Rodrigo Caio: Prioridade do São Paulo agora é sua renovação!

Valorização do zagueiro é vista como uma das últimas pendências para concluir o planejamento da temporada 2017. Jogador pode ser vendido no meio do ano

A diretoria do São Paulo conseguiu tranquilizar o técnico Rogério Ceni ao renovar o contrato do meia Cueva, se protegendo do assédio de clubes de fora sobre seu principal jogador. Agora, para complementar o planejamento para o departamento de futebol, as atenções serão voltadas para a reformulação do contrato do zagueiro Rodrigo Caio.

O contrato de Rodrigo Caio vence em outubro de 2018 e já foram realizadas algumas rodadas de negociações, mas ainda sem acordo. O São Paulo fez uma proposta no início do ano, mas o jogador considerou que seus interesses não foram atendidos. Desde então, as partes tentam alinhar um novo acordo.

A diretoria concorda que Rodrigo Caio tem vencimentos defasados. A última valorização aconteceu em outubro de 2013. A disparidade é ainda maior se considerar os principais jogadores do elenco, sobretudo seu companheiro de zaga Maicon, um dos que recebem próximo ao teto, hoje de R$ 400 mil.

Rodrigo Caio é visto como fundamental pelo técnico Rogério Ceni, que confia planamento no jogador de 23 anos. A permanência do zagueiro, aliás, foi uma das exigências do comandante quando fez o planejamento com a diretoria.

A valorização daria tranquilidade e motivação para Rodrigo Caio atuar por pelo menos mais seis meses. A diretoria não descarta negociá-lo no meio do ano, quando a janela de transferências estará aquecida na Europa. Vale lembrar que Rodrigo já teve perto de sair em duas janelas, uma para o Monaco (FRA) e outra para o Atlético de Madrid (ESP), mas as negociações fracassaram.

Um fator que pode prorrogar a passagem do defensor pelo São Paulo é que o clube já tem encaminhada a venda do jovem Lyanco, de 20 anos, ao Atlético de Madrid (ESP). O clube deve receber cerca de R$ 20 milhões. Além de Rodrigo e Lyanco, o elenco atual conta com Maicon, Lugano, Breno, Lucão e Douglas para a posição de zagueiro.

A diretoria também gostaria de ter renovado o contrato do volante João Schmidt, que acaba agora em junho. No entanto, o jogador preferiu assinar um pré-contrato com a Atalanta (ITA), para onde se transferirá no segundo semestre. Passou também pelo planejamento a chegada de reforços, que por ora está congelada.

O São Paulo contratou o goleiro Sidão, os volantes Jucilei e Cícero, e os atacantes Neilton, Wellington Nem e Lucas Pratto.

L!

Anúncios

69 comentários

    • Lamentável ser contra a contratação do Pratto. A contratação foi excelente, jogador que resolve, não um monte de perebas que Juju trouxe e que afundou o SPFC. O Pimenta parece que está com algum problema psíquico, está trabalhando contra a própria candidatura dizendo que aidar merece perdão, que não contrataria Pratto. Já que não há alternativa, que saia vencedor desta disputa o Leco..

      Curtir

    • Penso como ele em se tratando de finanças e dividas.

      Estavamos numa enrascada ha pouco tempo atrasando salarios e emprestando de bancos e amigos.
      De repente vende o Neres, tem um aparente alivio financeiro e logo depois e gasta quase todo o dinheiro dele em pratto.

      Pimenta foi um vencedor. O maior se se considerar libertadores e mundiais.

      Curtir

  1. O time atual joga com

    Sidão
    Buffarini – Maicon – R.Caio – Tavares
    J schimtid
    L.araujo – T.mendes – Cícero – Cueva
    Lucas pratto

    4-1-4-1 com variações pelo que entendi

    Porém

    Eu acho que o time ideal poderia ser:

    Sidão
    Buffarini – Maicon – R.Caio – Tavares
    Jucilei
    W.Nem – Araruna – Cueva – Luiz Araújo
    Lucas Pratto

    O que acham?

    Curtir

  2. Boa notícia essa do Galvan. O pior seria perdê-lo sem nenhuma compensação como acabaria acontecendo. O Schimit sai, o Hebling saiu e outros continuam saindo sem deixar um tostao nos cofres do clube. No mínimo isso.

    Enquanto o Rodrigo Caio, o SPFC já devería ter renovado faz tempo.

