Ceni ainda não definiu último inscrito: Caíque é o favorito

O técnico Rogério Ceni tem até o dia 3 de março para definir e enviar para a Federação Paulista de Futebol (FPF) a lista final de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Até aqui, 26 atletas constam na lista e mais dois serão incluídos. Uma vaga, porém, já está reservada para o volante Jucilei, que aguarda apenas sua regularização na CBF. A outra é disputada por quatro jogadores.

Utilizado somente no primeiro jogo do ano, contra o River Plate, na Florida Cup, o lateral-direito Foguete, de 21 anos, pinta como um dos favoritos. O jovem acabou perdendo um pouco de espaço após Júnior Tavares se firmar na esquerda e Bruno e Buffarini se revezarem do outro lado, mas tem a seu favor a polivalência já que também pode atuar como volante e zagueiro.

Seu principal concorrente é Caíque, que foi promovido recentemente ao elenco profissional O jogador, de 19 anos, pode atuar tanto na lateral-esquerda como pelos lados no ataque.

“Caíque eu subi para avaliar até o dia 3, quando tenho que fechar a lista. Só tínhamos o Júnior para a esquerda e preciso pensar nesse último no Paulista. Mas na Copa do Brasil e no Brasileirão poderei levar todos eles”, declarou Ceni.

Correndo por fora, aparecem Lyanco e Wellington. Ambos já foram elogiados por Ceni, mas contam com forte concorrência nos seus setores. Atualmente, o Tricolor conta com outros seis zagueiros no elenco e cinco volantes, além de Rodrigo Caio que pode atuar mais avançado também.

Goal.com

Anúncios

41 comentários

  1. Na lógica, Caique.
    Mas, vejo como um erro inscrever Lucão e deixar Lyanco de fora. Tudo bem que existia a possibilidade de venda, mas deveria aguardar a inscrição do Lucão até o dia 3, pois poderia colocar Lyanco agora.

    Curtir

  2. Uma variação de jogar com 3 zagueiros poderá suprir alguma deficiência técnica do Caique e tirar proveito do número de zagueiros inscritos. O tricolor tinha um número excessivo de LÊ . Como chegamos a essa situação? Eu teria segurado o Mateus Réus que também é novo e fez boas partidas – é nosso jogador e é novo.

    Curtir

    • Junior Tavares >> Reinaldo > Cortez >> Mena >>> Carlinhos.
      Tínhamos muitos nomes e despesas, não “jogadores”.
      Matheus Reis estava muito verde. Aparentemente, sentiu a pressão e fez jogos pavorosos.

      Curtido por 1 pessoa

      • O Maicon vez jogos horrorosos e tem apoio apesar de veterano . Um muleque de 20 anos treinando com essa comissão técnica onde só tem a evoluir – fez boins jogos com o Osório – é emprestado e não temos um reserva – essa é a ironia …

        Curtir

  3. jonathasguitar em 24 de fevereiro de 2017 às 10:40
    O time atual joga com

    Sidão
    Buffarini – Maicon – R.Caio – Tavares
    J schimtid
    L.araujo – T.mendes – Cícero – Cueva
    Lucas pratto

    4-1-4-1 com variações pelo que entendi

    Porém

    Eu acho que o time ideal poderia ser:

    Sidão
    Buffarini – Maicon – R.Caio – Tavares
    Jucilei
    W.Nem – Araruna – Cueva – Luiz Araújo
    Lucas Pratto

    O que acham?

