Copa do Brasil tem pedreira: São Paulo x Cruzeiro

Foram sorteados nesta quarta-feira os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil. Esta etapa da competição conta com dez times. Dos cinco duelos, apenas um terá dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: o São Paulo abre o confronto contra o Cruzeiro em casa e decide a vaga em Minas Gerais. O Corinthians, por sua vez, visita o Inter no jogo de ida e define um lugar nas oitavas no Itaquerão. O Fluminense encara o Goiás, o Sport pega o Joinville, enquanto o Vitória enfrenta o vencedor de Asa e Paraná, que se enfrentam dia 06/04. As partidas de ida serão nos dias 05/04 ou 12/04, enquanto os jogos de volta serão 12/04 ou 19/04.

Confira os confrontos*:
Sport x Joinville
Vitória x Asa ou Paraná
Goiás x Fluminense
Internacional x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
*Os times da esquerda abrem o confronto em casa

Os cinco times que passarem pela 4ª fase avançarão para as oitavas de final. Lá eles encontrarão outros 11 clubes: os oito participantes da Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016: (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).

Globo Esport

Anúncios

114 comentários

    • Preferia um placar com uma maior diferença no segundo jogo, mas aceito esses tb,…
      maior freguês do SP e do próprio Ceni que adorava meter uns gols de falta neles. Se quer ser Campeão tem que jogar contra qq um mesmo

      Curtir

    • Foi um dos jogos mais tristes da minha vida tricolor e que me marcou bastante. Não tanto pela importância do título, mas pela forma como aconteceu no fim da partida. Pra completar, lembro que eu e meu pai estávamos todos animados, compramos fogos para comemorar, já estávamos preparando para soltá-los e foi aquela decepção!

      Curtir

    • Olha… o pior daquele jogo, foi começarmos vencendo com o gol do Marcelinho. Aquilo deu um ânimo do ***, jogo estava ganho. Até a bendita falta do R. Pinheiro (que não tinha o que fazer), e o gol do Giovanni… MEU DEUS, porque o Axel abriu as pernas??? Porquê?? Era só ficar parado feito um poste!! Mas enfim, passou, passou.. rsrs. Passou nada!

      Curtir

    • Idem amigo … e não consigo esquecer a defesa daquele goleiro André, já nos descontos, em cabeçada do Carlos Miguel se não me engano…
      Tricolor fez o gol espírita com o Marcelinho Paraíba e o Cruzeiro ficou perdidinho em campo … tivemos 15 minutos pra matar o jogo … o Müller entrou e mudou tudo pra eles .,,
      Nunca passei tanta raiva e tristeza com o futebol como naquele dia …
      Foi difícil…

      Curtir

  1. A única vez em que o SP entrou muito forte na CB foi em 2000, aliás, fomos fortes até a semi-final, nos enfraquecemos justo na final. Perdemos o França na 1ª da final e o Vágner nas duas. Devia estar escrito nas estrelas que o título não seria nosso.

    Curtir

    • E o Levir (salvo engano era ele) colaborou um bocado. O SP foi bem no 1º tempo e saiu na frente. Tomou o empate, que ainda lhe dava o título, mas Raí já não tinha mais o mesmo vigor e o time foi cedendo terreno no 2º tempo. E Levir, nada. Sem o Wagner, lá pelos 35′ ele colocou Axel que vinha de contusão e praticamente no 1º lance perdeu uma bola boba – fiquei com a impressão de falta – de onde surgiu a falta maldita pró Cruzeiro. Enquanto a barreira se armava eu como louco, sozinho na sala, já xingava o juiz, pressentindo o pior.

      Curtir

  2. Não gostei do sorteio, Cruzeiro é fregues em ponto corrido, no mata mata é outros quinhentos. Esses times do sorteio os piores na minha opinião é o Cruzeiro e o Fluminense, ambas estão jogando muito bem, mas está na hora da equipe mostrar se esse ano vamos buscar algo além de lutas contra rebaixamentos e vexames.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cruzeiro esta jogando muito bem….
    Vamos ser honestos, quem aqui assistiu os jogos completos do Cruzeiro ??
    Estão baseando em resultados e se for basear em resultados nós perdemos apenas 1 jogo no ano (estávamos sem nosso melhor jogador e com o Denis no gol) e já ganhamos um “Título” (torneio da flórida se bobear é mais difícil que o campeonato mineiro)

    Acho que devemos ter mais confiança

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não é possível torcedores com tanto medo. Queriam ir até a final disputando com times C e D.
    o Inter, apesar de rebaixado , é um adversário durissimo, com a agravante que uma desclassificação, seria alvo de muita chacota , por ter sido desclassificado por time da série B.
    Sem dúvida, este fato deixa o adversário com obrigação de vitória.

