Cueva por mais 5 anos, maior salário e maior multa, diz Leco em lançamento de candidatura

O presidente do São Paulo, Leco, anunciou nesta quarta-feira (22) que o meia Christian Cueva renovou seu contrato com o clube tricolor até 2022. O peruano recebeu aumento de salário e também terá um prêmio extra se for escolhido o craque do Campeonato Brasileiro.

UOL

66 comentários

  1. Esse é craque… joga muito. Sobre Lyanco, não foi noticiado que M. United estaria de olho no jogador tb? Por que a pressa pra vender o garoto para a Juve?

    • O Manchester ainda é apenas especulação… A Juve já fez proposta oficial, agora os representantes do SPFC e do atleta estão indo pra Italia tentar negociar a proposta da Juve e acredito que vão usar esse suposto interesse do Manchester noticiado pelo jornais ingleses pra tentar subir ainda mais os valores do atleta…

  2. Ótima notícia …, o clube se protegeu de possível assédio, mas apenas a multa maior não garante a permanência do jogador …, ao contrário, uma proposta e um adeus.

    Vamos aguardar a próxima janela e suas novas novelas

  3. Não significa muita coisa, se chegar a proposta pelo valor da multa anterior (30m de euros) vão vender do mesmo jeito, até pq o jogador vai querer ir já que essa proposta só seria feita por um time grande europeu. O contrato anterior ia até 2020, infelizmente não acho que o jogador chegue até lá de qualquer jeito. É muito bom jogador. É, com sobras, o melhor jogador do Brasil hoje.

    • Pelo contrário, amigo.
      Já foi noticiado interesse dá China no Cueva, e eles tem costume de apenas pagar a multa é negociar direto com o jogador.
      Portanto, elevar a multa protege contra assédio de países periféricos no futebol. Quanto à Europa, depende muito do interesse do jogador, mas ter uma multa mais alta provê a oportunidade de se negociar melhor os valores.
      Além do que, valorizar um atleta que demonstra respeito e admiração ao clube, que se abate quando acha que poderia ter aproveitado melhor as chances, nunca será uma coisa ruim.
      Só espero que renovem logo com Rodrigo Caio, é que o Rogério se aproxime do João Schmidt e deixe claro que, caso o pré contrato não tenha sido assinado, ele ainda tem vaga no time e possibilidades de renovação caso deseje se manter no clube que o revelou.
      Caso não queira, paciência… Mas deixar um jogador com mercado na Europa ir bora de graça nunca será algo bom.

      • Ué, o que você falou não vai nada ao contrário do meu comentário.
        O que eu falei que eu acho é que se vier a proposta de 30m de euros, mesmo que da China, o SP vai aceitar. Se antes era obrigado, agora não é obrigado, mas duvido que rejeitaria e pelas dívidas e previsão de déficit, seria quase obrigado a aceitar. E quanto ao Cueva querer ir pra China ou não, o valor da multa não muda nada, pq ele não é obrigado a se transferir pra um time que pagou a sua multa, primeiro o clube teria que se acertar com ele e pra ele pouco importa se o SP recebe 30milhoes, 100 milhoes ou 2 milhoes. Agora, se a multa aumentou e o time chinês quiser pagar a multa nova, parabéns pra eles, estão rasgando dinheiro, não sabem negociar e eu queimei a língua kkkkkkkkkkkkk
        Não acho que proteja muita coisa não, infelizmente não temos como rejeitar uma proposta dessas (30m).
        Sobre a valorização, acho que dá uma motivada, mas o Cueva até agora não jogou um joguinho sequer sem motivação. E é isso o que eu mais gosto nele, podia jogar aqui pra sempre.
        Gostaria que o R. Caio ficasse também, não vejo nenhum zagueiro melhor que ele no fut brasileiro. O J. Schmidt eu não gosto não, acho o ponto fraco do time hoje e um dos principais responsáveis pela nossa fragilidade defensiva e qualquer salário acima de 150mil pelo futebol dele é exagerado.

          • Quando eu disse obrigado, eu disse que o SP era obrigado a aceitar e não o Cueva. Agora que eu percebi que a frase ficou esquisita hahahaha mas eu me referia que o SP era obrigado a aceitar.

