Novo Reforço em Cotia: Pedro Smania do Figueira substitui Diego Cabrera que foi para o Inter

de destaque do São Paulo em 2016, a base do clube deverá ganhar um novo profissional para o cargo de coordenador nos próximos dias. O Tricolor tem negociações avançadas com Pedro Smania, que exercia o posto no Figueirense e deve ser anunciado em breve.

Smania chega para substituir Diego Cabrera, que deixou Cotia em dezembro para trabalhar no Internacional após quase dois anos de parceria vitoriosa com o técnico André Jardine, do sub-20. Somando todas as categorias, foram 12 títulos comemorados somente na temporada passada.

O trabalho de Smania nas categorias de base do Figueirense já tem dois anos e dez meses. Antes, foi preparador de goleiros do time alvinegro por cinco temporadas e em outras quatro no Criciúma.

A gerência da base segue nas mãos de Rodolfo Canavesi, muito elogiado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, enquanto a direção é de Marcos Francisco de Almeida.

L!

Anúncios

64 comentários

      • Ontem na hora do jogo fechei a aba do Blog.

        Torcedor é passional, eu sei, mas uns estão de brincadeira. O time vem apresentando evolução tática, técnica, física e, consequentemente, resultados. É começo de temporada, temos um calendário ridículo e pouco tempo para treinar (Como o Rogério disse: os treinos são mais teóricos). Querem um time super ajustado do dia para noite, querem que jogadores se enquadrem na filosofia do dia para noite, é impossível! Ainda mais sem uma base formada.

        Curtido por 5 pessoas

        • Eu vou em praticamente todos os jogos do SP, no Morumbi ou cidades vizinhas, qdo chego em casa dou uma olhada nos comentários postados durante o jogo é fico revoltado com. a impaciência de alguns torcedores.
          O SP nos últimos tempos , nunca criou tanto, como agora.
          Os passes sempre são para sair da marcação , na maioria passes verticais e lógico q muito mais difícil , mesmo assim há mt mais acerto, do q erros
          Um passe perdido vira um transtorno, chovem reclamações… ninguém mais presta, CEni escala mal, substitue mal etc.
          Estou super contente com a forma de jogo, tomamos um gol e sabemos que vamos buscar.
          Até pouco tempo , qdo tomava um gol ,eu já me conformava em buscar um empate.

          Curtido por 1 pessoa

          • O time está no caminho certo. Também não entendo essa chuva de reclamações incoerentes. Parece até que existe um time que não erra passes, que não que falha na marcação, que não toma gols.

            Curtido por 1 pessoa

        • Ué.. o Rogério é alguma divindade que não erra nunca? Ou uma divindade a qual devemos adorar cegamente? E desde quando criticar uma substituição errada ou até mesmo a escalação significa falta de apoio? Eu, por exemplo, critiquei muito a vinda do Neílton, quando ele entra em campo eu torço pra ele o mesmo que eu torcia pro Rogério quando tava em campo, pelo Lugano, etc… Criticava o Ricardo Gomes, mas nunca torci pra nada além de uma vitória pra que ele fosse demitido. Dentro do estádio então nem se fale. Não estamos falando de duas coisas mutuamente exclusivas, é possível apoiar e fazer críticas construtivas. Não sei se vc quis dizer que toda crítica é pura cornetagem, pq tem gente aqui que torce contra jogador do próprio clube e esse torcedor é o pior tipo que existe, mas analisar os erros e expor esperando alguma solução eu nao considero cornetagem não…

          Curtir

  1. Tinha desistido do futebol brasileiro, acompanhava mais o futebol europeu, principalmente Campeonato Inglês, mto melhor jogo assim, mto mais emocionante, mais agradavel de assistir..

    Curtir

    • Esse time do SPFC é muito forte,quando entrar Jucilei,e para de “brincar” menos perto da nossa área e melhor fisicamente ,teremos um time em condições pra ganhar qualquer campeonato.A “segunda bola” sempre estamos ganhando e isso é mérito do posicionamento do Ceni.Ceni em pouco tempo conseguiu armar um time parecido com Osório mas melhor taticamente,”mais seguro” apesar de estar tomando mais gols mais por detalhes…Realmente parece tática europeia.

