Este início de trabalho é um dos melhores dos últimos anos, tem mostrado ser o mais promissor, pois temos visto o time jogar futebol.
Temos visto erros, porém, a maioria deles tem sido erros individuais, coisa que com o tempo, tendem a desaparecer.

Maicon, Bruno, R. Caio, Buffarini, Breno etc cometeram falhas individuais que, em situação normal, não cometeriam… O time está se adaptando a uma nova mentalidade dentro de campo, está em início de atividade, o que também atrapalha bastante, principalmente com essa nova forma de jogar imposta pelo treinador, que exige bastante do fôlego dos atletas.

Ontem jogamos com um time praticamente reserva, com jogadores como Lugano que estava sem atividade no time titular e, principalmente, Breno, que estava afastado há quase um ano dos gramados e jogando num lamaçal. Tudo isto influencia negativamente quanto a ter um bom resultado.

O que é preciso é a torcida fazer a sua parte, ou seja, apoiar, coisa que não faz muito bem. Apoiem este trabalho, pois eu tenho quase certeza de que bons frutos iremos colher, pois o caminho parece estar certo.

Paciência com o time, paciência com os jogadores e com os resultados, que nem sempre serão satisfatórios neste começo.

O que aborrece é essa eterna balança em que vivem os torcedores, pois os jogadores são Deuses ou diabos, dependendo do resultado de uma partida e, pior, dependendo do desempenho do primeiro para o segundo tempo de uma partida, como muitos fizeram ontem.

Os mais antigos aqui já se cansaram de me ver colocando uma situação que vivi mas que deve servir de reflexão para o atual momento, que foi quando do início do trabalho do Cilinho com os depois aclamados “Menudos do Morumbi”, numa partida contra o Grêmio no Pacaembu. Não conseguimos o resultado que precisávamos, terminado o jogo, o time descendo para o vestiário e o estádio lotado, aclamando aqueles jogadores que, surpresos, voltaram ao campo para receber os aplausos e o reconhecimento dos torcedores. Aquilo marcou uma era, aquilo marcou o início de uma geração vencedora, aquilo marcou o reconhecimento da torcida por um trabalho que ainda não tinha dado frutos, mas se mostrava bastante promissor. O resultado daquilo todos conhecem.

Que tal deixarem de mimimi, de imediatismos, de ser garoto mimado para refletir e ajudar o time que tem tudo para iniciar uma nova era?

Então apoiem e deixem Bruno, Buffarini, Maicom, Lugano, e principalmente Breno, mostrarem seus respectivos valores, apoiando-os. É o que se espera de um verdadeiro torcedor.

Márcio Maciel