Cueva blindado

No último sábado, diante do Novorizontino, Rogério Ceni finalmente poupou Cueva do time titular do São Paulo. Na medida em que se torna, cada vez mais, o principal articulador de jogadas ofensivas do time comandado pelo ex-goleiro, o peruano também vira preocupação diante da intensa maratona de jogos enfrentada.

Na visão da comissão técnica, Cueva vem se tornando uma peça considerada insubstituível. Ceni confia nos jovens Shaylon e Lucas Fernandes, mas vê no peruano características que faltam nos substitutos.

˜Não posso perder o Cueva porque é o único armador de drible curto, tenho Shaylon, Lucas Fernandes que podem fazer essa função, mas não têm a mesma característica do Cueva. Tenho que rodar meus jogadores, não posso ter lesões, se tiver lesões cai o nivel de competição do meu time˜, disse o treinador, já mostrando preocupação após a vitória contra o Santos.

Além de ter sido poupado durante toda a partida no sábado, Cueva vem sendo preservado jogo a jogo. Das seis partidas que começou como titular, o peruano foi substituído em cinco – em quatro delas com pelo menos 13 minutos de jogo pela frente.

O armador conta com três gols no Campeonato Paulista, e deve voltar ao time titular nesta quarta, diante do PTSC, pela Copa do Brasil.

UOL

Anúncios

40 comentários

        • Exatamente. Até teve boa influência no elenco, e tentou fazer Migué Bastos voltar a jogar, mas falhou. E no fim, pôs tudo a perder quando abandonou o clube nas vésperas do jogo mais importante do ano. Deveria ter vergonha de se dizer são paulino; não consigo imaginar um são paulinos de verdade que não faria de tudo para ter a chance que esse cara teve de estar próximo ao elenco e diretoria e motivar a conquista dá quarta Libertadores.

          Curtir

          • Por causa do Luiz Cunha que defendo a remuneração de dirigentes. Ele escreveu uma coluna aqui, onde eu esperava ele dissecar a política do SO, mas apenas disse o quanto gastou e o quanto deixou de ganhar trabalhando no SP.

            Lamentável.

            Curtir

  1. Cueva desde que foi contratado caiu como uma luva no SPFC.
    Constante, habilidoso, raçudo e muito inteligente dentro de campo.
    Craque que é, não precisou de tempo de adaptação, chegou vestiu a camisa e jogou, sem mimimi, sem nhénhénhé e com muita disposição e vontade.
    Melhor contratação custo-benefício dos últimos anos.
    Tem sim que ser preservado em jogos menores onde não existe uma necessidade extrema dele atuar, perdê-lo por contusão num jogo sem necessidade dele estar em campo, seria uma falta de inteligência.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostaria de mais um meio campista pra fazer dupla com o Cueva, como o Hernanez. Um meio armador, que jogasse mais atras, fazendo às vezes de um terceiro volante. L Fernandez e Shaylon são mais ofensivos, e algum jogador poderia disputar a posição com o Cícero. Acho essa posicao mais carente do que a de segundo atacante, e de lateral esquerdo. O Cardenas nao vem mais. Eu tentaria um emprestimo do Paulo Henrique, mesmo nao tao adaptado ao futebol moderno. Uma dupla Ganso-Cueva seria envolvente, e poderia quebrar qualquer defesa com triangulacoes inteligentes. Acho que nao seria dificil trazer o Ganso por um emprestimo de 6 meses, nas mãos do Rogerio ele seria mais intenso durante o jogo. Uma experiencia que, pelo menos, se poderia tentar…

    Curtir

    • Eu acho que o Ganso fez muita falta depois que saiu, e ainda acho que a contusão dele naquele momento foi meio mandrake.
      Hoje acho que ele atrapalharia o esquema de jogo e a evolução de alguns jogadores.
      No fraco futebol espanhol ele consegue ser inoperante, assim como foi no SPFC por 3 anos.

      Curtir

      • Depois de ver o rendimento do Cueva é que consigo medir ainda mais o quanto o Ganso deixou de produzir, apesar do talento que tinha. Sobre a contusão dele, não acho que foi mandrake, pois lá no Sevilha ele ainda ficou um tempo se recuperando.

        Curtir

      • exatamente , a contratação dele foi péssima porque tinhamos um meia que jogava bem , o Jadson , e com a vinda do Ganso ficamos sem os 2 porque Ganso até resolver jogar alguma coisa demorou muito .
        fizemos a mesma coisa quando contratamos o Lucio que só serviu para perdermos Tolói e Rodolfo .

        Curtir

    • Nós ficamos 4 anos sofrendo com o Ganso e você quer que ele volte? O Ganso jamais se encaixaria no estilo de jogo que o Ceni pretende, assim como não cabe no time do Sevilla, que é treinado por Sampaoli, uma das referências do Rogério.

      Curtir

  3. Particularmente quando o J.J. escolheu o Aidar ladrão e não o Leco, eu tinha achado a melhor opção, pois o Leco sempre pareceu ser um banana.
    Mas o tempo, aquele mesmo senhor da razão mostrou que foi um dos maiores erros do Juvenal , mostrando que além de ultrapassado como dirigente, estava muito interessado em dilapidar o SPFC.
    Com relação ao Pimenta que aparentemente não se atualizou como dirigente, deveria ter tentado a eleição no lugar do folclórico Zé do chapéu, ali acho eu que ele teria maiores condições de ser eleito.
    Se o Aidar ladrão não tivesse sido Presidente em 2014, seria lembrado como um dos maiores Presidentes do SPFC, mas atualmente será recordado como um corrupto da pior espécie.

