Protegido! Luiz Araújo só precisa assinar renovação por mais 4 anos para garantir fortuna ao Tricolor em venda futura!

A diretoria do São Paulo vai se precaver contra o assédio de times do exterior e deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato do atacante Luiz Araújo, um dos grandes destaques da equipe de Rogério Ceni neste início de temporada e autor de dois gols na vitória sobre o ABC, pela Copa do Brasil (veja como foi). O vínculo atual vai até junho de 2019 e deverá ser prorrogado por mais duas temporadas, com direito a aumento salarial e elevação da multa rescisória.

Luiz Araújo esteve muito perto de deixar o São Paulo neste início de temporada, já que o Lille, da França, procurou a equipe do Morumbi e apresentou uma proposta de R$ 20 milhões pelo atleta. Na ocasião, Rogério Ceni interferiu e vetou a saída do atleta. Treinador e jogador tiveram uma conversa, na qual o atacante foi convencido de que ainda tinha muito a evoluir. Luiz Araújo topou permanecer e cada vez mais vem ganhando espaço na equipe.

Hoje, o garoto de 20 anos é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols, atrás apenas de Gilberto (que tem seis), e é o maior assistente da equipe, com cinco passes para gols. Além disso, é possível ver em campo como Luiz Araújo evoluiu taticamente. Ele não só mostra muita velocidade no ataque, mas também na recomposição defensiva, inclusive efetuando desarmes. Tanto que foi elogiado por Rogério Ceni nas duas últimas entrevistas do técnico.

Luiz Araújo deverá receber também uma valorização salarial. Hoje ele tem um dos vencimentos mais baixos do elenco (R$ 17 mil mensais). O atleta ainda mora com sua família e tem como grande sonho dar uma casa para seus pais. Vale lembrar que o São Paulo possui 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% pertencem ao Mirassol.

Globo Esporte

Anúncios

33 comentários

    • Pois é, na base ele acabava ficando no banco para David Neres e Lucas Fernandes (as maiores jóias do time), pois tinham mais qualidade técnica. Eu assistia alguns jogos e realmente oque impressionava era só a velocidade. Mas há pouco tempo fiquei sabendo que ele chegou na base do Mirassol já com 16 anos, ou seja, teve sua formação defasada se comparado a outros atletas. Ceni o está lapidando e ele vem melhorando em tomada de decisões, finalizações, marcação e etc. E assim que o professor falou que a perna direita dele não era tão boa, ele deu a resposta em campo, para verem que até ela pode ser treinada.
      O que eu quero dizer é que talvez tenhamos subestimado seu talento. O comparávamos com outros da mesma idade, mas que eram mais treinados (mais tempo de treinamento). E mesmo que ele não fosse um Messi, talvez seu esforço e sua humildade o façam ser grande como C.Ronaldo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Discordo dá qualidade técnica.
        Nunca foi essa a diferença entre ele e David Neres. No caso de Lucas Fernandes, esse tem mais visão de jogo e inteligência, porém não é tão habilidoso quanto os outros dois.
        Neres e Araújo sempre foram rápidos, porém Neres driblava com as duas pernas, e sabia a hora certa de driblar e a de tocar, além de finalizar muito bem.
        Araújo era muito fominha, não tinha nenhuma disposição tática.
        Sempre disse que poderia vir a ser um grande jogador, caso conseguissem melhorar sua capacidade de tomada de decisão.
        Muito bom ver que ele foi capaz de evoluir tanto, em tão pouco tempo.

        Curtir

    • Acho que é mais do que simplesmente acreditar, é trabalhar os pontos fortes e pontos fracos, desenvolver, dialogar, apontar falhas, caminhos e correção.
      Tem gestor que não tem paciencia de trabalhar com novatos, não tem paciencia de ensinar, quer funcionarios prontos, que executem o que ele quer.

      Não sei se um Celso Roth, um Wanderley Luxemburgo, um Paulo Autuori teriam paciencia para ensinar essa molecada.
      Nem sei se o Ceni sem esse ingles que treinava sub-23, sub-20 por anos na Europa, conseguiria esse resultado rápido. O aprendizado é lento. Saber aprender leva tempo. Saber ensinar leva mais tempo.
      Treinei equipes de trainees e é um trabalho lento e de paciencia. Aqueles que tem algum conhecimento, mas muita vontade, curiosidade e humildade, esses evoluem. Esses a gente investe.

      Se o Luiz Araujo tiver humildade para ouvir e tentar entender o que se ensina, vai longe. Até la vai tomar muito esporro e cobrança.

      Curtir

  1. Ótimo notícia, mais o que preocupa é Sidão que não se recuperou dá lombalgia e não vai pra jogo contra a porcada e para piorar dizem que Sidão tem uma ernia de disco e os médicos não descarto opera se for verdade podemos perder o Sidão por 3 meses..

    Curtir

  2. Infelizmente não temos mais a época que grandes jogadores formados em seus clubes, ficam por um certo tempo, fazendo história e ganhando títulos.

    Alegria imensa em ver esse talento despontar de nossa base e jogando esse bolão, mas ao mesmo tempo chateado, porque MUITO brevemente vão vendê-lo ao futebol europeu.

    Sad but true

    Curtir

  3. lance . com /sao-paulo/reservas-fazem-jogo-treino-contra-sub-veja-destaques.html

    Sei que foi contra o time sub-20, mas é legal saber que o Lucas Fernandes e o Shaylon treinaram bem e o Caíque conseguiu ser eficiente na marcação quando lateral e no apoio quando ponta.
    Gostaria muito de ver em algum jogo irrelevante do paulistinha um time formado por Lucas Perri, Wellington, Lucão, Lyanco, Caíque, Schmidt, Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Luiz Araujo e Pedro Bertoluzzo, mas infelizmente essa regra de só inscrever 28 jogadores é ridicula e atrapalha muito o clube e o pior são os clube que assinam esse regulamento ridículo da fpf.

    Curtir

  4. Nossas jóias precisam ficar, ganhar títulos e experiência antes de seguir para a Europa.
    Está ficando muito chato esse negócio de o garoto aparece, joga bem e rapidinho vai pra Europa.
    É necessário ganhar títulos, virar ídolo .. ! O clube precisa de títulos e de ídolos para aumentarmos nossa torcida, é assim que funciona !!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s