Everton Ribeiro no São Paulo?

A diretoria do São Paulo trabalha na tentativa de anunciar um reforço de peso em breve. A cúpula tem o meia Everton Ribeiro como alvo para acabar com a dependência que o peruano Cueva causa ao time, mantém negociações há alguns dias e tem esperança de acertar a contratação do jogador, que já definiu: voltará ao Brasil, após duas temporadas defendendo o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

A negociação precisa ser sacramentada logo porque o prazo para registro de jogadores vindos de clubes de fora se encerra no dia 4 de abril. O São Paulo ainda concorre com outro grande clube brasileiro, mas no momento está em vantagem. Everton Ribeiro consegue se desligar de Al Ahli sem custos de transferências para quem contratá-lo, mas exige um salário acima do teto salarial do Tricolor (R$ 400 mil). Para sair acordo, isso precisará ser equacionado. A opção é que os valores acima sejam diluídos em luvas.

Há mais de uma semana, Robson Ferreira, empresário de Ribeiro, está nos Emirados Árabes tratando da rescisão de contrato do jogador de 27 anos e bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, quando foi escolhido o melhor jogador do campeonato. A confiança é de que a liberação seja concretizada, até porque Everton conquistou tudo pelo clube árabe.

O técnico Rogério Ceni já pediu um jogador com características parecidas às de Cueva, armador, típico camisa 10. Everton é canhoto e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2014, no auge pelo Cruzeiro, pelo técnico Dunga.

Cueva é o artilheiro do São Paulo na temporada, com seis gols, além de ter dado quatro assistências, ficando atrás apenas de Luiz Araújo, que deu cinco. No momento, está com a seleção do Peru, nas Eliminatórias, e pode desfalcar o time em três jogos (Botafogo-SP, Corinthians e São Bernardo).

L!

Anúncios

80 comentários

    • Renan, Bruno, Rodrio caio, maicon, Junior, Jucilei, Tiago mendes, Everton Ribeiro, Wellington Nem , Pratto e Cueva. o Luis Araujo entraria no segundo tempo dos jogos, seria um décimo segundo jogador. Timaço, embora tenha que ver como fica a marcação deste time.

      Curtir

  1. Odeio oportunismo , mas conforme falei aqui em fevereiro depois da contratação do Pratto , eu tinha uma informação segura que o próximo poderia ser Everton Ribeiro . E naquela oportunidade eu tinha falado : se vier , muda o SPFC de patamar . E mantenho minha opinião

    Curtir

  2. Prefiro não acreditar, mas se vier vou comemorar.

    Com certeza seria titular, com Cícero e Thiago disputando a última vaga no meio campo (embora prefira Araruna).

    Alisson (Leco está aproveitando a oportunidade para conversar com o goleiro);
    Maxwell
    Everton Ribeiro.

    Não sei como pagar esse povo, mas que tornariam nosso elenco um dos melhores (quiçá o melhor) do Brasil, disso não tenho dúvida.

    Curtir

    • que eu saiba ele não se contundiu sériamente , técnica não se esquece , então basta só a vontade dele se esforçar em readquirir a forma física que com o tempo ele recupera seu futebol .
      Mas tem que tomar cuidado com o que falam os jornalistas , eles são mestres em queimar jogador do São Paulo , e a torcida vai no embalo .
      Ganso no Santos era craque , aqui um peso morto .
      Jadson aqui um peso morto , no Corintians um craque .
      Cicero aqui também não jogava nada , no Santos virou o melhor do time .
      Espera mais um pouco que o Michel Bastos vai ser um dos melhores do Palmeiras e selecionável .
      São 4 exemplos recentes mas se você pesquisar direitinho tem muito mais , como Tardelli por exemplo .

      Curtido por 1 pessoa

      • Meu receio é que o nível baixo do futebol em que ele jogou tenha causado uma involução. Apesar de não lembrar muito dele antes, achei que a contratação poderia ser uma boa. No Chinesão, que tem nível inferior ao Paulistão, ele foi recuado para jogar de zagueiro. Espero que se mostre um bom volante aqui, pois se fosse para ter um zagueiro-volante, já tínhamos Breno e Lucão.
        O duro é que nos jogos decisivos fica difícil apostar em J. Schmidt, então conto com ele para as próximas fases de mata-mata em Abril.

        Curtir

  3. Como sonhar não paga nada:

    Bruno (?) – Maicon – R. Caio – Júnior
    —– Araruna —— Jucilei ————–
    L. Araujo —– Cueva ——- E. Ribeiro
    ——————- Prato ——————-

    Wesley – Breno – Lyanco – Maxwel
    —— T. Mendes —— Cícero ———-
    W. Nem —– Shaylon —- Lucas F.
    ——————- Gilberto ——————-

    Curtir

      • Pena que não teremos tempo pra testar, mas sou a favor de uma formação bem ofensiva, com T. Mendes e Cícero de volantes, com L. Araújo, W. Nem, Cueva e L. Pratto. Todo mundo ajudando na marcação assim como o R. Ceni propôs no início. Jogando com linhas mais adiantadas, iríamos sofrer um ou outro gol, mas faríamos uns três quase todo jogo. Dependendo do adversário Jucilei no lugar do Cícero e Araruna no do T. Mendes.
        L. Fernandes ou Shaylon, sem medo de ser feliz, substituindo o trio ofensivo todo jogo para dar ritmo e entrosamento aos dois garotos. Chávez e Neilton entrando às vezes pelas pontas em caso de desfalques.