    Curtir

  5. O complicador para o lado do SP é que os adversários vem recebendo alguns gols de presente, isso numa disputa de mata-mata é quase suicídio. Todo jogo vem tomando gols, chega uma hora que o ataque não funciona ou a bola não que entrar.

    Curtir

  6. Ué, foi só contabilizarmos uma derrota contra o Palmeiras e um empate contra o ASA que já tem gente com receio do jogo contra o Cruzeiro? Cadê aquele espirito de confiança que se tinha quando o time vinha embalado com 9 jogos sem perder? De que adianta o elenco do Cruzeiro estar em um momento melhor que o nosso… Em 2014 eles eram lideres disparados com invencibilidade de nao sei quantos jogos. O que aconteceu? Metemos 2×0. E olha que eles tinham R. Goulart e Ewerton Ribeiro.

    Passaremos pela 4° fase com uma vitoria de 3×0 em casa e uma vitoria por 2×1 em MG.

    Curtir

  7. Pela manhã, medo do Curica, agora medo do Cruzeiro, invicto do grande campeonato mineiro.
    Não dá pensar em título, enfrentando apenas times da C e D.
    Imaginem a responsabilidade do Curica, enfrentar o Inter com rótulo de série B, mas um adversário durissimo.
    Vamos pro jogo, vamos pro estádio com confiança

    Curtir

  8. No Mês que vem:
    – Primeira partida das Quartas do Paulista no dia 2;
    – Estréia da sula no dia 6;
    – Segunda Partida das Quartas dia 9;
    – Primeira partida contra o Cruzeiro dia 12;
    – Semi do Paulista dia 16;
    – Segunda partida contra o Cruzeiro dia 19;
    – Segunda partida da semi dia 23;
    – Primeira partida da final dia 30;

    Tem como disputar os 3 campeonatos de igual para igual com o elenco que temos?

    Essa tabela é uma piada…

    Curtir

  9. Em 2016 pelo Brasileiro o SP venceu os 2 jogos por 1×0, sendo o último no Morumbi com gol do Wesley, é só colocar o camisa 11 para jogar que a classificação fica fácil (modo irônico ativado.

    Curtir

  10. Será que alguém do site sabe dizer por que nestes sorteios o time de Itaquera sempre decide em casa e nós sempre decidimos fora ? Isso já encheu o saco de qualquer um.

    Curtir

  11. Cruzeiro é o adversário mais complicado entre todos no sorteio. Fato.

    Mas já perdemos o jogo? Gente, por causa de um jogo mal feito contra o Palmeiras já jogaram tudo pro alto? Parem com isso… acredito que será o adversário perfeito pq joga e deixa jogar e ao ganhar esse duelo vamos pegar uma confiança monstra pro restante da competição. Do que adianta ficar rezando pra pegar ASA, Paraná e depois ser eliminado? Bora pro racha!

    E decidindo fora acho que será mais negócio para nosso time, pela forma que joga. Assim que já tentamos fazer o resultado no Morumbi.

    Palpites: SP 4 x 1 Cruzeiro / Cruzeiro 2 x 2 SP

    Curtido por 1 pessoa

  12. Assisti um jogo do cruzeiro esse ano , e tava meio com o time reserva , atua da mesma forma do curintia , só que com mais competência , então com certeza vai jogar com toda segurança possível e no nosso erro , então oque não podemos dessa vez é errar e voltar ter volume de jogo que vinha tendo na frente .

    Curtir

  13. Resumindo meu comentário que ficou longo.
    No mês que vem teremos as decisões do Paulista, estréia da Sula e as decisões contra o Cruzeiro em sequência com intervalo máx de 3 dias entre cada partida. Será que teremos elenco para disputar as 3 competições de igual para igual?

    Acho uma piada um calendário desses…

    Curtir

  14. Só eu que prefiro decidir fora de casa? Acho muito mais fácil, do jeito que estamos jogando, massacrarmos no primeiro jogo pra definir o q fazer no segundo (segurar mais, atacar mais) do que se a gente começasse lá, tomasse um resultado e tivesse q correr atrás em casa, ainda mais se não fizessemos gol fora de casa… Se conseguirmos um 1×0 que seja em casa, ou um 2×1, eles vão se abrir lá e o nosso contra ataque tá muito forte, pode não ser sempre que sai o gol, mas estamos saindo na cara do gol muito fácil. Prefiro que a gente decida fora de casa até o fim. Lembrando a final da liberta de 93 que enfiamos 5×1 em casa e pudemos perder de 2×0 fora, não sei se fosse 2×0 lá no primeiro jogo, se goleariamos em casa, apesar de termos o melhor time do mundo.

    Curtir

  15. Pra completar a freguesia das marias, a melhor partida que o Dênis ja fez na vida pelo SP foi contra o Cruzeiro.

    Eu já penso na próxima fase e que se dane o Mano Menezes e sua invencibilidade contra times escrotos.

