São Paulo completa uma semana de apagão e pouco futebol

Quando o São Paulo recebeu o ABC no Morumbi, pela Copa do Brasil, o time atuou de maneira impecável. Indo sempre para o ataque, pressionou desde o primeiro minuto e deixou o gramado com a sensação de que poderia ter feito muito mais do que três gols. Dias depois, enfrentaria um clássico e parecia que estaria em boa situação. Na vida, porém, nos enganamos bastante.

No clássico contra o Palmeiras, um irreconhecível Tricolor. Preso na marcação, pouco atacou, deu muitos espaços na defesa e sequer impôs a sua blitz no setor ofensivo. O resultado, mais do que justo, foi uma derrota por 3 a 0, com direito a duas falhas de Denis, pois ele nunca nos decepciona.

Ali parecia ter começado a semana do terror no São Paulo Futebol Clube. Contra o ABC, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, levou sufoco nos primeiros minutos e o tradicional gol, pois nossa defesa não falha nunca (mentira, sempre falha mesmo). Mesmo com o jogo mais calmo, o São Paulo pouco rendeu. Modorrento em campo, arrumou o empate, saiu classificado, mas jogou de maneira preguiçosa.

Preguiça? O pior estava por vir.

No sábado, contra o Ituano, o pior jogo do Tricolor na temporada. Apático, preguiçoso, sem vontade algum de entrar em campo na chuvosa e fria tarde de março no Morumbi. Se eu fui por sua casa, São Paulo, o mínimo que eu esperava era um pouco de respeito. Envolvido pelo ataque rival desde o apito inicial, o time ainda ficou preso na marcação do Ituano e pouco criou.

A melhor chance do São Paulo foi a jogada do gol. Depois disso, o time sentou na vantagem e se complicou. Sofreu o empate, pois não há jogo sem levar gol, produziu pouquíssimo no ataque e esperou os acréscimos para se lançar com tudo em busca da vitória. Uma partida vergonhosa, bem abaixo do que estamos acostumados pela equipe comandada por Rogério Ceni.

O ataque tem produzido bem pouco nos últimos jogos e finalizado menos ainda. Pratto e Gilberto foram meros coadjuvantes contra Palmeiras e ABC, por exemplo. Luiz Araújo, tão elogiado, caiu de rendimento. E até o inabalável Cueva, que parecia nunca jogar mal, foi discreto contra o Ituano. Os gols, então, sumiram. Apenas dois nas últimas três partidas. Cadê o tal “melhor ataque do Brasil”?

A defesa é um problema que parece incorrigível. O meio do time sumiu. Esperamos apenas que tenha sido uma semana ruim, com azares e se poupando para os jogos complicados que possui pela frente. Nessa brincadeira, porém, o São Paulo se vê precisando vencer de qualquer jeito os jogos finais do Paulistão, porque Linense e Red Bull se aproximaram na tabela.

Por: Pedro Cuenca

Anúncios

48 comentários

    • O cara escreveu alguma mentira ?? O texto dele reflete exatamente o que nós vimos nesta semana. Eu sou totalmente favorável ao trabalho do Rogerio, e assim como o Pedro, espero que tenha sido apenas uma semana ruim e que voltemos a jogar como anteriormente, marcando um monte de gols. Mas o artigo dele não falou nada que não tenha acontecido. Não entendo esta revolta em se falar a verdade. O time não jogou nada contra o Palmeiras, nada contra o ABC e foi uma tragédia contra o Ituano. Mesmo aqueles que vinham jogando bem, sumiram. Vai dar trabalho para o nosso técnico, mas eu acho que ele resolve isto. Tomara.

      Curtir

    • Concordo, chega a cansar …

      Para completar, um post como esse …

      Daqui a pouco tão falando que o Curvas e o Pratto são grossos ( o Wellington Nem, voltando de contusão, já virou perna de pau e não serve para o São Paulo).

      Para que me preocupar com “imprensa marrom” nossa torcida é bipolar, ou seremos campeões ou seremos rebaixados.

