Artilharia pesada e estilo turbinam gols do São Paulo

Se o São Paulo vive problemas sérios na parte defensiva, sobra qualidade e boa fase entre os atacantes do time, principalmente na posição de referência. Se em 2016 o Tricolor sofreu para superar a saída de Jonathan Calleri e passou a adaptar Andres Chavez na função, nessa temporada Rogério Ceni tem podido escolher de olhos fechados. Quem entra dá conta do recado. E o técnico não esconde sua satisfação pelo desempenho. Já são 18 gols em sete jogos oficiais no ano.

“Isso é bom, é a parte boa. Tem três jogadores que têm gols no campeonato, que jogam de nove. O Chavez ficou uma semana na fisioterapia, não vejo condição dele jogar 90 minutos, o Gilberto vem com mais ritmo. O Chavez treinou, voltou e agora vem treinando devagar, não posso colocar desde o início, e o Gilberto fez gol, lutou muito, se doou muito, assim como o Pratto faz. Só tenho elogios a fazer. São jogadores que se entregam, lutam bastante e é tudo que um treinador deseja em um camisa 9”, admitiu o ex-goleiro.

Gilberto ganhou mais uma oportunidade contra o Novorizontino, e não decepcionou. Marcou maus um gol, seu quinto na temporada, e deu uma assistência. Chavez, que até entrou neste sábado, foi autor de dois gols logo na estreia da equipe e sofreu o pênalti que culminou na vitória do São Paulo sobre o São Bento.

Já Lucas Pratto, o real dono da posição, em dois jogos pelo clube marcou três gols. Questionado se já se via à frente de Chavez na briga para ser ao menos o reserva imediato de Pratto, Gilberto preferiu adotar um discurso ‘politicamente correto’, sem criar qualquer clima mais acirrado entre os concorrentes.

“Não. Para ser bem sincero, não. Nós trabalhamos para ajudar o São Paulo e botamos na cabeça do treinador, que é o Rogério, uma dúvida. E ele toma a melhor opção para ele. E quem for jogar vai estar tentando fazer os gols para ajudar a equipe”, comentou, sem antes esclarecer que está disposto a fazer de tudo para acabar tendo a preferência de Rogério Ceni.

“De uma forma geral eu não tenho uma característica que posso dizer ‘olha, eu sou muito bom nisso daqui’, porque a gente tem que trabalhar e se um dia precisar jogar em uma outra posição, a gente vai jogar para poder ajudar o São Paulo. É ter espirito de grupo de companheirismo, e é isso que está tendo no São Paulo”, completou Gibagol, como é conhecido entre os mais íntimos.

GE

Anúncios

11 comentários

  1. O Lucas Pratto é o titular. Se não puder jogar, o Gilberto parece ter encontrado o seu melhor futebol. E ainda tem o Chavez, que acho bom jogador.
    Me preocupam mais outras posições. Um segundo atacante poderia vir. Quando o Neilton entra, me desanima. Espero que o Nem se recupere logo. O titular pra mim tem que ser o L Araujo. Prestando atencao nas finalizacoes, é craque de bola.
    Fiquei triste pela nao vinda do Hernanez. Um jogador pra fazer a triade com Jucilei e Thiago Mendes seria legal. O Cicero parece dar conta do recado, mas um meia como o Hernanez poderia fazer a bola chegar no Cueva com mais qualidade. Seria uma dupla fantastica!
    E tem a famosa lateral direita. Tenho esperanca de que o Foguete defenda melhor que o Bruno e o Buffarini. Não sei se o Cicinho ainda joga bem, mas um lateral mais confiavel seria bom.
    Com a venda desse outro menino junior, tem mais grana em caixa. Poderia trazer mais alguem, nem que for por emprestimo.

    Curtir

  2. Wellington Nem é muito bom jogador….meu receio é que ele venha se lesionar frequentemente…esse, infelizmente é o histórico dele…ou vcs. acham que o clube dele iria emprestá-lo assim, à toa???? quanto ao Foguete, entendo ainda não ser a hora dele…necessitamos de um outro lateral esquerdo…oxalá Caique consiga dar conta das alas….

    Curtir

  3. A visão de centroavante pro Ceni é muito positiva pros próprios jogadores. Pratto, Giba e o próprio Chavez percebem que não são meros empurradores de bola para o gol como Calleri no esquema do Bauza, mas isso acontecer em bom número acaba sendo consequência da quantidade de vezes que eles participam do jogo.

    O esquema tático e os jogadores de beirada/meio ainda não pegaram plenamente a manha de também serem peça chave na artilharia, quando isso acontecer imagino que os gols vão se diluir mais no elenco. O Cueva, por exemplo, já poderia ser o artilheiro do time no ano com as chances perdidas contra o São Bento. O Thiago Mendes, também, já tem 2 gols. É algo extremamente importante.

    Curtir

    • Não acho que o Calleri do Bauza era isso que vc citou. O esquema do Bauza que era que dava essa impressão pois seus pontas viviam voltando a linha de meio campo e ajudando muitos os laterais. Ganso tinha liberdade de chegar ao ataque pra municiar o Calleri e o esquema só dava certo pq o Calleri dava o combate nos zagueiros sozinho. Temos que parar um pouco de pra elogiar um tem que analisar superficialmente outro. O esquema do Bauza quase não tomávamos gols mas dependiamos muito do centroavante ou algum gol de escanteio. Mas concordo com seu raciocínio tirando só o fato de achar que o esquema do Bauza o centroavante seria estático

      Curtir

  4. Cada dia que passa pego mais afinidade com esse Gilberto. Ele é ruim? Não. Mas já foi muito ruim. Acompanhei ele desde da época do SantaCruz e afirmo que é outro jogador. Como amadureceu e hoje é sem dúvidas melhor que o Chavez (que gosto). Além de estar de bem com a vida se tornou um “Cícero” no elenco a ponto de o Ceni falar que se trata de um jogador “especial”. Rodrigo Caio, Lugano, Cícero, Gilberto, Thiago Mendes, Cueva, Buffarine (o preferido do Ceni na pré temporada) todos de confiança e sendo formados a líder. Vejo coisas boas pra nós. Temos um técnico com o elenco na mão e formando um esquadrão mostrando a importância de cada um. Isso resulta em títulos

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s