São Paulo sofre, só empata mas classifica para a próxima fase: ABC 1×1 SPFC

Nesta noite de quarta-feira o Tricolor atendeu a mais um compromisso referente a Copa do Brasil. Encarou no estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, em jogo válido pela terceira fase da competição.

Sem Lucas Pratto, Sidão e Maicon, o time foi a campo com: Denis; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero, W. Nem, Gilberto e Cueva

O primeiro tempo começou tal como um filme de terror: horripilante. Em dois minutos o ABC marcou seu gol, após cobrança de escanteio de Erivélton. Marcio Passos marcou de cabeça. Falha da defesa toda.

Na sequência vimos um Tricolor errando muito, até certo ponto desorganizado. Já o ABC, só na pancadaria, tentando ganhar o jogo na força bruta. Aliás, essas fases iniciais da Copa do Brasil são de matar com esses times de divisões inferiores. Mas, se é a regra, que seja seguida.

E então aos 37 , Cuevita aliviou nosso lado, marcando um belo gol com assistência de Gilberto. Empate com sabor de vitória.

Ainda tomamos mais um pouco no final da primeira etapa com uma falta perigosa para o ABC mas não deu em nada.

No segundo tempo ninguém marcou. Tentamos muito mas a bola não entrou. Foi duro, sofrido. E o adversário era somente o ABC. Pois é, minha gente.

Vale mencionar que perdemos Rodrigo Caio já no primeiro tempo por lesão. E Lyanco deu conta do recado.

Olhemos para o lado bom: classificamos. Fizemos o resultado em SP e hoje , apesar de tudo, conseguimos o que precisávamos.

São Paulo com Cueva é outro. Mas é pouco. É preciso ajustes. E muita, muita paciência do torcedor. Inclusive com o Denis.

Avançamos. E é isso que importa.

Que venha quem vier na próxima fase. O próximo adversário e mando de campo virão em sorteio a ser realizado pela CBF. Aguardemos…e AVANTE!

Boa noite!

Por: Kátia Firmino

IMAGEM DO DIA

Anúncios

126 comentários

  1. Tudo bem que classificou, mas cá entre nós, o adversário é fraquíssimo… com essa defesa batendo cabeça e tirando a confiança do time, deixou eles crescerem, acreditarem e assim, esse nosso time não vai longe, principalmente porque os adversários vão sendo mais fortes, fase a fase.

    Que o treinador resolva isso rapidamente. Muito sufoco, muita pressão, muita falta de tranquilidade para um time que precisa ganhar títulos. Da forma que está, não ganha.

    Tem o mérito de estar fazendo gols, mas quando joga contra bons times, pode não fazer e a defesa sempre entrega. O resultado disso nós vimos no sábado.

    Resta ao treinador botar a cabeça pra funcionar pra arrumar isso. Urgente.

    Curtido por 4 pessoas

    • Todo time oscila…Há times com elenco mais forte que não estão jogando o futebol do Tricolor…Vamos ter calma…Deixar o Jucilei se firmar pra deixar o meio de campo mais marcador…O importante é ir se ajustando…

      Curtir

      • Sei disso, principalmente no início de trabalhos, mas o que precisa ser visto é que com essa defesa, nada feito.

        O treinador precisa arrumar isso urgentemente. Todo jogo é um sufoco danado na defesa e times verdadeiramente fracos estão se dando bem jogando contra nós.

        Precisa arrumar isso urgente se quiser ser campeão.

        Curtido por 2 pessoas

        • A pura verdade é que só temos 3 zagueiros: Rodrigo Caio, maicon e Lyanco. Com maicon Machucado , Breno, Lugano e Douglas mostraram que não estão bem. Mas mesmo maicon e Rodrigo caio andam falhando, aí então não é só problema individual. è problema físico e de treinamento, há algo claramente errado, o Rogério precisa trabalhar rápido e minorar esse problema , que está desestabilizando emocionalmente o time. O Smith tem um passe longo muito bom, mas não marca ninguém, acho que Jucilei , assim que estiver em forma ( será antes do fim do contrato?) tem que jogar. O Junior é bom, mas está avançando demais e deixando uma avenida às suas costas. Isso não pode acontecer contra times mais qualificados, o M1to precisa corrigir isso também. Agora, a pergunta que não quer calar: o que há com a preparação física do SPFC? Rodrigo caio estourando, Cueva estourando, Luis araujo já sentindo, Jucilei fora de forma há mais de 1 mes, Wellington Nem não recuperado ainda da contusão. Desse modo não há time que possa competir, é urgente rever a preparação fisica do SPFC.

          Curtir

  2. A pressao inicial do abc mais a zaga instavel resultou no gol.
    Depois acertamos e empatamos. Segundo tempo inteligente e sem sustos.
    Time do Abc é encardido.
    SP desfalcado.
    Lyanco muito bem. Buffarini e Junior fizeram boa partidas. Cícero ajudou muito fazendo o terceiro zagueiro.
    Time e treinador pegando canja.
    Saldo positivo.
    Ajudem torcedores. São nem 3 meses de trabalho!

