Cárdenas: Diretor do Vitória confirma negociação com São Paulo e Coritiba reclama de negócio atravessado pelo jogador

Em meio aos dias finais para fechar o grupo para o Paulistão, Ceni quer repor David Neres e ter mais um ponta que atue aberto em seu esquema.

Com o interesse do Vitória em Lucão, abriu o caminho para conversas a respeito do colombiano Sherman Cárdenas, ex Atlético Nacional e Atlético MG. O diretor do Vitória, confirmou as conversas sobre o negócio:

“A gente sempre vem falando do Cárdenas, com muitos clubes. No São Paulo, sempre foi falado, como um câmbio, uma troca. Não tem nada fechado, mas há conversas. Com o Coritiba, não é coisa com o clube. Não é do Vitória com o Coritiba. Com o São Paulo, estamos conversando com o clube”

Já o Diretor do Coxa, reclamou do vazamento do negócio e da concorrência do São Paulo:

Pedroso se queixou do vazamento das negociações e do assédio de outros clubes pelos jogadores que interessam ao Coritiba. “Quando as informações vazam, tornam-se desagradáveis. Sempre que isso acontece, alvoroçam os nossos concorrentes, que atravessam as negociações boas do clube. Isso nos atrapalha muito, mas temos que blindar o Coritiba para que essas informações não saiam, não por culpa da imprensa, mas às vezes por parte do empresário do jogador que fala demais”. E continuou:

“Atravessou um clube (São Paulo) na nossa negociação, isso está nos causando algum constrangimento. Nós procuramos blindar essas informações, mas é difícil e inadmissível as situações da forma como acontecem. Então acho que temos que tomar outras atitudes se, por ventura, formos buscar outros jogadores. O São Paulo agora apareceu com uma proposta mirabolante, o jogador está honrando com o que conversou conosco, o Vitória está hesitando em fechar negociação conosco, mas acho que hoje ou amanhã até o meio-dia teremos uma definição”, disse o diretor.

Será que Lucão sai e vem Cárdenas? E que Cárdenas virá? O do Atlético Nacional ou o que fracassou no Galo e no Leão?

Blog do São Paulo

Anúncios

64 comentários

  1. Se vier só pode ser por indicação do Mito , senão não interessa , o que ele indicar tá indicado e fim de papo , ele é o patrão e pode mandar prender e mandar soltar .
    Deixa o time na mão dele .

    Curtido por 1 pessoa

    • Pra quem tem menos de 20 anos saber: o grande defensor no BR desta malfadada Lei Pelé (que só deu o nome, não entendeu nada até hj) foi o Sr. Juca Kfoury. Enviei e mails na época a ele alertando que sem salvaguardas ela destruiria os clubes brasileiros e ele preferiu fazer o papel de inocente útil pra estes tais “empresários”. O tempo PROVOU que eu tinha razão. Teimoso e orgulhoso, até hj não deu o braço a torcer.

      Se o Congresso Nacional não se sublevar – dando uma banana pro dinheiro sujo que a FIFA finge não ver – e mudar a Lei Pelé, o fut brasileiro desaparecerá em vinte anos!

      Curtir

    • Tem muito zagueiro no time.
      O ideal é deixar o Lucão respirar novos ares e tentar pegar experiencia em outro clube durante um ano.
      Sera bom até pra ele, ja que no São Paulo não vem sendo aproveitado e se fosse, o primeiro erro cometido a torcida cairia matando em cima dele.
      Pro Lucão ”renascer”, ele precisa jogar em outro clube, se se destacar e jogar bem volta.

      Curtir

  2. Olha, pro coritiba ter interesse e estar negociando em off o jogador, só pode ser pq o cara é o híbrido do messi, com valderrama, platini, di stefano.
    Mudando de saco pra mala: paulistanos está chovendo muito essa semana aí?
    Pergunto pois, o tricolor ganhar dois jogos seguidos com o carniça do cleber machado narrando… Ô cara pé frio com o tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Dos zagueiros, Lucão é o único com estilo de jogo e características semelhantes ao Rodrigo Caio. Eu não o liberaria.

    Para repor Neres, que seja ou um jogador rápido, ou um jogador decisivo, ou os dois. Ao que parece, Cárdenas não é um nem outro.

    Curtir

  4. Não lembro dele, isso já é um mal sinal. Tem sua transferência relacionada ao Lucão? É outro mal sinal. Contratar para ter quantidade e não qualidade? Também mal sinal. Tirar oportunidade dos jogadores da base? Totalmente um mal sinal.
    Mas se realmente vier, que brilhe.

