Estreia de Pratto com gol mas São Paulo vacila e cede empate no Morumbi no finalzinho – SPFC 2×2 Mirassol

O São Paulo até saiu na frente do Mirassol neste sábado, no Morumbi, mas cedeu o empate por 2 a 2 e perdeu a chance de ampliar sua sequência vitoriosa no Campeonato Paulista. O jogo desta noite, válido pelo estadual, ainda contou com gol do estreante Lucas Pratto. Rodrigo Caio ampliou, enquanto Rafhael Lucas diminuiu para os visitantes. Xuxa empatou.

O Tricolor continua liderando com folga o Grupo B com sete pontos.  Apesar do placar adverso, o Mirassol segue líder do Grupo D com quatro pontos a mais que o Santos.

Sérgio Castro/Estadão Conteúdo

Pratto feito

Só o tempo vai dizer se o São Paulo viverá dias melhores ou não em 2017, mas a estreia de Lucas Pratto foi promissora. O argentino deu munição para todos os trocadilhos aos oito minutos do primeiro tempo, quando aproveitou cruzamento de Bruno – também novidade na equipe no lugar de Buffarini, enquanto Junior Tavares atuava pela esquerda – e subiu entre Edson Silva e Wallace para tocar de cabeça e iniciar da melhor maneira a sua história no Morumbi.

 

UOL

Anúncios

187 comentários

    • Grande erro de Rogério Ceni, quase tão grande como o de Maicon: Junior estava muito bem na LE, Buffarini entrou e fracassou vergonhosamente ( de novo) ao deixar o atacante do Mirassol cruzar aquela bola. Buffarini não está jogando nada, Bruno falhou no gol também, mas não existiria o cruzamento se Rogério não tivesse tirado o Junior dali. Felizmente é o paulistinha, é o lugar de aprender, mas num mata-mata, esses erros podem ser fatais. Agora, Neilton não é jogador de futebol, péssima idéia do Rogério em insistir com esse lixo.

      Curtido por 2 pessoas

    • O Cicero estava muito bem por ali, mas acho que cansou . A solução encontrada por Ceni foi péssima, pois colocou Buffa na LE onde ele não joga nada e o gol surgiu exatamente por ali. mas tudo começou com a falha grotesca de Maicon. Inadmissível um jogador experiente como ele entregar desse jeito, mas infelizmente parece que ele tem história nisso, foi por isso que tinha virado reserva no Porto.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Principal lição do jogo de hoje: Neilton é um completo imprestavel.
    Além de lhe faltar qualidade de passe, marcação, drible, finalização, ainda por cima é burro.
    Pra completar, no lance do segundo gol ainda mostrou que é preguiçoso e displicente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vamos cornetar o que dá pra ser cornetado.
    Maicon já estava ensaiando essa falha, tem muita técnica e por isso tem uma resistência a fazer lances feios. Mas um grande zagueiro também sabe a hora de dar chutão.
    Bruno parece que ficou com inveja das falhas do Buffarini nesse início de ano e resolveu mostrar que também entende do assunto. Sem sair do chão, furou bisonhamente o cabeceio no gol de empate do Mirassol.
    Neilton é um estranho no ninho, não entendeu como o time joga, fica apenas fazendo suas firulas na lateral, está em outra sintonia completamente. Continua achando que é Neymar.

    Acho que está na hora de o Rogério dar um descanso para o time. Vamos para o 6o jogo em 17 dias, o time não consegue manter a pegada com tantos jogos em sequência.

    Curtido por 3 pessoas

    • Será que falta qualidade ao elenco? Para mim falta um segundo lateral esquerdo, apenas por agora.

      No lugar do Luiz temos o W. Nem (machucado, mas do elenco) e poderia entrar o Shaylon.

      No lugar do Cueva, poderia entrar o Lucas Fernandes ou mesmo adiantar o Cícero, colocando o Araruna no meio.

      No meio, Jucilei e Araruna devem formar uma dupla melhor que t. Mendes e Schmidt.

      Curtir

    • Pessoal, é começo de temporada… a hora de testes e de erros é agora! Basta ver que no jogo que valia mesmo, na vila, o RC não quis inventar a roda, fez o simples e foi bem. Quando chegar na hora do mata mata essas trocas sem pé nem cabeça vão cessar. Pelo menos eu acho. Agoras as falhas de Maicon e Bruno… Sem comentários…

      Curtir

      • Muito bem observado!
        Agora é hora de testes, rodízios e o momento para acertar e errar!
        Mata-mata da competição será outra história!
        A ver…

        PS. E concordo que as falhas individuais de Maicon e Bruno é que
        efetivamente decidiram o jogo.

        #MuitaCalmaComOMito

        Curtir

        • A falha de Maicon desacorçou o time inteiro, foi o lance decisivo do jogo. Já havia feito a mesma coisa contra o Audax, com a participação de Buffarini. Merece banco!!

          Curtir

  3. para mim faz parte do ajuste do time…RCeni tinha que rodar o time…as falhas acontecem…o que para mim é imperdoável é o Luiz Araujo querer ser o melhor da partida…poderia ser mais solidário e Pratto e Cuevas na cara do gol não foram servidos…Thiago Mendes também, tinha Pratto livre e tentou fazer o gol…mas o time está no caminho certo…vai se ajustar…gostei das mudanças…as vezes não dão certo…mas faz parte do aprendizado dele como técnico estreante…

    Curtido por 2 pessoas

  4. R Ceni não é técnico ainda… erros esdrúxulos em substituições e posicionamento do time. Maicon acha que é Beckenbauer e sempre faz cagada e Bruno deixou a Maria da Graça Meneguel, Xuxa, fazer um gol de joelho na pequena área.

