O Blog do São Paulo obteve acesso aos números por meio de fontes que tiveram acesso ao Balanço do clube ainda não divulgado.
Esqueçam nome de presidente envolvido, a dívida é do clube, do clube que torcemos. Do nosso clube.
O que não pode acontecer, são mentiras. E infelizmente, ano passado e em campanha, vemos números lindos exposto mas na verdade, isso não se comprova. Não está certo!
E é preocupante pois continua subindo e não caindo. As renegociações, só empurraram para longo prazo o que era de curto prazo. Deu fôlego mas não resolveu nenhum problema.
Antes que alguém informe que esta postagem influenciará na política do clube, os números são do próprio São Paulo e serão divulgados no balanço que até então não foi divulgado, este sim, por motivos eleitoreiros.
Sempre é assunto polêmico e não há juízo de valor nos números abaixo já que a dívida é fruto de muitos erros e de muitos gestores desde Juvenal Juvêncio, Aidar e agora, inclusive de Leco.
Independentemente do novo presidente ou da continuidade de Leco, isso precisa ser melhor trabalhado. O intuito é mostrar que por mais que vendamos e por mais que paguemos aos bancos e amortizemos dívidas, por mais que se renegocie, nenhum gestor quer mesmo resolver e sim, empurrar com a barriga. Isso precisa parar.
A tão famosa responsabilidade precisa aparecer e há de se interromper reclamar e criticar sempre o antecessor. O retrato desse problema é o Brasil atual.
Vejam, leiam e tire cada um suas conclusões. O que mais me preocupa como são-paulino é mesmo após termos vendido, ganhado luvas da Globo de R$ 60 milhões e renegociado com bancos, negociação com Profut etc, os números ainda são altíssimos.
2015 | 2016 | ||||||
Bancos | 129.742 | 88.362 | |||||
Clubes | 22.378 | 78.229 | |||||
Mútuos (PF’s) | 24.437 | 33.083 | |||||
Tributos Profut + Outros | 73.334 | 83.713 | |||||
Caixa (-) | 11.338 | 7.618 | |||||
TOTAL – DÍVIDA LÍQUIDA | 238.553 | 275.769 | 16% |
Em 2016, houve uma variação nos empréstimos para instituições financeiras, empréstimos para terceiros e entidades esportivas.
O que isso significa?
Que a dívida aumentou!
Enquanto se publica redução, tivemos aumento real.
Até quando?
Ou a culpa é minha de números estarem assim?
Sem uma gestão profissional e com mais politicagem entre cardeais, trocando cargos por poder e apoio, o São Paulo continuará sem avançar.
Que o novo presidente seja mais cuidadoso, tenha mais carinho e respeito ao clube e não a anseios pessoais.
Alexandre Zanquetta
#condutaSPFCcampeao
Força SPFC nossa fé te acompanha e nos conduz.
é… e nós brigando com a roupa do RC… o buraco é bem mais embaixo…
Vejo q leco não diminuio em quase nada a dívida desde q a assumiu a presidência, pensei q dívida estava em 135 milhões pra menos pensei errado, senário ainda é bastante preocupante…
Lecão da Massa!
Faltou o “de manobra”…
Transparência…
Gostaria que alguém que tivesse conhecimento real do que se passa no clube traduzisse esses números. Ou seja o porquê da divida ter aumentado mesmo entrando mais dinheiro de TV e venda de jogador. Além da compra do Maicom, o que mais fez o clube se endividar com uma grande quantia? Onde está o desequilíbrio? Custos (incluindo a folha) muito altos ou a receita de patrocínio, aluguel do Morumbi etc que deixou de entrar?
É só a divida do Flamengo que baixa?
Pouco me interessa as dívidas, torço para o futebol, todos clubes devem a Deus e o mundo, porque só nos temos que nos preocupar com dívidas? Volto a repetir, temos que torcer para o time dentro de campo, não para a planilha financeira
Mas enquanto mossa torcida não apoiar mais indo aos jogos no Morumbi e tornando-se ST, onde a renda ajudaria com à dívida o clube continuará assim, sou ST e garanto que vale a pena.
Incentivo outros Tricolores a aderirem ao ST e irem mais ao Morumbi.
Poderia até concordar com vc, mas com essa diretoria aí, vc acha mesmo que o pobre torcedor deve colocar seus parcos recursos para serem administrados por gente tão nefasta?
Respeito muito sua opinião, mas como Torcedor Tricolor e ST fico sempre focado apenas no futebol com o Rogério Ceni como técnico, você não acha que o Rogério Ceni mereça muito o apoio do torcedor tricolor. ?
