3×2: São Paulo segue marcando muitos gols e sofrendo com falhas mas chega ao 5o jogo de invencibilidade e liderança no Paulistão

O São Paulo já tem um novo candidato a ídolo. Lucas Pratto precisou de dois jogos para cair nas graças da torcida e mostrar o quão importante ele pode ser para a equipe nessa temporada. O centroavante argentino correu, deu assistência de calcanhar, mostrou a determinação que agrada qualquer um no futebol e ainda marcou dois gols desta terça-feira, no estádio do Morumbi. A noite de Pratto, porém, assim como no último sábado, correu um sério risco de acabar com um sabor amargo, já que o São Bento endureceu o confronto, saiu na frente e chegou a empatar o placar depois de levar a virada. Um pênalti duvidoso sofrido por Chavez e convertido por Cueva aos 41 minutos do segundo acabou confirmando a vitória são-paulina por 3 a 2.

Os três pontos levam o Tricolor Paulista ao quinto jogo seguido de invencibilidade e aos 10 pontos no Campeonato Paulista após cinco rodadas, que lhe dão a liderança do Grupo B. Por outro lado, o time de Sorocaba, segue na lanterna do Grupo C e da classificação geral do Estadual, com apenas um ponto conquistado.

Mas, como Marco Aurélio Cunha costuma dizer, partida no Morumbi à noite, com pouco público e São Paulo muito favorito é sinônimo de problema. E mais uma vez a história se repetiu. Sonolento e desorganizado em campo, o Tricolor demorou para se encontrar. O São Bento, para o espanto de todos, começou bem o jogo e dando alguns sustos da ainda frágil defesa são-paulina.

E o que ninguém esperava aconteceu. Escanteio pela direita, Rodrigo Caio falhou e Pitty, de 1,90m, cabeceou sem chances para Sidão e abriu o placar. O gol atordoou os comandados de Rogério Ceni, que nos minutos seguintes repetiram os erros na saída de bola e deixaram os torcedores angustiados nas arquibancadas.

Aos poucos, o jogo do São Paulo foi encaixando. Demorou, mas engrenou. Muito por conta de Lucas Pratto. Na primeira finalização certa do time, aos 27, o argentino aproveitou cruzamento de Luiz Araújo e, de peixinho, empatou o duelo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar para dar mais plasticidade ao lance.

Antes do intervalo, o camisa 14 saiu da área para abrir espaço a Cícero, que infiltrou e por pouco não marcou o segundo. Na sequência, de novo Pratto mostrou que é mais do que um centroavante goleador. De calcanhar, o ex-jogador do Galo confundiu toda a zaga adversário e deixou Cueva livre para virar o jogo, mas o peruano desperdiçou uma oportunidade incrível antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o camisa 10 retribuiu a gentileza logo aos 2 minutos, mas Pratto, cara a cara com o goleiro, também falhou e retardou a virada, que a essa altura já se mostrava inevitável. Com fome de bola, o novo xodó da torcida tricolor se redimiu em seguida. Junior cruzou da esquerda e Pratto usou sua força para ganhar dos zagueiros no alto e cabecear sem chance para Rodrigo Viana.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo correu conforme as expectativas para o confronto antes da bola rolar. O São Paulo amassou o São Bento no seu próprio campo de defesa e, apesar de não viver uma noite muito inspirada ou criativa, criou algumas boas oportunidades de ampliar sua vantagem e ‘matar’ o jogo. Isso só não aconteceu porque Cueva estava ‘zicado’. O peruano teve mais duas chances claras no jogo, de frente para o gol. Uma parou na boa defesa de Viana e a outra carimbou o travessão do goleiro.

E a ineficiência por pouco não custou caro. No único contra-ataque que o São Bento conseguiu armar, Régis recebeu na esquerda, aproveitou a bagunça no setor defensivo do São Paulo, passou por Bruno, driblou Maicon e fuzilou Sidão. Um golaço e um verdadeiro balde de água fria no Morumbi.

Sorte do time da casa e de Cueva, que aos 41 minutos o árbitro Rogério Zanardo interpretou uma disputa por espaço entre Chavez e Pitty dentro da área como pênalti. Após uma mini-conferência na marca da cal, Cueva ignorou os pedidos da torcida por Pratto, bateu e decretou a virada do São Paulo e sua redenção no jogo. Nos minutos finais, a torcida da casa ainda passou agonia com um bate-rebate dentro da área são-paulina.

Agora, as duas equipes voltam a campo no sábado pelo Paulistão. A equipe de Rogério Ceni visita o Novorizontino às 19h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, enquanto o São Bento receberá o Red Bull mais cedo, às 17h00, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 21 de fevereiro de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Cícero. SÃO BENTO: Gabriel Santos, Denner, Pitty

Renda: R$ 339, 959,00.
Público: 14.011 torcedores

GOLS:
SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 27 minutos do 1T e aos 4 minutos do 2T. E Cueva, aos 41 minutos do 2T
SÃO BENTO: Pitty, aos 8 minutos do 1T, Régis, aos 31 minutos do 2T.

SÃO PAULO: Sidão, Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Junior (Bruno); João Schmidt, Thiago Mendes, Cícero e Cueva (Araruna), Luiz Araújo (Chavez) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Leandro Melo (Magrão), Pitty, Gabriel Santos e Denner; Fábio Bahia, Itaqui, Giovanni (Rodrigo Dantas) e Régis Souza; Renan Mota e Guilherme Queiroz (Bebeto).
Técnico: Paulo Roberto Santos

GE

Anúncios

156 comentários

  1. Mais uma boa partida do Jr.Tavares! Ele não é do estilo liso/driblador, mas é inteligentíssimo. Parece-me que só tem a perna esquerda, mas por conhecer suas limitações e só vai na boa. Está jogando mais que Buffarini e Bruno. Passa mais segurança.

    E Luíz Araújo quando é menos individualista faz uma partidaça! Ele pode até ter saido do campo menos empolgado por não ter feito gols como contra o Santo, mas acho que jogou tão bem quanto naquela partida.

