Em litígio, o jovem jogador de 17 anos está em sua última semana de contrato e se nega a assinar o seu primeiro vínculo profissional com o time tricolor. Entre os clubes interessados em seu futebol, está o Real Madrid, que já procurou a sua agente Daisy Brandino, que cuida da carreira, entre outros, do volante Fernandinho, do Manchester City, e surge como possível destino ao fim de sue vínculo em Cotia.

Sem acordo para renovar, Augusto foi mantido praticamente na geladeira ao longo de 2016 e não atuou.

Ele chegou a desabafar através de redes sociais após ser rebaixado, inclusive, para a categoria de 2016.

Entre outros, o Manchester City, o Hamburgo e o RB Leipzig também demonstraram interesse recente.

Para brecar a sua saída, o São Paulo chegou a notificar os clubes europeus através da Fifa e intermediou até mesmo uma conversa do técnico Rogério Ceni com o meio-campista para que ele revesse a sua postura, sem sucesso.

A conversa aconteceu antes da oficialização de Ceni no comando da equipe principal.

De acordo com o seu registro na federação paulista, o contrato de Augusto Galván com o time que faturou quase tudo na base em 2016 se encerra na próxima semana, no dia 2 de março.

Dono de perna esquerda considerada especial e tratado como craque na base, a revelação tricolor chegou a sofrer lesão no ombro no ano passado e manteve normalmente a sua rotina de treinos em Cotia, ausente dos relacionados para as partidas.

Uma reunião para tentar resolver o imbróglio está prevista para essa quinta-feira.

Em 2015, ele foi um dos destaques na campanha do título no Paulista Sub-17, com nove gols em 21 jogos.

Procurada pelo ESPN.com.br, a diretoria tricolor não se manifesta sobre o assunto.

ESPN