    Curtir

    • Isso aí! Bons somos nós… aqui ta cheio de professô. Até ontem era nó tatico pra lá, mito pra cá… agora não presta mais. A crítica nao é em cima do qye vc falou, mas da falta de coerência da torcida

      Curtir

    • O M1to Ceni é um ótimo técnico, mas erra como qualquer mortal. Vejam o Guardiola, com todo o material humano que tem , não consegue fazer o City jogar sem o Gabriel Jesus. Suas críticas são desmedidas porque todo técnico que o SPFC teve nos últimos tempos são muito piores do que o M1to Ceni

      Curtir

    • Aposto que se voce fosse santista estaria pedindo a cabeça do dorival Junior. Torcedor é tudo igual, diz que apoia e na primeira derrota ou insucesso já faz críticas destrutivas e inconsequentes

      Curtir

  5. Ceni errou nas substituições. Colocou 02 imprestáveis que recebem muitas chances, mas até agora não produziram quase nada : Neílton e Buffarini.

    Na hora que inverteu Lucas Fernandes com Neílton, esse não deu o devido combate e saiu o 2° gol do Mirassol.

    Buffarini não acerta um mísero cruzamento. Com a perna esquerda, então… é um desastre.

    Curtir

    • Errou e vai errar como todo mundo erra. Talvez ele espere demais desses jogadores medíocres, mas é esse o material que ele tem para trabalhar. Mas tenho certeza de que a paciência dele com neilton terminou hoje: jogador preguiçoso, lembra Migué bastos e , além disso, é bem limitado tecnicamente. Quanto a Buffarini está muito mal mesmo, levou um drible desmoralizante na Vila e hoje, não deu combate ao ponta do mirassol que cruzou livre e daí saiu o gol.

      Curtir

  6. Muitos saíram , mas ainda falta alguns fracos saírem : Bruno e Wesley . Luiz Araújo espero que renda grana pro SPFC no meio do ano , e com essa grana contratem em definitivo o Jucilei e Wellington Nem

    Curtir

  7. SP tem um time titular bom, continua errando muitos passes ainda, aqueles mesmos sem tecnica no meio campo que todo mundo conhece. Temos um elenco enxuto, que o rogerio nao consegue manter o mesmo nivel do time titular, jogadores de base sao só promessas. Hoje na defesa foi só lambança. Mas ta valendo um empate, bola pra frente.

    Curtir

  8. – Maicon, no geral, foi bem; mas cometeu 2 falhas por preciosismo, e uma delas lamentavelmente resultou em gol;
    – Bruno falhou bizarramente no 2º gol; uma falha tão bizarra quanto a do Maicon no 1º gol;
    – J. Tavares jogou demais outra vez, porém deve ter cansado: é a única explicação pro Rogério tê-lo puxado pro meio…
    – Cueva apagado, talvez cansado, porém muito bem marcado; no entanto ainda fez boas jogadas…
    – Pratto jogou muito: técnica acima da média pra um centro-avante.
    – o meio-de-campo esteve muito lento, Cícero parecia mais desgastado (por isso saiu); contudo conseguimos nos impor muito bem sobre o Mirassol;
    – excesso de gols perdidos, tomada de decisões muitas vezes equivocada;
    – no fim do jogo, a diferença FÍSICA entre os times era gritante: o Mirassol estava a 100 km/h e nós estávamos a 50;
    – o time jogou bem; o que mudou o panorama do jogo foi a falha do Maicon; nesse momento da partida nosso 3º gol estava mais perto que o 1º gol deles;
    – taticamente o time vem muito bem, mas tem de ter cuidado pois erraram passes no meio que geraram alguns bons contra-ataques pra eles;
    – enfim, esse time do Mirassol parece ser, de fato, o melhor time do interior esse ano: bom condicionamento físico, bem aguerrido, taticamente ajustado, e com alguns jogadores razoáveis: deve dar trabalho nas quartas-de-final para quem for enfrentá-lo.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Time do Mirassol é bem arrumado mas mesmo assim dava pra ganhar .
    Onde estava o Bufarini no segundo gol dos caras ?
    Maicon jogando sério é um dos melhores zagueiros do Brasil , quando enfeita parece o Lucão .
    Com Welinton Nem , Jucilei e Prato mais adaptado o time vai evoluir muito .
    Me pareceu que o Cueva estava com menos mobilidade do que o normal , talvez cansado .
    As 3 alterações pioraram muito o time .

    Curtir

  10. Apesar do placar o time é promissor. Araújo ainda vai evoluir bastante para fazer as escolhas certas. Já Neilton está jogando suas chances fora.
    Não sei se a falta de pegada foi devido à atitude individual (um pouco de displicência pela falta de grife do adversário) ou falta de alguém com característica de marcar mais forte, no caso um Jucilei. Vamos ver. Os erros de hoje não são de deixar ninguém pessimista. Pelo contrário. São erros que dão para concertar com mais concentração.

    Curtido por 1 pessoa

  11. 9 gols sofridos em 4 jogos de Paulistão. Que falta Mena, Hudson e Denis fazem nesse time…

    Brincadeiras a parte, empate com gosto de derrota e aparência de vitória. Claro que perdemos 2 pontos que estavam em nossas mãos, mas pelo menos o elenco aprende que não existe jogo fácil. Qualquer descuido pode complicar o jogo. Ceni fez seus testes, pois o Paulista serve para isso, e viu que alguns deles não dão certo. Luiz Araújo viu que não vai ser destaque todos os jogos e quando for, vai ser ajudando o time e o time o ajudando. Só espero que não pense igual o Lucio, “Quando eu estava em campo a gente estava ganhando”.
    O caminho é aprender com os erros.

    Curtir

  12. Nem ao céu nem a terra. Estamos no início do trabalho, com uma sequência importante de jogos já jogados e a jogar. Hora de rodar o elenco. Por mim jogaria tds reservas na próxima rodada.
    Acho o início do trabalho do RC mto bom. Dará mts frutos. Empate por excesso de confiança e mts vacilos da defesa, mas bola pra frente que vai dar certo.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Tem gente que ao invés de ver o jogo fica prestando atenção no que o Vilaron fica falando e esse cara só fala merda , hoje deu pra cornetar o Luis Araujo .
    Quando esse Vilaron fala eu tiro o som da tv .
    Comentarista gay tem mais é que comentar desfile de moda e não jogo de futebol .