    Curtido por 4 pessoas

  2. Jogo pro Rogério aprender muito. O Cueva perdeu muito gol, mas não podemos todo jogo depender de fazer 4, 5 gols pq tomaremos 2 ou 3. A zaga está completamente desprotegida, um meio campo com Schmidt e T. Mendes é impensável, o Schmidt é muito ruim, fraco mesmo, só acerta passe pro lado, me lembra muito o Maicon enceradeira que está no Grêmio nos seus piores dias, não vale nem os 80k/mês de hoje, imagina os 250 q ele queria e o T. Mendes é o típico segundo volante moderno, marca de longe e bem frouxo e ataca meia boca, mas no segundo tempo até que foi bem.

    Nitidamente o Cícero e o Cueva sentiram a parte física, pq não poupar os dois hoje num jogo fácil? Não tivemos meio campo hoje, vivemos de jogadas pelas laterais e de ligação direta do Maicon pro Pratto.

    O que o Bruno ainda faz no elenco? Cruza tão mal quanto o Buffarini, tirou a cabeça da bola contra o Mirassol, é péssimo defensivamente, não vejo um motivo pra esse cara estar no elenco. O Auro já fez atuações bem melhores que ambos tanto ofensiva quanto defensivamente. Mas o grande mestre Osório inventou que ele, assim como o Carlinhos, era ponta. Perdemos um ótimo lateral direito. E vão esperar o Junior machucar pra inscrever o Caíque?

    Ou coloca um terceiro zagueiro ou volantes mais marcadores ou não vai rolar. Se contra Santos e Audax foi muito bem nas substituições, contra Mirassol e São Bento foi muito mal, demorou pra mexer, fez substituições sem coerencia (pra que o Chavez? O jogo tava pra jogador de velocidade contra a zaga lenta e cansada dos caras. Quis fazer média com o cara? Ainda bem que ele cavou um penalti que não foi, mas não era jogo pra sua entrada), tá aprendendo, mas se pudesse tirar um pouco a Osorisse do pensamento ia ajudar bastante.

    Curtir

      • Ué? Só tem que analisar os erros e corrigir nas derrotas? Só o placar interessa? Lembrando que não empatamos com o pior time até então no paulista por um penalti no mínimo duvidoso…

        Curtir

          • Bom, eu já acho que não podemos ficar nesse maniqueísmo de copo meio cheio ou meio vazio. Se os pontos fortes devem ser exaltados (Cueva, Cícero, Pratto, Luiz Araujo, Jr. Tavares, Araruna, marcação pressão, jogadas trabalhadas nos outros jogos), os fracos devem ser expostos e corrigidos (peças ruins do elenco como Schmidt e Bruno, marcação frouxa, zaga exposta, falta do rodízio, injustiça com o Araruna, jogadores da base sendo aproveitados só nos minutos finais ou na ausência de outras opções, substituições tardias e incoerentes) e o equilíbrio deve ser encontrado.

            Curtido por 1 pessoa

        • Concordo totalmente com voce Hugo. No ultimo jogo, o gol de empate do Mirassol foi culpa 100% do Bruno. Ontem ele errou o bote e os caras empataram novamente. Só não enxerga quem não quer. Este cara não tem lugar neste time. De resto, o time está muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que anos anteriores. Pode levar gols (e isto tem que ser consertado), mas faz muito mais. E o Pratto, como já era esperado, está voando. E os comentaristas insistem em dizer que o Fred é melhor que ele. Só rindo.

          Curtir

    • Acho que você está sendo muito precipitado. Foi só o 5º jogo do Paulistão. O time ainda está em formação. Os jogadores ainda não estão 100% em seu condicionamento físico. Dá pra notar que tem jogador que ainda pode evoluir mais. Até o entrosamento ainda deixa a desejar. O que a equipe precisa é de tempo para as coisas se encaixarem.

      Curtido por 2 pessoas

      • Quanto as críticas ao Rogério, eu concordo, tá começando o trabalho, me precipitei pq espero muito dele, entende muito de futebol. Mas faz 3 anos que o Bruno tá aqui jogando mal, vai melhorar esse condicionamento físico e entrosamento quando? Schmidt tem 3 meses de bom futebol num período que até o Mena e o Kelvin estavam bem e que ele marca mal é desde a base. Não acho que o entrosamento com esse meio campo pouco marcador vá melhorar a proteção a zaga. Eu penso que o T. Mendes e o Cícero devem melhorar com o tempo por condicionamento físico (acho que o Cícero já está muito bem, hoje que ele sentiu mesmo), mas do Schmidt e do Bruno eu realmente não espero nada. Mas é só minha opinião, longe de mim ser dono da verdade, torço pra que eu esteja errado e sejamos campeões com Bruno na seleção do brasileirão e o Schmidt seja muito importante no título paulista.

        Curtido por 1 pessoa

    • Hugo, concordo parcialmente com vc, o João Schmidt é um lixo, realmente, mandava pra Cotia amanhã.

      Na lateral concordo que ambos estão mal, mas não fale em Auro, ele é horroroso. Assiste a goleada do Atletico MG no América MG e me fala o que achou do auro. O cara é um anão, fraco e totalmente sem tempo de bola.

      Também acho que Cueva e Cícero precisam descansar.

      Quanto aos volantes, o Jucilei em forma toma conta, a outra vaga fica entre T Mendes e Araruna. E no meio o Cícero disputa com o Lucas Fernandes. Na frente, Pratto e Cueva são absolutos. Chavez, Luiz Araujo e W Nem disputam uma vaga.

      Curtido por 1 pessoa

    • O lance para mim foi claramente penalti. O cara segurou o Chaves com as duas mãos, o que voce queria que o juiz fizesse? Boa arbitragem, desta vez o SPFC não foi prejudicado. E o placar moral deste jogo era um 5 x2.

      Curtido por 2 pessoas

      • Eu tenho minhas dúvidas se o zagueiro puxa ou se ele só encosta e o Chavez se joga pra cima dele já que a jogada não daria em nada. Acho duvidoso. Não achei a arbitragem ruim não, só esse lance q eu acho duvidoso.