    Vamos SPFC!

    Curtido por 2 pessoas

  3. O torcedor tricolor anda muito estressado. O time não jogou como vinha jogando, mas como disse a Kátia, fez pró gasto é pra classificação.

    Tomar gol logo de início, além de abalar o time, encheu de ânimo o adversário, que fazia o jogo dá sua vida.

    Depois do empate o time controlou o jogo e o que importou mesmo foi ter se classificado.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Denis, Buffa, Lugano, Lyanco, Jr e Cueva muito bem em campo. Gilberto melhor em campo. Cícero fez ótimo primeiro tempo e o Rogério o sacrificou no segundo. W. Nem e L. Fernandes sem ritmo de jogo. T. Mendes e Schmidt horrosos. Rogério muito mal por deixar esses dois em campo. É um absurdo o Schmidt jogar. Como esse cara é ruim. Hoje ficamos sem marcação mais um vez por conta de ambos. E o Araruna no banco. Parabéns pro Rogério que deixa a sua arrogância a frente do SPFC. Ou ele se faz de imbecil em não ver que o Schmidt é o problema do time ou ele realmente vai deixar o cara até q eventualmente ele faça uma partida boa pra ele dizer “eu sou muito bom por escalar ele”. Eu prefiro mais 5 anos de Denis no SP do que mais 5 jogos do Schmidt. O Denis pelo menos joga bem de vez em quando. Ta usando bem a base. Lucas Fernandes desde fevereiro a disposição vai ganhar tempo de jogo só no meio de março. Shaylon desaparecido. Araruna injustamente no banco. Ou deixa o ego de lado, ou o ano vai ser disso ae, massacra defesa ruim e leva chumbo de qualquer ataque.

    Curtir

  5. Qdo conseguimos jogar com inteligência, fizemos o ABC se afogar na própria afobação.

    Infelizmente o lance do LucasF não deu em nada por uma junção dos fatores: preciosismo + indecisão. Era a bola do jogo… Mas mesmo assim foi bom vê-lo em campo.

    “Tudo está bem quando acaba bem.”

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ecos do jogo, para mim:

    – Hoje ficou claro que não é só do Cueva que o time se ressente. É da dobradinha Cueva-Luiz Araújo.

    – Rogério foi muito incoerente ao trocar Cueva por Lucas Fernandes, já que nas suas desculpites de sábado disse que o LF não era o substituto do Cueva, pq joga de 8, blábláblá. Vamos ver no clássico.

    – “vende logo o Lyanco, 6 milhões de euros, pode não se tornar um bom jogador…” Aham. Tá.

    Curtir

  7. o problema do Denis…não saiu do gol no primeiro gol…bola na a
    área pequena, sem ninguém para para fazer a parede em cima dele…não pode levar…ai faz um defesa difícil…por isso que ele continua a ser prestigiado…mas na média, para mim não dá mais…o Gilberto poderia ter caprichado mais e feito o segundo gol…Lucas Fernandes tentou fazern o seu, quando poderia assistir…mas valeu para a classificação…para conquistar a Copa do Brasil, precisa se acertar e muito…

    Curtir

  8. Sinceramente, esse time precisa evoluir muito mais se quiser ser campeão de alguma coisa esse ano. Dênis esqueci, buffarine fraco,Lugano ex- jogador, Lucas Fernandes fraco perdeu um gol de cara com o goleiro, Lyanco acho melhor que o Rodrigo condomínio Caio. João shimit ufa! Ainda bem que vai embora, Neílton meu cachorro joga mais que ele, Wellington Nem está neném esse ano não é “Nem” de longe aquele jogador do Fluminense. Cícero mediano e não aguenta jogar TDS os jogos . Tiago Mendes bom jogador mais precisa ser mais simples toca e passa só Tiago p… Curva o último dos moicanos se não jogar estamos mortos… Diretoria precisa mais para o resto do ano senão vamos sofrer mais um ano.

    Curtir

  9. Quem eu acho que não dá mais é o Lugano…Seu contrato está prestes de encerrar….Lyanco pede passagem e Militão chance nos profissionais…Lugano deve fazer parte da comissão técnica ou ocupar algum outro carro dentro do clube….

    Curtir

  10. Boa noite.
    Classificamos, por sorte ou pelo regulamento, cada um ache o que for semelhante ao que pensa.

    Lyanco bem.
    Cícero e júnior para mim os mais regulares. Cueva nem precisa de comentários.
    Mais um gol tomado ou mais um jogo sem perder, qual o foco?

    Rogério arruma a defesa se não vão pedir sua cabeça. Já está começando.. perca para os gambas que “jumento” vai ser pouco para te definirem. Não é meu caso ainda prefiro ficar iludido com essa comissão do que ser enganado pelo mais do mesmo como fomos por anos.

    Fuii….

