São Paulo é o melhor time nesse momento do futebol paulista

Quem esperava ver a força do Palmeiras neste primeiro semestre, ainda está esperando. O time comandado por Eduardo Baptista ainda não respondeu como deveria ou como imaginava sua torcida após a conquista do Campeonato Brasileiro e o poder financeiro do clube, com seu patrocinador rico. Isso ainda não aconteceu. O Santos, já demonstrou, que vai passar a temporada na dependência de seus três principais jogadores: Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato. Sem eles, o Santos vira uma equipe comum mesmo dentro da Vila Belmiro. E o Corinthians, de elenco mais frágil, apesar da contratação de Jadson, ainda carece de bons jogadores. Assim, o melhor time de São Paulo é o São Paulo, de Rogério Ceni.

Se o novato treinador ainda não conseguiu acertar todos os compartimentos do time, é inegável que o tricolor já funciona do meio de campo para frente. Melhorou muito depois da contratação de Pratto, que veio do Atlético-MG e faz algum tempo participa da seleção argentina. Luiz Araújo também joga como se fosse gente grande. E Cueva organiza tudo na armação. Fazer 29 gols em dez partidas é de tirar o chapéu. Não perder há nove rodadas também, principalmente num cenário de altos e baixos como estamos vendo no futebol brasileiro.

Sei que muita gente torce o nariz para Rogério Ceni, se não para ele em si, para o fato de o São Paulo tê-lo lançando a fórceps antes mesmo de estar pronto para a nova carreira. Mas é inegável que ele já responde melhor do que os outros colegas do futebol paulista. Sim, precisa arrumar a defesa. Sim, precisa saber quem será o goleiro e se Sidão tem condições de assumir o posto sem errar tanto. Sim, precisa arrumar melhores zagueiros e laterais. Mas imagino que isso venha com o tempo e novas contratações. Hoje, a defesa tira o sono do treinador. Talvez ele até repensa o número de jogadores atrás. Poderia se valer de três zagueiros, quem sabe. Jucilei, volante, ainda está fora de forma e poderá melhorar com o tempo.

O fato é que o torcedor são-paulino comprou esse time e, muito em breve, torcedores de outras equipes vão também querer ver o São Paulo jogar, como aconteceu com o Santos tempos atrás. Esse DNA ofensivo agrada a todos, mesmo aqueles que não são seguidores do clube do Morumbi.

Estadão

Anúncios

63 comentários

  1. Além dos três da frente, Cícero e Thiago Mendes estão arrebentando no meio campo. Dão assistências, fazem gols, participam o tempo todo do jogo, além de trabalharem na marcação. Sem dúvida temos o melhor ataque do futebol brasileiro hoje. O time assimilou muito bem a proposta, daqui pra frente só tende a melhorar.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Só acho que o Ceni tem que preservar mais alguns jogadores no Paulista, estamos 9 pontos à frente do 3o colocado no grupo, não tem a menor necessidade de ficar escalando Cícero, Cueva e Jr Tavares todo jogo. Tem que preservar os caras.

    Curtir

    • Leandro ano passado passamos vergonha dentro de campo, viramos chacota dos outros, a imprensa descia a lenha, acho que mais justo elogiarem e colocar o SP como favorito, isso é bom pro clube, valoriza os jogadores, é um orgulho pra gente. Futebol é assim !

      Curtido por 1 pessoa

  3. Tem post do Cosme Rimoli malhando o técnico dos Peppas. Caramba, como esse jornalista é ordinário. Por mim, quero mais que o Eduardo Batista continue por lá mas esse jornalista joga sujo demais.Não duvido que se o SPFC ganhar e humilhar os Peppas,o treinador deles caia.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Confesso q qdo soube noticia da venda do Neres eu pensei na hora:
    “- Putz, poderiam ter vendido o Araujo ! ”
    E agora vejo a bola q esse menino esta jogando …
    A evolução do Araujo tem muito haver com o Ceni.
    E o Neres ? Ate q ponto ele evoluiria com o nosso jovem treinador ? … Creio que muito tambem.
    Pra falar a vdd, todo o time evoluiu, meritos pro Ceni e sua comissão tecnica.
    Logo, nossa melhor contratação, disparado, foi o Rogerio Ceni !
    E tb confesso que no inicio, fiquei meio desconfiado dele … rs
    Abs, sds SPFC.