        Curtir

  3. Jogamos com 3 volantes e nenhum deles sabe marcar. Cueva fica livre da função de marcar. Ou seja, 4 jogadores a menos na hora de defender, apenas correndo atrás ou ficando na frente. Se o time adversário encaixar alguns passes faz o gol.
    Acho que quando Jucilei estiver pronto ele ganha a vaga do Schmitd.
    Já que Cícero e T. Mendes jogam mais como meias, trocaria eles por Araruna e Shaylon/Lucas Fernandes.
    Espero que não seja nada grave com o Junior, mas precisamos inscrever o Caique.
    Time mostrou que não desiste nunca e se ajustar a marcação, joga de igual para igual com qualquer time sul-americano.

    Curtir

  4. Revendo os gols da partida com a cabeça fria, o primeiro do São Bento foi falha do Rodrigo Caio que marcou só a bola e deixou o Maicon vendido.

    O segundo, não vai falha do Maicon, visto que ele fixou o pé de apoio na tentativa de fechar o ângulo do camisa 2 e se deu mal. Vale lembrar a infantilidade do Bruno no carrinho.

    Quanto aos gols perdidos pelo Cueva, não achei que o 2° era um gol “feito”, já que estava em velocidade e sob marcação. O 1° e o último sem duvida alguma ele faria num dia comum, vai ver o desgaste está afetando seu julgamento.

    Menção honrosa pro Luiz Araújo, deu o passe pro 1° e deixou o Cueva 2 vezes em condição de marcar. Tá evoluindo aos poucos.

    Sobre o Pratto, falar bem dele é chover no molhado.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mais um bom jogo que criamos boas chances. Falta melhorar a finalização das jogadas e aproveitar os lances.

    O negócio pra esse time melhorar de vez é fazer com que o Cueva jogue recuado no lugar do Cícero. Essa é a idéia do Ceni e isso vai acontecer quando o Nem voltar. Com isso a transição seria mais rápida e mais aguda em direção ao gol. Fora na recomposição defensiva com 2 jogadores rápidos pra pressionar e inibir contra ataques.

    TM tem que parar de errar passes, só dá bola quadrada. No momento que o Araruna for titular ele toma essa vaga. Falta o Jucilei que vai ser importante por ter mais força e presença que o Ximiti sem perder a qualidade.

    Maicon merece ser banco, e quero ver o time rodar. Ver essa molecada jogar… Shaylon, Lucas Fernandes. Lucão de volta junto com Breno.

    E que o Jr. não sofra nada de grave, moleque tem muita força e boa técnica.

    O mais importante é aperfeiçoar o estilo de jogo. Aos poucos todos vão entendendo melhor a proposta e o time vai melhorar em conjunto, da defesa ao ataque.

    Curtir

  6. O Bruno tá surpreendendo esse ano, nunca achei que fosse tão ruim assim. Não sei se é uma questão de falta de ritmo, tempo de bola, mas tem que ver isso aí. Se continuar entregando um gol por jogo vai ficar difícil.

    Curtir

    • Lateral é uma posição carente. Não acho o Bruno ruim, mas não é nada demais. Falta pegada, esse carrinho foi ridículo. Aquele lance que ele não cabeceou foi amador. Mas é um cara que chega bem a linha de fundo, faz o dele. Pra elenco tá excelente.

      Mas falta mais pegada, mais força quando tem que marcar.

      Curtir

  7. O mais positivo do jogo foram as entrevistas do Pratto e Cueva depois do jogo. Mostraram o quanto a equipe está focada, e como os atletas estão cobrando de si próprios grandes atuações. Este é o primeiro passo para os títulos, e já foi dado. Parabéns Rogerio Ceni por isso, a mentalidade já é de São Paulo Futebol Clube.

    Curtido por 3 pessoas

  8. o time vem jogando bem em todas as partidas, o problema é q o sistema do time ainda é inseguro do meio para trás, mas acredito q o Ceni tá tentando encontrar o equilíbrio nesse time, e isso leva tempo.

    Curtir

  9. acabei não assistindo o final do jogo…o penaltie assinalado me pareceu “estranho”…quero verificar novamente…o pessoal da Transamérica afirma que não ocorreu…foi um puxa puxa normal na área…ainda não tenho a opinião formada…realmente existe um buraco no meio de campo…Jucilei se estiver bem, dará conta do recado no quesito marcação…João Schimidt, não entendo porque o RCeni insiste se o “gajo” vai embora…

    Curtir

  10. Junior Tavares, Luiz Araujo e Prato foram os grandes destaques do jogo.

    Mas mesmo perdendo 3 gols, o que esse peruano Cueva joga é brincadeira. Jogador inteligente, rápido e muito habilidoso. Tomara que o Rogério consiga achar algum bom substituto pra poder poupá-lo em alguns jogos.

    Curtido por 5 pessoas

  11. Mas entre escolher um vitória sofrida jogando na retranca estilo Bauza, ou ganhar tbm de forma sofrida no jeito R.Ceni, prefiro mil vezes o segundo.

    é ruim ganhar sofrido, mas pelo menos dá gosto de assistir os jogos do SPFC agora !

    Curtido por 4 pessoas

    • O Araruna vai ser titular quando o Jucilei jogar. Pela presença o física, marcação melhor que o do João Ximiti. Isso daria mais tranquilidade pro Araruna jogar,mpressuinar mais a frente. Mas ele tem muita qualidade e boa velocidade. Vai ter o lugar dele no time em pouco tempo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Infelizmente eu já acho que quando o Jucilei jogar, o Araruna deixa de jogar. O Rogério vai colocar o Ximite todo jogo pra não perder o elenco. Se agora que o time tá precisando do Araruna, ele não joga, não acho que quando chegar mais um concorrente que ele vai jogar.

        Curtir

  12. Continuo achando as linhas do time muito distantes…contra o santos parecia ter evoluído… Se não ajustar essa compactação vai continuar levando gol…..

