Denis repete erros bizarros de 2016, Ceni escala mal e derrota feia no classico maltrata Tricolor: Palmeiras 3×0 Tricolor

Nesta tarde de sábado aconteceu na Arena Peppa(ops!) Palmeiras o clássico Palmeiras x SPFC , também conhecido como Choque-Rei.

Com ambos os times sem algumas de suas principais peças o jogo começou amarrado e até de certa forma bem ruim de assistir.

Palmeiras, na minha opinião, jogou como time do Interior (desculpem-me Times do Interior): na retranca, marcando saída de bola e fazendo o espetáculo tornar-se horrível.

As melhores e poucas chances foram Tricolores mas foi numa vacilada nossa que saiu o gol Palmeirense, já no finalzinho do primeiro tempo. Gol de Dudu, por cobertura. Dureza ter de ouvir por anos daqui pra frente que tomamos MAIS UM gol de cobertura na história.

Não achei que foi falha do Denis mas como não confio , não entendo muito bem o motivo dele estar adiantado.

Enfim, o choro é livre.

E falando em chorar, é o que nos resta após ver esse segundo tempo. Palmeiras nos aniquilou.

Nem vou me alongar nos detalhes mas sofremos mais dois gols, com responsabilidade total do Denis, principalmente no terceiro, com um frango histórico.

Ceni errou hoje na escalação. Cueva fez muita falta e ainda por cima tivemos o FATOR DENIS.

Enfim, esse é o momento de errar, assumir as falhas (principalmente no que se refere a defesa) e seguir.

Quero muito que sejamos campeôes do Paulistinha. Mas antes de qualquer coisa, que joguemos com regularidade e consistência. O caminho é longo e não dá pra jogar a toalha. A tristeza de hoje passa. Basta não ligar a TV até a próxima quarta-feira! ahhaha

Boa noite, na medida do possível!

Avante!

Por: Kátia Firmino

Anúncios

313 comentários

  1. Sem preocupação: ainda temos um Timaço. Ele só não foi a campo hoje.

    4 volantes e nenhum meia. Não precisa dizer mais nada sobre a partida.

    Lucas Fernandes joga desse jeito porque não é posto para jogar.

    Quanto aos bolas-murchas, foram 3:

    – Rogério, que hoje foi Muriceny (aliás, PSG mandou um abraço);
    – Schmidt, que fez uma partida horrenda;
    – Denis, frangueiro que não merece mais ter chances (apesar de não ter tido culpa no primeiro gol).

    Contra o small vamos ver se o Rogério aprendeu alguma lição hoje.

    Fora isso, tenho fé que o Rogério vai se ligar e nas finais, vai ser um sacode pra cima das peppas. E espero que sejam titulares x titulares.

    Curtido por 2 pessoas

    • Meu comentário é muito parecido com o seu, que acabo de ler (já havia postado o meu).
      RC acho que se “acovardou”, pois mesmo sendo estratégia de jogar em contra-ataque, teria de colocar W.Nem e Luíz araújo pra puxá-los. Ficaria de fora do time o João shimidt. =/
      Mas é errando que se aprende. O negócio é se espelhar em outra característica do Muricy: Trabalho!

      Curtir

    • Rogério, nessa partida saiu das caracteristicas que vem o notabilizando. Jogou atrás, com 4 volantes pra tentar surpreender o adversário mudando o estilo de jogo. Entretanto, faltou o substituto do Cueva e um David Neres da vida…hoje sentimos a falta do David Neres. Também, o Douglas tem pessima saída de bola e no esquema de sair no toque do RC, só podia dar nisso mesmo, ainda mais com Denis que não sabe jogar com os pés como o Sidão. Sentimos muita falta do Maicon e até mesmo do Bruno porque o Buffarini além de marcar mal na lateral, não deu apoio nem velocidade. Nessa partida, o Lucas Fernandes tinha que iniciar jogando pra pegar confiança e no meio do jogo arrebentar porque futebol ele tem. Senti pena do Pratto…cara muito esforçado mas o resto do time não ajudou. Não entendi porque o Breno não jogou no lugar desse Douglas. Denis, poderia ter saido com uma boa imagem após fazer um milagre numa bola do Egidio, mas, novamente, falhou ridicularmente com a ajuda do Douglas. Não acho o Denis ruim… pra mim é mediano, mas é um goleiro que não tem sorte em classicos. Com ele no gol, o São Paulo não ganha classicos. Sidão, por exemplo, também é apenas mediano, mas tem sorte…infelizmente, Denis, um goleiro de já 30 anos, não há como ver muito futuro nele pra tanta confiança que depositaram nele no São Paulo. O que se aprendeu é que o Sao Paulo perdeu em erros infantis da defesa, numa tarde horrivel de João Shimitd, Douglas, Buffarini e Denis…

      Curtir

  2. João Shmidt errou quase tudo hoje e Denis continua fazendo defesas milagrosas e tomando frangos como sempre (pelo menos dessa vez assumiu a culpa, mesmo que de forma comedida). Mas acho que o principal culpado da derrota é o Rogério Ceni que colocou pra defender (estratégia de contra-ataque) um time cuja a principal filosofia é o ataque. Luiz Araújo e Pratto quase não participaram do jogo justamente por isso. Outra crítica que faço ao M1to é de não ter preparado mais o Lucas Fernandes para momentos como este em que ficamos sem o Cueva e que por isso acabou entrando com 4 volantes: Thiago Mendes, Cícero, João Shmidt e Jucilei (sei que o Thiago tem jogado mais como meia, mas ele é volante).
    É isso, acho que a inexperiência de um técnico novo faz com que nem sempre as coisas deem certo.

    O destaque positivo é Jr. Tavares que fez mais uma boa partida. Jucilei também já é quase titular e vai colocar o João Shmidt facilmente no banco. Douglas sabe de suas limitações e não inventa,por isso ponto para ele também.

    Curtir

    • Icaro eu sodescordo de você no tocante ao zagueiro Douglas. Na minha opinião o primeiro gol e culpa totalmente dele. Eu isento o Berrini e o Denis desse gol.
      O Douglas estava de frente para o lance é não poderia passar a bola na fogueira para o argentino que estava marcado com o Dudu tbm por perto. As bolas muchas do SPFC no jogo de hoje foi o Douglas em primeiro e João Smith em segundo lugar, inclusive esse cara vai embora não devia nem estar jogando.

      Curtir

      • Acho que aquela bola era defensável pois ela não entra no ângulo. Mesmo que tivesse mal posicionado dava para se recuperar na corrida. Não isento o Dênis. Ali eu também vi erro do Douglas, mas por ser limitado e pelo Rogério obrigar a zaga a sair jogando mesmo sem os zagueiros titulares. Buffarini é outro que não sabe sair jogando e para mim também errou naquele lance por falhar na proteção mesmo que fosse com falta.

        Incrivelmente a maioria das saídas de bola, Denis e João Shmidt insistiam em ser pela direita.

        Curtir

    • Essa derrota não foi Boa, mas tbm não foi de toda ruim.
      Primeiro o RC vai baixar um pouco a bola e nós torcedores tbm de que o time não é tudo isso, vai precisar de muito trabalho e reforços.
      Mas o mais importante é que o técnico deles ganhou uma moral técnica que ele não tem, e continuando no verdinho vai causar um desastre onde eles mais querem ganhar: na LIBERTADORES.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Uma pena termos levado um nó tático. Na minha opinião, jogamos como o PSG no segundo jogo. Abdicamos do ataque que era nossa melhor qualidade, e levamos 3 gols. Outra coisa é essa saída de bola sem chutão: feio é tomar gol. Achei T. Mendes e J. Schmitd péssimos. Mas não é nenhum fim do mundo. Ceni aprenderá a deixar de ser teimoso, viu que errou e confio nele e na evolução do time. Que sejamos mais Barcelona e menos PSG. E parabéns para o Denis por assumir a culpa. Só com essa atitude já mostra evolução.

    Curtir

  4. Como disse no outro post:

    João Shmidt errou quase tudo hoje e Denis continua fazendo defesas milagrosas e tomando frangos como sempre (pelo menos dessa vez assumiu a culpa, mesmo que de forma comedida). Mas acho que o principal culpado da derrota é o Rogério Ceni que colocou pra defender (estratégia de contra-ataque) um time cuja a principal filosofia é o ataque. Luiz Araújo e Pratto quase não participaram do jogo justamente por isso. Outra crítica que faço ao M1to é de não ter preparado mais o Lucas Fernandes para momentos como este em que ficamos sem o Cueva e que por isso acabou entrando com 4 volantes: Thiago Mendes, Cícero, João Shmidt e Jucilei (sei que o Thiago tem jogado mais como meia, mas ele é volante).
    É isso, acho que a inexperiência de um técnico novo faz com que nem sempre as coisas deem certo.

    O destaque positivo é Jr. Tavares que fez mais uma boa partida. Jucilei também já é quase titular e vai colocar o João Shmidt facilmente no banco. Douglas sabe de suas limitações e não inventa,por isso ponto para ele também.

    Curtir

    • Desculpe-me Icaro, voce pensa como os técnicos superados e como torcedores modinhas, 4 volantes não significam time defensivo. A postura do time é campo era muito boa até o Douglas e Buffarini entregarem o gol e denis falhar esca escandalosamente

      Curtir

      • Seria sim uma visão limitada se eu estivesse comentando só pela escalação, mas é pelo que eu vi em campo. O T.Mendes jogou mais avançado como sempre. O Cícero fazendo a meiuca e João Shmidt na saída de bola. A diferença é que o Jucilei entrou no lugar do Cueva para jogar lá atrás também (ao lado de João Shmidt, ou seja: 2 volantes protegendo a zaga). Então é sim um time mais defensivo. Talvez fosse pro Cícero fazer o papel de Cueva, mas não foi isso que eu vi.

        Curtir

  5. Atribuo o resultado ao RC.

    O time foi o que o treinador quis: um time que entrou pra segurar o jogo e empatar. Teve essa postura o jogo todo.

    Nao apaga os erros do denis e do douglas, mas a postura que o RC colocou o time foi determinante pro resultado.

    E o sao paul orespeitou um time que vinha jogando MAL.

    E TEM MAIS: foi um oportunidade perdida de testarmos nosso estilo de jogo contra um elenco qualificado. Em vez disso, entramos com medo de tomar uns 3×0 e apenas nos defendemos. Ironicamente, levamos 3×0.

    A logica do Ceni eu nao entendi tb. Se nosso setor pior eh o defensivo, mais um motivo pra atuar ofensivamente. a nossa defesa eh ruim, mas fazemos gols. Se jogamos apenas rpa defender, ai nem o q funciona aparece

    Curtido por 3 pessoas

  6. rogério entrar com trocentos volantes erro..mostrou que errou feio…por que nao começar com o lucas fernandes por exemplo ! gilberto merecia mais chances..apesar do pratto ser bom! aquele zagueiro douglas só tem tamanho…paulo cachaça é craque perto dele!

    Curtir

  7. Que sirva de aprendizado….

    1) Não podemos mudar nossa filosofia, chega de covardia.

    2) Denis (deveria ser demitido por deficiência técnica aguda) e Schmidt (limitado e com cabeça na Europa) jamais deveriam ser escalados novamente. Deveriam ficar treinando até o fim do contrato ou até ser transferido.

    3) vamos colocar Shaylon e Lucas nos jogos para termos substituto para o Cueva.

    Curtido por 5 pessoas

  8. Não vejo tanto erro do Dênis na derrota.
    Primeiro gol foi uma falha na saída de bola, e como o goleiro do SP deve ser um líbero, joga adiantado. Mérito do Dudu que fez um belo gol.
    No segundo, um chute indefensável do Tchê Tchê que não recebeu a marcação devida dos volantes.
    O terceiro um pouco de falha do Douglas e um pouco do Dênis. Borja foi muito esperto e deu toque que matou os dois. Achei falha grotesca do M1TO, maior de todos, o maior técnico do mundo.

