Ceni merece apoio, Defesa Tricolor merece apoio, time merece apoio: Chega de mi mi mi!

Este início de trabalho é um dos melhores dos últimos anos, tem mostrado ser o mais promissor, pois temos visto o time jogar futebol.
Temos visto erros, porém, a maioria deles tem sido erros individuais, coisa que com o tempo, tendem a desaparecer.

Maicon, Bruno, R. Caio, Buffarini, Breno etc cometeram falhas individuais que, em situação normal, não cometeriam… O time está se adaptando a uma nova mentalidade dentro de campo, está em início de atividade, o que também atrapalha bastante, principalmente com essa nova forma de jogar imposta pelo treinador, que exige bastante do fôlego dos atletas.

Ontem jogamos com um time praticamente reserva, com jogadores como Lugano que estava sem atividade no time titular e, principalmente, Breno, que estava afastado há quase um ano dos gramados e jogando num lamaçal. Tudo isto influencia negativamente quanto a ter um bom resultado.

O que é preciso é a torcida fazer a sua parte, ou seja, apoiar, coisa que não faz muito bem. Apoiem este trabalho, pois eu tenho quase certeza de que bons frutos iremos colher, pois o caminho parece estar certo.

Paciência com o time, paciência com os jogadores e com os resultados, que nem sempre serão satisfatórios neste começo.

O que aborrece é essa eterna balança em que vivem os torcedores, pois os jogadores são Deuses ou diabos, dependendo do resultado de uma partida e, pior, dependendo do desempenho do primeiro para o segundo tempo de uma partida, como muitos fizeram ontem.

Os mais antigos aqui já se cansaram de me ver colocando uma situação que vivi mas que deve servir de reflexão para o atual momento, que foi quando do início do trabalho do Cilinho com os depois aclamados “Menudos do Morumbi”, numa partida contra o Grêmio no Pacaembu. Não conseguimos o resultado que precisávamos, terminado o jogo, o time descendo para o vestiário e o estádio lotado, aclamando aqueles jogadores que, surpresos, voltaram ao campo para receber os aplausos e o reconhecimento dos torcedores. Aquilo marcou uma era, aquilo marcou o início de uma geração vencedora, aquilo marcou o reconhecimento da torcida por um trabalho que ainda não tinha dado frutos, mas se mostrava bastante promissor. O resultado daquilo todos conhecem.

Que tal deixarem de mimimi, de imediatismos, de ser garoto mimado para refletir e ajudar o time que tem tudo para iniciar uma nova era?

Então apoiem e deixem Bruno, Buffarini, Maicom, Lugano, e principalmente Breno, mostrarem seus respectivos valores, apoiando-os. É o que se espera de um verdadeiro torcedor.

Márcio Maciel

Anúncios

80 comentários

  1. Trazendo do post anterior porque foi quase junto rs

    A visão de centroavante pro Ceni é muito positiva pros próprios jogadores. Pratto, Giba e o próprio Chavez percebem que não são meros empurradores de bola para o gol como Calleri no esquema do Bauza, mas isso acontecer em bom número acaba sendo consequência da quantidade de vezes que eles participam do jogo.

    O esquema tático e os jogadores de beirada/meio ainda não pegaram plenamente a manha de também serem peça chave na artilharia, quando isso acontecer imagino que os gols vão se diluir mais no elenco. O Cueva, por exemplo, já poderia ser o artilheiro do time no ano com as chances perdidas contra o São Bento. O Thiago Mendes, também, já tem 2 gols. É algo extremamente importante.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo plenamente. Há tempos não via um trabalho tão promissor no São Paulo. O Ceni é um conhecedor de futebol e sabe o que está fazendo. Os resultados ruins, realmente, estão vindo de erros individuais de jogadores com excesso de confiança ou que ainda estão sem ritmos de jogo, como foi o caso de Breno ontem. Tenho plena convicção de que esses erros vão desaparecer e o time ficará mais forte do que já está. Precisamos de mais torcedores que acompanhem o trabalho do técnico e assistam os jogos, pois nossa torcida está cheia de gente que só comenta em cima do resultado do jogo. Avante meu tricolor!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eita… autor desconhecido???

    Ser o autor do post, que foi feito através de um comentário que eu mesmo fiz no próprio blog hoje de manhã e ver colocado como “Autor desconhecido” mostra que estou com meu conceito em frangalhos pela pessoa que postou isto aqui…

    Mas, fazer o que…

    Curtido por 2 pessoas

  4. Apoio sempre terão, mas precisam se apoiar também. Entendo que o sistema e a dinâmica de jogo estão corretos, as peças ainda não estão adequadas, e isso faz a diferença.

