Rodrigo Caio: Novo Acordo está quase selado com o São Paulo

Rodrigo Caio e São Paulo estão perto de chegar a um entendimento para renovar o contrato do zagueiro. A informação é do próprio jogador, considerado internamente um dos principais ativos de mercado do clube. A negociação ocorre desde o fim do ano passado.

– Sim, São Paulo e meu empresário estão conversando diariamente (pausa para pensar)… a gente espera resolver o quanto antes. É a vontade dos dois. Com calma, tudo vai se resolver. Está perto – disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Nas últimas semanas, São Paulo e o empresário do jogador, Carlos Leite, se reuniram. Antes distantes, as pretensões de valores do clube e do atleta estão mais próximas.

O Tricolor vislumbra a possibilidade de o zagueiro ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, fator que também pesa no desejo de acertar um novo vínculo. Além disso, a diretoria reconhece que os salários do atleta estão defasados, diante do rendimento regular em campo. Por tudo isso, o defensor poderá atingir o teto salarial, de aproximadamente R$ 400 mil. Em dezembro, ele disse o seguinte ao GloboEsporte.com:

– Estou muito abaixo do restante do grupo (em salário), e não tenho vergonha nenhuma de falar que nunca fui bater na porta do São Paulo para pedir aumento. O Marco (Aurélio Cunha, ex-diretor) sabe disso, falei para ele que sempre trabalhei da mesma forma, nunca pedi nada a ninguém. Hoje tenho que pensar um pouco em mim também. Sou muito sincero com o Marco, ele sabe do meu pensamento de jogar na Europa no futuro, e se houver um projeto para renovar meu contrato tem que ser algo bom para mim e o São Paulo. Senão não adianta porque o atual vai até 2018. Fiquei muito triste porque disseram que eu recusei propostas de R$ 300 mil, 400 mil, e isso não é verdade mesmo.

Nas últimas janelas, o nome do jogador esteve na mira de clubes europeus. Sevilla, Hamburgo, Lazio e Atlético de Madrid foram alguns dos que se interessaram nos anos anteriores. Desde que chegou ao Tricolor, o técnico Rogério Ceni fez questão de dizer para a diretoria que conta com sua permanência, algo que o zagueiro leva em consideração.

Atualmente, Ceni tem sete opções na zaga: Rodrigo Caio, Maicon, Breno, Lugano, Lucão, Lyanco e Douglas. A situação de Lyanco, porém, é diferente das outras. O Juventus, da Itália, fez proposta na última janela, mas a negociação não teve tempo hábil para ser concluída. As conversas continuam, e o Tricolor considera a saída provável no meio do ano. Nas últimas semanas, o advogado do clube, Alexandre Pássaro, viajou para a Itália.

Aos 23 anos, o zagueiro campeão olímpico é o atleta com mais partidas do elenco: 209 partidas. Rodrigo Caio superou Lugano, com 204.

GE

Anúncios

46 comentários

    • – É fascinante ver esse São Paulo jogar. É muito raro nesse futebol brasileiro ver um time que jogue com essa ideia, que jogue no campo do adversário. É um time que é treinado para atacar, para jogar em função da construção ofensiva (…). Os números defensivos não eram os que o Rogério gostaria de ter. Só que a solução disso não está ligada com a renúncia dessa ideia de jogo. Está ligado com o aperfeiçoamento dessa ideia de jogo. No futebol, ataque e defesa não são departamentos separados. A sua maneira de atacar pode estar ligada a sua forma de defender. Nenhum time está pronto neste momento, ainda mais um time que está colocando uma ideia tão diferente do que era executado no ano anterior e rara de encontrar no futebol brasileiro. Quando esse sistema for mais preciso, esse equilíbrio virá. O Rogério não precisa abandonar essa ideia. Executar melhor essa ideia ofensiva também levará a um resultado defensivo melhor.

      Curtido por 5 pessoas

    • Massa, o Caio Ribeiro comentou no GE que o esquema do SP não prejudica a defesa, mais sim as falhas INDIVIDUAIS, sendo duas do Bruno. E o Mansur foi muito feliz em seu comentário, bom ver poucos da imprensa não serem parciais.
      Até junho veremos o SP coeso, arrumado e sem levar gols em falhas individuais.

