“Galo abriu mão de Pratto por ter Fred, outro atacante excepcional” diz Leco

O mandatário revelou que o investimento de pouco mais de R$ 20 milhões no atacante argentino foi graças a venda de David Neres ao Ajax, da Holanda, por cerca de 15 milhões de euros (R$ 50 milhões). O acerto com Pratto foi a concretização de um sonho antigo do clube, que teve início na época de Edgardo Bauza.

Estou feliz como dirigente e torcedor. É um ‘namoro’ que vem desde o meio do ano passado, com o Patón (Edgardo Bauza, ex-técnico do clube). Tentei e não consegui, ficou adormecido. E surgiu interesse pelo Neres. Começou com 7 milhões (de euros), houve evolução, foi para 15. São 12 efetivos, 10 já recebemos, faltam 2 e mais 3 de bônus“, explicou Leco.

A conversa com Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, foi rápida, objetiva e serviu para sacramentar a contratação. Leco revelou ao apresentador Benjamin Back o motivo da saída de Pratto do clube mineiro.

Um agente falou conosco e eu pedi para continuar. Nepomuceno ligou e resolvemos. Ele admitiu vender, pois chegou à conclusão de que não daria aproveitamento certo ao Pratto, por ter outro atacante excepcional (Fred). Imagino que seja difícil abrir mão de jogador desse nível“, completou.

Torcedores.com

Anúncios

36 comentários

  1. Li uma matéria, acho que foi na UOL, não me lembro, dizendo que o goleiro Ederson foi dispensado do São Paulo com 17 anos, depois de ficar vários anos no clube, tínhamos o substituto de Ceni dentro de casa e perdemos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na contratação do Pratto e do Cueva, o Leco e quem faz o tal Scout, acertaram em cheio.
    Não precisava ser gênio pra saber que o Pratto daria certo, pois sempre mostrou que tem faro de gol, já o Cueva foi um acerto e tanto, ainda mais pelo custo-benefício.
    Parece que o Pratto vai pro jogo hoje e acho que é pra dar uma entrosada com a equipe, afinal foram apenas 3 jogos.
    No mais deixaria ele apenas um tempo e colocaria o Gibagol pra jogar um tempo tb, pra saber que é útil ao time e ficar sempre focado , se mostra bom jogador e humilde. jogador.
    Não acredito em goleada hoje, mas como palpite chuto um 4×2 com 1 gol do Pratto e um do Gilberto.

    Curtir

    • Eu já não tenho muita certeza sobre esse garoto. Vi dois jogos dele na seleção sub 20 que foram de lascar, frangos, falhas, erro de posicionamento e saída de gol e reposição de bola medíocre. Foram só dois jogos e talvez seja mto melhor que isso, mas ficou claro que se colocar no gol do SPFC agora o cara vai se queimar demais, não tem nível pra profissional do SPFC ainda.

      Curtir

    • 39 anos, hoje, de nosso primeiro campeonato brasileiro. Em pleno Mineirão com mais de 100 mil pessoas.

      0 x 0 (tempo normal e prorrogação)
      2 x 3 nos pênaltis (vitória do SPFC).

      Pênaltis:
      0x0 Getúlio – perdeu (defesa de João Leite)
      0x0 Toninho Cerezo – perdeu (por cima)
      0x0 Chicão – perdeu (defesa de João Leite) 1×0 Ziza
      1×1 Peres
      2×1 Alves
      2×2 Antenor
      2×2 Joãozinho Paulista – perdeu (por cima)
      2×3 Bezerra (primeira vez que ficamos a frente)
      2×3 Márcio – perdeu (por cima)

      São Paulo campeão brasileiro sobre o galo.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pratto já era bom desde a época em que atuava pelo velez, pena ninguém no Tricolor na época ter marcado bobeira. Só mudou um pouco essa questão de olhar para a América do Sul com Osorio e Bauza.

    Curtir

  4. Passei mais um carnaval na inacabável Ouro Preto onde tenho incontáveis amigos atleticanos, todos, sem exceção, vieram chorar nos meus ombros a imbecilidade cometida pelo Nepomuceno, ninguém concorda c a venda do Pratto e manutenção do Fred, todos sabem q o hermano é o melhor ca em atividade na América Latina. Eles tão muito putos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s