Noite de virada e quebra de tabu na Vila! Ganhamos! – Santos 1×3 SPFC

00905809-1024x681
Imagem: Gazeta Esportiva

Noite de clássico na Vila Belmiro. Noite de SanSão.

Um bom teste para o time de Rogério Ceni, que encarou o atual Campeão Paulista e o time mais complicado de se vencer em sua casa.

Complicado? Bem…

Primeiro tempo: Os dois times fizeram o possível para vermos um ótimo jogo. Santos melhor no início, envolvente e aos 10 minutos abriram o placar com Copete (em falha de Buffarini que tomou um drible vergonhoso).

Santos continuou marcando muito mas o SPFC conseguiu sair jogando novamente , mas sem muita efetividade.

Eis então que aos 36, Zeca empurrou Gilberto pelas costas e o juiz marcou pênalti. Cueva bateu para igualar tudo.

Momento ridículo do jogo: Após o gol, Cueva deu uma provocadinha na torcida (única) e levou cartão. É!

Nada demais aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo.

 

Veio o segundo tempo, que reservava surpresas a nossa torcida. A começar pela entrada de Luiz Araujo no lugar de Neilton(que não jogou nada no primeiro tempo).

Logo no começo da segunda etapa, Sidão falhou bizarramente e quase , quase tomamos o segundo gol santista. Mas, ficou só no quase.

Não na sequência mas,em contra-ataque que iniciou nos pés de Sidão, Luiz Araujo partiu e dessa vez marcou o segundo gol Tricolor. Gol da virada na Vila, aos 10 minutos .

Continuamos jogando com maestria e com Cueva inspiradíssimo, chegamos ao incrível terceiro gol. O autor? Luiz Araújo de novo!

Aí foi administrar essa inacreditável vitória e quebra de tabu. Aquela que tanto a imprensa adora lembrar. Pois bem, após 14 anos quebramos essa porcaria, com virada em campo e uma bela atuação.

E RC mostrando que se ganha jogo ATACANDO. Um novo tempo para o São Paulo. Um novo tempo para a torcida Tricolor.

Noite feliz!

Por: Kátia Firmino

SANTOS 1 X 3 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15/02/2017 (quarta-feira)
Árbitro: Vinicius Gonçalvez Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Thiago Mendes, Cueva, Cícero, Neílton (São Paulo); Zeca, Rodrigão (Santos)
Gols: Copete, aos 10min, Cueva, aos 36min do primeiro tempo; Luiz Araújo, aos 10min e aos 27min do segundo tempo

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Bruno Henrique), Thiago Maia e Lucas Lima (Thiago Ribeiro); Vitor Bueno, Copete e Rodrigão (Kayke)
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO
Sidão; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna), Cícero; Neilton (Luiz Araújo), Gilberto e Cueva (Bruno)
Técnico: Rogério Ceni

 

Anúncios

231 comentários

  1. Luis Araujo vale muito mais do que 22 milhões de reais. Ótimo Jogador, muito veloz e só precisa melhorar a finalização, que como hj foi certeiro. Junior vem se mostrando um monstro na lateral esquerda. João Shimitd vem jogando muito bem nessa função, é uma pena que saia no meio do ano. Araruna vem entrando bem.

    Made in Cotia!!!

    Curtido por 1 pessoa

        • Sempre achei que essa era a função ideal pro Schmidt. Porque ele não tem velocidade e dinâmica pra ser um segundo volante, mas tem muita técnica e ótimo passe, pra jogar a frente dos zagueiros, fazendo a saída de bola, se posicionando bem, ocupando bem os espaços, num estilo consagrado pelo Pirlo (guardadas as proporções) e que Renato, do Santos, hoje faz muito bem em nível de futebol brasileiro (uma comparação mais razoável). Pena que vai sair no meio do ano.

          Curtir

    • Desequilibrou em clássico. Neste momento já está valendo mais do que ofereceram mesmo. Confesso que estou muito empolgado para ver sua evolução. O trabalho do Ceni está deixando espaços para o desenvolvimento da garotada. Jr. Tavares também jogou como gente grande. Procurando defeito nele, acho que se fosse um pouco mais veloz…

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu diria que ele tá aprendendo a tomar decisões
        Tocou, cuzou, quase deu uma linda assistência pró Gilberto, e tabelou bem no segundo gol, passando e pedindo a bola pró Gilberto pra ele correr em velocidade.
        Sempre disse que ele tinha muito potencial, apenas precisava corrigir o excesso de individualismo e o nervosismo nas finalizações…
        Nesse clássico, ele fez exatamente isso, e saiu como o herói dá partida, fazendo um jogo quase perfeito.