    Curtido por 1 pessoa

  11. O que me preocupa atualmente é o preparo físico. Jucilei não entra em forma e vários jogadores estão sentindo lesões musculares. Isso mesmo o Rogério fazendo um rodízio de vários jogadores. E quando machucam a volta e sempre demorada.

    A diretoria precisa ficar atenta pra essa situação, pois o elenco não é tão grande e em algumas posições temos poucas opções, como são os casos de Cueva no meio e o Jr. Tavares na esquerda.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Hoje tivemos mostras de que nosso elenco não é essa porcaria que pregam por aí.
    Zaga sem dois titulares (Maicon e Breno), saiu o terceiro (RC), entra Lyanco, e arruma tudo.
    Prattão tá descansando, Gilberto entra e faz a função, jogando até de forma parecida.
    LA descansa, entra o W Nem, que um dia vai voltar da contusão (ou não).

    Schmidt e TM não jogam nada, e… Araruna mofa no banco!

    O Bruno e o Buffarini eu entendo estarem no time titular. Primeiro pq ñ tem mais ninguém; segundo, pq um é pior do que o outro.
    Mas nada justifica Schmidt E Thiago Mole serem intocáveis. N-a-d-a.
    Outra coisa injustificável é a falta de chances para o Shaylon. Não vai usar? Devolva pra base ao invés de apodrecer no banco.

    Tirando isso, o elenco só precisa de laterais.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Valeu pela classificação.
    O gol sofrido aos 2 minutos deixou o time desestabilizado por uns 20 minutos, e novamente alguns gols perdidos.
    Denis foi bem hoje, fez uma defesa importante quando perdíamos por 1×0.
    Torci muito pelo gol de cavadinha do Gilberto, mas ele chutou a bola baixa demais.
    Que venha qualquer adversário.
    Time crescendo aos poucos e ainda vai oscilar as vezes.
    Jogamos desfalcados de 3 titulares e depois sem o 4° após a contusão do R.Caio.
    Nada excepcional nem pro bem e nem pro mal.
    Cueva regular como sempre.
    Vamos SPFC

    Curtir

  14. Taticamente, nosso time continua muito bem.

    A única coisa que falta pra defesa render frutos talvez seja um trabalho específico em marcação na defesa. Porque a recomposição tática é perfeita.

    Curtir

  15. O ABC é muito inferior tecnicamente mas é muito encardido e dificil de se jogar. Deixamos de garantir a classificação aqui em São Paulo com certa tranquilidade e assim precisamos suar além da conta em Natal.
    Estamos classificados e acho prematura a venda deste zagueiro Lyanco. Creio que iremos precisar deste moleque um pouco mais adiante. Abre o olho diretoria !!!!! Quanto ao time creio que esatmos no caminho certo mas, para títulos precisaremos evoluir muuuuuiiiitttto !!!!!

    Curtir

    • Pois é. Não tomar nenhum frango e fazer uma defesa bonita, que só foi difícil porque ele taça mal colocado pra variar (bola foi no meio do gol) ele já sai cheio de máscara.

      Curtir

  16. Comentário do post tá perfeito , exatamente como foi jogo , a desorganização do time chegou a assustar no começo do jogo , nossos jogadores não chegavam inteiros em nenhuma bola , sempre o adversário levando vantagem , únicos jogadores que deram tranquilidade pro time hoje , Cueva , CIcero , Junior Tavares , e o Lyanco , o resto achei meio sem saber oque fazer em campo . tem que comemorar o resultado e por a casa em ordem . não deixar passar o bom momento que o time estava .

    Curtir

  17. Cueva é a alma do time. Sem ele, o time é outro.

    Buffarini é a cópia do Piris, alguém se lembra dele? É estabanado, marca mal e não sabe cruzar uma bola sequer. Pior é olhar para o banco e ver Bruno. Precisamos de outro lateral urgente.

    “Ximit” não sei porque está jogando…

    Lyanco, com sequência, ia dominar a zaga. Maicon não está em boa fase, Lugano é ex jogador em campo e o Douglas é horroroso.

    Curtir

  18. O camisa 10 do Jorge Wilsterman, Thomaz que é brasileiro é um excelente jogador.

    Alex Silva mostrando que é um grande zagueiro. Se continuar nesse ritmo eu gostaria dele aqui no SPFC.

    Curtir

  19. Lyanco e Cuevas, os melhores em campo.
    Como é que não inscreve este rapaz, no Paulista. Mesmo estando no sub 20, da seleção era para estar no lugar do Lucão, que não joga. Que vendam o Maicon ou R.Caio, mas não vendam o Lyanco. Se ficar, o São Paulo ganhará, muito dinheiro com ele. Para a 2 fase do Paulista, inscrevam, Lyanco, Caíque e Léo Natel. O Júnior Tavares, não aguentará, jogar todos os jogos. Tirem, Lucão, Douglas e Neílton, que são muito ruins.
    Lyanco titular já, a partir da 2 fase do Paulista.
    Para o Brasileiro, Sul Americana e Copa do Brasil, o elenco precisa de reforços. Não temos plantel, para jogar um Brasileirão de pontos corridos. goleiro, laterais direito e esquerdo, zagueiro para a suplência, volante para o lugar do Schimidt, meia para a reserva do Cuevas e um atacante que jogue, pelas pontas será necessário.

