Preleção Campeonato Paulista 17: Santos x SPFC

santos_x_spfc

Hoje é dia de CLÁSSICO. É dia de SAN-SÃO!

De um lado, um time que pouco se modificou, manteve técnico e é o atual Campeão Paulista. Do outro lado, nosso amado Tricolor Paulista, que não ganha essa competição desde 2005 e se modificou bastante para a temporada.

Paulista não é importante? Não concordo! Acredito que esse seja um dos mais competitivos dos estaduais, o mais acirrado e regular. Vide nossa primeira derrota no domingo retrasado para o Audax!

Importante ou não, temos um clássico e seria muito bom se pudéssemos ganhar. Nossa última vitória para o Santos na Vila foi em 2003. Um bom momento para mudar esse retrospecto, não?

Para o jogo de logo mais deveremos ter, do lado Santista: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão

Já do lado Tricolor, a novidade é que Chavez foi relacionado após ficar de fora do jogo contra a Ponte Preta. Mas, o titular deve ser mesmo Gilberto. Buffarini também deverá ser escalado na lateral.

É minha, gente! Certamente veremos um grande jogo nesta noite de quarta-feira. E esperamos ver nosso Tricolor ganhar seu primeiro clássico da temporada (ganhamos nos penais na Flórida Cup contra o Corinthians).

Vamos com tudo. Avante, meu Tricolor!

Por: Kátia Firmino

Santos x SPFC
Local: Vila Belmiro, Santos
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão
Escalação provável São Paulo: Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt; Thiago Mendes, Cícero, Cueva e Luiz Araújo; Gilberto
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Transmissão: TV Globo para SP  e Premiere, Premiere HD e PFCI; Rádio Globo/CBN

Anúncios

452 comentários

  1. Ser um jogo extremamente dificil, o outro lado tem mais vantagens do q nós.
    Manteve elenco vice campeão brasileiro, tecnico q esta ha mto tempo na equipe e faz um otimo trabalho, joga em casa, e etc.
    Será pedreira, a chave pra vitória esta no meio campo, Thiago Mendes, Cicero e João Schmidt nao podem errar passes ou a saida de jogo como fizeram em outros jogos, alem disso precisarão estar mto atentos a marcação, principalmente qdo a bola chegar no Lucas Lima.
    Se acertar a marcação e posicionamento no meio campo, acho q podemos fazer uma boa partida e sair de la com vitoria. Enqto Pratto nao estiver em campo, vamos novamente depender de Cueva e de uma boa fase do Gilberto.
    Acho q será um jogo de mtos gols e chances perdidas, mas vai da 3×2 pro Tricolor.

    Curtir

    • Ah e caso time va mal, tentem guardar as cornetas da calamidade, daquelas: “nada vai da certo esse ano”.
      Tudo bem criticar um ou outro jogador ou ate o tecnico, mas vamos saber criticar sem condenar ou execrar.
      Caso time va bem, vamos valorizar nossos jogadores e elogiar.

      Curtir

      • Isso é difícil , pessoal crítica durante o jogo.
        Qdo cheguei em casa, domingo depois do jogo , fui ver os comentários depois de 1×0 contra, ninguém prestava, depois foi mudando………
        Não esperam nem o jogo terminar.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Eu concordo com ele que o Buffarini não é um poço de técnica. Inclusive o Bruno é mais técnico que ele e oferece opção melhor no ataque. Mas o Buffarini é um cara muito tático, e será muito importante para o jogo contra o rápido e organizado time do Santos. Basta lembrar o jogo da Libertadores de dois anos atrás, quando o Corinthians nos deu um baile jogando totalmente nas falhas defensivas do Bruno.
    Acho importante ter laterais com características diferentes no elenco. Mas para um clássico contra o Santos na Vila, sem dúvidas Buffarini.

    Curtir

  3. Acho que vai ser um jogo bastante nervoso e pegado.
    Dificilmente os times se abrirão e irão pra cima do adversário de forma “irresponsável”.
    Mas como eu sempre erro, deve terminr 5 x 5….

    Curtir

  4. Rogério vai de buffarini na esquerda pois ele marca melhor, junior foi muito bem no último jogo, mas ele joga muito avançado, e contra o Santos pode ser perigoso isso.

    Curtir

      • Chávez é jogador profissional de futebol, joga improvisado de centroavante, foi o artilheiro da equipe no ano passado… já o GILberto tem o q no currículo msm?
        – Dispensa do poderoso Vasco do Roth durante a campanha do tri-rebaixamento;
        – Ficou desempregado na melhor liga do mundo: EUA.
        Chávez e GILberto ñ podem nem dividir a msm frase, talvez: gandula Gilberto repõe a bola pro jogador Chávez cobrar o lateral.