    Curtir

  16. favorito é o Cruzeiro . Mano Menzes ja é o técnico . Ceni procura ainda ser o técnico . O Cruzeiro tem 2 meias que podem desequilibrar que é o Thiago Neves e o Arrascaeta . O SPFC tem o Cueva . O time mineiro é equilibrado . O time paulista é desequilibrado . Por isso eles são bem favoritos nesse duelo

    Curtir

  17. De todos os adversários, a Raposa é o mais difícil, por ter bons jogadores e estar mais entrosado que a maioria dos times atuais, mas não são invencíveis, tb estamos bem no Estadual e se o ataque estiver inspirado, confio mais no Tricolor, fora que o Cruzeiro é freguês antigo nosso e não tem oportunidade melhor para vingarmos a final de 2000!!!!!

    Curtir

  18. Não sei se o SPFC vai se classificar.
    Mas pra quem torce pro SPFC, não pode temer nenhum time do mundo.
    Entre os grandes és o primeiro SPFC.
    Acredito em quebra de tabú este ano e no início de uma nova era vencedora.

    Curtir

  19. É isso,

    Em minha opinião, pegamos o adversário mais difícil. Um time forte, pronto e que decide em casa.

    Alguma coisa me dizia que teríamos esse jogo dá série B (sem cor x Colorado). Mas, é incrível como eles SEMPRE decidem em casa e nós decidimos fora.

    Curtir

  20. jogo é difícil, mas tbm será pra eles !!

    os jogadores do SPFC tem q ter apenas uma coisa em mente quando vai enfrentar bons times.

    é difícil ? é, mas vamos deixar as coisas MAIS difíceis ainda para o adversário, é assim q um jogador sério e competitivo tem q pensar.

    Curtir

  21. Vejo alguns amigos bem desanimados com o time após perder um clássico, onde o time entrou desfalcado de seus principais jogadores, jogando contra o atual campeão Brasileiro e na casa do adversário.
    Torcer só quando o time já é campeão é fácil.
    Torcedor tem que exercer a função de apoiar o seu time sempre.
    Muito chôrôrô e mimimi.

    Curtir

  22. Antigamente os clássicos eram quase todos no Morumbi e não tinha essa de jogo fora de casa. Os rivais jogavam contra a gente no nosso estádio, e ninguém dizia que era fora de casa. Era considerado campo neutro, lembram?

    Agora tem esse negócio de jogar fora de casa, sendo que os confrontos continua na mesma cidade. Estranho isso né. Curioso, pelo menos.

    Curtir

  23. Os jogos serão daqui a um mês. Temos tempo para fazer o time melhorar muito.
    Jucilei e Araruna consolidados na volância. Renan, Sidão ou um novo goleiro (Denis é sinônimo de fracasso). Se possível, um bom lateral direito ou torcer para Wesley ou Mendes render na posição.
    Se for assim, totais chances de classificação.
    Nosso time titular encaixado vence o deles.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Na libertadores de 2009 nos eliminaram, em 2010 demos o troco com calcanhar do Fernandão e uma bomba do Hernanes , futebol é assim quanto melhor o adversário mais tesão dá de ver a partida e o título histórico fica na memória. Nós são paulinos somos privilegiados com conquistas épicas.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Boa Tarde Marcio/Moderação! Ha mais ou menos umas 2 semanas estou enfrentando problemas ao postar comentários, todos sem exceção estão ficando bloqueados. Não sei se o problema esta aqui, ou tem algum bloqueio do blog, quando possível poderia verificar por favor. Abraços

    Curtir

    • Boa tarde, Raphael.

      Não, aqui não há nada que faça seus comentários ficarem retidos, inclusive dei uma geral aqui com seu e-mail e IP mas nada foi encontrado.

      Você não quer tentar com outro e-mail, assim a gente elimina um dos motivos de filtro de bloqueio?

      Muda o e-mail e manda uma mensagem me alertando sobre o fato, daí já libero no ato. Vamos ver se assim não persiste o problema.

      Curtido por 1 pessoa

  26. 4 x 1 no Morumbi, 2 de Pratto 1 de Cueva e 1 de L.Araujo…Nossas glórias contra Barcelona, Milan, Liverpool não nos permitem temer o Cruzeiro…Apenas respeitar…vamos tricolor mais querido.

    Curtir

  27. Pronto….
    Vamos ser campeões do com grandes jogos.

    São Paulo x Cruzeiro
    Depois (oitavas)
    São Paulo x Atlético-Pr
    Depois (quartas)
    São Paulo x Fluminense
    Depois (semi-final)
    São Paulo x Atlético-MG
    Depois (final)
    São Paulo x Santos
    Depois comemorar o título.