    Curtir

  9. O Rogério estava escalando ele por amizade, é bom para o Rogério ver que como técnico amizade tem limites. O Denis tecnicamente hoje é o terceiro goleiro. Deve ser humilhante para o Renan ficar tanto tempo na reserva dele. Lamentável

    Curtir

  10. O resultado nao me importa muito. Oq me incomoda foi a proposta totalmente diferente de todos os outros jogos. Chamamos o palmares pra jogar no nosso campo. Nao pressionamos nada.
    Tbm achei q o time entrou com medo.
    Algumas observações, apenas pra esse jogo.
    Jr. sentiu a partida. Joao realmente eh 8 ou 80. Acerta uns otimos passes(nao hj) e erra uns faceis. Buffarine eh segunda opçao na lateral. Prefiro a ofensividade do Bruno do q a garra dele. E o Denis eu desisti hj. Aquela saida de bola foi triste. Nem eu brincando faço igual.
    Enfim, acho q numa eventual decisão, temos condições de fazer melhor, desde q nao largamos, da noite pro dia, tudo q esta sendo feito, como foi no caso de hj.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Discordo, o São Paulo já estava jogando pior antes de ter sofrido o primeiro gol, Ceni foi muito mal ao ter mudado a formação, time mesmo com quatro volantes apresentava muitas falhas de marcação e não consegui sair jogando, sendo que Rodrigo Caio e J. Schimdt são campeões em perder bolas na intermediária defensiva.
    Atuações individuais ridículas hoje, Thiago Mendes péssimo, Douglas não é zagueiro pro São Paulo, muito fraco. W. Nem ainda não conseguiu fazer uma boa partida desde que chegou (tudo bem que volta de lesão), Araújo tremeu, não ganhou uma do marcador palmeirense.
    Mas ainda sim, o grande destaque negativo hoje vai pro Ceni que foi contra as características que ele tenta implantar desde o começo do ano.
    Ps: foi ter que aguentar aquela dramatização do Migué Bastos no final do jogo e na entrevista.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Não assisti o jogo mas eu acho péssimo quando um treinador abdica do seu estilo de jogo. Santos no Mundial foi assim, Cruzeiro no Mundial também. O treinador se acovarda, muda o estilo e o time fica perdido em campo. Saiu o Cueva? Beleza, então coloca outro para o lugar dele e não muda mais nenhuma peça.
    Outra coisa, se eu sou o Renan Ribeiro, pego meu nome e vou embora segunda feira.

    Curtir

  13. Resumirei, já que parece difícil para alguns:

    O SPFC optou por trazer seu maior ídolo como técnico.

    O Mito não tem experiência, e apesar de muito estudioso, bem auxiliado e inteligente, também erra.

    Jogamos desfalcados do principal jogador.

    Jogamos na casa do adversário, estádio com bom público.

    Jogamos contra o campeão brasileiro e melhor elenco do Brasil.

    Temos um goleiro ridículo.

    Mas temos um trabalho no COMEÇO promissor, bons talentos jovens e um técnico que tende a nos dar alegria por anos.

    E pensar que a galinhada apanhou do Tolima, manteve o técnico e venceu tudo depois.

    Menos, bem, menos na reclamação. Que o RC tem estrela e nasceu vencedor, assim como nosso querido Tricolor.

    Curtido por 2 pessoas

    • Me permita responder algumas de suas observações:

      1) RC e a comissão técnica nos dará muitos títulos. Errar é normal dentro desse processo de amadurecimento. Hoje, o maior erro foi mudar a postura, o segundo insistir com determinadas peças.
      2) sou mais nosso time titular (jogando com nossa filosofia) contra esse “melhor elenco do Brasil”. Com Cueva, Maicon (que além de ser bom, potencializa o rendimento do Caio) e Jucilei no lugar do Shmidt, ganhamos deles fácil, mas o goleiro não pode ser o Denis.
      3) ganhar ou perder é do jogo. O que mais me irrita foi a postura. Esse era o diferencial que me fazia ter prazer em ver esse time jogar. Hoje, abdicaram disso.

      Time para quarta (venceria esse Crefisa, sem dúvida):

      ————— Renan/ Perri ——————
      Mendes – Maicon – Lyanco – Júnior
      ——————– Jucilei ———————–
      L. Araújo – Araruna – Cícero – Cueva
      ——————– Pratto ———————–

      Obs.: descansar o Caio; dar chance ao Lyanco (não inscrito no paulista); testar o Mendes na direita e centralizar o Araruna.

      Time para domingo:

      ——————- Renan ———————
      Wesley – Lugano – R.Caio – Júnior
      ——————– Breno ———————–
      Shaylon – Araruna – Lucas F. – Chàvez
      ——————– Gilberto ———————–

      Obs.: Testar Wesley; Breno como volante; dar chance aos meias novos.

      Curtido por 1 pessoa

  14. sempre disse aqui não temos reserva para o cueva…ponto aconteceu a escalação de 4 volantes….

    Thiago mendes não é meia, ele não tem criatividade nenhuma ele tem velocidade como 3 homem no meio caampo até vai mas jogar no lugar do cueva não da…. dênis sendo dênis……

    Curtido por 1 pessoa

  15. Jogar contra time pequeno é fácil e dar de goleada, quero ver as cenas dos próximos capitulos!! Douglas, Denis e Schimitd deveriam ser afastados imediatamente. Cadê o Shaylon?

    Curtir

  16. Acho que temos que tirar algumas lições.

    – Futebol hoje é um jogo muito físico e o Cícero foi para o 4o jogo dele em 10 dias, o 10o jogo do ano. Já cantamos a bola aqui no Blog muitas vezes. Coincidência que ele estava completamente apagado na partida hoje? Com certeza não. Um jogador de 32 anos não aguenta tantas partidas em sequência.
    – Ximite é uma lesma, não tem a menor condição de jogar nessa posição, quando é apertado, entrega. Boa sorte no Atalanta.
    – Thiago Mendes não é atacante. Atacar vindo de trás é uma coisa, receber essa bola lá na frente outra.
    – Ceni está com medo de perder jogos, por isso escala excessivamente alguns jogadores como Cueva e Cícero. Por que escalá-los contra o Santo André no último domingo? Resultado, chegamos sem Cueva e Cícero completamente morto no clássico.

    Espero que o Ceni entenda e corrija essas coisas, assim como corrigiu a posição do R Caio no começo do ano, de volante para zagueiro.

    Curtido por 3 pessoas

  17. Não há muito o que dizer mesmo, o que da pra salientar é que:

    – Rogério não pode se acovardar. No brasileiro, enfrentaremos times maios fortes, então não da pra alterar o esquema de jogo assim. É manter o que vem dando certo.

    – O que evidencia a dependência no Cueva, é que o Rogério quis alterar a forma de jogo. Se não fizesse, talvez não veríamos ai.

    – Denis falhou em dois gols, não pode jogar mais. Sidão é fraco, mas acho que não faz essas coisas.

    Curtir

  18. O São Paulo de hoje me trouxe tristes recordações , lembrou o de 2016 , time sem personalidade , tirando os argentinos (que tantos brasileiros criticam ) só sobrou o resto , tem jogadores do São Paulo que tem muita proteção no clube ; tais como Denis , João Shimit e Tiago Mendes , são fraquissimos e hoje me desculpe RC , você substituiu muito mal , só acertou na saída do Joãozinho (😴😴)

    Curtir

  19. João Schmitd é horrivel. Marca mal e não saber dar passes. Ceni errou ao tirar o Jucilei e deixar o Schmitd. Vem errando também em não utilizar mais o Lucas Fernandes, o único que pode substituir o Cuevas. Precisamos urgentemente descobrir um primeiro volante. Pra completar o ineficiência deste meio de campo, Cicero e T. Mendes nos fizeram relembrar aquele espírito preguiçoso que o time vinha mostrando em campo nos último anos. O melhorzinho do meio de campo do Sampa hoje foi Jucilei.

    Curtir

  20. Pessima avaliação na contratação do sidao. Inacreditavel esse schmidt no time titular. Todo jogo ele entrgou quando apertaram, hj q apertaram o jogo inteiro só faltou entregar a propria mae. Frouxo demais. Araruna nao ser titular é muia sacanagem. 4 volantes nao é nem digno de receber um comentário. Ano passado o bauza teve um baita tempo pra procurar um substituto pro ganso e insistiu no ytalo. Esse ano rogerio vai pela mesma linha e insiste em nao testar um armador no lugar do armador peruano. Erros de agora? Nao. Erros desde o inicio do ano, mas qm comentava eles era corneteiro. Foi um jogo pro Rogério aprender muito. A covardia e a insistencia em escolhas erradas resultou nisso ai. Agora tem q ter humildade, parar de colocar a culpa nos gols em erros individuais e brancos na defesa e arrumar o sistema defensivo. Rogerio tem capacidade pra isso, só tem q lembrar q o osorio nao é nenhum deus do futebol e q na vdd nao tem tanta bagagem assim pra ser esse exemplo todo. T. Mendes de ponta foi tanta osorisse q ate parecia q eu tava enxergando o proprio ali na area tecnica.

    Curtir

    • Discordo frontalmente. Voces pensam que temos um elenco de grandes jogadores,, mas não temos. Luis Araujo é apenas um garoto, tem potencial, mas não jogou nada hoje. O Smith jogou muito bem contra o ABC, hoje não foi bem ,ele é um jogador mediano, mas o SPFC naõ tem ninguém, melhor do que ele na posiçção. Araruna é muito verde ainda e seria engolido por esses jogadores experientes do palmeiras, assim como o Luis Araujo foi engolido. Não existe armador para substituir Cueva. Se O Ceni coloca o Shaylon ele também não seria a solução, ele é totalmente inexperiente.Espero sinceramente que o Rogério continue seguindo a trilha do prof. osório, para o bem do SPFC e do futebol brasileiro.

      Curtir

  21. Torno a repetir, Rogério Ceni errou na escalação.

    Pra mim errou não colocando Lucas Fernandes no lugar de Cueva que saiu contra o ABC.

    Teve gente dizendo que foi pra preservar o garoto que estava voltando de contusão, aí dizem que o menino tem que ter rodagem.

    Como vai ter rodagem se não joga ?

    Entendo que é início de trabalho do técnico, mas como disseram aqui e concordo, mudar a forma de jogar por conta de uma ausência, sendo que você tem jogadores parecidos na reserva, é pedir para perder mesmo.

    Dênis não merece nem meus xingamentos.

    Acho até que foi pouco, merecia levar mais.

    E outra, tem torcedores que têm que aprender a respeitar a opinião dos outros, mesmo que a opinião seja totalmente contrária a sua, estes que criticam os outros é que são os tais “modinhas”.

    Curtir

  22. Putz foi um chocolate. Em momento algum fomos melhores!!! Pra esquecer, se é que os róseos vão deixar depois de mais um gol de cobertura. Deve ser macumba… não é possível!!! Mas ainda estamos com saldo positivo. Continuar a apoiar menos os dois goleiros “titulares”. Que os próximos jogos Renan Ribeiro abrace e não largue mais a titularidade.

    Curtir

  23. Meu irmão, tô. Tô besta com essa geração Nutella.
    É muita choradeirá, viu.
    Menos crianças, menos. Calminha. CalminHá.

    Rogério, aprendeu agora que sem cuEva, tem.que ter outro meia? Estão verdes? Não. Importa, assuma a responsabilidade por.isso.

    Renam.Ribeiro, boa sorte.