        Curtir

  5. Pior adversário e local possível pra um time que tá se acertando. Torcer pra que o Rogério consiga usar bem o jogo pra evoluir o esquema. Pra mim um empate com ideias de jogo sendo aplicadas contra uma equipe como o Santos já seria um ótimo sinal.

    Curtir

  6. Tem uma coisa que sempre leio aqui no Blog de que o Chavez joga fora de posição, que ele na verdade é um ponta ou jogador de lado de campo. Aí fui assistir um vídeo dele no youtube jogando pelo Banfield e na grande maioria das vezes o cara está entrando na área pelo meio e fazendo gols de centroavante. Isso parece uma coisa que alguém falou sem conhecer direito e foi sendo propagado mas a impressão que dá é que o Chavez já jogou bastante como centroavante, e que pode também fazer uma função de 2o ou 3o atacante.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Quero ver esse time em campo: Sidão; Maicon. J. Schmitd, R. Caio; Buffarini, T. Mendes, Cicero, Junior; Cueva, Neilton; Gilberto.
    E que a lei do ex nos ajude também.

    Curtir

    • Eu acho que o Rogério e a equipe técnica estão indo devagar com Shaylon e Araruna, até para não queimar os jogadores…Se põe o Araruna, por exemplo, e ele vai mal no clássico, a torcida (que é muito chata) e a imprensa já começa a pegar no pé e queimar o atleta…Estão fazendo o certo, colocando aos poucos…

      Curtido por 1 pessoa

  8. Eu ficaria satisfeito se o Sidão não tomasse gols hoje. 0x0 seria bon resultado. Prefiro que a defesa prevaleça hoje. Ser um osso duro como visitante pra qualquer time.

    Curtir

  9. Vamos ganhar! o time deles esta com um bom goleiro, mas sem ritmo… Thiago Mendes e João Schmidt são bons finalizadores de fora da area.. tem que testar o Vladimir.. Pesa para ele voltar num clássico.. E hoje o Golberto deixa os dois dele.

    Curtir

  10. Complicado levar um gol desses. Só queria perguntas aos defensores do Buffarini o que acham deste “mestre da defesa” – bote errado e drible ridículo. Sinceramente, só muita má vontade com o Bruno para justificar algumas coisas.
    O Junior também falhou no gol, marcou a bola e não o jogador. Resultado: Coppete cabeceou sozinho.

    Tirando essas questões relativas a falhas e deficiências a serem corrigidas, precisamos entender a realidade do jogo e o favoritismo do adversário. Além de jogarem em casa, o Santos é um time pronto, vice campeão brasileiro e reforçado, com um trabalho consolidado. Enquanto isso, o São Paulo é um time em formação (início de um trabalho com significativa mudança estrutural), com três desfalques diferenciados (W. Nem, Jucilei e Pratto – não conto com Breno, que se voltar bem também pode ser assim considerado).

    Curtido por 1 pessoa

    • Rogério cometeu alguns erros na escalação.

      Alguns naturais por ser período de testes e ele está fazendo isso. são os casos das escalações de (a) Neilton, que não é jogador para o São Paulo – mas espero que consiga fazer bons jogos; e (b) Buffarini, que é outro que não tem sentido, povo só elogia por ser gringo.

      Outros erros são teimosias que todo treinador tem: (a) T. Mendes, que já ultrapassou todos os limites da displicência; e (b) Colocar o Cueva na direita para deixar o Neilton livre na esquerda – já deu errado no outro jogo, dará sempre, ou ele vai para a esquerda e os dois se anulam, ou ele na direita não rende o que pode.

      Curtir

  11. No gol do Santos teve duas falhas de marcação do Buffarine.

    Ele deveria ter acompanhado o atacante e depois deveria ter cobrido o Buffarine.

    Não fez nada disso!

    Na jogada anterior ao gol o Thiago Mendes estava perdido na triangulação do Santos.

    Curtir

    • Eu penso que está faltando um pouco de visão objetiva da realidade. O Santos é imensamente superior ao time do SPFC, tanto que tão mandando no jogo sem nenhum esforço, não tem ninguém do Santos se arrebentando em campo, estão bem de boa. Então tem que encarar a realidade e entupir de meio campista, 3 zagueiros e defender, e só sair na boa.

