Com a dificuldade de fechar com Maxwell ainda mais após a vitória fantástica do PSG contra o Barcelona e com as opções de mercado estarem ruins, sobrando jogadores como  Cárdenas para completar o plantel. O custo do jogador colombiano desanimou a diretoria do São Paulo nesta semana.

Deste modo, o Tricolor que só tem uma vaga a preencher no Paulistão após inscrever Lucas Fernandes, Pratto e Jucilei, deve ceder vaga à Caíque que hoje já treinou com o plantel profissional.  Se agradar, o ex lateral esquerdo, pode ficar e ter atuação polivalente como reserva de Jr Tavares ou como ponta, função que exerceu com sucesso no Sub-20 no ano passado e na Copa São Paulo este ano. Esse ponto pesa muito a seu favor.

Apesar de não ser um grande lateral e ter dificuldades defensivas, na parte ofensiva, ele se destacou marcando 13 gols em 16 jogos em 2016.

A negociação com Cárdenas ainda não foi encerrada mas pelo que se ouviu hoje no Morumbi, a tendência é que mais um menino integre os profissionais.  O jogador pode preencher as posições carentes e ajudar no esquema de Ceni.  O plantel se fecharia com Lucas Perri ou Renan Ribeiro pois um 3o goleiro é obrigatório pelo regulamento.

Blog do São Paulo