    Curtir

  4. Cuevas me surpreendeu.Não conhecia seu futebol,tinha uma ideia que era àqueles ciscadores ponteiros de lado de campo que raramente faz gols,que servem pra cavar faltas e amarelar o time da adverssario.Mas o cara chegou e me surpreendeu tem um passe e visão de jogo maravilhoso e fora que faz uma ótima recomposição do time e fora que tem uma personalidade incrível “não pipoca”.E olha que sou super fã do Ganso,mas o Cuevas é muito mais produtivo pra equipe embora o Ganso tem lampejos de super craque,Mas Cuevas é o único jogador desse time insubstituível, pra mim o melhor jogador atuando no futebol Brasileiro.

    Curtido por 1 pessoa

  5. É só o começo do Paulistinha e da Copa do Brasil, campeonatos os quais há anos não damos muita importância mas que estamos com mais desejo por estarmos carentes de títulos e por serem mais fáceis que o Brasileirão.
    Os programas esportivos querem inflamar as torcidas e para isso analisam trabalhos dos novos treinadores e comparam times em relação ao ano passado. Porém quando um time como o Coritiba é eliminado da Copa do Brasil e demite seu treinador por analisar não ser uma boa opção a sua continuidade, os mesmos jornalistas aparecem criticando a atitude dos dirigentes.
    Vamos ser sinceros, ganhar clássicos nessa fase é legal por medir forças e dar moral, mas são apenas três pontos assim como ganhar de time pequeno. É obrigação passar da fase de grupos no Paulista e dos times pequenos na Copa do Brasil, mas apenas para não dar vexame. O que importa mesmo nesta fase é a preparação, o condicionamento, encontrar o time ideal…
    Rogério Ceni está nos entregando um futebol que dá gosto de assistir e não apenas um futebol de resultados. O time ainda toma muitos gols? Sim, ok, mas querer um time perfeito já no começo do ano com tão pouco tempo de trabalho seria utópico. O bom é que sabemos que temos peças de qualidade na defesa e que o M1to apenas precisa encontrar o ponto de equilíbrio desse time.

    Curtir

  6. Dragões da Real por enquanto líder do carnaval de SP. Será que em 2017 as coisas darão certo pro SP até nisso?

    Não que a escola de samba represente o clube, longe disso, mas faz parte de uma das torcidas organizadas que se dizem são-paulinas.

    Curtir

  7. Ora, foi só Luiz Cunha assumir a direção o astral do time que estava nulo na primeira fase da Libertadores melhorou 100%. Além disso , não se pode olvidar que foi ele Cunha o autor do ato diretivo mais importante no SPFC nos últimos anos, que foi demitir o Milton Cruz.

    Curtir

      • Acho que existe uma especulação em cima desses temas e por tanto ser repetido como verdade, muitos acabam acreditando.
        O MC foi um bom profissional por muito tempo, talvez se acomodou e já não rendia como antes.
        Assim como falavam da tal panela da barra funda que supostamente não daria chances pra garotada de Cotia, e hoje o suposto líder da suposta panela, enche o time de garotos da base.

        Curtido por 1 pessoa

  8. O SPFC carece de um.lateral esquerdo reserva e um lateral direito bom, pois Bruno e Buffarini juntos não dão uma.perna do Cicinho.

    Cueva tem que ser poupado mesmo, mas tem que ser substituído pelo Shaylon, o garoto que tem o estilo de jogo mais parecido com o Cueva.

    Curtir

  9. Lembrou s perca da copa do Brasil em 2000,tomamos um “gol” no último minuto,foi triste.TAva liderando até o último quesito,e só faltava um 10 em dois jurados e veio 9.9 foi triste…..

    Curtir

    • Porque vc já está cadastrado com este e-mail e está tentando entrar com outro.

      Se bem que prefiro o outro, pois fui verificar agora e deu que este que vc usa é falso…

      Como vamos fazer?

      Curtir

  10. Luiz Cunha foi muito importante ao clube.
    Ele nunca disse que o Cueva era ruim. Só disse QUE O CLUBE NÃO PODIA GASTAR COMO GASTOU.
    Quanto ao Ganso. Poxa o cara jogou muita bola aqui dentro do futebol dele. Mas o time nunca ajudou. Jadson sempre foi chinelinho no São Paulo.
    Não deu certo e pronto. Hoje, ele não encaixa no time. Mas se voltar, a gente arruma um lugar pra ele.
    Kaka era a mesma história.

    Curtir

  11. E pensar que o então diretor Luiz Cunha entregou o cargo pq ficou magoadinho pela contratação do CUEVA. Imaginem se o presidente tomasse a decisão de não contrata-lo só pra massagear o ego do diretor.
    Por tudo que falaram por aqui achincalhando o Gustavo Vieira de Oliveira, ao menos temos que agradece-lo por essa contratação.
    Afinal Cueva está mostrando ser muito mais importante que Luiz Cunha….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s