    Curtir

    • É muita rasgação de seda em cima do Ceni. Ele tem muito que melhorar. Precisa aprender a substituir. Suas substituições nos últimos jogos desestabilizaram completamente o time.
      Neilton deveria ser cortado e devolvido hoje mesmo.
      E o tal do W. Nem até agora só decepcionou. Jogador profissional que não sabe bater na bola.
      Para mim, o MELHOR do Ceni é contagiar o time com seu jeito obsessivo de vencer e ganhar. O mesmo jeito queo fazia jogar machucado e os reservas (incluindo a mulher do Denis) chamá-lo de fominha e egoísta.

      Curtir

      • Cara, larga de ser amargo e curta um poko o momento do nosso time, rs.
        Estamos no começo de uma temporada e o Ceni no começo de uma nova profissão.
        As alterações que ele fez fora todas justificáveis, muitas vezes os jogadores não cumprem ou entendem as determinações, isso leva algum tempo.
        O W.Nem joga muita bola, só quem nunca chutou uma bola não percebe, tava muito tempo parado na Europa e depois teve a infelicidade de se machucar aqui. Falta ritimo.
        O Neilton fez otimo BR16, ninguem aki tem bola de cristal para adivinhar q ia sentir a camisa, no futebol, isso as vezes acontece amigo. Todos merecem chances.
        E tem q ter obsessão de ganhar mesmo ! Tem q ter obsessão de perder ? Foi isso que o fez multi-campeão pelo nosso time e tenho certeza que vc comemorou varios titulos com ele sendo protagonista.
        E o fato de ter se sacrificado em algumas partidas, deve ser enaltecido, elogiado, quem o critica por isso deve ter um Valdivia e um Cleiton Xavier no seu time …
        Qto a opinião da esposa do Denis e dos acomodados hospedados na Barra Funda q o chamavam de fominha, estou pouco me lixando … quem quer q dê ouvidos …
        E esse termo “rasgação de seda” que vc colocou, aonde vc arrumou isso rapaz ?
        Abs, sds SPFC.

        Curtido por 2 pessoas

        • Assino embaixo seu comentário! Espero que o colega tenha mais paciência.
          Levanto apenas duas situações complementares. O Centurión recebeu 80 chances de mostrar e correspondeu ofensivamente pouquíssimas vezes. É sério que o Neilton com 5 ou 6 chances deve ser execrado. O W. Nem com 3 já é jogador fraco?!

          Neilton foi bem contra o Motoclub. Quem diz o contrário é porque já tá de implicância com o cara.

          W. Nem arrebentou no primeiro tempo contra o River. Tava voando. Pena ter lesionado

          Curtir

        • Perfeito amigo!

          Acredito que o Ceni tem tudo planejado, está ainda experimentando alguns jogadores dentro do(s) esquema(s) e filosofias que ele quer implementar, se não testar não tem como saber…

          Eu não vejo a hora de ver os garotos Lucas Fernandes e Shaylon serem mais utilizados, mas se o Ceni não quer agora, ele tem os motivos dele e como qualquer ser humano, qualquer um mesmo, ele tbm tem as suas convicções o que é normal… além de estar no dia a dia no clube com os jogadores, ngm melhor que ele pra saber o que fazer…

          Ceni talvez esteja fazendo o que a maioria deveria fazer, planejar e executar a longo prazo, por mais difícil que seja aqui no Brasil por questões culturais…

          Paciência amigos tricolores, vamos ter fé(até pq o SPFC é conhecido assim), que colheremos bons frutos, cedo ou tarde…

          Curtir

  5. Tô na expectativa pra sábado..
    Sem dúvida eles vão comer grama (até pq perderam das galinhas e estarão jogando em casa)…
    Mas o SP tbm vai comer grama.. M1to já tá pilhando os jogadores.. SP jogou 3 vezes na Arena e ainda não ganhou.. agora é a hora”..
    Sidão tá fora.. queria ver o Renan em ação.