    Curtir

  20. Jogo eliminatório ou Mata Mata não quero bem saber de performance,quero saber se classificou ou não.Se classificou ta ótimo to satisfeito.Ceni fez um escalação coerente,nada de testes em jogos Mata Mata,tem que testar no Paulista contra o Ituano.Não gosto da marcação no meio campo,Cícero e Shimith juntos abrem um buraco na marcação,falta vitalidade e força física.Com esse nível ganha jogos,mas não títulos,espero que evolua.É o Guardiola hein?????seis gols tomando s em Mata Mata,logo seu preStígio despencara e seus métodos contestados como competição,não como exibição.Gostei do Lyanco,pra mim mais potencial de zagueiro do queRodrigo (não confundam com modelo).Pra uma zaga mais confiável seria Maycon e Lyanco.Mas o Leco já acendeu as velas pra um europeu comprar o Caio.Acho que vai precisar mais…..Nossa Alex Silva na Globo….

    Curtir

  21. Quanto ao Dênis, está muito claro que ele não tem condições de jogar no São Paulo. Além de ser fraco tecnicamente, é goleiro sem estrela, pois sempre falha em momentos decisivos, ou seja, quando falha o time sempre perde.

    O Sidão andou falhando, mas em momentos que não complicou e o time não perdeu.

    Acho que o Rogério não quis queimar ele hoje, por isso escalou como titular. Se o Renan jogar sábado, acho que o Dênis fica fora por um tempão.

    Curtir

  22. O Lyanco hj mostrou o porque de estarem oferecendo tanta grana para comprá-lo, já o Cueva monstro como sempre e o Gibagol cada vez mais subindo seu conceito, valeu tricolor.
    Acho o Denis horroroso desde a época em que substituiu o Ceni pela primeira vez, já dava seus sinais de terror espanando bolas num jogo contra o santos, contudo fez uma defesa bem bonita hj rsrs, fiquei admirado…

    Curtir

  23. Para ser um jogo igual aos mais recentes só faltou o frango…que felizmente não veio. O nervosismo do time estava mais na cabeça do comentarista da TV do que nos jogadores. Segundo tempo bom com passes mais rápidos e boas atuações do Cícero na zaga e T.Mendes no meio. Gilberto voltando e marcando firme no meio também foi destaque. Gilberto tava muito livre na jogada do LFernandes. Faltou levantar a cabeça.

    Curtir

  24. Boa noite so um comentário o comentarista da fox sport e gayvota pq acho que ele estava vendo outro jogo dizia que o São Paulo estava nervoso que não ouve nehum penalty sinseramente acho que vi outro jogo equilibrado com abc batemdo muito e o São Paulo perdendo alguns gols o denis fez so uma devesa e pronto o resto jogou com regulamento.

    Curtir

  25. Vejo muita gente cornetando o time, mas temos que lembrar que os jogadores não são máquinas, o SP não tem tempo de descansar, é jogo atrás de jogo, esse calendário brasileiro é um crime. O RC está usando o elenco todo, senão os jogadores não aguentam, vamos com calma e ver por esse lado tb.

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo!
      Jogo no NE, com um calor e tanto, time meio remendado na defesa…
      Mas estamos classificados!
      Agora é se preparar melhor e aguardar o adversário que virá…

      Curtir

  26. Sobre o jogo: meio atordoados após o gol, um pouco de nervosismo (talvez em função da derrota pras
    Peppas e de um certo receio de perder de novo hoje), mas um segundo tempo com um time consciente
    e buscando a vitória. Valeu pela classificação! A partir da próxima fase a coisa começa a engrossar…

    Sobre o Dênis: tá na hora de descansar o rapaz, né? E pelo que foi dito o Renan joga as próximas 2
    partidas. Que se sobressaia e bote pressão e uma interrogação (ou uma certeza) na cabeça do Rogério!

    Sobre o Waldir Peres: falou o que tinha que falar. cara com cacife prá dizer o que disse. Foi um ótimo
    goleiro, tenho boas lembranças dele, mas vez ou outra tomava um frango (eram até engraçados…), e
    o mundo não acabava por causa disso, pois ele sempre compensava depois. Vi algumas partidas um
    tanto memoráveis dele, como um jogo contra a Ponte no Morumbi em 78 que ganhamos de 1×0 (gol do
    Milton Cruz, aliás um golaço), tendo marcado aos 15 minutos do 1o tempo e depois só deu Ponte! E
    o Waldir fechou o gol naquele jogo! Além disso um bom pegador de penaltis, e uma frieza e tranquilidade
    difíceis de ver em outros goleiros. Não foi o melhor, nem no SP e no país, mas cativou a torcida e era
    um símbolo dentro do clube e no time!

