Tom, Oliveira e Léo Natel chamam atenção de Ceni no treino do São Paulo

Teve novidade no treino do São Paulo desta segunda-feira no CT da Barra Funda. Três caras novas, todas da base, completaram a atividade comandada por Rogério Ceni. Foram eles: o volante Tom, que também atua como lateral-esquerdo, o meia Pedro Oliveira, mais conhecido como Oliveira na base, e o atacante Léo Natel. Eles são do time sub-20.

O trio participou de toda a atividade passada pela comissão técnica, desde o aquecimento, o dois toques em campo reduzido ao um trabalho tático mais elaborado em espaço maior. Nesse treino, Oliveira e Léo Natel chegaram a marcar, mas o atacante também teve um momento ruim. Ele foi lançado cara a cara com o goleiro Renan Ribeiro, mas abusou do preciocismo na tentativa de cavadinha e errou. O lance gerou uma bronca efusiva do argentino Chavez. Já Tom atuou como coringa, podendo trabalhar para os dois times e deu bons passes.

A princípio, o trio participou apenas do treino desta segunda para completar os times por conta da grande ausência de atletas. Com o grupo já reduzido, Ceni ainda não teve o goleiro Sidão (lombalgia), o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), o meia Cueva (edema na coxa esquerda) e o atacante Pratto (fratura no nariz), além de Wesley (artroscopia no joelho direito).

Vale lembrar que o treinador tem dado muitas oportunidades aos garotos da base, cujo time sub-20 ganhou tudo nos últimos dois anos. Neste ano, o trio que treinou nesta segunda atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Tricolor foi eliminado para a Chapecoense, na terceira fase.

L!

Anúncios

50 comentários

  1. Tom é aquele trocado por empréstimo pelo Joanderson ao Cruzeiro, não é? Do pouco que vi na Copa RS, pareceu razoável. Caíque, é superior, a menos que esteja sendo efetivado no ataque.

    Oliveira não vi jogar e Natel me parece ter os fundamentos muito bons e algo extremamente importante na transição para o profissional: força física. Atribuo a rápida afirmação do Jr Tavares, em grande parte, a isso.

    Para o gol, alguém tem informação sobre o contrato do Vladimir com o Santos? Pela personalidade e atuações, creio que valha muito uma sondagem, assim que voltar para a reserva do Vanderlei.

    Curtir

    • Luis Souza, A verdade é que não sei nada sobre o desportivo brasil. No post anterior eu coloquei um tuit do Gabriel Fuhrmann que sabe muito e acompanha tudo sobre as categorias de base. É o que ele escreveu. Eu só peguei a noticia (no post anterior). Olha lá. Se você conhece o jogador e tem opiniao diferente, tudo bem.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tomé o volante que veio do Cruzeiro, por emprestimo, o Leo Natel é atacante que veio , por emprestimo, do Benfica, salvo engano, e o Oliveira , eu fiquei em duvida , se é um meia que veio do Bahia, ou um volante , que é fruto das categorias menores. Alguem ai sabe ?

    Curtir

  3. Tom e Oliveira são jogadores que não me chamaram a atenção.
    Leo Natel é muito bom.
    Cipriano também é muito bom, mas ainda precisa pegar corpo e trabalhar alguns fundamentos na base, só deve subir em 2018.

    Ótima notícia do Luiz (renovação), sabem informar as bases?

    Curtir

  4. Se o Lucas Perri for bom mesmo, tem que dar chance sim para ele, coloca num jogo mais fácil do Paulista mesmo….
    Se fosse brasileiro, o Donnarumma, do Milan, ficaria uns dez anos no banco antes de ter chances de jogar, o moleque fez 18 anos outro dia e é titular do Milan!!!!

    Curtir

    • Muito bem , João. Eu teria colocado o Perri como goleiro desde o início do paulistinha e Sidão entraria apenas se o moleque tremesse. Duvido que ele , mesmo novato, falhasse tanto como denis e o próprio Sidão.

      Curtir

  5. RCeni vai ainda tentar mais com o Denis…acho muito temerário…se por um acaso o clube for desclassificado por nova falha, a situação do RCeni vai começar a sofrer pressões pela teimosia…cada um tem sua opinião…na imprensa também….mas a maioria dos analistas do ludopedio, entendem que o Denis não é goleiro para dar confiança a um clube da grandeza do SPFC…já está com quase 30 anos…não acredito que vá dar “a volta por cima”…a diretoria precisa pressionar o Ceni para rever sua posição…

    Curtir

  6. COMENTÁRIO DO MENON

    Antes de mais nada, deixo claro aos adoradores de Mito que considero muito bom o trabalho de Rogério Ceni. Então, não me ofendam, não façam trabalho contra mim, não roguem catiça contra o meu regime apenas por eu lembrar que ele é de carne e osso e também erra.

    O grande erro, o maior deles, foi na construção do elenco. Mais especificamente, na escolha do goleiro. Dos goleiros.

