Força Máxima contra PSTC na Copa do Brasil

O técnico Rogério Ceni descansou sete titulares do São Paulo no empate com o Novorizontino e agora poderá usar força máxima contra o PSTC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele sabe que, se houver empate em Londrina, a decisão será nos pênaltis. “Voltamos tristes para casa pelo resultado, mas vamos continuar que temos um jogo na quarta que se acontecer isso dá pênaltis”, avisou.

O treinador deu descando para o goleiro Sidão, os zagueiros Rodrigo Caio e Maicon, o lateral-esquerdo Junior Tavares, o meia Cueva e o atacante Lucas Pratto, além de não contar com Cícero, que estava suspenso para a partida. Por isso, ele poderá escalá-lo e talvez possa até utilizar Wellington Nem caso seja necessário.

O jogador, que foi contratado nesta temporada, está recuperado de uma lesão muscular e vem treinando forte para ficar em forma. Caso esteja bem, deve ser relacionado para o duelo em Londrina, mesmo que seja para ficar como opção no banco de reservas – Luiz Araújo deve ser mantido no time titular.

Quem também deve viajar com o grupo é o volante Jucilei, que fez sua estreia contra o Novorizontino, mas mostrou que ainda está sem ritmo de jogo. “Não foi como a gente esperava. Seria bom começar com o pé direito, com uma vitória, mas no segundo tempo chamamos o time do Novorizontino pra cima da gente e cedemos o empate mais uma vez. Agora é descansar e focar no jogo de quarta-feira”, explicou.

Estadão

Anúncios

45 comentários

  1. Tem que por a força máxima mesmo,esse jogo de quarta e o segundo jogo dé uma possível final de Copa do Brasil,valem a mesma coisa.É decisão…E nada de brincar na defesa,feio não é dar chutao,feio é ser eliminado por timecos….Se levar a sério deve golear.

    Curtido por 1 pessoa

  2. RCeni precisa atentar para o problema do sistema defensivo…é um desafio para quem jogou ali atrás, observando seus companheiros de defesa…não me convence essa tese de time ofensivo, que se assemelha a cobertor curto(cobre a cabeça e deixa os pés de fóra)…sem equílibrio nas linhas, não iremos a lugar nenhum…tudo bem, que estamos invictos a 5 jogos…mas agora é mata, não podemos errar…

    Curtir

    • Concordo com vc,não acho esse time super ofensivo como falam.O problema é a burrice do time em acelerar o jogo mesmo ganhando,daí vc acaba dando mais chances ao adversário e daí uma hora a defesa entrega pois fica aquele jogo de “bate e volta”É como n basquete vc t ganhando por vinte pontos d diferença e continua arremessando com 20 segundos sendo que tem 30 segundos,é tudo que o adversário quer.O time ta bem posicionado em todos os setores mas falta ” inteligência e malícia”.E desacelerar não é retrancar é jogar com inteligência….

      Curtido por 1 pessoa

    • Não digo desacelerar mas guardar forças pra blitz surpresas aproveitando a necessidade do adversário em ir atrás do placar. A conta desse sistema de martelar o tempo inteiro é alta, a temporada estafante, existem lacunas tanta entre titulares quanto reservas, existe possibilidade de perder um ou dois na janela européia mas obviamente Ceni e seu staff estão a par disso e vão encontrar o ponto de equilíbrio com certeza.

      Curtir

      • Eu acho que a palavra-chave é desacelerar (ou cadenciar) o jogo. Vi que o RCeni treinou bastante para que os jogadores resolvessem as jogadas em um período curto de tempo. Teve treino que os jogadores do meio pra frente tinham que finalizar em 6 segundos se não me engano. A questão é que nem sempre se toma a melhor decisão com rapidez, o que faz com que o time perca a bola muitas vezes e vira jogo de basquete como o amigo mencionou. Esse tipo de pressão para resolver o ataque logo estimula o individualismo, que tem atrapalhado em metade dos gols que o time perde.

        Acho que o RCeni deve balancear os treinos para esses momentos de jogo. Em momentos finais de jogo (últimos 20 minutos) acho que eles deveriam trabalhar um lance de ataque com mais calma, pois temos falhado muito por escolhas erradas.

        Com isso, o jogo deve perder volume e isso tem sua vantagem, já que o volume de jogo com muitas falhas tem efeito “rebote”, fazendo o adversário ganhar volume de jogo. Se você desacelera, o rival perde o ímpeto da reação, vislumbrando apenas um ou outro contra-ataque, sem conseguir uma blitz ofensiva.

        Curtir

    • É sério que tinha gente com medo do Juventude? Com medo do Audax? Com medo da Penapolense?
      Não é só falta de futebol que nos eliminou, é falta de respeito com o adversário também, não podemos entrar de salto alto.

      Curtido por 1 pessoa

  3. para o amigo Rique refletir sobre as frases de Maquiavél(Nicollo Machiavelli), historiador, poeta, diplomata florentino, fundador do pensamento e da política moderna….