O SPFC não é só o RC… o SPFC se fez sem ele e vai permanecer sendo o SPFC depois que ele nos deixar. Todos que representam as nossas cores merecem o nosso apoio, mas não é com o torcedor sendo ST que o clube vai sair dessa situação sofrível. O clube só vai sair dessa situação com dirigentes íntegros, honestos, transparentes, bem diferentes dos que estão aí, bem como dos que querem entrar.
Vc é o Helio da TUSP?
Vixe…esse já partiu dessa pra melhor
Foi a primeira pergunta que tambem me passou pela cabeça. Bons tempos.
Zanquetta….o problema não são as dívidas, pois a do Flamengo é muito maior….o problema que conta é a administração “escorreita”, séria e competente do gestor…no Rio, parece que confiam no atual presidente, e parece que até agora ele não tem nada o que o desabone…já Leco, Pimenta, Abílio, etc, etc., não dá para confiar em ninguém….talvez o MAC, desde que se comprometesse, por escrito, e perante toda a torcida, tendo a mídia como testemunha, pela modernização e transparência do departamento profissional do clube…mas isso, infelizmente, é fantasia, sonho, eu sei, daquilo que todos desejamos e o que ocorre, no mundo real…
JJ, Leco e Cia… Chega dessa turminha, precisa mudar essa diretoria. Como a dívida subiu??
Não posso garantir, mas o balanço sempre foi divulgado em abril.
Eu acho que deveria ser em outubro ou novembro assim como as eleições no meu entendimento , mas sempre foi assim e deveria ser mudado.
O Rogério deveria fazer duas funções: Treinador e Presidente. Único saopaulino de verdade nesse clube. Lamentável.
Pra mim o Leco sempre foi um incompetente, cínico e como pessoa, o pior que pode esperar. Não é do nível dos presidentes do passado e, pior, tem todos os defeitos dos piores presidentes de clubes por aí.
Eu estava dando crédito a ele, apesar de não gostar da sua pessoa, porque essa propaganda da diminuição da dívida era uma coisa que eu via com bons olhos. Estava achando que a sua péssima forma de administrar, exceto pela vinda do Cueva e renovação de alguns pratas da casa, poderia ser salva principalmente por conta daquilo que alardeava no contexto das dívidas bancárias. Vou continuar esperando e torcendo para que isso seja real.
Mas se essa informação se confirmar e se houve mesmo mentiras, enganações etc, terei esse Leco como um dos mais desonestos a frente do clube. Vou aguardar com preocupação a divulgação oficial dessa informação para dizer mais e melhor do que eu penso.
Agora, pior que ele, são aqueles que mesmo sabendo dessa palhaçada, se confirmada, aliada a falta de competência e enorme imoralidade, vão dar seus votos para que ele permaneça no lugar onde nunca mereceu estar.
Pobre São Paulo… Saiu um pilantra, entrou outro que é incompetente e este outro quer permanecer, caso contrário, entra outro que é mais do mesmo…
Verdade Marcio, sem opção para nosso SPFC. Infelizmente o fundo do poço não chegou ainda, mas está perto. Muito triste o que está acontecendo por culpa dos roubos e incompetência.
Leco é péssimo gestor
Pois é, Denis… isso que vc falou eu como muitos aqui sabem de longa data!
A questão é: ainda tem gente que acha que ele é a melhor opção??
E outra: depois dessa questão da dívida, se confirmada, irá se provar que,
mais uma vez, a Dinastia JJ passou a perna no clube e na torcida.
Bem disse o Márcio: se se confirmar essas informações trazidas pelo Zanquetta
e se o Conselho tiver um pingo de responsabilidade, não elege o Leco.
Ah, mas o Pimenta é outro ladrão.
Ok, então que se apresente uma 3a via, já que tem gente que acredita que o
Pimenta será outro Aidar.
De qualquer forma, é triste ver aquele que foi o Maior do Brasil nessa situação…
PS: não esqueçamos que ainda tem o caso Jorginho Paulista para ser desvendado.
Sem sombra de dúvida, Leco é o pior presidente de clube entre os grandes da capital. Um tosco desde a 1ª gestão Juvenal. É uma versão administrativa do Milton Cruz: um equilibrista que sobrevive às custas de corporativismo, subserviência, adulação. Em suma, é a perfeita vingança do Aidar.
Se esses números se confirmarem agora, ele perde a eleição…
Melhor guardar esta informação para comparar com o balanço auditado , segundo o Emerson Gonçalves do ‘ Cronico Olhar Esportivo’ globoesporte.com
O balanço anual dos clubes devem ser colocados em site oficial até o último dia útil de abril, nele permanecendo por pelo menos 90 dias, valendo o mesmo para a postagem do balanço no site da federação à qual estiver filiado o clube.
