Waldir Peres detona Denis e quer goleiro fora do São Paulo

As constantes falhas de Denis acabaram com a paciência de Waldir Peres. Titular do São Paulo por 11 anos  – de 1973 a 1984, com 617 jogos,  sendo  o segundo maior goleiro na história do Tricolor – pediu a saída do camisa 1.

“O Dênis já foi longe demais. Ele teve a oportunidade de jogar o ano passado inteiro e esse ano e não está correspondendo”, comentou o ex-jogador em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Denis admitiu que falhou nos três gols do Tricolor na derrota para o Palmeiras por 3 a 0, sábado, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

As constantes falhas de Denis fizeram com que os comentaristas do Jogo Aberto, da Band, Héverton Guimarães, Chico Garcia e Paulo Roberto opinassem sobre o atual momento do goleiro Tricolor.

Campeão Brasileiro, em 1977 e tricampeão Paulista em 1975, 1980 e 1981, ainda acredita que o ex-goleiro do Botafogo ainda pode dar a volta por cima no clube.

“O Sidão merece mais chances, pois chegou esse ano, teve a mudança de clube e até pegar ritmo demora um pouco”, explicou.

Mas Waldir Peres acredita que a solução no gol do São Paulo está no clube mesmo. “Tem que dar oportunidade para o Renan. Não pode ter medo. O bom atleta tem que ter personalidade própria, entrar e jogar”, destacou. “Eu mesmo cheguei ao São Paulo com 21 anos e assumir a titularidade e com 22 estava na Seleção”, lembrou.

De uma coisa, o ex-camisa 1, tem certeza. “Até agora tanto o Sidão quanto o Dênis não estão dando a tranquilidade necessária pra ninguém, nem pra torcida, imprensa e para os próprios jogadores em campo. Estão tomando determinados gols considerados fáceis de defender”, atestou.

“Essa situação é bem difícil, pois se continuarem falhando acaba enterrando uma equipe que está se formando”, destacou.

Pressão
Waldir Peres não tem dúvidas que a sombra que se criou após a aposentadoria de Rogério Ceni como goleiro está interferindo diretamente nesse momento de transição.

“O Rogério foi o goleiro que mais vezes atuou e a pressão é muito grande. Quando eu saí do São Paulo, se passaram oito goleiros até definir o Gilmar Rinaldi, que foi campeão paulista em 1985. Depois chegaram o Zetti e o Ceni.. A cobrança sempre vai existir, pois a torcida está acostumada com o time disputando grandes partidas, conquistando títulos. Quem conseguir fazer isso, jogar bem vai ter a oportunidade de titular”, finalizou.

BAND

Anúncios

74 comentários

        • Não disse que não.
          Mas tomava frangos históricos, sem sentido para um goleiro do porte dele, que jogou na seleção e ajudou o SPFC a entrar na era de ouro
          Era um grande pegador de penalty mas não porque tinha elasticidade, tamanho ou forma física mas sim porque era um grande CATIMBEIRO, irritava o cobrador, falava m… para ele, até o cara perder a concentração e cobrar errado. Cansou de fazer isso com Geraldão, Zico e outros.
          A molecada da internet de hoje não viu jogar.
          Era monstro, era líder dentro e fora de campo mas também um frangueiro histórico.
          Tanto que os porcos e corinthianos quando queriam irritar, gritavam: frangueiro, frangueiro.
          E levou um frango historico na Copa de 1982.

          Curtir

  1. Renan era pra começar jogando hoje, devido ao placar que obtivemos na quarta passada. No jogo de sábado jogaremos sobre ”pressão” contra o Ituano devido a derrota para o Palmeiras. Denis já teve sua chance de mostrar trabalho e não correspondeu, agora é hora de testar o Renan.

    Curtir

  2. Não consigo entender tanta insistência com esse maligno que é a melhor representação da decadência do nosso SPFC.

    Alguém saberia explicar REALMENTE a razão de tanta insistência? Claro que não é uma simples amizade com o RC.

    Curtir

  3. Então, aí você entra no site da Globo e na “possível escalação” você vê:
    Denis, João Schmidt.
    Se for isso realmente, contrataram o Jucilei pra quê ? passamos po um novela pra contratar ele e agora fica no Banco, brincadeira. Ou até mesmo Araruna.
    E no gol, pode colocar o Maicon lesionado que é mais garantido do que o Denis no gol, mas o Rogério insiste nele, e se ele entregar o jogo hoje ?