    Curtir

  14. O Maicon que custou quase 40 milhões Sugundo o Porto) durante o jogo cometeu outras fahas, ele é um zagueiro comum, o que o ajuda é o seu porte físico. O Porto deve estar rindo até agora, por ter achado o SPFC para pagar uma quantia vultosa.
    Tocante o Newton e Cícero vão continuar jogando pois foram indicado pelo técnico. Aliás o Newton é uma afronta à base do SPFC.
    A verdade é qu edepois que o Luis Araújo saiu oi time morreu.

    Eu sou do tempo que zagueiros chamavam-se Roberto Dias, Belini, Dário Pereira e Ricardo Rocha. O resto é resto. O RC dever estar conversando muito com o Osório.

    Ganhou do Santos que perdeu até para a Ferroviária,

    É até bom esses resultados que pelos menos o Leco pode cair fora.

    Curtir

    • Suas críticas não têm nada de construtivo. Maicon custou 22M , parcelado em 36 meses, mais o Inácio, que ninguém tem idéia do valor que atingirá. Maicon é um bom zagueiro,mmas comete erros por absoluta falta de concentração, por excesso de confiança, mas isso tudo pode ser resolvido , com muito treino e mais concentração. Luis Araújo estava individualista demais e, por isso foi sacado merecidamente. Rogério errou ao colocar o lixo do neilton no lugar dele, agora vemos que falta elenco para o SPFC. E não desvalorize a vitória do SPFC sobre o SFC. O pessoal da Vila ficou tão perturbado com a derrota que entraram nervosos em campo e perderam do bom time da Ferroviária

      Curtir

  15. Mas com o Nem, o Chávez e o Jucilei, o RC vai ter mais opçoes. O problema é jogar com seriedade. O preciosismo é desnecessário e quase sempre tem um efeito negativo. Ao invés de desmoralizar, acaba dando moral pro adversário.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Lamento a derrota como todos aqui, especialmente as falhas do segundo tempo. MAS, era pra ter sido no mínimo uns 3×0 no primeiro tempo. O pior foi o Araújo querendo ser protagonista. Quando o jogo flui naturalmente, beleza. Mas nesse jogo o moleque forçou demais em vários lances.
    Achei engraçado também o Bruno tentando “compensar” a falha da marcação do gol deles, tentando driblar todo mundo na saída de meio campo.
    Temos muita coisa pra arrumar ainda. Hoje achei que entramos um pouco de salto alto.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Hoje é o tipo de jogo que fico chateado com o resultado,mas satisfeito com s performance do time ( até s primeira substituição e pra mim é time que melhor esta jogando futebol na capital) e acho que vai ser importante alguns fatos pro Rogério não fazer e melhorar o grupo e não errar na hora que realmente interessar,fico chateada mais pelas pessoas que foram ao estádio e Sei como é a “aventura” Morumbi.Sobre o jogo gostei muito da performance do time,Mas depois dos 2×0 acharam que estava ganho o jogo e até o Ceni entrou na onda.Alguns tópicos: Pra que entrar Buffarini naquela posição????quis fazer experiência com o jogo “vencido”????Neilton????que jogador horroroso,volta kelvin!!!!Toc!Toc!Toc na Madeira!!!!!Luís Araújo ta evoluindo muito até taticamente mas hoje foi muito fominha mas sua saída matou o time,0pois Neilton é horroroso.Lucas Fernandes entrou totalmente fora de ritmo,espero que volte mas tenho dívidas…Por que não Shailon que talvez esteja melhor Fisicamente.Maicon,foi um irresponsável hoje quereando brincar,mas assumiu o erro.Sidao pra mim um Denis com mais sorte e carisma.Enfim gostei do jogo não do resultado mas tenha plena confiança que Ceni com sua inteligência vai tirar lições desse jogo,só lamento pelo resultado pelo público que foi ao estádio,há esqueci o Bruno também fez uma bela m…..no gol de empate.Fazer oque as vezes tem males que vem para o bem…..

    Curtir

  18. quem diz que a contratação do Maxwell seria “inútil” e atrasaria o desenvolvimento do Júnior, acaso acha que o Júnior vai ser capaz de jogar todos os jogos, quarta e domingo, no segundo semestre, no mesmo nível, sem cansar? e se ele se machuca? Vê-se que a contratação de um bom lateral esquerdo (com experiência e boa marcação e noção de posicionamento) é urgente pra esse time buscar coisas maiores mais pra frente…

    Curtido por 1 pessoa

  19. Que estreia do Pratto! Dois gols, um validado, boas oportunidades. Muito bom.

    Falar de boas partidas do Junior Tavares é chover no molhado, o que é um ótimo sinal!

    Rodrigo Caio mito demais. Renovem!

    Só não entendo porque o Shaylon não entra nesse time. Podia pôr o Cueva pra descansar hoje fácil, fácil… Entendo perfeitamente o lado do Rogério em querer entrar com o Cueva, mas o Shaylon não está “recebendo atenção”.

    God of Pataquada: Justificando seus 30 milhões todo jogo agora. Mas seu cruzamento foi perfeito e verdadeira assistência, diferente do Bruno (entregou o outro gol) que chuta a bola pra área, desvia e o pessoal conta como assistência… Assim fica fácil. Vai que o Barcelona compra.

    Aliás, Bruno < Douglas.

    Nada contra o Sidão, mas pelo amor, testem o Lucas Perri! Deve ser o único que não vai sentir o peso dessa camisa!

    Sds!