    Curtido por 2 pessoas

  24. O único que ao ver sobrecarrega o time e o João Shimit , que é limitado , na posição que ele jogou hoje, de segundo volante , teria que fazer oque o Cicero e o Tiago fazem , armar jogada e chegar na frente , só que não passa do meio de campo , e só tenta passe longo , foi nulo desde o começo do jogo , não atacou nem marcou , ele não passava do meio campo e ainda na recomposição o Tiago e o Cicero , voltava na defesa entes dele , ele vinha correndo atrás mandando os companheiros marcar . kkk

    Curtir

  25. Fica a pergunta: qual o verdadeiro São Paulo ? Este que vem enfiando um saco de gols nestes times meia boca do interior ou esta coisa horrivel que entrou em campo hoje. Acho que logo saberemos.
    Fora com o Joao Schmit. Ele é vesgo. Só toca pra defesa, pensando que está atacando. Do Denis, não tenho vontade nem de comentar. Depois de hoje, acho que ele pode procurar emprego.

    Curtir

    • O SPFC está em construção, o esquema do Ceni é ousado para a qualidade de nossos jogadores. Provavelmente levaremos outras goleadas, sei lá , do flamengo, por exemplo. Mas com o tempo e, se tivermos dinheiro, o Rogério poderá montar um time realmente capaz de derrotar esses times como Palmeiras e Mengo, hoje os melhores do Brasil. Enquanto isso vamos arriscando , quem sabe, podemos ganhar uma sul-americana, onde não há grandes times. Gente, sem dinheiro, sem grande time, isso não tem como mudar.

      Curtir

  26. João Schmidt terrível… Cada erro de passe… Já deu. Podíamos ter começado com o Lucas Fernandes ou o Shaylon ao invés de 4 volantes.

    Hoje ficou claro que o RC ficou com medo da Arena Periquita.

    Curtir

  27. Continuo tolerante com Rogério e o elenco em sua maioria. Mas sem goleiro todo o trabalho vai por água abaixo. E só temos 3 zagueiros confiáveis. O 3o não foi inscrito no paulista. Douglas pode até virar craque, mas hj não tem condições de jogar. E só jogou hj porque o Breno não aguenta 3 partidas seguidas, o Ceni nao confia no físico do Lugano e nem no psicológico do Lucão. Acho bom o SP pensar com Urgência nessas duas posições.

    Curtir

    • Finalmente um torcedor lúcido, realmente não temos goleiro e o terceiro melhor zagueiro não foi inscrito no paulistinha pois está sendo vendido para a Juventus. Douglas, Breno, Lucão e Lugano não têm mais condições de vestirem o manto sagrado. Buffarini e Bruno também são muito ruins, mas não temos dinheiro para comprar jogadores melhores, não é mesmo? Precisamos de um goleiro de verdade ( Diogo Alves), um zagueiro , um LE ( Maxweel) e um LD

      Curtir

  28. Juro que qdo vi o Dênis fora da área no início do jogo tive medo. Futebol é assim e derrotas servem de aprendizado e que para isto sirva. Amo meu São Paulo F.C. e bola para frente sem medo porque estamos no caminho certo.

    Curtido por 3 pessoas

  29. Vamos por partes.Todo mundo sabe que elogio o Ceni, mas hoje ele foi péssimo.Primeiro gol ponho na conta do CEni com essa mania orgulhosa de querer sair jogando bonito sendo que não tem qualidade técnica pra issoEm outros jogos já era p ter tomado mais gols..Faz p simples p…,!!!! Não culpo o Denis nesse gol pois ele é posicionado p jogar adiantado e dar opção de passe.Até quando Cícero de meia?!!!!já não deu p perceber q não dá!!!!!Denis realmente não dá….Quatro volantes?!!!Sem Maicon e Cuevas o time já entra sem personalidade em 90% ,mas ainda confio no time,esse jogo não valeu nada,mas dolorido moralmente.

    Curtido por 2 pessoas

  30. Com a saída do Cueva mudamos a forma de jogar, aí o time hoje não encaixou, jogou sem meia e, por isso, não conseguiu agredir o outro time, o que vinhamos fazendo de melhor até esse jogo.

    João Schmitd hoje não acertou absolutamente nada (acho que o Jucilei logo fica com a vaga dele).

    Entraram em campo Pratto, e Jr. Tavares.

    Dênis realmente não passa segurança, para mim falhou nos dois últimos gols (demorou para reagir no segundo …).

    O trabalho continua bom, temos um bom time e vamos longe, agora, se não acham que Lucas Fernandes e Shaylon podem jogar como meias temos que contratar um, porque vamos ficar alguns jogos sem o Cuevas, seja por físico, seja pela Seleção (inclusive nosso próximo clássico).

    Continuo acreditando neste time.

    Curtido por 1 pessoa

  31. O que mais me entristece é os comentários tanto de “torcedores” quanto de comentaristas.
    Até ontem Rogério Ceni era espetacular, hoje só confirmou o que “todos” sabiam: o time sofre muitos gols e quando não fizesse iria sofrer derrotas duras. Pura burrice.
    1. Infelizmente Rogério errou na escalação sim. No lugar de Cueva, já deveria ter entrado o Lucas Fernandes ou o próprio Welligton Nem. Mudamos muito o estilo de jogo para esse clássico.
    2. Infelizmente perdemos Maicon e Breno para esse jogo e o substituto comprometeu no mínimo em 75% de 2 gols.
    3. A equipe foi bem até tomar o 2 gol, e na realidade dominava a partida e estava envolvendo o adversário. Se não tivesse tomado o 1 gol, acredito que seria um resultado diferente no 2 tempo, porque o proprio RC viu que deveria alterar a proposta de jogo do clube.

    É complicado. Agora é aguentar a cada derrota ou empate que esse tipo de jogo não serve ao SPFC, que Rogério ataca demais, que praticamente todos jogadores não prestam, etc.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ele disse na entrevista apos o jogo que estava planejado segurar o jogo no primeiro tempo e no segundo colocar o W.Nem para atacar. W.Nem nao aguenta ainda os 90 minutos, dai essa estrategia.

      Cueva e Breno que seriam os titulares ficaram sem condicoes de jogo e nao foram relacionados.

      A verdade eh que as peppas tem elenco maior e melhor.
      Ja eram melhores e contrataram mais.

      Curtir

      • Sim ,não tem como lutar contra o poder do dinheiro. Vamos ter que ter muita paciência, porque bastou um ou dois bons jogos do luis Araujo e já achararam que o cara era o novo Mueller. Hole LA não jogou nada, não ganhou uma dividida. O SPFC precisa ainda de vários reforços para se transformar num time com chances de ser campeõa brasileiro, especialmente goleiro, lateral direito, lateral esquerdo e mais dois zagueiros. Mas, com que dinheiro, se não temos nem patrocinado de camisa?

        Curtir

  32. O maior perdedor hoje foi a filosofia de um jogo vertical, sempre com objetividade e partindo pro gol adversário. A derrota é o de menos, quem realmente perdeu feio hoje foi a ideia de um SPFC ofensivo e corajoso.

    Curtido por 2 pessoas

    • Discordo. Não temos elenco.

      Para mim, foi calculado que não dava.

      A maioria está reclamando que não atacou.

      Agora, se tivesse atacado e levado 5, seria interessante ver os comentários

      Curtir

      • Mas aí se ataca e toma 5, ficaria claro que essa filosofia não serve pro elenco que temos, e poderiamos alternar para um esquema de jogo mais defensivo e pragmático. Agora, se esse for o caso, e se a comissão técnica pensa isso, porque estamos treinando e jogando a 90 dias um time ofensivo? Melhor seria começar a treinar um time compacto e defensivo já desde a pre temporada. Eu não acredito nisso, acho que podemos jogar ofensivamente e sem excesso de medo dos adversários.

        Curtir

        • É uma pena que não dê para deixar claro que era ironia.

          Na verdade, está tudo certo e a filosofia está correta.

          Hoje ele errou? Alguém aqui sabe o nível físico dos nossos jogadores que entraram em campo?

          Sou completamente contra postura defensiva. Barcelona está aí para provar que insistir na ofensividade no geral sempre será melhor.

          Haverá fases ruins, derrotas, mas no geral é a melhor opção.

          Curtido por 1 pessoa

      • Se tivesse atacado e levado 5, teria sido normalíssimo pela proposta de jogo que temos praticado.

        Seria ocasião da comissão avaliar os pontos necessários e bola pra frente.

        Diferente de mudar toda a proposição e ainda assim levar um vareio. Bola pra frente do mesmo jeito, pois o trabalho ainda é maravilhoso, mas com um vacilo na conta.

        Curtido por 2 pessoas

      • Concordo contigo Tricolor,
        Mas vejamos, no que o Cueva auxiliou o SPFC nos 2 ultimos gols contra o Santos? Em nada. O SPFC consegue criar lances independente do Cueva, mas pra isso é preciso coragem.
        Eu, ao longo dos anos, fui cendo um padrão nos treinadores que não ganham classicos e mata mata. Invariavelmente, todos abrem mão do seu jogo e partem para invencionece nos momentos decisivos. Apoio totalmente o Ceni, mas espero que isso não se repita. Se for perder que seja fazendo o que acredita. Do contrário, além de maus resultados, passa uma sensação de covardia e insegurança para a equipe e para o torcedor. E isso hoje ficou claro no momento em que ele exita em colocar o Nem aos 15 do primeiro tempo, e quando exita em colocar o Gilberto no segundo. O grande líder tem segurança no que faz, e não exita em fazer o que acredita ser o correto.
        Enfim, o Ceni tá começando como técnico, e coragem nunca lhe faltou, acredito que esse jogo covarde a lá Celso Roth não irá mais ocorrer.

        Curtido por 1 pessoa

    • Será? A derrota dolorida veio justamente quando o medo de perder ganhou a disputa na balança contra o desejo de ganhar e manter a filosofia.

      Se o Rogério fizer a leitura que espero dele como treinador, e que demonstrou em toda a temporada com ressalva de hoje, imagino que o vacilo de hoje não volte a acontecer. Não o resultado, mas o futebol.

      Curtir

      • Certamente, e é justamente a isso que me refiro. A ideia de um jogo ofensivo e corajoso perdeu para a de um jogo retranqueiro e covarde. Nosso time foi a campo com 4 volantes, e passou o primeiro tempo inteiro tocando bola na zaga. Nem o Celso Roth era tão cauteloso assim.

        Curtir

  33. Claro que estou decepcionado com o resultado, os erros, tanto do RC como dos jogadores. Mas eu torço para que, com o tempo, o time vá melhorando. Torço também para o sucesso do Ceni. Quero vê-lo no SPFC outros 25 anos, como um Alex Fergusson. Vamos Sao Paulo.

    Curtido por 3 pessoas

  34. Lembra de quando o Rogério foi confirmado pra treinar o São Paulo e você falou : “vamos com calma, ele nunca treinou time nenhum e vai ser difícil até ele conseguir se adaptar bem à função”. Então a mídia começou a falar que era precipitado e voce falou : “vai dar certo, ele é um cara que tem vontade e a torcida só precisa dar apoio no começo. Os resultados não virão da noite pro dia. ”
    Então os resultados começaram a aparecer “da noite pro dia” e voce ficou deslumbrado. Agora é hora de lembrar o que todos nós prevemos e apoiar o time. Aceitar a derrota e bancar nosso time e nosso técnico. Criticar positivamente e apoiar mais do que nunca!

    Curtido por 2 pessoas

  35. Se esse Dênis jogar mais um jogo no SPFC eu não assisto o jogo.. P.. outra coisa a pior defesa no paulistinha não dá, isso é para aqueles caras que nunca jogou bola que diz que Rodrigo Caio é bom zagueiro. Agora esse buffarine só é raçudo mais eu com uma perna só jogo mais que ele. Não vai ser uma derrota que vou falar que tá tudo errado, acho que esse time junto com o RC vai encorpar, mais precisamos de peças de reposição rápido e diretoria a zaga do SPFC faz uns 5 anos que é a pior do Brasil. Assim não dá….

