Preleção Copa do Brasil 2017: ABC (Natal) x SPFC

Hoje tem decisão na Copa do Brasil!

As 19:30, no estádio Frasqueirão (Natal), o Tricolor será recebido para segundo jogo referente a terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido por 3 a 1 no Morumbi, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença para chegar à quarta fase da competição.

No time provável , deveremos ter a volta de Cueva, que se recuperava de contusão. Gilberto deverá ser o substituto de Lucas Pratto, que passou por cirurgia no nariz.

Já no ABC, o zagueiro Léo Fortunato e o volante Anderson Pedra correm o risco de ficar de fora do jogo .Os dois jogadores se recuperam de lesões musculares e serão reavaliados antes da partida para saber se possuem condições físicas para entrar em campo. No rachão de ontem,  ambos foram ausências  e participaram de uma atividade de fortalecimento muscular na academia. A boa notícia para o time potiguar são as presenças do lateral-esquerdo Marquinhos, que também estava machucado, e do meia Echeverría, que cumpriu suspensão no jogo da ida, no Morumbi, no último trabalho com bola.

Independente de quem venha a campo, o jogo está para nós. Ok, temos uma defesa sofrível mas será INADMISSÍVEL deixar essa vaga passar. Temos vantagem, adversário fraco, enfim…é não vacilar e voltar tranquilo para São Paulo com a classificação na mala.

A derrota para a porcada ainda dói na mente mas nesse momento precisamos apoiar. Seja com Denis ou Rogério Ceni no gol, o momento pede que fiquemos ao lado do time.

Vai dar tudo certo. Eu acredito!

Avante!

Por: Kátia Firmino

Fonte: Globo.com

ABC x SPFC
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação SPFC: Denis; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero, W. Nem, Gilberto e Cueva
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)
Transmissão: Fox Sports

 

Anúncios

267 comentários

  1. TITULARES:
    Denis; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero, W. Nem, Gilberto e Cueva

    RESERVAS:
    Renan, Bruno, Lucão, Lyanco, Araruna, Wellington, Lucas Fernandes, Shaylon, Luiz Araújo, Chavez, Neilton e Leo Natel

    Curtir

  2. Ceni é ídolo , mas persistir no erro é burrice . Quantas vezes ele vai insistir com Dênis no gol e João Schmidt de volante de marcação . Um é pipoqueiro e arregão , o outro está com a cabeça na Europa . Só no SPFC que eles escalam jogador por caridade

    Curtido por 1 pessoa

  3. Escalação e seria.Jogo eliminatório não se brinca e não se faz experiencoas,parabéns Rogério,o importante hoje é se classificar independente da qualidade do futebol….,rumo só título inédito!!!!Confio cada vez mais em vc Ceni.

    Curtir

  4. Denis e João Molengão Schmidt é dose mesmo, não é possível que o Rogério não consiga enxergar que o Renan Ribeiro mesmo sem ritmo de jogo é melhor que o Denis, e o Araruna é infinitamente melhor que o Molengão.
    Acredito na classificação apesar desses 2 jogando.

    Curtir

  5. Escalação coerente!
    W Nem tendo mais uma chance de justificar seu gordíssimo salário.
    Gostaria que entrassem Shaylon e Natel, com LA descansando um pouco.
    Outro 3×1 hoje.

    Vamos, São Paulo!

    Curtir

  6. é Thiago…no meu tempo de várzea, São Luiz da Aclimação, Liberato, Vila Monumento, GOLEIRO era dono da área pequena…e a bola vinha rápida como hoje….

    Curtir

  7. Denis poderia ter saído, mas a culpa maior é para o miolo de zaga…

    Essa instabilidade na defesa está demorando muito para ser corrigida.

    Dessa forma, não conseguimos chegar longe, é preciso o treinador corrigir isso urgentemente.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Meu Deus do céu, o tanto que esse Thiago Mendes larga o corpinho fresco no chão achando que o juiz vai dar falta quando ele quer é de irritar até os cabelos!

    Sorte que o juiz deu, senão, contra-ataque perigosíssimo.

    Curtir

  9. Não justifica….
    Time grande se impõe!!!
    Tinha que chegar lá e ir para cima (o desnível técnico é – ou deveria ser – absurdo). Colocar pressão neles!!!
    Com Schmidt nulo, Buffarini defensivo e W. Nem ainda fora de forma o time perde muito em criação ofensiva.

    Curtir

  10. Esse Denis, ate quando recuam a bola de forma simples, ele se atrapalha todo. João Schmidt já está vendido. Coloca esse Jucilei pra quebrar pedra. Vai entrar em forma quando? já ta ganhando seus $$$$$.

    Curtir

  11. Desculpem a minha ignorância, não conheço tanto de futebol como alguns “super torcedores” que tem aqui no Blog, mas insisto em dizer como no jogo contra o Palmerdas, Rogério Ceni erra mais uma vez na escalação.

    Pra mim não deveriam estar em campo hoje, Denis, Buffarini, Lugano, Wellington Nem e João Schimidt, eu entraria com o Sidão, Bruno, Lyanco, Araruna e Luiz Araújo.

    Estamos tomando um sufoco do ABC de Natal, é brincadeira ?

    Neste momento Cueva faz o gol de empate, isso não muda nada do que eu escrevi, que a sorte esteja de nosso lado.

    Curtir

  12. Jogo raZoável, mas resultado ótimo,mas quem tem um sistema defensivo como nos, tensão até o final do jogo,Cuevas craque e Denis Salvou,segundo tempo fazemos mais dois gols e fechamos o caixão.