    Curtir

  20. Não critico o RC na substituição do Luis Araújo pelo Neilton. Foi claramente um alteração didática.
    O Luis Araújo tinha sido fominha em um lance (mais uma vez no jogo) que poderia resultar em gol caso tocasse pro companheiro. Na mesma hora o RC chamou o Neilton pra entrar.
    Certíssimo, na minha opinião, pra mostrar pro menino que jogo não se ganha sozinho.
    O jogo, afinal, estava ganho (o técnico não vai contar com duas falhas individuais ridículas no quarto final).
    Outra coisa bem didática foi esse empate no último minuto. Duvido que daqui pra frente o Maicon vai querer fazer bonito perto da área como fez duas vezes hoje; duvido que o Sidão vai insistir em saídas de bola duvidosas; só não duvido que o Bruno volte a furar uma simples cabeçada pra deixar o adversário na cara do gol.
    Lição em ótimo momento, num jogo que não era mata-mata e não vai tirar o time da fase final do paulistinha.
    Tenho certeza que o pessoal vai ouvir muito do RC nos próximos dias por causa dessas bobeiras isoladas.
    De resto, pra início de temporada e em relação a um time que tava muito mal no ano passado, tô bastante satisfeito com o que estou vendo. Ainda tem o Jucilei e a volta do Nem pra incrementar ainda mais o time.
    Problema sério mesmo é a lateral direita. Nem Bufarini nem Bruno me convencem.

    Curtido por 4 pessoas

  21. O suposto “erro” do Rogério foi a típica mexida de um treinador com o jogo ganho que quer testar possibilidades e variações.

    Quando o Maicon fez a lambança, as mudanças já tinham sido feitas.

    Bola pra frente!

    ===
    PS. Não que o Maicon não sirva, mas tá devendo muito futebol pelo que foi pago e pelo que se espera de um jogador do calibre dele. Ele merece as críticas.
    Mas também merece alguns elogios, como foi o p* cruzamento que ele fez pro RC! Lindo gol.

    Curtido por 2 pessoas

  22. Boa noite

    1. Neilton não está bem, mas vai acabar na reserva do Luiz araújo, Welington nem e chaves pela esquerda.
    2. Jucilei talvez dê mais poder de marcação para este time, principalmente nestes momentos de displicência.
    3. Luiz araújo é bom de bola, com o tempo espero que jogue um futebol mais coletivo… em duas oportunidades no 1º tempo foi fominha.
    4. gosto do Buffarini, mas este começo de campeonato está me deixando preocupado. Ele e o Bruno vem errando muito… eu daria uma chance par ao Cicinho neste time.

    5. Pratto é fazedor de gols e muito inteligente quando sai da área, vai fazer história no tricolor.

    Enquete: será o Neilton pior do que o Centurion ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. Mais 1 ou 2 minutos e todas as falhas comentadas aqui, não existiriam.
    Falamos da imprensa, mas tb comentamos de acordo com o resultado do jogo.
    Na vitória , todos os erros ( sempre acontece) seriam esquecidos

    Curtido por 1 pessoa

  24. Reações do Torcedor q prega a paciência e o trabalho, mas não aguenta um resultado ruim ou um começo de temporada…

    Audax 4 x 2 Spfc – o time é ruim, RC vai ter dificuldades, dificilmente ganha algo

    Spfc 5x 2 Ponte – o time promete, RC vai evoluir, com mais tempo vai melhorar

    Santos 1 x 3 Spfc – o time joga mto e vai melhorar com Pratto e Jucilei, RC tem tudo pra dar certo, se entrosa seremos campeões

    Spfc 2 x 2 Mirasol – a zaga falha demais, a defesa nao presta, RC errou demais a culpa é dele.

    Curtido por 2 pessoas

  25. vale a cornetagem…mas futebol é assim mesmo….o bandeirinha foi muito bem no lance do nosso terceiro gol…se o Pratto está um passo a trás seria pelo menos 3×2 e ai a cornetagem seria menor…kkk…estou cansado de ver isso no ludopédio…

    Curtir

  26. Fico impressionado com a falta de paciência de alguns torcedores.
    Maicon craque de bola e homem que é assumiu seu erro e chamou a responsabilidade da derrota.
    Aparecendo alguns carniças vampiros de maus resultados.
    Empate bom pra aprender com os erros.
    Vamos SPFC.

    Curtido por 5 pessoas

  27. RCeni está utilizando o conceito do Osório….o tricolor mais querido do mundo tem o melhor ataque, mas também possue a pior defesa do campeonato…o o sistema cobertor…cobre a cabeça e deixa os pés descobertos…Ceni na coletiva…

    Curtir

  28. Detalhe: RC está dando chances ao Neílton, o que se espera dum bom técnico… se o jogador não corresponder, será cada vez menos usado. Quem diz que a entrada do Neílton, com o time vencendo por 2×0, pra dar moral pro cara, é uma substituição “burra” está cometendo uma injustiça com o técnico.

    Curtido por 3 pessoas

  29. Inicio de temporada e time se ajustando. Esse empate é uma grande lição. De resto, acho que estamos no caminho certo, RC testando vários jogadores, a molecada de Cotia mostrando seu valor e a torcida comparecendo. Paciência gente, o trabalho está sendo bem feito e tropeços podem ocorrer nesta fase de ajuste do time. Torno a repetir, é uma grande lição contra um time pequeno que luta até o último segundo. Precisamos incorporar esse espírito lutador, é o que todos esperam desse São Paulo FC.

    Curtido por 2 pessoas

  30. Daqui a pouco vão cornetar a contratação do Prato porque ele é muito pior que o Gibagol .
    Chavez quando faz gol tem que ser contratado imediatamente , quando não faz é mais um argentino pereba que serve no máximo pra jogar na Tailândia .

    Curtido por 4 pessoas

  31. Nosso problema a muito tempo é esse, quando ta ganhando começa os toques de letra, calcanhar, olé, oba oba…..
    Maior virtude do Tite é essa, seriedade em todos os jogos, mito precisará disso.
    Em relação a torcida só digo uma coisa, na terça feira se houver menos que 40 mil realmente somos modinha, torcida sem amor e que só vai na boa, o triste disso é que acho que vai dar os mesmos 15 mil de sempre.