    Curtir

  4. Postulante ao cargo de presidente do São Paulo, o advogado José Eduardo Mesquita Pimenta, ex-integrante do “Trio de Ferro” da gestão municipal nos anos 90. ao lado de figuras honradas, como Paulo Maluf e Celso Pitta, além de acusado de receber “vantagens” em transações de jogadores e negociações de contratos no período em que exercia o poder no Tricolor, aparentava situação financeira mais confortável.

    Inclusive por conta da má-fama.

    Porém, não é o que informa o TJ-SP, em sua lista processual.

    Por conta de nove ações de Execuções Fiscais promovidas pelo município de Campos do Jordão, os bens de Pimenta foram levados à penhora, assim como suas contas, vasculhadas.

    Destes processos, somente o mais antigo, de 2010, por prescrição, não será mais cobrado.

    Há, porém, três recentes, todos por falta de pagamento de IPTU, datados de 2016.

    Até o momento, o ex-presidente do São Paulo não apresentou justificativas para os calotes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Denis, sem dúvida. Ano passado o Sidão ajudou muito o Botafogo, substituiu um dos melhores goleiros do Brasil, escapando do rebaixando e classificando para a Libertadores. Já o Denis teve um ano horrível, trágico, falhou na maioria dos jogos, comprometendo as vitórias. Como disse o Waldir Peres, concordo que o Sidao precisa de uma adaptação, mais que seja rápido.

      Curtir

    • Bom dia tudo blza?

      Sidão é muito bom goleiro, o que me chama atenção é , as lesões que ele ja teve esse ano, foram 3 em 3 meses , e pelo que vi duas vezes foi lombalgia …. como ja falei em outros posts, creio que ele vem jogando sem estar 100% fisicamente, pois um goleiro acumular lesões assim é pq seu fisico está fora do ideal e isso pode estar atrapalhando seu jogo.

      SIdão foi um dos melhores goleiros do BR 16, chegou aqui e desaprendeu?Isso não existe, pra mim ele estava jogando com lesionado.

      Dai vai do D.P Médico ver isso né? Enfim, não julgo o Sidão ainda, quando ele estiver livre dessas lesões vamos avaliar melhor.

      Curtir

    • Eu percebi uma coisa que não vi ninguém relatar.
      Logo em seguida que tomou o golaço do Dudu, que esticou as mãos de Horácio e não conseguiu pegar nada, a primeira reação dele foi se virar para onde estava o Douglas e Buffarini e reclamar.
      Pode reparar.
      Além de tomar um gol humilhante, como sempre, tenta por a culpa nos outros.
      Ridículo.
      Dá até desânimo, olhar a escalação e já começa com:
      Dênis….

      Curtir

      • Ele sempre fez e sempre fará esse gesto quando falha. Dá socos no ar, gesticula, fecha a cara, entre outras expressões corporais. Jogando a culpa nos outros. Se você time falha ele consegue o dobro de erros. Não tem como ficar com esse arrogante no SPFC, precisam tomar uma atitude.
        Além dele veremos João Molengão Schmidt e Bruno, haja paciência com esse 3.

        Curtir

  5. Em campo estamos tentando descobrir quem é pior, Denis ou Sidão*

    Fora de campo estamos tentando descobrir quem é pior, Leco ou Pimenta.

    O SPFC não merecia isto.

    * Não acho o Sidão um caso perdido, ainda. Merece mais chances para provar sua capacidade.

    Curtido por 6 pessoas

    • A agremiação só vive esta situação porque os ” homens de bem ” do clube se omitem, se escondem feito toupeiras. Não existe vontade de confrontar o lado mal da força, como diriam os apreciadores de Guerra nas estrelas. Isso fica mais evidente ainda quando vemos dirigentes e conselheiros do clube erguendo busto em homenagem a um ditador cachaceiro e sem vergonha, realmente não sei quando o SPFC vai acordar deste pesadelo.

      Curtir

  6. Bauza não quis outro goleiro pra não perder o grupo. RC não saca o Dênis pra não perder o grupo… será que o grupo não fica pior sabendo que não dá pra confiar no goleiro? Sabendo que na primeira falha dele, o mesmo vai abrir os braços e reclamar dos companheiros?