    Curtir

      • O Rogério é péssimo, o time é ruim. EU, no PlayStation, me saio muito melhor que ele. Eu estudo muito futebol, embora tenha só 17 anos. Vejo toda segunda bate-bola na Espn. E vejo até o fim, viu?! Até participo com hastag. Só não vou muito ao estádio porque é perigoso, e fica meio longe de onde moro, aqui na Vila Andrade. Vi um dia no jornal da Record que teve briga, e minha mãe achou melhor fechar o pacote do Premiere. Mas super apoio os meus times do coração, o Manchester, o Barcelona, o Bayen e – é claro – o São Paulo. Ah, não gosto dessa diretoria. Acho que tem que mudar tudo! Tem que trazer o Ibrahimovic, pô… Já comentei aqui que comandei o cara no PlayStation? Ele foi artilheiro comigo! Fora, Rogério! Diretoria, traz o Mourinho!

        Curtir

  36. Jucilei tem que entrar em forma e tirar o João do time titular. Nunca vi um jogador tão molenga, tão displicente, tão medroso. Ótimo passe, boa técnica e visão de jogo, mas não compensa, não tem dinamismo, não tem brio.

    Curtido por 1 pessoa

  37. Pta mim é inadmissível o SPFC tomar goleada. Dane-se quem quer que seja nosso time, tecnico, presidente etc. Nao pode ficar tomando sovada. O pior é ver gente defendendo Dênis.
    Isso é lixo de gestão. Manter no grupo Dênis, lucao, schimit vendido como titular, Welington, Cícero fora os outro 20 dispensados, mas que afundavam o time até outro dia. Nao tenho mais paciência.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Há alguma coisa nesse mundo ou no mundo espiritual que explique o Denis ainda entrar em campo com a camisa do São Paulo, seja pra ser titular ou reserva? Esse cara não serve pra ser jogador do São Paulo, pq diabos ninguém dentro do clube, por mais inteligente que seja, consegue enxergar isso?

    Vontade de socar esse infeliz até quebrar todos os dedos da minha mão.

    Curtido por 3 pessoas

  39. Schmidt,Mendes e Cícero não marcam absolutamente ninguém.
    Kaka um lateral esquerdo e um direito e mais um volante, brigariamos com qualquer um por título.
    Rogério meu filho deixe de fazer muriçice e não investe por favor.
    Xau Schmitt, xau Denis e obrigado por nada.😡

    Curtir

  40. O RC testou o Thiago Mendes nessa função mais adiantada em outras partidas, tanto é que nesse jogo ele é quem ”comandava” os contra ataques. O Lucas Fernandes tem potencial, mas hoje ele ainda é muito irregular. O araruna pode fazer a função, mas acredito que o RC preferiu o Thiago Mendes pela experiência.

    O Douglas tem que melhorar as decisões que ele toma, no primeiro tempo ele deu dois passes pra quem tava na forquilha, e em um deles saiu o gol.

    No terceiro gol acredito que o Dênis poderia ter ir pra bola, ele ficou só esperando na base esperando a bola chegar enquanto douglas e guerra disputavam. Pelo histórico dele, pelas chances, pela sina…e por o São Paulo FC demandar alguém mais confiável no gol, acredito que ele hoje não dá, por que não emprestá-lo?

    Temos um time competitivo e acredito numa boa passagem de RC.

    Curtir

  41. Com esse Dênis eu não assisto mais jogo do SPFC. Agora essa zaga do SPFC já faz um 5 anos que é a pior do Brasil. Para quem fala que Rodrigo condomínio Caio joga bola tá aí
    Quem defende buffarine Bruno tá aí. A PIOR DEFESA DO MUNDO. obs: se curva não jogar estamos mortos….

    Curtir

  42. Nao estou preocupado com o resultado deste jogo. Diante das dificuldades confio nessa comissao tecnica para buscar alternativas de jogo e jogadores. Precisavamos deste filtro neste momento para nos posicionar e tb despertar a diretoria para fortalecer o elenco para as outras competiçoes. Acredito na reconstrução do SPFC.

    Curtir

  43. Palmeiras jogou como time pequeno ? Na retranca ?
    Acho que vi outro jogo .
    Palmeiras parecia que tava jogando final de Libertadores , não tenho a estatistica mas acho que o São Paulo não fez nenhuma jogada pelas pontas , não porque não tenha tentado , as jogadas morriam lá no início e assim saiu o gol do Palmeiras .
    Eles marcaram forte no nosso campo de defesa , o time não conseguia sair nem pelas laterais nem pelo meio .
    Talvez o Rogério tenha dado uma osoriada pra substituir o Cueva , talvez devesse ter entrado com o Lucas no lugar dele mas mesmo assim o Palmeiras foi mais forte principalmente depois do primeiro gol .
    Até o primeiro gol a proposta de jogo não era ruim , tivemos umas 3 chances de contra ataque que a defesa deles conseguiu dominar .
    Precisa rever o sistema defensivo , a proteção da zaga , estamos com a pior defesa do campeonato .
    Palmeiras foi superior , matou o nosso meio de campo e nosso ataque sumiu .
    Mesmo assim tem que insistir na proposta ofensiva de jogo porém buscando um equilibrio defensivo também .
    Leva tempo , outras derrotas virão .

    Curtir

  44. 1-O q importa é não amarelar em jogo decisivo. Isso ainda iremos conferir mais pra frente.
    2-Maior erro de Ceni até agora é insistir com Schmidt.
    3-O cretino que decidiu renovar o contrato do Denis, e com aumento, ano passado, deveria tomar um soco no meio da boca.

    Curtir

  45. Não acredito que o resultado seja reflexo do jogo como um todo. Primeiro tempo equilibradíssimo. Mas aí, a gente resolve facilitar a vida do adversário. Erros de Douglas (não era pra ter tocado ali), Buffarini (e sou “defensor” dele titular) e Denis (ainda que fora do gol, tinha que estar mais atento). A 1 minuto do término do primeiro tempo. Existem coisas que infelizmente não dão certo e outras certo demais. Impressionante, no único chute do Dudu, ele acertar não somente a direção do gol, mas o cantinho. O gol do Tchê Tchê, pode chutar mais 15, não vai acertar ali. E a partir daí, acabou completamente (ou o pouco que tinha) o São Paulo e só deu Palmeiras. E por fim, Denis sendo Denis. Ou seja, 2 gols por falha nossa e 1 de um chute de rara felicidade (haviam sido poucos chutes até ali).

    Não há tática ou estratégia que dê jeito quando a maioria dos gols vem de falhas individuais.
    Mas sim, acho que o Ceni errou na escalação. Ainda que colocasse outros jogadores, mantivesse o esquema. É assim que o time está acostumado a jogar.

    Sofrível assistir o time de hoje. Errou tudo (ou quase nada) que tentou .

    Curtir

  46. Eu também estou p*** da vida.
    Ainda mais porque a derrota foi pra elas.
    Mas, calma pessoal, são somente 2 meses de trabalho. Ocorrerão muitos erros ainda, até as coisas começarem a se encaixar direito. É natural acontecerem falhas, afinal, são muitas mudanças acontecendo ao mesmo tempo: nova Comissão Técnica, novos jogadores recém contratados e jogadores novos, que acabam de subir da base. O importante é aprender com os erros e fazer os ajustes.
    Há tempos não tínhamos um trabalho promissor como o deste ano. Acredito que o RC, a CT e o elenco aprenderão com as falhas e saberão ajustar as coisas. Nós torcedores temos que saber absorver esses baques, levantar a cabeça e soltar a voz pra apoiar o SPFC.
    Não se pode desmerecer o que foi feito até agora. O Paulistão é assim mesmo, “estranho”, jogaremos dois clássicos fora e um em casa. Vencemos o Santos fora e agora perdemos pra elas.
    Não há motivo para desespero e desânimo.
    #SPFCSempre!

    Curtir

    • Assino embaixo, e tem outra, como o Nem disse: Ainda vamos jogar contra eles no Morumbi ( tomara que no Paulista ainda) e lá a conversa é outra, os fregueses são eles!!!!
      E que os erros de hj estejam aprendidos, esse time ainda promete muita coisa boa!!!!!

      Curtir

  47. Acho estranho culparem o Rogério. Ele tentou proteger um pouco mais o meio campo e penso que ele imaginou até certo. Fechou com o Jucilei e colocou o Thiago Mendes mais aberto. Teve lógica o que ele fez. O problema é que o meio campo do time tem qualidade com a bola no pé, mas têm jogadores como Schmidt (que vai embora) e Cícero, meio inconfiáveis ainda na parte de recomposição, Além disso Jucilei ainda está sem ritmo. A questão porém é: se ele coloca o W.Nem desde o começo e o time perde, iriam dizer que o time estava muito aberto e tal. Acho que ele pensou certo em termos de estrutura, mas os jogadores não renderam.

    Claramente:
    – Falta alguém para o lugar do Cueva qdo este não pode jogar e faz muita falta. Lucas Fernandes pode ser esse jogador e seria a única troca que eu teria feito no começo do jogo. Também não entraria com 2 pontas, mesmo o time atuando assim em muitos momentos.
    – Fico com o pé atrás com Cícero e Schimidt, pela indolência que os dois costumam mostrar. No caso do Schimidt é mais fácil resolver, já que ele vai embora.Mas e o Cícero?
    – Jucilei precisa entrar em ritmo para poder ajudar, no começo até agora vem mal.

    Sobre a defesa: Buffarini tem limitações, mas é lutador e brigador, ainda pode ser útil. Nunca confiei totalmente no Rodrigo Caio e o Douglas ainda não mostrou bola realmente. Acho que o sistema de 3 zagueiros em determinado momento pode ser pensado, no sentido de dar um situação de mais estabilidade, e por isso o Lugano não pode ser totalmente desprezado, pois ele não foi pior que o Douglas qdo jogou.

    Sobre o Denis, o que mais me espanta, de tanto que já falei sobre, é que praticamente ninguém lembra (pelo visto até da diretoria) que ele jogou 6 MESES (!!!!) em 2012 e foi um desastre, entregando no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil e tem gente que ainda fala que ele tem de ter chance. E convenhamos, se o Renan Ribeiro até hoje não mostrou que pode ser titular, também a meu ver não serve (é bom lembrar que ele foi titular anos atrás no Atlético MG e foi o goleiro do 6×1 deles, contra o Cruzeiro). O negócio seria trazer outro nome, caso o Sidão continue mal (esse eu acho que ainda pode ser testado até o primeiro semestre).

    Curtir

  48. O time parece que já entrou em campo derrotado depois da confirmação do desfalque do Cueva, talvez por isso a postura do Rogério e do time e para quem diz que uma boa defesa não é importante, hj o melhor ataque não funcionou, e viramos a pior defesa do Paulistão…
    Ainda acho que o time deste ano está jogando bem melhor que o de 2015 e 2016 e que o Rogério tem uma carreira promissora como técnico, mas hj deu tudo errado pareceu os piores momentos do ano passado, só faltou Wesley e Carlinhos no time hehehe
    Mas perdemos quando podíamos, tranquilamente vamos nos classificar para a próxima fase, mas temos que melhorar urgentemente a marcação e nos livrar da Cueva-dependência, se não teremos mais um ano difícil!!!!!

    Curtir

  49. Respeito , mais em nenhum momento o SP foi superior, a defesa continua sendo um desastre a ser corregido e qto ao Sr. Denis nem vou falar do terceiro gol que nem cabe comentário, mais o segundo em que o nosso goleiro estava a 1 m da trave esquerda e demorou pra pular mesmo com o chute sendo forte , é só analisar o gol pela câmera atrás da meta.
    O Denis é goleiro no máximo de série B , a muito tempo fazendo hora extra no SP e qto ao RC fica tbem na sua conta a escalacão errada ao não manter o esquema e entrar com 4 volantes.
    Não estamos preparados para jogar contra qualquer time , como disse o Ridrigo Caio na última entrevista , temos que ter muita conciência e hulmildade e é nesses momentos que veremos a personalidade desse time em formação, pro RC essa é a hora de errar.
    Sofrido perder dessa maneira novamente na casa dos porco, mais acredito em dias melhores, e que assim seja.