        • Hugo, você disse que tal proposta só chegaria se fosse de um grande time europeu. É eu discordei, dizendo que a China já manifestou interesse.
          Também discordei sobre o ponto de não mudar muita coisa, pois uma multa maior significa maior poder de negociação; se a multa for de 30m, o clube oferecerá menos que isso, sabendo que no máximo pagaria 30m. Porém, se a multa fosse maior, o são Paulo poderia negociar mais, tentando ultrapassar o valor de 30m.
          Apenas isso.
          Quanto ao J. Schmidt, tem qualidade no passe, e acho isso útil na saída de bola, mas é lento e sua marcação é meio frouxa. Acho bom jogador, útil para se ter no elenco, e poderia atuar bem como segundo volante, revezando com Cícero, e deixando o Jucilei de primeiro volante.
          Fora que daria pra lucrar bem com uma venda dele pra fora…

  4. E a multa foi pra quanto.???

    Sobre Lyanco acho precipitado negociar agora já.. a janela é só no meio do ano pq não espera tipo uma proposta oficial do machester por 10 milhões de euros.!!! Já pensou.!!! Não tem como recusar.!!!

  5. O salário subiu de 220k pra 350k, correto?!
    Salvo engano, a multa sobe automaticamente com o salário.
    O jogador deve ter se sentido muito valorizado.. e o mais importante é que ele não chegou com um salário tão alto por ser renomado, mas conquistou o prestigio que lhe rendeu esse aumento.
    Se o Cueva continuar jogando nesse nível e o SP ganhar algum título, é bastante provável que um dos times tops do mundo tenha interesse em levar o jogador..aí seria uma venda padrão Lucas.

  6. Boa dessa vez acertaram. Tinha q renovar mesmo, ao menos se protege mais e da a perspectiva do jogador ficar ao menos mais 1 ou 2 anos jogando por aqui.
    Agora claro se aparecer alguem q pague a multa nao tem oq fazer, isso nao so spfc, mas qualquer clube do mundo.
    Por isso a importância de subir a multa, se tiver q ir q seja por uma bolada, caso contrário o clube tem direito de vetar a saida.
    Espero q consigam tbm renovar com Rodrigo Caio, nao q isso garanta sua permanência ate o fim do ano, mas ao menos da tranquilidade para o jogador e clube e tira essa ansiedade louca q existe em cada janela de transferências.
    Qto ao Lyanco, acho q ja foi, pelas sondagens e pelas declarações de empresário e ate dirigentes acho q sai em junho ou julho, espero q ao menos façam um bom negócio, pra mim os tais $10 milhões de euros do Manchester eu acho uma boa proposta, se for verdade pode embrulhar e enviar.

  7. Ótima notícia,é o melhor jogador do time e disparado.É o único jogador do plantel insubstituível na qualidade.Vendo o clássico aqui,esse gramado dos travecos é muito suspeito.Impossível só esse gramado correr e quicar tanto a bola assim……qual será a “mágica” ?

  8. boa noticia. pena que, tanto o cueva, quanto os reforcos, pratto e jucilei, vem com o intento de uma futura eleicao, e nao por amor ao clube. quero ver se o leco melhora ou mantem o time no ano que vem, caso seja eleito. prefiro o pimenta.

  9. Fazia muito tempo qUE não via um erro TAP patético quanto esse de um árbitro nesse jogo dos travecos.Esse merece um gancho bem longo….Kkk mas que foi engraçado foi….

    • Detalhe: começou “ajudando” e não dando cartão ao Gabriel (um louco pior que Felipe Melo). Depois, essa lambança.

      Crefisa forte com a arbitragem… Em plena arena 9 dedos ele fazer isso.

  10. Estou assistindo o jogo dos Travecos contra as Porquinhas. Que lambança do juiz. Nosso time tem muito mais ritmo de jogo e jogadas. Com a vinda de + um lateral esquerdo e um ponta acho que temos time para ganhar alguma coisa esse ano.
    O triste eh pensar que quando tivermos convocação nós vamos perder provavelmente o Rodrigo Caio, Buffarini, Cueva e Pratto.

  11. Se acontecer de sair do meio do ano, que usem o dinheiro para comprar um bom meia e comprar o Nem e o Jucilei. Se não sair, outros provavelmente vão sair e precisamos comprar esses dois jogadores para manter a base do time. Se vierem títulos esse ano, ótimo. Se não vierem esse ano, mantendo a base eles vêm ano que vem.

    • Se fosse uma federação séria, puniria o Arbitro, suspenderia o Cartão para o jogador e ainda puniria o jogador do Palmeiras por conduta anti-desportiva.

      Vergonhoso uma atitude dessas

    • pensei exatamente a mesma coisa, aí no intervalo esse tal de “keno” diz para o repórter, eu não vi, não sei quem fez a falta foi tudo muito rápido, então porque saiu apontando para ele ???
      uma coisa é certa, keno merece punição também por induzir o arbitro ao erro, e esse juiz merece uma punição, cara arrogante.
      e sobre o gabriel, concordo com um colega acima, é talvez mais violento que o felipe melo.