Ou seja, depois da eleição. Inês é morta!
Ou seja, a dívida parece impagável pois só aumenta, o que aliás, não é nem um problema só nosso, senão Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, Santos, entre outros já teriam fechado às portas e mesmo Barcelona e Real Madrid teriam problemas, pois tb tem dívidas enormes…
A dívida começou a expandir em 2010 com aquela famosa baciada do Juvenal, acho que nenhum daqueles vingou, Marcelinho Paraíba, Xandão, Léo Lima, André Luís, Fernandinho etc… depois veio o falecido Cléber Santana a peso de ouro.
Vou postar o que discutir no twitter com o blog:
Fábio Bonetti:
Zanca, se vc vai considerar as dívidas com clubes deve ser considerado oq tem a receber de clubes no período tb!
Blog do SPFC
Foi considerado ativo e passivo circulante e não circulante.
Fábio Bonetti
Esse valor não são só as dívidas? Onde está o ativo?
Blog do SPFC
Eu não recebi o balanço completo.
Fábio Bonetti
Então. Neste caso devemos considerar q a compra de um jogador além de sua dívida tb represente um ganho, ou seja, um ativo!
por isso que eu acho que a dívida com o mesmo não deva ser considerada! Acho equivocada e precipitada incluir o valor!
Blog do SPFC
Tudo bem. Mas, o clube já deveria ter divulgado o balanço e não o fez. Caçando o porquê me deram isso. Verdade ou não, é o que tenh
Fábio Bonetti
Sim, não questiono os valores. Questiono a análise: “A dívida aumentou”. Parabens por conseguir antes o vlr.
Blog do SPFC
Eu ainda torço de estar errado…
Fábio Bonetti
Vc pd ñ estar errato qto a nº, mas a análise completa pode te dar outra conclusão (pd ser até pior). Analiso balanços td dia
Eu não entendi. A coluna da esquerda é 2015 e a da direita é 2016?
Acho estranho a dívida com clubes ter aumentado em R$ 56 mi, acho que nem gastamos tudo isso com a compra de jogadores.
Enfim, agora é esperar a divulgação do balanço oficial. Mas é muito estranho o clube não divulgar o balanço antes das eleições, tá parecendo a campanha da Dilma.
Zanquetta, o que é a dívida Clube? Esse dívida foi, aparentemente, a que teve um aumento real. A dívida PF imagino que tenha subido em razão do Centurion, correto? Me parece que, talvez, a dívida do futebol tenha diminuido….
Será que vai aparecer a verdade sobre o real valor do Maicon?
Esses números podem até ser verdadeiros mas não significam nada , de que adianta apresentar só os valores que tem a pagar ?
Sem os valores que se tem a receber não dá pra tirar conclusão nenhuma .
O que eu vejo é uma redução significativa na dívida bancária , pelo jeito o clube fez um esforço grande , e um aumento significativo na dívida com clubes , com certeza pelas contratações que fez .
Aumento grande também na dívida tributária que deve ser por terem reconhecido débitos que não eram reconhecidos .
Com certeza tem muito a receber de clubes por terem vendido e emprestado diversos jogadores , alguns de valor alto como Ganso , Kardec , David Neres , Lucas Evangelista que acho que ainda não pagaram e outros por aí .
Muitas empresas nessa crise toda diminuiram sua dívida mas as situação financeira piorou porque tem poucos valores a receber .
Planilha estranha… dívidas com clubes subiram em torno de 50 milhões? A redução com bancos até então é em torno de 40 milhões? Enfim, é necessário esperar para se ter uma real noção de como estão as dívidas do clube.
Desculpe-me, gestor do blog mas esse tipo de post não contribui NADA para a discussão.
Não adianta postar só esses números sem a visão total.
E o que SPFC tem a receber das vendas de jogadores?
Só no começo de 2017, entrou quase 100 milhões, tudo bem que saiu mais de 20 do Pratto.
Números absolutos não dizem nada.
Essa dívida para um clube do porte do SPFC é totalmente pagável.
Vendendo um Cueva, Luiz Araujo, Lyanco (esse não pelos 6 milhões oferecidos) já abate boa parte da dívida
Amigo, quantas vezes vai repetir a mesma coisa?
O que contribui? Não informar?
De modo algum. Não confunda balanço com fluxo de caixa. Valores a receber gerados em 2016 entram no balanço de 2016, mesmo que o recebimento ocorra parcelado ao longo de vários anos.