    Estou torcendo pelo Jucilei de firmar, pois, sinceramente, não suporto mais ver o Schmidt jogando na “proteção da zaga”.

    Em nome de uma saída de bola de qualidade (bola sempre passa por ele, mas raramente cria algo), sacrificamos a marcação e deixamos a zaga exposta.

    Outro cuja tendência é perder a vaga é T. Mendes, pois Araruna pode passagem é mais jogador. Todavia, aí me parece haver uma disputa mais nivelada, inclusive forçando o Mendes a jogar melhor, como no último jogo.

    Na lateral direita, a questão é testar mesmo. Nesse caso, Bruno, Buffarini e Wesley defender ser considerados (com Araruna por fora – se mantiver o Mendes).

    Não me parece haver muita diferença entre as opções (Bruno e Buffarini se igualam, prefiro o brasileiro, mas não discordo de quem prefere o argentino – é uma questão de valorizar mais uma ou outra qualidade, um ou outro defeito)

    Curtido por 1 pessoa

  5. O ano de 2017 sera importante para iniciar uma nova metodologia pautada na seriedade e na vontade de vencer. Entretanto acho ser muito difícil sermos campeões este ano, por terem equipes mais estruturadas.

    A parte futebolista está em boas mãos. Rogerio sempre foi um grande profissional e agora como técnico acredito que vá ser até mais dedicado. Entretanto não podemos esquecer que é o primeiro trabalho de Rogerio e mesmo aqueles que estão lhe dando apoio não trabalharam em times principais. Por isto é natural acontecerem erros como por exemplo erro de escalação, erro nas substituições. E com o passar dos anos estes erros irão diminuir mas nunca acabar.

    O importante a torcida ter paciência e não cair na pilha de alguns jornalistas que criticam somente pelo fato de ser o Rogério. Vamos ter calma que os erros serão corrigidos e as qualidades serão desenvolvidas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito cedo para cobranças, o paulistinha serve para moldar o time. Talvez tenhamos um time muito forte no segundo semestre e poderemos até brigar pelo brasileirão. O paulistinha, mesmo com todos esses problemaspodemos ganhar pois os outros times não estão jogando bem .

      Curtir

    • Creio que no espírito do post melhor seria dizer “corrigido” do que cobrado. Respeitando sua opinião, você não concorda que o que aconteceu foi nitidamente um time muuuuuuito superior até os 60′ ceder campo a um adversário que está fisicamente em estágio mais adiantado de preparação ?

      Creio que com mais uns dois meses de preparo físico esta oscilação diminuirá muito.

      Curtir

  6. O torcedor do São Paulo virou um torcedor mimado, nem esses anos todos sem título os fizeram descer do pedestal e entender que o momento é de trabalho, humildade e reconstrução. Não precisamos jogar o melhor futebol da temporada logo no 1o mês do ano. Cansei de ver o time do SP goleando os pequenos do Paulista e perdendo na hora de decidir. O que importa é lá na frente, se ganharmos o Paulista, a Copa do Brasil ou o Brasileiro ninguém vai nem lembrar desse jogo contra o Novo Horizontino.

    O time precisa amadurecer, entrosar, assimilar a proposta. Jogadores que estão há muito tempo sem jogar como Breno, Lucas Fernandes, Jucilei, precisam de tempo para recuperar o ritmo. E não existe outra maneira de fazer isso a não ser jogando, e não há melhor momento para fazer isso do que no Paulista, que aliás estamos liderando.

    O time vai encorpar, vai se conhecer melhor, acredito até que muitas falhas individuais que ocorreram foram causadas por uma proposta de jogo que é nova e com a qual os jogadores ainda não se sentem confortáveis. As falhas vão diminuir à medida que os jogadores forem compreendendo qual a melhor maneira de atuar dentro do novo sistema.

    O time vai melhorar, é natural que aconteça. O que precisávamos agora era de um início de trabalho promissor, com um técnico, comissão e jogadores novos, e isso nós já temos.

    Curtido por 4 pessoas

  7. Este post vai de encontro ao q tanto tenho reclamado do.nosso pessoal.
    Perfeito!!!!!
    Não podemos estragar um trab q parece promissor , com críticas à cada erro , cada falha e a cada gol sofrido.
    Opinião de um cara q acompanha o SP, desde o Morumbi , com apenas meio anel superior .