    Curtir

  13. Parabéns a todos pela vitória! +3 pontos, moral elevada, ofensividade agradável, time de virada e personalidade!

    Mas esse jogo de hoje foi fraco e preocupante. Vamos às cornetagens aos reincidentes:

    1- Pelo visto o Maicon pode nos enterrar quantas vezes quiser porque tem moral, tem moral. Grandisbosta. Torço muito pela recuperação do Breno, pq o god of pataquada já tá merecendo banco.

    2- Imagino que vão contabilizar o cruzamento do Bruno no pênalti como assistência também…

    E a furada que ele deu hoje mostra bem o quanto ele não compromete. De fazer inveja ao Buffarini.

    O cruzamento do Luiz Araújo e do Jr Tavares da linha de fundo para os gols do Pratto mostra o porquê do Bruno ser tão medíocre. O limite do campo para o Bruno é a intermediária e ele conta com desvios, confusões dentro da área e muito boa vontade de seus adeptos para anotar suas “assistências” míticas.

    Lembrando que o Bruno não cruza, nem levanta a bola. Ele a chuta para o meio da área.

    Embora eu prefira o Buffarini ao Bruno, nenhum dos dois serve, essa é a verdade.

    3- Sidão, meu filho, vai fortalecer esses músculos, pq a camisa pesa! Nova falha, no 1º gol. No 2º, não o vejo como responsável, mas se tivesse sido o Denis, seriam 600 comentários hoje de puro ódio, kkkkkk.
    Gostaria de ver o Lucas Perri ter uma chance.

    4- Thiago Mendes é o jogador mais impressionante do Tricolor. Me impressiona como ele continua no time sem fazer nada que preste.
    -=-=-=-=-=-=-
    Noves fora, Pratto, Tavares e Luiz Araújo destruindo!

    Assim que estabilizarmos essa defesa e o Jucilei ganhar uma posição no meio, mal posso esperar para pegar as Peppas!

    Curtido por 1 pessoa

      • A bola era do goleiro, ele preferiu recuar para baixo das traves ao invés de interceptar o cruzamento em uma área infestada por adversários: falha.

        Estava no alcance dele, ele tomou a decisão errada. Às vezes acontece, mas não deixou de ser um erro.

        Depois de tomada a decisão de esperar a cabeçada realmente não há chance de defender.

        Curtido por 1 pessoa

  14. apenas para lembrar….não é fá’cil, vc. tentando “ajeitar” o time, e jogar 4 partidas em nove dias…não é mole não…e as “vadias da orla” passando apertado contra o Ituano….

    Curtido por 1 pessoa

  15. o time do R.Ceni tem personalidade, os caras não se entregam fácil, o time pode tá perdendo onde for q eles vão atrás do resultado, isso pra mim não tem preço, time com ATITUDE é outro nível, adeus times apáticos no SPFC !!

    Curtido por 5 pessoas

  16. O Thiago Mendes tem subido muito e não acho que ele saiba o que fazer com a bola nos pés. Costuma tremer ao chegar na área apesar de ter feito um belo gol a pouco tempo. Eu preferiria que ele ajudasse mais na marcação e liberasse o Cícero para subir mais. Aliás o SP do ano passado não tinha elemento surpresa justamente porque nem T.Mendes nem Hudson tinham boa chegada na área.
    E quanto ao João Shmidt, ele nunca foi o volante tipo cão de guarda. Ele joga atrás para melhorar a saída de bola. Cícero também tem a função de fazer a bola chegar mais redonda a frente, muito importante inclusive nas viradas de jogo. Parem de queimar os jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

  17. E precisa de um lateral esquerdo urgente, tem que ver se o Caíque vai estar apto para a função já que foi trocado de posição na base. Caso contrário vamos perder o Jr Tavares por lesão por excesso de jogos, se é que já não perdemos.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Realmente, bela observação. As entrevistas de Pratto e Cueva foram muito inteligentes e significativas do ponto de vista coletivo. Ambos focaram no coletivo e mostraram estar muito focados em busca de grandes resultados. Estamos no caminho certo !! E precisamos continuar apoiando como fez a torcida que esteve presente no estádio na noite de hoje. Parabéns à coletividade tricolor !!!!

    Curtido por 2 pessoas

  19. Impressionante como o Pratto melhora o time ofensivamente, além do poder de finalização e deslocamento ele serve muito bem como segundo armador.

    Luiz Araujo foi bem hoje, acho que não merecia ter saído. Boa partida do Junior também que é muito técnico e o nosso melhor cruzador.
    Cueva hoje um pouco a baixo talvez por ter sentido um pouco na parte física. O bom é que o baixinho joga tanta bola que até nesses dias “ruins” e zicados o futebol dele faz a diferença.

    Gosto da proposta do Rogério de jogar visando sempre o ataque mas não da pra jogar tão desprotegido na defesa. Pode custar caro contra times como o Curisca que só tem o contra ataque como forma de criar perigo de gol.

    Espero que o time continue trabalhando para melhorar e continue com a pegada do começo do segundo tempo.

    BORA SÃO PAULO! SAI ZICA!!

    Obs: Engraçado como o GE quer deixar claro que o SP só venceu com a ajuda do juiz quando na verdade foi pênalti, sem contar que o juiz foi mal na partida toda.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Esse jogo era jogo pra golear com folga….mas o time não fez os gols em lances claros que criou e acabou sofrendo no final. A defesa tá sofrendo fruto de um preparo físico ainda em processo de aprimoramento. Nesse contexto, o time fica cansado pela intensidade e pela marcação alta, e acaba faltando um pouco de perna na recomposição nos momentos finais dos jogos. Junte-se a isso que o time ainda não tá pronto, pelo início de trabalho. Já os times do interior, que estão com mais tempo de preparação física, acabam se aproveitando disso. A tendência é que isso se corrija com o avançar da temporada.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Bom, nem li todos os comentários, Maaaas, alguem ai falou sobre nao colocar o Chavez, que as substituições foram erradas.
    Isto mostra como nao estamos prontos pra avaliar so vendo da arquibancada ou tv. Chavez vai bem jogando pelos lados, para mim tem uma boa batida na bola(tanto pra chute quanto pra eventuais cruzamentos) e, ainda por cima, foi ele que sofreu o penalty. Se fosse um velocista, como haviam pedido, duvido que entraria na area e desse oportunidade do que aconteceu.
    Nao adianta ficar procurando pelo em ovo. Rogerio fez oq tinha de fazer. Colocou quem dava pra usar(Bruno no lugar do machucado Jr) e Chavez. Depois do gol, Araruna pra fechar o meio e descansar o Cueva, evidentemente cansado(assim como outros).
    Foram muitos jogos em pouco espaço de tempo, sempre jogando com intensidade. resultados? Acho que estamos sem perder ha 5 jogos, confere?
    Tem de arrumar oq ta falhando, continuar com oq ta bom, mas é só começo de temporada e de trabalho. Calma no coração

