Equilíbrio nas eleições?

Se eventos dos candidatos servirem como base, eleições no São Paulo podem ter equilíbrio

Conselheiros vão a lançamento de plataforma dos dirigentes: 102 no evento de Leco e 88 no de Pimenta

Os candidatos à presidência do São Paulo realizaram dois eventos para lançar suas candidaturas nesta semana e, pelo que foi divulgado pelos dois lados, existe a possibilidade de ser uma disputa equilibrada no clube. Os eventos ocorreram na quarta-feira, praticamente no mesmo horário, em dois espaços chiques no bairro do Itaim Bibi.

O presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que busca sua reeleição, revelou que 102 conselheiros foram ao seu evento, num total de 350 pessoas. Já a campanha de José Eduardo Mesquita Pimenta anunciou que 88 conselheiros e 302 convidados no total apareceram no evento do candidato que foi presidente do São Paulo entre 1990 e 1994.

A diferença de apenas 14 conselheiros entre os dois eventos é pequena, mas é possível que um mesmo conselheiro tenha aparecido nos dois locais e assinado as listas de presença. O pleito, que será disputado em abril, decidirá o presidente do São Paulo pelos próximos três anos. A definição virá dos votos de 240 conselheiros.

Os dois dirigentes que tentam a vitória na eleição colocam as finanças do clube e a próxima gestão como prioridades. “Quero sanear as finanças do clube de uma vez. Ao longo da gestão isso será possível. Os sinais já estão evidentes”, disse Leco. “Estou confiante. Não sei se sou um predestinado ou não, mas se eu for eleito, quem sabe vou conseguir fazer o São Paulo grande de novo, fazer ser o melhor time do mundo, como já foi considerado”, afirmou Pimenta.

ESTADÃO

Anúncios

29 comentários

  1. Sinceramente, vejo essa eleição definida a favor da situação, salvo algo inesperado aconteça. Com as costuras que vão se confirmando, Pimenta detona qualquer credibilidade ao manter aberta a janela para Douglas, Aidar, Dedé e sua laia e flertar com o mais do que oportunista Abílio. Na balança que começou pesando para a oposição, hoje já torço para a permanência do Leco, apesar do retorno do Natel como VP.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não pude comparecer a esses 2 grandiosos eventos porque tive medo que me batessem a carteira la dentro e me levassem o dinheiro que tenho pra passar o carnaval , além de me clonarem o cartão de crédito.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se tiver que apostar em alguma quadrilha acho que a do Lecão da Massa leva essa , depois que contratou o Mito como técnico , trouxe Lucas Prato e Jucilei ficou difícil pra outra quadrilha .
    Existe uma chance mínima do Pimenta do Bingo levar mas essa chance aumenta bastante se o dono de supermercado tirar o escorpião do bolso , injetar uns 400 milhões no clube e bancar a cobertura do estádio .
    Aí fica difícil pro Lecão .
    Mas é quase impossível que o cara tire o escorpião do bolso .

    Curtir

  4. Infelizmente Leco já ganhou essa eleição, o caro Sr° Pimenta foi muito infeliz em suas declarações, além de estar ligado a aliados que sabem apenas criticar o clube, tem condições de ajudar, mas nunca ajudou …
    Então já era !!!

    Curtir

  5. O que a maioria não entende é que o Pimenta deu aquela entrevista pensando nos votos dos amigos do Aidar. Não adianta. Quem vota são os conselheiros. E eles estão pouco se lixando para o que nós, meros torcedores, pensamos. E pra ganhar a eleição, vale até se aliar com o diabo lá dentro. Depois são outros quinhentos. Isso não quer dizer que um ou outro seja melhor. Só que são todos farinha do mesmo saco.

    Curtir

    • Penso o mesmo.
      O cara usa discurso para os eleitores.
      Nos não somos os eleitores. O que pensamos ou deixamos de pensar não importa.
      A maioria aqui se contratar algum medalhão fica satisfeito, muda o voto.

      É como o congresso, o cara precisa dos votos de quem gosta e de quem ele não gosta para aprovar projetos. 240 eleitores aqui decidem tudo.

      Comparando, uma vez um amigo falou que não tinha gostado de uma propaganda de cachaça.
      Falei a ele que ele não era o publico alvo. O publico alvo adorou a propaganda.

      O torcedor que não é eleitor odiou o comentario sobre o Aidar. Mas os correligionarios dele gostaram. E votam. Decidem. Nós não.

      Curtido por 1 pessoa

    • Sem esquecer que o Pimenta passou pelo mesmo que o Aidar. E voltou a ser conselheiro depois de conseguir “desprovar” a prova contra ele. Talvez a lembrança desse episódio tenha estimulado sua declaração.

      Curtir

  6. Nesse momento, vejo que o Leco já venceu, tendo em vista os bastidores políticos que se confirmam e, sobretudo, os ocorridos dentro de campo. Ademais, há que se destacar que o Pimenta abriu as portas para o Aidar e tenta incluir o Douglas na campanha.

    Curtir

    • Cueva.
      1) Tem a visão de jogo e qualidade do passe do ganso. Embora sem o refinamento do brasileiro.
      2) chega na área para finalizar e gosta de fazer gols. Enquanto o outro foge dessa tarefa.
      3) ajuda na recomposição de meio campo e da combate na marcação.

      Se fosse para alguém voltar e jogar com Cueva, preferia o pato (na esquerda e centralizando o peruano).