    Valew, Waldir! O primerio grande goleiro que vi atuar no SP.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Nu, nivel de cornetagem pesadíssimo.

    Time claramente jogou com o regulamente na mão, ainda assim o time adversário teve 2 bolas perigosas (um gol e uma bela defesa do alface). Exagero por parte de alguns nas críticas

    Curtir

  28. Temos uma galerinha impaciente, pessimista e medrosa.
    Acabei de ler os comentários postados enqto perdíamos o jogo é verifiquei que foram duranente criticados:
    Denis;
    Buffarini;
    Caio;
    Cícero;
    T.Mendes;
    Shimidt;
    W.Nem;
    Cueva;
    R Cení.
    Ou seja, ninguém presta nosso time

    Curtido por 2 pessoas

  29. Precisamos testar um 3 4 3

    Renan
    Lyanco Caio Maicon
    Cícero Júnior Mendes Araruna
    Cueva Pratto Araújo

    Simples, vamos melhorar na bola parada e proteção a zaga.

    Curtir

  30. Toda vez que marcamos um gol, a zaga adversária comete falha? Não. Nem sempre qdo tomamos gol, nossa zaga falha. É assim no mundo todo.

    Abraço Katia, abraço a todos.

    Curtir

  31. Cabe a comissão técnica perceber que não dá mais pra ir de Denis e ter coragem pra mudar.

    E de resto, é esperar a evolução dos jovens pra gente ganhar mais reforços ao longo da temporada pq vamos precisar mto do Lucas Fernandes, Shaylon e Araruna.

    Curtir

    • Concordo, está jogando muito bem. Aproveita e tragam o Cicinho, mesmo com 36 anos deve jogar melhor que Buffarini e Bruno.
      Como o SPFC consegui perder para as porcas, lógico, culpa do Denis. Não estão jogando nada, só tem posse de bola e nada mais.

      Curtir

      • Nossa marcação é muito frouxa, passam com muita facilidade por nossos jogadores e sempre nos atacam como se fôssemos amadores. Outro problema grave é que não temos um bom batedor de faltas.

        Curtir

      • Rapaz, eu não apoiava a idéia do Cicinho voltar pela terceira vez. Mais hoje, eu apoio. O Buffarini e o Bruno são horríveis, marcam mal, são afobados, erram passes e não sabem cruzar uma bola sequer! O Buffarini nos cruzamentos é ainda pior. Na boa? O Paulo Miranda em 2012 era melhor que os dois, improvisado na lateral.

        Se o Cicinho retornar e jogar 50% do que jogava, deixa os dois nos bancos.

        Buffarini não recebe muitas críticas porque teve status em sua contratação, mais se continuar desse jeito, tem que vender, emprestar e sair seja lá como for!

        Curtir

  32. Não curti esse futebol correria sem motivo do Ceni.
    Está quebrando os jogadores.
    Cueva não pode jogar assim.
    E cade o preparo físico dos nossos jogadores?
    Sidão foi elogiado pela forma física que chegou do Botafogo. Agora está bichado.
    W Nem chegou voando nos dois primeiros jogos, agora mal consegue pegar na bola e é um dos piores em campo.

    Curtir

  33. Com tds a disposição temos um bom time e um goleiro que não é confiável (Sidao). Agora o elenco é limitado mesmo. Pra mim esse ano me contento com vaga na libertadores e vitórias nos clássicos.

    Curtir

  34. Pesoal eu gostei muito de ver a fala do Lyanco na saída..que quer fazer história nesse clube, que quer ficar e seguir trabalhando, que depende do presidente e do empresário..

    Curtir

  35. numa boa, to feliz com a classificação e tudo, mas era jogo pra tentar EQUILIBRAR o time, e novamente passamos alguns sufocos contra um time MEDIANO pra fraco !!

    o trabalho está no começo, e gosto da filosofia de jogo q o Ceni quer implantar, mas se quer pensar em títulos lá na frente é preciso ter EQUILÍBRIO, senão nada feitos amigos !!

    ficar tomando gols TODAS as partidas não está legal, sei q o time tbm tá fazendo gols, mas como bem disse o Sato, vai chegar uma hora q enfrentará equipes bem superiores q essa do ABC, eae podemos não fazer gols como aconteceu contra as peppas, com essa defesa MIXURUCA q estamos, será adeus !!!

    Curtir

  36. Boa noite

    Feliz pela classificação mas, confesso, perdi a empolgação com esse time (espero recuperar, pois estava muito legal). Precisa melhorar muito!

    Saber que Denis não jogará nas duas próximas partidas é um alívio, mas essa insistência com Schmidt também irrita.

    Lucas Fernandes mostrou que é boa opção para substituir Cueva (muito melhor que T. Mendes), mas ainda precisa treinar finalização.