Se vendemos o Ganso parcelado em 5 vezes, p.ex., todo o montante na venda entra no balanço 2016 como valores a receber. À medida que o Sevilla vai depositando as parcelas na nossa conta, isso entra no fluxo de caixa de 2017.
Sem termos os valores a receber de 2016, é impossível dizer se nossa situação financeira melhorou, piorou ou ficou igual. Infelizmente precisamos do balanço completo para tirar alguma conclusão.
Um exemplo: no balanço do Bradesco de 2015, o passivo total era de R$ 930 bi. Em 2016 foi para R$ 1.079 bi, ou seja R$ 149 bilhões a mais de passivo! A situação está feia para o Bradesco? Claro que não: o ativo de 2015 era de R$ 1.018 bi, mas o ativo de 2016 foi para R$ 1.179 bi, ou seja, cresceu R$ 161 bilhões. Uma diferença positiva de R$ 12 bilhões. Obviamente não dá para ser tão simplista e há vários outros fatores a avaliar no balanço para determinar se a situação de uma empresa ou de um clube está melhor ou pior. Mas é só para mostrar que não adianta só pegar o passivo da empresa e achar que dá para determinar algo a partir desse número apenas.
Tá confuso isso aí.
As colunas são circulante e não circulante, ou posição em 31/12/2016 e 31/12/2015?
O blog nao e meu , mas neste momento das eleiçoes todl o cuidado e pouco para nao se tornar um inocente util , balanço e coisa para especialistas
Então que publiquem o balanço.
Se as contas forem transparentes, se a divida tiver reduzido como o apontado nas entrevistas, se o clube está no caminho certo, se não há o que temer, por que não apresentam o balanço antes da eleição?
Qual a fonte?
Ih rapaz…
Acho que quase ninguém entendeu exatamente essa rubrica “clubes”.
Imagino que dívidas como a que o SP tem com o CAM ou mesmo com o time do Kaká entram nessa conta. Eventualmente, até dívidas com empresários podem ser incluídos ali.
.
Por outro lado, uma coisa positiva foi a expressiva redução da dívida bancária que tem juros muito maiores do que as outras.
So para informaçao , o balanço 2015 foi publicado no dia 30/04/2016. este post nao sei nao. pode ser para semear discordia
Boa noite.
até um tempo atrás o leco tinha dado uma entrevista que tinha reduzido o divida do são paulo.
o que eu entendi a divida aumentou bastante não sei qual a divida que o leco falou que reduziu.
se eu fosse ele já mandava alguém do financeiro coloca o valor correto porque se isso for realmente verdade.
ele perde pontos pra quem ta querendo vencer essa eleição de presidente.
pelo o que o são paulo conseguiu de patrocinio era pra ter reduzido essa divida.
pra mim o tricolor da enxugando gelo.
#condutaSPFCcampeao
Se a nosssa dívida bancaria hoje for de 88 milhões, o Leco está de parabéns.
Mas não axcho que seja isso. Esses números podem nem ser números que constarão no balanço.
Cueva e Maicon justificariam, quase que na totalidade, esse aumento da divida com clubes.
O que eu quero é o balanço.
Tem caroço nesse angu!
Por meio de fontes, quais fontes? Sem dar nomes aos bois, são palavras ao vento…
Peça as fontes de outros jornalistas.
Engraçado o senhor!
Porque esconde escândalos referente ao Pimenta?
Tem um blog de um jornalista que postou três denúncias gravíssimas referente ao Pimenta e eu curiosamente venho nesse espaço e coincidência ou não, não é mostrado.
Engraçado que perto das eleições o Zanqueta posta várias críticas ao atual presidente e faz sim campanha para derruba lo e omite tais fatos gravíssimos ao Pimenta!
Até comentários meus foram banidos aqui mesmo sem nenhuma agressão.
Fica a palavra Sr. Zanqueta sobre o porquê ignora tais fatos já que se diz pro São Paulo, pelo clube.
Esse balanço não está ruim…digo isso porque os valores a receber e os ativos não estão aparecendo.
E vejam só: não sou a favor do Leco.
Pra mim tanto faz se vai ganhar Leco ou qualquer outro que não seja ladrão ou gambá , o que no fundo dá na mesma mas o que o Zanquetta postou é muito favorável ao Leco pois comprovou que o presidente atual conseguiu reduzir significativamente a dívida bancária , essa é que mata .
Além disso o valor da dívida total é muito baixo se comparado aos valores que devemos ter a receber com clubes .
Se vender bem vendido 3 ou 4 do plantel atual essa dívida vai a zero .
Rodrigo Caio , Lyanco , Luis Araujo , Cueva , Lucas Pratto , Tiago Mendes , Buffarini e Junior Tavares são jogadores que tem potencial de venda muito alto , cobrem essa dívida tranquilamente .
