Gazeta Esportiva afirma que São Paulo joga para não dar vexame…vexame não é uma matéria como esta?

Torcedor Tricolor, que o São Paulo sempre foi achincalhado é fato.

Mas, uma matéria como estas chega a dar vergonha. Em um jogo contra o PSTC  que sim, podemos perder, já fazer matéria com esse cunho, qual o intento?

Leia e comente!

São Paulo joga por vaga e para evitar maior vexame na Copa do Brasil

A Copa do Brasil se caracteriza por colocar, em suas primeiras fases, grandes equipes do futebol brasileiro para duelar com times mais modestos e de pouca expressão no cenário nacional. Só isso já dá ao clube grande uma certa obrigação de passar pelo adversário. Mas, no caso do São Paulo, esse peso será dobrado nesta quarta-feira, contra o PSTC, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina.

O Tricolor carrega a responsabilidade pelo favoritismo natural e também um agravante, que é evitar seu maior vexame na Copa do Brasil. Isso porque o São Paulo nunca foi eliminado para um adversário que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que o PSTC estreou apenas ano passado e sequer passou da primeira fase.

A Copa do Brasil deste ano é outra competição que o time de Cornélio Procópio jamais havia participado em seus 22 anos de existência. Fora tudo isso, o São Paulo também superou a primeira fase do torneio por mata-mata em todas as oportunidades que teve, e busca um título inédito, que faz falta em sua galeria de troféus. O máximo que o Tricolor Paulista conseguiu até hoje foi um vice-campeonato em 2000, quando acabou sucumbindo diante do Cruzeiro.

Vale lembrar que ano passado a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil aconteceu contra o Juventude, que em 2016 era integrante da Série C do Brasileirão, apesar de ser um tradicional time do Rio Grande do Sul e ter, inclusive, o título que falta aos são-paulinos.

A Copa do Brasil é disputada desde 1989 e o São Paulo entra na competição esse ano pela 17ª vez. Depois de passar pelo Moto Club, no Maranhão, com uma vitória por 1 a 0, nesta quarta o time de Rogério Ceni pode encontrar mais dificuldades por causa da mudança no regulamento.

A CBF determinou que justamente a partir de 2017 toda a segunda fase também seja disputada em jogo único, mas sem a vantagem do empate para ninguém. Ou seja, empate é sinônimo de pênaltis e só a vitória no tempo normal garante a vaga direta.

Confira histórico de eliminações do São Paulo na Copa do Brasil:

1990 – Quartas de final (Criciúma)
1993 – Quartas de final (Cruzeiro)
1995 – Quartas de final (Grêmio)
1996 – Oitavas de final (Internacional)
1997 – Oitavas de final (Vitória)
1998 – Quartas de final (Vasco)
1999 – Oitavas de final (Botafogo)
2000 – Vice-campeão (Cruzeiro)
2001 – Quartas de final (Grêmio)
2002 – Semifinal (Corinthians)
2003 – Quartas de final (Goiás)
2011 – Quartas de final (Avaí)
2012 – Semifinal (Coritiba)
2014 – Terceira fase (Bragantino)
2015 – Semifinal (Santos)
2016 – Oitavas de final (Juventude)

O que dizer?

Blog do São Paulo

54 comentários

  1. Que tenhamos uma bela vitória, e que os torcedores de verdade aprendam de uma vez a não dar audiência a esse tipo de imprensa.

    • Porque é que isso te incomoda tanto?
      Eu tô nem aí pra essa mídia.
      O que importa pra mim é meu time.
      Deixa a galinhada e porcada pra lá… Vexame mesmo é cair pra série B, ser eliminado de pré libertadores, não ter mundial, ter que considerar torneio de verão FIFA como mundial…
      E o são Paulo vai passar pelo PSTC, e esse ano vamos brigar até o fim pela copa do Brasil. Temos um time bom, um técnico bom, apesar de estarmos ainda em formação. Falta algumas peças do elenco se consolidarem ainda. ..

  2. não perco meu tempo lendo essa excrescência, que infelizmente perdeu e muito, sua imparcialidade e de jornalistas de escol…

  3. Sem comentários hein, o Brusque é um adversário muito mais complicado do que este time com nome de partido político que vamos enfrentar hoje, mas de fato, a obrigação da vitória é nossa, e temos que jogar com seriedade para conseguir a vaga!!!!

  4. É claro que essa falta de respeito incomoda, mas devemos ignorar, deixar o time responder em campo. Tentam nos abalar enquanto o time ainda não está pronto, porque quando estiver, vai brigar por títulos.