    Curtir

  50. Denis eh piada, todos, todos os times grandes tem bons goleiros, o único que não tem eh o SPFC, não eh a toa que não ganhamos mais nada desde 2008.

    Rogério Ceni errou hoje, escalou o time na retranca e mudou a característica do time que eh ofensiva. Deu uma de Burricy que mudava o time de uma hora pra outra e tomava fumo.

    Douglas e Buffarini são níveis de timecos, Denis só no SPFC que joga, pois não eh goleiro nem na China.

    Curtir

    • Perde um jogo e nada mais presta né amigo?
      depois quer cobrar paciencia da diretoria.

      Douglas fez 3 jogos. Buffarini joga exposto e sim, nao esta bem, mas é um lateral campeao de libertadores.

      Curtir

      • Continue com sua esperança,afinal já são 9 anos sem ganhar nada expressivo.
        Os erros são os mesmos, se não mudar vai ser mais um ano de vexames e vacas magras.
        Não preciso ver 200 jogos pra saber se um jogador eh bom, e Buffarini até agora não mostrou a que veio.

        Curtir

  51. Talvez alguém do Blog que entende de esquema tático pode dizer. E se tivéssemos jogado com três zagueiros sendo um de líbero não daria mais sustentação ao meio campo e zaga e cobertura de laterais. Ou o Ceni endossou seu esquema para manter um padrão e ter mais uma peça de ataque?

    Curtir

  52. Nao acho que o ceni escalou mal. Com o cueva lesionado, ele apostou no Thiago mendes de lado de campo, coisa que o muricy fazia e sempre fui contra. Até concordo que essa opçao foi equivocada, melhor seria o wellington nem. No mais, nao vejo nada que possa ser classificado como erro de escalação.

    Pra mim, o pior erro foi tirar o Jucilei, pq é claro que o time desandou defensivamente depois disso.

    Mas, pra mim, o pior foi o desempenho individual. Muitos passes errados, dominios equivocados, atitudes afobadas e, claro que o fato de ser torcida unica e o Denis tomar um frango nao ajudou em nada.

    No mais, a derrota hoje nao era nenhum absurdo. O elenco do Palmeiras é superior. Seguiremos

    Curtido por 1 pessoa

      • Bizarro nao digo, talvez uma aposta equivocada, pq ela ja foi feita sem ser frutifera, principalmente com o Muricy que insistia em escalar o thiago por ali.

        Mas entendi o deslocamento como a possibilidade de reforçar a defesa com o jucilei e deixar a criaçao nos pes do Joao e do Cicero

        mas nao funcionou, joao jogou mal demais, muitos passes equivocados, muita afobação.

        mas pra mim, esse nao foi o decisivo da derrota. inclusive, o time piorou dps que jucilei saiu

        Curtido por 1 pessoa

        • Acho que bizarro talvez encaixe pois essa opção é sabidamente equivocada desde o Muricy, como você muito bem citou. Mumu, Osório por algumas partidas, enfim, momentos que o Ceni ainda era jogador do SP.

          Além disso, foi deslocar um jogador útil no setor de defensivo e elemento de infiltração pra ganhar muito pouco no ataque. Um equivoco, na minha visão, de peso dobrado.

          Curtir

    • Perfeito Lucas.Comentario equilibrado. Vida segue. O inesperado nos supreende.E preciso ser capaz de rever ideias em vez de deixar o ocorrido hoje destruir uma proposta de trabalho, que ate as 16hs de hj a grande maioria apoiava. Vamos em frente SPFC.

      Curtir

  53. Eu tenho nojo odio e tudo que for de ruim.. So de ouvir esse maldito imprestavel denis. Incrivel rogerio ceni colocar o shimit pra jogar.. O cara nao faz parte do elenco para o restante da temporada.. Deixa esse inutil encostado..e que va embora e nunca mais nem pise no morumbi. Lamentavel .. Mas.r.ceni hoje se ACOVARDOU PIPOCOU

    Curtir

    • sim, até pq o sao paulo tem um vasto elenco, com varias opções, entao podemos nos dar o luxo de pagar salario durante 6 meses pro joao schmidt correr pelo CT sem fazer nada.

      e R Ceni se acovardou pq perdeu o jogo? Xingar depois que perde é facil né. Dificil é compreender que o tecnico nao passa a bola, o tecnico nao fica adiantado, o tecnico nao deixa a bola passar embaixo das maos, o tecnico nao perde gol na cara.

      Mas claro, a culpa é do Rogério, nada presta, demitam todo mundo e fechem o clube

      Curtir

      • Entao deixa essa desgraca ir embora. Se nao faz parte doq elenco que ira disputar o br 17 entao nao tem que jogar.. Ceni escalou pessimo acovardou sim. Sinto muito .. Mas hoje foi simplesmente MEDIOCRE

        Curtir

      • agente também teria ganhado sem o Cueva e com o Shylon contra o ABC em casa, pra que o Cueva jogar nesse jogo? E porque nunca colocar o Shylon e ter tirado o Jucilei que era o nosso melhor em campo?

        Curtir

        • Sem o Cueva o São Paulo nao ganhou nenhum jogo no ano. inclusive, o São Paulo nao fez gol sem cueva em campo ( Florida e Hoje). E outra, desde quando um jogo de tabela do paulista vale mais que o mata mata da copa do brasil? Nao deixe sua frustração afetar seu julgamento.

          Pq nunca colocar o Shaylon? talvez pq ele seja um mlk de 18 anos que ta a 2 meses no profissional? Talvez pq ele seja um talento a ser lapidado, e nao queimado num classico fora de casa. e outra, Lucas Fernandes entrou em campo hoje. e Lucas Fernandes esta a frente do Shaylon .

          Nao gostei da saida do Jucilei, acho que o time piorou muito sem ele, ficamos muito mais expostos. Mas ao mesmo tempo, minutos antes do intervalo o Jucilei tomou uma entrada violenta. Nao sabemos suas condiçoes fisicas.
          E no fundo, ele saiu pq o rogerio quis botar o time mais a frente

          Curtir

      • Eh mesmo? E quem vai chegar na final, o Santo André ou o Palmeiras, Santos ou Curintia?

        Ganhar de timinhos já sabemos, a tempos que eh assim, parece que vc não acompanhou o SPFC pipoqueiro dos últimos 9 anos.

        Curtir

  54. Há urubuzada … enfim apareceram ! Estavam esperando a algum tempo por isso, demorou 09 jogos ! Mas eles sempre aparecem.
    O Rogério vem fazendo um bom trabalho ? Sim !
    Ele errou hoje ? Sem dúvidas, porque não confiou nos garotos ! Jogo para o Araruna e o Lucas Fernandes. Que aprenda com os erros como no jogo contra o Audax !
    O duro não foi perder o jogo, mas sim não assistir aquele time rápido e ofensivo. O Rogério está criando uma dependência do Cueva sem necessidade. Coloca os garotos para jogar !
    No mais bola para frente. Este jogo mostrou que temos que evoluir bastante. Eu confio na comissão técnica e nos jogadores.

    Curtir

    • pq a escalação foi ridicula? o que vc faria no lugar com o Cueva fora do jogo?

      Trocaria o Thiago Mendes pelo Wellington Nem ? Entao na sua opiniao, 1 posição ja é o suficiente pra escalação ir de ideal pra ridicula?

      Curtir

      • Ceni explicou que o Nem não aguenta os dois tempos. A idéia dele era acabar o 1o tempo zero a zero e colocar o Nem no 2o tempo no lugar do Jucilei para contra atacar. Só que com o SP perdendo, a postura do Palmeiras mudou e os planos foram por água a baixo.

        Curtir

    • Verdade, ninguém quer criticar o Ceni, mas como vc falou, tirando o Denis que todos conhecem seus erros, menos a comissão técnica é a diretoria, o resto foi por erro de escalação.
      Comprometeu o jogo, espero que sirva de lição.

      Curtir

  55. Hoje todos devemos sentir a derrota e engolir amargo(torcida, diretoria, jogadores, técnico…), mas já amanhã lembrarmos que o Mito têm todo um planejamento traçado de trabalho e estilo de jogo ( só lembrar a entrevista do Beale), nossa parte agora é apoiar total, pois o time ainda está se adaptando ao estilo ofensivo e nem sempre vai conseguir aplica-lo…É muito fácil exaltar na vitória, virão momentos ruins como hoje, e aí será a hora da torcida mostrar sua força e carregar o tricolor e sua comissão técnico…Vamos Tricolor!!!!

    Curtir

  56. Pessoal é muito imediatista… como cobrar resultados se o trabalho está apenas começando?

    Se há um culpado entre muitos, o torcedor tem a sua parte. Sim, pq se engana fácil, se ilude de forma infantil. Li comentários de que menos que 3×0 pra nós, nem iriam comemorar… rsrsrs. Goleadas contra times pequenos não credenciam nenhum time para enfrentar times mais fortes e enchê-los de gols…

    Primeiro o time deles é mais qualificado, mais encorpado, tem mais opções.

    Segundo, se não temos Cueva, o time morre na armação e o treinador vai colocar quem? Shaylon? L. Fernandes? Estarão eles prontos para assumir o comando do time nessas condições ou estão prontos para aprender, percorrer longo caminho ainda para poder substituir o Cueva?

    Terceiro, vão massacrar o treinador no começo do trabalho? Tá certo que manter Schimidt e Denis é pedir pra tomar paulada, a culpa é dele sim, mas quem sabe ele vendo essas barbaridades, deixa essa teimosia de lado e veja a realidade. No mais, deixa ele fazer o trabalho dele. Cobranças só mais pra frente, mas antes deixa ele montar uma defesa mais consistente, mais confiável, mais forte. Bobo ele não é e já deve estar perdendo fios de cabelo pra arrumar um jeito de resolver isso.

    Quarto, vcs acham que a pior defesa do campeonato vai fazer este time ganhar os principais jogos, só pq temos o melhor ataque? Nunca… tirem isso da cabeça.

    Quinto, esse time precisa de rodagem,´precisa ganhar e até perder para aprender com seus erros.

    Sexto, é bonito, é bacana, é legal, maravilhoso ver um time jogando como o SPFC atualmente,mas time assim ganha jogos, mas não ganha campeonatos. Time para ganhar títulos precisa de estabilidade entre defesa e ataque. Melhor ataque é lindo, mas pior defesa é péssimo e sinônimo de derrotas em jogos importantes.

    `Portanto, não adianta ufanismos com o time, treinador etc… precisa é ter paciência pra que este time se estabilize, depois disso poderão cobrar.

    Curtido por 3 pessoas

    • É isso, durante a senana , após vitória , há exagero nas expectativas.
      Mal começa o jogo é ninguém mais serve para o SP.
      Ainda não temos super time, super técnico, mas este time atual , não é o lixo, q foi dito aki, após a derrota.

      Curtir

    • Excelente comentário, só para complementar não temos 7 zagueiros como todos pensam: lugano, Breno, Douglas, Lucão não servem para jogar no SPFC. Lyanco não está jogando, mas é o único zagueiro bom que temos ao lado de Rodrigo caio e maicon. Muito pouco para o SPFC. Vamos ter que contratar, especialmente porque Lianco está sendo vendido. Também não temos goleiro. Isso já ficou claro. Precisamos contratar um goleiro de verdade.

      Curtir

    • Não estou massacrando o Ceni, só que ele errou hoje e temos que dizer, todos erram, os inteligentes aprendem com os erros, acredito que ele vai aprender porque eh Inteligente.
      E como vc dissr, eh bonito ver o SPFC jogar, por isso ele não deveria ter mudado essa característica porque pegou um time grande, contra o Santos o SPFC jogou pra cima e matou o jogo, deveria ter feito o mesmo, substimou sua equipe e superestimou o Palmeiras.
      Agora, mesmo adsim, com um “goleiro” como Dênis, nenhum esquema defensivo funciona, o cara eh horrível e não eh de hoje, espero que o Ceni não insista como o burron do Bauza, Denis não eh jogador pro SPFC.

