Ceni treina com Pratto e Araruna entre os titulares

Depois do jogo contra o Mirassol em que a torcida saiu feliz por Pratto mas decepcionada com o resultado, Ceni treina hoje com Pratto no comando de ataque e Araruna na volância. O treinador pensa em utilizar  Gilberto que pode até fazer outra função no time mas por hora, Luiz Araújo fica no plantel titular junto com Cueva no ataque e  Cícero mais recuado na armação.

Na linha de defesa, Sidão, Buffarini, Maicon e R. Caio com Jr Tavares fechando o setor. Um pouco mais à frente João Schmidt.

Jucilei ainda se recupera fisicamente para estrear. Breno e Chávez fazem trabalhos físicos com Wellington Nem e Wesley.

O Tricolor ainda decide quem será o último inscrito no Paulistão. Caíque é o principal candidato por atuar no ataque e na ala esquerda.

Blog do São Paulo 

53 comentários

    • O tempo em que ficou parado, mais a última e grave lesão tornam Breno um jogador muito difícil de ser aproveitado num campeonato longo. Ele poderá ser utilizado eventualmente num jogo aqui , noutro ali, até que seu corpo readquira totalmente as condições físicas. Eu não contaria com Breno neste primeiro semestre.

  1. Muito bem. Esse garoto vai tomar de conta desse meio campo. Gilbertão dá massa vai esquentar um pouco o banco. Vi algumas declarações do Rogério sobre rodízio, então já tem uma justificativa para a reserva de alguns jogadores.

  2. Quase que a imprensa inteira rasgando elogios ao Tiago Mendes. A torcida torcendo o nariz pro futebol dele; ou a torcida é muito exigente ou a imprensa detectou o ponto fraco do time e elogia e dá moral pro cara continuar e afundar o time.

  3. Thiago Mendes tem três pulmões. Acredito no jogador! Só acho ele afobado nas jogadas, mas em compensação bem esforçado e rápido.
    Acredito que a torcida está sendo muito exigente com ele. Ao longo do ano, o RCeni pode corrigir suas dificuldades técnicas.
    Se ele fosse ruim como apregoam, o Rogério Ceni que trabalhou com ele em 2015 não o manteria no elenco (teve proposta do Cruzeiro), nem como titular.

    • Acho que ele sofre sem um volante marcador do seu lado como o Hudson. Sobrecarrega muito ele. Por isso que eu defendo a entrada do Araruna quando possível no lugar do Schmidt que é muito fraquinho na marcação e a saída de bola pode ser feita pelo Araruna sem tanta perda de qualidade.

      • Concordo! Infelizmente, acho que a consistência defensiva só virá quando tivermos um primeiro homem à frente da zaga mais marcador, intenso. O J. Schmidt e Cícero não carregam essas características. Acho que o Araruna também funcionaria melhor à frente. Ainda apostaria em Breno, Lucão ou RCaio. O RCAio contra o River funcionou e contra o Audax não. Torcer para o Jucilei ser esse jogador.

      • Verdade! Se não me engano ele só jogou menos que o Denis. É um jogador importante, mas depende também das peças que estão com ele. Está com mais liberdade para chegar à frente, só que a cobertura para ele avançar talvez não tenha a confiança dele e isso torna-o afobado para resolver o lance ofensivamente.

  4. tarde galera

    Micale demitido pela CBF, e tinha gente acreditando q ele tinha crédito só pq ganhou a olimpíadas, não dá pra confiar nessa gente q comanda o futebol brasileiro.

    meu receio é agora eles irem pra cima do Jardine.

    • A CBF terceirizou as categorias de base para o Edu Gaspar, provavelmente vai por alguém do Corinthians por lá.
      Mas engraçado que no ano passado vi gente aqui do blog pedindo o Micale no Tricolor no lugar do Ricardo Gomes, mas sempre achei ele fraquíssimo, ganhou pq o Tite interviu no time!!!!

    • Não dá pra criticar demissões de técnico, pq aki mesmo no Blog , na derrota para o Audax, teve torcedores cornetando o CEni, que não sabia fazer substituições, que aprendeu a substituir com Murici etc….
      Na derrota, mts torcedores cornetar o técnico e na perda de título, mais ainda.