      Curtir

  12. O time tá chegando direitinho, não tá ruim lá na frente, precisa acertar melhor os cruzamentos. Uma coisa que dificulta também é perder tanta dividida, quase toda bola em disputa fica com o Santos, Jucilei pode melhorar isso com o vigor físico.

    Curtir

  13. Tudo bem que as falhas no gol foram mais acentuadas do Buffarini e do Sidão, mas que nossos dois volantes não marcam ninguém, não marcam! Cada vez que o Santos troca passes no meio chega na frente da área com muita facilidade!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Seguinte:

    Quem vem aqui ofender, está fora.

    Quem vem aqui pra provocar, vai ter o mesmo caminho.

    Quem vem aqui pra torcer contra, vai junto.

    Saco cheio disso, todo jogo é isto…

    Curtir

  15. Pessoal o buffarini errou no lance do gol, mas tava marcando dois santistas sozinho. O Thiago Mendes não ajuda hora nenhuma… Agora msm o Maicon teve que sair da área e cobrir o buffarini porque o morto do Thiago Mendes deixou o Lucas Lima livre pra lançar.
    Com esse meio campo molenga do Sp (shimit e Mendes), que não marcam ngn… Vamos infelizmente ter dificuldade na Vila mais um ano.

    Curtir

    • Tem que encher de meio campoe congestionar tudo. O Santos é 100 vezes melhor que o time do SPFC, e não estão nem se esforçando para ganhar, se for perder que seja lutando e vendendo caro a derrota. Com esses jogadores mediocres do meio de campo do SPFC não adianta querer fazer esquema de Barcelona.

      Curtir

    • Concordo no 2 contra 1 na marcação… Mas o que eu particularmente critico o Buffarini, desde o primeiro jogo dele, são os botes secos, desesperados e afobados, onde ele vai no “all in”, arriscando tudo ou nada em um único bote, parecendo um jogador de fim de semana, que levou uma caneta, fica bravo, e vai seco querendo recuperar a bola, e corre o grande risco de levar outro drible entende? Tem horas que cercar e diminuir o espaço para evitar a velocidade do ataque adversário é a melhor opção, mas parece que ele não entende por esse lado, e acho que faz muito mal, principalmente por ser um jogador experiente. Ele tem raça? Sim. Se dedica? Sim. É um jogador útil? Em algumas partidas sim. Mas na minha opinião, está se mostrando mais valorizado no mercado do que realmente vale. Espero que ele mostre que eu estou errado, pois quem ganha é o SPFC

      Curtir

    • Mas isso ele sempre foi (nulo)…. impressiona é quando ele joga alguma coisa, quem sabe ainda não pode ser hoje. o jeito é torcer já que é ele que está em campo.

      Curtir

  16. Não tem como não se indignar com a cornetagem. Alguém aí sabe há quanto tempo o Santos não perde na Vila? E não é pro SPFC não. É pra qualquer time. Vão jogar vídeo game e deixem o time em paz. Lá no vídeo game vocês podem recomeçar quando alguma coisa der errado quantas vezes for possível. Futebol de verdade é um pouquinho mais complicado que isso.

    Curtir

  17. Qualquer técnico meia boca saberia que com um meio lento desse era sofrer mesmo.

    Campo molhado, Cicero lento, Shimidt super lentooooo, T Mendes perdido.

    É só o Sao Paulo que sofre na Vila pq.sempre vem com volantes lentos ou super lentos.

    Podem ver que contra os gambas, os porcos ou qualquer outro time, seja grande ou pequeno, o Santos até pode vencer, mais eles sempre sofrem e o jogo fica lento e truncado.

    Curtir

  18. Ah, cara… falar o que pra vc?

    É que eu gosto de deixar de ver o jogo na tv só pra ficar chamando a sua atenção, te perseguir… gosto muito disso, mais que ver o jogo…

    Curtir

    • Não é falta de vontade, os caras tão se dedicando. A realidade é bem mais simples, o adversário é melhor em quase todas as posições do campo, por isso se impõe com facilidade.

      Curtir

  19. O Cueva é muito habilidoso, é o nosso cara q desequilibra, mas as pernas são curtas, kkkkk, difícil ver ele ganhar uma corrida (não me entendam mal, por mim tinha q ter uns 3 Cuevas rsrs), mas é q sempre q o lançam, ele perde a corrida 😛

    Curtir

  20. Pro segundo tempo é voltar com um meio campo cheio e mta compactação. Estamos fazendo uma partida razoável somente porque o Santos não tem forçado nada, estão andando em campo. Se continuar assim e o Santos vier mais aplicado a derrota vai ser fácil.