      Continuo achando o trabalho do Ceni e sua comissão técnica bom e promissor, se deixarem colheremos frutos.

      Acredito nesse time, um meia, um lateral direito, um lateral esquerdo e mais um volante, vamos dar muito trabalho e brigar por tudo (mas nosso time completo já encara qualquer time na América Latina).

      Vamos São Paulo!

      Curtir

    • Relaxa, Paulo.
      Eu já desisti destes tipos de comentários.
      Há uma verocidade em criticar tudo, desde técnico, time, elenco, esquema tático, escalacao etc…..
      Nada presta !!!
      Estão usando o Blog pra brincar de crítico esportivo.

      Curtir

    • “trucida”, naturalmente, quando os resultados não vêm. aliás já são 9 anos sem eles… mais que natural haver cobranças diante desse quadro. estranho é se calar e achar todo esse ostracismo algo “normal”. como parece ser o seu caso.

      Curtir

  1. O início de trabalho tá muito bom, nenhum time do mundo jogou bem todas as partidas de 2017. Estamos em construção. Acho que tem erro que já poderia ter sido corrigido, como a manutenção do Schmidt e talvez testado melhor alguns jogadores como Shaylon e L. Fernandes. Porém temos que considerar também que pra erros táticos e testes de novas táticas e variações não há tempo pra treinar. No início de temporada é inadmissível jogo a cada 3 dias e ainda só podendo inscrever 28 nesse paulistinha que mais atrapalha do que ajuda.

    Curtir

  2. Sera que o esquema com 3 zagueiros, seria a solução?

    Tipo

    Sidão
    Maicon —- lugano—- R. caio- –
    —-jucilei—-araruna—-
    T.Mendes —-Cueva——–Tavares
    Luiz araujo —Prato

    Um 3-4-3 ou 352

    Acho que seria valida essa tentativa

    Curtir

    • Talvez a melhor solução seja jogar bola.

      Se entrar pra jogar bola, correr e pensando sempre na vitória seremos candidatos ao título.

      Agora, se entrar com medo de falhar, medo de tomar gol e pra segurar resultado não vai ter esquema que ajude o nosso time a disputar algum título esse ano…

      Curtir

  3. Lucas
    Gente, serio, vamo parar de achar que todo mlk da base é um pequeno maldini/zidane/ronaldo esperando pra ser descoberto.

    Vejo gente pedindo mlk da base com uma ctz que ate parece que assistiram o cara jogar a carreira inteira

    ——‘——-‘-””———–@-@———–@@-”

    MA interpretacão.

    Questão é de dar oportunidades a esses jogadores se desenvolver pois ao que aprece pode sem bem aproveitados se ousar co carro em campo. Falta coragem pra serem testados. Eles quase não Entram em campo.
    É preciso o titular tá na selecao, reserva machucado, o improvisado estar suspenso para então sim colocar eles? Que isso?

    Curtir

  4. Lógico pessoal, precisa de paciência. Esta comissão tecnica é muito promissora e muito comprometida com o clube. Os resultados com certeza virão. Realmente um jogo como contra o Ituano é de dar nos nervos de qualquer torcedor. Mas precisamos manter a calma e fazer análises com muita inteligência e cabeça fria.
    Todos sabem que futebol, que equipe de futebol se constroi com paciência e muito treinamento. Pelo menos estamos em busca de um padrão e estamos fazendo os ajustes dentro de nossa difícil realidade financeira.
    Eu acredito muito em Rogerio Ceni e sua comissão, e neste momento todos estão precisando de apoio, é assim que deve funcionar uma verdaeira torcida de futebol. São Paulo ontem, hoje e sempre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Eh procurar pelo em ovo… o time vem bem, perdeu um classico e a confianca caiu, olhe o Santos depois da derrota para o tricolor, tropecou uma quantas vezes… no mundo inteiro eh assim, pq aqui seria diferente?