    Curtir

  28. Infelizmente acho que caimos, o Sp nao tem qualquer consistencia defensiva, o time do Mano é muito ajustado, o ataque tem muitas variantes e é rápido demais. O sorteio foi cruel conosco, pegamos o pior adversário possivel, é complicado dizer isso, mas nao vejo como o SP passar.

    Curtir

    • Com Denis, Buffarini e Schmidt, eu tb não acredito em muita coisa não. Mas, basta acertar na escalação e o time ganha outro nível.

      Certeza de grandes jogos​ e muitos gols.

      Curtir

      • Se pegassemos eles mais pra frente acreditaria mais. Apesar do Jucilei qualificar a primeira volancia em marcação, perdemos no passe, acho o Buffarini menos pior que o Bruno e Dênis não há o que falar …

        Estou realmente pessimista quanto a esse jogo.

        Curtir

  29. concordo com o “de Alagoas”….com Jucilei e Wesley, oxalá o J.Schimidt se “lesione”, assim fica fora, o setor defensivo ficara equilibrado …para mim os resultados se repetirão 3 x 1 aqui e 1 x 1 lá…gol da classificação, Luiz Araujo, num contraataque mortal, puxado pelo Thiago Mendes, me cobrem…kkk vidente…na noite passado, em vigília “pensei” muito no Cruzeiro…nem sabia que o sorteio seria hoje pela manhã…vai dar samba e iremos para a 5ªfase….me cobrem….

    Curtir

    • Até gosto do T. Mendes, mas ele é Jucilei juntos não sei se dá jogo pela saída de bola. Ambos não possuem bom passe (Mendes consegue ser pior). Acredito que Araruna melhore a dupla (marca melhor e tem saída mais qualificada, mas perde no critério chegada ao ataque e deslocamento ofensivo).

      Seja como for, resolvendo o gol (#ForaDenis), a lateral direita e a primeira volância, não tenho receio de enfrentar nenhum time brasileiro.

      Curtir

    • Gostaria de ver esse Wesley que vocês veem pra coloca-lo sempre como solução pro meio campo, lateral..
      Mas pra mim, ele não é nem um pouco confiável e com Araruna, Thiago, Jucilei e Cicero ele vira quinta opção.

      Curtir

  30. Realmente será muito difícil nossa classificação, O Cruzeiro é um time já formado e entrosado com um tecnico experiente, enquanto nós estamos ainda buscando nosso melhor futebol. Meu lado fanático me faz acreditar na classificação mas, meu lado racional me deixa muito preocupado. Enfim o jogo é jogado e o resultado em casa neste caso será muito importante.Precisamos não tomar gol dentro do Morumbi, creio que este será o caminho.
    Outra coisa a participação da torcida será fundamental, o Morumbi lotado é um fator muito importante em jogos de mata-mata. Portanto vamos lá galera transformar nosso estádio em um verdadeiro caldeirão.

    Curtir

  31. O rogerio vc presiza acerta dois volantes para nao toma mais gol vai começa o mata mata na copa do brasil e nao podemos toma mais esses gol idiota que tomamos a unica solução é joga 442 renan Ribeiro ou cidão, maico,rodrigo caio, os dois laterais , jusilei ou weliton junto com tiago cicero cueva luiz araujo e prado. Mas com o tiago e o cicero revezando quando um subi para o ataque o outro ajuda os volantes

    Curtir

  32. ai galera acho que chegou a hora do São Paulo mostrar a que veio esse ano pega esse time e enfia uns 4 logo no Morumbi pra mostrar que não esta de brincadeira e que a derrota para as Pepas não passou de um acidente esse negocio de medinho já não cabe mais para nos sempre que chegamos desacreditados chegamos fortes esta na hora de ganhar essa copa do brasil não importa qual time pegue reforços não chegarão mais ate o meio do ano então e esse time e pronto acho que agora o mito vai começar a escalar a equipe que ele deseja e mostrar que somos competitivo ouvi uns comentaristas perguntando quem tinha o melhor futebol do brasil palmeiras ou flamengo ate semana passada eramos nos agora a mídia já ta puxando pro lado dos caras ai as pepas sofrerão para ganhar daquele time de segunda divisão da argentina e o flamengo perdeu la para o universidade de chile agora querem dar o favoritismo para o cruzeiro que assim seja pode vir um por um na hora do vamos ver quero ver quem vai segurar a peteca para eles sou mais o meu tricolor sempre e nois boa noite galera

    Curtido por 1 pessoa

  33. Fazer o placar em casa é fundamental. Só uma lembrança do jogo de 2000. Faltou liderança ao Raí. Faltou fazer como Didi. Por a bola embaixo do braço no gol de empate deles e comandar o time pois o empate com gol era nosso.Não soubemos resistir à pressão e fracassamos. A freguesia tem de prevalecer.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s