    Curtir

  21. Me preocupa sempre o São Paulo sair atrás nos jogos. E sempre antes dos 20 minutos do primeiro tempo.

    O time sempre tendo que correr atrás do resultado, cansa mais.

    p.s: Bufa tem que ser substituído. Não dá. A ruindade é gritante.

    Curtir

  22. Nem fizeram teste com o L Araujo.. Bastou um jogo, ao meu ver não tão ruim dele contra o Audax para ganhar o banco.. pois foi pra cima.. chutou, não se escondeu.. procurou o jogo.. mas foi fominha.. o erro dele.. melhor que o Neilton que não parte pra cima.. só pra cima do Moto Club.. RarArRaAaa…

    Curtido por 1 pessoa

  23. Torcedor não aguenta tona um gol, dez minutos mal jogados, um ou dois erros que já quer mandar embora um jogador, já fala que o time vai ser goleado, vai cair, vai fechar as portas.
    E vocês acham que sócio torcedor votar pra presidente resolve alguma coisa?

    Curtido por 1 pessoa

  24. Olha, nao sei vcs, mas essa entrevista do gilberto no final, vou lhe falar, otima visão tatica q ele deu. E o rogerio acatou tbm.,logo depois q ele falou com rogerio, lembrem ai, o cueva se soltou la pra aquele lado, q era do neilton. Logo depois, a info do reporter q o Araújo deve entrar no segundo tempo…

    Curtido por 2 pessoas

  25. Olha, nao sei vcs, mas essa entrevista do gilberto no final, vou lhe falar, otima visão tatica q ele deu. E o rogerio acatou tbm.,logo depois q ele falou com rogerio, lembrem ai, o cueva se soltou la pra aquele lado, q era do neilton. Logo depois, a info do reporter q o Araújo deve entrar no segundo tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Sidão não mostrou ainda ser melhor que o Denis. Buffarini bem na marcação apesar do drible que tomou, no gol fez o que pode, pelo menos estava lá coisa que o Bruno não estaria kkkkkkk mas cruza muito mal. Schmidt em campo é sacanagem do Rogério, só pode. Jogador frouxo, mais uma vez envolvido na perda de bola que resultou o gol, to até hoje esperando o passe diferenciado dele q nunca apareceu. Vale 250k/mes? Que vá embora o quanto antes. Ele se acha o Ganso, só falta ter o futebol do Ganso. Acho o caso do Cícero semelhante ao do Danilo, a torcida xinga o cara de lento, mas o cara comanda o meio de campo como poucos. Cueva genial. Concordo que tem que testar o Neilton, mas esse é o melhor jogo pra isso?

    Curtir

  27. Algumas opiniões do primeiro tempo:
    1. Primeiro tempo no lucro. Jogamos mais postados e recuados em relação ao jogo contra o Audax e a Ponte, sem se lançar como loucos ao ataque. Mas a marcação deixa a desejar, tanto pelo meio quanto pelas pontas, principalmente porque os laterais não estão tendo apoio dos volantes e pontas na marcação dos ótimos laterais do Santos que avançam muito bem (o Zeca, que eu acho excelente, foi mais infantil no lance do penalti que o Buffarini no lance do gol do Santos).
    2. Com Schimidt, Cícero, Cueva e Gilberto o time fica lento. Buffarini não apoia tanto, Neílton e Thiago Mendes fazem jogo fraco, o que reflete nas boas chegadas a frente.
    3. Gilberto dentro da área, ok; fora dela, difícil.
    Acho que dá pra acertar a marcação e colocar mais velocidade pelas pontas. E joga a bola no pé do Cueva com opções pro passe. Dá pra no mínimo manter o empate que já seria muito bom. Mas pelo menos 1 alteração é necessária já!

    Curtir

  28. de forma geral o time esta bem… mas tem jogador q nao da pra vestir essa camisa… entendo os testes… eh comeco de temporada… eh paulista… mas enfim…

    acho q o gol do santos de uma forma geral foi mais merito do santos do q falha do SP…

    Curtir

  29. Não me entendam mal.. Mas acredito que pelo número de cartões que tomamos do juizão.. vai ser inevitavel a saída do Cicero ou do Thiago Mendes.. Vai ter que trocar um para garantir o meio campo até o fim do jogo..