      Curtir

  2. Fazia tempo que não ficava contente com o São Paulo,, como Muricy o primeiro semestre era sempre modorrento, o time so engrenava no segundo semestre,, depois foi so tristeza,, Ano passado aquele método do Paton era muito ruim de se ver,, um centro avante solitário la no ataque e so isso ,, Ricardo gomes era aquele time agua de xuxu.. não acontecia nada,, quando tomávamos um gol , pronto, era derrota certa, o time se desmanchava, parecia um bando de índios,, todo mundo saia da posição inicial e era uma tristeza. Hoje a equipe esta mais consciente do que deve fazer,, já virou varias partidas sem mudar o conceito e a determinação. faltam coisas,, porem o caminho e muito melhor do que os outros anos .

    Curtir

    • Nossa os time do muriçoca nos primeiros semestres eram tristes
      Ele mesmo alegava que fazia treino leve pra não estourar jogador kkkkk
      no segundo turno ele acertava o time jogo a jogo e era campeão
      ano seguinte a mesma coisa kkkkk
      só em 2006 que o 1º semestre foi bom por conta da base campeã do ano anterior
      Esse ano dá gosto ver o time joga, fico puto com os gols tomados mas mesmo assim tô feliz mesmo contra o mirassol tava puto mas feliz kkkkkkkkkk não sei explicar
      #fechadocomMito

      Curtir

  3. Acho que o SPFC tem um problema pra reserva do Luis Araújo. O Neilton é bem limitado e não dá pra ter expectativa com o garoto pq não acho que ele possa oferecer muito mais do que oferece.

    É hora do SPFC pensar em apostar em mais alguém da base pra essa posição já que não vão mais gastar com contratação.

    Curtir

    • Que dificuldade, só mesmo o Rogério que vive ali perto para decidir isso . Eu não tiraria o Araujo e o Cicero.
      Qual seria o time ideal?
      Sidão, Buffarini, Rodrigo caio, Maicon ( Breno), Junior, Jucilei, Cicero ( Tiago) , Cueva , Wellington Nem, Pratto, Luis Araujo. Timaço!

      Curtir

    • nem me preocupo mais com quem vai sair, o Mito dá chance pra todos, todos vão jogar, ele tá dosando agora pq ele sabe que segundo semestre será pauleira e ele vai precisar de todos com minutos jogados similares com exceção dos pilares do time óbivamente. Copa do Brasil, Sulamiranda e Brasileiro, tem que tá com a galera com fome de bola

      eu acho que ele não rodou o time contra o São Bento pq eu acho q ele nao quer mistão no morumba pra não fazer a torcida desanimar, o Mito é astuto. Acho que os mistão serão em jogos no interior

      Curtir

  4. Chaves pode jogar por ali FabioM,alem de caique que tera oportunidades!!SIDAO…BUFA…MAICON…RC…JT…CICERO…JUCILEI…CUEVA…LA…WNEM…PRATTO!!Wnem e LUIZ Araujo recompoem muito bem o meio de campo!!oq roubou de bola esse menino ontem.VAMO SAO PAULO!!

    Curtir

  5. O que me preocupa mais, é a zaga… temia isso… o RC, e vem falhando, Maicon, idem… o Douglas não sei como se comportará, e o Lucão, não confio muito. Lugano prestes a se aposentar, Lyanco a ser vendido.

    Não está fácil… eu acho que o SPFC vai se arrepender se não reforçar esse setor, 11 gols é muita coisa…

    Curtir

    • disse isso no dia da contrataçao quando tava todo mundo reclamando do valor

      o valor pouco importa, o que importa eh quanto ele vai jogar

      se gastar 20 milhoes pra trazer um heroi de titulo, é uma boa compra

      se gastar 20 milhoes num jogador que nao rende, nao é uma boa compra

      Curtir

  6. Acho que sofreremos mais contra times pequenos que joguem no contra-ataque em velocidade. Contra os grandes imagino que teremos um relativo sucesso, visto que eles também tem que jogar e deixam espaços…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ano passado, quando o time jogava pra se defender ( terminou como a quarta melhor defesa do brasileiro, mesmo com a posiçao ridicula do time)

    Qual o merito de se jogar pela defesa? Concordo com o Rogerio e seu estilo, que a melhor defesa é o ataque.
    De que adianta montar um paredao que, quando toma um gol, o time nao tem poder de reaçao?