    Os mesmos que elogiavam e diziam que o trabalho era promissor com cobrancas ridiculas, pelo amor…

    Curtir

  6. Olha a minha grande “crítica” (rsss) é entender que deveria ser usado mais jogadores.
    Contudo, no mais, concordo com a maioria: vimos um início promissor, time jogando
    de forma aguda e fazendo gols mesmo sofrendo, porém é como já foi dito por N pessoas
    aqui: enquanto marcarmos mais gols que sofrermos, estaremos vencendo, ora!

    Rogério é um Técnico promissor, apesar de estar em início de carreira.
    O time é perfeito? Claro que não!
    O plantel é curto? Claro que sim!
    O time está em reconstrução? Óbvio, ainda mais com uma filosofia diferente!

    Entendo que é necessário estar atento, mas Rogério claramente terá (e certamente vai)
    que trabalhar mais a defesa. O que precisamos é retomar logo o ímpeto que o ataque vinha
    mostrando. É certo que desfalques diversos estão nos prejudicando e, como eu disse, entendo
    que tem que rodar mais o pessoal.

    E, na minha humilde opinião, daqui pro final do turno, que se mescle em todos os jogos (com
    exceção, talvez, e unicamente, do jogo com o time da marginal). O que importa, repito, é ter os
    principais jogadores inteiros e descansados para as Quartas do Paulista (nem que sejamos o 2o
    do grupo, estaremos lá, eu acredito) e o mata-matas com o Cruzeiro, pois aí são decisões!!

    Vai São Paulo!

    #ApoioTotalAoMito

    Curtir

  7. Apenas para pensar …

    Ferroviária 1 x 0 Gambás
    Fluminense 1 x 3 Nova Iguaçu
    Grêmio 1 x 1 Veranópolis
    Goias 1 x 1 Anápolis
    Cruzeiro 1 x 1 Tombense

    Apenas para pensarmos um pouco, não que eu esteja satisfeito com os últimos resultados, nossa defesa precisa melhorar, mas isso leva algum tempo …
    O imediatismo nem sempre é o melhor caminho.

    Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente Rodrigo. Certissimo. O resultado nem interessa tanto. Afinal, é um inicio de trabalho. Mas um time que vinha voando e de repente passa 3 jogos sem jogar absolutamente nada, algo aconteceu. Tomara que seja apenas uma semana ruim.

        Curtir

  8. Honestamente, é até difícil de entender o que ocorre. Em três partidas, duas delas contra times fraquíssimos, o time praticamente não tentou pressionar o adversário uma única vez, tampouco compactou o meio campo para sair em velocidade.
    De duas uma, ou os jogadores estão realizando exaustos, ou tão de sacanagem. É esperar e ver nas próximas partidas.

    Curtir

    • Melhor e maior. O segundo gol saiu de dois jogadores que sairam do banco. Simplesmente W Bigode e Roger Guedes. Como disse no post ontem temos um elenco limitado em quantidade e qualidade. Por isso , criticar RC ainda é muito cedo.

      Curtir

      • O São Paulo não tem e nunca terá condições de contratar um plantel vencedor pois não tem dinheiro hoje e não terá doravante.
        As direções são péssimas em gestão independente dos nomes.
        Não têm força política ( ex vi o roubo em casa da arbitragem diante do Atlético Nacional da Colômbia na Libertadores; dos jogadores do ABC de Natal sentarem o pau nos nossos jogadores e nada de admoestar com cartões.Nunca fariam isto diante dos gambás e das pepas, eles têm força política; não conseguimos adiar partida contra os galinhas pela ausência de 03 jogadores em data fifa e os gambás conseguiram; conseguem grandes patrocínios, a gente não.
        A falta de dinheiro conduz a aquisição de vários jogadores meia boca que recheiam nosso plantel.
        Temos uns 06 jogadores de bom nível. Mais nada. Nunca ganharão títulos assim. O plantel tem que ser melhor.
        Mas no SP atual e no que se avizinha é impossível montar um grande time, que dirá ter um grande elenco. Não há dinheiro e nunca haverá.
        Se depender da torcida com renda de bilheteria é uma decepção.
        E não me venham com solução de categorias de base, pois o que se investe o retorno é baixo. Ou seja, se gasta mais do que se tem de lucro com transações de jogadores revelados na base. É só olhar os números.
        O Sp tem que virar uma S/A ou ter parceria de co-gestão e dirigida por quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico. Por mais que ele tenha carisma como o Rogério Ceni.
        Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