    Curtir

  8. Ótimo texto Márcio, parabéns
    O que acontece é que alguns que nunca treinaram nem o time da rua com golzinho de chinelo acham que tem a fórmula mágica de como treinar um time de futebol profissional .
    E nem conseguem fazer o papel básico de um torcedor de verdade, já que são especialistas ,formados em gestão esportiva, marketing esportivo, administração do esporte além claro

    Curtir

  9. Apóio totalmente a opinião do autor, o trabalho está sendo bem feito e tende a melhorar, o time está jogando um bom futebol e tem tudo para aprimorar a parte defensiva! O treinador é reconhecidamente muito esforçado, conta com uma boa assessoria e o clube fez boas contratações, além de ter promovido as promessas da base! Este ano nos reserva muitas alegrias!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Exatamente neste momento o time precisa de muito apoio do torcedor. É um início de trabalho e as peças ainda vão se ajustar. Mas o apoio da torcida é fundamental em tais ocasiões. O caminho está certo portanto vamos apoiar mesmo com alguns tropeços. Somos todos São Paulo Futebol Clube !!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Só para lembrar aos mais pessimistas. Em 2016, o América-MG foi campeão mineiro, o Santa Cruz foi campeão da Copa do Nordeste, o Inter campeão gaúcho e o Figueirense a melhor defesa do catarinense na primeira fase. E o que aconteceu com esses times no Brasileirão?! Todos rebaixados. Talvez o desempenho do 1° semestre tenha mascarado os problemas das equipes e permitido uma acomodação para o restante do ano.
    Portanto, nada melhor do que os problemas aparecerem agora para os ajustes serem feitos. O técnico e o elenco em sua grande maioria não parecem que vão acomodar e estão admitindo os erros. É um primeiro passo. Mesmo que a evolução seja um pouco lenta, quem sabe não permitirá chegar nas fases finais das competições.

    Curtir

  12. Boa, Márcio. Temos que reconhecer o bom trabalho que o Ceni vem fazendo. Acho que já é hora de parar com a caça as bruxas. O jogador que nao for capaz de se adaptar, sozinho vai se excluir. E temos que apoiar o time e cada um dos jogadores que entrem. O apoio tem que ser 100% e nao seletivo, como foi nos últimos anos. Os resultados vao aparecer, é só ter paciencia.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Amigos tricolores

    Temos hoje a beira do campo além de uma lenda viva um homem extremamente inteligente e obcecado no melhor sentido. Além de estar fascinado pela parte tática e rodeado de bons profissionais, é um lider nato e um excelente Gestor de Pessoas, que hoje ė o grande responsavel pelo sucesso no futebol e em quase quelquer área. Tite sempre diz isso.

    É claro que no caminho vão haver obstáculos e percalsos, mas vamos retornar as vitórias e as glorias.

    Esteja preparado verdadeiro torcedor do maior clube do Brasil. Jogue a favor!

    Vamos SPFC!

    Curtido por 1 pessoa

  14. o que tem que ser entendido é que aqui, a maioria são torcedores…então as críticas, as cornetagens fazem parte da paixão…todos desejam ver o time jogando bem, para frente, não tomando gols bobos, e se possível, vencendo…faz parte do torcedor médio…os ditos “entendidos” para mim, soam como os profissionais da imprensa esportiva, que na maioria das vezes possuem opiniões divergentes, sobre jogadores, sistemas de jogo, competência do técnico, etc, etc…por isso não posso levar a sério algumas postagens aqui…mas faz parte da “democracia”, então vamos aceitar…

    Curtir

  15. Mas é o que eu falo aqui. Só que a moderação é pesada. Tem muita molecada palpitando com mimimi. Já chegaram até a abrandar a atitude traidora de um jogador da base do SPFC, botando a culpa – quanta criatividade – na diretoria…

    Curtir

    • A moderação é pesada quando faltam argumentos e sobram falta de respeito, intolerância etc.
      Qualquer um tem o direito de expor seus pensamentos e a moderação tem que entrar em cena e as vezes de forma pesada quando um dos lados não entende dessa forma.

      Curtir

    • Eu sei que o Réver ficou muito tempo parado por conta de lesões graves e hoje é o melhor zagueiro do Flamengo; não sei os números exatos, mas ninguém esperava muita coisa dele, tanto que o Inter, com zagueiros horríveis como o próprio Paulão, praticamente deu de graça o Réver pro time carioca.