    • Eu já discordo. É claro que não considero a conduta ética (caso tenha sido intencional), mas não podemos condenar o jogador, pois a função dele não é “apitar”. Ele pode não ter visto quem foi, já que caiu em seguida. Apontou para quem ele supostamente “achava” que era ou quem ele queria que fosse.
      O erro é total do árbitro. Também gosto do jogo justo e fico contente quando os jogadores colaboram, só que a competitividade envolvida e a concentração que se exige no jogo não permitem isso a maioria das vezes.

  12. Algumas observações interessantes sobre jogadores de rivais que poderiam ser observados pelo São Paulo:
    – no Inter, Valdívia, Nico López e Seijas tem ficado no banco de um time do Inter totalmente dominado por jovens revelados na base.
    – no Cruzeiro, situação semelhante para Lucas Romero, Mayke e Ábila.
    – no Flamengo, o técnico não gosta mesmo do Cuellar.
    – nas Porcas, talvez o Érik, ex-Goiás, pudesse ser boa opção.
    Enfim, acho todos bons jogadores… Poderiam ser observados como possíveis reforços para o Brasileirão…

  13. Muito merecido o aumento, joga muito o nosso 10.
    Estou gostando muito do tricolor esse ano, dá gosto assistir aos jogos, inclusive acho que os deuses tricolores ouviram o colega de blog Paulo Scala e só chegam boas novas do mais querido, antes o Júnior Tavares jogaria só ano que vem, contudo nesses novos tempos não passou de um susto, nossas jóias sendo vendidas a preços que talvez nos permita respirar, temos meia atacante volante e zagueiros de respeito além de técnico no banco, o que nos permite ter um pouco mais de paciência com o Sidão, né?

  14. Muito bom!
    Cueva hoje é a grande estrela da cia!
    Agora é fechar logo a renovação do Rodrigo Caio!

    Em tempo: impedir de vender a multa não impede, mas ao menos o jogador se sente
    mais prestigiado e quem quiser comprar vai ter que fazer um pouco mais de esforço e
    pagar a multa (ou o valor mais próximo possível dela…)

  15. ganso em 4 anos de SPFC fez 24 gols . Cueva em menos de 1 ano pelo clube fez 10 gols . O jogador do Sevilla ja decidiu 2 clássicos contra o Palmeiras , 1 contra o Santos e 1 contra o SCCP . Cueva ja decidiu 2 clássicos , 1 contra o SCCP e 1 contra o Santos . Cueva em pouco tempo mostra que é bem mais útil que o ganso

  16. Eu odeio o time das frangas, más vou confessar que gostei da derrota da porcada… time nojento demais, e fora que aquele zagueiro foi um covarde em dar uma cotovelada criminosa daquela..

    • Eu digo desde o ano passado, a torcida mais nojenta atualmente eh a do palmeiras. Eles conseguiram ficar pior que a curicada. Tb gostei mto da derrota deles hj hahaha

  17. Ótima notícia, Cueva desde o ano passado é o nosso principal jogador, e pensar que o Luiz Cunha saiu do departamento de futebol pq não queria a contratação dele hein….
    Quanto a pelada de Itaquera, como esse Eduardo Baptista é fraco hein, mas deixa ele lá hehehe

  18. meu maior medo nesse ano era a saída do cueva na janela europeia.

    Ele ficando, fico mais animado ainda pra um ano com bons jogos e um tricolor forte.

  19. A multa antes da renovação era de 35 MI euros.

    Depois dessa renovação, a multa no mínimo deve ter ido para 50 MI, o que quer dizer mais de 175 milhões de reais.

  20. Pessoal, eu insisto que o erro hoje do São Paulo é a trinca J. Schmidt, Cícero e Thiago Mendes. Na minha visão, pelo estilo de jogo de intensidade, não há espaço para Cícero e J. Schmidt juntos. Ambos tem qualidade técnica, mas o poder de marcação e velocidade deixam a desejar. Sem a aptidão física do Jucilei, apostaria em trio com Araruna, T. Mendes e Cícero; alternativamente, tentaria Breno ou Lucão, atuando como primeiro a frente da zaga, a depender do preparo físico desses dois.

    Fato é que o J. Schmidt está abaixo dos demais, já que tem a pior marcação entre os três volantes. Até tem qualidade, mas demonstra displicência nos passes e me preocupa ele já estar acertado com outro time. No lugar dele, eu e muitos outros tirariam o pé com medo de perder a carreira na Europa em caso de lesão grave. Não me passa confiança para um jogo decisivo. Teve até bons momentos no início da temporada, embora não pareça 100% concentrado e focado. Classifico-o como um jogador pouco regular.

Deixe uma resposta