Meu texto mostra números, não faz análise do presidente.
Mas você tem razão. E ainda tem gente que me critica.
Se eu não te conhecesse diria que você está fazendo campanha pro Leco .
kkkkkkkkkkkk
fui pesquisar na internet e o balanço de 2014 e 2015 foram publicados exatamente no dia 30/04 dos anos subsequentes , por qual motivo publicariam este ano antes desta data? Para nos satisfazer? Respeito a sua posiçao mas que este vazamento ta estranho ta . A lei que determina a publicaçao de balanços dos clubes nao diz que tem que publicar quando a torcida quiser . Acho o Leco um tremendo mentiroso mas procuro filtrar as informaçoes para formar meu juizo , e nesta jogar que tem que publicar agora me parece um pouco forçado. Mais uma vez desculpe nao concordar com tudo.
Por que tem eleições e obviamente, isso só ajudaria ao Leco se fosse bom, não?
se vc acha que tem que publicar agora ….
Mas eu sou torcedor…quero mais é ver tudo às claras.
Outra coisa, houve redução de dívida bancária. Isso é bom pro Leco, não?
Analisar apenas o endividamento é muito superficial. Se o endividamento aumentou em 16% e valores a receber aumentou em numa proporção maior, a situação é melhor. Vários os índices precisam ser considerados para saber a situação melhorou ou piorou.
Concordo. Mas não recebi tudo…
O Carlos Port e o Ernani Takahashi postam toda hora lá no twitter deles que o Pimenta já provou sua inocência com o laudo do especialista em gravações que afirmou que a gravação foi editada e que não serviria como prova , tanto é que o Pimenta hoje faz parte do Conselho .
Pena a Justiça Brasileira não reconheceu a mesma coisa .
Diante do corporativismo e compadrio dentro dos clubes eu só posso confiar mais na decisão da Justiça.
Desde 2012 o único Balanço publicado antes da última semana de março foi o de 2013, é uma convenção, qual o sentido de ficar cobrando desesperadamente a publicação?
A cobrança deveria ser pela instituição com urgência da publicação de balancetes periódicos.
Eu gostaria muito de aumentar o meu endividamento em 500% desde que os meus direitos a receber aumentassem no mínimo na mesma proporção , esse é meu sonho .
Simplesmente esta situaçao vai durar muito tempo, e enquanto estivermos nela, esqueçam qualquer titulo,, nem RC, nem RG e nem ninguem vao dar jeito
em um clube, roubado e expliado como o nosso. E o leco ainda quer mais, e a oposiçao e farinha do mesmo saco, meu bolso primeiro. Que tristeza.
eu tambem quero , mas como voce disse que nao recebeu tudo , entendo que nao da pra saber o que e bom ou ruim antes do balanço concorda? entao no momento e so achometro especulaçao .
Lero Leco e seus contos mentirosos, quer dizer que a dívida estava equacionada e diminuída?
Eh um politiqueiro incompetente mesmo, eu prefiro a mudança, mesmo com os defeitos eu torço pro Pimenta ganhar, chega dessa turminha mentirosa e incompetente do jumencio safado, que foi sentar no colo do capiroto mas deixo “herdeiros”.
Cade os recebíveis a longo prazo? Cade as dívidas de outros clubes com o São Paulo? Achei meio confuso isso aí.
Caro Zanquetta, gosto muito do seu blog, sou um visitante diário dele, e acabei de acessar o site do São Paulo FC para analisar os numeros do balanço 2015, visto que 2016 ainda não possuímos, sinto dizer que a pessoa que passou a informação da divida, com esse aumento te usou para fazer politica, não tem nada a ver o endividamento bancário com esse endividamento de direitos econômicos e federativos de atletas, normalmente são compras parceladas de atletas, ou valores a apropriar dos mesmos, pode ver alguns nomes que mesmo em 2015 como o Bruno Uvini, provavelmente a venda foi parcelada, e conforme haja dinheiro entrando, a divida saia do passivo, as vendas de 2016 foram muitas, e parceladas como kardec, ganso, ademilson etc, portanto os percentuais referentes a esses jogadores entram nessa conta.
Para simplificar, a cada real dessa divida clubes, haverá uma entrada de dinheiro em uma conta venda de atletas, para justificar os valores altos.
obrigado espero ter esclarecido para muitos, volto a dizer gosto muito do seu blog, não se deixe ser usado
Então a pessoa quer que eu ajude o Leco é isso?