    Curtir

    • Lucas fernandes é meia-atacante, Tiago Mendes é segundo volante, nada a ver. E O Tiago é indispensável ao esquema do Ceni, garanto que ele não tira o rapazde jeito nenhum

      Curtir

    • Jogando nada, por sinal, golzinho chorado com o apito amigo dando 6 minutos de acréscimo….
      E a auto-declarada Nação Rubro-Negra perdeu da Universidad Católica…

      Curtir

    • Muito interessante o sistema de marcação dos bolivianos. Aliás, se tivessem um Gilberto teriam ganho dos gnomos verdes. Isso mostra que o nosso sistema de marcação está muito deficiente e isso tem respingado na defesa. Há muita coisa para o Rogério corrigir

      Curtir

  37. Jogo difícil pq o UFC de Natal abriu a caixa de ferramenta e fiquei com medo de alguém se machucar gravemente, mas o time com o Cueva é outro, muito melhor. No segundo tempo fomos melhor, poderíamos ter vencido o jogo , mas o importante é que espantados a zebra e vamos esperar o próximo adversário!!!!

    Curtir

      • Não é força política, é força vinda do dinheiro da Crefisa. E dinheiro não tão limpo. Mas o SPFC precisa realmente voltar a ser influente nos bastidores, mas com o corrupto palmeirense Del nero na CBF as chances disso ocorrer são mínimas

        Curtir

  38. O São Paulo não tem e nunca terá condições de contratar um plantel vencedor pois não tem dinheiro hoje e não terá doravante.
    As direções são péssimas em gestão independente dos nomes.
    Não têm força política ( ex vi o roubo em casa da arbitragem diante do Atlético Nacional da Colômbia na Libertadores; dos jogadores do ABC de Natal sentarem o pau nos nossos jogadores e nada de admoestar com cartões.Nunca fariam isto diante dos gambás e das pepas, eles têm força política; não conseguimos adiar partida contra os galinhas pela ausência de 03 jogadores em data fifa e os gambás conseguiram; conseguem grandes patrocínios, a gente não.
    A falta de dinheiro conduz a aquisição de vários jogadores meia boca que recheiam nosso plantel.
    Temos uns 06 jogadores de bom nível. Mais nada. Nunca ganharão títulos assim. O plantel tem que ser melhor.
    Mas no SP atual e no que se avizinha é impossível montar um grande time, que dirá ter um grande elenco. Não há dinheiro e nunca haverá.
    Se depender da torcida com renda de bilheteria é uma decepção.
    E não me venham com solução de categorias de base, pois o que se investe o retorno é baixo. Ou seja, se gasta mais do que se tem de lucro com transações de jogadores revelados na base. É só olhar os números.
    O Sp tem que virar uma S/A ou ter parceria de co-gestão e dirigida por quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico. Por mais que ele tenha carisma como o Rogério Ceni.
    Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

    Curtir

  39. Sem dinheiro não se faz time algum.
    No São Paulo só 06 jogadores podem vestir o manto como titulares: Rodrigo Caio, Jr Tavares, Thiago Mendes, Cueva, Pratto e, com boa vontade, o Luis Araújo.
    Tem que contratar bons jogadores para as demais posições.
    Aí eu pergunto : com que dinheiro ?

    Curtir

      • Maicon é um zagueiro muito lento, principalmente para o estilo de jogo do Sp atualmente com a defesa alta, marcando mais a frente. Precisa de zagueiros rápidos. Veja o Barça. Veja o Bayern. Veja o Real.
        Jucilei totalmente fora de forma. Se entrar em forma e o contrato de empréstimo não estiver expirado, vamos ver em ação jogando. Se será o dos gambás ou o do Mundo Árabe ou do Mundo Chinês ( onde não há futebol convenhamos)
        Cícero sempre será coadjuvante e um bom reserva. Nunca desequilibrará. Contra o Pstc não vale. Nem contra ABC. Não vale contra sopa de letrinhas. Vale contra time de verdade.
        W Nem é um Osvaldo de grife. Dribla e mais nada. Nã sabe chutar no gol. Não ficou sequer no Mundo Ucraniano.
        L Fernandes é uma eterna promessa. Não vai sair disto. Mormente após a contusão. Aliás, tanto nas categorias de base como no profissional nunca vi nada de mais. Não sabe driblar, não saber lançar, não sabe cadenciar o jogo. Nem sei se é meia.
        Chavez é grosso

        Curtir

        • Não exagere, Virgínia. Maicon é um ótimo jogador, teve duas falhas , mas essa má fase é passageira. Jucilei já mostrou contra o Guarani da capital que é solução para a marcação no meio-campo. Cícero é um bom segundo volante, homem de confiança de M1to Ceni e indispensável no esquema dele. Wellington Nem era o principal líder de asistências no Fluminense e Fred cansou de fazer gols com as assistências dele, falta apenas recuperar a forma física. Lucas Fernandes decidiu a Libertadores sub-20 do SPFC, é um jogador de muito talento que está retornando de grave contusão e será muito útil ao esquema de Ceni. Chavez é um jogador útil, reserva, mas um bom coadjuvante. Acho melhor repensar seus conceitos.

