São Paulo x Real Madrid: disputa na FIFA por assédio à promessa de Cotia

Em litígio, o jovem jogador de 17 anos está em sua última semana de contrato e se nega a assinar o seu primeiro vínculo profissional com o time tricolor. Entre os clubes interessados em seu futebol, está o Real Madrid, que já procurou a sua agente Daisy Brandino, que cuida da carreira, entre outros, do volante Fernandinho, do Manchester City, e surge como possível destino ao fim de sue vínculo em Cotia.

Sem acordo para renovar, Augusto foi mantido praticamente na geladeira ao longo de 2016 e não atuou.

Ele chegou a desabafar através de redes sociais após ser rebaixado, inclusive, para a categoria de 2016.

Entre outros, o Manchester City, o Hamburgo e o RB Leipzig também demonstraram interesse recente.

Para brecar a sua saída, o São Paulo chegou a notificar os clubes europeus através da Fifa e intermediou até mesmo uma conversa do técnico Rogério Ceni com o meio-campista para que ele revesse a sua postura, sem sucesso.

A conversa aconteceu antes da oficialização de Ceni no comando da equipe principal.

De acordo com o seu registro na federação paulista, o contrato de Augusto Galván com o time que faturou quase tudo na base em 2016 se encerra na próxima semana, no dia 2 de março.

Dono de perna esquerda considerada especial e tratado como craque na base, a revelação tricolor chegou a sofrer lesão no ombro no ano passado e manteve normalmente a sua rotina de treinos em Cotia, ausente dos relacionados para as partidas.

Uma reunião para tentar resolver o imbróglio está prevista para essa quinta-feira.

Em 2015, ele foi um dos destaques na campanha do título no Paulista Sub-17, com nove gols em 21 jogos.

Procurada pelo ESPN.com.br, a diretoria tricolor não se manifesta sobre o assunto.

ESPN

Anúncios

54 comentários

    • Pois é e ainda tem gente que quer que os mlks fiquem por amor ao clube, quando não é o clube quem presta assistência aos familiares e dá mimos. É o empresário quem cuida da vida particular dos atletas, que orienta, que faz a cabeça…
      É muito difícil querer que todo mundo jogue por amor ao clube. Os jogadores tentam várias peneiras e ainda assim dependem não só do próprio talento como da influência de empresários. O sistema joga contra os clubes que ao invés de se unirem, preferem roubar os jogadores uns dos outros.

      Curtir

  1. Sinceramente não faço questão desse tipo de cidadão no nosso time. O SP é para quem QUER jogar no São Paulo. Por outro lado, o clube tem que buscar seus direitos. Espero que consigam reverter, ele seja vendido por uma boa quantia e jamais jogue pelos profissionais. Mais um Oscar, Hebling, Schmidt, que logo estará esquecido jogado as traças em algum subúrbio do futebol mundial

    Curtido por 1 pessoa

    • O SPFC tem que ir até as ultimas consequências neste caso, mostrar à Fifa o assédio. E o Madrid tem que ser punido , quem sabe, ficar sem poder contratar. Isto é, se a Fifa fosse séria, é o que deveria acontecer. Agora, o SPFC tem que começar a trabalhar pela mudança da lei pelé, chega de ser roubado

      Curtido por 1 pessoa

  2. Não acho que o garoto esteja errado. 17 anos, Real Madrid batendo na porta, o garoto não pode ser culpado por querer ir. O que está errado é a falta de leis pra proteger o trabalho de base dos clubes pelo mundo. Coisa que só vai mudar se alguma China da vida começar a roubar talentos da base dos europeus. Passamos décadas sendo violentados janela após janela pelos europeus e nunca teve problema, quando a China começou a roubar jogadores de nome da Europa começaram as leis pra proteger eles. Então é isso, não é a toa que hoje as seleções espanhola e inglesa são fracas e a brasileira sempre foi e sempre será melhor que essas seleçõezinhas sem tradição no futebol. Nunca vi notícia de clubes alemães ou italianos vindo roubar jogadores. São sempre os mesmos Chelsea, Real Madrid, Manchester…

    Curtir

  3. Essa legislação prejudica os Clubes formadores, porém não se vê movimento no meio futebolístico no sentido de mudar os regramentos de regência vigentes. Até parece que da forma com está que é benéfico aos dirigentes.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Quando a gente contrata uma promessa da base de outro clube como fizemos com Shaylon , Luis Araujo e Junior Tavares a chance de dar alguma coisa errada é muito menor .
    Temos que investir junto à CBF e Congresso Nacional para criarmos leis que protejam os clubes que investem na base .
    Não sei quanto é que recebemos mas sei que o São Paulo recebe bastante através da Lei de Incentivo ao Esporte para poder manter a estrutura de Cotia .
    O que está acontecendo é que recursos investidos pelo Estado na formação de esportistas está sendo apropriado indevidamente por países onde esses esportistas irão atuar .
    ´O que está acontecendo é que clubes lá de fora aliciam esses jovens que no futuro renderão divisas para outro país que não o Brasil , como foi o caso do Oscar vendido por trocentos milhões de sei lá o quê.
    Essas divisas entrarão na Inglaterra e não no Brasil .
    Legal isso né ?

