4a feira de cinzas terá São Paulo no Pantanal contra o PSTC na Copa do Brasil

São Paulo e PSTC chegaram a um acordo para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, dia 1º de março. O duelo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, que ganhou a disputa com Brasília e Londrina, outras sedes que pretendiam receber o confronto. “Chegamos nessa decisão e ficou bom para todo mundo”, explicou Mario Iramina, presidente do PSTC.

O clube paranaense é de Cornélio Procópio e atua em um estádio que cabem apenas 2.200 pessoas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não davam garantias para realizar a partida lá. Chegou-se a cogitar a instalação de arquibancadas tubulares, para aumentar a capacidade para 6 mil lugares, mas isso vai contra as normas da CBF.

Assim, o PSTC delegou para o São Paulo a busca por uma sede, por entende que o clube paulista tem mais experiência no assunto. “Fizemos isso em conjunto com o São Paulo. Buscamos um promotor para o jogo e tudo será dividido entre os dois clubes. Dependemos da renda dessa partida”, afirmou Iramina.

Como é visitante no duelo, a CBF pagas as despesas de viagem do São Paulo. Já o PSTC pagará seus custos e espero que o bom clube ajude na arrecadação. “Fizemos uma pesquisa e chegamos à conclusão que em Cuiabá é o melhor local. Como é feriado, Brasília fica mais vazia no perído. Em Cuiabá tem poucos eventos, o Rogério Ceni é de lá (o técnico viveu em Sinop), está em grande momento, tudo isso pesou para a escolha”, comentou.

Estadão

 

26 comentários

      • Esses aí sempre colocam o SPFC em 2° plano, nas atitudes e ideologias. Organizados são os torcedores que se dirigem ao Morumbi ou outros estádios/arenas para apoiar o time, sem frescuras e nem arrumando problemas.

  1. Rodrigo Caio feliz, renovando contrato… Cícero falando de objetivos maiores e obediência tática, de qualidade de saída de bola… Rogério inovando, dando certo…Vejo uma boa vibe no São Paulo

  2. Tem um APP do SPFC
    Que passa as notícias, vídeos e principalmente pré e pós jogos.

    Olha o que o Mito falou antes e depois do jogo contra as sereias…..Animal

    Sabe motivar todos

    O nome do APP
    São Paulo Notícias
    Símbolo
    A camisa 2

  3. Finalmente vou ver o tricolor na Arena Cuiabá. E na melhor versão do time dos últimos tempos.
    Alegria imensa, estou morando em Cuiabá há um ano e meio e será um privilégio poder levar a família pra curtir esse jogo. Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo ser campeão!!!

  4. Espero um bom público na Arena Pantanal (>30 mil). A renda é dividida em 60% para o vencedor e 40% para o perdedor, então, além do apoio da nossa torcida, poderemos ter uma boa renda como se o jogo fosse em casa. É uma pena para o clube da cidade não ter capacidade para realizar tal jogo em casa, mas também acredito que por ser uma cidade pequena e um clube novo não teria tantos adeptos assim. A realidade é que o dinheiro fala mais alto nessa situação.

      • Concordo!! Deve haver a atuação conjunta entre PSTC, SPFC e gov. do Mato Grosso. Até porque o sucesso desse jogo pode representar renda para os clubes e outros jogos na arena, principalmente se o SPFC continuar com esse futebol vistoso. Não podem errar a mão no preço. Acho que um ticket mais barato de 40 reais inteira seria justo.

  5. Ótima escolha!

    Uma vez vi uma pesquisa sobre torcida por região e se não me falha a memória a torcida do SP é segunda maior no centro-oeste perdendo por pouco para o Flamengo… e em Goiás temos a maior torcida!

    Que o pessoal do Mato Grosso faça uma bela festa para o nosso time e o tricolor vença, e ajude de certa forma com a renda o PSTC tbm!

    RC tbm merece a homenagem!

  6. Time do PR Vai mandar jogo fora do estado, torci tanto para o jogo ser em Londrina para eu poder ir, Cascavel cidade próxima tem estadio com capacidade para 35 mil pelas regras da Fifa e lotava com toda certeza.

  7. Ótima escolha, a Arena Pantanal será um ótimo palco para este jogo e ainda vai possibilitar aos tricolores da região curtir seu clube do coração e também será uma ajuda financeira ao PSTC.
    Será um grande espetáculo de futebol !!!

Deixe uma resposta