        Curtir

  2. Estou tão feliz, contente com essa vitória, de virada pra melhorar, que não consigo tecer um comentário analítico dos jogadores que foram bem ou não, e muito menos da tática utilizada pelo Rogério Ceni.
    Quando a emoção acabar, escrevo, agora vamos comemorar, pois há muito tempo não ganhavamos do Santos, na Vila e impondo o jogo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Buffarini me fez perder a paciência, todo gol que estamos tomando é no lado dele…

    No mais, excelente atuação, a muito tempo não vejo um time do SP assim, virando jogos, com calma e frieza, sem se desesperar… muito animador.

    É ano pra quebrar tabus, vamos ganhar em Itaquera e na Peppa Pig Arena!!! E levantar o Paulista ou a Copa do BR!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Cara, concordo com praticamente tudo, mas só digo uma coisa: pegação no pé do Buffarini, né?
      A jogada do adversário é que foi sensacional, teve uma habilidade e uma felicidade enorme em
      dominar a bola e dar aquele drible…

      Sem tanto rigor, puxa vida…

      Curtir

      • Eu tento não pegar no pé, de verdade…
        Mas que ele foi mal ontem, foi.
        Até acho que ficou sobrecarregado porque o ataque não ajudou tanto na marcação no primeiro tempo, Vitor Ferraz e Zeca infernizaram nossa defesa ontem.

        Curtir

    • Dois caras contra 1… Buffarini estava marcando o Zeca, que perdeu a bola e sobrou para o Vitor Bueno – SOZINHO, pois não havia qualquer cobertura – e o Buffa teve que correr atrás pra fazer essa cobertura.

      O argentino tomou o drible, é verdade, mas falha mesmo no lance foi de quem não cobriu o avanço do meia pela região (provavelmente Thiago Mendes seria o responsável) ou de quem não acompanhou o lateral (Gilberto estava fechando o lado direito do ataque pra deixar o Cueva com menos responsabilidades defensivas).

      Falharam também Junior Tavares e Sidão, que não cortaram um cruzamento baixo dentro da pequena área.

      Buffa vacilou muito no jogo contra o Audax, mas foi quem menos teve culpa no gol sofrido ontem.

      Curtir

  4. E o M1TO calando a boca mais uma vez desta imprensa amadora e invejosa.

    Gostei de ver a postura do time hoje, me deu esperanças para 2017, espero que melhore ainda mais com Lucas Pratto.

    Chupa Imprensa Marrom.

    Curtido por 1 pessoa

  5. e o Luiz Aráujo eim ???

    cansei de falar, CALMA com esse garoto, ele tem jeito q vai amadurecer mais rápido q o neres devido seu estilo de jogo de atacar na vertical, indo em direção ao gol, só precisava ser menos afobado na hora das finalizações.

    taí ae ô !!! o moleque hoje destruiu kkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  6. Orgulho de ser Tricolor!

    O jogo começou como a gente esperava, o time do Santos muito veloz e com toque de bola envolvente. A torcida enjoada xingando os jogadores do São Paulo e reclamando com o árbitro a cada lance marcado contra o time da casa. Parecia que nada iria dar certo quando a cada falta que o SP cometia, um jogador recebia um amarelo, enquanto que o ataque se encontrava inoperante com Neílton sumido em campo. Mas esse time não se abate facilmente. Esse time é disciplinado e abraçou o trabalho do M1to. Tomou o gol e não partiu para o desespero. Manteve-se focado enquanto o Santos é quem relaxava após abrir o placar. Até que Gilberto sofreu um pênalti, Cueva bateu e comemorou da forma que sempre fez (com a mão na orelha). E mais um amarelo intimidador.
    No segundo tempo o SP voltou a jogar com 11, ou melhor com o 31! Luíz Araújo entrou no lugar de Neílton e mudou a cara do time. É notável a evolução daquele que só tinha velocidade? Roubou a bola de Lucas Lima, tocou e pediu na frente. Fez um gol de lembrar Lucas Moura! E agora ficamos com a esperança de que este time pode mesmo nos dar algum título neste ano!

    Curtir

    • O cueva é a melhor contratação do SPFC nos últimos anos. E custou míseros U$$2.5 M , imaginem quanto vale agora. E vi , antes do jogo, a mídia dizendo que Lucas Lima era o cara, que era superior a Cueva, há, há, há, há! Que desmoralizante!

      Curtido por 1 pessoa

  7. É engraçado demais ver Kleber Machado e Caio Ribeiro sem ter o que falar. Esse time com sequência vai dar muito trabalho, RC barrou a pressão que sofriamos por anos com esse tabu de não ganhar na vila. Viva RC!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Jogamos muita bola hj. Cueva é um monstro é a mulekada tem personalidade.

    Tem tudo pra ser um grande ano.