Ajudaria se explicassem o q significa dívida com clubes, que aumentou muito, enqto q c bancos ela diminuiu, quase na mesma proporção do crescimento valor do clube..
leia meu comentário acima
Pratto e Maicon.
Maicon sim, Pratto não, pois estes são números do balanço de 2016, antes da compra do Pratto.
Os números do Pratto aparecerão no balanço de 2017.
Impressionante, não termos ao menos uma pessoa , que reúna duas qualidades:
Idoneidade e,
Capacidade para administrar.
O Leco , parece honesto, apesar das mentiras eleitoreirase, mas só isso.
Precisamos de mais e não vejo ninguém na oposição.
Que isso…
Os partidários da gestão nefasta e incompetente do Lero-Leco ficam ensadecidos…
Ano; pós ano; o clube atolado em dívidas; escândalos; baixarias; derrotas e eliminações vexatorias e há quem defenda esse clã político que aruinou o São Paulo.
Ora; ora…..
Lero- Leco se vangloria e repete que fez parte da gestão do seu amigo e líder espiritual Juvenal Juvêncio aquele que deixou o Tricolor quebrado no final da decada de 90.
Juvenal Juvêncio e seu grupelho de puxas saco; incompetentes inclusive o Leco; novamente destruíram o São Paulo e ainda há os defensores destes párias.
Deveriam ter vergonha de fazer comparações absurdas e insanas de uma época que o Tricolor ganhou 23 títulos; e dos últimos anos que o São Paulo por duas vezes em menos de 4 anos; quase foi rebaixado por duas vezes no campeonato brasileiro.
Isso não esquecendo das contrações medíocres destes anos de penúria que esses vermes estão à frente do clube.
Leco não é ruim; é medíocre; assim como aqueles que o antecederam.
São Paulo se tornou un time de soluções rasas e populistas.
Prega austeridade, sempre lamentando, mas de repente aparece com contratações de grande valor. Os últimos, Maicon e Pratto.
A discussão não é o ganho técnico. Mas alguém sabe o valor do Maicon? Baseado em notícias, 8 milhões de euros por um zagueiro com certa idade é impensável pra um futebol pobre e capenga como o nosso. Com ganho técnico discutível.
Pratto pode ser unanimidade em termos de futebol mas não passa de um populismo barato as vésperas de uma eleição.
Uma gestão que o planejamento é se reeleger não pode funcionar.
Ate acho que os números colocados na discussão são de certa forma inconclusivos. Mas a falta de transparência é uma realidade e dar margens pra essas precipitações.
Mas de longe, mesmo sem números completos, a gestão é pífia. O Leco é amador e político no pior sentido da palavra.
E continuo achando que a solução real é alguém comprar o São Paulo e ser dono. Pq não acredito nessa conversa de profissionalização de clube.
Não entendi….se o balanço não foi publicado, como se chegou a esses valores??? Esse balanço aí tá pior q aquele levantamento feito pelo cara do Itau baseado em informações de blogs, sites, e coisas q saem na imprensa…. era melhor ter se certificado sobre esses valores e informar a fonte…. num vira nada essa matéria…. saudações tricolores a todos… torçam mais e critiquem menos…
Do que adianta vender Neres e trazer o Pratto?? Estamos vendendo o futuro do clube, pra manter um time médio no presente. Se nada for feito a conta será paga da pior maneira possível, vergonha e rebaixamento. E preciso que os dirigentes façam a coisa certa.
O gd problema é que entre Leco e Pimenta, vemos que tds tem o rabo preso com alguma coisa… Que triste sina do glorioso tricolor Paulista.
Que nojo dessa CBF safada, corrupta…. SP joga contra Cruzeiro numa quinta, 21:30 da noite no Morumbi. A volta é no mineirão numa quarta às 19:30h.
quero ver o balanço q irão publicar em Abril, há tempos q venho falando q desconfio q o pessoal lá dentro do SPFC vem mascarando os números e tem gente q me critica, mas vou aguardar dessa vez pra não cometer uma injustiça
oq eu acho interessante é q o Leco falou q as dívidas bancárias tinha caído para 42 milhões (se não me engano) e essa parte do balanço q o Zanca publicou através das fontes (q aliás até favorece o Leco pois diminuiu) está em 88 milhões.
chego a conclusão q NADA no SPFC é transparente, ninguém consegue descobrir a verdadeira e real dívida do clube.
ae dá esse tipo de “confusão” nos números e os lacaios da turminha do Leco e cia. q misteriosamente nunca comentam aki, resolvem dar as caras e ficam irritadinhos rsrs…
é complicado atacar as pessoas sem provas necessárias…o que mais se lê aqui são juizos de valores como se fossem a verdade absoluta…política partidária é algo muito complicado e dos clubes seguem não muito diferente…pelo poder e pelo dinheiro se faz qualquer coisa, especialmente se os “detentores” do “pudê” não são profissionais…são “amadores que sacrificam sua atividade em prol do seu clube de coração”…o que nos cabe é fiscalizar de alguma forma as atividades do clube que amamos, através da imprensa e das pessoas que detem o poder de escolha, “in casu”, os conselheiros, já que não se adotou ainda a eleição direta para presidente….a cobrança deve ser feita, inclusive com a exigência para que candidatos deem satisfação de suas plataformas eleitorais à torcida através dos sites, blogs especializados e dos torcedores que são a razão do clube existir…isso é real….