    Definido estava que Denis não merecia ser titular. Ele teve um ano para se mostrar confiável. Errou muito, jogou todas as chances para fora.

    Denis deveria, por conta própria, buscar sua redenção em outras plagas. Ele tem seus méritos e eles podem aparecer em outro time, um novo começo.

    Coube, então, a Ceni, indicar um novo goleiro. Suprir a necessidade detectada pela diretoria.

    Ceni tinha a missão de substituir…Ceni. É como se Sinatra indicasse um novo vocalista para Tommy Dorsei, como se Basquiat indicasse um novo grafiteiro para Nova York, como se Mano Brown definisse o novo poeta do Capão.

    Ceni, talvez pressionado pela falta do dinheiro, apontou o dedo para Sidão. Telefonou a ele. Fez o convite.

    E quem é Sidão? O que tem na carreira? Um bom final de Paulista no Audax é um bom semestre no Botafogo. Nada além. Nada além de uma ilusão.

    Um jogador de pouco currículo, aos 34 anos. O sucesso seria o final feliz de um conto de fadas. Não haverá. A vida é dura.

    Sidão falhou até para jogar com os pés, sua maior qualidade. Ceni vou nele o início de jogo com que sonhou. Melhor seria apostar em um goleiro bom com as mãos e depois ensina lo a jogar com os pés.

    Sidão falha. Denis está queimado. No sábado, Renan terá sua chance. Merecidamente, se lembrarmos que Denis teve um ano de oportunidades.

    Como Ceni corrigirá seu erro? Renan? Perri? Ou Sidão ainda pode se recuperar?

    Eu pegaria um pouco do dinheiro de David Neres e contrataria um novo guardião, arqueiro, goal keeper, seja lá qual o nome dado ao camisa 1.

    Curtir

    • Tenho certeza que o Ceni preferia o Neuer, mas o Sidão, dentre os custo-zero, talvez fosse a melhor opção.

      A outra possibilidade é contratar uma promessa ou dar chances pra um prata da casa e aguentar a bronca até o cara engrenar.

      Curtido por 1 pessoa

    • Ernesto, claro que se tivesse dinheiro Ceni traria Neuer, por exemplo e não Sidão. Sabe quanto o América MG pediu pelo João Ricardo, que é bom goleiro, mas que pode sentir a camisa sacrosanta?@0 M d ereais, isso mesmo, o clube gastaria um dinheirão e seria apenas uma aposta. Portanto, se tiver que comprar goleiro, tem que ir atrás de: Diego Alves ( Valência), Rafael ( reserva do Roma), Armani ( nacional da Colômbia).

      Curtir

  7. Roberto Lioi‏ @robertolioi 27m27 minutes ago
    More
    Maicon, Sidão, Breno, Jucilei e Pratto estão fora da partida contra o ABC, amanhã. Nenhum deles vai viajar agora à tarde @futgloboradiosp

    Curtir

  8. Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
    Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares
    Zagueiros: Lucão, Lugano, Lyanco e Rodrigo Caio
    Volantes: Araruna, João Schmidt, Thiago Mendes e Wellington
    Meias: Cícero, Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
    Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Wellington Nem, Neilton e Léo Natel

    Esse Léo Natel é ponta ou centroavante?

    Curtir

  9. bom time! deve ser o suficiente para o jogo de manha. Eu sinceramente gostaria de ver o Chaves jogando mais. Ta certo que ele deve sair mas o Schimit tambem vai e ta jogando. Gosto da sangue que ele da no campo e ele marca seu golzinhos. a mas o cara perde muitos gols…
    nao vi ninguem comentando aqui mas mesmo os bons centroavantes tambem perdem gol – o gol que o Pratto perdeu cara a cara na jogo de domingo poderia ter mudado o jogo…

    Curtir

  10. Esta passando um vídeo na Fox em que o frangueiro Denis esta totalmente desatento no primeiro gol sofrido contra as peppas, oq nos deixa mais indignados ainda!! MITO já errou em manter esse frangueiro agora terá que mandar embora…não aguento ver mais esse cara vestindo a camisa doTricolor!!Fora Denis!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não gostaria disso, mas se o ceni insistir com o denis, no próximo jogo do paulistinha temo que haja uma vaia ensurdecedora a denis e isso prejudique o time.

      Curtir

  11. Vai levar pro profissional pra ficar conversando com o Araruna, o L. Fernandes e o Shaylon no banco? Põe a molecada pra jogar Rogério. Se nem Auro e nem Foguete forem melhor que Bruno e Buffarini, fechem Cotia.
    Sidão (Lucas Perri e Renan Ribeiro)
    Auro (Buffarini) – Maicon (Breno e Lucao) – R. Caio (Lyanco e Douglas) – Jr (Caíque)
    Jucilei (Militão e Wellington)
    Araruna (T. Mendes) – Cícero (Tom e Wesley)
    LA (Nem e Léo Natel) – Cueva (L. Fernandes e Shaylon)
    Pratto (Golberto e Pedro)

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s