Cárdenas: Possível troca por Lucão, salário do jogador assusta São Paulo

Mesmo com as chegadas do argentino Lucas Pratto e do volante Jucilei, o São Paulo não descarta novas contratações.

Em conversa com o Vitória envolvendo um possível empréstimo do zagueiro Lucão, o time tricolor perguntou pelo meia Sherman Cárdenas, que se encontra fora dos planos do Barradão. Sem aceitar a rescisão de seu contrato, o atleta de 27 anos, que se destacou antes no Atlético Nacional-COL, foi liberado para procurar um novo clube e tem o seu futuro indefinido.

A princípio, o seu salário assustou os cartolas do Morumbi na caça por um substituto a David Neres, vendido ao Ajax-HOL: em torno de R$ 180 mil mensais.

O rubro-negro baiano não pretende seguir arcando com nenhuma parte dele.

O Coritiba também mantém conversas para trazer Cárdenas, porém, se encontra em compasso de espera.

Essa não é a primeira vez que o Vitória tenta a vinda de Lucão.

No fim de dezembro, foi realizada um consulta pelo defensor de 20 anos, porém, o técnico Rogério Ceni barrou a sua saída do CT da Barra Funda.

Ele tem contrato até junho de 2019.

ESPN

52 comentários

      • Um refugo do Vasco e do futebol estadunidense é tratado por parte da torcida como O reserva do Pratto… kkkkkk tb sou contra a vinda do Cárdenas, ñ precisamos de um jogador q já provou q ñ serve, pra isso temos o GILberto.

        • E detalhe, o salário é o msm do Cárdenas, ou seja, pagar esse absurdo pra qqr tranqueira é normal no Morumbi, ñ vejo como dirigente pode ter ficado assustado com 180K, quem paga 180 pra GILberto, paga 180 pra qqr menino do fraldinha.

  1. Assunto nos comentários do post anterior:
    Quanto ao Lucas, infelizmente ele não consegue ser protagonista no PSG. Sai o Ibra e quem virou protagonista foi o Cavani.
    No jogo de ontem, pela sua importância, jamais ele deveria começar no banco. Talvez sua temporada até seja boa, mas ele não está arrebentando não.
    Gosto muito do Lucas, mas sua passagem no PSG está abaixo da minha expectativa.

    • Lucas está em sua melhor temporada no PSG. tentar desmerecer ele pq o tecnico optou por outro esquema em um jogo especifico é maldade

      Nada mais natural que o centro avante do time, em boa fase, ser o protagonista. Pagaram 60 milhoes de euros no cavani e nao foi pra ele ser coadjuvante

      Mas concordo que a carreira do Lucas poderia ser mais frutifera em outro clube, talvez um Arsenal

      • Não estou desmerecendo ninguém, apenas comentando um fato. Nunca vi o craque ou um jogador de extrema importância do time ser sacado do time no jogo mais importante do ano.
        Sem contar que não mudou esquema não, ele perdeu a posição para o De Maria, que estava mal, com problemas físicos mas parece que vai recuperar a posição.
        Não vou estranhar se o Lucas passar a ser banco na Champions.

          • Ta de sacanagem. Com o “crack” ganso, com sua liderança e forte personalidade ganhamos tudo enquanto ele esteve aqui. Não a toa está arrebentando no GIGANTE Sevilha.

            • É só olhar o que você escreveu, colega. “Nunca vi o craque ou um jogador de extrema importância do time ser sacado do time no jogo mais importante do ano.” Naquele momento o Ganso era um dos principais jogadores do time junto ao Calleri. Dois pontos importantes fora de casa foram conquistados com gols dele contra River e Trujillanos, vinha de outros gols no Paulista etc. O Ganso de hoje não não tem nada com a questão, no momento ele era decisivo pra equipe e é isso que você questionou. Agora se você não reconhece que o Ganso era importante pro SP de 2016 eu não posso fazer nada, recomendo um médico.

  2. Bom jogador.
    Por esse salário negativo.
    Lucão, boa viagem…empresta por grana.
    Sobe o Cal, põe no lugar dele.
    Pagando uma parte do salário do Cárdenas, trás….vai ajudar o meio de campo.

  3. Jogou muito no Nacional da Colombia ha uns três/quatro anos. Fazia o segundo/terceiro homem de meio campo, bastante criativo e habilidoso, com uma canhotinha extremamente perigosa.
    No Brasil parece que nao encaixou em nenhum sistema tatico e seu futebol evaporou.
    Sinceramente tenho duvidas se é um investimento válido.

  4. Esse Cardenas é jogador de velocidade? Se não for, não vejo por que trazê-lo. Lucas Fernandes e Shaylon estão aí pra fazer a meia.
    Em todo caso, acredito que o SP deveria emprestar o Lucão. É um zagueiro que ainda pode mostrar valor no futebol e é patrimônio do clube. Mas acho que o melhor time para o Lucão jogar hoje é qualquer um menos o SP.

    • Concordo com o final. Infelizmente, a torcida pega muito no pé do Lucão. Acho que ele deve ser emprestado porque qualquer erro que ele cometer vai ser crucificado. A posição que ele joga é bem crítica, ainda mais este ano com um time bastante ofensivo.