        Curtir

          • Aí vem a última parte que mencionei. Enfim, jogadores do banco como Shaylon, Araruna e L. Fernandes entrando quase todos os jogos passarão a se sentir titulares e poderão jogar desde o princípio 1 a cada 3 jogos. Talvez até um sim e outro não.
            Achei que a forma que o Ceni poupou é um pouco inadequada. O Cueva jogando quase todos os jogos (2x por semana) 70 minutos traz o desgaste por fadiga maior do que ele jogando um 90 min e outro sendo poupado mesmo. Thiago Mendes e Cícero foram outros que jogaram mais jogos e minutos do que deveriam.

            Curtir

  4. Boa noite!
    Se confirmar o Everton Ribeiro e trouxer mais um lateral esquerdo.. Podem reeleger o Lego – porque esta de brincadeira o que uma campanha de reeleição pode fazer.. RaRaAraAaRaAa

    Curtir

    • O Junior é muito bom, o Bruno é bom no ataque e péssimo para defender. mas não há LD bom disponível no mercado . Ou voce conhece algum? Claro, não vale citar Daniel Alves, por exemplo

      Curtir

  5. Não gosto dessa notícia.

    1- Iremos gastar mais do que devemos.
    2- Iremos vender quem não devemos, como desculpa.
    3- O jogador vem para ocupar lugar cativo no time, e vai sobrar para o LA ou o Cícero, que vêm jogando muito bem.
    4- O jogador é um insosso que desaparece em jogos grandes. Não é nenhum pouco decisivo. E por isso não vale o salário, nem a vaga cativa.
    5- Adeus, Shaylon e Lucas Fernandes!

    Curtir

    • Pelas barbas do profeta, já vão começar com essas malditas e fracassadas negociações? Pensei que toda fonte de corrupção já estava afastada do SPFC. Socorro!!!!

      Curtir

  6. Se estiver jogando a mesma bola de qdo saiu do país, o tricolor fará uma gde contratação. Só q não será reserva do Cueva coisa nenhuma. É muito bom de bola. Acho q, tudo dando certo, vai sobrar pra alguém no meio
    campo.
    Sou tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Excelente jogador melhor pagar 400 pra um jogador de mentalidade avançada e muita técnica do que perder e reforçar algum rival devemos ser bastante inteligentes e não perder essa contratação pra não ficarmos dependente do cueva seria bom aproveitar a estadia da seleção e alinhar o retorno do Miranda e quem sabe Daniel Alves , Renato Augusto e Diego Souza

    Curtido por 1 pessoa

  8. Duvido muito!
    Mas resolveria nosso meio campo!!!

    Renan (é o que temos de melhor)

    Buffarini, Maicon, Rodrigo caio e Junior Tavares

    Jucilei, Thiago Mendes e Everton Ribeiro

    Luis Araujo, Cueva e Lucas Pratto

    Cueva e Everton trocando de posição durante o jogo, tendo ainda o cicero como opção pra dar cadencia ao jogo no lugar do thiago mendes

    (brincar de técnico é bom, pq no papel tudo é lindo!)

    Curtir

  9. Sou contra!
    Rogério tem de dar espaço aos muleques de Cotia..
    O time não tá quebrado??? Sem patrocinador??? Não reconstruiríamos o time esse ano????
    Não faz o menor sentido gastar dinheiro pra trazer o E. Ribeiro.

    Curtir

  10. Não terá tempo suficiente para se transformar em novela, até porque o prazo de inscrições é até o dia 04/04, ou seja, restam poucos dias, como sonhar não custa nada:

    Renan Ribeiro
    Bruno – Rodrigo Caio – Maicon – Junior Tavares
    Jucilei – Cícero
    Cueca – Everton Ribeiro
    Luiz Araújo – Prato

    Curtir

  11. O que eu ouvi na TV me deixou muito desanimado. Dizem que a distancia entre o que o ER pede e o que o SPFC pretende pagar é enorme, praticamente o dobro. Acho que esta novela não vai ter final feliz. Uma pena. Se o baixinho estiver jogando bem, seria muito benvindo. Pena que as ultimas diretorias transformaram nosso time num time sem dinheiro para nada.

    Curtir

  12. Esta diretoria cretina está endividando o clube, que está em péssima condição financeira, a dívida só aumenta ao contrário do que prega esta diretoria.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s