Leco se confessa assustado com a defesa do São Paulo

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva lançou sua campanha para a reeleição na última quarta-feira. Se fora de campo as coisas vao ficar cada vez mais acirradas, dentro de campo, pelo que o time mostrou até agora, também não deve haver tranquilidade.

Apesar da boa campanha e três vitórias em cinco jogos, são 13 gols sofridos, o que torna o time comandado por Rogério Ceni a segunda pior defesa do Paulistão (fica à frente apenas do Linense, com 15). Leco aprecia o futebol ofensivo, mas admite que os gols sofridos assustam – já chegou, inclusive, a conversar com Rogério sobre isso.

“Isso era bom no Santos lá atrás, fazia 7 e tomava 3 ou 4. Nós não estamos preparados para isso, nós temos que parar de tomar gol (risos). Ainda bem que estamos fazendo muitos, o Rogério até falou para mim: ‘estamos vivendo emoções, presidente’.  Tivemos 19 conclusões, tomamos dois gols. Isso não é bom, claro, mas nós vamos corrigir”, explicou após lançar sua campanha.

Enquanto disputa a reeleição, o presidente são-paulino não sabe se contará com o apoio político de Ceni – ele espera que sim, mas respeita as posições do ex-goleiro.

“Imagino que sim, me dou superbem com ele, ele expressa isso nas pequenas coisas do cotidiano. Estive ontem com ele depois do jogo (vitória sobre o São Bento por 3 a 2), conversamos, ele está vendo que esse São Paulo é um São Paulo que ele gosta.

As eleições do São Paulo acontecem em abril, e Leco disputa a presidência com José Eduardo Mesquita Pimenta, que presidiu o clube entre 1990 e 1994.

UOL

Anúncios

21 comentários

  1. Ele até pode tá assustado com a defesa do São Paulo mas com a concorrência do Pimenta com certeza ele não está .
    Só não ganha essa se aparecer alguma coisa muito séria que ele tenha feito ou esteja fazendo e eu não acredito que apareça .
    E ele não falou isso querendo cornetar o time .
    Hoje a grande maioria da torcida tá com ele , não é difícil que 80% dos torcedores prefiram ele ao Pimenta , influenciados pelas contratações de Rogério Ceni e Lucas Pratto .

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda bem que não foi aparentemente em tom de cobrança , mas preocupação assim como muitos torcedores se mostram e no caso dele pensando na reeleição apostando em um time arrumado e nas pontas das tabelas.
    Particularmente estou gostando da forma que o time joga e estou confiante que este time vai fazer bonito ainda neste ano , corrigindo os erros e evoluindo sempre.
    Vamos SPFC

    Curtir

  3. Ceni teve praticamente uma semana para fazer ajustes no time titular, acredito que veremos evolução defensiva quarta. Acho que quando todos estiverem disponíveis, o time titular vai ser: Sidão; Bruno/Buffarini, Maicon, R. Caio, Junior; Jucilei, Araruna, Cueva; Nem, Pratto, Araújo.

    Curtir

  4. Não duvido que o Denis ganhe a posição do Sidão e que Wesley tome conta da lateral direita .
    Não torço por eles , torço pelo time , se o time melhorar com eles que assim seja .
    No meio campo , pelo que mostrou até agora o Rogério vai com 3 volantes que acredito que sejam Jucilei ( se entrar em forma ) Tiago Mendes ( comissão técnica gosta muito dele ) e Cícero que todo mundo sabe que o Rogério confia no cara .
    Na frente Cueva , Prato e Welinton Nem , com Araujo , Gilberto e Chavez entrando em quase todos os jogos .
    Acho que ele ainda procura alguém para revezar com o Cueva , até agora não achou . Lucas Fernandes não jogou bem na chance que teve e Shaylon foi sacado no intervalo , se o Rogério estivesse aqui acho que seria ele mesmo .
    Os caras de lado , Welinton Nem e Araujo , não devem jogar todos os jogos o tempo todo , a posição desgasta muito porque ambos tem que marcar o lateral adversário .

    Curtir

  5. o que foi externado pelo presidente foi uma constatação do torcedor que enxerga o jogo…no sistema empregado pelo RCeni, a recomposição deve ser rápida, quando atacados, pois não há defesa que resista sem proteção…se ocorrer, as falhas poderão ser corrigidas…no mano a mano, o atacante normalmente leva vantagem…e quando estivermos em vantagem, a desaceleração se impõe, como forma de controle da partida a nosso favor…precisa de muito treino, concentração e preparo físico…no último jogo, o campo encharcado, favorece o time de menor qualidade técnica…nem Lugano, nem Breno tinham condições de ficarem no mano a mano sem proteção, especialmente no final do jogo…ai para mim, RCeni também teve sua parcela de culpa, juntamente com as falhas individuais…

    Curtir

  6. o cara só achou que estamos tomando muitos gols.
    daí a se assustar é invenção da mídia.
    qualquer coisinha, já vira catástrofe.
    tem maldade da mídia, e tem falta do que fazer.

    Curtir

  7. Vários gols tomados foram por falhas individuais numa mescla de desatenção e preciosismo. Não tenho dúvidas que com o passar dos jogos o time vai ficar mais focado e a defesa vai funcionar, principalmente pq temos ótimos zagueiros e ótimos volantes.

    Curtir

  8. O Pimenta é um gênio. Ele tem poucas chances de voltar a presidência e o que faz com elas? Joga na lata do lixo. Impressionante. Ele toca no nome do Aidar e ainda criticou a contratação de Pratto, uma das melhores dos últimos 10 anos. O Leco irá ganhar disparado, nao sei da onde esse blog tirou de que as eleições serão preocupantes para ele.

    Curtir

  9. Imagem mais emblemática que tenho do Leco, na época de Juvenal, foi aquele olhar sádico beirando o orgástico quando depois de meses de orquestração conseguiu demitir Muricy do comando técnico. Um sujeito asqueroso, subreptício, craque em mesuras, jogo de cena com a mídia, amoral e fraco no trono do clube. Ilude-se com o poder imerecido, cercando-se da confraria de parasitas habituais. É prova viva de que décadas como lambe botas assumido premia os que perseguem objetivos aparentemente impossíveis.
    Nada me tira da mente que ao primeiro sinal amarelo piscante vai catapultar Ceni e seu staff com aquelas justificativas abarrotadas de meandros linguísticos mas que não escondem sua principal característica: personalidade fraca e rasteira.
    Pobre amado clube brasileiro, tú és tão grande quanto belo e tão imerecedor de tanto abandono e descaso.

    Curtir

    • Luiz, concordo plenamente com vc. O Leco só precisa do RC como escudo para a sua reeleição. Esta reportagem mostra que “o gato está subindo no telhado” para o RC.
      O Leco munca gostou do Muricy, Marco A. Cunha, Ceni e outras grandes figuras tricolores. Ele só vai usando as conforme seus interesses.
      Volto a afirmar se o Ceni não acertar esse time durante o mes de Março, ele estará fora do SPFC no final desse mês pois o Leco precisa colocar outro para ganhar as eleições em Abril.
      Minha opinião é de que o Leco é um enorme incompetente como presidente do SPFC razão pela qual o J.J. escolheu o Aidar, que conseguiu ser ainda mais danoso para o SPFC.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s