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo GMC!
      O Rogério está, sim, rodando o time, testando, aprimorando… e ás vezes errando.
      Mas, como vc, não vi “erro” nas substituições, tanto que o Chavez entrou e deu
      trabalho ao adversário, e acabou sendo decisivo no final.
      Repito: tem gente sendo exigente demais nesse início de ano. Lembremos:
      – Time em reconstrução …
      – Técnico novato (apesar de tudo) e em início de trabalho, ainda…
      – Alguns desfalques por contusão ou falta de aprimoramento físico…
      – Sequencia grande de jogos, com viagem a São Luis (MA) e quarta que vem para
      o MT (fora a questão do calor nesses locais)
      Que tal continuar apoiando?
      PS. Não que as pessoas não possam olhar com senso mais crítico, mas acredito que
      alguns aqui estão muito impacientes…

      Curtido por 1 pessoa

    • Concordo. Chavez é uma ótima opção pra jogar aberto, porque é do tipo que entra na área e faz gol. Pode até revezar com Pratto, na função de centroavante. Eu jogaria com Chavez, Pratto e L. Araujo na frente. Recuaria Cueva pra jogar como meia central, se movimentando com mais liberdade. Nessa situação, Cícero rodaria.

      Curtir

  22. O problema dos gols sofridos não tem nada a ver com o estilo de jogo praticado pelo Rogério. Não é questão de quantidade de jogadores de marcação, pois a grande maioria foi por falha individuais.

    Os doís gols de hoje foram de falhas individuais. O primeiro gol falha do Rodrigo Caio em jogada de bola parada e o segundo una falha juvenil do Bruno, numa jogada em que tinham 4 defensores contra somente 2 atacantes.

    Acho que o Rogério deveria pegar mais pesado na cobrança desses erros bobos.

    Curtir

    • Discordo. Se você deixa sua defesa mano a mano contra os atacantes muitas vezes, aumenta a chance da zaga falhar e ela eventualmente falha, mesmo se ela for a melhor do mundo.

      E isso já acontecia ano passado devido ao meio campo não ter uma boa marcação.

      Curtir

  23. como tá bom de assistir os jogos do tricolor.

    é uma vontade de abrir uma gelada e sentar no sofá que nao tenho ha tempos.

    por mais que tenha erros defensivos, esses sao mais faceis de corrigir.

    dificil mesmo é um time que faça gols e seja ofensivo.

    Ceni está me surpreendendo demais.

    Curtido por 7 pessoas

    • Também fico ansioso pra ver os jogos. Um time que gosta de atacar, tem gosto de roubar a bola quando perde. Cria muitas chances e sempre tenta o ataque, diferente daquela posse de bola mentirosa de toques de lado e onde zagueiros tinham medo de sair jogando, passar do meio campo.

      O importante é esse estilo ser melhorado e a cada jogo vemos isso. Uma pena não ter tempo para treinar, seria uma evolução bem mais rápida e perceptível.

      Curtido por 3 pessoas

  24. o Sidão foi contratado por 2 temporadas….uma no Audax e outra no Botafogo…temos goleiro Sport, o Magrão, para mim, bem mais regular do que o nosso titular atual…ainda acho o Renan Ribeiro o mais confiável dos três…mas se lesiona muito…

    Curtir

  25. Pessoal e.muito desesperado. O rogerio esta montando um.time.mudando o padrao de.jogo.e tudo.isso.sem.tempo de treinar pois tem.jogo a cada 3 dias. Os erros e acertos sao.normais.nesse comeco.o.pessoal tem.que assimilar jogar com a defesa alta. Tem que tomar a.bola.no vampo de ataque por que a defesa fica desprotegida. Nao da.pra fazer o jogo que o sp.faz e ao.mesmo.tempo fechar a defesa. Os testes de jogadores ele tem que fazer nos jogos.
    Ainda tem que voltar o wellington nem.. tem.que estrear o jucilei.temos que dar.tempo ao tempo

    Curtir

  26. Não querendo ser chato mas pela terceira vez vou falar temos que melhorar nosso lado direito, Bruno instável demais, Maicon não tem boa recuperação é lento devia ter diminuído a distância para o jogador do São Bento, Sidão quis adivinhar e já foi saindo do gol pra mim teve culpa tbm, primeiro gol que tomamos marcar em linha no escanteio eu detesto isso jogador que vem de trás vem com velocidade e impulsão fica difícil marcar eu prefiro marcação homem a homem com o zagueiro Sempre escorando o atacante, Júnior, Cueva, Araújo e Pratto jogam muito,o lado positivo desses erros é que além de ser o começo dos campeonatos Ceni vai fazer de tudo para corrigir estes problemas e tomara que consiga , vitória difícil mas valeu invictos e com perspectivas de melhoras eu acredito.

    Curtir

  27. Uma coisa porem ja pode ser dita. Esse garoto
    Junior e.muito.bom.lateral. nao e veloz.mais e.muito tecnico.nao perde bola.nao erra passe. Marca muito.bem..no ataque nao desperdica jogada. Toma.sempre uma decisao correta. Se continuar nesse ritmo .sei nao…….

