Abílio Diniz se defende de acusações: “Eu não quero mandar no São Paulo de jeito nenhum”

Abílio em conversa no Comitê de Pimenta expressou sua opinião sobre as chances de Pimenta e o assunto de que quer ser “DONO” do São Paulo.

Em um vídeo que o Blog recebeu, transcrito ao torcedor abaixo, é possível conhecer o que afirmou o empresário:

“Em toda eleição, a situação tem mais chance de vencer. A situação tende a vencer pois tem mais armas que a oposição. Mas, eu acredito que temos todas as condições de levar o Sr. Pimenta à presidência.

Formar um time real, não de futebol, mas de administradores como deve ser e como o São Paulo precisa fazendo assim com o clube retorne à sua glória.

Isso depende de todos, de mais adesões, mais gente para o lado de quem quer o melhor para o São Paulo e lutar pelo São Paulo independentemente se é oposição ou situação.

Eu estou fazendo a minha parte e já disse ao Pimenta que essa história, essa coisinha de que eu quero mandar no São Paulo, de jeito nenhum! Eu mesmo já disse ao Pimenta, depois que você se eleger, eu só irei ao clube se for chamado. E se for chamado, irei ajudar.

Este Pimenta, está comprometido com o novo estatuto e com o novo São Paulo que vai levar o São Paulo a outro caminho que não este que estamos trilhando nos últimos anos.”

Depois de desmentir que Aidar e Bourgeois fariam parte de sua gestão, parece que mais uma lenda vai caindo por terra.

Alexandre Zanquetta

 

 

 

Anúncios

72 comentários

  1. O maior problema da gestão Leco, é a gestão Leco!! São 1,6 ano de mta incompetência, engodo e manipulação. Votaria no Pimenta, lhe dando um pequeno crédito, mas não Votaria no Leco. Claro, se conselheiro fosse.

    Curtir

  2. Em toda eleição circulam mentiras inventadas por todos os lados querendo levar vantagem. Dizem que o candidato quer vender a Amazônia, que bate no cachorro, que não dá bom dia ao porteiro e assim vai até alguma coisa colar no infeliz.

    Curtir

  3. O pessoal do blog deve estar sofrendo de amnésia pois esse mesmo Leco que estão defendendo é o mesmo que deixou de contratar reforços na libertadores do ano passado. Também é o mesmo que diz estar sanando as dívidas do clube mas as contas só diminuem devido à venda de jogadores. O orçamento tem que ser superavitário sem depender das vendas, daí sim poderíamos dizer que o clube está sendo bem administrado financeiramente. Só porque ele trouxe o Pratto às vésperas da eleição ( coincidência, não?) vamos esquecer de todos os erros anteriores e enaltecer a “excelente gestão” do sr. Lero Leco.

    Curtir

    • Ué? Vai diminuir as contas como? De algum lugar o dinheiro tem q vir, patrocinio com crise nao ta rolando. Dinheiro publico nao vem pra nós. Algum mecenas q nem o Paulo Nobre nao aparece. De onde vc qr q venha o dinheiro pra diminuir as dividas enormes que vem da gestao JJ e Aidar? Ou vc qr q a gente faça q nem o Santos que exclui o pagamento das dívidas do balanço pra dizer que teve superavit?

      Curtido por 1 pessoa

        • Aí o povo daqui pira.

          O projeto de saneamento é de médio prazo (redução de 70 milhões por ano).

          Com isso, dá para ir montando um elenco equilibrado desde que aumente receita ou produza craques na base (para aproveitamento deportivo ou financeiro, infelizmente).

          Curtir

        • Para equilibrar as contas, precisa parar de pegar dinheiro emprestado, equacionar as dividas, principalmente bancárias, e diminuir gastos.
          Porém, um clube de futebol que se disponha a parar de investir no futebol para sanar as dívidas, consequentemente teria queda nas receitas de sócio torcedor, bilheteria e patrocínios.
          Portanto, é preciso equilibrar despesas e receitas.
          Acredito que, financeiramente, a gestão do Leco, principalmente nesse final, tem sido boa.
          Pratto é excelente, mas não gostei dos moldes e valores da negociação.
          E é verdade que boa parte dá solução financeira apresentada pela gestão Leco caiu no seu colo, graças as vendas de Neres, Lyanco, Oscar, Hernanes, etc.
          Eu preferia Pimenta… Porém, não me agrada nem um pouco ter Bourgeois por trás, junto de Abílio; e a declaração do Pimenta de que a situação do Aidar poderia ser revista me deu náuseas.
          De qualquer forma, não importa quem os torcedores queiram na presidência; quem decide isso, são os conselheiros.