        Curtir

  9. Os jogadores estão desgastados. E agora que vai ter início das 8 Paulistas jaja,copa do brasil,e início sul americanas.
    Se não descansar os caras vai rodar em Tudim.
    Ao mesmo tempo se usar araruna, lucas Fernandes e shaylon todos tão sem ritmo. Ele não preparou os caras como devia sabendo como he o calendario.
    Isso que tá me aborrecendo.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Rogério deveria escalar um time contra o Botafogo e outro contra o Corinthians. É importante testar agora pra ver quem pode ser usado na maratona no início de abril. Teremos paulista, sulamericana e copa do Brasil. Serão 6 jogos de mata-mata em três semanas.
    Tenho um receio de como voltarão Pratto e Cueva depois da seleção. Geralmente, os caras não voltam 100% depois de representarem suas seleções.
    Gostaria de ver o quarteto L. Fernandes, L. Araújo, Shaylon e Araruna juntos.

    Curtir

  11. Alguém em sã consciência acha que a situação poderia ser melhor depois de 10 anos seguidos de administrações coruptas? As duas últimas desadministrações literalmente destruiram o SPFC. Nesse contexto o Rogério Ceni faz um trabalho muito bom, reerguendo a moral do clube, recuperando a auto-estima da torcida. Há uma semana atrás o Santos vivia um inferno, com todos lá na Vila pedindo a cabeça do dorival junior. Já pensaram se o presidente do Santos cede aos corneteiros? Hoje o SFC jogou uma partidaça contra o Guarani da capital e perdeu porque fernando prass acabou com o jogo. Aí nós vemos que um goleiro é essencial na formação de um grande clube. O SPFC entrou em parafuso depois da vexaminosa derrota para o Guarani da capital. Mas nos últimos anos sempre perdemos lá , e de goleada. Rogério foi o culpado?Sim, foi , ele, o time , a torcida e os dirigentes do SPFC. A torcida porque expulsou bons jogadores que hoje fazem muita falta no SPFC como o ótimo Jean, hoje no Guarani. Expulsamos também Casemito, hoje considerado o melhor volante do mundo. O time , isto é , os jogadores , também se acovardou na Arena verde. Não tiveram tutano , garra, nada fizeram nem para dificultar o jogo e isso não depende tanto do técnico, mas da alma da agremiação.Os dirigentes pouco esforço fizeram para dar um material humano de melhor qualidade ao Rogério, achando que ele poderia operar milagres com ex-jogadores em atividade como Wellington, Breno,Lugano e ainda com nulidades como Neilton, Lucão, Buffarini, Denis. E o Rogério também é culpado porque sabendo de antemão que os jogadores são muito limitados tecnicamente, não é possível jogar como um Barcelona, um Madrid. Acho que a melhoria do time passa por uma reciclagem tanto do esquema de jogo como da postura da torcida em exigir grandes apresentações, que o clube não pode lhes oferecer agora, assim como uma mudança de mentalidade do elenco , que tem que ser mais combativo e não medroso e amarelão como demosntrou na Pig arena. Quanto aso dirigentes compete a eles adequar um modelo de financiamento ( parcerias, investidores, etc) para reforçar significativamente o plantel, porque só com esses jogadores não conquistaremos o que realmente pensamos e queremos conquistar

    Curtir

  12. Já perceberam que o Thiago Mendes está sempre de biquinho: quando alguém erra qualquer coisa, quando leva uma falta boba, … basta analisar os vídeos … acho que deveriam baixar um pouco mais a bola dele.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s