    Curtir

  5. Não sei quanto será o salário, mas só compensaria se for muito barato, pq não deve ser titular e nem o primeiro reserva (W. Nem e Luiz Araujo se revezarão). Além de tirar uma vaga de estrangeiro. Mas ainda assim acredito que seja melhor que o Neílton e que o Chavez (pode ir embora, terceiro reserva de centro avante e quarto ou quinto de ponta). Entretanto, eu priorizaria o Caíque e o Léo Natel, ou até o Marquinhos Cipriano.

    Curtir

  6. Não sei qual a multa pra quebra de pré-contrato do J. Schmidt, poderia valer a pena conversar com ele e pagar esse valor, apesar de eu não gostar dele, não tem como negar que encaixou direitinho no esquema do Ceni (só precisa prestar atenção na saída de bola, teve erro dele na saída errada que resultou gol da ponte e no gol do santos). Isso também se ele aceitasse um salário menor do que os 250 mil que pede. Acho que uns 180 mil tava bem pago.

    Curtir

  7. não acredito…até porque o RCeni pode “ressucitar” o Lucão, pois com Lyanco e talvez Rodrigo Caio saindo no meio do ano, sobraria somente ele, mais o Douglas na zaga…a não ser que venha outro muleke da base…

    Curtir

  8. Eu acredito que com a combinação entre bons trabalhos feitos dentro do campo, pelo Rogério, o Beale, o Hembert, o Pintado e porque não citar o Jardine, e uma admistração correta, consciente, austera e profissional, o São Paulo tem todas as condições de retomar a vanguarda e se tornar o time mais vencedor das Américas nos próximos anos! Nenhum time, repito nenhum, tem o material humano que nós temos em termos de garotos que podem ser desenvolvidos e enxertados na equipe; alguns serão titulares e arrebentarão, outros comporão elenco e sairão por bons valores financeiros. Isso aliado a qualidade no trabalho técnico e inteligência para quem administra esse carrossel, independente de quem seja, pode nos render muitas, mas muitas alegrias ( e sem vender a alma ou o time pra ninguém!)!

    Curtir

    • Seguindo sua linha de raciocínio, cederia Lucão (por empréstimo com valor inflacionado e definido) em troca de bons valores da base do Vitória. Aproveitaria a presença da dupla anglo francesa e estudaria a possibidade de um update no Reffis e na preparação física. O tempo urge, o tricolor dorme em berço esplêndido desde a década de 90, ou moderniza ou morre.

      Curtir

  9. O Rogério não volta msm? Pq é estupidez contrstar um cara pra ficar até o fim do ano, sendo q em abril volta outro e se desfazer denum zagueiro qndo, provavelmente, em junho perderemos 3 (lugano, lyanco e rc). Não entendo a necessidade dessa operação…

    Curtir

  10. Não contrataria. Jogador que começou bem no Atl Nacional, mas que já não era mais titular do time colombiano quando o Atletico-MG contratou. No Brasil, confirmou sua decadência. Prefiro apostar em Lucas Fernandes e Shaylon como alternativas ao Cueva.

    Curtir

  11. É um absurdo o favorecimento da arbitragem para certos clubes.
    Assistindo as porcas, o juiz marcou um pênalti que nitidamente foi fora dá área, muito fora. Além dos cartões para o São Bernardo, e faltas marcadas a toa. Quando é para as porcas não marca. Incrível que ontem o juiz fez de tudo contra o SP, mais não conseguiu.
    Gambás e Porcas terão ajuda da arbitragem durante o ano todo, anotem isso, pois é revoltante. Além dos comentários tendenciosos de quem está na transmissão, imprensa ridícula, me enoja.

    Curtido por 1 pessoa

    • Enquanto o Marco Polo estiver vivo e na CBF, vai ser isso. Ele que inventou o caso Madona em 2008 pra prejudicar o SP, não conseguiram provar nada e o corrupto ainda ficou ressentido com o SP pela suspensão imposta pelo TJD da CBF.

      Curtido por 2 pessoas

  12. Pra quem não se lembra, o Cárdenas deu bastante trabalho pro SP quando jogava no Atlético Nacional e parecia ser o melhor jogador do time. Como o SP adora contratar jogador que se destaca jogando contra nós, diria que ele já está contratado.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Jogador há 2 anos no Brasil do qual nem se ouve falar, pois não mostrou futebol nem no Atlético Mineiro nem no Vitória.
    Ocuparia uma vaga de estrangeiro que pode ser muito melhor aproveitada.
    Seria burrice. Mas tá parecendo conversa de empresário.

