Preleção Campeonato Paulista 17: Novorizontino x SPFC

novorizontino_x_spfc

Hoje tem Carnaval? Tem, sim Sr.

Hoje tem alegria? Tem , sim Sr.

E futebol? Tem também.

Jogo do Tricolor? Mas é claro que SIM!

E nesta noite carnavalesca onde os tamborins estarão afinados para entrar em cena, também será reservada para a 6a. rodada do Paulistão. Nosso amado Tricolor irá a Novo Horizonte, enfrentar o time da cidade com a missão de trazer ao menos um empate na bagagem.

O mandante não vem de bom resultado. No último jogo foi goleado pelo RB Brasil de 5 a 1. Mesmo com a derrota, o Tigre permaneceu na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos. O Palmeiras é o líder com nove pontos. Na terceira colocação, o Santo André tem os mesmos seis pontos do Novorizontino, mas uma vitória a menos. O São Bento é o lanterna com apenas um ponto.

Já o Tricolor, vem de vitória em casa e é detentor de um dos melhores ataques do campeonato. Gilberto (4), Pratto (3), Cueva (3), Chavez (2) e Luiz Araújo (2) formam uma comissão de frente de respeito, capaz de desequilibrar rivais de peso, como o Santos, apontado como uma das melhores equipes do país. Em contrapartida, tem a segunda pior defesa, tendo levado até o momento, 12 gols.

Destaque principal da noite: a estreia de JUCILEI!

A noite promete um grande espetáculo e samba no pé. E, esperamos, uma chuva de gols tricolores!

Avante!

Por: Kátia Firmino

Novorizontino x SPFC
Data e horário: Sábado, dia 25 de fevereiro, às 18h30.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Time provável Novorizontino: Tom; Railan, Jéci, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Éder, Fernando Gabriel; Everaldo, Cléo Silva e Alexandro.
Escalação provável SPFC: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Jucilei (Araruna) e Thiago Mendes; Cueva (Chavez), Luiz Araújo e Pratto (Gilberto)
Arbitragem: Salim Fende Chavez comanda a arbitragem, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron.

Anúncios

197 comentários

  1. Bom pra ver o Shailon jogando,estilo “Messi” na forma de jogar e não estou exagerando,pra mim vai ser a maior revelação do SPFC nos próximos anos e se não for agora,tem todas as qualidades e biótipo pra ser craque…Mas essa defesa hoje vai estar bem pesada,mas vamos torcer….Ceni sabe oque faz.

    Curtir

  2. o RC eh um baita zagueiro.. mas o breno poe ele no bolso…
    o beale disse q o RC tem futebol pra ser o melhor volante brasileiro… queria mto ver a zaga com maicon breno e rc sendo o RC o volante zagueiro…

    Curtir

  3. Neilton pouco cria. O que será que aconteceu com ele?
    E será que o Buffarini consegue cruzar uma bola e continuar em pé? E não é culpa do gramado, de estar na esquerda… Quando joga na direita, no Morumbi, é a mesma coisa.

    Curtir

  4. Bruno faz o arroz com feijão bem temperado. Esta na média do futebol brasileiro.

    Breno. Em condições físicas adequadas e o melhor zagueiro do elenco. Faria uma baita dupla com o RC.

    Curtir

  5. O estado do gramado é lamentável, dificulta muito o toque de bola… Nossos zagueiros não têm confiança pra sair jogando, e os volantes não se apresentam pra sair jogando.

    Tocar a bola num gramado encharcado, inda mais na defesa, é bem complicado; no mais, um bom jogo, boa marcação, mas Shaylon e Neílton estão um pouco abaixo, têm que prender mais a bola no ataque.

    Curtir

  6. Gilberto fez muita falta no BR16, naqueles jogos no Morumbi em que a bola teimava em não entrar, ali onde empatamos e perdemos em casa. Gilberto chegou já no fim, mas deixou sua marca.