    Curtir

  7. Escalação provável: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto
    Vixi vamos de Denis, Lugano? Que Deus nos ajude. ..só tem obrigação de se classificar. Eliminação seria mais uma currículo do clube que nos últimos anos tem uma vasta coleção.

    Curtir

  8. O Valdir pode opinar de cátedra, pois foi um grande goleiro. tomava seus franguinhos, mas fazia defesas impossíveis, era o guardião São Valdir. Mas ele se esqueceu do Rojas que dividia a titularidade com o Gilmar. O Rojas pegava muito e a torcida o preferia. Uma vez o Rogério foi questionado por um ex-atacante sobre uma falha que ele, Rogério, teria cometido, aí respondeu que só quem jogou de goleiro é que pode opinar sobre atuação de um goleiro. Taí agora um ex-goleiro está opinando e reprovando o seu pupilo. O pior cego é o que não quer ver.

    Curtir

  9. O denis teve um ano inteiro de chances pq o Sidão não pode ter mais chances né

    até pq o Mito disse que o problema que afastou o Sidao recentemente prejudica os movimentos do goleiro e realmente parece que ele tá com limitações, ele não é um super goleiro mas tb não é esse goleiro ruim que tá parecendo nos ultimos jogos

    talvez recuperado possa nos ajudar, até pq nas penalidades se houver em decisões ele garante , vale a pena investir no Big Sid

    Curtir

  10. Pó gente o que aconteceu a fase tava tão boa……agora é Denis no gol, a volta do Wesley, bruno na lateral…que fase!!!!!!!

    Quanto ao mão de alface o Rogério tem razão pra esse jogo o cara pelo menos tá jogando…colocar o renan que é um bom goleiro seria muito arriscado …sem nenhum ritmo de jogo…basta lembrar o ultimo jogo dele no campeonato brasileiro contra o atlético mineiro perdeu o tempo de bola em um cruzamento e gol do atletico depois viramos o jogo pra 2 x 1.

    Curtir

  11. Rogério e Valdir Peres assumiram a titularidade muito novos e ambos corresponderam .
    Rogério , por ter tido sua oportunidade muito cedo não deveria ter medo de dar a mesma oportunidade ao Lucas Perri , a menos que ache que o garoto não está tão preparado como ele e Valdir estavam .

    Curtir

  12. Waldir Peres, ex-goleiro, sabe o que diz…
    Zetti, ex-goleiro, sabe o que diz…
    RC ex-goleiro, tem a opção de tirar o colega frangueiro, não aruine seu bom começo como treinador.

    Curtir

  13. RC pode ser td menos idiota, nao vai se queimar por causa de um frangueiro odiado pela torcida, ele tá é sem opção, nao pode escalar o Renan sem ritmo num jogo eliminatorio, vai escalar o Denis hj e sabado ele some, tomara que pra sempre.

    Curtido por 2 pessoas

    • Camillo sem chances , é o único bom jogador do Botafogo. Daniel Alves quer vir, mas não agora. Danilo fernandes é um outro Sidão. Se tiver que gastar com goleiro tem que trazer o Diego Alves, do Valência-Esp. Quanto a Maxwelll, esse sim , pode vir agora no meio da temporada,mas o SPFC já tem que ir conversando com ele e o PSG

      Curtir

  14. O Sidao merece mais oportunidades sim, o próprio mito já falhou tanto já perdemos muito com ele e tb tivemos conquistas. ..faz parte do futebol. Tanto que deveria ter aposentado depois 2012. Isso prejudicou o sp na busca por um substituto dele. ..mas isso já é águas passadas.

    Curtir

  15. Bom dia..

    Denis é fraco, embora tenha bom reflexo (em bolas próximas), é medroso e lento (indeciso) na saída de gol, fraco na reposição e desagregador.

    Sidão é melhor que Denis, tem bom reflexo, boa reposição e é bom de grupo. Não tenho ainda avaliação sobre saída de gol (vi algumas falhas, mas o início de trabalho é a lombalgia comprometem o desempenho).