    Curtir

  32. MENUgeSÃO PAULO

    BUSCAR
    MENUgeSÃO PAULO
    BUSCAR
    COBERTURA AO VIVO

    AO VIVO
    FACEBOOK
    TWITTER
    Cobertura interativa do São Paulo
    Acompanhe e dê sua opinião
    ACOMPANHE E PARTICIPE
    Resposta Enviada!
    Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!

    Envie sua mensagem!
    ENVIAR

    Globo Esporte
    Globo Esporte
    HÁ MENOS DE UM MINUTO
    “O Mirassol é um bom time, mas quando se tem 2 a 0, temos obrigação de conduzir o jogo ao nosso favor. Mas foi um time que fez por merecer. Acho que nós nos desconcentramos um pouco também. Não podemos achar absurdo nem reclamar do resultado final”, acrescenta o técnico do São Paulo.
    00 COMENTAR COMPARTILHAR
    Resposta Enviada!
    Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
    ENVIAR

    Globo Esporte
    Globo Esporte
    HÁ MENOS DE UM MINUTO
    O São Paulo precisa melhorar a marcação, Rogério Ceni? “Não só a marcação. Tivemos chances para marcar no primeiro tempo. Sempre precisa melhorar, não só o sistema defensivo, mas também ofensivamente, equilibrar o time cada vez mais. Quarto jogo do Campeonato Paulista, mais um da Copa do Brasil. Tomara que a gente consiga dar equilíbrio. Estamos fazendo mais gols, mas com uma média alta de gols sofridos. Não falando especificamente dos zagueiros, mas do sistema, temos que tentar evoluir. Quarto jogo em nove, dez dias. Jogamos de forma seguida, com viagem. Dez minutos de trabalho tático para montar o time, vai sofrer, a condição física vai caindo. Uma pena o gol no final.”

    Curtir

  33. RCeni tem feito substituições como Osório fazia…não deu certo contra o Audax e hoje…mas deu contra a Ponte, o Santos, na Copa do Brasil…a cornetagem está à toda….mas faz parte… e já na terça tem outro jogo contra o São Bento….

    Curtido por 1 pessoa

  34. Um simples e ojetivo resumo do time hoje.O SPFC sN (sem Neilton) e cN (com Neiton),o cara simplesmente acabou com o time…..aí se o CEni pudesse voltar atrás…RS o resto e papo furado.Spfc jogou bem até as alterações,gostei da performance não do resultado….Mas com perspectivas muito boas.

    Curtir

  35. E pra mim SPFC jogou com dois a menos no segundo tempo, Neilton ruindade e Lucas Fernandes totalmente fora de ritmo de jogo,mas senti que pelos dois a zero Ceni achou que o jogo estava “ganho” mas claro que não ia contar com a falha de Maicon……

    Curtir

  36. É normal o Rogério fazer testes com os jogadores em outras opções, ainda mais no Campeonato Paulista. O q não é normal é o Maicon falhar como falhou hoje. Pra mim o time foi displicente em alguns momentos e novamente deu os dois gols para o Mirassol. Sem falar q o terceiro gol nosso poderia ser validado.

    Curtir

  37. Sinceramente estou mais feliz com futebol da equipe e nao é o resultado de hj q vai mudar alguma coisa.
    Prefiro um time q se arrisque e jogue pra frente e tente marcar gols, do q um time sem sal q ganha so de 1×0.
    Porcada e Galinhada nao estao jogando NADA, mas vencem ali por 1 x0, talvez 2×0 se tiver um penalty, porem o futebol apresentado é horrivel, isso qdo ganham. E pelo jeito a maioria gostaria q o time tivesse jogando dessa forma, pq pra esses só o resultado importa.
    Tricolor em 4 rodadas fez 2 excelentes jogod, a cima da media com bom futebol, ai só pq leva o empate em 1 jogo q foi por erros individuais, ja nao serve ninguem e o treinador “INVENTA” nas substituições, ou seja ele inventa qdo time nao vence, pq qdo ganha é Mito e tudo mais…tem q entender qual foi o objetivo da alteração e se o cara q entrou fez oq foi pedido a ele. Alem disso como tecnico tem culpa qdo jogador erra uma saida de bola ? Ele treina pra acertarem, mas la dentro é com eles.
    Essa cultura de quarta e domingo é q atrapalha, nao se pode idolatrar o cara no meio de semana e crucificar no final de semana. É preciso pensar la na frente, oq esse time entrosado e com as falhas corrigidas poderá fazer no futuro e nao numa coisa imediatista como uma quarta rodada de paulista

    Curtir

  38. Mais uma vez a torcida deixando a paixão acima da razão, criando um drama sobre um resultado acidental.

    Agora, Rogério já fracassou de novo como técnico, mas na quarta-feira ele era um sucesso.

    O São Paulo jogou bem, enfrentou um adversário com 1 mês a mais de preparação física (SPFC vinha de uma viagem ao Maranhão e dois confrontos contra times de série A), que era o único 100% no campeonato, mesmo assim abriu 2 x 0 no segundo tempo. Qualquer técnico, nesse cenário, descansaria seus principais jogadores, Rogério fez o básico. Não fossem as lambanças da defesa (Maicon e Bruno, sem falar no Sidão no lance que só não saiu gol porque o Bruno salvou), hoje estaríamos comemorando mais uma vitória.

    Frustrante, é verdade, mas passou. Bola pra frente, sem caça às bruxas. Que Rogério vai puxar a orelha da defesa, não há dúvidas. Que Rogério vai aprender com seus erros hoje, é outra certeza.

    O importante hoje é comemorar a estreia do Pratto e a reestreia do Lucas Fernandes. Com Jucilei e Wellington Nem, esse elenco vai ficar promissor.