    Bela partida do Gilberto, como ele dise no jogo anterior sempre que esta no jogo se entrega e isso é o suficiente, pq os gols vão aparecer

    Curtido por 1 pessoa

  9. O Luiz já jogou bem em varias oportunidades. Jogou muito no 4 a 0 contra a galinhada ano passado e hoje de novo. O que mostra que não amarela nos grandes jogos, pelo contrário.
    É óbvio que joga mal as vezes, acontece até com o Messi, não vai acontecer com um garoto de 20 anos que está em pleno crescimento como profissional?

    Obs.: acontece até com o Messi, mas não acontece com o Cueva monstro.

    Curtir

  10. Critiquei muito o Luiz Araujo ano passado, mas ao contrário do pessoal que queria queimar o moleque contra o jogo com o Audax, já era nítida sua evolução naquele jogo. É um jogador muito mais participativo, mais frio, mais calmo, tá pensando na hora de finalizar, tá se apresentando, tá marcando (mais um gol começando em roubada de bola sua). Excelente trabalho do Rogério e dos gringos.

    Curtido por 1 pessoa

  11. o Junior tavares ganhou a esquerda, esse não sai mais… jogando demais esse muleque
    gosto do araruna, muito seguro, não duvido que ganhe lugar nesse time
    e o Gilberto heim, mostrando que não é cone e que pode ser muito util
    Cueva mito

    e um detalhe que acho que tem feito grande diferença, é a forma que o RC trata os jogadores, conversa bastante, escuta, da apoio, carinhoso com o elenco, se vê que ele eh bem próximo com todos, fora o detalhe motivação.. tem feito grande diferença isso

    Curtido por 1 pessoa

    • Não sei. Acho que se o Hudson estivesse aqui ou ele seria titular hoje ou ele teria entrado ao invés do Araruna. E o Hudson é aquela caixinha de surpresas. Acho muito boa a saída dele, abre espaço pro Araruna e a contratação de alguém melhor como o Jucilei. O Neílton foi bem no botafogo, é um reserva e só, acredito que até mais barato que o Hudson. Acho que ele tem que ser aquele jogador que entra no segundo tempo pra dar velocidade, tá se adaptando ainda.

      Curtir

  12. Parabéns ao senhor Paulo Scala, acertou em cheio no resultado!!

    Não consegui assistir o 2 tempo , o meu chupa cabra tava travando demais!!
    Me belisquem, parece que eu estou sonhando!!
    8 anos sem ganhar dessas sardinhas na vila!
    O SP está mostrando um time de equilíbrio e virando resultados adversos!!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Grande jogo do São Paulo e o ano tá só começando , e ainda falta gente pra entrar nesse time .
    Mesmo assim , quem entrega sempre entrega e Bufarini entregou de novo no primeiro gol e no penalti que ele fez no Rodrigão e o juiz não deu .
    Sidão ainda não me inspira confiança , muito pelo contrário , apesar de 1 ou 2 boas defesas ele falhou no primeiro gol ( bola na pequena área é do goleiro ) e quase entrega outro numa saida com os pés .
    Uma grande vitória quase se transforma num empate frustrante .
    Rogério não tem nem o que falar do cara , qualquer elogio é pouco , ele é fera mesmo .

    Curtir

  14. jogo coletivo bem jogado, até os jogadores medianos se destacam…RCeni e sua comissão “alienígena” foram demais…Cueva, Rodrigo Caio e Maicon e Cícero são os melhores tecnicamente…Junior Tavares e Luiz Araujo devem crescer…

    Curtido por 1 pessoa

  15. Como todos os outros são paulinos claro que estou muito por feliz com essa vitoria. Mas acho assim, o time errou MUITO, várias vezes saímos.johando errado e propiciamos contra ataque, Sidão falhou no primeiro gol, bufatini tá muito mal, e Thiago Mendes tem que ir pró banco.
    Sei que o Rogério presa por uma saída de bola nos pés, mas hj demos uns três ou quatro vezes a bola nos pés dos jogadores do santos na boca dá.nossa área. Tem que ter bom senso.
    Bruno tá melhor que o bufarini, Araruna melhor que Thiago Mendes ( que passar foi aquele pró cueva no segundo gol do SPFC),.
    Cueva é um monstro, Cícero muito útil, é meu Deus, como nossa zaga é monstruosa.
    Temos tudo para um 2017 feliz, não não podemos dar tanta bobeira, porque em um dia mais feliz, o santos teria feito mais.gols.
    Do mais, parabéns, foi um baita jogo!
    Vamo spfc

    Curtir

  16. desculpa luis vc e mostro e pode ser bem melhor que david ,desculpa também Gilberto hj e nos últimos jogo vem calando minha boca e de todos outros torcedores e buffarini toma vergonha um lateral como vc nao pode tomar drible ridículo daqueles se continuar assim vai voltar para argentina

    Curtido por 2 pessoas

  17. O primeiro tempo foi ruim, novamente. Isso tem que ser corrigido: sempre começamos mal e tomamos um gol por falha de alguém.

