Breno: Sem dor, zagueiro quer aproveitar ausência de Maicon

Depois de três anos afastado dos gramados, preso na Alemanha por incendiar a própria casa, Breno ainda exige cuidados especiais do São Paulo. No entanto, aos poucos, o jogador vai voltando à rotina normal de um jogador profissional. Ele participou dos últimos dois jogos do time, admite que ainda não está nas condições ideais, mas já comemora o fato de conseguir atuar sem sentir dor. Vale lembrar que ele perdeu quase toda a temporada passada por realizar uma cirurgia no joelho direito.

– Acho que falta um pouco mais de confiança, isso se adquire jogo após jogo, e melhorar alguns detalhes. Estou muito feliz de poder jogador, o joelho não inchar e eu não sentir dor nenhuma. Isso é o mais importante de tudo – declarou o zagueiro, no desembarque da equipe nesta quinta-feira após garantir a classificação na Copa do Brasil.

No duelo contra o PSTC-PR, na última quarta-feira, o zagueiro entrou aos sete minutos no lugar de Maicon, que saiu machucado. No entanto, ele não foi capaz de impedir que o time voltasse a sofrer com gols tomamos. Mas Breno afasta a ideia de que a zaga está mal e novamente celebra seu desempenho.

– Estou bem, claro que depois de um ano parado depois de uma lesão grave… Agora pegar um pouco mais de confiança e melhorar um pouco lá atrás. Culpa sempre sobra para zagueiros e goleiros, mas é um conjunto. O time está bem, perdemos um jogo no ano todo, acho que manter isso e melhorar atrás para não sofrer tantos gols – ressaltou o camisa 33.

Breno tem três jogos na temporada. Além do PSTC, ele enfrentou o Novorizontino, no último sábado, quando disputou os 90 minutos e teve participação nos gols sofridos – fez um pênalti. Além disso, atuou nos 45 minutos iniciais na estreia na pré-temporada, contra o River Plate (ARG), pela Florida Cup.

L!

Anúncios

38 comentários

  1. já achei q ele foi um pouco melhor nesse ultimo jogo, precisa melhorar algumas coisas mas isso é só com ritmo de jogo.

    pra quem estava inativo nesses 3 ultimos anos não está tão mal assim !

    Curtido por 2 pessoas

  2. pra mim , hoje , pelo modelo de jogo , a minha defesa seria Lyanco e Rodrigo Caio . Lyanco é um zagueiro de força , mas tem velocidade . Maicon não tem velocidade . È apenas uma opinião . Sobre o jogo contra o Santo André , eu botaria um time inteiro de reservas . O SPFC enfrenta ABC no mata-mata , Palmeiras e ABC no mata-mata de novo . 3 sequências onde o time precisa de intensidade . Então , é bom botar um time de reservas contra o Santo André

    Curtido por 2 pessoas

  3. Falta Confiança a ele. Confiança pra usar 100% da força na hora de um pulo, ou de um carrinho por exemplo. Se ele conseguir adquirir essa confiança voltara a ser um grande jogador, o problema ao meu ver seria uma nova contusão, algo que infelizmente pode vir a acontecer com qualquer jogador.

    Curtir

  4. Sobre o Breno, o primeiro tempo contra o novohorizontino foi impecável. Depois sentiu a falta de ritmo ocampo pesado e errou. Musculos ficam pesados quando nao estao acostumados. Muitas vezes jogador vem de longa ausencia, joga quarta e domingo, quarta e domingo e ganha lesao muscular para ficar 15 a 30 dias parado. Vide W.Nem.

    O primeiro tempo dele depois do retorno mostrou o potencial dele.
    SE é verdade que nao sente dores, entao podemos esperar boas coisas no futuro.

    Curtido por 1 pessoa

  5. engraçado…o Lucão foi execrado pelo jogo contra a travecada….agora o Bruno erra, o Breno erra, o Buffa erra e continuam tendo oportunidades…porque não o Lucão???!!!

    Curtir

    • No caso do Breno é pelo histórico positivo , do Lucão é pelo negativo, e o Bruno vem sofrendo muitas críticas.
      Acho que no caso específico do Lucão, teria que entrar num momento estável do sistema defensivo, imagina ele entrando contra o Santo André e o SPFC perde, seria mais motivos para uma execração.

