Hugo Gomes|

O jovem zagueiro, Hugo Gomes, de apenas, 22, anos é um dos principais destaques da equipe do Granada CF II, equipe que disputa a Segunda Divisão B, da Espanha. Considerado uma das promessas tricolor, Hugo Gomes, sempre se destacava em Cotia, até que foi convocado por diversas vezes para defender a Seleção Brasileira nas categorias de base. Após ter atuado por oito anos no São Paulo, Hugo mudou de clube em seu primeiro ano como profissional, onde na temporada passada defendeu as cores do Mallorca.

Com o término de contrato junto à equipe espanhola, cogitou-se que o zagueiro poderia retornar ao tricolor do Morumbi ou se transferir para o futebol alemão, porém já adaptado ao futebol espanhol, o São Paulo emprestou o defensor ao Granada, e mais uma vez Hugo vem se destacando na Espanha.

“Atuar pelo Granada está sendo uma experiência boa, pois venho atuando em um dos melhores países, se tratando de futebol, nível técnico, enfim estou adaptado ao futebol espanhol, nosso clube oferece uma ótima estrutura, clube organizado”, disse o xerife.

REECONTRO

Hugo Gomes comentou sobre o encontro que teve com o ex-companheiro de São Paulo, atacante Alan Kardec, os dois se encontraram no início do ano, na pré-temporada da equipe chinesa Chongqing Lifan onde disputaram uma partida amistosa.

“Recentemente encontrei o Kardec em um jogo amistoso envolvendo nossas equipes, éramos companheiros no São Paulo, foi muito bom reencontra-lo, pude de certa forma marca-lo dentro de campo e depois batemos um papo-descontraído”. As equipes do Granada e do Chongqing Lifan pertencem ao mesmo dono.

A equipe do Granada CF II, ocupa o décimo lugar na competição nacional, onde soma 34 pontos, e no domingo enfrenta o San Fernando fora de casa.

Fonte: FI

Joanderson|

O Internacional contratou uma das promessas da base do São Paulo. O atacante Joanderson, de 21 anos, assinou por empréstimo de uma temporada com o Colorado. Ele já treina com o time Sub-23, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre.

Além do clube paulista, onde começou a jogar futebol e ganhou destaque, o atacante também passou pelo Cruzeiro no ano passado. Na carreira ainda consta disputa de amistosos por times de base do Brasil e participação no Mundial Sub-17 de 2013 também com a camisa da seleção brasileira. Na competição ele disputou duas partidas e marcou um gol.

Joanderson treinou entre os profissionais nos dois clubes que defendeu. Mas apenas no São Paulo chegou a jogar no time de cima. Conhecido pelos gols, o jogador foi indicação do coordenador da base colorada, Diego Cabreira, que trabalhou com ele anteriormente.

Com 1,80 de altura e pesando 74Kg, o jogador é natural de Jequié, na Bahia, e ficará no Internacional por um ano com cláusula de compra definida em contrato.

A ideia do time vermelho é reforçar o Sub-23, que participará da terceira divisão gaúcha e da Copa FGF no segundo semestre. Além dele, o lateral direito Wesley, ex-Grêmio, também foi contratado.

UOL