      Curtir

    • Não vi qualquer resquício de paciência no seu comentário. Mais um daqueles do tipo “apoio o time, conquanto ganhe, acerte a defesa e ganhe o título”. O trabalho do Rogério está sendo ótimo, resgatando o São Paulo.

      Curtir

  57. Acabei de ver os gols.
    No primeiro gol perdemos a bola, mas a moleza do Denis para ir na bola foi incrível.
    No segundo gol, João e Cicero mostraram o que já sabemos, não tem pegada. Os dois não podem jogar juntos em jogos difíceis.
    Terceiro gol também já sabemos, outra lambança no Denis. Até quando ?

    Curtido por 1 pessoa

  58. os mesmos cara que tao aqui dizendo que o rogerio se acovardou ( é até dificil acreditar que li tanta bobagem) , sao os que dizem que ” Paulista serve pra fazer teste, coloca a mulecada”

    os caras nao conseguem nem perder um classico fora de casa com torcida unica contra o atual campeao brasileiro, e querem botar o sub 20 pra jogar contra profissional.

    Curtido por 1 pessoa

  59. Obrigado Denis frangueiro.
    Obrigado Ceni aprendiz de treinador.
    Obrigado jogadores covardes.
    A unica excessao e o Pratto que jogou com o nariz quebrado. Obrigado Juvenal e Aidar por quebrarem o Sao Paulo. Que tem que vender o almoco para comprar a janta.
    Obrigado por acabarem com o meu final de semana e me deixarem cheio de odio.

    Curtir

    • Isso. é só pq voce ta com raiva, Rogerio Ceni nao presta mais e o elenco inteiro é feito de covardes.

      Afinal, o seu FDS vale mais que o Futebol do São Paulo.

      Nao tem problema ficar frustrado. mas calma la com as reclamaçoes tambem. Saiba quem criticar

      Curtido por 1 pessoa

      • Jogaram totalmente diferente do que vinham jogando . Jogaram feitos covardes ou nao ?
        Ceni tem que aprender muito ou nao?
        Denis ja mostrou que e frangueiro . Nao tinha nem que estar aqui .
        Tem que tar com odio mesmo. Torco para um time tri campeao mundial. Nao sou torcedor do Bangu. E a terceira goleada que tomamos em 2 anos para este time. Nao posso me acostumar com isto e achar que tudo e belo. Nao temos elenco isto e fato. Gracas aqueles 2 senhores que quebraram o Sao Paulo. Vivo em uma democracia tenho o direito de expor o que sinto. Desde que nao xingue ninguem. Algo que nao estou fazendo.

        Curtir

    • Olha , sugiro que o senhor se acalmer. O Guarani da capital tem muito mais dinheiro que o nosso time, podem contratar dezenas de jogadores, nós não temos ninguém para colocar no lugar do Cueva. Com o tempo , Ceni poderá montar um time mais competitivo, mas não é para já.

      Curtir

      • Estou calmo, apenas não vou me conformar em quase todos jogos para o Palmeiras na casa deles, ser goleado e ficar levando gols de cobertura e sendo humilhado. O São Paulo é um gigante, que não pode se prestar a este papel. Condeno o Ceni, pois mesmo sem um jogador chave como o Cuevas, ele mudou a postura dele.
        O São Paulo, nem pôs o goleiro, deles para trabalhar. Foi uma postura covarde. Se perdesse, como estava jogando nos jogos anteriores, colocando a faca entre os dentes e indo pra cima, eu não seria tão crítico como eu estou sendo. Quanto ao dinheiro, eles têm uma patrocinadora, que despeja dinheiro e um presidente, que ajudou muito o time e colocou muita grana do seu bolso. Diferente, de nós que temos um Abílio Diniz, que é bilionário e outros são paulinos endinheirados, que não fazem nada e só sabem escrever baboseiras em blogs e serem verdadeiras xitas no Conselho. O Pinnoti sim, este cara é diferenciado, colocou grana do seu bolso, para ajudar o time e está trabalhando, para restruturar, o time. Este cara merece os meus aplausos.

        Curtir

  60. tem que fazer igual o Kalil no Atletico Mineiro … tem que trazer um goleiro que seja inquestionável que feche o gol, garanta vitorias e pontos … e o resulto agente ja sabe, o Atletico subiu de patamar no futebol brasileiro.

    Que o Leco contrate um goleiro para o Brasileiro:

    Thiago Volpi – Queretaro-MEX
    Alisson Becker – Roma-ITA

    eu negociaria os 3: Denis, Renan e Sidao e deixaria no elenco apenas o Perri

    Curtir

  61. Como já comentaram lá pra cima, um dos únicos destaques positivos foi J. Tavares. Não é excelente , mas é bom jogador e tem personalidade pra jogar jogo grande. Pelo menos na lateral esquerda foi resolvida uma carência dos anos passados.
    Não tem nenhum grande goleiro sul-americano pra contratarmos?

    Curtido por 1 pessoa

  62. João é uma inhaca desgraçada, não sei o que enxergam nesse pereba.

    Falar do goleirinho é chover no molhado.

    Essa derrota não é o fim do mundo nem terra arrasada, o que vale é o mata mata.

    Curtir

  63. Lucas tem de entrar mais no time. Rogério não é o primeiro a escalar o T.Mendes como meia/atacante, Ricardo Gomes fez isso várias vezes e nunca funcionou. Faltou pressão para roubar bola. O segundo gol foi isso, espaço demais O time perdeu a velocidade na troca de passes, não houve uma bola enfiada,para Pratto ou L.Araujo. Prass assistiu o jogo

    Curtir

  64. Meus comentarios não serão muito diferentes de vários que já postaram aqui, mas, concordo com a Katia Firmino, tem que esquecer isso e focar na quarta que é o que mais interessa. Pra mim (moro em Curitiba), Paulista é pra acertar o time e focar no que interessa: copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana.
    Outra coisa que ainda não entendo e pensei que RC seria diferente, temos dois armadores (grandes promessas) no banco e entramos com Tiago Mendes na armação?! Não consigo entender essa escolha. Esse é o momento de dar rodagem pra esse garotos e sinceramente acredito muito nesse Shaylon. Pra mim deveria ter entrado desde o inicio hoje, mas, sou apenas um torcedor que fico de longe assistindo.
    Acredito muito no time e no RC a frente. Tenho certeza que vamos longe.

    Curtir

  65. Não sou um crítico do Sidão, acho um bom goleiro, enquanto vejo o Denis como um goleiro problemático: pode defender bem 80% do jogo, mas no restante é capaz de entregar partidas.

    O São Paulo em sua história se notabilizou por goleiros de grandeza ímpar, líderes de elenco e isso sempre fez diferença. Tá na hora de considerar a opção de voltar duas casinhas e planejar um grande goleiro para o meio do ano.

    Curtido por 1 pessoa

  66. Disse no outro post e repito:
    Senhores,
    Somos todos capazes de fazer uma análise.

    Casa do adversário, com desfalques em todos os setores do campo (Sidão, Maicon, Jucilei – ainda buscando ritmo de jogo, Cueva e W. Nem – mesmo caso do Jucilei). Não fosse só isso, início do trabalho de um ídolo do clube que vem dando mostras de um ÓTIMO trabalho, porém, sujeito a percalços.

    O jogo estava equilibrado, perdemos nas falhas individuais novamente.

    O único fato que não consigo entender é o que o Dênis continua fazendo no clube.

    Curtir

  67. Na boa, Denis nao eh goleiro para jogar no nosso time, ate quando vamos perder pela incompetencia deste cidadao, goleiro horrivel. Joao Schmidt ja pode ter o contrato rescindido e seguir o caminho dele. A derrota serviu para Ceni nunca mais pensar em estrategias de jogo covarde, temos que jogar e impor o jogo a todo momento, seja aonde for, nao da para esperar o segundo tempo para atacar, resultado serve para aprendizado.

    Curtir

  68. Não vejo que o Rogerio errou tanto assim , na proposta de jogo , já que estava sem o Cueva , o problema não foi ter 4 volantes o problema foi os volantes não terem rendido , devido a qualidade de um ou outro , estamos olhando muito pra nossa filosofia de jogo ofensiva para afirmar isso , esquecendo de olhar para o adversário e paras suas qualidades , que poderia ter feito 3 a 0 na gente com Cueva e tudo em campo , e jogando ofensivamente , o palmeiras não tem um jogo chamativo mais é um timaço , e joga com 2 jogadores abertos , dudu e michel ,e o willian por dentro , com guerra e the the , apoiando , mais os laterias avançando em velocidade , e joga em velocidade . adora o contra ataque . não jogou nada contra os gambas porque foram eficientes em anular isso .
    No meu ver o Rogerio tentou anular isso porque seria fatal tomar contra ataque como a gente toma jogando contra um time que deixa pelo menos 3 ou 4 jogadores na frente , teria que fazer isso mesmo como Cueva em campo , é claro que com o Cueva em campo deixariamos o time do palmeiras em maior dificuldade , mais tomamos gols de time que deixam 1 ou 2 com a maior facilidade , o Tiago não jogou tão fora da sua posição , e nem o Cicero , ao meu ver a ideia era deixar Jucilei e João em linha como volantes , para não deixar Dudu e Michel no mano a mano com os laterias com o Willian flutuando mais os jogadores que apoiam , e apostar no que vem dando certo a velocidade do Luiz Araujo e na movimentação do Pratto , com as chegadas e apoio de Cicero e Tiago , mais o palmeiras viu a limitação dos volantes marcar e encostar nos laterais , e quando tinha a bola não criava nada mais avançava o time todo fazendo o nosso recuar , e não conseguir sair pro jogo , partindo disso se Jucilei e João Shimit desse sustentação pra defesa , Cicero e Tiago poderiam adiantar como já vem acontecendo nos jogos e encostar mais no Luiz e no Pratto que não recuariam tanto , e não contava em tomar gols da forma que tomamos . é sua minha opinião , respeito quem acha que o Rogerio errou , pra mim ele analisou foi bem o time do palmeiras e a dificuldade que teria , mais ainda conta com o elenco limitado , na minha opinião ainda falta mais um volante pegador para determinadas propostas de jogo . pra mi era jogo mais pro Araruna do que pro João .

    Curtido por 1 pessoa

      • Valeu ! eu acho que ainda precisamos de reforços , ou esperar que os reservas melhorem seu nível de atuação como aconteceu com o Luiz Araujo , temos o Lucas Fernandes , o Shaylon , o Wellinton Nem , que são ótimos jogadores , mais necessita de tempo pra chegar no nível de atuação dos demais , apesar que o Jucilei também não está 100% , mais tem mais experiencia , não acho que o Rogerio errou , mais prefiro mais o Araruna do que o João , acho que o Araruna é muito mais jogador que o João ,

        Curtir

  69. por isso que eu falo que tem que jogar um time pra copa do brasil e sulamericana e outro pro paulistão e campenato brasileiro, isso evitaria lesões e cansaço e fariam os reservas melhorarem e muito, assim caso um titular se lesione, teremos um bom reserva para substituí-lo, como por exemplo Cueva–>Shylon

    time pro brasileirão e paulistão:

    ——————————Sidão—————————-
    Buffarini———Maicon———-R.Caio———–Junior
    ————————Jucilei———————————-
    ———-T.Mendes—————Cícero——————–
    —————Cueva—————–L.Araújo—————
    ————————-L.Pratto——————————-

    time pra jogar a copa do Brasil e Sulamericana:

    ————————–Renan Ribeiro——————————-
    Bruno—————Breno———Lyanco——————-Caíque
    —————–Araruna—————J.Schimdt (Wellington)——
    ———————-Lucas Fernandes——————————-
    ——-W.Nem——————-Shylon——————————-
    ————————-Gilberto—————————————-

    Se o mito tivesse feito isso, no jogo de hoje teriamos tido o Maicon e o Cueva.