          Curtir

          • A despeito de concordar contigo em várias oportunidades Joaquim Paulino Leite Neto, nesta feita discordo totalmente.
            À exceção de Rodrigo Caio, Jr Tavares, Thiago Mendes, Cueva, Pratto e o Luis Araújo os demais não servem para serem titulares, alguns dos que você cita são bons reservas, nada mais.
            Quanto ao Maicon é bom jogador, mas é lento. Não se esqueça da da expulsão infantil na Libertadores. Não tem liderança. Todo bom zagueiro tem liderança e não deixa o time na mão e ele não é nenhum novato. Jucilei será que conseguirá entrar em forma com a preparação física do SP até o fim do empréstimo. Cícero é um bom coadjuvante, nunca protagonista.Wellington Nem não sabe chutar no gol. Como atacante precisa saber e fazer gols.Lucas Fernandes não me engana. É fraco. Chavez é caneludo.

            Curtir

    • Discordo radicalmente de você.
      1) um time não é feito só com grandes jogadores, embora seja o ideal.
      2) os seis citados por você são realmente bons, mas incluiria outros.

      Goleiros: quero avaliar Sidão sem lombalgia e Renan antes de descarta-los.

      Zagueiros: R. Caio, Maicon, Breno e Lyanco só jogadores que teriam vaga em qualquer time do Brasil. Ainda tem Militão pedindo passagem.

      Laterais: só o Júnior se destaca, embora eu entenda ser interessante testar alguns jogadores na lateral direita (Wesley, Mendes e Araruna).

      Volantes: Jucilei é acima da média; T. Mendes, com um Jucilei, se destaca pois terá proteção; Araruna pode passagem.

      Meias: Cícero ajuda demais na marcação e chega forte ao ataque. É um jogador muito útil e que não aparece tanto para o torcedor. Cueva é monstro, um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Shaylon e Lucas Fernandes são muito técnicos e bons armadores, só precisam ser trabalhados.

      Atacantes: Pratto é fora de série, Gilberto é um bom reserva. Luiz Araújo e W. Nem são excelentes opções de lado. Enquanto o Chàvez é uma opção muito boa para promover uma mudança na forma de jogar do time, a depender do estilo do adversário.

      Curtir

  40. Precisamos qualificar o elenco 2 zagueiros ,1 lateral direito , 1 goleiro e 1 lateral esquerdo , Lugano está se aposentando, Breno e Douglas incógnitas,lyanco vendido, Maicon é r Caio instáveis, Bruno e bufarini fracos , um lateral esquerdo reserva e 1 goleiro de qualidade , nosso maior problema hj setor defensivo jogadores questionáveis que falham muito , não estou entendendo pq o chaves não está jogando excelente atacante pra mim é um dispersivo abrir mão dele.

    Curtir

    • Falta um meia para ajudar o Cueva.
      Falta lateral direito.
      Falta zagueiro para jogar com o Caio.
      Falta primeiro volante.
      Falta goleiro ( nenhum que está no Sp serve como titular).
      Não há dinheiro e nunca haverá dinheiro para formar um time completo ( 11 jogadores bons ).
      O SP está quebrado e não tem ninguém lá dentro do próprio Sp capaz de sanear as dívidas e contratar só bons jogadores para formar uma equipe com condições de brigar por títulos.
      Eta que está aí nunca será campeã. A não ser por um acaso dos Deuses no caso de pegar só babas como o ABC, que é um timinho que só sabe dar pontapé.

      Curtir

    • É isso aí andresonc. Ele ta vendo a fria que entrou. Vai ter muito trabalho e pouco retorno em termos de resultados. A não ser que caiam os aviôes dos gambás, das pepas, do peixe, do urubu, do galo, do inter, do grêmio, do cruzeiro, aí é capaz do sp almejar títulos.
      Desculpem a colocação e Deus me perdoe e que nunca isto ocorra, pois são vidas humanas em jogo,mas é revoltante a situação do sp. Não tem dinheiro pra nada, não vão em cima de quem roubou ou só se cercam de incompetentes.

      Curtir

      • Discordo totalmente de sua opinião. Ele tem o direito de ficar irritado assim todos nós. o SPFC não tem dinheiro realmente porque foi roubado,, a reconstrução leva algum tempo e começou muito bem, na minha opinião. o SPFC em futuro não tão distante terá um time forte e não precisaremos que os jogadores dos concorrentes morram para ganharmos títulos

        Curtir

        • Meu caríssimo Joaquim Paulino Leite Neto.
          Exatamente isto que falei acerca do Ceni. Ele tá irritado com razão. Viu a fria que entrou. Está decepcionado porque não conseguirá reforços e terá que se ajeitar com uma equipe que é razoável e ele, como pessoa perfeccionista, fica desconsolado. Saberá que não ganhará nada importante a médio prazo, ou seja, este ano, a não ser por um daqueles acontecimentos imponderáveis