  5. Do mesmo jeito que 10 veículos da mídia + 300 pessoas na imprensa falam da quantidade de gols sofridos e pouquíssimos apontam a quantidade de gols marcados. Reclamar dessas coisas é sofrer a toa. Simplesmente ignore.

  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quem ainda lê a Gambazeta mesmo? Eu já eliminei eles há vários e vários anos…
    Rsss

    É o seguinte: o Mito poupou 7 titulares porque sabia que o jogo de hoje era
    muuuito mais importante que o de sábado.
    Creiam, com dificuldades ou não, erros ou não, vamos estar nas Quartas do Paulista…
    Certeza!

    Quanto a hoje: é obrigação nossa passar? Sim, é…
    E entendo que o Rogério preparou a equipe para isso, para se classificar hoje…
    mesmo porque é um jogo único… Rsss

    Digo e repito: esse 1o semestre não me preocupa, Paulista na fase Classificatória e
    primeiras fases da CDB a gente passaria… com Pratto ou com Gilberto…

    Vai São Paulo!
    Faremos o que tem de ser feito e estaremos na próxima fase da CDB.
    Confiem!

    E até logo mais à noite…

  7. Depois do fim da semana a mídia entrou em delírio com as vitórias dos gambás e dos porcos e nosso empate com o time reserva…

    De repente, os gambás tornaram-se a primeira força do estado de São Paulo, um time quase imbatível, uma beleza, venceram o incrível Mirassol fora de casa.

    Rogério Ceni é um lunático que vai rebaixar o time no Campeonato Brasileiro; porque, afinal, num torneio mais forte com certeza não faremos tantos gols e por certo vamos tomar muitos mais, não é? Acho que vamos perder todos os jogos do Brasileirão por no mínimo 5×0, se depender das conjecturas de certos comentaristas.

    Maicon é um zagueiro medíocre e Rodrigo Caio é comum, enquanto a zaga gremista é brilhante, quase perfeita, muito embora o São Paulo tenha levado 8 gols a menos que o time gaúcho.

    Borja é melhor que Ronaldo, o Deus do futebol encarnado.

    A coisa é vergonhosa, patética.

    • perfeito seu comentário….. vejo gente falando que os gambás são favoritos ao titulo qdo o jadson estiver jogando…..daí cheguei a conclusão que 😮 jadson é o novo messi……

  8. O que mais me espanta na imprensa atual é que os jornalistas não tem a vergonha nem de pesquisar ou collher informações sobre os time. Principalmente das equipes dos interiores.

    Sou torcedor do tricolor e conheço bem essa equipe do PSTC. O time não é tão fraco como estão falando. A ambição do seu presidente Mario Morishita é revelar jogadores e vender. Para terem uma idéia de quem foi revelado neste time, segue ae uma lista (Kleberson (ex CAP e Pentacampeão com o Brasil), o volante Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o meia Jadson, do Corinthians, e o atacante Dagoberto.

    O próprio técnico da equipe atual é cria da equipe. O SPFC claro que é favorito, mas não esperem um jogo fácil, pois é um time que estão jogando junto desde que subiram para a primeira divisão do paranaense. A dupla de atacantes é muito alta…. Nossa zaga não pode falhar hj, eles vao jogar para ir para os penais.

    Equipe do PSTC que vai a campo hoje a noite é PSTC – Juninho; Paulinho, Denílson, Marcão e Guilherme; Cléverson, Santiago, Erik e Rone Dias; Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital.

    O goleiro reserva do PSTC é o Vitor. No último título o LEC, ele catou 3 penais. Não tenham dúvidas qe se empatar o VItal irá colocar ele para pegar penalti.

    Mas hj é noite de tricolor… O Café vai estar lotado de torcedores do SPFC. Pra cima deles Tricolorrr…

  9. É muito claro que TODOS os veículos da mídia (não só a Globo, como muitos gostam de dizer) querem que no Brasil tenhamos apenas 2 grandes clubes (que todos sabem quais são) e o restante sendo coadjuvantes. Nem o Esporte Interativo, que eu vejo que têm iludido alguns com esse discurso de “modernidade” na questão de direitos de transmissão, ainda que possa oferecer mais $ que a Globo para alguns clubes, é diferente nisso. É um populismo de dar à uma suposta maioria o que ela quer ver e ouvir, se esquecendo que existem outras grandes torcidas de vários clubes e localidades que merecem respeito.

    O SP, como é pelo menos nos últimos 40, 45 anos, a maior ameaça à esse predomínio de duas outras equipes no Brasil (basta ver, além dos títulos, o crescimento que tivemos em termos de torcida, baseado principalmente pelas nossas conquistas, mesmo sem grande apoio midiático), sofre um constante ataque, muitas vezes até de forma grotesca e envolvendo até mesmo questões extra-futebol, para que seja sempre ridicularizado por parte dessa mesma mídia que defende sempre seus times queridos. Basta ver que o presidente do clubes querido deles no RJ TODA HORA dá entrevista na TV, como se fosse o bastião da modernidade do futebol brasileiro.