    Curtir

  14. O fato é, Rogério Ceni ajudará SPFC a ganhar muito dinheiro com esses garotos da base.
    Esse departamento técnico que temos hoje é sem dúvida muito promissor para o clube.
    Repetindo o que falei em outro post… é incrível o poder de reação e superação dos jogadores quando tomam um gol, buscando a meta todo instante mesmo ganhando o jogo, o que Ceni fez com esses “caras” não faço ideia, mas, que é muito diferente comparando com o que vinha “rolando” a anos nas mãos de treinadores consagrados, isso é claríssimo para nós.
    Estejamos preparados para algum tipo de surpresa desagradável que possa acontecer com o grupo no sentido de alguma derrota para algum time pequeno… coisas do futebol.
    Montar um bom time é de certa forma até fácil nas mãos de quem entende, mas, manter um grupo com essa garra e sede de vitórias, é bem difícil. Por isso peço a todos os torcedores (me incluo também) que tenhamos calma com algumas mudanças que possa acontecer. No mais, sinto que nos corredores do morumbi começam a derreter o “gelo” que a muito mantinha um ambiente triste e sem vida, o calor humano de alguns verdadeiros “sãopaulinos” começam a trazer de volta a esperança e a “Luz” para um futuro de glórias que o torcedor sempre viveu com o clube.
    Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Referente as polemicas do Centurion, acho bom o São Paulo ficar esperto posso estar enganado mas estou achando que estão desvalorizando o jogador para conseguir comprar ele depois por um preço menor alegando que o jogador tem problemas extra campo

    Curtido por 1 pessoa

  16. Acho desnecessário essa contratação. Primeiro, ele não joga nas mesma posição que o David Néris e segundo, já temos dois jogadores muito promissores para posição dele, no caso, Shaylon e Lucas Fernandes.

    Curtir

  17. engraçado essa mídia que adora fazer média com os travecos…Flavio Prado, tricolor “enrustido” mete o pau no Luiz Araujo, dizendo um jogador mediano, que ontem acertou dois chutes, mas que precisa melhorar muito o arremate a gol… mas acha dificil, pois o garoto já tem 20 anos…agora, ele se esquece, que o Cafu, treinado pelo Telê, a cruzar a bola na cabeça do atacante e a chutar a gol, foi à seleção e venceu um mundial, como capitão…esse mesmo “jornaleiro” sempre elogiou o Lucão…já o Osvaldo Pascoal, da Fox, traveco “enrustido”, execra o Lucão( Jeeeeeesuuuussss) e exalta e muito o Luiz Araujo….vá entender….rsrsrs…

    Curtir

  18. bom não posso opinar se vai ser uma boa ou não a vinda dele (se vier) pq eu nem sabia q esse cara tava jogando no Brasil rsrs..

    e parece q ele já está aki há 2 anos, é isso mesmo ? Como comentaram acima, se nesses 2 anos (se for isso mesmo) ninguém lembrou dele, arrisco a dizer q ele não deve estar encantando com o seu futebol lá dos tempos do atlético nacional.

    Mas, quem tem q ver isso é a comissão técnica do SPFC, se eles acharem q é uma boa essa troca, por mim tudo bem.

    Curtir

  19. Cárdenas joga bola!! Mas aqui não foi bem aproveitado.. É tão bom quanto o Arrascaetana, Montillo, enfim.. Pode ser muito útil.

    Sobre o Schimidt, eu falo que esse cara é monstro muito antes do Juvenal Juvêncio apelida-lo de “Colosso”. Mas, enfim, é uma bosta! Espero, sinceramente, que joguem dinheiro na mão desse moleque e façam ele mudar de ideia, rapidinho, pois vai se tornar essencial, daqui a pouco.

    Curtir

  20. Cárdenas: sinceramente não conheço o jogador, mas o fato de não ter se firmado no Vitória me deixa um pouco em dúvida se vale investir num salário de quase R$ 200k por mês…
    Se M1to e o time de scout acharem que vale à pena, que seja bem vindo! Precisamos de peças para repor contusões e convocações (Cueva).
    Lucão: acho que a ida dele por empréstimo pode ser boa.. pra ele retomar confiança e voltar a se valorizar. Ele é bom de bola e tem personalidade… as más atuações dele aconteceram em momentos em que o time estava muito mal (e ele tinha 18 anos).. aliás, o lance que sacramentou a maldição dele (recuo mal feito contra os galinhas), pra mim, foi um erro dele e principalmente do Denis…
    João Schmidt: espero que consigam reverter a saída dele… ele não é craque, não é colosso, não é pitbul, nem Hernanes.. mas é um bom jogador pro elenco… ele merece uma valorização e contrato longo para ficar e conquistar títulos no tricolor.

    Curtir

  21. prestem atenção aos jogos do Cárdenas no Atlético e no Vitória. Não conheço nenhum jogador tão técnico em atividade. Matar a bola, passar, se deslocar, o rodopio pra receber pelo meio, lançamento. E ainda é bom na marcação. Mas tem que ter técnico inteligente. POrque tem técnico que vê ele franzino e vê um grandão e pronto ele já perde a vaga no time titular. O Certo é o time jogar todo em função dele, daí pra frente a jagada vai sair sempre limpa, principalmente a abertura com os laterais.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s