      Curtir

  16. Nos últimos anos o trabalho mais promisso que tinha visto, antes desse, foi o do Adilson Baptista: prometia ser uma merda e de fato foi.

    O do Ceni promete ser de nível telê: o conceito aplicado,a teimosia, boas partidas e a confiança so técnico me faz crer que será um trabalho de excelência.

    A paciência é necessaria e, de minha parte, será efetuada.

    Esse time galga coisas maiores às que imaginanos.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Me recuso a cornetar o trabalho do RC com 30 dias de temporada. Após a pre temporada o time não teve uma semana de treinos. Joga e descansa. O início do trabalho me lembra o de 2004, então Vms ter paciência. Esse time logo estará do jeito que esperamos…

    Curtido por 1 pessoa

    • Só lamento que deve ser assim praticamente nas próximas 8-9 semanas. Entra ano e sai ano o calendário continua ruim.
      Não vi ninguém comentando isso, mas achei que a Copa do Brasil começou cedo demais. Talvez a primeira fase pudesse ser feita apenas com times mais atrás no ranking da CBF. E começasse para os grandes e médios apenas em março.

      Curtir

  18. Vejo aqui e em outros portais uma grande maioria apoiando o trabalho do Ceni, óbvio que tem os mimizentos, esses sempre estarão insatisfeitos com algo e tocando suas cornetas, mas não adianta lutar contra isso, nem tampouco achar que isso é uma característica exclusiva da nossa torcida, toda torcida tem sua parcela de mimizentos.

    Curtir

  19. O sãopaulo esta entrando no trilhos novamente, já acertou o ataque com os meias e atacantes, nas laterais melhorou também, acredito que a zaga fica sobrecarregada devido a fraqueza de volantes que temos, deveriam ter comprado o Gabriel do Palmeiras e não o Jucilei….. com J.Schimit saindo acho q vai piorar, esse T.M é muito fraco ou seja continuamos com o problema de 2016, volantes fracos…..

    Curtir

    • Jucilei é muito melhor que esse Gabriel: muito mais técnico, mais forte fisicamente; o Gabriel não é mau jogador, mas perto do Jucilei é fraco, não tem comparação… O Juça inclusive, se não me engano, foi eleito o melhor volante do Brasileirão em 2010.

      Curtir

    • Respeito a opinião dos que não gostam do Thiago Mendes, só que tenho minhas dúvidas se estão realmente assistindo aos jogos.
      No esquema de Ceni o T. Mendes é essencial, provavelmente será o que terá o maior número de jogos esse ano, queiram vocês ou não. Esse “jogador fraco” colocou duas vezes o companheiro na cara do gol e fez um gol no último jogo.

      Curtido por 2 pessoas

  20. Na minha opinião ainda não temos um elenco, temos um bom time, 11 em campo, e mais 2 ou 3 bons reservas, mais alguns garotos recebendo chances, pro meio do ano precisa ainda de mais alguns reforços pontuais, pra daí termos de fato um elenco forte e equilibrado.

    Curtir

  21. quem olhar apenas os comentários de “torcedores” e de alguns “comentaristas” vai pensar que o SPFC está perdendo a maioria dos jogos.

    Perdemos apenas 1 jogo e os 2 ultimos empates ocorreram no último minuto por falhas individuais…menos drama.

    Enquanto isso a midia já vem colocando os gambás como os melhores do estado..kkkkkk

    Curtir

    • Detalhe: o jogo que perdemos contra o Audax foi totalmente atípico, com Buffarini e Douglas pela esquerda, R. Caio perdido pelo meio, Cueva perdido de volante, e ainda sem a condição física adequada, L. Araújo fez uma partida ruim, Chavez era nosso centro-avante, enfim… É um jogo que só serve para atiçar a imprensa medíocre contra nós: “ah, o São Paulo levou 4 gols do Audax!” Sim, e daí? resultado enganoso, pois o próprio Audax vem mal no campeonato e o nosso time venceu bem os rivais nos jogos seguintes.

      Curtir

  22. Tomara que não haja sofrimento durante o ano, com a Zaga, pois se sair Lyanco e RC, ficaremos só com Breno e Maicon, de qualidade… acredito que Lucão e Douglas não dão conta do recado não…

    Curtir

  23. Vejamos a campanha do São Paulo no Paulistão de 2016 contra os “times de série A”:

    Corinthians 2×0 São Paulo
    Ponte Preta 1×0 São Paulo
    São Paulo 0x2 Palmeiras
    Santos 1×1 São Paulo

    Portanto, contra os times de série A, somamos 1 ponto de 12 disputados, marcando apenas 1 gol, ou seja, um desempenho pífio.