          Curtir

  4. O Abílio nao é nem um pouco confiável. Mas, o clube nos dias atuais (e desde muito tempo) carece de uma administração nova. Ja passamos pelo 3° mandato do JJ, o Aidar e sua trupe e o Leco esta tentando fazer alguma coisa. Independente de quem seja eleito, que façam alguma coisa pelo clube.

    Curtir

  5. falei aki outras vezes

    se o Pimenta não tivesse se aliado ao Abílio, e não tivesse dado essa bela escorregada na entrevista dele de reconsiderar a punição do Aidar, ele teria boas chances de vencer o Leco (eu torcia por isso)

    mas depois desse apoio do Abílio e da entrevista, sei lá, to com os dos pés e as duas mãos atrás com a campanha do Pimenta !!

    Como eu queria ver essa corja do Leco cair, mas não to sentido firmeza no Pimenta, estou com muito receio dele virar um “Aidar II a vingança” rsrs…

    Curtido por 1 pessoa

    • O que o Pimenta disse sobre o Aidar foi para responder um repórter que o questionou sobre o caso, citando que não existe pena perpétua na constituição brasileira, portanto, o caso poderia ser reavaliado. Isso não é uma promessa de campanha dele.

      Pra isso acontecer, o Aidar teria que entrar com um pedido e apresentar provas de que é inocente, o que acho pouco provável que aconteça.

      E outra, uma decisão desse tipo cabe ao presidente do Conselho Deliberativo, cargo para o qual o Pimenta não concorre.

      Curtir

      • Marcio, eu sei q é o presidente do conselho deliberativo q decide se o Aidar volta ou não, e pra isso ele teria q provar q é inocente.

        O problema está na INTENÇÃO por trás do q ele diz, ele tá fazendo MÉDIA com o grupo do Aidar pra ganhar votos, eu sei q política é nefasta em qualquer lugar, mas ele poderia ter EVITADO esse tipo de situação respondendo q não cabe a ele esse tipo de situação, e q isso é problema do Aidar !

        PRONTO!! era só ter tirado o dele da reta, mas não ele quis fazer média para o grupo e o próprio Aidar, é só ler atentamente a entrevista dele, quem garante q ele não possa ajuda-lo no futuro a ser conselheiro depois de tudo q o Aidar fez lá dentro ???

        é esse tipo de coisa q eu acho errado e repudio, por isso o Pimenta caiu no meu conceito, mas eu tbm sei q o Leco não é confiável e ele tbm tem gente do Aidar

        mas ae entra o Abílio do lado do Pimenta, q pra mim deixa a balança negativa mais pesada para o Pimenta, mas é uma opinião pessoal minha, eu não sou conselheiro e não voto, mas não confio nesse tal de Abilio.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Abílio Diniz , o sr tem toda influência no SPFC . Mas se quer tanto atuar dentro do clube , faça como Leila Pereira e Paulo Nobre , que amam o Palmeiras e ajudaram de fato o clube . Abílio Diniz , cornete menos e ajude mais o clube $$$ . Eu falo desse jeito pois falar é fácil , eu quero ver é querer ajudar o clube de fato

    Curtir

  7. Abílio Diniz , o senhor é um cara bem influente e eu sei que você é capaz de renegociar as dívidas do SPFC e é capaz de fazer com que o SPFC tenha um patrocínio de R$50 milhões . Repito : não use seu blog para fofocas , apresente soluções

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu votaria no Pimenta pelo simples fato dele não pertencer à essa confraria de incompetentes e corruptos que são os “herdeiros” do jumencio safado, o cara que destruiu o clube por duas vezes e mudou a trilha de vitórias do SPFC.
    A quebra de continuísmo é saudávele o SPFC precisa de uma nova filosofia, chega dessa cambada.
    Não acho o Leco corrupto, só incompetente, mas a cambada que vem com ele está no poder do SPFC a muito tempo e precisa sair.

    Curtir

  9. Boa noite nação…A situação da eleição no clube e no minimo ridícula , pois vejo de um lado um presidente que promete algumas coisas e não cumpre , do outro lado vejo um candidato perdido e sem qualquer segurança do diz .Não vejo de qualquer lado idéias inovadoras para o nosso estádio , marketing e cotia .Vejo sim uma ambição sega por poder poder e mais poder .boa noite nação

    Curtido por 1 pessoa

  10. Acredito que o colégio eleitoral deveria ser ampliado, um clube desse tamanho não pode ficar na mão de 200 e em grande parte vitalícios, sem renovação, sem oxigênio…o clube é grande principalmente pelo tamanho da torcida, 3a maior do País, neste universo os sócios torcedores devem influir e será de forma pura, sem conchavos, interesse de cargos, status ou de qualquer natureza!

