A diretoria do São Paulo e o zagueiro Rodrigo Caio estão próximos de chegar a um acordo positivo de reformulação de contrato. Segundo o repórter André Hernan, do SporTV, representantes do jogador e do clube se reuniram na ultima quarta-feira, e a negociação avançou no sentido de oferecer ao atleta um aumento salarial. O Tricolor, por sua vez, deseja estender o tempo de contrato e aumentar o valor da multa rescisória.

Rodrigo Caio chegou a ter proposta do Sevilla, da Espanha, além de clubes como Hamburgo, da Alemanha, e Napoli, da Itália, em 2015, mas o São Paulo preferiu manter o jogador no seu elenco. O zagueiro, que também atua como volante, foi campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016 com a seleção brasileira e tem sido convocado pelo técnico Tite para a equipe principal.

Considerado um dos mais valorizados do elenco tricolor, Rodrigo Caio tem contrato até outubro de 2018. A permanência do jogador é um dos pedidos pessoais do técnico Rogério Ceni desde que assumiu o cargo.

O Tricolor volta a campo contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece no Morumbi, pelo Grupo B, no qual o São Paulo é líder com seis pontos. O duelo pode marcar a estreia do atacante argentino Lucas Pratto. O reforço, contratado junto ao Atlético-MG, foi relacionado para a partida. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

SPORTV