São Paulo analisa e fica perto de contratar Edimar, lateral do Cruzeiro

Enquanto tenta contratar o meia Everton Ribeiro, com passagem marcante pelo Cruzeiro, o São Paulo deve receber um outro jogador de menos pompa direto do clube mineiro. Trata-se do lateral-esquerdo Edimar, de 30 anos. O jogador está sem espaço na Raposa, com quem tem contrato até junho de 2018.

Um lateral-esquerdo é um desejo do técnico Rogério Ceni, que possui apenas Júnior Tavares para a posição no momento, além de Buffarini improvisado. Edimar ainda passa por avaliação da comissão técnica, mas a tendência é que seja contratado nos próximos dias, já que não vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Edimar chegou ao Cruzeiro no ano passado, contratado do Rio Ave, de Portugal, por indicação do técnico português Paulo Bento, que já não está mais no clube. Perdeu espaço este ano com a chegada de Bryan, destaque do América-MG no ano passado.

Vale lembrar que Cruzeiro e São Paulo se enfrentam na quarta fase da Copa do Brasil, a começar no próximo dia 13. As diretorias também já fizeram um negócio este ano. O volante Hudson foi para a Toca da Raposa emprestado até o fim do ano, enquanto o atacante Neilton chegou ao Morumbi pelo mesmo período.

 

Fonte: Lance!

Anúncios

79 comentários

  1. Ah esse não…

    Mas de qualquer jeito, agente precisa de um lateral esquerdo reserva pra podermos ter dois times, um pra jogar de domingo e outro pra jogar de quarta. Só assim o time vai ter vigor físico pra voltar a jogar marcando pressão no campo de defesa do adversário e ter rápida transição da defesa pro ataque igual antes.

    Curtir

    • Ah e antes que alguém venha dizer que o Parmera também joga duas vezes por semana e por isso não tem desculpa pra gente, é só lembrar que eles não jogam com intensidade e pressão pra roubar a bola do adversário no campo de defesa deles igual agente, por isso que esse time precisa jogar só uma vez por semana se não ninguém aguenta

      Curtir

  2. Na base não tem nenhum com capacidade em ser reserva do Júnior Tavares? Ou até mesmo outro jogador melhor do que esse? Já vi alguns jogos do Cruzeiro, e acho o Edimar no mesmo nível do Mateus Reis. O Scout precisa trabalhar melhor, talvez em algum clube que disputa o Paulista deve ter um lateral esquerdo bom o suficiente para ser reserva.

    Curtir

  3. Não faço ideia de quem seja, não vou criticar, apenas sucitar questões.

    Será que valeu a pena emprestar um jogador acostumado ao grupo profissional, com direitos econômicos pertencentes ao clube e jovem como o Matheus Reis?

    Mais, será que esse jogador que talvez venha do Cruzeiro aceitará ser reserva numa boa se for o caso de um dos melhores e mais regulares jogadores do time no ano como é o Júnior? E se acontecer, valerá a pena financeiramente a curto e longo prazo?

    Por último, o Ceni já falou em uma ou duas oportunidades que o vê o Caique principalmente como lateral, posição em que ele brilhou em todas as categorias de base com exceção desse último ano de sub-20. O menino será encostado assim como Shaylon?

    Esses próximos dias talvez respondam algumas dúvidas que eu e outros colegas estamos apresentando.

    Curtido por 1 pessoa

    • Quando aconteceu o acidente da Chape e perdemos o Dener, não poderíamos jamais ter liberado todos os nossos laterais. Esse foi um erro primário da diretoria. Não entendi também por que não trouxeram o René, que acabou indo para o Flamengo por preço de banana.
      Enfim, muitos acertos mas fica aquele sentimento de que o trabalho da diretoria / comissão técnica poderia ser (bem) melhor.

      Curtido por 1 pessoa

    • Matheus Reis já era ruim na base. Parece um clone de Reinaldo. kkkk
      LE bom na base mesmo era só Inácio e Jr.Tavares mesmo. Nem o Caíque é lá essas coisas.
      Agora esse Edimar eu não sei se é melhor que o nível deles também não. São Paulo dispensou Mena e Renê também. Se eles estiver acima dessa galera toda que eu citei, está bom. kkk

      Curtir

      • Mas ai que tá, se, SE, esse Edimar for mais do mesmo, mandar embora um mais do mesmo que já era nosso com rodagem de grupo e potencial de desenvolvimento pra que?

        Sobre o Caique, sempre foi mais “lateral” que o Inácio (que eu sempre fui fã, mas tinha mais manha de meia), completo, seria uma besteira não aproveitá-lo.