    Curtido por 2 pessoas

  39. A ver…
    – Quase 44 mil no estádio. Parabens à torcida de novo! Se mantivermos uma média de
    40 a 45 mil tá ótimo!!!
    – Mirassol mostrou porque é o líder geral da competição. Não é time bobo, não!
    – SP está em início de temporada, mas principalmente em reconstrução (uma vez falei
    isso aqui e uns 2 colegas reclamaram… Rsss)
    Isso é fato, então erros, rodízios, oscilações e vaciladas serão normais ocorrerem!
    Não adianta a gente querer que seja diferente, pois não será!!!
    Ainda bem que estamos errando no momento que podemos errar!
    Nos mata-matas, a história será outra…
    – Ceni é corajoso, inteligente, estudioso e sério… tem tudo para vencer como técnico! Mas,
    repito, é um cara que está tendo a sua 1a temporada como treinador, então ele também irá
    errar, queiramos ou não! Mais paciência com ele, então…
    – Ok, é frustrante estar com um jogo na mão e tomar um gol no fechamento da partida…
    mas paciência! Estamos mostrando cara de time e é questão de tempo estarmos mais
    afiados! Hoje houve erros diversos no time, mas os do Maicon e Bruno foram capitais…
    – O Jr Tavares joga muuuuuuita bola!
    – O Cícerro realmente cansou… que tal um descanso?
    – Neilton… aiaiai, Meeeeu Senhoooor !!!
    -Levantemos a cabeça e bola prá frente! Nada está ganho, nem tampouco perdido…

    Curtido por 3 pessoas

  40. O jogo de hoje foi um desrespeito com a torcida do São Paulo, principalmente com a torcida que foi ao Morumbi. Quase 100 000 pessoas em 2 jogos é muita coisa. Imagina, se fosse os outros dois timinhos da capital, o que a imprensa puxa saco de São Paulo diria.
    Uma palavra, para resumir o que foi o jogo de hoje;displicência. Maicon, não pode dar o gol, que deu hoje, Sidão têm saído erroneamente com os pés nos 2 últimos jogos. Luiz Araújo, já se acha Muller e ao invés de dar passe para os companheiros, quer fazer gols de qualquer jeito. Este jogador, têm um enorme potencial, mais têm que levantar a cabeça e aprender que futebol se joga de forma coletiva.
    Rogério Ceni mexeu mal tinha Shaylon, Chavez,Gilberto e Araruna e pôs Buffarini e Neílton que têm jogado partidas medíocres. O elenco mostra que carece de um lateral-esquerdo, para revezar com o Júnior e repor de forma urgente, a saída do David Neres.Por que sem Nem e o grande Neíton, só nos sobra, Luiz Araújo e Cuevas, para os flancos. É muito pouco, para quem quer ganhar títulos. Caíque, pode ser uma grande surpresa, mais carece de alguém com mais bagagem.

    Curtir

    • Eu entendo sua reclamaçao sobre as substituiçoes do RC, mas acho que ele encara o Paulista como a maioria: um laboratorio.
      Ele tem o neilton e precisa utilizar ele, pois o plantel eh curto e o jogador precisa de confiança. Nada melhor do que paulistao pra isso. Ele ja teve q substituir o moleque no meio do jogo contra o santos, entao creio que ele pensou em minimizar isso colocando-o num jogo teoricamente tranquilo

      Curtir

      • Ragi
        Respeito a sua opinião. O elenco é curto, mais o Neílton além de ter sérios problemas com a bola, têm se mostrado displicente e quer fazer jogadas de Lucas, sendo que ele é apenas Neílton. Se ele se conscientizar, que jogando o simples e para o time e ajudando na marcação e no combate, pois ele têm idade e pulmão, para isto ele será de grande utilidade. Além do que Chavez e Gilberto, estavam jogando bem.
        Quando é para criticar eu critico, mais tenho que ter a humildade de reconhecer que Gilberto, está vivendo o melhor momento dele no São Paulo. Para mim faltou um pouco de coerência do Ceni, com o rapaz, mesmo sendo a estréia do Pratto.

        Curtir

        • Mas vc nao concorda que pra ele se conscientizar disso td ele tb tem que jogar? E vc nao acha que eh melhor ele jogar no paulistao do que na copa do brasil ?

          No meu entender, nao imagino ele evoluindo sem entrar pra jogar. Mas eh como vejo a questao.

          Na vdd eu mesmo nao gosto do neilton e nao faço questao que ele jogue, masEu acredito que o Rc está considerando isso e o fato de ser inicio de temporada

          Curtir

  41. O time foi razoavelmente bem. Ate agora, comeco de temporada, preparo fisico e entrosamento crescendo. A impressao q da eh q: ceni tem condicoes e uma otima equipe tecnica. TDs tem mto futuro. O time eh bom mas precisa de tempo. Vai evoluir mto ainda e Vai chegar longe em tds tacas. Eu tenho 4 reclamacoes:

    – Bruno eh mto fraco. Sempre foi. Prefiro o Buffa.
    – TM a paciencia acabou faz uns 6 meses. Ele ja joga mal faz um ano e meio. Nao da mais. Ele nao agrega Nada AO time. Erra 1000 passes por jogo. E so corre…
    – schimit tem futuro e bom passe. Mas ainda eh lento. E fez a escolha de IR pra timinho da Italia. Ta ocupando espaco de alguem q podia estar se desenvolvendo. Eh cotia pra mim.
    – neilton… Acho q aqui eh auto explicativo…

    Tirando isto estou mto otimista.

    Curtir

  42. O resumo eh o seguinte: jogamos bem e perdemos em falhas defensivas.

    Eh o que se pagar por querer jogar ofensivamente, assim como acontecia com o Osorio.

    A torcida tem que entender isso e comprar essa ideia. Vai levar pelo menos uns 5 meses ate a parte defensiva estar realmente sólida.

    Erros de hj:
    1º gol: falha do maicon.
    2º gol: falha do bruno.

    O Luiz araujo, o qual eu nao queria criticar depois da otima partida contra o santos, mas hj pecou novamente na frente desperdiçando lances que fizeram falta. Tem que pegar bem no pé dele.

