Preleção Campeonato Paulista 17: Novorizontino x SPFC

novorizontino_x_spfc

Hoje tem Carnaval? Tem, sim Sr.

Hoje tem alegria? Tem , sim Sr.

E futebol? Tem também.

Jogo do Tricolor? Mas é claro que SIM!

E nesta noite carnavalesca onde os tamborins estarão afinados para entrar em cena, também será reservada para a 6a. rodada do Paulistão. Nosso amado Tricolor irá a Novo Horizonte, enfrentar o time da cidade com a missão de trazer ao menos um empate na bagagem.

O mandante não vem de bom resultado. No último jogo foi goleado pelo RB Brasil de 5 a 1. Mesmo com a derrota, o Tigre permaneceu na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. O Palmeiras é o líder com nove pontos. Na terceira colocação, o Santo André tem os mesmos seis pontos do Novorizontino, mas uma vitória a menos. O São Bento é o lanterna com apenas um ponto.

Já o Tricolor, vem de vitória em casa e é detentor de um dos melhores ataques do campeonato. Gilberto (4), Pratto (3), Cueva (3), Chavez (2) e Luiz Araújo (2) formam uma comissão de frente de respeito, capaz de desequilibrar rivais de peso, como o Santos, apontado como uma das melhores equipes do país. Em contrapartida, tem a segunda pior defesa, tendo levado até o momento, 12 gols.

Destaque principal da noite: a estreia de JUCILEI!

A noite promete um grande espetáculo e samba no pé. E, esperamos, uma chuva de gols tricolores!

Avante!

Por: Kátia Firmino

Novorizontino x SPFC
Data e horário: Sábado, dia 25 de fevereiro, às 18h30.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Time provável Novorizontino: Tom; Railan, Jéci, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Éder, Fernando Gabriel; Everaldo, Cléo Silva e Alexandro.
Escalação provável SPFC: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Jucilei (Araruna) e Thiago Mendes; Cueva (Chavez), Luiz Araújo e Pratto (Gilberto)
Arbitragem: Salim Fende Chavez comanda a arbitragem, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron.

197 comentários

  1. Sobre o post anterior:
    Eu acho engraçado a galera reclamar sobre o posicionamento político do blog. Existem vários sites e blogs falando a respeito do SPFC. É só procurar outro….

      • Isso é o princípal…. E os conselheiros não estão nem aí para o que a torcida acha. O Pimenta não é bobo a ponto de dizer que vai expulsar de vez Aidar do SPFC, sabendo que os aliados de Aidar poderão lhe dar a vitória na eleição. É elementar, mas alguns não conseguem enxergar….

    • O posicionamento não é do blog, é do zanquetta e de outros que fazem parte do blog. Por isso, às vezes, tem excesso de posts defendendo o pimenta ou acusando o Leco.
      Mas, tem outros integrantes do blog que apoiam o Leco nessa disputa ou mesmo que não tem posicionamento ou não externa.

    • o blog tem todo direito de , se quiser, se posicionar politicamente. nao vejo nada de errado nisso.

      Da mesma forma, os frequentadores tem todo direito de criticar o blog por possiveis posicionamentos.

  2. Bom pra ver o Shailon jogando,estilo “Messi” na forma de jogar e não estou exagerando,pra mim vai ser a maior revelação do SPFC nos próximos anos e se não for agora,tem todas as qualidades e biótipo pra ser craque…Mas essa defesa hoje vai estar bem pesada,mas vamos torcer….Ceni sabe oque faz.

  3. o RC eh um baita zagueiro.. mas o breno poe ele no bolso…
    o beale disse q o RC tem futebol pra ser o melhor volante brasileiro… queria mto ver a zaga com maicon breno e rc sendo o RC o volante zagueiro…

  4. Neilton pouco cria. O que será que aconteceu com ele?
    E será que o Buffarini consegue cruzar uma bola e continuar em pé? E não é culpa do gramado, de estar na esquerda… Quando joga na direita, no Morumbi, é a mesma coisa.

  5. Bruno faz o arroz com feijão bem temperado. Esta na média do futebol brasileiro.

    Breno. Em condições físicas adequadas e o melhor zagueiro do elenco. Faria uma baita dupla com o RC.

  6. essa eh a segunda vez na minha vida de torcedor q nao tenho medo de entrar com o time reserva em campo. a primeira foi na epoca do expressinho… a comissao tecnica esta de parabens…

  7. O estado do gramado é lamentável, dificulta muito o toque de bola… Nossos zagueiros não têm confiança pra sair jogando, e os volantes não se apresentam pra sair jogando.

    Tocar a bola num gramado encharcado, inda mais na defesa, é bem complicado; no mais, um bom jogo, boa marcação, mas Shaylon e Neílton estão um pouco abaixo, têm que prender mais a bola no ataque.

  8. Gilberto fez muita falta no BR16, naqueles jogos no Morumbi em que a bola teimava em não entrar, ali onde empatamos e perdemos em casa. Gilberto chegou já no fim, mas deixou sua marca.