      Curtir

      • O desespero ven de nossa própria torcida rsrs

        Tite no ano passado disse que o time estaria pronto em maio.
        Muitos tecnicos experientes falam em time estar pronto em 3 a 5 meses.

        Foram so dois meses. De um esquema totalmente novo para os jogadores.

        Curtir

  1. robertothara
    2 de março de 2017 às 13:39 Responder
    Da garotada de ontem, o que me surpreendeu MUITO foi o Araruna…

    Corre muito se movimenta igual a um louco. dá opção de passe a todo instante… que dinâmica.

    Tem muito potencial.
    Quando precisar poupar o T. Mendes, o Araruna certamente vai dar conta do recado.

    —————————

    Lembra muito o Jean, tanto físicamente como no estilo de jogo.

    Garoto tem potencial. Aliás, dessa fornada da base, vejo muitos potenciais: Luiz Araujo, Lucas Fernandes, Junior Tavares, Araruna… acho essa turma mais promissora do que as de antigamente com Lucas Gaucho, Bruno Uvini e cia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sidão
    Buffa – Maicon – RC- Jr.Tavares
    Jucilei – Ararruna
    Cueva
    L.Araujo – Pratto – W.Nem

    Com Cicero, T. Mendes, Bruno, Breno, Chaves e Gilberto se revezando na titularidade e entrando nas partidas.

    Curtir

      • E wesley.

        ——————- Sidão ———————
        Buffa – Maicon – RC- Jr.Tavares
        ———- Jucilei —— Ararruna ——-
        ——————- Cueva ———————
        — L.Araujo — Pratto — W.Nem —

        —– Lucas Perri/Renan/Denis —–
        — Breno — Lugano — Lyanco —-
        Wesley — Mendes — Lucas F. — Cícero
        — Shaylon — Gilberto — Chàvez —

        Neilton não tem condições…
        Falta um segundo lateral esquerdo.

        Curtir

  3. Com o time mais entrosado, pensaria na seguinte formação com as seguintes alternativas:

    Sidão
    Buffa (Bruno), RC (Lyanco), Breno (levo fé ou Maicon), Tavares
    Jucilei (Mendes ou Ximite), Cicero (Araruna), Cueva
    Nem (Neilton), Pratto (Gilberto), Araujo (Chavez)

    Curtir

  4. Espero que o Rodrigo Caio renove logo.
    Embora alguns aqui concordem com parte da Diretoria que o consideram “jogador de condomínio” e prefiram o God of Zaga Maicon ou até mesmo o “duplo-passaporte” Lyanco; Rodrigo Caio é, sem dúvida nenhuma, nosso melhor zagueiro. Além de ter personalidade e espírito coletivo, bom pro time…

    Já que alguns arriscaram suas escalações, aí vai a minha preferida:
    Renan
    Bruno, R. Caio, Breno, Junior
    Jucilei
    T.Mendes Cícero
    W.Nem, Pratto, Cueva

    Dependendo do jogo, entraria o Lucas Fernandes no Thiago ou Cícero…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Leco já deve estar acendendo a vela de sétimo dia pra chegar proposta nos valores desejados dos europeus pro Rofrigo no meio do ano,se chegar “realmente” não vai dificultar em nada e ainda paga o Uber até ao aeroporto.Quanto a gostar do estilo de jogo do São Paulo,claro que é legal assistir,parece futebol exibição,Globetroters,principalmente pra que não é saopaulino e gosta de ver um futebol meio “irresponsável”.Eu ainda prefiro título pois sei o quanto é duro perder mesmo “jogando bem”.Apesar que ainda confio no Ceni e acredito que ele fará um time competitivo e não de exibição.Só espero que seu orgulho não seja maior que a razão.O elenco é ótimo,p ataque fantástico,mas tem que ter uma maior responsabilidade como time de competição.Ninguém vai a campo pra ver o ttime jogar bem e tomar de 3×0 dos travecos se já soubesse antecipadamente o resultado do jogo.Jogar bonito sim,Mas com competividade,responsabilidade e respeoito ao torcedor que é paixão….