    Há tempo.

    Independentemente de tática, me impressiona a personalidade do time. Mesmo jogando mal, buscava o jogo. Mesmo perdendo, deixava a defesa e procurava o ataque.

    A vontade de vencer, ao que parece, voltou, está presente. E isso é mais importante que tática ou técnica. Dá dignidade a um time cansado de ser maltratado pro sanguessugas indiferentes à enorme instituição que defendem.

    E não vou nem comentar os produtos made in cotia, hoje, metade do time que terminou era da base.

    Sensacional.

    Curtido por 3 pessoas

  18. muita gente falava de Shaylon , Lucas Fernandes , Júnior Tavares e Luiz Araújo . Ninguém falava no Araruna . Eu tinha falado da importância tática que ele tinha na base . Jogador de muito futuro esse garoto

    Curtido por 1 pessoa

  19. Quando o Nem, Pratto e Jucilei estiverem a disposiçao, o RC vai ter boas opçoes para variar o jogo. O Araruna entrou muito bem e também é opçao importante para o meio.

    Curtir

    • Não leve em consideração o que esse crápula fala.

      Juca Kfouri é a pior espécie de jornalista.

      Foi contra todo o apoio financeiro recebido pelas arenas da copa, mas acha correto o Corinthians ter um estádio doado pelo governo.

      Ele é um babaca.

      Curtido por 2 pessoas

  20. Parabéns Kátia, mais uma ótima análise pós jogo.

    O time tem muito a evoluir ainda. Tanto na parte tática, com o entrosamento que vai se adquirindo com os treinamentos, como também com a integração dos jogadores que estão chegando ou que estão se recuperando.

    É lógico que vão acontecer falhas individuais, que derrotas acontecerão, mas dá pra ver que temos um Time, que sabe o que faz é que confia muito no que a comissão técnica vem fazendo.

    Curtido por 2 pessoas

  21. Que início promissor de trabalho, apesar de ser considerada a 3a ou 4a força do estado, certamente somos a torcida mais satisfeita com o time nesse momento.
    Vamos ter um ano muito bom, estamos no caminho certo.

    Curtido por 2 pessoas

  22. Jogadores acima da média (6): R. Caio, Maicon, Jucilei, Cueva, Pratto e W. Nem
    Talentos com grande destaque(2): Junior Tavares e Luiz Araújo.
    Potenciais que podem se destacar (4): Lyanco, Araruna, Lucas Fernandes e Shaylon.
    Jogadores com potencial mas rendimento abaixo (4): Sidão, Cícero e T. Mendes.
    Jogadores que compõem bem o elenco e que podem ser úteis nos jogos (3): Bruno, Gilberto, Chàvez

    Curtir

    • Ah Alagoano, eu colocaria o Cicero como jogando com uma boa media mas pode jogar melhor. Eh um cara q geralmente resolve so, mas as bolas sempre passam ali por ele, assim como está sempre passando pelo Joao.

      Curtir

      • Defensivamente está fazendo aquele papel que não aparece tanto, mas é importante no balanço defensivo.
        Coloquei abaixo pois não está finalizando, chegando como elemento surpresa na área (coisas que são seu forte).

        Assim como coloquei o Sidão, mas acho que foi MUITO BEM hoje.
        A) O gol é discutível, achei que caçou borboleta, mas depois achei que o cruzamento foi muito próximo, forte e distante. Talvez o posicionamento não fosse o ideal, mas ele tentou fechar o ângulo para o chute.
        B) Fez muito bem o líbero. Saia do gol muito bem dando segurança para os zagueiros jogarem mais avançados.

        Curtir

  23. olha galera realmente fiquei nervoso no começo tava dando muito espaço pra eles mais no segundo tempo o rogerio arrumou a marcação e o time veio um veneno no segundo tempo olha que ainda tem prato e jucilei pra entrar nesse time partiu Itaquera depois arena parmeira

    Curtir

  24. Bela vitória ontem falei para amigos palmeirenses 2×0 ou 3×1 Tricolor, equipe em evolução mas pra mim buffarini e Maicon não estão bem na marcação , no primeiro gol buffarini foi driblado na linha de fundo e Maicon não acompanhou copete, durante o jogo deram alguns vacilos , precisamos corrigir o lado direito dá zaga.

    Curtir

  25. Nossa, cara! Que alegria!

    Esse Santos tava entalado!!! Impagável sapecá-los na vila.

    Fico feliz também em ter acertado duas previsões: que o vencedor golearia (foi goleada, vai, se fôssemos nós os derrotados todos diriam que foi goleada), e que o Luiz Araújo iria fazer gols naturalmente se tivessem paciência.

    o Rogério teve, e o moleque destruiu hoje. Digo novamente, é o jogador que mais tá se dando bem no esquema. De novo, WNem é o *censurado*, nosso titular é o LA!