  5. Pontos importantes:

    1) Não se firmou no Atlético-MG e nem no Vitória.

    2) Possuí salário oneroso se posto na balança com seu futebol.

    3) Temos jogadores demais na posição. Ex.: Lucas Fernandes, Shaylon, Cícero e Cueva que podem fazer a função.

    4) Porque emprestamos o Daniel para o Coritiba? Seria o número de meias na equipe? Seria pelas constantes lesões? Ele não se encaixaria na filosofia do treinador?

    5) Mais um gringo. Pagar esse valor ou perto disso para deixá-lo fora de várias partidas, é uma irresponsabilidade financeira com o clube.

  6. Se for pra trazer alguém que seja um volante pra disputar com TM. Um jogador estilo o Tche Tche. Com mobilidade, versatilidade e qualidade.
    Não sei se o araruna tem essas características e acho que falta isso no elenco. Jucilei fazia isso, mas acho que ele terá outra função.

  7. Lucão é um jogador que merece chance de reabilitação. Comportamento exemplar, de grupo, não reclama, e joga sem dar migué.

    Se o Michel bastos teve milhões de chances, dentre outros que ainda têm e prefiro não comentar, porque não o Lucão?

  8. Esse Sherman Cárdenas, só lembro quando ele era bom foi no Atlético Nacional do Osório e no Football Manager 2007.
    Ele era um jovem promessa que virava o melhor jogador do mundo aos 20 e poucos anos.

  9. Pode jogar junto..
    No caso:

    Jucilei
    TM – Cardenas*

    WN – Pratto- Cueva

    * Acho que disputaria posiçao mais com Cícero ou Cueva, que pode jogar mais recuado.

  10. Havia muita expectativa encima do Lucão que por uma sucessão de erros do jogador, foi por água abaixo.
    Li aqui nesse blog muitos amigos cravarem que o Lucão seria o capitão do SPFC quando o Ceni se aposentasse , alegando que ele era capitão nas seleções de base por onde jogou.
    Todos esses sub-qualquer coisa não são base para dizer se o garoto vai ser bom ou ruim no profissional, aliás muitos jogadores olímpicos não deram nada como profissionais.
    Talvez ao lado de um Miranda que além de técnico tem ótimo posicionamento, além de saber posicionar o sistema defensivo, um Lucão da vida jogue bem, mas ao lado do R. Caio por exemplo foi um desastre.
    Acho que o pior de tudo foi ele ter recusado a ir pro Porto, o que o queimou mais ainda com a torcida.
    Parecia que seria um grande zagueiro, porém não mostrou isso atuando nos profissionais.

  11. Duvido que o SP pagará esse salário, acho que já deve até ter sido descartado, a menos que o Ceni queira muito.
    Independentemente disso, acho interessante o empréstimo do Lucão para o Vitória.. desde que (i) sem passe fixado; (ii) haja prorrogação do vínculo do atleta pelo mesmo período de empréstimo; e (iii) os salários sejam integralmente bancados pelo Vitória.

  12. Acho bom um reforço pra posição.
    Cueva, L Fernandes e Shaylon são mais aquele meia de ligação.
    Só tem o Cícero, que sabe fazer às vezes de um terceiro volante, mas que tem qualidade de passe de um meia.
    Futebol moderno, em que você marca pressão, precisa de bom passe, pra manter a bola no ataque.
    O Cardenas era bom jogador. Não sei como está agora. Se vier, parece que tem que recuperar o cara.
    Mas seria opção. Ou, um jogador de mesma posição, meia armador, como o Camilo, do Botafogo.
    Senão, já que o Hernanez não vem, o que seria o ideal pra posição, até arriscaria uma volta por empréstimo do Ganso. Tá mais do que encostado na Espanha. E faria boa dupla com o Cueva. Este mais à frente, pela esquerda, com o Ganso, armando por trás, e o Jucilei e o Cicero, segurando como volantes, e dando qualidade na saída de bola. E sem o T Mendes, que já não está bem faz um tempo. Ficaria show de bola.

  13. Mais que craques, muitos dos jogadores do Atlético Nacional sempre foram jogadores disciplinados taticamente. Por isso esse consegue bons resultados nos últimos anos. Com Osorio e com Rueda.

  14. Cardenas no Atletico Nacional era um jogador interessante. No Brasil não foi bem em nenhum dos times que passou.
    Acho besteira essa troca.

  15. Ninguém quer o Lucão no time.

    Mas o contrato vence em Julho/2019. Pode parecer distante, mas na verdade já está bem perto.

    Aí o jogador resolve ir para Europa, direto e sem dinheiro de venda para o SPFC.

    Os modinhas e haters vão pirar dizendo que o SP jogou dinheiro fora, que perdeu dinheiro, enfim, aquele discurso mole de sempre, tal qual o João Schmidt.

    O melhor, se essa diretoria fosse inteligente, era renegociar o contrato com extensão e emprestar.

    Depois vende e acabou o problema.

Deixe uma resposta