    Curtir

  70. Schmidt tem personalidade zero. Meio campista tem q participar o tempo todo, se não for craque. Não serve pra ser titular, e como não vai continuar no clube mesmo, Ceni já deveria estar jogando com outro na posição desde o início do ano.

    Curtir

  71. Tava olhando calmamente os gols que o Spfc tomou,mas comos somos zicados também,incrível como o Dudu acertou aquele chute,apesar dos nossos erros.To chateado mas tenho plena convicçao que com Cuevas e com Maicon no jogo de Mata Mata na hora que valer,a história poderá ser outra….

    Curtido por 1 pessoa

  72. Um goleiro como o Denis jogando de titular no São Paulo, é tão fora de propósito, que mesmo se a falha não for dele, sempre fica a impressão que daria pra evitar os gols q toma.

    Curtir

  73. Triste ver um jogo narrado pelo Milton Leite, lamentável.
    Um cara que já falou o que falou sobre o SPFC e é escalado pra narrar jogo do tricolor !!?!
    Noriega deve tá mal na Globo e deveria pedir emprego na Peppa TV, pois amos estavam com o boga a mil ou hard cuul.
    Antes Ganso dependência, agora Cuev4 dependência ??!?
    Acho que João Schmit titular e Denis é complicado. Hoje parece que só o Pratto entrou em campo.

    Curtir

  74. RC foi estratégico,
    Perdeu de propósito para todos defenderem o retorno do Kaka para ser o substituto do Cueva.

    Obs: estou sendo irônico e não acusando o RC de perder de propósito.

    Curtir

  75. Bom, mantenho minha opinião de que o Ceni acertou na estratégia. Se fôssemos para cima desde o início e deixássemos espaços, é provável que uma goleada ainda maior ocorresse. Como os colegas Márcio e Heisenberg disseram acima, o time tem que encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa.

    Curtido por 1 pessoa

  76. Todos aqui falam mas ninguém tem a solução para o SP voltar a ser grande conquistador de títulos.
    O problema é e sempre será a nossa gestão.
    Não vejo nas últimas décadas dirigente algum com capacidade para implantar um profissionalismo de verdade no departamento de futebol.
    O problema do futebol do SP nenhum técnico vai resolver.
    Nunca haverá dinheiro para formar grandes elencos que conquistem títulos como no passado distante.
    O Sp tem que virar uma S/A e ser vendida para quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico
    Hoje no elenco do Sp há no máximo 06 jogadores de bom nível. Nunca ganharão títulos assim. O plantão tem que ser melhor.
    Mas no SP atual e no que se avizinha é impossível montar um grande time, que dirá ter um grande elenco. Não há dinheiro e nunca haverá.
    Se depender da torcida com renda de bilheteria é uma decepção.
    E não me venham com solução de categorias de base, pois o que se investe o retorno é baixo. Ou seja, se gasta mais do que se tem de lucro com transações de jogadores revelados na base. É só olhar os números.
    Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

    Curtir

  77. Precisamos de reforços.
    Precisamos nos livrar de quem não tem condições de jogar aqui. Uns enganam por anos a fio e nada acontece.
    Precisamos que o Ceni amadureça como treinador, pra isso vai ter que passar por tudo como treinador, que essa derrota seja bem analisada por ele e sua comissão técnica e dela saiam aprendizados.

    Curtir

  78. Para mim, ficaram clara 3 coisas, aliás, 2, pq uma eu já tinha certeza pelo que já tinha visto desse jogador…
    1 – Sem o Jucilei para dar cobertura na frente da zaga, o time literalmente morreu..Espero que retorne a forma, pq é titular absoluto desse time
    2 – Espero que tenha ficado claro que esse toque de bola na defesa pelo menos diminua, pq falta qualidade e tempo de treino para esse tipo de jogo…
    3 – Thiago Mendes não pode ser meia, e isso foi comprovado N vezes em anos anteriores
    Menções positivas para o Pratto, que correu feito um louco mesmo com o nariz quebrado, e para o Jr. Tavares, que me impressiona pela lucidez e tranquilidade de um veterano mesmo sendo um jovem…
    E menção negativa para Buffarini… A cada partida que eu vejo desse cara, mais eu tenho certeza de que o Bruno(que não é um craque), mas é muito melhor do que o Buffarini… E uma partida horrorosa do Schimidt.. Do Denis não preciso mais comentar, o terceiro gol foi patético.

    Curtir

  79. A análise é simples, SP com o Cueva é um bom time, SP sem o Cueva é um time pra brigar pra não cair…Ele puxa a marcação, com aqueles dribles no meio campo ele puxa a marcação abrindo espaço pra Araújo, Pratto e até o Mendes aparecem livres, sem ele ninguém consegue fazer isso e qqer outro time anula o SP com facilidade por isso essa quantidade absurda de passes errados

    Curtir

  80. Todos nós sabemos o quanto RC é odiado pelos antis, inclusive a imprensa não vinha suportando tantos elogio a ele como técnico.
    Não precisam crucifica-lo aki, deixem q com certeza toda imprensa fará isso com alto grau de crueldade.

    Curtido por 1 pessoa

  81. Todos aqui falam mas ninguém tem a solução para o SP voltar a ser grande conquistador de títulos.
    O problema é e sempre será a nossa gestão.
    Não vejo nas últimas décadas dirigente algum com capacidade para implantar um profissionalismo de verdade no departamento de futebol.
    O problema do futebol do SP nenhum técnico vai resolver.
    Nunca haverá dinheiro para formar grandes elencos que conquistem títulos como no passado distante.
    O Sp tem que virar uma S/A e ser vendida para quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico
    Hoje no elenco do Sp há no máximo 06 jogadores de bom nível. Nunca ganharão títulos assim. O plantão tem que ser melhor.
    Mas no SP atual e no que se avizinha é impossível montar um grande time, que dirá ter um grande elenco. Não há dinheiro e nunca haverá.
    Se depender da torcida com renda de bilheteria é uma decepção.
    E não me venham com solução de categorias de base, pois o que se investe o retorno é baixo. Ou seja, se gasta mais do que se tem de lucro com transações de jogadores revelados na base. É só olhar os números.
    Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

    Curtir

  82. Ouvi a entrevista do 100ni agora a pouco e estou tranquilo.
    Ele tem nocao exata do que ocorreu e seguiu um plano de jogo que funcionou ateh os 46 minutos do primeiro tempo.

    Aquele gol do Dudu desmontou o esquema que estava dando certo.

    Tem jogo decisivo na proxima quarta. O de hoje nao era.

    Ia segurar o jogo no primeiro tempo e atacar no segundo com WNem.
    Dusse que ainda nao aguenta os 90 minutos e achou que seria melhor coloca-lo no segundo tempo.

    O cara sabe o que esta fazendo e acontecendo.
    Vai achar a solucao.

    Curtido por 1 pessoa

  83. Como a torcida tricolor é passional…. Estamos começando um trabalho, com boas perspectivas, ideias novas e não perdíamos há muito tempo, vamos ter paciência e torcer a favor! Quando ganha todo mundo vem aqui a aplaude, vibra, elogia… Agora que perdeu o fulano não presta, o técnico errou, o plantel é fraco… Eu prefiro acreditar, temos uma equipe vibrante, mas não é todo jogo que vamos ganhar! Espero que agora o Shaylon passe a ter mais tempo nos jogos, para qdo o Cueva faltar ele entre bem e não precisemos alterar a forma de jogar.
    Abraço e bom fds para todos.

    Curtir

  84. mais uma vez, erros individuais…é uma pena não termos Miranda,Breno(antes do incêndio), André Dias, e Cicinho na lateral…ai sim, seríamos imbatíveis…a defesa é fraca….não levo muita fé no Rodrigo Caio e nem o Maicon(para mim conto do vigário)…jogou algumas partidas na Libertadores e o “lobby”do torcedor provocou um “erro” fatal na diretoria….22 paus por um zagueiro???? só se fosse o Mina…

    Curtir

    • Sou torcedor desde os tempos de Roberto Dias, Pedro Rocha, Serginho Chulapa, Forlan, Zetti, Toninho Guerreiro, Chicão, Zé Sergio, Rai, Leonardo, Marinho Chagas, Cerezo, Ricardo Rocha, Walber, Gerson Cahotinha de ouro, Pita e e outros que nunca foram chamados de mito(s), porém jogaram muito.
      Sou um profissional muito bem sucedido que não devo nada pra ninguém.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não foram por circunstâncias e época. O Raí chegou sim a ser chamado de rei, por exemplo.

        Agora, dizer que o Ceni é um “cidadão comum”, me desculpe, mas não é nada respeitoso…

        É claro que há uma carência de liderança no SPFC, no Brasil e no mundo atual. E isto é um fato comprovado e comentado. RC é um líder, você queira ou não.Além de ter um começo de carreira promissor.

        Sobre o que você é, achei que estava claramente me referindo a sua importância para o futebol… Como qualquer outro torcedor aqui, com a diferença que não achamos que o RC está para o SPFC como a nossa corneta está…

        Curtir

  85. Kkkkkkkkkkkkkk

    Muito barulho por nada!
    Ok, perdemos, e perdemos um clássico e para um freguês histórico… mas e daí?
    Tarde infeliz, desfalques, um ou outro erro desse ou daquele jogador…
    Ah, gente, sejamos francos: estava previsto no script perdermos ainda um ou outro jogo, vai!

    Todos sabemos que há coisas para se melhorar!
    Todos sabemos que é (ainda) um começo de trabalho dentro de uma nova filosofia de jogo e
    de adaptações e ajustes que ainda estão por vir!
    Todos sabemos que o ideal seria termos mais umas 2 ou 3 peças para completar o elenco e
    que alguns atletas ainda carecem de mais cancha para saber lidar em uma partida como a de
    hoje!
    Todos sabemos que alguns desfalques atrapalharão muito a equipe, dadas as limitações de
    elenco que temos.
    O mundo não acabou!
    O Paulista não acabou.
    Nem a Era “Ceni Treinador” acabou. Pelo contrário, apenas começou…

    Mais paciência, pois temos um caminho ainda a ser trilhado. Mas o que estamos vendo até aqui
    deixa todos esperançosos, ou não???
    Repito: foi só um jogo…

    #ApoioTotalAoMito

    Curtido por 1 pessoa

  86. Oi Cartman…

    Falei “extraditado” por força de expressão.

    Mas brasileiro nato pode sim ser extraditado, desde que opte, voluntariamente, por nacionalidade estrangeira.

    Quem acha que o Denis deve ser excomungado?

    Curtido por 1 pessoa

  87. Acho que precisa de um reserva pro Cueva urgente, assim como para o Jr. Tavares. No lugar do Cueva eu tentaria o Régis, que agora tá no Bahia. Deve ser barato e foi muito bem no Sport. Tem talento e sabe que precisa aproveitar a chance.