    Luís Cunha devia tatuar “Cueva”, hein?

    Gilberto, tá me surpreendendo grandemente. Se mostrando um grande atleta de grupo. Parabéns!

    Jr Tavares, tá jogando muita bola também. Jogo muito maduro.

    Buffarini é o que eu disse outro dia: errou por ação. E pela mesma ação, foi lá e retomou a bola do santista dentro da nossa área, sem pênalti dessa vez. E deu uma bela assistência acho que pro LA, bem abafada pelo adversário. Dá raiva mesmo quando erra, mas se fosse o Bruno (que anda jogando bem), o adversário teria passado do mesmo jeito e de qualquer jeito.

    Araruna mostrando o quanto o Thiago B* Mole é um fraco. Banco já!

    Chupa pra mídia marrom. Aliás, um chupa especial pro Cosme Rímoli, que ignorou descaradamente a goleada contra a Ponte. Quero ver agora, HAUIHaeEaheAEHEauiEAEAuiaEHEiueEaaeHAEHEuiEAHIaehiaEIeaheAeaAEHIEaheAHeaAEAEae!!!!!!!

    Curtido por 3 pessoas

    • Esse Cosme Rímoli é outro “jornalista” ridículo.

      Li um post dele, falando que o Lucas não era cogitado na seleção por ele não participar coletivamente, ficar apagado do jogo e etc. E, para o lugar dele, defende o DIego Souza.

      DIego Souza, cujo apelido em épocas áureas era soneca.

      É outro babaca.

      Curtido por 1 pessoa

        • David,

          Concordo com 97,75% do seu comentário… Rsss
          E em relação ao Buffarini, creio que o adversário é que foi muito feliz e hábil na jogada.
          Alguns aqui com mania de dar cacetada no Buffarini todo jogo, mas como vc disse, ele
          se apresenta, não se esconde de jeito nenhum!
          E ele erra sim! Como quase todos no time erram também!
          Mesmo assim, reconheço que o Bruno tem sido um dos maiores assistentes do time.

          Curtido por 2 pessoas

    • Acho injustiça com o Thiago “Pogba” Mendes. Hoje ele teve um papel importantíssimo no jogo e só saiu o segundo gol pela pressão que ele junto com o L. Araújo fez no Lucas Lima para roubar a bola. Realizou algumas roubadas de bola e teve poucos erros de passe. O Araruna é uma boa promessa e pode vir a ser titular, mas não dá pra comparar um jogador que está desde o começo da partida (mordendo na marcação) a um que entrou contra um time já relativamente cansado e com a “pressão” de estar perdendo. Bela jogada e demonstração de inteligência do Araruna no último gol, mas é preciso ter calma com esse jovem promissor.

      Curtir

  26. Mas é bom manter os pés nos chão.

    A vitória encanta, as goleadas dá uma alegria imensa, mas temos que ser realistas: qualquer coisa que não seja um brasileiro, sul americana E copa do brasil, é fracasso.

    Tem que ganhar tudo!

    Curtir

    • O Paulista não tem mais tanto status que tinha até meados dos anos 90, mas continua
      sendo uma competição tradicional e importante.
      Se ganhar, vou comemorar sim!
      Mas que certamente o Brasileiro seria o grande sonho esse ano, não há dúvida!

      Curtir

  27. Kátia viu outro jogo…kkkk ..no segundo gol não teve nada de Sidão não…Thiago Mendes disputou a bola com o Lucas Lima, a bola espirrou para o Giba que lançou o Luiz Araujo…elementar…kkk

    Curtir

  28. Fora Neílton e o drible que tomou o Buffarini todo time bem.

    Temos lateral esquerdo, Junior Tavares engoliu o Vitor Ferraz.

    Tivemos mais perto do 4o do que o Santos do 2o.

    Jogo para dar confiança para o time é para torcida, esperança.

    Curtido por 2 pessoas

  29. Grande jogo, ótimo segundo tempo!

    Vou destacar pontos diferentes dos colegas acima mas que me chamam muito a atenção: a união do grupo!

    Denis sempre é um dos primeiros a comemorar.
    Neilton, sacado no intervalo vibrando com os gols do Araújo.

    Curtido por 3 pessoas

    • Acho que não, acho que é fruto do trabalho conjunto de toda a comissão e companheiros de time, em entender e explorar as melhores características do menino, que é a velocidade, se você o coloca em um jogo onde existe espaço como foi nesse segundo tempo ele deita tranquilamente

      Curtido por 1 pessoa

    • Sim. Existe uma equipe que filma is treinos e depois tem uma sessaovde videos em que mostram as falhas.