    “Com política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã”
    “A política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e as que transitam nos bastidores do poder.”
    “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”

    Curtido por 1 pessoa

      • Não é só o Leco não,qualquer um que que quiser sentar naquela cadeira de presidente tem que “agradar”…..ou vc acha que o Pimenta também não está fazendo isso???RS.É o reflexo da política brasileira ou mundial RS.Obs: não sou a favor disso,mas no mundo em que vivemos a realidade é essa….

        Curtir

    • Caro Ernesto,

      Já refleti sobre isso, e sei muito bem desse conceito político mencionado por você. Não sou oposicionista e nem muito menos situacionista, não levanto nenhuma bandeira que não seja o bem do SPFC. Mas, tenho percebido, o relativismo em algumas questões que não se pode deixar passar. Alguns discursos subvertidos, que normalmente dá ênfase ao “bom trabalho” dá diretoria atual e põe os erros como: “meros acidentes de percurso.” Já vi comentário aqui dizendo que presidente não governa para torcida. Ora! Se a torcida não é parte fundamental de um clube de futebol, então não devemos ir mais ao estádio e nem muito menos aderir o sócio torcedor.

      Curtir

    • O ASA tem mais time que o PSTC… E comparar São Paulo com Coritiba é piada de péssimo gosto.

      Mas, esse regulamento é ridículo. O PSTC pode jogar com 11 na defesa, rifando a bola, basta não levar gol e tentar vencer nos pênaltis.

      O empate para o visitante era o ideal, pois obriga os donos dá casa a atacar.

      Curtir

        • Pois é…

          Mas, se é para fazer jogo único (o que é ridículo), que seja como na primeira fase. O time de melhor desempenho histórico joga como visitante e tem a vantagem do empate. Só assim para obrigar os donos da casa a atacar.

          O jogo único nos moldes da primeira fase tem dois aspectos positivos (ao menos que consegui enxergar): a) obriga o time de melhor campanha a colocar força máxima (nada de mandar times mistos ou reservas para jogos distantes); e, b) acaba com a retranca dos donos da casa, que precisam de gol para classificar.

          Desse jeito, é um incentivo à retranca.

          Curtir

          • Eh. Nao vai fugir de uma retranca brava.

            Mas confio no modelo atual do time.
            Mais ainda por ter dado descanso aos titulares absolutos.
            A zaga descansou, o Cueva tambem, Pratto idem.
            A unica coisa que pode nos desclassificar eh faltar tranquilidade e perder muitos gols.
            Fora isso sussa. Jogo para muitos gols a favor.

            Curtir

  4. Alagoano…se o jogo fosse em Cuiabá, como foi divulgado inicialmente, não haveria problemas…mas em Londrina, com o time todo na retranca, será um bom teste para RCeni…a soberba e a prepotência tem punido vários clubes nesses torneios de mata ou mata mata…a conferir…

    Curtir

    • Às vezes nem é soberba, é apenas dificuldade em furar grandes retrancas.
      Tem time que põe os 10 jogadores de linha no primeiro terço de seu campo.

      Vira futebol de salão com 20 jogadores em campo. Se posicionar a defesa a partir da linha dá pequena área ou das penalidades, vira loucura.

      Poucos times estão preparados para atacar assim. E, quando se jogam ao ataque, ficam expostos.

      Se o PSTC jogar fechado como imagino, poderemos ver no segundo tempo algo como:

      ——— Maicon – R. Caio ————–
      — T. Mendes — Cícero —— Júnior
      W. Nem —- Cueva —– Luiz Araújo
      ———- Prato —- Chávez ————-

      Curtir

      • Cara, gostei tanto dessa formação que, se substituir duas peças fica um time muito forte ofensivamente e combativo no meio campo.

        ——— Maicon – R. Caio ————–
        — Araruna — Jucilei —— Júnior
        W. Nem —- Cueva —– Luiz Araújo
        ———- Prato —- Chávez ————-

        Curtir

  5. boa tarde

    tava vendo o post anterior e como apareceu “gente nova” no blog pra defender o Leco né ? rsrs…

    E isso não acontece de hoje, desde da época do finado JJ isso acontecia em épocas de ELEIÇÕES, será coincidência ?

    Olha, eu no começo tava do lado da oposição (Pimenta) mas depois das escorregadas dele na entrevista, revi meu posicionamento e comecei a achar q o Leco é o menos pior dos dois candidatos.

    Mas uma coisa eu tenho q dizer e reconhecer, essa turminha q está no poder o Leco, Mansur, Natel e cia. são bons quando se trata de guerra virtual (trollar) blogs e sites para defende-los !!

    Olha, quando chega essa época é impressionante como os “cachorrinhos amestrados” dessa turma, latem ferozmente na internet contra seus opositores rsrs… eles atacam qualquer um q estiver atrapalhando ou sendo obstáculo em seus caminhos.

    Eles fazem um bom trabalho nessa área !! Leco e cia estão de parabéns (ironia)

    Esse é um dos motivos q eu muita vezes torço a favor da oposição, e queria ver essa turminha q está no poder cair de 4 no chão, mas infelizmente a própria oposição não se ajuda e se colocam em situações embaraçosas.

    Talvez não seja agora, mas um dia essa turminha q está no poder vai cair, talvez ainda demore um tempo, mas CAI !!

    Torço fervorosamente por isso

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s