    Curtir

    • Eu acho também, mas não funciona assim.
      É preciso melhorar o produto futebol e, para isso, requer atuação em conjunto dos clubes. Individualmente não se consegue nada.

      Acho que entramos num caminho correto, de saneamento financeiro, montagem de bom elenco e aproveitando melhor a base. Mas, tirar o time do atoleiro requer tempo.

      Curtir

      • Concordo, os clubes unidos teriam muito mais chance de se defender. Individualmente, cada um está num estagio diferente de gestao. Nesse processo, os dirigentes vao amadurecendo. Isso será importante, porque para se unirem de novo, vao ter que superar muitas picuinhas.

        Curtir

  11. Nem os torcedores tem certeza em qual dos candidatos deveriam votar imagino que essa eleição ja esta decidida a favor de quem tem a maquina na mão .A maior arma de um candidato da oposição e ser novidade e principalmente não ter rejeição pois assim ele tem o apoio total oposição e ainda pode conquistar votos dos insatisfeitos da situação . Se não me engano o voto é segreto .E tem mais sempre a uma boa quantidade de indecisos que não votam , pois sabem que na verdade irão perder seu tempo .porque na verdade os candidatos são farinha do mesmo saco.

    Curtir

  12. Essas discussões chatas de “meu malvado favorito” são até engraçadas. Confesso que estou no clima de, foi eleitoral, nem perco tempo lendo e vou direto para as postagens, pois essa é a maior riqueza do blog, um espaço democrático e com conteúdo sobre o tricolor.

    Óbvio que, no meio de debates importantes, divertidos ou manifestações ser opinião diversificada, sempre há a chatice política. O blog pública mais uma postagem a favor da candidatura Pimenta ou contra a candidatura Leco e recomeça o debate cansativo.

    Pior, nenhum conselheiro será influenciado por nossos debates e, infelizmente, terminamos gerando mais um ponto de divergências e ofensas gratuitas.

    Se alguém defende a candidatura Leco, é “dá tropa” ou coisa do gênero. Se defende o Pimenta, a “tropa” chia.

    Torcendo para essa eleição chegar logo e o foco ser o futebol do clube, não candidatos perto dos 80 anos e com um conjunto de apoiadores que deveria ter ficha corrida.

    Falando de futebol, se alguém souber responder:

    1) Wesley tem previsão de retorno? Salvo engano, lesão seria permite substituição e, assim, poderíamos colocar Lyanco.

    2) Lucas Fernandes está treinando bem? Previsão para readquirir a forma física?

    Curtido por 3 pessoas

    • Pedi pra minha filha digitar, pois com minhas maos estou batendo palmas. Parabéns, acho q eh isso mesmo.
      Quanto as duvidas, Wesley nao pode ser substituído, pois não ficara afastado tempo suficiente para isso(nao lembro exatamente o tempo, mas acho q para poder sair da lista, a fratura deve superar o tempo da primeira fase)
      E quanto ao Lucas, nao faço nem ideia. Rs

      Curtir

  13. O São Paulo está passando perto do rebaixamento nos últimos anos, aconteceu na gestão Juvenal e agora na gestão Leco, nossa situação financeira beirou o caos a alguns meses, parece que as pessoas estão esquecendo disso, esse grupo político está administrando o clube nos 4 últimos mandatos, o Natel por exemplo que vice de quase todos eles.

    As pessoas reclamam do Abílio querer mandar no clube, o cara nem tempo tem para isso, é um dos maiores empresários do Brasil e respeitado internacionalmente, acho ótimo que não coloque dinheiro no clube, espero apenas que coloque seu conhecimento empresarial para ajudar na administração.

    Tem 2 opções, uma representada por Leco e Natel e outra Pimenta e Abílio, será que é difícil saber qual a melhor?

    Curtir

    • O grupo do JJ (que chegou próximo da unanimidade – infelizmente) está dividido entre as chapas, não dá para negar isso.
      O grupo do Aidar está com Pimenta, assim como uma parcela que esteve com Leco.