    Renan é uma incógnita pra mim, não tenho boas lembranças de seu período no atlético-MG (profissional), embora tenha se destacado muito na base. Confesso que, suas constantes lesões me irritam muito (ele é pior que o Carlinhos, que se machucava com 10 minutos em campo, enquanto o goleiro se machuca sem sequer entrar em campo).

    Lucas Perri é o futuro. Gosto muito desse garoto. Ele é alto, ágil, sabe não jogar com os pés e sair do gol em lançamentos e cruzamentos. Óbvio que precisa de tempo para se firmar num time profissional.

    Se eu fosse diretor, tentaria negociar com o América-MG um empréstimo. Mandaríamos para eles dois ou três bons jogadores da base (que qualifique o elenco deles e, ao mesmo tempo, amadureça os atletas) e tentaria trazer o goleiro deles (João Ricardo) também por empréstimo com valor fixo.

    O Leo está tendo uma grande oportunidade de se firmar jogando no Paraná e está se destacando, amadurecendo. Penso em fazer o mesmo com o Perri e, paralelamente, também oportunizar isso a outros garotos que terão dificuldade em ter espaço no time principal esse ano.

    Exemplo:
    Viria: João Ricardo
    Iriam: Lucas Perri, Militão e foguete.

    Curtir

  16. http://espn.uol.com.br/noticia/678575_promessa-daqui-a-15-dias-denis-ate-dezembro-e-alternativas-em-2018-a-situacao-contratual-dos-goleiros-do-sao-paulo?utm_content=bufferda3b5&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    Sério que o Perri tem mais 15 dias de contrato só? Espero que não percam ele, que é jovem e talentoso, além de ter só 19 anos. Poderia deixar ele no rodizio, pois mais fraco psicologicamente que o Denis, um garoto de 19 anos não é.

    Curtir

  17. acompanhei e muito o Waldir Perez….tomava seus frangos, mas Denis, comparado a êle, toma um “galinheiro”…não tem condições técnicas e morais para continuar jogando…o pior é que não se “lesiona”…rsss…

    Curtir

  18. Lucas Perri com o contrato no fim . Isso só pode ser um pesadelo , aquele fraco pipoqueiro tem vaga cativa , contrato longo e o Lucas Perri com o contrato no fim

    Curtir

  19. esse denis contratou uma equipe de profissionais pra gerenciar a carreira dele nos sites, esses caras que apoiam ganham dinheiro pra falar bem dele, pode buscar nas entrevistas dele ano passado…

    Curtir

  20. Uns 2 ou 3 anos atrás el coloquei nos comentários a lista dos goleiros que o tricolor teve, desde o King até o RC. Era 10 – 15, no máximo (em 87 anos). Jogaram no mínimo 100 jogos. A maioria durou vários anos. O SPFC sempre teve goleiros referentes. Nao sei se guardei essa lista com os anos e número de jogos.

    Curtir

  21. escrevi isso no comeco do ano e vou repetir agora.

    existem alguns jogadores que nao podem fazer parte do elenco

    o Denis nao poderia ter feito parte do elenco 2017

    imagina se voces fossem o Lucas Perri ( 20anos) …. ver o Denis (30anos) e Sidao (33) tomando varios frangos e voce nao tendo chance alguma.

    Voces renovariam com o SPFC?

    o correto seria liberar Denis, Renan e Ficar apenas com o Sidao e Perri.

    agora com a contusao do Sidao o Perri teria a sua chance.

    se o Perri nao renovar .. eu entendo e concordo com ele, goleiro tem que jogar .. aceitar a reserva durante 8 anos e coisa de goleiro nivel Denis.

    Curtir

    • Corretíssimo Daniel,
      O Jr Tavares veio para o SPFC exatamente pelo mesmo motivo. Tava lá no Grêmio vendo Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes apanhando da bola e ele sem chances de jogar. Se revoltou, criou um clima péssimo lá no Grêmio, que foi obrigado a achar um clube para o cara jogar, até porque ganhava 40 mil por mês para não jogar.

      Curtir

  22. Não vi o Waldir jogar, o Paulo Scala ou o Ozzisp podem falar mais sobre ele, mas ele não ficou 11 anos e vários títulos no clube à toa, e pelo que sei, depois que o Juvenal botou ele para fora do time, tivemos vários goleiros que não deram certo no Tricolor, até chegar o Gilmar Rinaldi!!!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s