    Curtir

  13. ABC tentando compensar a ruindade atuando como carniceiros.
    Parabéns ao Gordon Denis pela defesa. Melhor falar logo pois não sei o que ele vai aprontar daqui a pouco.

    Curtir

    • Metade do time compromete, vc esqueceu do Schmidt (péssimo) e do W. Nem voltando de lesão. Além do Cueva estar no sacrifício.

      Não tá fácil, embora em alguns casos, a fadiga ou lesão se dá pelo excesso de jogos e por não ser feito um plano para poupar alguns jogadores estratégicos. Hoje, meu receio é Cícero, que já vem numa maratona complicada para a idade dele. Mas, de fato, era para descansar no paulista, não num jogo decisivo da Copa do Brasil.

      Curtir

  14. Jogo mais difícil do que deveria, sorte que temos o Cueva Chega que não se intimidou com o UFC de Natal…
    Lugano, Thiago Mendes e Buffarini muito mal, W. Nem muito afobado e ainda fora de forma, João Schmidt tb poderia estar melhor, mas conseguiremos a vaga, tomara que podendo mostrar um futebol melhor!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Enquanto não proteger a zaga, vai ser essa zona, é nítida a desorganização defensiva. Lugano tá muito bem, com bom tempo de bola, não passou praticamente nada por ele.

    Curtir

  16. O pessoal reclamando da escalação. Ora, se o Rogério preserva os jogadores pros jogos mais difíceis e importantes pra evitar perde-los por mais jogos, a galera reclama. É melhor prevenir e não botar todo jogo do que ter que mudar por conta de contusão. É começo de trabalho. Normal. A torcida do São Paulo se empolga muito rápido com os resultados. Eu hein?! Bota os “titulares” dez jogos direto pra ver se o time não começa a cair de produção.

    Curtir

  17. Meus Deus!!! Vejo gente aqui dizendo “eu acredito”. Parece que estamos disputando a vaga com Barcelona ou Bayern.
    Com todo respeito ao time do ABC, mas qualquer resultado que não seja a classificação é melhor o SPFC fechar as portas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Jogo correto, jogo de segurança, a defesa é instável, enquanto não resolver esse problema o SPFC tem que jogar com mais cautela, tocando mais a bola

      Curtir

  18. Rogério vai cair abraçado ao seu ego do tamanho do universo. Vai derrubar o SPFC abraçado com os péssimos, horriveis Schmidt e T. Mendes. Sinto dó do araruna. Já deve ter aprendido que no SP nao joga quem merece.

    Curtido por 1 pessoa

    • Como é duro ter que aguentar certos comentários. O M1to Ceni tem feito um trabalho excepcional , para um time que em 2016 quase foi rebaixado. O time no segundo tempo jogou um futebol seguro, para classificar. O senhor fala como s eo Araruna fosse um Shweinsteiger, é só um garoto que pode ou não evoluir. E Tiago mendes é um jogador indispensável nesse esquema do Ceni, se voce não enxerga isso, vou fazer o quê?

      Curtir

    • Entrei mais cedo, no final do primeiro tempo, achei ate q estavamos eliminados. Se doido. Time ta fazendo o jogo q tem de fazer. Cozinha, nao se gasta e ta passando e, para mim, sem nenhum susto.
      Obs.: Buffa jogou bem hj, Lyanco jogou muito e o time foi normal. Entrou com vantagem e fez oq tinha q fazer. Um gol e segurou.

      Curtir

      • Pois é….. acabou 6 X 1 para o ABC né. A maioria desses torcedores leite com pera não sabem o que é futebol. Acham que o SPFC joga sozinho no campo e tem que golear todo jogo….

        Curtir

  19. Lyanco joga muita bola, hein!
    Triste entregar ele por 6 mi de Euros.
    Pena que o SP obrigatoriamente terá que vendê-lo pra pagar a prestação do Pratto.

    Curtir

    • Entrou muuito bem. E disse q quer ficar. Pareceu sincero. Realmente eh uma pena ele sair agora.
      Acho q cicero poderia fazer a funçao do Joao e liberar uma outra pessoa pra fazer esse meio campo no lugar do Joao.

      Curtir

    • Concordo, nada mais que isso. Mesmo pq a competição só fica competitiva nas oitavas quando entram os eliminados da libertadores.
      #Renan #Lyanco
      Banco Denis, Lugano e shimidt.

      Curtir

  20. Não gostei do jogo hoje, pra mim mais corroborou uma situação ruim pós-clássico do que virou a página. Time muito frágil, erros bobos, postura amedrontada contra um time muito fraco, substituições questionáveis e um pouco demoradas.

    Enfim, voltemos ao Paulistão.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Assisti uma pelada.

    Dênis é ruim e azarado. Hoje não foi a sorte dele que nos salvou, foi a sorte do SPFC, um gigante.

    JoãoS é um molão, uma ostra em coma. Fora.

    Lugano já não tem mais condições.

    Falta pegada nesse meio do SPFC. Muito preocupante o futebol apresentado nos últimos dois jogos.

    Curtir

  22. Qdo conseguimos jogar com inteligência, fizemos o ABC se afogar na própria afobação.

    Infelizmente o lance do LucasF não deu em nada por uma junção dos fatores: preciosismo + indecisão, era a bola do jogo. Mas mesmo assim foi bom vê-lo em campo.

    “Tudo está bem quando acaba bem.”

    Curtir

  23. Lyanco jogou muito hoje, poderia ter tido mais chances no time profissional, mas acho que poderá evoluir muito jogando na Europa, poderiam vender o Rodrigo Caio e ficar com ele, mas não acho que isso irá acontecer, infelizmente….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s