    Curtir

  6. E o que joga de bola esse Pratto !
    E ainda falavam em loucura financeira ????
    Td bem, a diretoria faz loucura financeira e agente fica tudo louco nas arquibancadas toda vez q ele pega na bola.
    Tem coisa q nao tem preço, ainda mais pra torcedor … hehehe
    Abs, sds SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Mesmo assim, acho que o tricolor ainda terá que se desfazer de alguns que nao se encaixam na “filosofia” Ceni, contratar uns dois ou tres pontuais para enfrentar brasileiro, sulamiranda e CB ao mesmo tempo.

    Curtir

  8. O tricolor precisa de mais um ligeirinho lá na frente, um pensante lá no meio, um lateral esquerdo, definir a situaçao Chávez/Centurión, e pensar no que será do Nem e do Jucilei em funçao do que mostrem nos próximos meses.

    Curtir

  9. Sábado, se o Parmera se abrir demais, corre risco de levar um sacode, ein? E se jogar com poucos caras no meio-campo vai ficar na roda também… Jogando fora de casa, não sei o que o Rogério pretende fazer, mas é possível que ele resguarde mais o time atrás, atraindo o Parmera, pra sair no contra-ataque, assim como contra o Santos.

    Ou então pode avançar as linhas e marcar pressão no campo adversário, enfim… Esse time pode jogar das duas formas, o que é ainda mais animador.

    Curtir

    • Se o palmeiras quiser fazer média com a torcida e vir pra cima toma um sacode como o Santos, se ficar atrás esperando vai tomar uma pressão absurda, jogo duríssimo, para ambas as equipes, agora temos time como a muito tempo não tínhamos, acabou a moleza que estava sendo jogar contra o SPFC, ou dá a vida em campo ou vai levar sacode todo jogo.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Também acho o Spfc o melhor futebol “neste momento”,mas……oque vale será na hora do Mata Mata lá frente.Pepas e as sardinhas com times completos são muito fortes,pode dar qualquer coisa.Os travecos apesar de serem um time limitado mas são um time Guerreiro e de um sistema defensivo muito sólido desde 2007 jogando do mesmo jeito e fora a sorte que tem.Portanto apesar de o Spfc estar a frente vejo com pouca vantagem,num mata mata pode dar qualquer coisa.Nosso diferencial é Rogério Ceni e Cuevas dos demais.Jogo de sábado é complicado pela famiosa força aerea das pepas,e a velocidade dos ponteiros das pepas em cima dos nossos laterais.Se for Bruno e Breno vou torcer pro time fazer uns quatro gols.Mas eu confio no Ceni,o cara é diferente….

    Curtir

    • Tomara que o Maicon possa jogar… O cara é muito forte na bola aérea, dominante mesmo; como o R. Caio não é muito alto, quando ele está fora ainda sentimos muito a sua ausência.

      No mais, creio que o Ceni vai entrar com o Buffarini pela direita e, talvez, com Jucilei, se este tiver condições.

      Curtir

  11. Esse jogo contra as pepas eu iria com time mixto/reserva. Sem Cueva, LA, Maicon, Junior, etc, etc. Colocaria Chávez, Gilberto, Jucilei, Nem, Neilton, Douglas, para mostrar serviço. Concordo com o Louzano. Força máxima nos mata-matas.

    Curtir

  12. To gostando de ver esse time, na minha humilde opinião poderiam sair o Schmidt, o Bruno, o Neílton e o Chavez. Precisamos ainda de um lateral esquerdo reserva (pode ser o Caíque), um lateral direito titular, um volante caso Wesley e Wellington nao correspondam e deveriam subir outro ponta pro lugar de Neilton e Chavez (pode ser o Caíque também, mas ou um ou outro, tem que definir uma posição e se aperfeiçoar), deixaria o Pedro de terceiro centro avante para o campeonato brasileiro.

    Contra as peppas: Denis, Buffa, Maicon (se em condições, se não põe o Breno mesmo), R. Caio, Jr Tavares, Jucilei, Araruna, T. Mendes, Lucas Fernandes, Nem e Pratto. Tem que por velocidade pra cima desses caras, Zé Roberto, Dracena, Felipe Melo, esses nego não guentam correria.