    ——————-

    Bom time. Só tenho receio de uma marcação frouxa.
    Em minha formação ideal, trocaria o Luiz pelo Shaylon ou Lucas Fernandes, pois acho que compõem melhor o meio campo e dão maior liberdade ao Cueva.
    Mas, com a evolução do Luiz fica difícil tirar o garoto, talvez sobre até para o Nem rss

    Curtir

  4. Essa vaga tem que ser de um lateral esquerdo, se o Caíque for o cara pra fazer a função, a vaga tem que ser dele. Aliás falando em lateral, acho que foi um erro do nosso planejamento. Tá certo que teve a fatalidade do Dener, mas quando isso aconteceu teríamos que ter mantido alguém, Mateus Reis talvez, ou até ter negociado uma troca de percentuais do Rogério pelo René, que saiu ba. Falhamos nisso aí.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Se o susto com o Jr Tavares não mostrou que ele precisa de um reserva, não sei o que mostrará. Até pq sem ver o Caíque, eu prefiro muito mais Buffarini + Caíque (caso o Jr Tavares não possa jogar algum jogo) do que Bruno + Buffarini improvisado.

    Curtir

  6. 184845
    Inscrição: 184845

    Tipo Contrato: Contrato Emprestimo N°: 1250651SP

    Data inicio: 01/02/2017

    Nascimento: 06/04/1988

    Data de Publicação: 24/02/2017 13:04:03

    escudo
    São Paulo / SP

    Curtir

  7. Essa vaga tem que ser de um lateral esquerdo… Como o campeonato ainda está no começo e o time tem ddo cobta do recado com os jogadores que já estão por lá, acredito que o Ceni não esteja com pressa… Ele deve segurar até o ultimo dia ainda e talvez por isso não tenha inscrito o Caique, contando com a possivel (mesmo que dificil de ocorrer) contratação de alguém pra essa posição…

    Curtir

  8. Se o Wesley continua inscrito mesmo com a lesão, não vejo porque Foguete ser cogitado, independente da suposta polivalência. Lateral direito seriam três, volantes também estaríamos bem servidos e zagueiro nem se fala.

    Caíque é o nome mais do que certo, duas posições carentes, sendo a principal delas a de lateral.

    Curtir

  9. Lateral esquerda reserva fica o Buffarini,, O garoto Caique agora e atacante,, foi lateral no sub-17 , foi reserva do Ignacio no sub-20 na lateral esquerda. Entao difícil que seja uma solução para a posição de lateral.
    Lyanco não foi inscrito por que não treinou uma vez sequer com o treinador, Treinador tem que ter coerência com seu elenco. acho ate que o Lyanco teve que entrar em férias por que vinha de uma convocação em Dezembro pela seleção e não cumpriu as férias regulamentares. Tem gente que acha que nossa comissão não e seria,, que fica chutando as coisas. inscreve jogador apenas pelos lindos olhos.
    As vezes me assusto com as viúvas dos nossos últimos laterais esquerdos, a contar,, Cortez, reinaldo, Mena, Alvaro Pereira, Matheus Reis..Carlinhos,,, vira e meche, e alguém pede que tenhamos ficado com algum desses no elenco. Pra mim tudo isso ai e dinheiro jogado fora,, graças a Deus que conseguimos nos livrar deles, pois como diz um locutor,, Não tenha jogador ruim no seu elenco.. pois um dia ele joga..

    Curtir

    • Sou um deles…rsrsrs Qualquer um é melhor que Buffarini improvisado.
      Pelo custo x beneficio melhor, talvez manteria o Matheus Reis para jogar em uma formação alternativa com três zagueiros. O Carlinhos sem as lesões poderia jogar alguns jogos. Mena é praticamente um Buffarini canhoto. Também era válido negociar com o Cruzeiro.
      Enfim, o planejamento dormiu no ponto apostando em um jogador que fez apenas um jogo na posição (SPFC x Santa Cruz).

      Curtir

  10. O Buffa é razoável na direita, uma espécie de Mena destro. Não me engana ao jogar pela esquerda. Se jogar um jogo bem pela esquerda será péssimo, pois causaria a falsa impressão de polivalência do jogador.
    Na atual situação, com o erro de planejamento cometido, contaria com o Caíque para substituir o Jr. Tavares. O moleque precisa de substituto imediato para fazer o rodízio, senão vamos perdê-lo por lesão no início do brasileiro e fase mais avançadas das competições.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s