é um verdadeiro MISTÉRIO descobrir a real dívida do SPFC desde dos tempos do Juvenal repararam isso ?
os balanços vem sendo MAQUIADOS anos após anos, com omissão de detalhes nas contas, com receitas de tv ADIANTADAS e por ae vai…
são gestões POPULISTAS q vão empurrando com a barriga as dívidas do clube
quando fala em balanço do SPFC pra mim, sabe oq me vem na cabeça ? a voz do Cid Moreira ao fundo dizendo: “mistéeeerioooooo…” rsrs..
Ao menos,
1) os adiantamentos passaram a ser discutidos em assembleia;
2) se há maquiagem, cadê a oposição para denunciar e mostrar os problemas?
3) por lei (aderiu profut), haverá publicação de dados auditados.
Planilha que não sabemos se real, com dados parciais.
Vamos supor que os números sejam reais.
A) Temos uma redução de mais de 33% da dívida bancária (maiores juros).
B) aumento de 66 milhões em débitos com outros clubes???? Qual jogador foi adquirido no período? Maicon e Cueva?
Não tem sentido, salvo se estiverem incluindo os percentuais a serem transferidos pelas vendas de jogadores (Kardec, Ganso etc.), mas aí precisa abater do montante a receber, ou fica errado.
Enfim, muito superficial.
Ou seja, estou ajudando o Leco divulgando os números, certo?
Kkkkkk
Não, Zanquetta. Acho que, nem querer ajudaria o Leco. Mas, os números estão sem parâmetros mesmo.
Aliás, não acho que o blog consiga ajudar nenhum lados, pois conselheiros escolherão por interesses outros.
Acho que, no máximo, pode influenciar a torcida.
Prezados
As informações são uma prévia do que será divulgado no balanço de 2016, que deve ser divulgado no dia 30 de abril. O código civil determina que o balanco deve ser divulgado até o final do quarto mês subsequente ao término do ano, ou seja, no final de abril. Como se trata de uma atividade muito trabalhosa é normal que as empresas divulguem apenas nos últimos dias de abril.
Precisamos ter calma e serenidade na análise, como sempre se caracterizou o blog e os amigos que sempre discutem os assuntos do SPFC.
Alguns pontos sobre os números apresentados o valor da dívida do banco diminuiu isso é muito bom, a dívida com clubes aumentou. Entretanto dependendo do jogador essa despesa se torna investimento pois o jogador poderá ser vendido por um valor maior que o da sua contratação.
Existem muitas variáveis e não podemos ser injustos com a atual gestão com relação a uma coisa que não foi nem divulgada.
E eu tenho muitas críticas a atual diretoria como o sócio torcedor, falta de produtos oficiais, falta de clareza e objetividade em várias ações, excesso de politcagem da atual direto, pagamento de comissões, etc…
Sinceramente os dois candidatos são mais do mesmo. Não acho que ocorra uma ruptura e que nos leve no caminho da excelência administrativa
Vamos torcer, acompanhar e que tudo vai dar certo.
Esta seria uma boa oportunidade para que o SPFC mostre que é transparente publicando o balanço antes das eleiçoes.
Esses números de dívidas puros não são utilizáveis. Precisamos conhecer o que quer dizer cada conta e suas contrapartidas. A conta clubes poderia incluir as vendas parceladas de jogador para compensar a perda do ativo. Provavelmente, se encontram as compras/vendas de jogadores aí. Cueva e Maicon são dívidas e Ganso, Kardec, Ademilson são valores a receber. Se não houve mentiras, Cueva e Maicon perfazem cerca de 30 mi, e Ganso, Kardec e Ademilson somam cerca de 50 mi. Tudo isso poderia estar na conta fictícia clubes. Mesmo com esses dados simbólicos, a dívida provavelmente diminuiu.
No fim das contas, o meu achismo diz que houve uma significativa redução na dívida bancária com ligeiro aumento nas demais.