      O Beale era treinador de equipes da base de grandes clubes.

      Jogador brasileiro que vai a Europa sempre precisa de aprimoramento tatico e de fundamentos. Esse cara vai dar esse acréscimo aos jogadores do tricolor.

      Um tecnico ucraniano de clube que mais contrata brasileiros falou que brasileiro leva dois anos para se adaptar.

      Tem muito conhecimento e conceitos de jogo.

      Curtido por 1 pessoa

  30. Hj foi uma exibição de fala no segundo tempo, o que Cueva e o Luís Araújo jogaram, é digno de placa na Vila, mas tb Júnior ( na lateral tem nome de craque!!!), Maicon, Rodrigo Caio, João Schmidt, Cícero e Golberto tb jogaram demais hj, fora a estrela que o Rogério Ceni tem!!!!

    Curtir

  31. Agora entendo porque o RC quer tanto mais um jogador veloz de lado. Neilton não dá. Realmente precisamos muito de mais um jogador que jogue aberto e de velocidade. Da onde tiraram que Neilton é driblador veloz?

    Curtido por 3 pessoas

    • Acho que o Neilton tem qualidade. Precisa trabalhar melhor a parte física, tipo treinamentos específicos para trabalhar a velocidade. Acredito que ele está demorando mais para se adaptar ao ritmo de jogo (velocidade de raciocínio ainda um pouco lenta) que o SPFC quer estabelecer. Pode evoluir ao longo do ano com os treinamentos da comissão técnica.

      PS.: Também acho que o Cueva está abaixo fisicamente, apesar de manter a excelente qualidade técnica, inteligência e visão de jogo.

      Curtir

  32. Mantenho minha opinião que o L.Araújo é o jogador da base com mais chances de dar certo.

    Não tem medo de errar, não tem medo de zagueiro, muito menos de reclamação por ser fominha, e aliás, deixou o Gilberto na cara do gol, que infelizmente não fez o 4°.

    Torço pra que no futuro a torcida possa gritar seu nome no Morumbi lotado a la Luis Fabiano.

    Curtido por 1 pessoa

    • hahaha bem lembrado, esse é o mais chato tabu da história. Lembro que em 2005, ano da nossa final da Libertadores contra o Atlético Paranaense, já era considerado um tabu não vencer na Arena da Baixada. E de fato nunca vencemos lá, desde 1999, quando o estádio foi construído. E não vencemos o Atlético como visitante desde 1982. Esse ano vai ser diferente.

      Curtido por 1 pessoa

  33. ataque será Wellington Nem, Pratto e Cueva…. no meio Jucilei, Cícero e João Schimdt(até junho)…Bruno Maicon Rodrigo Caio e Junior Tavares e Sidão no gol…o resto entra no decorrer…

    Curtir

  34. Ainda faltam entrar nesse time: Wellington Nem, Jucilei, Pratto e Lucas Fernandes.

    Pra quem começou com um elenco fraquíssimo, at´que evoluímos estupidamente nesses tempos.

    Meu time ideal (caso todos os jogadores estivessem em condições de jogo):

    Sidão
    R.Caio
    Maicon
    J.Tavares
    Bruno
    Breno
    Araruna
    L.Fernandes
    Cueva
    Wellington Nem
    Pratto

    Curtido por 1 pessoa

  35. Me deu um nojo tão grande na transmissão. Perguntaram ao Vilaron: o torcedor do São Paulo pode ficar empolgado com essa vitória? Ele: Não, não. A equipe do Santos é melhor tecnicamente, taticamente e o São Paulo só está ganhando por conta de entrada do garoto. E a posse de bola? E o envolvimento do Santos na Vila? E a marcação monstra e a doação de todos? Não sorte, foi competência! O Rogério pôs o Neilton para ver como ele se saía, se ele ia render pressionado. Mas, na metade do segundo tempo começou a passar instruções ao Luiz Araújo e o moleque mudou a história do jogo, seja roubando bolas, marcando ou fazendo gols. Tenho asco dessa impressa de quinta.

    Curtido por 4 pessoas

    • Mas na época o Luiz Cunha estava errado?

      Na situação que o São Paulo estava, disputando uma semifinal de Libertadores, negociando permanência de Maicon e Ganso, a contratação do Cueva, que não podia jogar a Libertadores pelo Tricolor, era prioridade?

      Cueva foi uma ótima contratação, mas hoje fica fácil criticar o Luiz Cunha pela bola que ele está jogando, sem contar que o Cunha nunca foi contra a vinda do jogador, apenas do “timing” da negociação.

