O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mais uma vez foi questionado sobre suas últimas ações no comando do São Paulo. Nesta terça-feira, o mandatário compareceu ao CT da Barra Funda para apresentar o volante Jucilei, novo reforço do clube para a temporada. Um dia antes, a cena se repetiu em uma cerimônia com Lucas Pratto, um dos atacantes mais valorizados da América do Sul. Antes, chegaram Sidão, Cícero, Neilton e Wellington Nem, atletas concorridos no mercado, além do acordo para Rogério Ceni assumir o comando da equipe pela primeira vez, principal trunfo da atual gestão.

A reação dos torcedores, como já era de se esperar, foi a melhor possível. De candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor passou a projetar títulos e muito sucesso a partir dessa temporada. O otimismo se propagou de forma rápida e eficaz. Mas tudo isso, ao mesmo tempo, agitou os bastidores do clube, já que em abril Leco vai concorrer a eleição presidencial. Para muitos, o presidente em exercício pode estar agindo em campanha para ganhar novos eleitores.

“A contratação agora desses valores coincide com o momento político. Sorte a minha nesse momento realizar esse sonho de todos o torcedor do São Paulo de ver uma grande equipe, coisa que há um ano atrás não foi possível diante de circunstâncias de que o São Paulo não estava naquele momento em condições de poder ter uma equipe tão qualificada como sempre deseja ter. O momento não era propício, e agora estou tendo essa sorte, que coincide com o fator político e evidentemente só posso me sentir bem. Ainda bem que está sendo possível”, explicou, em tom de defesa.

Vale lembrar que em meio ao segundo semestre do ano passado, quando o São Paulo vivia uma de suas piores crises, com direito a invasão de torcedores ao CT da Barra Funda e agressão aos jogadores, Leco tomou a decisão de trazer Marco Aurélio Cunha de volta à diretoria. O ato também foi considerado uma jogada política, já que Cunha pertencia a um grupo de oposição e tinha o respaldo da maior parte dos torcedores e dos conselheiros. Na época, ambos também negaram a ligação eleitoral com a decisão.

Grêmio x Galo

O presidente do São Paulo também aproveitou esta terça-feira para esclarecer que, se precisar depositar parte do dinheiro pela compra de Lucas Pratto ao Grêmio, conforme decisão judicial publicada nesta segunda, assim o clube fará. Os gaúchos travam uma batalha jurídica com o Atlético-MG ainda por causa da negociação envolvendo o goleiro Victor.

“Eu tive hoje de manhã uma notícia muito superficial a respeito. Desconheço. Não conheço detalhes. O São Paulo não foi notificado de nada. O São Paulo agirá de acordo com aquilo que for determinado”, comunicou Leco.

GE