Cara ta chato hj em dia escrever o blog na minha opinião….. imagino o zanquetta e seus colaboradores do blog pensando em escrever…..
Se posta algo q outro escreveu é pq não tem assunto e copia
Se posta algo contra a diretoria é pq ta fazendo campanha contra
Se posta algo a favor do clube é pq ta querendo se beneficiar de algo
Se posta dados é pq ta incompleto ou algo de errado
Se não posta nada é pq ta à toa e não esta nem ai pro São Paulo fc….
Nossa q chato… sei q opinião é de cada um… mas o meu respeito acaba onde começa o do outro…..
Estamos ak pra somar e não crucificar algo ou alguém q esta querendo passar informações a nós torcedores… e no meu caso entro pra ver as notícias, tirar minhas conclusões e concordar ou não com quem escreveu mas sempre agradecendo q ainda tem pessoas dispostas a passar informações pra gente…obs… não conheço o zanquetta nem qualquer outra pessoa do blog e nunca recebi ou paguei nada ao blog…. apenas agradeço por fazerem eu ficar um pouco mais perto do tricolor já q estou morando fora do país….
Obrigado zanquetta
Obrigado blog
Abraços
Cara,
O Zanquetta colocou os dados para o debate.
Alguns esculhambaram a gestão, outros destacaram a ausência de dados relevantes ao comparativo etc.
Não vi nenhum desrespeito, não até agora
Tricolor alagoano….
Se vc leu meu comentário acho q percebeu q não disse em específico somente esse post e sim ao que vem acontecendo a tempos… e em minha opinião falta de respeito é alguns comentários q vem sendo postados não somente deste post e sim a tempos como disse antes…. como também acho falta de respeito sim qndo dizem que tal post não serve pra nada, que é tendencioso ou desmerecendo algo… mas essa é minha opinião e também respeito a sua…. . Obrigado
O Robson volta pro Paraná e com ele vao emprestados Pedro e Lucas Kal. Confere? Boa sorte.
Leleco tá numa politicagem brava, aquela mesmo mentirosa que faz o torcedor de bobo.. O último vídeo de bastidores do sp parece que ele vai engolir o juninho tamanha falsidade. Poderíamos aproveitar que ele trouxe reforços só agora e meter o pé na bunda dele e aproveitarmos do quem novo presidente tem a oferecer.
Alguém que entenda melhor de contabilidade, me explique como a conta caixa apresentada pode ser retificadora?
Agradeço desde já.
Gosto só do dia do jogo e do pós jogo, onde tudo gira sobre a atuação do time. Acho que nem os associados se interessam pela política do clube, isso fica restrito aos conselheiros, eles é que decidem, se bem ou se mal, o destino do clube. E tem sido assim, dependendo de quem é escolhido, vem um ciclo de glórias ou um ciclo de seca de títulos, há 8 anos estamos nesse deserto com um oásis em 2012.
Leco sempre foi incompetente, JJ nunca o apoiou a nada, tinha a seu lado somente pelos votos desse traste! Fora Leco!
O pior, é que se tivéssemos uma gestão séria, conseguiríamos zerar essa dívida em três anos, no máximo….podendo, enfim, concentrar esforços na reforma, ampliação e modernização do complexo Morumbi.
Nosso conselho parece o Congresso Nacional, não se encontra um bendito, capaz de dar rumo a alguma coisa.
Galera apesar de entender que Leco mentiu sobre a redução da divida, pois os números mostram que na verdade ela aumentou, como contador e consultor posso pelo menos destacar alguns pontos positivos:
1. O alongamento das dividas alivia o caixa, e a consequência disso é que o clube não precisa constituir novas dívidas para honrar os compromissos vincendos;
2. A redução da divida bancária foi significativa na monta de quase 32%, essas dívidas são nocivas ao clube e geram um efeito cascata quando não são honradas, pois possuem juros, enquanto as dívidas com clubes que tiveram o maior aumento no último ano não produzem tais juros e são mais fáceis de ser quitadas, por isso esse é um ponto importante a ser comemorado.
Apesar dos comentários sigo preocupado com o tricolor que possui um receita de patrocínios insignificante perto dos outros clubes de seu porte, além disso, tem perdido espaço para o Allianz no aluguel do Morumbi.
Bom a entrevista do Leco hoje, se as dividas bancarias são o grande vilão no SPFC, Ele tem receita para quitar isso, e posso dizer que sobra uma parte para quitar dividas com Pessoas Fisicas.
Quero ver qual vai ser a desculpas para o ano que vem, e vamos ver se vão cumprir o que declarou.
60% de R$ 150 M = 82,5 Milhoes
60% de R$ 180 M = 99 Milhoes