    Eu nao quis falar qdo saiu a contrataçao, mas pensava assim e acho que mta gente tb pensa: sidao eh um bom goleiro, mas eh o goleiro que a torcida do sao paulo pedia.

    Enfim…

    No geral o time foi bem e, apesar dos erros individuais, nao eh um resultado perturbador para um time que está se adaptando a uma maneira extremamente dificil de jogar.

    A tendencia eh que esse time fique beeeem competitivo

    Curtido por 2 pessoas

  43. Acompanho este blog a bastante tempo, mas este é meu primeiro comentário.

    O jogo não deu pra acompanhar direito (fiquei no site da globo tentando acompanhar), mas pelo que li dos comentários aqui, tô achando que o São Paulo vai cair.

    A única coisa que eu acho que deve ser cobrado é que o time jogue com seriadade o tempo inteiro. De resto, como as substituições é mais do que normal fazer como foi feito como por exemplo vi uns camaradas que reclamaram que puseram o Lucas Fernandes. Que situação teria que colocar ele? Com o time perdendo? Pra mim é totalmente normal as experiências até pq o elenco é curto.

    No mais bola pra frente, tô botando fé nesse time

    Abraço a todos

    Curtido por 1 pessoa

    • Penso assim tb… ate pq eh inicio de temporada, campeonato paulista antes do mata-mata e acho que ngm acreditava que levariamos o empate, pelo que vinha ocorrendo na partida.

      Agora eh hora de rodar o time, colocar todo mundo pra jogar e ate dar confiança aos reservas. Vamos precisar deles

      Curtir

  44. Boa noite, em primeiro lugar parabéns a torcida que mais uma vez lotou o morumba e apoiou do começo ao fim. Sobre o jogo penso que jogamos bem, infelizmente falhas individuais acontecem e decidiram o placar agora e seguir apoiando e ter paciência com o time e principalmente com o mito…espero sinceramente que a torcida não crie o caos coisa que a imprensa já tratara de fazer não tenham dúvida. Bola pra frente, valeu Pratto.

    Curtir

  45. Cueva hoje não esteve bem , talvez devido ao desgaste físico .Mas o erro principal do ceni foi na saída do Cícero, não deveria ter entrado com Buffa e sim com o Araruna, assim não precisaria mexer onde o time estava muito bem, a lateral esquerda. Mais uma lição para Ceni, que assim vai aprendendo e amadurecendo . O paulistinha serve para isso mesmo. Tudo isso teria passado batido se não fosse a irresponsabilidade de maicon, esse sujeito merece uma dura reprimenda

    Curtir

  46. Dois gols com falhas pontuais. Não é feio de vez em quando chutar a bola pra onde o nariz aponta. O Luiz Araújo teve em algumas oportunidades a chance de dar o passe mas, mesmo sem equilíbrio, preferiu o chute… falta o time amadurecer quanto ao esquema. No entanto tou gostando muito do estilo de jogo, por mais que fosse uma derrota o time jogou bem… apesar de limitado, acredito muito nesse time.

    Curtir

  47. Boa noite. Gostei do jogo apesar do resultado. 1° tempo muito bom alguns vacilos atrás mas foi bom. No 2° tempo achei que as mudanças não deram certo principalmente a entrada do Bufarini que deveria ter entrado na LD e o Bruno iria para o meio. No fim aconteceu o pior o Bufarini foi para a E o menino lateral( esqueci o nome) foi para o meio. E o Bufarini está se especializando em levar drible que resulta em gol. Ele é razoável LD e horrível na E. Sempre podemos tirar proveito dos erros cometidos. Espero que o RC tenha aprendido.

    Curtir

  48. Calma, gente, começo de trabalho. As mesmas falhas aconteceram tbm contra a ponte e ninguém falou nada e tbm nao falariam se o segundo gol do mirassol nao saísse. Nao é crime dar chutao as vezes. O gol do santos mesmo falam tanto do drible no buffa ou do sidão nao cortando, mas o início é uma saída de bola errada. Os volantes estao marcando muito mal, araruna ta merecendo começar titular no lugar do schmidt ou do thiago mendes, qualquer um q sair será merecido. Tem q testar o neilton agora pra ver se ele pega o esquema ou ja se desfaz dele no meio do ano e corre atras de outro. O lucas fernandes ta pegando ritmo. Calma q ainda assim somos o unico grande paulista apresentando bom futebol no geral.

    Curtir

  49. Tem que testar mesmo, e tirar lições dos testes.

    Algumas vezes data certo, outras não.
    Acho o elenco bom para muito bom. Falta um lateral esquerdo e, talvez, um lat. Direito.

    Sidão / Denis / Renan / Lucas Perri

    Maicon / Breno / Douglas
    Jucilei / Lugano / Militão
    R. Caio / Lyanco / Lucão

    Bruno / Buffarini / foguete
    T. Mendes / Araruna / Wesley / Wellington
    Cícero / Lucas Fernandes / Schmidt
    Junior / ???? / Caique

    W Nem / Luiz Araújo / Murilo
    Pratto / Gilberto / Chàvez
    Cueva / Shaylon / Neilton

    Curtido por 1 pessoa

    • Criatividade. Cobram tanto dos tecnicos brasiileiros, falam que eles nao criam alternativas, mas quando se faz teste em inicio de temporada chamam de falha do treinador.

      Testar enquanto dá, pq lá na frente o treinador vai saber o que pode e o que nao pode fazer.

      Eh o processo de calejamento

      Curtido por 2 pessoas

    • É isso aí , tem que testar e tem que colocar todos pra jogar , até o Lucão .
      Não acho legal trocar 7 ou 8 de um jogo pro outro mas tem que ir rodando o time para que todos cheguem em condições nas fases decisivas .
      E quando faz substituições está sujeito a não dar certo , como hoje .
      Mas é melhor isso do que perder jogador titular na fase decisiva .
      Cueva rendeu muito menos hoje , não conseguia sair da marcação , mérito deles mas provavelmente o cansaço foi o motivo da queda de desempenho .
      Tanto cansaram que o Santos hoje perdeu na Vila pra Ferroviária , resultado muito anormal , eles também cansaram , clássico foi muito disputado .
      E só perdemos por falhas individuais , esses caras não vão falhar em todos os jogos .
      E acho que tem que dar moral pros caras , tem que incentivar o Luis Araujo para que ele vá pra cima mesmo , se o técnico criticar o cara cada vez que não dá certo ele nunca mais vai tentar e o futebol dele não vai render .