    Curtir

  6. É muito melhor quando o time ajuda a elogiar.
    Tem sido assim.
    Quando começou a temporada, vi com natureza a desconfiança que eu e alguns outros tinham no trabalho a ser iniciado. Ainda que fosse Ceni, e muito por ainda ser Leco.
    Partida vai, partida vem, e o time não fica suplicando por elogios forçados.
    É natural dar a mão à palmatória e, ainda que para alguns a desconfiança fosse exagerada, ficar positivamente surpreso é aceitar de bom grado que te falem que você estava errado.
    O time não mendiga por elogios forçados.
    Eles saem naturalmente.
    O torcedor se vê um pouco mais livre para torcer em paz, acreditando muito mais.
    Tem um brilho realmente novo no nosso Tricolor.

    Curtir

    • E não é um brilho falso.
      E não é um brilho emprestado …, ou um brilhareco que será apagado.

      É um brilho próprio, feito em casa.

      Constelação tricolor, lume tricolor …, brilho tricolor de pura beleza …, e isto é só o início.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Tenho pra mim que a permanência de jogadores como R. Caio, T. Mendes, Chaves é mais importante que uma grande venda, típica das que temos em nossa História, ou que uma transferência de impacto.
    Quero ver boa parte desse elenco atual erguendo taças.
    Aliás… melhor todos erguendo taças.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Quem assistiu ao jogo ontem na Foxsports deve ser visto a discussão entre o palmeirense Osvaldo Pascoal e o São Paulino Vilani.
    OP: o SP ainda não ganhou a copa do brasil;
    V: o torcedor do SP argumenta que o SP jogou menos copas do brasil que os adversários, uma vez que é o clube que mais jogou a libertadores e, no passado, quem jogava a libertadores não jogava a copa do brasil.

    Curtido por 1 pessoa

    • É a mais pura verdade.
      Até alguns anos, a copa do Brasil era uma SulAméricana dá vida… Se vc participa, quer ganhar, mas na verdade ninguém queria participar, pois queriam mesmo era jogar a libertadores, que era o que importava.
      Tirar sarro de são paulinos por não ganhar a copa do Brasil é como zoar são paulino por não ter série B do brasileiro…
      Não temos, porque nunca nos importou.
      A importância dá copa do Brasil é muito recente. Agora, com certeza seria importante ganhar, pois ela está mais valorizada.

      Curtir

  9. Li esses dias que Ceni tem trabalhado com o elenco de forma que a rotina seja intensamente de grupo. Todos juntos a maior parte do tempo em várias e várias situações, acontecimentos, no cotidiano do clube.
    O entrosamento extra-campo. Amizades que ficam mais sólidas e que consolidam parcerias fortes e vitoriosas. Inegavelmente, isso é imprescindível.
    O tal de ‘ser’ São Paulo Futebol Clube.
    Caramba.. acho que posso estar exagerando na esperança..rs

    Curtir

  10. claro que, excetuando a copa do brasil, é tudo teste. o rogerio esta aplicando suas ideias, os jogadores assimilando, tudo isso leva um tempo. Aprovo muito o trabalho feito ate agora. São apenas 2 meses. Acho q muito da causa do sufoco defensivo se deve primeiro pelo inutil do joao schmidt ceni. Ja começamos o jogo com 10. Segundo, ele esta posicionando errado o TM. O TM ta adiantado pra auxiliar o cueva na armação. Por mais que ele tenha um bom preparo fisico, ele é humano, nao maquina. Nao da pra ele estar na area de ataque e voltar 50 metros pra defender o jogo inteiro. O cicero esta de 2 volante. Eu inverteria os 2. TM com esporadicas apariçoes na area, tipo elias. TM e Jucilei sera uma baita dupla. E por fim, o sidao ta dando umas rameladas tambem, tomamos uns 3,4 gols defensaveis.

