Teve novidade no treino do São Paulo desta segunda-feira no CT da Barra Funda. Três caras novas, todas da base, completaram a atividade comandada por Rogério Ceni. Foram eles: o volante Tom, que também atua como lateral-esquerdo, o meia Pedro Oliveira, mais conhecido como Oliveira na base, e o atacante Léo Natel. Eles são do time sub-20.

O trio participou de toda a atividade passada pela comissão técnica, desde o aquecimento, o dois toques em campo reduzido ao um trabalho tático mais elaborado em espaço maior. Nesse treino, Oliveira e Léo Natel chegaram a marcar, mas o atacante também teve um momento ruim. Ele foi lançado cara a cara com o goleiro Renan Ribeiro, mas abusou do preciocismo na tentativa de cavadinha e errou. O lance gerou uma bronca efusiva do argentino Chavez. Já Tom atuou como coringa, podendo trabalhar para os dois times e deu bons passes.

A princípio, o trio participou apenas do treino desta segunda para completar os times por conta da grande ausência de atletas. Com o grupo já reduzido, Ceni ainda não teve o goleiro Sidão (lombalgia), o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), o meia Cueva (edema na coxa esquerda) e o atacante Pratto (fratura no nariz), além de Wesley (artroscopia no joelho direito).

Vale lembrar que o treinador tem dado muitas oportunidades aos garotos da base, cujo time sub-20 ganhou tudo nos últimos dois anos. Neste ano, o trio que treinou nesta segunda atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Tricolor foi eliminado para a Chapecoense, na terceira fase.

L!