        Curtir

      • SPFC adora sair a caça e trazer refugo no meio da temporada.
        É incrível o planejamento, pois a princípio não tínhamos nenhum LE, já que o Júnior Tavares foi uma aposta, que deu certo, mas poderia não dar.
        E mesmo assim emprestamos todos os nossos laterais, e não renovamos com o Mena, que acredito ser infinitamente melhor que o tal do Edimar, literalmente refugo da raposa.
        Se é para arriscar, promovam o Caíque, tragam o Mena, Matheus, Reinaldo (joga bem e é titular em todos os times, mas a nossa torcida não dá chance…)!!
        Quando parece que estamos evoluindo, vem mais uma dessas…
        Daqui a pouco contratam outro Jean Carlos, Robson, …

        Curtir

    • Vc quer o maxwell pra ser reserva ? Ou quer tirar um jovem que está jogando bem e encaixado no time ?
      É preciso de algm que faça o feijão com arroz e aceite a reserva pois hj o Júnior é o mais regular do nosso time

      Curtido por 1 pessoa

  4. Não conheço o jogador pra avaliar, duvido que seja melhor que o Reinaldo. Mas tomara q dê certo, seja um bom nome pra compor o elenco.
    O Maxwell viria pra jogar sempre, ia tirar o espaço do Jr Tavares. O Mena é horrível, já não deu certo, o cara é fraco. Se fosse pra trazer o Mena, que subisse outro moleque.

    Curtir

  5. O meu receio vem do fato de o jogador ser a quarta opção do Cruzeiro.
    Apesar de certamente ser melhor que o Buffa pela esquerda, difícil pensar que não teríamos opção melhor no mercado sulamericano ou que ele não é do mesmo nível dos dispensados.

    Curtir

  6. É irritante assistir jogos onde improvisamos jogador totalmente fora de posição, por mais que falem de futebol moderno e versatilidade não consigo conceber destro jogando na lateral esquerda, de igual modo não consigo conceber porque o Reinaldo e o Mena não servem para a reserva.
    Criticaram tanto o Mena esquecendo que nossa defesa ano passado era organizada.
    Pode ser que o tal Edimar seja um baita jogo gador e desponte por aqui, não estou exigindo grife, somente desconfiado do scout que não tem garimpado muita coisa.

    Curtir

  7. Meu pai é cruzeirense e eu acompanho bastante o time, o Edimar é o pior lateral que já vi jogar, não estou exagerando, consegue ser pior que o Buffarini na esquerda, mas me tranquilizo pq não é possivel que o Ceni endosse a contratação.

    Curtir

    • Cara, cansei das suas indiretinhas e ironias em meio a risinhos… sua tolice não lhe permite entender que algumas mensagens ficam presas na caixa de SPAM, só que nem sempre há alguém aqui para liberar.

      E já não é a primeira, nem a segunda, terceira que vc vem com esse papo idiota de não ter democracia… se é assim, vá procurar onde tem.

      E estou cansado de pedir respeito entre vocês… o termo modinha não cai bem para rotular as pessoas que pensam diferente de vc e há dias venho pedindo para vcs pararem com isto…. tudo tem limite.

      Curtir

  8. matheus Reis era pra estar nesse grupo e pegando experiência, mas algum Jênio resolveu empresta-lo, agora temos q ficar correndo atrás dos refugos dos outros, é dose viu !!

    Curtir

  9. Isso é uma burrice que não tem tamanho. Tá certo que precisamos de lateral, mais mandamos o Carlinhos embora para trazer o tio dele kkkkkkk tá louco, isso tá cheirando a trambique da diretoria com algum empresário alguém vai ficar mais rico com​ essa transferência.

    Curtir

  10. Edmar era um excelente centro-avante que jogava no Cruzeiro na década de 80, agora esse Edimar, se for pior que o nosso criticado Reynaldo, muita gente da torcida cri-cri vai querer cortar o pulso de tanto arrependimento.

    Curtir

  11. Aí é na conta do Rogério. Tem que bancar o Caíque ou o Tom (jogou nessa posição vários jogos) ou o Liziero. Duvido que partiu da diretoria ir atrás do Edimar. A real é que o Rogério tá decepcionando bastante em relação a base. O LA e o Jr só são titular pq ficaram sem concorrência muito tempo e tiveram tempo pra se destacar pra torcida. Se o Neílton tivesse sido mediano ao invés de péssimo contra o Santos, o LA não teria nem entrado e hj seria 3º reserva. O Araruna jogando bem mais que Schmidt e T. Mendes simplesmente sumiu, não entra mais pq não dava pra ver o cara jogando oq tava jogando na reserva dos queridinhos dele. Lyanco e Caíque não foram inscritos pro Wellington, quadragésimo quinto volante, ser inscrito. Lucas Fernandes e Shaylon tem a função de fazer companhia pro Lucão no banco. Nem me venham falar q tem 50 jogadores da base no elenco ou no time titular sendo que a maioria deles é profissional há varios anos como R. Caio, Schmidt, Breno, etc…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Hoje também saiu que o Ceni teria pedido Bressan do Grêmio, que foi emprestado ao Flamengo e não cumpriu o prazo acordado, voltando sem deixar saudade.
    Agora essa…
    Se for verdade ambas as especulações, começo a desanimar com o Rogério. No discurso era modernidade, intensidade, usar base… Deu mostras de que seria assim na Florida Cup.
    Agora na hora do vamos ver, se mostra mais do mesmo, pedindo refugos de outros clubes em detrimento de usar a base???
    Duvido que Caíque não faça melhor que esse aí…
    Será esse o aspecto que Rogério ‘herdou’ de Muricy como treinador?

