Lyanco, Foguete, Wellington ou Caíque: Quem Ceni deve usar para fechar o plantel?

Com 27 jogadores inscritos e faltando uma única vaga, Ceni ainda tem 4 nomes para escolher e 1 vaga para fechar o grupo.

Lyanco, voltou hoje da Sub-20. Foguete, Wellington e Caíque disputam a ultima vaga.

Na 6a feira, dia 03/03, a decisão precisa sair.

O favorito é Caíque de 19 anos que atua na frente e na ala esquerda mas a indecisão na escolha faz com que Ceni possa mudar de ideia.

E para você? Quem Ceni deve usar para fechar o plantel?

Blog do São Paulo

Anúncios

31 comentários

  1. Lyanco e Caique estao no mesmo nivel.
    No caso do zagueiro, a provavel venda pode fazer com que o poupe e deixe como terceira ou quarta opcao.

    Caique na copinha mostrou bola parecida com o Jr Tavares, embora com fisico menos avantajado.
    Muito bom no apoio.
    Jr Tavarares perde pouca disputa de bola no corpo a corpo. Talvez o Caique nao tenha essa pegada do Jr mas tem boa velocidade. Muitas boas jogadas sairam pelo costado do Caique.

    Curtir

  2. Lyanco e Caique estao no mesmo nivel.
    No caso do zagueiro, a provavel venda pode fazer com que o poupe e deixe como terceira ou quarta opcao.

    Caique na copinha mostrou bola parecida com o Jr Tavares, embora com fisico menos avantajado.
    Muito bom no apoio.
    Jr Tavarares perde pouca disputa de bola no corpo a corpo. Talvez o Caique nao tenha essa pegada do Jr mas tem boa velocidade. Muitas boas jogadas sairam pelo costado do Caique.

    Curtir

    • Errado. Breno é um zagueiro que tem tudo para recuperar seu futebol. Será titular ou primeira opção para a zaga ao longo da temporada. Tem ótimos fundamentos, só lhe falta ritmo de jogo, assim como qualquer um que ficasse muitos meses fora por lesão.

      Curtir

  3. é uma pena que o Lyanco vai embora…para mim é o melhor, no mesmo nível de Rodrigo Caio e do Maicon…RCeni tem que ajustar a marcação, pois se não irá queimar a ambos…para mim Breno deve ser emprestado para conseguir rodagem e vir mais tarde…ele precisa jogar, pois treino é treino e jogo é jogo…

    Curtir

  4. O Pascoal acabou de dizer na FOX que o Lyanco é o melhpor zagueiro do SPFC, eu concordo plenamente com ele. Porém, não querem deixar o Lyanco jogar, talvez na tentativa de valorizar o Maicon (22 milhões + Lyanco + outro da base) e o Rodrigo Caio. Ai vem alguém asseverar que o R. Caio é jogador da Seleção, porém esquece que na Seleção de Tite o meio de campo é preparado para proteger a zaga, assim como ocorria no Corintinhas.

    Curtir

  5. aliás parece que o Leco já está cornetando o RCeni…disse que em outra época, o time das “vadias da orla”, podiam se dar ao luxo de tomar 2 ou 3 gols por partida, pois faziam 5 ou 6…Pelé, Coutinho, Pagão, Pepé, Dorval, etc., etc…kkk…infelizmente, tenho que concordar com ele…Muriçoca em 2006/2008, equilibrava o time…imaginem se ele tivesse o Cueva, o WNem e o Pratto???kkk

    Curtir

  6. Pro pessoal da FOX é todo mundo ruim , miolo de zaga é ruim , melhor zagueiro é o Lyanco , as laterais são ruins e os volantes não tem pegada , Jucilei é segundo volante e Tiago Mendes é fraco , melhor volante é o João Schimidt .
    Conhecem muuuuito o São Paulo , que continuem assim .
    E o pior é que tem sãopaulino que escuta isso e sai colocando no blog .

    Curtir

  7. Devem inscrever o Caique .
    Lyanco deu uma parada depois da seleção, Welinton temos outros volantes e o Araruna pede passage , Lucão temos outros zagueiros , sobra o Caique mesmo porque é tanto atacante como defensor .

    Curtir

  8. Bom dia à todos os tricolores que fazem comentários bem analisados aqui no blog do Zanqueta! Nesse momento o melhor escolha é sem sombra de dúvidas o Caique!! Agora para a próxima fase, no caso para as quartas de final em diante, eu sendo o RC, eu faria duas trocas: eu tiraria o Lucao e o Lugano, aí sim colocaria o Foguete e o Lyanco! Colocaria o Buffarini pra jogar no meio de campo, como segundo ou terceiro homem de meio, e deixaria de vez o Foguete na lateral direita disputando com o Bruno!! Equilibraria mais a defesa!

    Curtir

  9. Lembrando que Caique jogou a Copinha toda de ponta direita. Bem liso por ali.
    LE foi o Lizieiro, por sinal bom jogador tambem.
    Ao meu ver foi um erro liberar o Matheus Reis pro Bahia. Poderia compor o elenco. A não ser que o jogador bateu o pé que queria ir mesmo.

    Curtir

  10. Tínhamos Reinaldo (contestado, mas foi bem na macaca), Matheus Reis (quebrou o galho quando solicitado no ano passado) e Cortez (infelizmente não deu certo), portanto ao que tudo indica será o garoto Caique.
    Fico só imaginando se Buffarini for convocado para a seleção do seu país e o Junior Tavares for chamado para atuar nas seleções de base, quem jogará na lateral esquerda?

    Curtir

    • Já falei isso aqui no blog. Achei um erro confiar na versatilidade do Buffarini. Se o cara não for ambidestro, não existe isso de trocar de lateral. No último jogo, ele fez um cruzamento ridículo por lá com a perna “ruim”. Se for só pra contar com o poder de marcação do jogador, antes colocar 3 zagueiros.
      Qualquer um, até mesmo o contestado Carlinhos, era melhor opção ao Buffarini na esquerda.

      Curtir

      • Entendo que houve um válido movimento de enxugar a folha. Carlinhos mesmo trazia um pessimo custo beneficio pelo que ganhava e pouco produzia. Cortez tambem. Matheus Reis já nao ganha tanto.

        Mas é aquela.. No SPFC com Ceni ou sem Ceni sempre vai ter alguns negócios meio que obscuros.

        Curtir

  11. Sem dúvidas, o Caíque. Quando o Jr. Tavares não jogasse, poderiam apostar em 3 zagueiros e ele como ala pela esquerda. Em outras circunstâncias poderiam usá-lo nas pontas também.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s