  9. Bruno, péssimo para alguns, dando um passe (cruzamento perfeito) para o primeiro gol.

    Gilberto, que deveria ser expulso do clube na visão de muitos, fazendo gol, dando assistência para o segundo e sendo muito útil.

    Breno, ex jogador para muitos, jogando uma partida bem acima da média.

    Quando vejo esse time reserva em campo (tirando Neilton RSS), vejo que temos elenco sim, e melhor que muitos outros times por aí, mas o torcedor do São Paulo deve ser o mais pessimista e do contra entre os grandes, só isso para justificar a desvalorização que ele propaga.

    • Não acho que podemos falar do Bruno por um jogo. Acertou um cruzamento, mas garanto que se a gente procurar até o Piris já acertou cruzamento. Tomamos 2 empates nos dois últimos jogos por falha direta dele, um abaixando a cabeça e outro errando totalmente um bote sem sentido que expôs o Maicon. Continuo achando fraco, mas hoje tá jogando bem mesmo, tomara que queime minha lingua e finalmente, depois de 2 anos ruins, faça um ano excelente por aqui.
      O Gilberto é totalmente diferente, ano passado chegou no final e tava fora de forma e fora de ritmo, esse ano jogou bem todos os jogos, pessoal é impaciente, como tá sendo com o Neílton que fez um campeonato brasileiro muito bom pelo Botafogo e joga bem mais do que tá mostrando por aqui.

  10. Olha, o Luiz Araujo nao ta fazendo nda no ataque, deveria entao fazer a cobertura que o neilton tava fazendo. O time ficou bem mais aberto depois q ele entrou. A esperança era a de que ele ajudassee a colocar o novorizontino pra tras.. nao o fez, entao tem q ajudar la atras tb

    • O Luiz é um caso a se estudar.
      Tem muito talento e potencial para brilhar. Faz uma excelente partida e, na seguinte, cai demais. Acho que se empolga.

    • Breno: excelente primeiro tempo. Desastroso segundo. Pode ter sentido a inatividade, sei lá.

      Luiz Araújo: entrou muito mal, nulo no ataque e na recomposição.

      Mas, o Ceni atraiu o adversário ao tirar o único meia (Shaylon) e colocar um volante.

  11. Só pra pegar no pé do Bruno mais um pouquinho, no lance do gol o jogador do Novorizontino correndo igual um louco pra pegar a bola e o Bruno indo na maciota.

    Resumindo, o cara pegou a bola, cruzou e gol.

  12. Bola cruzada na área do São Paulo, é gol. Precisa corrigir isso.
    Breno é muito bom, mas precisa de ritmo e paciência.
    Luiz Araújo é muito melhor que Neilton, fatissimo.

    Tenho muita fé nesse time e na comissão técnica.
    Contra tudo e contra todos. Vamos São Paulo.

  13. O time sentiu demais o cansaço no campo pesado, infelizmente, mas vida que segue, importante é que novamente jogamos pra frente, só depois com o cansaço que tudo complicou

  14. Sao Paulo jogou bem o primeiro tempo

    Tava controlando no segundo. ai um erro individual custou tudo, assim como foi contra o mirassol

    depois que o time faz 2×0, eh natural relaxar. e quando toma um gol idiota como o breno deu de presente hoje, é natural o adversario embalar e vir pra cima. Ai pra recuperar o folego nesse gramado patetico, fica dificil.

    Denovo os erros individuais. Dois do breno ( que alguns ja queriam como titular por causa de 15 min no primeiro tempo).

    Paciencia. vida que segue.

  15. Culpa do BRUNO!!!

    O jogador do Novorizontino teve TOTAL liberdade de pegar a bola DE COSTAS, girar o corpo, acertar a bola e cruzar e o desgracado do Bruno nao apertou em nenhum momento, era so chegar e impedir o cara de girar, ele foi TROTANDO em direcao.

    VAZA DO SAO PAULO BRUNO

  16. Campeonato Paulista serve para isso mesmo…. vamos testar tudo que podemos agora e deixar esse time pronto para os campeonatos mais importantes

    Vamos São Paulo

  17. Queria um levantamento da quantidade de gols que tomamos no segundo tempo, especialmente após os quinze.

    Ainda tenho a sensação de que o preparo físico compromete demais o time nos finais de jogos. Os mais novos, especialmente no ataque, sentem menos. Os mais velhos, na defesa e segunda linha, sentem muito mais.

  18. O time cansou, gramado muito pesado e vários jogadores sem ritmo. Breno mortinho no final do jogo, nem subiu pra cabecear no gol de empate. Faz parte, até por isso é bom colocar os reservas pra jogar, descansa os titulares e dá ritmo pra quem vem do banco. Estamos no caminho certo.

  19. Chorar as pitangas hoje me parece gastar energia por pouca coisa. Óbvio que o jogo estava ganho, mas nas condições que se apresentaram, com um time todo reserva e que na minha visão tinha tendência de pouco encaixe, o empate vir só por causa de 2 erros individuais é um bom demonstrativo.

Deixe uma resposta