    Curtir

  13. Sobre o Everton Ribeiro, não sei para onde ele vai, mas não gostei da postura do empresário.

    Se está adiantado em uma transferência feita em sigilo, anunciar isso só pode ter um objetivo: valorizar o atleta (aumentar a proposta com leilão ou por medo do clube de gerar um leilão).

    Sinceramente, não gostei da postura.

    Curtir

  14. Nunca vi o jogador em questão em campo, mas para mim parece um negócio meio estranho, tipo Robson e Jean Carlos.
    Sobre o Everton Ribeiro, prefiro não me empolgar com especulações, mas sem dúvida, se viesse seria um ótimo reforço!!!!

    Curtir

  15. Pessoal se desespera a toa, o cara ainda esta “sendo avaliado” e ja aparece os profetas do apocalipse, e ja xingam a direção e criticam o treinador, tudo a troco de nada. E outra coisa nunca ta bom, nada ta bom.
    Se vai buscar Pratto ou um Everton Ribeiro, “ah mas é jogada de eleição e vai quebrar o clube, isso nao pode”, ai vao analisar o lateral do cruzeiro Edimar q jogou ano passado e nao vem sendo aproveitado ou seja viria de graça como mtos querem, “ah mas esse ai nao serve, diretoria burra, treinador incompetente pq vai permitir isso, nao pode”.
    Ai a solução de todo mundo é base, qualquer coisa é base.
    Eu queria sinceramente q o Jardine pegasse toda a base dos garotos do sub 20 e dos q ja foram sub 20 e jogasse o paulista com eles, ai só assim pro torcedor baixar a bola e lembrar q o futebol profissional nao se trata de video game , pq no primeiro classico ou jogo contra time pequeno q perdesse, a maioria iria fritar esses moleques e iam pedir o fim de cotia.
    Somente base nao ganha jogo, mto menos campeonato, todo mundo quer q encha time de moleque, ai qdo o garoto vai mal, a culpa é do treinador q colocou, sim pq o “jenio” sentado na cadeira no celular e nunca foi no estadio jamais vai admitir q ele mesmo ta errado.
    Entao menos, bem menos, alguns da base veem recebendo mais chance q outros? Entao q aqueles q jogaram pouco ate aqui se mantenham treinando pq uma hora a chance aparece, Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna e etc. vao receber suas oportunidades, o time ainda precisa de equilibrio e se auto definir antes de sair lançando jogador de qualquer jeito. E se estao precisando de jogador experiente nao é pra tomar lugar de ninguem e sim pra mesclar pq se nao houver essa mistura de idade as chances de uma boa temporada se vão

    Curtir

    • Respeito sua opinião, mas acho que quando o pessoal pede a base, não é pra resolver todos os problemas, mas pelo menos para observarem um pouco mais e dar experiência. Os únicos que conseguiram isso foram L. Araújo e Jr. Tavares, por falta de opção.
      Enfim, acho que o fato de alguns jogadores recém-promovidos terem menos de 180 minutos em 13 jogos decepciona um pouco.
      Não acho justo uma improvisação de um veterano em detrimento de um jogador da base. Isso é mais do mesmo dos últimos anos, em que sofremos com Carlinhos e Wesley jogando de ponta.

      Curtir

  16. Será que é melhor que o Mena que estava adaptado ou Matheus Reis que era da casa e foi liberado ao Bahia? Até mesmo o Reinaldo que foi pra Chape ? Não conheço, mas com 30 anos, jogou onde?? Tomara que jogue bola.

    Agora vai contratar de “graça” esse cara, sabemos que esse de graça tem comissão pra empresário, etc…

    Muita coisa estranha que acontece e a gente só fica sabendo 10%, torcemos por que amamos o time, mas cada vez fica mais desanimador por causa das pessoas que dirigem e lucram.

    Curtir

  17. E o Weverson, campeão sub17 não é a mesma coisa que contratar um desconhecido?
    Só porque ele veio das Zoropa não quer dizer que é tão bão asssim!
    Experiência Weverson tem foi campeão jogando de titular.

    Curtir

  18. O SPFC poderia tentar trazer de volta o Matheus Reis e emprestarem o Lucão até o fim do ano em contrapartida. Pelo visto o M. Reis não está sendo muito aproveitado.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s