    Curtido por 1 pessoa

  28. Jucilei no lugar de Schmidt, Araruna no lugar de Thiago Mole, urgente!

    Gostaria de ver Lucas Fernandes no lugar de Cícero também. Acredito que assim o time fica mais auspicioso.

    Curtir

      • Concordo, as recentes exibições dos laterais já justificam a entrada do Wesley que não é pior do que eles defensivamente.

        Mas sobre o Nem eu discordo. O Luiz vem muito bem e não pode perder posição. Hoje ele foi perfeitamente solidário, num bom timing. É uma questão de aperfeiçoamento, que eu enxergo estar acontecendo.

        Curtido por 1 pessoa

    • Essa vaga do Cícero é do Cueva. Ele jogando de frente pra dar esses passes em velocidade, fazer tabelas faz ele render mais. E aí teríamos mais velocidade com o Nem e o Araújo.

      Mas com o Jucilei ganhamos demais em marcação, desarme e presença. Jucilei vai fazer Cueva e Araruna jogarem.

      Curtido por 2 pessoas

      • A Posição do Cícero em campo é a do Cueva, concordo, mas a Vaga do Cícero no time é do Lucas.

        Porque os dois em campo podem trocar de posição tranquilamente, visto que os dois jogam tanto no meio quanto na esquerda. Eu vejo que se completam. Eventualmente em um jogo truncado ou com caça ao Cueva esse revezamento vai vir muito a calhar!

        Já o Nem até hoje foi só corre-corre e nenhuma infiltração, assistência (que eu me lembre) ou gol. Acho que seria bom voltar no banco, não com lugar cativo. Até porque, hoje a vaga cativa deveria ser do Luiz Araújo.

        Curtir

        • Pode ser também. Lucas Fernandes é bom jogador. Mais uma alternativa.

          Mas o Nem parece ser mais agudo, com mais infiltrações. Lógico que falta mostrar isso em campo, mas só teve um tempo pra fazer isso.

          O Lucas é mais meia, mais cadência. Nem é mais velocidade.

          Ai é com o Ceni. Dependendo do jogo também.

          Curtir

  29. concordo com a maioria…o time, diferentemente do ano passado, cria muito…além de ter um ataque contundente, as oportunidades “desperdiçadas”, credenciam a que fiquemos todos até o final da partida,com os olhos grudados na telinha, sempre na esperança que algo de bom possa ocorrer…como hoje…

    Curtir

    • Certamente, desde outubro do ano passado que a coisa apodreceu por lá, não faço ideia do que ocorreu, mas os caras se arrastam em campo. Provavelmente é a mesma coisa que ocorreu no SPFC a pouco tempo, salários atrasados e o time contratando. Aí ferrou.

      Curtido por 1 pessoa

  30. Prefiro jogos emocionantes, com muitos gols (especialmente com nosso time fazendo mais que levando rss) a ter que ver aquelas partidas extremamente chatas, fechadas, sem graça.

    Curtir

  31. SPFC 2016…Poucos gols feitos e poucos sofridos.
    SPFC 2018…Muitos gols feitos e muitos sofridos.
    Em.busca de um equilíbrio, acredito que até o início do Brasileiro o Rogério conseguira resolver esse problema terrível. Acredito que ao menos um título conseguirão nesse ano, com o time arrumado, sem levar gols toscos e de times pequenos.

    Curtir

  32. Uma coisa muito positiva neste começo de ano é que o time não se abate quando começa perdendo o jogo, como acontecia no ano passado, conseguimos manter a cabeça fria e buscamos firme o empate e a virada…
    E sobre o desequilíbrio ataque x defesa, é a influência do Osório sobre o Ceni, imaginem se o colombiano tivesse ficado mais tempo no clube???

    Curtir

  33. concordo com o amigo ai em cima. assistir os jogos do são Paulo é muito gostoso. Primeiro que hoje nos propomos o jogo, temos entre 70 a 75% da posse de bola, se tomamos um gol, o pessoal vai la e faz dois.
    jogamos sempre no campo do adversário. atacamos o tempo todo, temos jogadores muito bons,, temos um ou outro que estão destoando mais isso vai se arrumando aos poucos.. daqui a uns 2 meses esse time vai estar voando baixo e o pessoal vai dar risada dos comentários negativos desse começo de ano

    Curtido por 1 pessoa

      • Não acho que é abatimento, o elenco deles é bem ruim mesmo. Não tem zagueiro reserva, estão jogando laterais improvisados, não tem laterais reservas, os volantes reservas são ruins (o Donizete é bem fraco), os meias não tem reserva (Léo Cittadini não convence), os pontas não tem reserva (Thiago Ribeiro, sério?), e o centro avante tbm não (Kayke e Rodrigão sao fracos). Sinceramente, prefiro nosso elenco.

        Curtir

  34. Jucilei vai engolir o João Schmidt.

    Wellington Nem na direita, Luiz Araujo na esquerda e Cueva no meio.

    Sobra uma vaga, disputada por Cícero e Thiago Mendes. Acho que fica com Cícero, o que enfraquece o sistema defensivo.

    Será um bom quebra cabeça para o Rogério.

    Sem falar no Wesley, que eu acho que vai render bem nas mãos do Rogério.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Não assisti o jogo, mas vi os melhores momentos, e pelo que vi, poderíamos ter enfiado uns 5 gols. Ví Luis Araújo dando assistências e muito participativo, boa garoto!
    Só acho que precisamos rodar a zaga, o Maicon principalmente, está cansado, a mesma coisa o cueva.
    Criamos demais, e isso é mérito da comissão técnica, só precisa rodar mais a zaga e a volância.
    Estamos no caminho certo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Nosso melhor desarmador é um atacante. Para um time bem ofensivo é importante que os atacantes desarmem, mas ainda mais que os volantes façam isso. E nossos 3 volantes não sabem marcar e desarmar. Esse é o motivo dos vários gols sofridos. E na minha opinião volante precisa saber passar, avançar, mas principalmente marcar. Poderia se dizer que os 3 são Segundos Volantes, mas só se Segundo Volante significar ser fraco demais na marcação para ser Primeiro Volante e ser ruim demais em passar para ser Meia.