      Curtir

      • E qual era o seu timing então? Aguardar a eliminação na semifinal da libertadores e depois ir atrás do Cuevas? Contratação não espera por ninguém não….se não fosse naquele momento, ele poderia estar em outro time, até mesmo no Brasil, e aí os cornetas iam estar descendo a lenha que o SP perdeu a chance de contratar. Foi mimimi sim do Cunha e um ótimo negócio do setor de contratações do SP na época, que contrataram um excelente jogador, barato, que tá rendendo muito em campo e quando sair vai sair muito mais caro.

        Curtir

  36. nossa, eu to vendo e revendo o terceiro gol kkkkkkkk… não tem como não rir

    o Cueva tirou a zagua inteira das sardinhas pra dançar kkkkkkkk… o cara é um MONSTRO !!

    deu o gol pro Araújo fazer, demais amigos !!

    sinceramente, não to sentindo nem um pouquinho a falta do Ganso, o Cueva vai fazer história no SPFC !

    Curtido por 3 pessoas

  37. De repente, R$ 22 milhões parecem pouco, não?

    Deixem o Luiz Araújo crescer! Se bobear vai alcançar o feito do Lucas na Sulamericana, hein?

    Já temos o “Jadson”, Cueva.
    E o “Willian José”, Gilberto.

    kkkkkkk, seguuuuuura!

    Curtido por 2 pessoas

  38. Ótima Vitória.Primeiro tempo razoável e inoperante ofensivamente.O pênalty infantil a nosso favor acalmou o time.Muito por causa do péssimo jogo do Neilton.No segundo tempo foi bom principalmente com a grande atuação de Luís Araújo.Mas futebol é detalhe,quando tAva dois a um,o Sidao fez uma grande defesa e no contra ataque matamos o jogo com o terceiro gol.Cuevas pra mum o melhor jogador de futebol atuando aqui.Ceni muita estrelá e competência.O time no caminho certo…….

    Curtido por 2 pessoas

  39. A emoção passou, posso analisar com a razão.
    Sidao falhou no gol, deveria ter saído, salvou a cabeçada, um tanto nervoso, vai melhorar. Buffarini falhou, e só, depois fechou bem o lado, principalmente no 2° tempo. Os zagueiros foram bem, os volantes também, principalmente o Araruna. Cícero com passes precisos. Junior, engoliu o Ferraz, Gilberto muito esforçado, jogou bem. Luiz Araújo acabou com o jogo, e o Cueva, bem esse aí colocou o Tiago Maia no bolso! Fizeram um inferno, a zaga do Santos terá pesadelos durante um bom tempo. Acredito muito no Rogério Ceni, reação, virada, jogaram muito.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Grandeeeeee Noite nação tricolor, ainda não ganhamos nada mas essa quinta feira tem que ser de comemoração mesmo pq ganhar na vila é quase impossível pra qualquer time, porém o que me deixa mais feliz é aquilo que algum amigo disse acima o profissionalismo, a vontade e o entrosamento de comissão técnica e jogadores…Luiz Araújo mitou, Cueva deitou, Gilberto mesmo que não seja mais titular mostrou que é fundamental no elenco por sua qualidade técnica( para surpresa de muitos kk) e carisma no grupo e o menino Araruna entrou como se estivesse jogando no quintal de casa (muita tranquilidade e qualidade)
    Agora a melhor resposta que a torcida pode dar a esses guerreiros é lotar o morumbi sábado!!!!!

    Curtir

  41. Mais importante são 3 viradas , quase 4 (dava pelo o que criou contra o audax). Há um bom tempo levávamos o primeiro gol e já sabíamos aonde ia parar o jogo. Segundo tempo perfeito. Se conseguir ter um elenco maior , principalmente pra poder repor conca , qdo estiver no Peru ou se machucar , brigaremos por todos os títulos. Palmeiras ganhou ano passado com time normal , mas equilibrado e com elenco grande. Mas tenho ctz que Rogerio vai ser capaz de montar grande elenco aos poucos , dando resultados e cobrando reforços da diretoria.
    Finalmente um time q da vontade de assistir e e vibrar novamente !!!

    Curtir

    • Muitas críticas ao Bufarini, acho muito prematuro, jogador argentino que.saiu com muita lamentação de sua torcida não pode ser ruim, acho que nós dará muitas alegrias ainda. Vamos com calma.

      Curtir

  42. Jogo acabou muito bem, muito mesmo, mas o time tem que parar de dar esses “apavoro” na torcida no começo do jogo.
    Fato extremamente positivo é que, mesmo tomando gol, o time não treme.
    Quero ver agora qual vai ser o destaque da imprensa, já que nesse jogo não teve “frango” do Rogério.

    Curtir

  43. Enfrentamos logo de cara os 4 integrantes do grupo da morte. Sábado terminamos essa jornada enfrentando o time que em tese seria o mais fraco, mas que está em primeiro no grupo.
    Pegando só pedreira e controlando bem o emocional, temos tudo para ficar em um bom nível. Quem sabe não levantamos 4 taças de uma vez só e acabamos com esse jejum?