    Quantos jogos o são paulo virou ano passado? Nosso ataque era pifio. Só funcionou quando tinha jogadores muito acima da media, e olhe la

    Rogerio Ceni não é cego, sabe que a defesa anda falhando excessivamente. Mas nao, ele nao vai deixar de jogar ofensivamente só pq alguns torcedores aqui nao conseguem ver o time tomar gol.

    E nao se esqueçam, o time ainda vai perder, ainda vai ser goleado em algum momento ( assim como foi com Osorio), e nem por isso, devemos desacreditar no esquema

    Vejo todo mundo aqui exaltando tele santana, mas quando vao falar de futebol, parecem o muricy ( 3 zaguero, volante alto e cabeceador e bola pro mato que ta 1×0)

    Curtido por 1 pessoa

    • Sabias palavras, a maioria prefere o fácil, volante brucutu, laterais presos e segurança, não repreendo quem prefere assim, questão de opinião, mas não cobrem isso de RC, ele não é assim o cobrem na sua proposta

      Curtir

    • Concordo plenamente. Fiquei estupefato com a última coluna do Menon, dizendo que o Ceni deveria rever os conceitos e focar mais na defesa. Foi um desfile de lugares comuns: “time bom começa com uma boa defesa”, “impossível ser campeão tomando 2 gols por jogo”, “fechar a casinha”. Faltou só dizer que “o gol é um detalhe” para o Parreira e Zagallo darem nota dez à coluna dele. Depois a imprensa reclama que nosso futebol é atrasado, que não tem inovação. Uma tristeza.

      Curtir

  8. O time mais interessante para se ver um jogo de futebol aqui no Brasil é sem dúvida o São Paulo .
    Dá gosto de ver , o time briga pela bola o tempo todo , defesa joga avançada e os atacantes marcam lá na frente .
    Posse de bola de mais ou menos 70% sem que o time fique tocando de lado , toca quase todas pra frente , sempre busca uma infiltração na área do adversário Eles se movimentam com tanta intensidade que às vezes um jogador tromba com o outro , é normal , o time ainda não está entrosado .
    Imaginem se estivesse .
    Isso não quer dizer que é um time invencível . De jeito nenhum mas é tão interessante ver um jogo do São Paulo como ver bons jogos de Barcelona , Madri e Bayern .

    Curtir

  9. chega a ser irritante tambem a implicancia que alguns torcedores tem com certos jogadores, e a idealização dos reservas…
    tem gente que acha que eh so colocar o breno, ou algum outro reserva, que pronto, o time vai ganhar de todo mundo. Engraçado, é que apenas esses torcedores conseguem enxergar tanta promessa no futebol de certos jogadores, enquanto o rogerio ceni, que trabalha todo dia nisso, nao enxerga

    Curtir

    • Esquecem que o Breno precisa readquirir toda uma preparação física que fora perdida há anos. Tanto pela prisão, quanto pelo físico. Que o Breno é bom jogador, eu não tenho dúvidas, mas precisa ter calma por conta do histórico de contusões, pois não adianta de nada ter um bom jogador durante três, quatro ou cinco partidas e ficar sem ele durante toda uma temporada.

      Curtir

  10. Futebol é espetáculo e isso o São Paulo está proporcionando .
    Desse jeito a torcida vai lotar cada vez mais o Morumbi .
    Desse jeito a torcida vai estar até disposta a pagar mais caro pra ver o São Paulo jogar .
    Essa é a filosofia dos times europeus . Montam times ofensivos para que o torcedor se interesse em ir ao campo ou pagar o pay per view .
    Duro era pagar para ver um time medroso e retrancado como era o do ano passado .