    O que me espanta é ver que: 1- Temos alguns jornalistas são paulinos na mídia, que se comportam como se torcessem contra o clube, ao passo que vemos jornalistas dos times “queridos” da mídia, quase como torcedores de arquibancada em frente às câmeras, de forma descarada. 2 – As diretorias do SP (todas elas), sempre aceitaram todas as mídias em suas dependências, nunca batendo de frente com ninguém, coisa que até mesmo diretorias do Santos e do Palmeiras já fizeram. Acho isso muito lamentável, mas que parece que não deve mudar tão cedo infelizmente. Cabe aos torcedores não dar espaço e ibope para essas mídias que claramente não gostam do SP, procurando ver apenas os jogos do Tricolor e NADA mais.

  10. Saudações tricolores a todos… Não leio, não vejo, nem ouço, diversos jornais, revistas, programas de tv e radio, sites…… a coisa é feia…. o desleixo em relação ao SP é enorme… e isso faz anos q acontece…. portanto saí fora desse povo…. prefiro ler as materias e sites exclusivos do SP… o site oficial, os videos do spfctv…. matérias interessantes e que dão valor ao clube…. acaba dando uma certa irritação quando a gente le ou ouve os próprios torcedores fazendo comentários descendo a lenha no time, no clube, na diretoria ou nos jogadores…. ja tem um monte de lugar q faz isso…. no lugar da gente realmente ver noticias tricolores, vão ficar metendo a boca??? eu sou são paulino autentico…. só torço…. fico alegre quando ganha claro, e triste quando perde… só isso…. meter a boca jamais…. sugestão:- quando começarem a meter a lenha no SP não deem mais ibope ou audiencia para o mesmo…. vamo tricolor….

  11. A rodada de hj da Copa do Brasil tá muito mais favoravel para nós do que para frangas, vasco e fluminense…os 3 tem missao complicada.

  12. Zanca, juro que ao longo dos meus 69 anos, nunca ví nosso querido tricolor tão ridicularizado pela imprensa. Claro, também temos nosso percentual de culpa; haja visto nosso desempenho no últimos 08 anos.
    Ocorre porém, que com absoluta certeza o numero de ” jornalistas” torcedores fanáticos e escondidos, cresceu muitíssimo.
    Vamos aos fatos: avaliem os programas de TV, principalmente os da Band aqui em SP; 99,99% só se fala do Corinthians, agora um pouco do Palmeiras, Fox, Espn, Sportv etc., falam grande parte dos clubes do Rio e do Corinthians e por aí vai. O nossos sites, são frequentemente invadidos por gente de cultura duvidosa e que o fazem para denegrir nossa imagem. Eu sou daqueles cidadões que respeitam e se faz respeitar, você viu que
    em momento algum fiz chacotas de nossos adversários, pois isso é que são, não inimigos.
    Tanto é verdade o que digo que até um sujeito muito suspeito, tipo o Vampeta, vem pisar em nossas tradições.
    É preciso nos fazer respeitar e para tanto temos que tomar atitudes firmes e inteligentes para resgatarmos tudo
    aquilo que realmente é nosso; a TRADIÇÃO TRICOLOR……………………………………………………….

  13. Se nao fosse aqui o blog, eu nem saberia dessa materia e eles nem teriam passado no “meu radar”.

    Creio q assim como eu, muitos aqui sequer dao audiencia pra esse tipo d “midia duvidosa” entao fica aqui meu coment de q dessa vez o blog nao acertou ao divulgar essa materia.

  14. O São Paulo está jogando talvez o futebol mais divertido de se assistir no Brasil.

    O site globoesporte.com destaca que o São Paulo é, dos times da série A, o com a melhor média de gols do Brasil (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2017/03/com-melhor-media-de-gols-do-brasil-sao-paulo-vai-para-cima-do-pstc.html).

    Claro, ainda faltam ajustes, mas os resultados até agora são bem promissores.

    Quem lê algumas notícias sobre o São Paulo pensa que o time está mal, o elenco não se entende, o técnico não está conseguindo fazer o seu trabalho, que estamos à beira do caos …

    Aposto em, ao menos um título do São Paulo neste ano.

    Hoje passamos sem sustos!

  15. Não dizer nada!
    E também não abrir e não compartilhar e não mencioná-la para não dar audiência a esse tipo de matéria/mídia. Pois é isso que faz com que matérias como essa não saiam.