    Curtir

  88. Vamos ser pacientes com RC;
    Vamos prestigiar a base;
    Estamos formando um time para 2018;
    Mesmo nas derrotas , vamos prestigiar.
    Não exigeremos títulos neste ano;
    Mesmo o.time mostrando bom futebol,
    Tudo isso q li ako na primeira derrota importante, técnico é fraco, burro, time não presta, elenco fraco………

    Curtir

  89. Vamos lá sobre o jogo de hoje na minha opinião no 1 tempo os dois times foram muito abaixo do esperado as únicas chances criadas pelas peppas foram por saídas de boas erradas nossas, tomamos um gol de um falha grotesca de (Douglas, Buffarini e Denis), mas tudo bem podemos dar o mérito pelo chute do Dudu. Agora no 2 tempo com a saída do Jucilei perdemos completamento o poder de marcação do meio campo, o resultado poderia ter sido até pior.
    Ponto positivo para mim foi Pratto e Thiago Mendes (mesmo jogando fora da sua posição ainda tento fazer alguma coisa, mas infelizmente jamais pode jogar de armador do time).
    Ponto negativo:
    – Denis jamais um goleiro pode aceitar um chute no meio do gol de fora da área sem desviar em ninguém, não vou nem falar do terceiro gol porque não precisa nem comentar.
    – João Schimit incrível como some nos jogos importantes para mim apenas um jogador para compor elenco.
    – Sistema Defensivo precisamos ficar atentos nessas saídas de bolas erradas todos os jogos estamos dando bobeira final do primeiro tempo adversário pressionando chutão para frente, acho que tem que ter um bom senso não é toda hora que da para sair jogando.

    Curtir

  90. Oq mais me deixa triste eh q a maioria dos torcedores nao sabem ponderar. Li e ouvi coisas q nao deveriam sair da boca de ditos torcedores.
    Perdeu, bola pra frente, q se aprenda com os erros e q se ache soluções.
    Apesar de achar q mudamos a nossa forma de jogar, o barco afundou no terceiro gol(q achei q foi falha do Denis).
    Ate o 2 x 0, perdemos uma ou duas chances claras (uma com o Pratto e a outra nao me recordo).
    De fato, acho q nos fizemos uma partida sofrível e perdemos para nos mesmos. Nao acho q foi no tatico, q o palmares jogou muito ou coisa assim. Erramos muitos passes sem nem estarmos sendo pressionados, nao conseguimos ter uma ligaçao decente, pois 3 dos 4 volantes jogavam quase q na mesma linha dos zagueiros, o ataque ficou distante e acho q alguns jogadores sentiram o peso do jogo. Junto disto, acrescente 2 chutes raros do outro time e uma falha de alguem q claramente nao joga no gol profissionalmente (movimento e posiçao para encaixar a bola foram perfeitos, ele so esqueceu q tinha todo um jogo e atacante correndo no lance).
    Enfim, acho q o placar foi mais enganoso do que de fato eh. Coisas devem mudar, um jogador ou outro, mas eh muito menos do q a maioria ta falando ou achando

    Curtir

  91. Fui criticado aqui pois falei que o time foi igual o PSG contra o Barcelona . Um time frouxo e com medo . E volto a repetir , o times deles é muito melhor , mas perde com dignidade pelo menos

    Curtir

  92. Fizeram uma limpa mas ainda falta gente pra sair . Dênis é um deles . Maxwell tem o contrato se encerrando no meio do ano ??? contrata . Taison tem o contrato se encerrando no meio do ano ??? contrata . Centurion poderia ser trocado pelo volante Sebastian Pérez ??? Então troca . Qualifica mais isso ai . Compra o Jucilei em definitivo

    Curtir

    • Gostei da opção do Sebastian Pérez. Com Kaká e Maxwell nos tornaria o melhor elenco do Brasil.

      Todavia, embora entenda a fase de testes permitir escalações posteriormente questionáveis, é preciso definir um sistema e as peças que se encaixam em cada posição – colocando-os nas posições corretas.

      Sidão – Renan/Perri
      Buffarini – Bruno/Foguete
      Maicon – Breno/Lugano
      R. Caio – Lyanco/Douglas
      Junior – Maxwell*/Caique
      Jucilei – Sebastian Pérez*/Militão
      L. Araújo – W. Nem/Neilton
      T. Mendes – Araruna/Wesley
      Cícero – Lucas Fernandes/Kaká*
      Cueva – Kaká*/Shaylon
      Pratto – Gilberto/Chàvez

      Curtir

  93. O que eu acho mais triste e que todos aqui neste blog são como cachorro correndo atrás do próprio rabo.
    Discute-se mil teses sobre formação tática, comparam jogadores são paulinos de épocas e estilo de futebol muito distintos e não se chega a conclusão nenhuma.
    Senhores, o São Paulo não tem e nunca terá condições de contratar um plantel vencedor pois não tem dinheiro hoje e não terá doravante.
    As direções são péssimas em gestão independente dos nomes.
    Não têm força política ( ex vi o roubo em casa da arbitragem diante do Atlético Nacional da Colômbia na Libertadores; dos jogadores do ABC de Natal sentarem o pau nos nossos jogadores e nada de admoestar com cartões.Nunca fariam isto diante dos gambás e das pepas, eles têm força política; não conseguimos adiar partida contra os galinhas pela ausência de 03 jogadores em data fifa e os gambás conseguiram; conseguem grandes patrocínios, a gente não.
    A falta de dinheiro conduz a aquisição de vários jogadores meia boca que recheiam nosso plantel.
    Temos uns 06 jogadores de bom nível. Mais nada.
    Nunca ganharemos nada assim.
    O Sp tem que virar uma S/A e ser vendida para quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico. Pormais que ele tenha carisma como o Rogério Ceni.
    Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

    Curtir

      • Prezada Katia.
        O real problema do tricolor é falta de grana.
        É tudo feito na gambiarra. Muito jogador ridículo vestindo o manto por não haver dinheiro para contratar atletas de nível. E as direções vendendo ilusões para a torcida com estes jogadores e nós entrando na deles e discutindo entre nós.
        Devemos nos unir para o bem comum do SP
        Só vejo uma solução: competência na gestão do futebol e nenhum nome vislumbro como capaz de nos tornarmos o melhor do mundo novamente.
        Só virando S/A onde o gestor tem real responsabilidade de mostrar resultados. Senão tá fora

        Curtir

  94. Essa derrota teve um fator positivo, se o São Paulo “cair na real”. Todos estávamos achando, que o time era o Barcelona brasileiro, e essa partida, serviu para escancarar as deficiências da equipe. Não temos goleiros confiáveis, temos zagueiros em quantidade, porém não em qualidade. Os nossos laterais são comuns. O time é totalmente dependente do Cueva. Os volantes são ineficientes, pois nem marcam efetivamente, nem tampouco conseguem armar as jogadas. Rogério Ceni tem errado repetidamente em suas substituições, pois elas não conseguiram ainda, em nenhuma ocasião, surtirem o efeito necessário nas partidas.
    Portanto, a esperança é. que essa derrota sirva para mostrar, o time ainda não alcançou o patamar, de ser um time confiável. e tem muito o que melhorar.

    Curtir

  95. E outra.
    Não temos força política sequer para barrar ações que nos querem tirar o Morumbi e não conseguimos renovar o comodato do CT da Barra Funda com a Prefeitura. As pepas renovaram.
    Tampouco há metrô perto do Morumbi. E nunca conseguiremos. Os dirigentes não têm força politica.
    Nas pepas e gambás têm.
    E aí?
    Vamos rediscutir a forma de gestão do SP.
    Se fosse S/A seria diferente, pode ter certeza. Haveria muito dinheiro rolando

    Curtir

  96. O Rogério é péssimo, o time é ruim. EU, no PlayStation, me saio muito melhor que ele. Eu estudo muito futebol, embora tenha só 17 anos. Vejo toda segunda bate-bola na Espn. E vejo até o fim, viu?! Até participo com hashtag. Só não vou mais ao estádio porque é perigoso, e fica meio longe de onde moro, aqui na Vila Andrade. Vi um dia no jornal da Record que teve briga, e minha mãe achou melhor fechar o pacote do Premiere. Mas super apoio os meus times do coração, o Manchester, o Barcelona, o Bayen e – é claro – o São Paulo. Ah, não gosto dessa diretoria. Acho que tem que mudar tudo! Tem que trazer o Ibrahimovic, pô… Já comentei aqui que comandei o cara no PlayStation? Ele foi artilheiro comigo! Fora, Rogério! Diretoria, traz o Mourinho!

    Curtir

  97. Não conseguimos jogar. Palmeiras te muito mais time . Não está perdido o que fizemos até ak. Mas temos problemas de meias? Shailon , Lucas Fernandes será que vão dar conta quando Cueva estiver ausente?

    Curtir

    • Concordo Elden.
      Não acho que Shailon , Lucas Fernandes vão dar conta quando Cueva estiver ausente.

      somos a quarta força do estado, atrás dos gambás, pepas e do peixe

      Curtir

  98. Prezada Katia.
    O real problema do tricolor é falta de grana.
    É tudo feito na gambiarra. Muito jogador ridículo vestindo o manto por não haver dinheiro para contratar atletas de nível. E as direções vendendo ilusões para a torcida com estes jogadores e nós entrando na deles e discutindo entre nós.
    Devemos nos unir para o bem comum do SP
    Só vejo uma solução: competência na gestão do futebol e nenhum nome vislumbro como capaz de nos tornarmos o melhor do mundo novamente.
    Só virando S/A onde o gestor tem real responsabilidade de mostrar resultados. Senão tá fora

    Curtir

    • Legal, entendi o ponto. Mas as discussões aqui existem há pelo menos 9 anos e o blog só cresce com isso. Muitas amizades nasceram aqui.

      Escreva um texto, envie pra mim, pro Zanca ou pro Márcio e a gente publica. Dê sua voz.

      No mais, as discussões continuarão. Faz parte da essência do espaço. E tudo que vai além, a moderação cuida com eficiência.

      Abraços!

      Curtir

  99. Esse papo que jogo estava equilibrado até o gol do Dudu é mentira.Palmeiras mesmo sem criar muito dominou jogo do começo ao fim.Jogadores do SP pareciam assustados.Enorme diferença de elencos.

    Curtir

  100. Ontem faleceu nosso irmão João Brasil Vita. Idade 95 anos. Conselheiro vitalício do clube. Ele e mais 159 é que escolhem o presidente que obrigatoriamente tem que ser um deles. O clube está amarrado, sufocado, perdido parado no tempo e no espaço. Por isso oito anos sem ganhar do parmerinha. no campeonato paulista. Temos que libertar o cube. Eleição direta com votos dos sócios torcedores. Só assim poderemos colocar pressoas novas, com novas idéias e fazer o nosso querido clube renascer. Fora disso, nao vejo luz no túnel

    Curtir

    • O São Paulo não tem e nunca terá condições de contratar um plantel vencedor pois não tem dinheiro hoje e não terá doravante.
      As direções são péssimas em gestão independente dos nomes.
      Não têm força política ( ex vi o roubo em casa da arbitragem diante do Atlético Nacional da Colômbia na Libertadores; dos jogadores do ABC de Natal sentarem o pau nos nossos jogadores e nada de admoestar com cartões.Nunca fariam isto diante dos gambás e das pepas, eles têm força política; não conseguimos adiar partida contra os galinhas pela ausência de 03 jogadores em data fifa e os gambás conseguiram; conseguem grandes patrocínios, a gente não.
      A falta de dinheiro conduz a aquisição de vários jogadores meia boca que recheiam nosso plantel.
      Temos uns 06 jogadores de bom nível. Mais nada. Nunca ganharão títulos assim. O plantel tem que ser melhor.
      Mas no SP atual e no que se avizinha é impossível montar um grande time, que dirá ter um grande elenco. Não há dinheiro e nunca haverá.
      Se depender da torcida com renda de bilheteria é uma decepção.
      E não me venham com solução de categorias de base, pois o que se investe o retorno é baixo. Ou seja, se gasta mais do que se tem de lucro com transações de jogadores revelados na base. É só olhar os números.
      O Sp tem que virar uma S/A ou ter parceria de co-gestão e dirigida por quem entende de gestão de futebol de verdade e o Sp terá lucros e poderá contratar jogadores bons de verdade. Não basta só um técnico. Por mais que ele tenha carisma como o Rogério Ceni.
      Já falei para voltar a ser o melhor do mundo tem que haver ajuda de mecenas ou virar uma empresa de verdade que tenha como mote a competência e não a politicagem que se pratica há muito tempo no SP.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s