      Curtir

      • Discordo dá parte de recomposição.
        Cueva ajuda bem, mas Ganso também ajudava muito nessa parte. Para um meia, seus desarmes eram precisos e frequentes. Tinha uma visão de jogo mais apurada, e seus dribles curtos eram um show, muito bom vê-lo jogar.
        Mas, a dinâmica do Cueva torna ele um jogador muito mais participativo, muito mais fácil de se adaptar a um time do que Ganso, que precisa que o time se adapte para ele.
        Gosto MUITO de ambos.
        Mas, Cueva joga um futebol mais moderno, ainda que menos elegante. Hoje, Cueva tem muito mais espaço, é mais jogador.

        Curtir

  7. Vou insistir que não gostaria de nenhum dos dois grupos. Torço para uma nova força surgir um dia e renovar verdadeiramente o tricolor.

    Quando vejo o confronto das duplas “Leco/Natel” x “Pimenta/Aidar”, tenho tristeza por ter que optar pelo menos pior.

    Embora reconheça a união dele com setores deploráveis e erros em algumas conduções junto a imprensa, no fim das contas, pesam a favor do Leco os avanços de gestão e no futebol:

    Gestão:
    A) projeto de saneamento financeiro implementado no clube;
    B) novo estatuto, mais democrático e mais profissional;
    C) contratação dos melhores sistemas de gestão profissional e de analise de talentos (prospecção).
    D) recuperação da marca, inclusive com grande valorização nos contratos de transmissão, e retomada do papel de relevo do marketing;
    E) reestruturação (e crescimento) do programa sócio torcedor;

    Elenco:
    A) renovação quase que integral e qualificada de um time humilhado pelos reservas do Corinthians;
    B) contratações de muita qualidade tanto no profissional quanto na base;
    C) valorização e aproveitamento efetivo da base;
    D) montagem de comissão técnica qualificada e fora do (baixo) padrão nacional tanto no profissional quanto na base;

    Curtir

  8. Eu falo que o Pimenta é bandido.
    Tem gente que tenta defender, quem tenta defender eu aceito apenas por falta de conhecimento das histórias dos corredores e dos conselheiros do Morumbi em sua época.
    Bandido anda com bandido, agora ele nem está fingindo mais. Não defendam bandidos.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2017/02/pimenta-descarta-trabalhar-com-aidar-mas-volta-cogitar-rever-sua-expulsao.html

    Curtir

    • tanta coisa mal explicada , até hoje não entendi como que ele cedeu o Doriva pro XV de Piracicaba , que depois o vendeu para o Atlético MG que depois o vendeu para a Europa numa transação em que de repente o passe do garoto ficou com o patrocinador ( TAM ) .
      Ronaldão , Luis Carlos Goiano , Dinho , Pintado e muitos outros sairam do clube praticamente de graça .

      Curtido por 1 pessoa

  9. Esse é o meu primeiro comentário aqui no site, que acompanho se não me falha a memória a uns dois anos. Quando comecei a acessar estávamos sob a presidência do nefasto Aidar e gostei muito do posicionamento do site, pois era muito visível que aquele senhor estava lesando o nosso amado tricolor. Entretanto o tempo passou, Aidar caiu, chegou o Leco e as criticas persistiram principalmente por ele ser um remanescente do terceiro mandato do JJ e ser parceiro do Ataíde, mas eis que então veio na direção do futebol a passagem do Luiz Cunha, que participou de excelente campanha na libertadores, e neste momento percebi que surgiu uma certa veneração pelo seu trabalho aqui no site, porém achei esse posicionamento justo, pois seu trabalho foi bem feito. Entretanto assim que ele saiu iniciou-se uma grande leva de criticas contra Leco, agravada pela péssima campanha do Brasileirão 2016, até ai tudo justificado. Enfim chegou 2017 e o site manteve as constantes criticas ao atual presidente e começou a bater muito na tecla da má (má) formação do elenco, principalmente na promessa de que traríamos o Pratto. E não é que chegaram Nem, Cicero, Jucilei e até o Pratto! E desde então o site de muitas opiniões transformou-se em um site de pouquíssimas opiniões e muito “copy cola” de noticias da grande mídia! E falando do desenrolar do dia a dia agora surgiu a eleição na qual Leco é candidato contra Pimenta que pasmem anda dizendo que pode trazer Aidar de volta! No fim deste grande texto continuo aguardando cenas do próximo capitulo, torcendo muito pelo São Paulo, muito animado com o time do nosso M1to e na esperança que esse site seja justo e não apenas um veiculo politico de um lado ou outro. saudações Tricolores! P.S. Por onde anda o Ernani?

    Curtir

  10. A imagem do Abílio com empresário é sempre associada ao SP neste momentos, quando na verdade o Abílio tem no SPFC apenas um hobby, um passatempo, ele quer brincar de futebol manager em realidade aumentada e agora indicar seus amiguinhos para ocupar cargo no clube, parece que é o pagamento de uma troca de favores.

    Uma das coisas boas que o Leite C, o Leco, fez, foi colocar este senhor de escanteio durante esta gestão, só quer tumultuar e nunca quis participar de fato da política do clube de forma saudável. Se quisesse o próprio tem recursos de sobra para isso. Se não quer ajudar, não atrapalhe e vá pra arquibancada cornetar como nós fazemos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s