    Este ano, vencemos o Santos na Vila e goleamos a Ponte Preta, o que é louvável. Nas 6 primeiras rodadas do campeonato do ano passado, tínhamos 2 pontos a mais que hoje, o que não é lá grande coisa, inclusive porque jogamos a última partida com os reservas.

    É evidente que o time do ano passado “jogava muito” contra os pequenos e apanhava dos grandes, não ganhava clássicos etc. Esta tem sido a tônica do São Paulo ao longo da última década, e por isso sempre é eliminado na semi-final diante de times um pouco mais fortes.

    Ainda cedo, mas a evolução do time em relação ao ano passado é evidente; ainda há defeitos, o que é natural, mas a tendência é o técnico aprimorar ainda mais esse time, mesmo porque fisicamente ainda estamos abaixo da condição ideal.

    Curtir

  24. Ceni merece apoio total. Pela primeira vez em vários anos, eu vejo um planejamento e um jeito diferente de jogar. Estamos fazendo um monte de gols. Infelizmente para este momento, temos tido falhas individuais que tem feito levar muitos gols tambem. Maicon, Bruno, Breno e Rodrigo Caio entregaram um monte de gols que normalmente não deveriam. A gente espera que seja uma adaptação ao novo jeito de jogar, porque do meio pra frente, está muito bom. Mas o Ceni está acima de tudo isto e merece total apoio de todos.

    Curtir

  25. Sensacional o texto…….vamos apoiar, o que a maioria não sabe fazer nos momentos dificeis. E nem q o momento atual seja dificil, muito pelo contrario, estamos jogando bem, com vontade e com um planejamento, coisa q a muito tempo não viamos

    Curtir

  26. Com todo respeito, a torcida do São Paulo é uma das mais chatas do Brasil. Estamos acostumados a ter grandes times, grandes conquistas, grandes jogadores… E desde 2009 não ganhamos um título de expressão, desde lá, só “maracutaia” política, jogadores “mi mi mi” e técnicos que não vingaram. Então é normal a torcida já pressionar algumas decisões de Ceni e alguns jogadores. Acredito eu, na minha opinião e sem sombra de dúvidas que um título, principalmente se for uma Copa do Brasil da qual, não temos. Vai dar meses e meses de tranquilidade ao time e ao Ceni.

    Curtir

  27. Acontece que a torcida do Sao Paulo é muito imediatista, não analisam que estamos em começo de trabalho, adotando uma nova filosofia de jogo. Tudo isso implica no desenvolvimento do time e inevitavelmente as falhas irão aparecer, porém, serão corrigidas tendo um time cada vez mais ajustado.

    Curtir

  28. Na boa? Só achei ruim o Buffa estar na LE e uma parte do jogo termos atuado sem meia de oficio…de resto eu acho que a equipe se empenhou bem, até o Denis foi bem (quase pegou aquele pênalti). E é verdade, o campo estava péssimo!

    Acho que esse esquema de jogo exige muito dos jogadores e vai demorar um tempinho pros atletas se acostumarem fisicamente, mas o lado bom é que nesse período de adaptação, os resultados estão vindo. Espero que em maio o time já esteja mais maduro e pronto. Se o Lyanco realmente sair, que tragam mais um bom reforço pra deixar o time mais consistente em outra posição, pode ser a LE ou até um meia central.

    Curtir

  29. os mimi são uns politiqueiros,sem paciência alguma,não admitem nada,só as vitórias,não entendem o início de trabalho,esquecem rápido a grande vitória nas sereias,coisa real,o título nas galinhas,enfim são eternos ingratos,torcidinha de sofá.

    Curtir

  30. Excelente post. Concordo em gênero, número e grau. Infelizmente nossa torcida, em geral é extremamente imediatista. Para mim o trabalho do Rogerio está com um início melhor do que eu esperava. Nova filosofia, muita intensidade física… Não é nada fácil assimilar isso tão rapidamente. Estamos no caminho certo e precisamos do apoio incondicional ao nosso time, em qualquer jogo, com qualquer resultado. Se queremos raça e dedicação lá embaixo, no campo, precisamos começar com raça e dedicação lá em cima, nas arquibancadas. Vamos São Paulo!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s