    Curtir

  11. O que falta para o São Paulo é acertar o “pressing”. O sistema do Ceni é baseado na retomada rápida de bola, com 2 ou 3 jogadores pressionando o adversário, forcando o erro do passe ou a retomada da posse.

    Nossos jogadores estão demorando muito para pressionar a saída. Não sei se é a condição física que pesa ou o psicológico de “jogo sem importância”, pois contra o Santos o pressing pressionou perfeitamente.

    Curtir

      • Boa tarde

        Se o sistema que não está pronto já fez 15 gols, e quando estiver tudo funcionando?

        A mídia gambá que ama o tricolor vai tentar desvalorizar nossos jogadores, mas é aí :
        1. Que time hoje tem dois zagueiros do nível r. Caio e Maicom?
        2. Um lateral esquerdo primissor
        3. O melhor 10 do país disparado
        4. O melhor 9 do país
        5. Vários times queriam juciley
        6. Thiago Mendes foi elogiado por uma revista europeia
        7. Luiz Araújo pra começar já ofereceram 20 milhões

        Faz tempo que não temos tantos bons motivos

        Curtido por 1 pessoa

  12. O Liverpool, com muito mais recursos e com um técnico mais experiente e que tem filosofia semelhante, tem passado por problemas de desequilíbrio na defesa em alguns jogos, pq o São Paulo não passaria?
    Eu prefiro jogar assim, arriscando, indo pra cima, buscando o gol.
    Entre ter o melhor o ataque ou a melhor defesa, sou mais ataque. Claro que tem que equilibrar mais a defesa e o Rogério vai conseguir isso!

    Curtir

  13. O que mais temiamos era a lateral esquerda, hoje com Junior é que temos menos problemas, e a direita que falavamos que dois iriam disputá-la, me parece que nenhum dos dois está dando certo, o Luis Araújo que achavamos que seria a ultima opção do ataque está sendo um dos melhores. Luis Araújo ainda vai evoluir muito, mas uma coisa que gosto muito em um garoto desses é que não tem medo de errar, parte pra cima da zaga, e isso é muito bom (personalidade), outra eles sempre dribla em direção ao gol e não para trás, isso é caracteristica muito boa.

    Curtir

  14. Tenho lido e ouvido que os gols sofridos pelo SP, estão relacionados com esquema suicida .
    Recapitulando os gols sofridos ontem:
    – cobrança de escanteio – nada a ver com esquema;
    – segundo gol – havia 4 jogadores do SP , com transmissão 2 adversários, até chegar um terceiro, que fez a jogada individual e o gol – neste gol , tínhamos maioria de jogadores no lance . Dois jogadores foram driblados…….
    Não vejo relação destes gols com a forma de jogar.

    Curtir

  15. O sistema de jogo do Rogerio já deu pra perceber.. Pressão nas ultimas linhas do adversário pra tomar a bola o mais perto possível do jogo. Esse tipo de jogo encurrala o adversário no seu campo e ele so tem uma saída,,a bola longa,, que deve ser retomada pelo defensor e lançada em linha reta para a linha de ataque e assim pressionar ate fazer o gol. esse tipo de jogada exige duas coisas,, preparo físico privilegiado e tomada de decisão correta. O jogador não pode rifar uma bola de qualquer jeito pois pode correr um risco já que todo o time joga adiantado. Quando perder a bola tem que pressionar imediatamente em todas as linhas pra não deixar o adversário reagir. Isso e muito difícil de fazer . demora tempo,, tem jogador que não se adapta a esse jogo,, ~e o técnico tem que fazer testes nos jogos pra poder fazer a equipe jogar dessa maneira.

    Curtir

  16. Na Europa , os laterais ou zagueiros são responsáveis muitas vezes pelos lançamentos longos nas pontas, Como as equipes jogam com a defesa alta, esse tipo de lançamento tem a fncao de fazer seu atacante jogar no 1 x 1 com a zaga e se tiver sucesso, criar uma jogada de gol. Estamos vendo o Maicon fazer isso no São Paulo, com lançamentos longos, e todo comentarista reclama, dizendo que ele deve passar a bola ao volante. Perda de tempo . tem que treinar o zagueiro pra fazer a jogada, não retardar o jogo pro volante.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s