    Curtido por 1 pessoa

  30. Sobre o jogo, no gol das Sardinhas, o Buffa não podia tomar um drible daquele, tinha que ter dado no meio do Vitor Bueno, ainda mais sendo argentino, não pode deixar assim tão barato hehehe. Thiago Mendes e Neilton tb mal no jogo, sorte que eles tb estão muito desfalcados, pois esse tal de Rodrigão é horrível….

    Curtir

  31. Schmidt também teria tomado um cartão se em algum momento do jogo estivesse perto o suficiente pra fazer uma falta no jogador do Santos, mas ele é esperto, como ele vai tomar cartão se ele marca a 2km de distância?

    Curtir

  32. Ceni errou, mas corrigiu, em iniciar com Shimit mais avançado que Cìcero.

    Shimit da outra saida e joga o fino da bola na primeira volância.

    Neilton é só pra compor elenco mesmo.

    Vamos SPFC!

    Curtir

  33. Meu deus.. critiquei tanto o Araujo ano passado. Tá jogando demais esse ano, marcando, indo pra cima, sem medo. Depois do primeiro jogo contra o audax o pessoal falando que devia ter vendido.

    Curtir

  34. Para quem falava que faltava elenco, tanto W. Nem quanto Lucas Pratto terão muitas dificuldades em entrar nesse time. rsss
    Poxa Rogério, era para colocar o Lucas ou o Shaylon no lugar do Cueva.

    Curtir

    • Em todos os termos neh. Pois estao muito bem postados, sabendo oq devem fazer. E decidindo as jogadas em gols, fora a posse de bola, q nao sera maior so pq no final decidiu recuar e jogar no contra ataque

      Curtir

    • Contra o Audax faltou gol (Não tinha Giba e um Luiz Fominha), nos outros não. Time sempre propondo o jogo (o que eu respeito demais) e fazendo muitos gols (pena não ter entrado a bola do Giba.

      Curtir

  35. Jogadores do santos nervosos kkkkkkkkkkk
    Quem não joga bonito? Quem é quarta força? Quem não ganha clássico? Quem não ganha na vila?
    Queria mandar um chupa especial para a imprensa esportiva…. RESPEITAAAAAA que aqui é SÃO PAULO!!!

    Curtido por 3 pessoas

    • Ainda vão achar a nave desse cara e deportá-lo do planeta terra. Vai vendo.

      Parece a Maria Gadu
      Tem a marra do Romário
      O futebol do Raí
      A visão além do alcance do Lyon
      A velocidade de um snapdragon 366

      Mano, ele é um et!

      Curtir

  36. o Junior tavares ganhou a esquerda, esse não sai mais… jogando demais esse muleque
    gosto do araruna, muito seguro, não duvido que ganhe lugar nesse time
    e o Gilberto heim, mostrando que não é cone e que pode ser muito util
    Cueva mito

    e um detalhe que acho que tem feito grande diferença, é a forma que o RC trata os jogadores, conversa bastante, escuta, da apoio, carinhoso com o elenco, se vê que ele eh bem próximo com todos, fora o detalhe motivação.. tem feito grande diferença isso

    Curtido por 2 pessoas

    • Vi tanta gente cornetando no primeiro tempo, só não foi mais ridículo do que o pseudocomentarista villaron que disse que o sampa tava espassado e espalhado depois do gol do santos, o gol do santos foi mérito do otimo time santista, o que me deixa p da vida é que esses comentaristas de resultado ficam com frases feitas modernistas e sem qualquer pacto com a realidade, meu Deus que Rogério é esse? Que mito é esse? Ele vai fazer história !!!

      Curtir

  37. Boa noite
    O ano passado todos falaram do miliitão. Mas lembro de ter dito que o futebol desse Araruna é muito mais refinado. Sem alarde, sem prepotência. Apenas futebol bem jogado.
    Assim como o Rodrigo Caio joga com muita classe. Com o Araruna não é diferente.

    Outro que não pude voltar aqui para elogiar é o Junior Tavares. Mas ele tem toda a pinta que daqui a pouco vai dar imã de marreta. Tipo Casemiro.

    Tomara que não.

    Vamos apoiar.

    Pode ter até jogador lendo aqui o blog.

    Vamos apoiar

    Abraços

    Curtir

  38. Vi tanta gente cornetando no primeiro tempo, só não foi mais ridículo do que o pseudocomentarista villaron que disse que o sampa tava espassado e espalhado depois do gol do santos, o gol do santos foi mérito do otimo time santista, o que me deixa p da vida é que esses comentaristas de resultado ficam com frases feitas modernistas e sem qualquer pacto com a realidade, meu Deus que Rogério é esse? Que mito é esse? Ele vai fazer história !!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s