    Curtir

  44. A comissao tecnica está de parabens!

    Transformou um jogador improdutivo em um dos principais jogadores do time.

    Luiz Araujo mudou a partida.

    E o RC nao eh mito a toa. Falou que no futuro o LA ia valer bem mais…

    Curtir

  45. Rogério Ceni.
    Guardem esse nome!
    Será um dos grande s treinadores do mundo!
    Profissional, competente… e tem estrela!
    Será o Alex Ferguson tupiniquim!
    Guardem o nome dele…

    Curtir

    • E com Rogério, temos um outro ingrediente que a meu ver é importantíssimo: um cara com condição de
      dar uma preleção e incendiar a equipe. Antes, era como capitão e jogador do time. Hoje, como técnico.
      Mas a emoção de ouvir ele falar permanece…

      Curtir

  46. Sábado tem Mirassol. Tem que respeitar o time deles, mas acho que dá para poupar uns jogadores.
    Sidão; Maicon, J. Schmitd, Lugano; Bruno, Araruna, Cícero, Shaylon; L. Fernandes, Chávez; Pratto.

    Curtido por 1 pessoa

  47. Rogério Ferguson não sabe brincar…santos e ponte viram que a camisa é pesada! Além do que foi dito, destaco o passe do araruna no último gol e a regularidade do Junior…aliás esse nome tem história na esquerda hein?! Parabéns, tricolor!

    Curtido por 1 pessoa

  48. Jogo para ser aplaudido de pé. Cueva fantástico, uma das melhores partidas pelo o tricolor, principalmete pela a liberdade (dada pelo o MITO) para flutuar no meio de campo. Luiz araujo tão contestado, desencantou, ótima partida do garoto, que parece que aprendeu a marcar também (méritos da comissão técnica). E falar o quê do RC, ótimas substituições, como técnico foi perfeito. Feliz!!! Saudações tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

  49. Percebi uma diferenca no futebol do Luiz Araujo jogando com Gilberto.

    Contra o Audax era Chaves e RA.
    Chaves nao passava a bola para o RA e RA nao passava a bola para o Chaves. Com isso perdemos duas excelentes chances de gols naquela partida e que fizeram falta.

    Curtir

  50. Sobre o Neilton, nao vejo sentido em execrar o garoto.
    A mesma pessoa que elogia o Luiz Araujo pode ter execrado no passado recente.
    Neilton eh bom jogador e de potencial. Nao da para descartar ainda.

    Tendo jogos quarta e domingo necessitaremos revezar para manter a pegada atual e intensidade desejada. Vamos precisar de todos os jogadores.
    Jogador que jogar 180 minutos por semana nao aguenta.

    Curtido por 2 pessoas

  51. Assim como o ano passado em que os garotos, os gringos mais Rodrigo Caio e Maicon nos salvaram do rebaixamento, esse ano eles continuam a brilhar.
    Rogério está usando.muito bem os garotos, tem jogo que chega a ter 7 made in Cotia em campo, porqur outros técnicos nunca usaram?
    E pensar que aquele safado do Jumencio e seu amiguinho Geraldo da base atrasaram o desenvolvimento dos garotos, só foi os dois trastes sairem que a base cresceu, porque será?

    Curtir

  52. Hoje é o dia em que a imprensa paulista vai ter de engolir seco logo de manhã pra escrever sobre como o São Paulo calou a Vila. Rogério Ceni está devolvendo ao torcedor o orgulho de torcer pelo tricolor e exigindo dos demais o devido respeito.

    Curtir

  53. Bom dia!
    Com todo o respeito à colunista…mas não concordo com a avaliação do primeiro gol do Santos. Na minha visão, Buffarini não falhou. Prefiro exaltar a técnica do garoto santista que com muita habilidade deu um lindo drible no nosso argentino. Não é isso que se cobra todo dia? Futebol arte? Pra mim, Sidão e Junior Tavares foram os que falharam nesse gol. A bola passou a 3 cm das mãos do Sidão e o JT não tirou os pes do chão pra disputar a bola. Enfim, cada um com sua análise…

    Curtir

  54. A vantagem do Rogério ele diz para o time joguem desse jeito pra cima que se tomar gol eu assumo a bronca, pois ele tem moral com a torcida, com toda certeza o elenco acaba tendo mais confiança e não tem se abalado mesmo saindo perdendo

    Curtir

  55. Diretoria, não percam tempo e renovem com o Cueva, não me recordo nos últimos anos de contratação mais acertada, precisamos estipular uma multa alta para ele. bem alta

    Não esperem chegar o meio do ano, começar a chegar propostas e o jogador ficar balançado querendo sair.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s