    Curtir

    • Também acho cedo para afirmar isso, mas estamos no caminho certo. Eu sempre fui defensor que o caminho do SPFC é e sempre será a base. Temos diamantes em toda estrutura de Cotia que se forem bem lapidados será muito proveitoso para o clube, esta mescla que o RC vem fazendo está sendo de supra importância.

      Curtir

  13. Agora a pouco passei na frente do Palestra e quase parei para comprar 2 ingressos…um para mim e outro para a patroa parmeirense.
    Resisti…amanhã vou passar novamente e vai ser difícil me segurar…

    Curtir

  14. Pelo amor de Deus,vê se marquem aquele Vitor Hugo e Mina na bola parada…Se tivesse um goleiro melhor,era bom o Ceni instruir a sair mais no gol, o time das pepas é tão chato que até lateral vira escanteio….

    Curtir

  15. Do post anterior…

    Pensando aqui, tive uma certa “ideia” de uma forma de segurar os jogadores no clube por mais tempo. Principalmente a base. Poderia ser criado um método de elevação de salário por metas a serem atingidas.

    Por exemplo: Jogou e foi aproveitado no profissional durante o primeiro ano? Salário mensal R$100 mil.
    Segundo ano no profissional e também rendeu a ponto de ficar? Salário mensal R$ 200 mil.
    Terceiro ano no profissional e ainda rendendo o esperado? Salário mensal R$ 300 mil.
    E assim, sucessivamente. Sobe 100 mil por ano.. Ou 80 + 20 por metas individuais, como artilharia, titularidade, entre outros.

    Mas e se ficar 8 anos (dos 18 aos 26, por exemplo), vai pagar 800 mil? Se o cara ficar 8 anos no clube é porque está dando retorno dentro de campo e será um bom negócio para venda, consequentemente.

    Mas imagine 30 jogadores ganhando 500 mil por mês: R$ 15 milhões de folha. Isso é um absurdo!
    Depende. Imagine também o que fariam 30 jogadores bons (por esse salário tem de ser bons), jogando juntos por 5 anos seguidos. Entrosamento, união, parceria, conhecimento por parte do técnico. Isso gera títulos. Vide a base…

    O retorno no campo é incomparável ao de um time que vive em reformulação. Nós somos prova disso com as baciadas todos os anos e não ganhamos nada nas últimas temporadas.

    Menos comissões para empresários com tantas compras de jogador, maior expectativa (e certeza) de valorização de quem fica, muito menor investimento em contratações como a do Pratto (por melhor que ele seja) e maior valorização dos destaques da base.

    Um garoto de 21 anos ganhando 300 mil não faria tanta questão de ser vendido logo. Mas repito, fica quem deve ficar e compensa o investimento. Os que não servem, empresta ou vende.

    Imagina um time hoje com: Sidão, R.Caio, Breno (bem fisicamente), Buffarini, Júnior Tavares – Casemiro, Hernanes, Cueva, Lucas, Luís Araújo e Pratto.

    Com opções como: Oscar, Bosquilia, David Neres, Shaylon…

    É só analisar o quanto perdemos em contratações que não deram certo, jóias que saíram (de graça, ou baixo custo) por não serem utilizados, e que saíram por salários levemente maiores em outros clubes.

    Curtir

    • Obviamente, venda de jogadores gera receitas. Mas a não necessidade de comprar atletas, gera economia. Sobre a folha, obviamente, suposições. Mas ter um plano CONCRETO de carreira, traz segurança aos jogadores e menor desejo de sair. Assim as contratações seriam pontuais e o entrosamento mais fácil de se adquirir. As vendas seriam menores também, não se perdendo muito em qualidade técnica anualmente. Imagine vender Cueva, David Neres e Luís Araújo numa mesma temporada. Quase impossível repor à altura.

      Curtir

  16. Corneta são-paulino em Fevereiro:

    “Esse time tá voando e ainda tem o W. Nem que vai voltar mês que vem. Não vai ter pra ninguém.”