      Não dá para pregar que Pimenta é o novo e Leco é continuação num cenário como esse. Ambos herdam bandas podres. Mas, particularmente, comparando Leco com Aidar, chego até a ter pena da comparação. E não tenho dúvida em qual lado ficaria nessa disputa.

      Curtir

    • O cara eh bom em gestao. Fera.
      Trouxe sem custo duas mega empresas de auditoria para mostrar o caminho para colocar ordem na casa mas a galera amadora nao quis. Nao cobrou nada e eh demonizado.

      Defendeu a profissionalizacao. Botaram amadores e no desespero trouxeram o MAC quando o ,medo do rebaixamento bateu as portas de novo. Da outra vez chamaram o Muricy. O Gustavo estava quase contratando dois caras medianos para ajudar a salvar o time. O MAC chegou e brecou. Bateu no peito e falou que elenco eh suficiente. E foi suficente. Experiencia.

      O fundo de investimento daria folego ao clube e tempo para equilibrar rapidamente as contas.
      Nao dependeria da sorte de ter um Neres bem vendido.
      Sempre se falou que a geracao do Neres era a melhor safra de cotia.
      Mas se andar vendendo tudo a gente nao aproveita a safra.
      Eh como ser bom produtor de azeite e exportar toda a safra de extra-virgem e virgem e consumir o bagaco.

      Muita gente da o Nobre de exemplo de ter colocado dinheiro. Mas o cara foi presidente e elegeu seu sucessor..
      Alguem emprestaria $$$ para os gestores Leco, Aidar ou Athaide (interrogacao).

      Curtir

  14. “A política tem pelo menos duas caras. Aquela que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.” Nicollò Machiavelli

    Sono tutti gli uccelli di una piuma( São todos farinha do mesmo saco), Io..kkk

    Curtir

  15. o problema do Abílio é q ele não é CLARO em suas verdadeiras intenções lá no SPFC, a MANEIRA como ele se comporta não é de quem quer ajudar de fato o clube, mas sim de querer MANDAR, e não se sabe qual é o seu real OBJETIVO.

    Curtir

  16. Independente de quem seja o presidente, o SPFC precisa de profissionalismo nas diretorias, auditoria, transparência e fiscalização por parte do conselho. Se tiver uma estrutura que dificulte corrupção e fiscalize setores, o estrago é menor no caso de uma gestão ruim.

    Depois do Aidar eu to bem calejado com essa conversa de “oxigenação” ou “o SP precisa de algo novo”. Quem se propôs a concorrer é tudo farinha do mesmo saco.

    Curtir

    • Mais ou menos. O que o estatuto deu foi a possibilidade de contratar profissionais, pois surge o cargo remunerado. Mas o presidente pode indicar caciques do conselho, ou algum dos seus protegidos, para os cargos “profissionais”.

      Curtir

  17. Caros Colegas, Vocês investiriam milhões em um senário amador e obscuro ? Talvez Abílio tenha motivos para não investir sua grana lá, lembrando que o Sr. Paulo Nobre somente emprestou seus milhões ao vizinho quando foi presidente.

    Curtir

  18. Esse Pimenta escorregou quando criticou a contratação do Pratto, realmente acabou ali o seu sonho, pois deu mostras de que como gestor para o futebol é uma temeridade.

    Curtir

  19. E o Leco atirando para todos os lados…. Tomara que ele acerte em alvos de peso e que dê bons frutos ao clube…Notícia em primeira-mão: Um dos maiores ídolos do São Paulo poderá ocupar um importante cargo no clube. Raí, ex-camisa dez do clube foi convidado por Leco para fazer parte do Conselho Administrativo do Clube, caso o atual presidente seja eleito. Ele antecipou a Leco que aceitará o cargo.

    O possível retorno de Raí ao São Paulo poderá reparar um erro grave cometido em 2002 após a vitória de Marcelo Portugal Gouvêa nas eleições presidenciais daquela época. Convidado para ser Coordenador Técnico do Tricolor pelo novo presidente, Raí saiu dias depois do cargo e voltou as suas atividades extra-São Paulo. Não houve explicação oficial na época sobre o abandono do cargo. Curiosamente Leco foi diretor de futebol de MPG na época.

    Curtir

  20. Com todo respeito ao citado empresário, se ele fosse tão bom gestor como insiste em apregoar o mesmo não teria sido “convidado” a se retirar do grupo Pão de Açúcar e a situação econômica e financeira do grupo BRF não estaria nessa draga.
    É incrível como suas convicções políticas no âmbito do clube mudam conforme a maré, portanto não dá para confiar.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s