      Curtir

  36. Boa noite a todos.

    E em pensar que ainda tem Breno, Juscilei, Araruna e Wellington Nem para entrar no time.

    Cueva chateado por perder oportunidades. Esses estrangeiros Honram com H maiúsculo.

    Foi muito pênalti. Não se deixem influenciar por essa imprensa monocromática.

    Abraços

    Curtido por 3 pessoas

  37. Acho que o que deve ser entendido é que cada um ve o jogo de um modo. As trocas, ao meu ponto de vista, foram justas hoje. Pelo banco, pelo modo de jogo e pelo momento.
    Tbm deve ser ponderado o que se quer. Jogo ofensivo acaba sendo assim mesmo, acaba ficando exposto, principalmente num começo de trabalho, começo de temporada e pelo tanto de jogos que tivemos no curto período.
    Lembro do Rogerio ter falado que a primeira coisa a se fazer era arrumar o ataque, pois o time fazia poucos gols. Bom, ataque está arrumado, muito mais do que qualquer um poderia imaginar aqui. Jogadas trabalhadas, ensaiadas, bem executadas. Um grande repertorio de modos ofensivos, com variações. Agora, com o passar do tempo, tende a arrumar a defesa e organização tática na parte defensiva.
    Ficar questionando mudança, acaba ser chover no molhado. Oque vemos é diferente do momento ali no campo, da cabeça do jogador e do treinador. Hoje, apesar de algumas criticas sobre a entrada do Chaves, ele entrou e sofreu o penalti, Pronto, ao meu ver foi uma boa substituição. Entraria o neilton pra ficar correndo, erroneamente como vem fazendo, ou um jogador que estava sem ritmo? Se nao rolasse o penalti, ou um 3 gol, ai poderiamos falar que deu errado.
    E sim, foi muito penalti sim

    Curtido por 2 pessoas

  38. Rogerio confirmou que o Denis joga contra o Novo horizontino sábado. Com a defesa para ajustar teremos fortes emoções. Tomara que os zagueiros não cometam erros. Sidão não está um primor, porém é melhor que o Denis mesmo estando com dificuldades.

    Curtido por 2 pessoas

  39. Jogo de muitos erros no setor defensivo e muitos gols perdidos no ataque, o time demonstra estar cansado com esta sequência de jogos e por isso que o Rogério tem feito alguns rodízios.
    De positivo a vitória que é muito importante para o restante do campeonato e de negativo o público baixo apesar dos preços acessíveis para a partida.

    Curtir

    • Taí, o cansaço é um dos fatores que está influenciando os atletas.
      Como disse, o Rogério tem que rodar o time mesmo, e tem gente que fica reclamando
      das substituições… Rsss

      Curtir

  40. Nesse post a torcida está apoiando mais. Parabéns. Isso que a torcida deve fazer e não ficar cornetando e criticando nossos atletas. Muitos desses que criticam não dão nenhum retorno financeiro ao clube. Tenho quase certeza.

    Curtir

  41. – Apostei 3×1… mas o importante é que ganhamos! São 3 pontos importantíssimos sendo que na próxima
    rodada entendo que o Rogério deve (e o fará) poupar atletas para o confronto na Arena Pantanal contra
    o time com nome de sigla de partido político…

    – 14 mil pagantes me decepcionou um pouco… esperava 29 mil… Rsss. Ainda assim pessoal apoiou e isso
    é muitíssimo importante!! Parabens torcida!!!

    – Calma que a gente chega lá. A partir do Brasileiro teremos o time mais pronto!
    Confio no Rogério!

    Curtir

    • Postei ontem que a CBF vetou a Arena Pantanal para o confronto entre PSTC x SPFC (devido à falta de “laudos”) e confirmou o jogo para Cornélio Procópio, em um campo com capacidade para 2.200 pessoas.

      Boa noite, galera tricolor …, depois de mais uma emocionante vitória do SPFC.

      Curtir

    • Jogo não vai ser na Arena Pantanal. Ouvi falar que vai ser no Estádio do Café, que é do Londrina. E a piada do partido político foi feita no Fantástico, quando o PSTC ganhou do Coritiba.

      Curtir

  42. bruno ataca bem mais falha direto atras buffarine nao ataca e falha atras prefiro por wesley ou ate araruna na lateral do que deixar um desses dois jogando pela mor viu buffarine joga ele de volante logo para ver se rende se nao render ve se vende essa mercadoria bruno mesma coisa

    Curtir

  43. Thiago Mendes: Até sabe jogar, mas é um jogador sem compromisso, sem alma. Ganha um caminhão de dinheiro e não está nem um pouco preocupado em correr atrás de prejuízo. Muitas vezes fica assistindo o circo pegar fogo.

    Bruno: fraco e nervosinho.

    João Ximite: Se vendermos pelo que ele acha que joga, compramos o Neymar a vista.

    Que venham logo Jucilei, Nem e Breno….

    Curtir

  44. O São Bento, apesar de não estar bem colocado, dificultou o jogo. Com duas linhas de quatro, era difícil penetrar.
    Acho que o time jogou bem.
    Cueva e Cicero claramente sentiram a maratona de jogos, e acho bom descansa-los. O Cicero tem o terceiro cartao, e o Cueva, se nao tiver uma folga, pode quebrar.
    O ataque anda bem. Se nao entrar o Neilton, continuamos em alta.
    A zaga é que continua falhando. Acho que o Jucilei vai dar mais uma protegida. Mas o grande problema é na lateral direita, com os dois, Bruno e Buffarini. Queria ver o Foquete jogando mais, mesmo se nao esta inscrito. Acho melhor ate improvisar o T Mendes, que ja foi bem por ali, ou ate mesmo o Araruna, do que contar com Buffarini e Bruno.

