Nesta noite de quarta-feira o Tricolor atendeu a mais um compromisso referente a Copa do Brasil. Encarou no estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, em jogo válido pela terceira fase da competição.

Sem Lucas Pratto, Sidão e Maicon, o time foi a campo com: Denis; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero, W. Nem, Gilberto e Cueva

O primeiro tempo começou tal como um filme de terror: horripilante. Em dois minutos o ABC marcou seu gol, após cobrança de escanteio de Erivélton. Marcio Passos marcou de cabeça. Falha da defesa toda.

Na sequência vimos um Tricolor errando muito, até certo ponto desorganizado. Já o ABC, só na pancadaria, tentando ganhar o jogo na força bruta. Aliás, essas fases iniciais da Copa do Brasil são de matar com esses times de divisões inferiores. Mas, se é a regra, que seja seguida.

E então aos 37 , Cuevita aliviou nosso lado, marcando um belo gol com assistência de Gilberto. Empate com sabor de vitória.

Ainda tomamos mais um pouco no final da primeira etapa com uma falta perigosa para o ABC mas não deu em nada.

No segundo tempo ninguém marcou. Tentamos muito mas a bola não entrou. Foi duro, sofrido. E o adversário era somente o ABC. Pois é, minha gente.

Vale mencionar que perdemos Rodrigo Caio já no primeiro tempo por lesão. E Lyanco deu conta do recado.

Olhemos para o lado bom: classificamos. Fizemos o resultado em SP e hoje , apesar de tudo, conseguimos o que precisávamos.

São Paulo com Cueva é outro. Mas é pouco. É preciso ajustes. E muita, muita paciência do torcedor. Inclusive com o Denis.

Avançamos. E é isso que importa.

Que venha quem vier na próxima fase. O próximo adversário e mando de campo virão em sorteio a ser realizado pela CBF. Aguardemos…e AVANTE!

Boa noite!

Por: Kátia Firmino

IMAGEM DO DIA