          Curtir

  41. Desculpem pela colocação. Foi uma figura de linguagem e retórica para acentuar o momento desastroso que passa o SP. E não é de hoje, vem de muito tempo.
    Mas discordo que conseguirão sanear as dívidas e o SP terá um time forte para almejar títulos importantes a médio ou longo prazo. O Ceni, por mais que seja o mito, não se sustentará no cargo após vários fracassos. É só o Leco ganhar e, caso venham maus resultados, o Ceni será demitido. O Ceni foi colocado lá para tirar o foco do presidente e ele conseguir a reeleição.
    Daqui há pouco começa a venda de jogadores bons para fazer caixa e não atrasar salários e volta tudo o que era antes. Ali não há nenhum são paulino de verdade
    Os verdadeiros são paulinos estão aqui neste blog, perdendo a sua madrugada de sono para idealizar um SP de novo grandioso.

    Curtir

  42. Concordo com o andresonc. O problema do Denis não é só a deficiência técnica, não saber sair jogando com os pés, não ajudar no posicionamento dos zagueiros e não assumir a culpa quando falha. Quem viu a entrevista dele depois do jogo pôde perceber que além de tudo isso, o cara é arrogante. Falou de “pessoas covardes” que o criticam no anonimato em redes sociais, que ajudou o SP na conquista da zaga, etc, etc.

    Quem é Denis na fila do pão???

    Eu gostaria muito de saber se esse rapaz sabe a diferença entre ter personalidade e ser prepotente. Eu também gostaria muito de saber por que ele se acha no direito de querer silêncio de uma torcida acostumada com excelentes goleiros, coisa que ele não é.

    Meu caro, vivemos numa democracia, se eu posso ir pra rua protestar e pedir a saída de um presidente da republica, por que diabos eu ou quem quer que seja não pode criticar um mão de alface que está no gol do meu time?

    Ah, me poupe…

    Denis, vc é fraco, não tem técnica nem maturidade pra ser goleiro do SPFC e no que depender de mim, vai continuar sendo criticado até ir embora para um time do seu tamanho.

    Curtir

  43. Gostei das atuações dos garotos Lyanco e Lucas Fernandes (mesmo sendo fominha e perdendo um gol), Lugano não foi tão mal como falaram, jogou com raça e o gol foi falha geral.
    João Schmidt não dá, aliás essa eh uma crítica ao R. Ceni, porque usar um jogador que não quis renivar contrato e também não está jogando nada, porque não coloca o Araruna pra dar bagagem ao garoto?
    No mais, Cueva e Gilberto foram muito bem, mão de alface foi regular, não falhou no gol mas também não eh goleiro bom, pois se fosse sairia pra pegar aquela bola do escanteio.
    Lyanco não ppde ser vendido agora, segura o garoto mais uns 2 anos.
    E o Alex Silva hein? Não servia pro SPFC mas está jogando muito, o 10 do Jorge Wistman também me parece bom, poderia ser reserva do Cueva.

    Curtir

  44. Jogo em Natal, no meio da maratona de quarta e fds quarta e fds, com vantagem no placar, não vejo necessidade de criar o volume de jogo que fizemos no morumba, volume de jogo tem custo, e não é barato, jogou pro gasto pra não desgastar muito. Apesar do torcedor se incomodar com essa forma de jogar, realemten incomoda confesso mas temos que pensar no longo prazo.

    Mesmo assim, o que me incomoda é essa marcação no escanteio, é dificil aceitar, primeiro tempo ruim e segundo tempo time bem postado com duas linhas e o XImite entre elas, bem melhor. Menino Lyanco, gosto bastante, só acho q ele tem uma pequena deficiencia na disputa pelo alto mas acho que com ritmo de jogo ele pode melhorar, é normal. Uma pena se ele for vendido, é um garoto pra jogar de titular muito tempo.

    Que bom que o LF finalmente entrou aleluia , vejo ele como o unico que pode emular o que o Cueva faz. Falta Shaylon e Leo Natel ter chances contra o Ituano

    Curtir

  45. Time para dar estabilidade ao setor de defesa, sem deixar de ser ofensivo.

    Renan Ribeiro
    Bruno Maicon Lyanco Rodrigo Caio Junior T.
    Jucilei Cueva Araruna
    Pratto Luis Araujo(Wellington Nem)

    Renan Ribeiro
    Bruno Maicon Lyanco Rodrigo Caio (“Libero”) Junior T.
    Jucilei Cueva
    Wellington Nem Pratto Luis Araujo

    Curtir

  46. Sobre o jogo de ontem, Rogério é teimoso.
    Thiago Mendes e João Schimidt não jogaram nada, e Jucilei e Araruna no banco.
    Levaram um tempão para trazer o Jucilei pra quê, ficar na reserva, entrar aos 35 do segundo tempo, e João Schimidt que irá para a Atalanta agora no meio do ano jogando todos os jogos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s