    Corneta são-paulino em Março:

    “W. Nem não presta. Não sabe chutar uma bola. Devolvam pra Ucrânia.”

    Um dos erros “invisíveis” no futebol é achar que o cara que volta de lesão vai voltar comendo a bola. Infelizmente, 3 semanas parado e sem treinar com o grupo vai exigir mais 3 semanas para estar num nível parecido, acho que estou sendo otimista ainda.

    Curtir

    • Exato. Já já o Nem estará destruindo e o povo vai falar que vale 100 milhões de euros. Nem dou mais ouvido pra cornetaiada dos nossos próprios torcedores em cima do nosso time. Quase mataram o Gilberto na pré-temporada e olhe só… Reclamaram que o jogador a ser vendido deveria ser o Araújo que só sabia correr e olhe só… povo não tem paciência, acham que é video-game.

      Curtir

  17. to com uma sensação que o SPFC quebra a invencibilidade do Palmeiras na arena . È apenas um sentimento de quem ve futebol . A marcação do Palmeiras não é tão eficiente como eu imaginava . Felipe Melo fará muita falta para eles . Sem Felipe Melo e Moisés ali no meio eles perdem sua força

    Curtir

  18. Gostaria de saber como o L. Fernandes e o Shaylon estão treinando, já que eles nao tem entrado nos jogos….Rogerio tem que colocar eles pra dar chances e ir pegando confiança…..Acho que o Tricolor ainda depende muito do Cueva….

    Curtir

    • Gostaria de saber também. Na minha opinião, ambos devem estar sendo preservados dos cornetas e lapidados pela comissão técnica. Essa deve ser a verdade! Os que tem entrado, ou estão voando baixo, ou são aqueles mais experientes que não vão sentir tanto a pressão do futebol profissional. Lembre-se que o Jr. Tavares também foi preservado no início colocando o Buffarini pela esquerda, mas acho que por necessidade (Buffa foi mal) o Jr. Tavares foi relançado e continuou muito bem. Araruna foi outro que sempre entrou bem.
      Shaylon e L. Fernandes devem ser utilizados em jogos de menor pressão e com a classificação mais encaminhada. O Ceni quer manter o ambiente e evitar as cornetas.
      Imagine se o L. Fernandes falha numa bola do jogo contra o ABC, o time deles empata em 2 x 2 e o jogo termina assim. Estariam falando que foi superestimado na base, entrou antes da hora etc.

      Curtir

  19. Jamais passamos perto de sermos rebaixados no ano passado.
    Chegamos uma única rodada a ficar na décima sexta colocação, mas flertar com a ZR não aconteceu.
    Este ano empatamos com River e Travecas e ganhamos do Santos.

    Curtir

  20. O SP vai ter que jogar pra superar o Palmeiras + atuação do juiz. Cuidado pro dito cujo não resolver expulsar um são-paulino pra facilitar pra eles. Depois que o Del Nero virou presidente da FPF e CBF tá duro de duelar com eles.

    Curtir

    • Leco vai ser chefe da delegação da seleção.

      Convocaram da outra vez Rodrigo Caio e o um garoto da base.
      Convocam muitos garotos da base nossa nos times sub-x.

      Acho que politicamente o Lecao está de bem com a CBF.
      Recentemente, na dúvida deram gol impedido.

      Curtir

  21. Maicon e Rodrigo Caio são bons zagueiros. Para a reserva, Lugano, Lucão, Breno e Douglas são o suficiente. Isso sem contar o Lyanco, que logo mais esta de saída.

    Com a exceção do Bruno, os outros dois laterais são muito bons. O problema não reside nos jogadores, ou em cada um individualmente, mas na proposta de jogo. O time se expõe muito e sai a bola muito rápido. Isso gera erros, principalmente na Intermediaria, que acabam sendo fatais. Com o Jucilei ou o Cícero fazendo essa cobertura dá intermediária, o time já “melhorou” a defesa nos últimos jogos.

    E mais. É muito mais difícil ajustar um ataque rum do que uma defesa mais ou menos. O futuro é próspero amigo!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s