    Nao sei se é competencia da diretoria ou sorte que os caras vem bater na porta do tricolor. Mas tenho lido muito ultimamente o sobrenome Pássaro. Vou prestar mais atenção.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu particularmente sempre quis ver um retorno do Pimenta pelo seu passado vitorioso no SPFC.
    Mas depois do que aconteceu com o Aidar e o quão fora de sintonia ele estava com o futebol, fiquei muito receoso com o Pimenta.
    Agora, depois das suas entrevistas, do que falou sobre o Aidar, seus compadres políticos e tudo o mais, apesar de conhecer quase nada da política interna do SPFC, Leco é o melhor pro SPFC hoje.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pela bola que tá jogando o Rodrigo Caio acho que ele só não saiu ainda porque ainda não chegou um time que ele pudesse ter a visibilidade que tem aqui.

    Caso vendesse RC e Lyanco eu gostaria que o São Paulo fosse atrás do Juninho, ou sonhando alto no Geromel ;D

    Curtir

  5. Pior de tudo é ver os clubes gastando milhões com jovens jogadores com a chance absurda de perdê-los por pressão de empresário e sequer ver uma iniciativa conjunta de reivindicar uma mudança.

    São todos muito preguiçosos pra realmente fazer algo. Sempre esperando que alguém compre a briga.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Bom é que no lançamento da candidatura do Pimenta, além de falar do Aidar, foram ao evento pessoas como MIller, que ultimamente só tem falado bobagens sobre o time! Acho que isso é no minimo digno de desconfiança.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ricardinho do Corinthians veio como craque, é só ferrou com a gente.
      Guerrero até agora não valeu o investimento no Flamengo. Ganso não compensou no são Paulo, apesar de eu gostar muito do futebol dele.
      Acontece. Tem jogadores que não se adaptam.
      Felizmente pra nós, o Pratto é um monstro!
      O Atlético deixou o melhor centroavante que tinha ir embora…

      Curtir

  7. O Rodrigo caio merece ganhar o teto e mais luvas por ter passado um bom tempo ganhando bem menos do que vários perebas do elenco. Vamos, leco, faça justiça a esse jogador de caráter

    Curtir

  8. perguntaram ali em cima quanto o sao paulo gasta na formaçao de jovens
    como estou fazendo minha monografia sobre cotia, acho que posso responder

    pelos balanços de 2005 a 2015, em media, os custos acumulados dos jogadores profissionalizados em 2015 foi de aprox 500 mil reais ( ou seja, na media, o são paulo investiu 500 mil reais em cada atleta profissionalizado em 2015)

    a media historica dos ultimos dez anos gira perto dos 250 mil reais

    mas claro, isso leva em conta apenas os investimentos em jogadores profissionalizados. Boa parte dos investimentos em cotia sao infrutiferos, com jogadores que mais tarde serao dispensados

    Curtir

  9. O Muller como jogador do SPFC é o que tem o maior número de títulos conquistados.
    Fora do SPFC sempre foi um mau caráter e um ser humano desprezível.
    O Pimenta se queima a cada declaração e a cada aliado que se une.
    Leco já levou essa eleição.

    Curtido por 3 pessoas

  10. O Aidar ja não era flor que se cheire no primeiro mandato .
    Teve uma falação danada na época da venda do Careca e que eu me lembre o jogador saiu magoado com o São Paulo , se não me engano sumiram os 15% a que o jogador tinha direito ou ele não saiu com a grana que achava que tinha direito de receber e comentou que os dirigentes do São Paulo o tinham enganado, pelo menos me lembro de ter lido alguma coisa assim nos jornais .

    Curtir

  11. O pessoal tem que tomar cuidado pra não acontecer algo como o J. Schimdt, que possivelmente não recebeu uma boa oferta quando deveria, antes do meio do ano passado. No fim do ano, sob o assédio do Atalanta, com a oferta de salário + luvas ao jogador que teria passe livre em 6 meses, o $$ falou mais alto. O erro foi não apostar no jogador antes, apesar de não saber a pedida/oferta anterior.

    Para o R. Caio, o correto agora seria aumentar o salário para uns 300K e associar um aumento no percentual do passe algo como 5% a mais ao jogador a uma possível classificação à Libertadores do ano que vem, mais 5% do valor do passe caso conquiste títulos nacionais ou continentais, mais 5% se a zaga for a melhor do campeonato brasileiro e ele participar da maioria dos jogos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s