      Curtir

    • Lucão errou menos que Maicon (últimos jogos e libertadores, por exemplo), mas acertou muito menos que ele, além de desestabilizar na crítica que recebe.

      Mas, acho que Lucão tem muito potencial (até mais que Lyanco), pois pode ser zagueiro ou volante, mas só vai evoluir se tratar o psicológico.

      Curtir

    • Cortesia da torcida, que sempre elege um e fecha os olhos para o resto.

      Lucão pode muito bem entrar em qualquer partida, mas precisa ser pareado com um zagueiro que o complemente. E esses zagueiros são Maicon ou Breno.

      Curtir

  6. A torcida pelo Breno é grande.
    Acho que ele não pode fazer muitos jogos seguidos pra não estourar.
    Como disse um amigo acima, é poupar o time contra o Santo André pra deixar força máxima contra o ABC.

    Curtir

  7. Breno nitidamente sofre com a falta de ritmo de jogo. Só de voltar a jogar já demonstra o quão guerreiro é. Torço pra que consiga aproveitar as oportunidades e assuma a titularidade na defesa. Ainda esta longe de seu potencial.

    Curtido por 4 pessoas

  8. Iria de Lugano e Lucão contra o Santo André. Acho que esse é um bom momento pro Lucão. A zaga traz dúvidas, portanto a chance de ele conseguir melhorar a zaga é maior agora do que em outros momentos. Se falhar e o ataque funcionar, será apenas mais uma “vítima” do estilo de jogo ofensivo.
    É claro que esse pensamento não é ideal, mas para um jogo teste (pouco valor) está OK.

    Curtir

  9. Jogo com o Santo André, eu iria com time reserva.
    Renan Ribeiro no gol.
    Três zagueiros: Breno, Lucão e o Lugano na sobra.
    Juça, Araruna e LF no meio.

    Curtir

  10. O time ideal pra mim era o que começou a florida cup com maicon e breno na zaga e o Rodrigo caio de terceiro zagueiro, mas como o Rodrigo caio não quer fazer essa função que no lugar dele pensaria duas vezes nesse caso porque logo iria para um gigante da Europa, pois seria um peso ao seu favor na sua carreira por ter polivalência . Mas voltando a escalação, colocaria o breno de terceiro zagueiro com mais liberdade, vale lembrar que já fez essa função com o Osório.O que acham ?

    Curtir

  11. Bruno e Lugano, foram excelentes zagueiros, mas ambos se destacaram jogando com 3 zagueiros.
    Me agradou mt no início da temporada , o Caio, mais com um terceiro zagueiro pelo meio Mais adiantado , como um kbca de área.

    Curtir

  12. O problema do Breno é tão somente ritmo de jogo. Isso só se adquire jogando. Já já o Rogério vai ter dor de cabeça pra escalar a zaga.

    Breno é nosso melhor zagueiro tecnicamente. Seus fundamentos continuam sensacionais para um “ex-atleta”. Faz o desarme e sai jogando com uma tranquilidade tal que Maicon e Rodrigo Caio juntos jamais chegaram perto.

    O Monstro tá voltando, aguardem só mais um pouco!

    Curtido por 2 pessoas

  13. É um ex jogador tentando voltar a atividade.Já faz no mínimo cinco anos que não joga bola.Foi um ótimo zagueiro,sempre gostei dele mas…….tenho sérias dúvidas se vai voltar a ser perto do que era.Me lembra o caso do Alex Pirulio.Falta explosão,tempo de bola,ta subindo menos que uma gilete,se precisa de ritmo ok só não me coloque em jogo de Mata Mata e em clássicos,o clube sempre em primeiro lugar.Eu emprestaria ele pra outro time pra ganhar ritmo e ver se realmente vai voltar em nível rarazoável,eu seriamente tenho dúvidas.Aguentar essa dupla sertaneja calafrios Bruno e Breno com o time exposto é emoção pura……

    Curtir

  14. Breno é craque. Com sequência de jogos, tenho certeza que ele voltará a mostrar isso.

    Não será de uma hora pra outra que ele estará recuperado.. mas será um baita reforço pro segundo semestre.

    Curtir

  15. Breno eh o tipico jogador que a fisioterapia tem que prestar atençao na diferença muscular entre uma perna e outra. Muitos jogadores se contundem regularmente pq se ignora isso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s