    Curtir

    • Desculpe-me, mas o Ceni está lá no dia a dia e você não. o Smith pode não marcar bem, mas distribui bem o jogo, ele tem o passe longo, coisa que poucos volantes no Brasil têm. O Tiago Mendes jogava adiantado com o Osório e , não por acaso, foi o melhor jogador do SPFC durante a passagem do colombiano por aqui. A parte defensiva vai se ajustar , mas sem mudar o esquema ofensivo, pode levar mais algum tempo, agora o que não se pode é ficar corneteando o trabalho extraordinário do M1to. Qualquer técnico que estivesse hoje no SPFC não conseguiria fazer o que o Rogério está fazendo, nem de longe.

      Curtir

  11. Sobre a primeira volância, o Cicero, que é meia de origem, marca melhor do que o J Schimidt, volante. Até poderia ser testado por lá, como no fim do jogo, quando o Araruna fez o segundo. Tem boa saída de bola.
    Não sei como anda o Jucilei. Tem que ver quando pegar ritmo. Também tem a opção dele jogar de zagueiro.
    Como lateral direito, já que nenhum dos dois, Buffa e Bruno, inspira confiança, poderia por o Wesley ali. Acho que não cometeria esses erros defensivos, além de ser bom ofensivamente.

    Curtir

  12. Fato é, o equilibrio defensivo parte de ter maior eficiencia no ataque.

    quantos gols o são paulo perdeu contra mirassol e novorizontino antes de tomar o empate?

    quando o time deixar de matar o jogo ( abrir tres gols de diferença) , abre margem pra que erros individuais na defesa custem pontos

    Curtir

  13. O Bruno é uma jogador que tende a crescer quando o time está ajustado, foi assim ano passado quando o Bauza montou o ferrolho. Ele vinha mal mas acabou se ajustando bem e compôs aquela boa defesa. Não é um jogador de muita personalidade, então nesses momentos de instabilidade acaba ficando muito abaixo. Quando o time se ajustar, acredito que essas falhas bisonhas devem diminuir.

    O 1o gol do PSTU ontem, o combate do João XImite foi uma coisa medíocre, parecia uma tartaruga correndo atrás do atacante. Espero que o Jucilei entre logo em forma.

    E sobre a quantidade de gols sofridos, acho que foi mais por falhas individuais e de posicionamento do que pelo esquema em si. Não acho que a causa seja os laterais avançando muito, tanto que na maioria dos gols que levamos os laterais estavam na jogada. Mas o time tem que ser mais combativo no meio, não podemos tomar gols como o primeiro de ontem ou aquele contra o Audax.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas o Tiago atacando tá indo bem , na minha opinião .
      As falhas continuam sendo mais individuais que coletivas , ontem deu pra ver que o Breno ainda precisa de muito treino pra voltar .
      O Jucilei também parece que não está bem fisicamente , Welinton Nem tá voltando , Pratto fez só seu terceiro jogo e até agora nenhum goleiro e nenhum lateral direito tomou conta da posição .
      Tudo isso faz parte do início da temporada , acho que em mais um mês ou 2 meses o time tende a ficar melhor , mais entrosado , com mais entrosamento os caras vão precisar correr menos , pelo menos é o que eu espero .

      Curtido por 1 pessoa

      • Sim tb acho que ele está jogando bem, tem chegado bem ao ataque e é o jogador que mais marca no meio campo. Mas ontem acho que não deu muito combate, e acho que isso que o ceni tem que colocar na cabeça dela, pode chegar na frente pra atacar mas tem que marcar muito lá atrás.

        Curtir

  14. Excelente notícia, tomara que o morumbi esteja cheio domingo contra o Santo André, se não me engano os ingressos ainda estão com promoção…Vamos Tricolor!!!!

    Curtir

  15. amigos…se não tivermos uma boa cobertura, nem se tívessemos Daniel Alves , no mano a mano, levaria desvantagem…claro que o Bruno não está bem…mas com esse sistema, a defesa ficando exposta não tem como aguentar um contra ataque bem articulado…assistindo agora Sevilha e Athlético de Bilbao, jogo em a alta intensidade…Ganso no banco, mas não sei se entra não…é muita correria para ele…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s