    Curtido por 1 pessoa

  45. O maior problema desse nosso time é o meio-campo: nem a lateral-direita, nem a zaga, mas o meio… Ano passado tivemos uma das melhores defesas do campeonato com Bruno na lateral, por exemplo; o cara é bem mediano, mas não é descartável…

    No entanto, é fácil perceber como o Mendes está mal posicionado: muito adiantado, sempre levando bola nas costas… o Rogério precisa melhorar o posicionamento dele, está saindo demais, junto com o lateral, resultado: a zaga fica desguarnecida.

    Tal problema poderia ser resolvido (ou minimizado) se tivéssemos um melhor marcador à frente dos zagueiros, mas o Schmidt não tem NENHUMA noção de cobertura, ao que parece, sem falar que é pouco combativo e muito lento…

    Mesmo que busque sempre o ataque, é inadmissível um time como o SPFC levar tantos gols assim, ainda mais jogando com TRÊS volantes… Sem mencionar a bola parada defensiva, que está ruim, mas esse meio-campo tá muito frouxo e, reitero, mal postado: o Mendes está se achando um meia, quando na verdade ele é volante, e o João são sabe fazer cobertura, sem falar na subida dos alas, que nunca é alternada, mas sempre simultânea…

    Zagueiro que fica no mano a mano sempre vai “falhar”, pois em geral os atacantes são mais rápidos… não é difícil consertar isso, um pouco de treino e clarividência do técnico bastariam, assim como boa vontade dos jogadores; nossos 3 volantes e os laterais ainda não estão entrosados na hora da recomposição defensiva.

    Curtir

  46. Tem entrevista do Ceni dizendo que o Denis vai ser titular no próximo jogo.
    Goleiro não é posição para revezar. O goleiro tem que ter tranquilidade e segurança.
    Claramente Sidão está inseguro graças a essa sombra do mal chamada Denis, que erra e nunca assume.
    Ceni, claramente um fominha que jogava machucado para não dar lugar para o reserva está fazendo o contrário como tecnico.
    Deixem o Sidão jogar e pegar rodagem e sumam com o Denis!

    Curtir

  47. Apesar dos gols sofridos, ta muito melhor assim … com emoção !!!

    Torcida corneta escalação, posicionamento, salario dos jogadores e agora até quem deve cobrar o pênalti.

    Curtir

  48. Sobre ontem, Sidão tá se saindo muito mal, Rodrigo Caio ontem estava meio “dorminhoco” e desatento, quase entregou o ouro em uma jogada. Maicon caindo drásticamente de produção, mais um jogo péssimo pra ele, não sei se seria a hora de coloca-lo no banco, mas se continuar assim, deve ser o caminho natural, penso que o mito deveria ter uma conversa com ele. Cueva simplesmente o melhor jogador em atividade no Brasil, como joga esse peruano. Luiz araujo o mito tinha razão, valerá o dobro, e vem jogando muito bem, apesar de ás vezes ser muito individualista. Prato em campo são outros 500, joga fácil.
    Vi na globo que o Junior sofreu um trauma na perna no jogo de ontem, seria uma perda, pois estão jogando muito esse menino, e pensar que compramos por “apenas 500 mil”.

    Curtir

  49. Enfim nós temos time!!!

    Não assisti ao jogo ontem, e só vi os melhores lances, e a entrevista do Ceni.
    Chego a conclusão que o time está crescendo muito, e com um futebol que dá gosto de ver, o nosso técnico conseguiu em tão pouco tempo mudar completamente a cara do time, e melhor ainda, tem o time na mão.
    Percebo que nos nossos gols, os companheiros todos, titulares e reservas, correm para comemorar juntos, e me chama a atenção no segundo gol do Pratto que um dos primeiros a comemorar com o Urso Voador é justamente seu reserva imediato, que vinha bem e perdeu o espaço para ele, o Gilberto. O carinho que o Lucas Pratto está recebendo dos jogadores e torcida, ele está retribuindo em campo.
    É lindo de ver o nosso meia sair de campo puto da vida com os gols perdidos, e que não se abate momento nenhum, e no momento do penalti corre e coloca a bola embaixo do braço e bate perfeitamente. Quando tínhamos isso aqui? O time perdia e os jogadores saiam tranquilamente, sem o maior abalo pelo prejuizo e futebol apresentado.
    Não temos um elenco de estrelas, mas os caras estão dando sangue pelo time, quanto tempo não vemos isso aqui??
    A imprensa fica focando o tempo todo nas falhas individuais, em gols sofridos, que não é bom, claro, mas que vamos ajustar com os jogos, e principalmente com os reforços que ainda não estrearam, Jucilei e Breno. A defesa está muito exposta, e nossos zagueiros não são nenhuma Brastemp, e por isso precisamos ajustar todo o sistema de marcação para evitar essas situações.
    Salve o tricolor paulista, e que o nosso treinador e sua comissão continue fazendo esse trabalho brilhante que estão fazendo sem dar muitos ouvidos para aqueles que não querem ajudar, e que bons frutos virão sem dúvidas.

    Curtir

  50. Todavia, se o ataca continuar funcionando da forma como se encontra já é um alento, pois o santos nos tempos de PELE marcava muitos gols e ao mesmo tempo sofria vários gols. Os gols marcados compensava os gols sofridos. Mas a qualidade dos Santos naquela época era inigualável.

    Curtir

  51. Eu pouco comento aqui, mas tem vezes que não da

    Muito se fala de vários jogadores… MAs na boa? Rodrigo Caio não joga e nunca jogou o que todo mundo diz, falhou mais uma vez

    Na minha humilde opinião, é um jogador que ja deu, tem que renovar o contrato apenas para não perder dinheiro e vende-lo rapidamente
    Ele é zaguerio por formação, ja tentou ser volante no SP e não faz nenhum dos dois direito, salvo algumas boas partidas que fizeram o nome dele, é um jogador extremamente mediano…

    Vamos lá… Sim, ele tem perfil de seleção e vai bem em todas que participa, porém, não é mais jogador para o SP, não rende e falha muito

    Curtir

  52. Ceni tem que ficar de olho no Regis, do São Bento. Ano passado fez outro golaço contra o tricolor, em Sorocaba. Excelente lateral/ala direito e, deve custar pouco com baixo salário.,

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s