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não sou tão inocente de reclamar de falta de consideração, falta de amor ao clube etc.
    Garoto vê surgir oportunidade de no mínimo ganho financeiro, a legislação o protege, ele tenta sair mesmo do Clube e do País.
    Lembro que uma das acusações contra o SP, no caso do Óscar, foi ele ter assinado contrato antes da idade mínima necessária.
    Pior que a FIFA, a CBF deveria defender seus afiliadoseios, além de alteração na legislação , exigindo um tempo mínimo no clube formadoR, mas alguns chamam isso de escravidão.

    Curtir

  6. infelizmente os clubes não se protegem porque os dirigentes, “amadores” se valem da atual Lei Pelé e de “seus empresários” que lhes repassam parte dos lucros auferidos com essas jovens promessas…essa é a grande realidade…ou se muda tudo, se profissionalizando integralmente o departamento de futebol, com regras claras de responsabilidade pessoal para os executivos contratados específicamente para esse mister…A responsabilidade dos presidentes, apenas e tão somente, na escolha desses executivos e na direção do clube social…

    Curtido por 1 pessoa

  7. http://saopaulosempre.com.br/2017/02/22/leco-pimenta-tricolor-acima-de-tudo/

    Assino embaixo :

    Leco e Pimenta lançam oficialmente comitê e candidatura nesta quarta-feira.

    Basicamente ambos defendem a mesma coisa: implementar gestão profissional no clube, até pouco tempo atrás engessado por um estatuto defasado há décadas. A estratégia de ataque entre os dois pólos que os representam também é semelhante. O grupo de Pimenta acusa Leco de representar a atual circunstância ruim do clube, e o continuísmo de Juvenal e Aidar. Já o grupo de Leco acusa a oposição de ser manipulada por Abílio Diniz e se apoiar politicamente em nomes que representavam épocas ainda piores de gestão no Tricolor.

    O lado bom de Pimenta é que a sua gestão foi marcada pelas maiores esquadras e os maiores títulos do clube. Raí, Telê e um São Paulo respeitado. A favor de Leco a clara intenção de avanço, provada pela aprovação do novo estatuto, a iniciativa de usar o sistema SAP de gestão e um ótimo time desta temporada, após a falência econômica deixada por Aidar. Na minha opinião os dois nomes são idôneos, por isso não trocarão ataques pessoais. Quem ficará a cargo da ‘baixaria política’ é o baixo clero de cada lado: os assessores, adjuntos, aspones e os agitadores, que gostam mais do clube que do cimento da arquibancada.

    Até entre os grupos de situação e oposição há uma certeza: tem muita gente boa e ruim nos dois lados. O que ferra o clube são os incompetentes para gerir cargos e, pior, aqueles que pensam mais em causa própria ou na causa das chapas que na instituição em si. Eu, Daniel Perrone, comparecerei nos dois eventos e por respeito ao trabalho que realizo e aos meus leitores e torcedores, não apoiarei nenhum dos dois lados. Como torcedor, sou mais que Leco e Pimenta: sou São Paulo e quem for eleito contará com minha eventual colaboração e integral fiscalização.

    O novo presidente será escolhido em votação pelo Conselho Deliberativo e obedecerá o Novo Estatuto. Essa sim, para mim é a maior conquista do clube até então em muitos anos. Maior até que aquele que estará sentado na cadeira máxima em abril.

    Curtir

  8. Não quero jogadores ingratos e descomprometidos no SPFC, se o moleque quer ir embora q vá e não volte mais.

    mas o SPFC tem total direito de ser ressarcido por ter investido nesse pirralho, alguém vai ter q acertar as contas com o SPFC pra ele poder jogar em outro clube.

    Curtir

  9. A partir dos 16 nos garoto pode assinar contrato, mas por ser de menor contrato tem duracao maxima de tres anos. Termina aos 18. Aos 18 ainda nao sabemos se virara jogador.
    Existia um artificio em emancipar o garoto e ai podia se assinar por periodo de 5 anos.

    O que acontece com os grandes clubes da Europa é que eles chamam a família para visitar a Europa, mostram seus centros de treinamento, oferecem dinheuro, emprego e seduzem os pais primeiro e depois o garoto.
    Isso é ilegal mas acontece.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Mlk que quer dar o passo maior que a perna, acaba não vingando. Vide o Lucas Piazon.
    Empresário fala que vai levá-lo ao Real Madrid, mas a besta não tem nem noção de que não jogará pelo Real tão cedo. Jogará em times de menor expressão e estrutura inferior a de Cotia. O empresário só pensa no dinheiro de agora e não na formação do atleta, o qual fica perdido em sua carreira.