    Curtir

  7. Bruno, péssimo para alguns, dando um passe (cruzamento perfeito) para o primeiro gol.

    Gilberto, que deveria ser expulso do clube na visão de muitos, fazendo gol, dando assistência para o segundo e sendo muito útil.

    Breno, ex jogador para muitos, jogando uma partida bem acima da média.

    Quando vejo esse time reserva em campo (tirando Neilton RSS), vejo que temos elenco sim, e melhor que muitos outros times por aí, mas o torcedor do São Paulo deve ser o mais pessimista e do contra entre os grandes, só isso para justificar a desvalorização que ele propaga.

    Curtir

    • Não acho que podemos falar do Bruno por um jogo. Acertou um cruzamento, mas garanto que se a gente procurar até o Piris já acertou cruzamento. Tomamos 2 empates nos dois últimos jogos por falha direta dele, um abaixando a cabeça e outro errando totalmente um bote sem sentido que expôs o Maicon. Continuo achando fraco, mas hoje tá jogando bem mesmo, tomara que queime minha lingua e finalmente, depois de 2 anos ruins, faça um ano excelente por aqui.
      O Gilberto é totalmente diferente, ano passado chegou no final e tava fora de forma e fora de ritmo, esse ano jogou bem todos os jogos, pessoal é impaciente, como tá sendo com o Neílton que fez um campeonato brasileiro muito bom pelo Botafogo e joga bem mais do que tá mostrando por aqui.

      Curtir

  8. Olha, o Luiz Araujo nao ta fazendo nda no ataque, deveria entao fazer a cobertura que o neilton tava fazendo. O time ficou bem mais aberto depois q ele entrou. A esperança era a de que ele ajudassee a colocar o novorizontino pra tras.. nao o fez, entao tem q ajudar la atras tb

    Curtir

  9. Bola cruzada na área do São Paulo, é gol. Precisa corrigir isso.
    Breno é muito bom, mas precisa de ritmo e paciência.
    Luiz Araújo é muito melhor que Neilton, fatissimo.

    Tenho muita fé nesse time e na comissão técnica.
    Contra tudo e contra todos. Vamos São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Sao Paulo jogou bem o primeiro tempo

    Tava controlando no segundo. ai um erro individual custou tudo, assim como foi contra o mirassol

    depois que o time faz 2×0, eh natural relaxar. e quando toma um gol idiota como o breno deu de presente hoje, é natural o adversario embalar e vir pra cima. Ai pra recuperar o folego nesse gramado patetico, fica dificil.

    Denovo os erros individuais. Dois do breno ( que alguns ja queriam como titular por causa de 15 min no primeiro tempo).

    Paciencia. vida que segue.

    Curtir

  11. Culpa do BRUNO!!!

    O jogador do Novorizontino teve TOTAL liberdade de pegar a bola DE COSTAS, girar o corpo, acertar a bola e cruzar e o desgracado do Bruno nao apertou em nenhum momento, era so chegar e impedir o cara de girar, ele foi TROTANDO em direcao.

    VAZA DO SAO PAULO BRUNO

    Curtido por 1 pessoa

  12. Queria um levantamento da quantidade de gols que tomamos no segundo tempo, especialmente após os quinze.

    Ainda tenho a sensação de que o preparo físico compromete demais o time nos finais de jogos. Os mais novos, especialmente no ataque, sentem menos. Os mais velhos, na defesa e segunda linha, sentem muito mais.

    Curtido por 1 pessoa

  13. O time cansou, gramado muito pesado e vários jogadores sem ritmo. Breno mortinho no final do jogo, nem subiu pra cabecear no gol de empate. Faz parte, até por isso é bom colocar os reservas pra jogar, descansa os titulares e dá ritmo pra quem vem do banco. Estamos no caminho certo.

    Curtido por 4 pessoas

  14. Chorar as pitangas hoje me parece gastar energia por pouca coisa. Óbvio que o jogo estava ganho, mas nas condições que se apresentaram, com um time todo reserva e que na minha visão tinha tendência de pouco encaixe, o empate vir só por causa de 2 erros individuais é um bom demonstrativo.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s