  16. Gazeta = emissora falida nem tenho acesso a esse canal em casa. Imprensa galinha de itaquera, ridícula não podemos dar moral pra chico retardado lang e seus alunos.

  17. nossa acho q já faz anos q não vejo mais nada nesse site, só to sabendo dessa matéria pq o blog avisou rsrs..

    to cag4ndo e andando pra eles !!

    vamos SÃO PAULO !!!

  18. Que essa mídia gamba, porca, e etc. Fique falando a vontade que já já vão ficar de biquinho calado.

    Vamos São Paulo!

  19. A má vontade da mídia contra o São Paulo se acentuou após a intriga Juvenal X Andrés, que culminou com inúmeros acontecimentos danosos a nós. É possível que este ser financie, através do seu clube, materias de cunho depreciativo, em alguns orgãos de imprensa, de pares clubisticos, com o intuito de desestabilizar o tricolor.
    O que precisamos fazer (blogs, sites e cronistas tricolores) é desprezar e não repercutir tais noticias.

  20. Essas matérias, esses “veículos de comunicação”, sobrevivem do clique. Façam como eu, que só se informa sobre o SPFC aqui, ou muito raramente em alguns outros blogs e contas no twitter. Sem cliques significa sem audiência, e sem audiência eles simplesmente deixam de existir, como a própria Gazeta Esportiva que teve que cancelar o jornal impresso.

    Canais ridículos e parciais como a ESPN atual. Tirem do seu pacote, economizem uma que grana sai do seu bolso para o da mídia galinha, façam um sócio torcedor cujo dinheiro vai pro clube, e façam questão de avisar o porquê no momento do cancelamento. E ainda mandem um e-mail falando disso. Se o jornalismo der prejuízo eles tem que mudar.

    Aliás, isso poderia ser uma campanha de vários blogues São Paulinos. Não financiem a mídia do time sem cor, consumam produtos que ajudem o nosso tricolor.

  21. Melhores média de gols por jogo em 2017 no mundo:
    1) Real Madrid – 2,8 gols
    2) Barcelona – 2,7 gols
    3) Bayern e São Paulo – 2,6 gols
    4) PSG – 2,5 gols

    Estamos entre os maiores do mundo e somos o maior do Brasil.
    Mas a midia só quer ver o lado negativo quando se trata do tricolor.

    • Nessa enquete eu acho que deveria ser Pratto e Wellington Nem. E pra mim a melhor dupla de ataque do Brasil hoje é Fred e Robinho. Pratto e Nem ficaria em segundo. Agora, já que é Pratto e Cueva, não dá nem pra saída. Cueva esta hoje, disparado, o melhor jogador no Brasil.

    • Vendo essas duplas a verdade é que o nivel tecnico do futebol brasileiro aumentou bastante do ano passado pra cá, o que é otimo para o espetaculo.
      A melhor ta dificil – São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atl-MG estão na frente, e os piores talvez sejam CUrintia, Bota e Flu.

  22. É só perguntar ao idiota que escreveu isto, o que acha do jogo lá de Brusque. Com certeza deve achar barbada para o time do PT.

  23. Matéria assim parece que o São Paulo está numa crise horrível, que não ganha faz tempo e é óbvio que vai perder. Cada vez meu ódio aumenta por essa mídia imparcial e que só detona o São Paulo.

  24. É a típica matéria caça-cliques e audiência, dos rivais inclusive.
    Enfim, haveria várias outras formas de se escrever o título, por exemplo:
    “Novato na CB tenta surpreender (busca feito histórico diante do) SPFC”.
    “Evitar vexame” dá a impressão que o time vem capengando, atolado em crise, foi goleado recentemente etc.
    É claro que um título como esse demonstra a torcida contra o SPFC. Como muitos falaram aqui, não contam com minha audiência.

  25. É só quem for ao morumbi (moro em sc)dar uma chegada nos “jornaleiros”da gazeta. Botar pressão neles. Eles vão pensar 2 vezes antes de ridicularizar o clube.

  26. Não sei porquê, mas isso não me surpreende, ainda mais vindo dessa empresa, que nada mais é que um braço de apoio das galinhas pretas e fétidas.

  27. a materia e parcial e insensata,como era de se esperar sendo veiculada por jornal antiquado e tendencioso.o autor da reportagem deveria ser melhor jornalista e explicar porque o sao paulo de todos os clubes grandes do futebol brasileiro e o que tem o menor numero de participações na copa do brasil,ja que ate o ano passado os representantes do brasil na Libertadores não participavam ,e o são paulo e o clube brasileiro que tem o maior numero de participações e de titulos da libertadores.

Deixe uma resposta