    Curtir

  11. Quem puder veja a entrevista do Luís Araújo…Moleque simples…Os pais dele até pouco tempo moravam na roça eram catadores de laranja na cidade de Taquaritinga….Ele era vendedor de coxinha…Uma história linda e emocionante de se ver…O maior sonho dele é comprar uma casa pro seus pais que moram de aluguel…Que puder ver…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Se for ver bem duvido que é São Paulino.
    Não vai ser o primeiro nem o último a fazer isso.

    Tinha que pagar no mínimo dez vezes o que foi gasto com ele, em todo tempo que ficou na base.

    Curtir

  13. Ah, se eu confiasse em promessa de dirigente… Não duvido que até saia formalmente, mas continue nas vielas do Morumbi.

    “Uma baixa numa possível nova gestão Leco já é dada como certa. Atual vice-presidente de comunicação e marketing, José Francisco Manssur disse que encerrará sua partipação em abril. Em contato com a reportagem, Manssur afirmou que voltará a cuidar exclusivamente de seu escritório de advocacia. Como conselheiro, ele poderia integrar o Conselho de Administração, mas descartou essa hipótese.”

    http://www.lance.com.br/sao-paulo/leco-defende-salario-para-presidente-diretores-podem-sair.html

    Curtir

  14. Bom.. Eu não culpo o mlk de querer ir… É o Real Madrid(ele pensa né), pq até chegar ao Real Madrid, vai jogar muito tempo em times menores, e até no Real Madrid B… Parece que não pensam… Já acham que vão chegar lá na Espanha, e vai estar o Zidane e o Cristiano Ronaldo esperando ele no aeroporto.. São muito precipitados(para não dizer outra coisa)…. Era muito mais jogo, o moleque ficar no SPFC, que é uma vitrine gigante, e colocasse no contrato, que caso o Real Madrid fizesse uma proposta acima de X, era obrigatório a venda, e com isso, o cara , que já teria um destaque no profissional, aí sim poderia já chegar no Real Madrid.. Acho tão óbvio isso… Mas devem encher a cabeça do moleque, falando de Real Madrid, que acabou deslumbrando… Vai acabar indo para lá, e indo jogar num Utrecht, Bologna ou Augsburg da vida para aprender e não ser burro de querer dar um passo maior do que a perna e queimar etapas na carreira

    Curtido por 1 pessoa

  15. Acho que depois desta saída, nada muda para o SPFC que queremos e gostamos de ver em campo , ainda mais para esta nova etapa em 2017 aparentemente muito promissora.
    No mais , jogador com o nome de Augusto no SPFC não dá certo.
    Benedito e Clóvis tb não.
    Vamos SPFC

    Curtir

  16. O São Paulo tem que sentar e conversar com o jogador e com seu empresário,deixar uma promessa dessa ir embora dessa forma, é muito ruim para o clube,a tempos que o tricolor paulista não revela um meia esquerda com as características do Augusto,propõe ao atleta um aumento de salário,ou vai ser mais um a entrar na justiça como outros fizeram,esses empresários fazem a cabeça do jogador por dinheiro, sabendo que os clubes europeus estão dispostos a pagar muita grana e assediam as jovens promessas 😡😡😡

    Curtir

  17. Parabéns ao Sr. PELÉ,responsável direto por quebrar vários clubes do interior e deixar os garotos nas mãos de empresários safados.

    Esse é mais um ingrato assim como o Oscariotes e aqueleGustavo Hebling.

    Não quer ficar suma, mas reembolse os investimentos que o clube fez, ingrato traíra.

    Curtir

    • Alexandre, do Pelé, nesta Lei, só o nome. O cara tem assessor pra tudo, o tempo todo em contatos com empresas multinacionais, e – no final do dia – recebe um ou dois advogados e sai assinando tudo que é papel que botam na frente dele. Nunca foi de fato um intelectual pra bolar um troço deste. Agora, os clubes brasileiros formadores , SPFC à frente, deveriam era publicamente cobrarem os resultados desta empulhação ao Sr. Juca Kfoury, que liderou na imprensa o movimento. O alertei na época numa série de e mails de que a nova Lei ia matar os clubes e ele naquele discursinho de pseudo-esquerda de escravatura coisa e tal. Hoje, depois que Guarani, Portuguesa e tantos outros sumiram, nem toca no assunto.

      Curtir

  18. Um dos objetivos do centro de cotia é formar Atletas e qualificar pessoas, cidadãos, e uma das qualidades de um grande atleta é sua moral, humildade, gratidão, as vezes com alguns indivíduos, cotia falha nessa missão.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s