      Curtir

  50. Rogério não teve culpa nenhuma ele está testando os jogadores para formar um time competitivo. ..
    Luiz Araújo achando que é o Messi individualista se ferrou foi punido.
    Maicon falhou, Bruno tb …põe na conta dos jogadores. ..na minha opinião um jogo ganho.

    Curtir

  51. Serve de exemplo do que não fazer,o Rogério mexeu errado ao tirar o Cícero e colocar o Bufarini sendo assim o Junior foi pro meio e o Bufa foi pra lateral esquerda(improvisado)ja mostrou que não deu certo em outros jogos.O Maicon com essa mania de ser Maldini,mais humildade.

    Curtir

  52. Apesar do balde de água fria que foi o empate, foi possível ver boas coisas neste jogo.

    Acho que antes de fazer determinadas críticas, seria importante ouvir a coletiva de imprensa do treinador.
    RCeni explicou as mudanças promovidas, comentou sobre o desgaste de Cícero e Cueva, além da questão da variação de esquema tático. Enfim, as vezes fazemos alguma crítica porque não tivemos a oportunidade de ouvir o outro ponto de vista.

    Queria fazer uma observação:

    Pratto: Jogador com qualidade de finalização (seja com a cabeça ou com os pés) e muita mobilidade. Será um dos pilares do time. Hoje poderia ter saído do Morumbi com 3 gols, mas tanto Luíz Araújo como o Thiago Mendes deixaram de passar a bola em lances onde o argentino estava melhor colocado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Então tira o Cícero e coloca um meia,simplesmente ele quis inventar.Colocou um lateral como meio campo e outro improvisou na lateral esquerda sabedor que o cara não joga bem fazendo essa função.

      Curtir

  53. Falei depois do jogo contra o santos precisa corrigir o lado direito, buffarini e Maicon vinham falhando, Maicon está mal erra lances bobos corre quando quer fora a displicência em vários momentos, precisa baixar a bola .

    Curtido por 1 pessoa

  54. Jogo terça e contra o são Bento?

    Iria com time reserva e um ou outro titular.

    Denis
    Breno (Douglas)
    Lugano
    Lyanco
    Buffarini
    Araruna
    Wesley (Schmidt)
    Caique
    W Nem
    Pratto
    Cueva

    Curtir

  55. Assisti hoje trechos do bola da vez com o Renato Gaucho .
    Me chamou a atenção quando ele disse que não critica jogador por tentar uma jogada .
    Isso ele não critica , ele incentiva para o cara ganhar moral , jogador tem que sentir que tem a confiança do treinador .
    O que ele não gosta é quando jogador deixa de fazer o simples e enfeita pra não acontecer o que aconteceu hoje com o Maicon .
    Se o treinador ficar só criticando ele nunca vai conseguir o desempenho máximo do time , porque fica todo mundo sem confiança .
    Critico mais a falha do Maicon que a do Bruno , só que ninguém lembra de uma jogada que o Bruno foi marcar lá na lateral esquerda , era um contra ataque muito forte , e ele foi preciso , foi só na bola .
    Só que esse é o jeito do Maicon jogar e se proibir ele de fazer isso pode ser que o futebol dele acabe .

    Curtir

  56. O Audax ganhou o jogo em cima do Bufarini jogando na lateral esquerda. Tive a sensação que se tivesse mais 5 minutos de jogo, o SP levaria a virada, tal a transformação do time após as mexidas do Ceni e a entregada do Maicon.

    Curtir

  57. Espero que esse vacilo sirva para a torcida parar de endeusar o Maicon, e pró Maicon se tocar de que ele não é, e nunca vai ser, um craque.
    Maicon é um bom zagueiro. Boa estatura e porte físico, bom no jogo aéreo, excelente em desarmes e rebatidas, bom em posicionamento.
    É desse jogador que o são Paulo precisa, e pelo qual pagou um valor inflacionado é absurdo pra um zagueiro de 27 anos.
    O são Paulo não precisa de um jogador que coloca a vaidade acima do clube. Precisamos de um zagueiro sério e comprometido, e não de um cara displicente que joga pra torcida.
    Se eu fosse o Ceni, daria a faixa de capitão para o Rodrigo Caio no próximo jogo.

    Curtir

  58. Maicon em certo momento era um dos destaques do jogo, mas colocou o time em risco. Bufarini caiu matando no na jogada que iniciou o segundo gol e Bruno ficou pregado no chão.
    Os gols foram falhas individuais, mas a perda do controle do jogo foi causada por um exagero na mexida do meio campo. Rogéro se empolgou e a entrada do Bufarini era completamente desnecessária.

    Curtir

  59. Um empate com sabor azedo que veio em boa hora pra baixar a bola do time e torcida.. Pés no chão e pensamento na formação de um time vencdor.

    Ceni errou.. a justificativa pode ser tentar alternativas de formação, fazer testes. De qq forma, as trocas fizeram mal pro time. Os três que saíram fizeram falta e deu pra ver que bufarini na esquerda e, principalmente, Junior no meio nao da certo. Qdo ele chamou bufarini, Achei que ele fosse fazer a dobradinha dele com Bruno pela direita..

    Agora, o Maicon…. esse não pode vacilar assim. Capitão do time, contratação de vários milhões que já deixou a gente na mão na libertadores e copa do brasil… Alguns aqui acham ele melhor que Rodrigo Caio…
    Ele é zagueiro-zagueiro, que tem de jogar com a seriedade do Fabão, não com a frieza do Válber.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s