  5. a torcida é engraçada…pega no pé do Thiago Mendes…claro ele tem altos e baixos, mas para mim é um bom jogador…e ficam em “extase” quando falam no Breno…oxalá esteja errado, e torço para estar, mas Breno me lembra um pouco o estado físico do Ganso…depois das cirurgias nunca foi o mesmo….espera estar redondamente enganado…..

  6. jogou bem o ano passado no Botafogo…agora parece estar desligado, não interagindo com o esquema proposto pelo RCeni…tomara que seja só uma fase e volte a jogar, pois assim poderá ser útil ao time…

  7. ainda sobre o assunto, lendo entrevista do Sidão, ele confirma o que disse…Neilton jogou com ele o ano passado e segundo o goleiro, ele foi bem…precisa de mais tempo para se adaptar, diferente do Pratto que um “prato pronto”…kkk

    • Eu noto no Neilton , mt inibição, falta de confiança. De fato não é grande jogador, mas já vi jogar com mais habilidade e confiança.
      Talvez depois de marcar alguns gols ou assistências , readquira confiança.
      Não é Grosso, inútil como tem se mostrado, tem condições de ser mais útil, mesmo não sendo craque.

    • Complicado a situação do Renan.
      Ano passado mr tempo fora por contusão, depois pra recuperar forma física.
      Na pre temporada, nova contusão.
      Agora, a matéria inicia sobre o retorno dele , diz,; Recuperado de contratura………..

  8. gostaria de falar sobre a promessa do São Bernardo que deve vir pro SPFC . Gosto demais dessa contratação . Uma promessa que veio da várzea e que daqui algum tempo pode valer muitos milhões . Esse garoto , Lucas Fernandes , Shaylon , Júnior Tavares , Rodrigo Caio vão salvar as finanças do SPFC .

  9. sobre o gol , eu penso o seguinte : o melhor goleiro de todos ali , pra mim é o Lucas Perri , tem um potencial pra chegar no nível do Èderson do Benfica . Não suporto o futebol do Dênis , mas preciso ser justo , se o Sidão continuar desse jeito , tem que testar o Lucas Perri . Mas muitos vão falar que ele é novo , mas não se esqueçam que o Courtois , Donnarumma são protagonistas desde cedo

  10. Jogar c Pratto e GILberto no msm time? Peraí, já vai começar a sacanagem?? Chávez joga aberto, GILberto assiste ao jogo no máximo do banco. PF, sem invenções p colocar o gandula em campo, deixe os profissionais jogarem, Ceni… agora q o 9 chegou, arma o time do jeito q tem q ser armado e esquece esse boçal chamado GILberto.

      • Tranqueira e enganador do jeito q o torcedor do SPFC adora. Até o fim do ano vai tar cheio de desculpas de pq o “futebol” dele desapareceu no decorrer da temporada, capaz de culparem o melhor CA da América do Sul, Pratto, pelo GILberto ter voltado ao futebol de várzea q é próprio dele.

  11. No jogo com o São Bento sem invenções por favor. Se o Pratto estiver bem fisicamente, bota ele no jogo e arma o time com seriedade, precisamos ganhar este jogo. E fala pro Maicon chutar a bola no mato que é campeonato caramba !!!! Chega de invencionices e chega de preciosismos , principalmente na zaga. Jogar com ofensividade, sem frescuras e com marcação forte o campo todo.

    • Outra aposta interessante é o Chávez na ponta nesse jogo. A atuação dele contra o SAnta Cruz na última rodada do BR16 foi excelente jogando por lá. Se estiver 100% fisicamente está mais pronto que o Araújo.
      Gostaria de ver Araruna e Shaylon jogando esse ou o jogo seguinte desde o começo. Com L. Fernandes entrando no segundo tempo. Vamos ver o que o Ceni decide, mas acho que deve poupar os jogadores agora, pois com mais 60 jogos pela frente é um risco grande essa sequência sem um rodízio mais completo.

  12. Esse e o time que o Rogerio ceni tem que colocar pra jogar Buffarini na posiçao dele de lateral direito e jr tavares na lateral esquerda,nao tem que inventar vamos pra cima pra fazer gol e nao levar gol!

Deixe uma resposta