Leco: “Tive sorte de poder reforçar o time perto de um momento eleitoral”

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mais uma vez foi questionado sobre suas últimas ações no comando do São Paulo. Nesta terça-feira, o mandatário compareceu ao CT da Barra Funda para apresentar o volante Jucilei, novo reforço do clube para a temporada. Um dia antes, a cena se repetiu em uma cerimônia com Lucas Pratto, um dos atacantes mais valorizados da América do Sul. Antes, chegaram Sidão, Cícero, Neilton e Wellington Nem, atletas concorridos no mercado, além do acordo para Rogério Ceni assumir o comando da equipe pela primeira vez, principal trunfo da atual gestão.

A reação dos torcedores, como já era de se esperar, foi a melhor possível. De candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor passou a projetar títulos e muito sucesso a partir dessa temporada. O otimismo se propagou de forma rápida e eficaz. Mas tudo isso, ao mesmo tempo, agitou os bastidores do clube, já que em abril Leco vai concorrer a eleição presidencial. Para muitos, o presidente em exercício pode estar agindo em campanha para ganhar novos eleitores.

“A contratação agora desses valores coincide com o momento político. Sorte a minha nesse momento realizar esse sonho de todos o torcedor do São Paulo de ver uma grande equipe, coisa que há um ano atrás não foi possível diante de circunstâncias de que o São Paulo não estava naquele momento em condições de poder ter uma equipe tão qualificada como sempre deseja ter. O momento não era propício, e agora estou tendo essa sorte, que coincide com o fator político e evidentemente só posso me sentir bem. Ainda bem que está sendo possível”, explicou, em tom de defesa.

Vale lembrar que em meio ao segundo semestre do ano passado, quando o São Paulo vivia uma de suas piores crises, com direito a invasão de torcedores ao CT da Barra Funda e agressão aos jogadores, Leco tomou a decisão de trazer Marco Aurélio Cunha de volta à diretoria. O ato também foi considerado uma jogada política, já que Cunha pertencia a um grupo de oposição e tinha o respaldo da maior parte dos torcedores e dos conselheiros. Na época, ambos também negaram a ligação eleitoral com a decisão.

Grêmio x Galo

O presidente do São Paulo também aproveitou esta terça-feira para esclarecer que, se precisar depositar parte do dinheiro pela compra de Lucas Pratto ao Grêmio, conforme decisão judicial publicada nesta segunda, assim o clube fará. Os gaúchos travam uma batalha jurídica com o Atlético-MG ainda por causa da negociação envolvendo o goleiro Victor.

“Eu tive hoje de manhã uma notícia muito superficial a respeito. Desconheço. Não conheço detalhes. O São Paulo não foi notificado de nada. O São Paulo agirá de acordo com aquilo que for determinado”, comunicou Leco.

GE

Anúncios

36 comentários

    • Estilo do PSG, guardadas as devidas proporções, é parecido com o do Audax. Time troca muitos passes, faz a saída de bola com tabelas, chega com muita gente na frente e marca muito forte e adiantado.

      Curtir

    • Só que saiu daqui com 15 anos e, quando subiu para o time profissional do Benfica, rodou 4 anos por Ribeirão, Rio Ave e Benfica B até se firmar no profissional. Sei que pode não ser o seu caso, mas muita gente vive cornetando que não aproveitamos a base e tudo mais, mas ele saiu muito cedo daqui. É complicado determinar se vai ser craque e vingar com 15 anos sendo goleiro.

      Curtido por 2 pessoas

  1. Só precisa explicar antes da eleição quanto vai custar a contratação do Pratto, que até agora ninguém soube esclarecer. Tudo indica que abriu as pernas para o atletico e comprometeu mais 5 mi de euros para os próximos anos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Financeiramente foi uma burrada. Sem libertadores poderia ser uma aposta para 2018 com libertadires e copa do brasil pagando bem. Politicamente afastou as criticas. O Galo ganhou libertadires maa se endividou aos tubos. Raposa idem com dois brasileiros.
      Sao Paulo se endividou aos tubos e ganhou so a ailamericana.

      Curtir

      • Pois é Massa.
        Repito, estou feliz , muito feliz pelo jogador Lucas Pratto, por sua qualidade, estar no clube!
        Mas daí a querer tampar o sol com a peneira e mão reconhecer que foi possivelmente uma
        loucura financeira (ou até termos todos os detalhes da transação), isso é demais!!!

        Leco está agindo, sim, pela reeleição, desde que decidiu investir no nome do Ceni para técnico!
        Suas últimas ações (beneficiando o time, é verdade) não foram executadas dentro de algum
        planejamento, nada disso! Está investindo é na reeleição!

        Curtir

        • Tenho outra opinião, jogador desse gabarito não fica disponível no mercado a todo momento, se casou de estar agora, num momento em que o SP podia investir, tem q trazer mesmo.
          Não adiantava tentar ano q vem, com ele jogando na China, com contrato de 3 anos e ganhando 1 milhão por mês.
          Negociação em futebol é um pouco mais complexa que a negociação de um carro, por exemplo. Então casou a oportunidade com o dinheiro, tem mais é q trazer mesmo.

          Curtido por 4 pessoas

  2. política é sempre complicada, sórdida…não é para qualquer um…pelo menos Leco está tentando equacionar o problema financeiro…vendeu bem e contratou bem também, para o momento…vamos ver mais adiante…mas temos que ficar vigilantes e cobrar o Conselho e o Presidente para que se adote, para a próxima eleição, a modernização do futebol…utilizar inclusive a imprensa para isso…não dá para acreditar nos “animais políticos”…

    Curtir

  3. é um “animal político”…todo o cuidado é pouco…está tentando equacionar o descalabro financeiro dos seus antecessores…vendeu bem e contratou bons nomes…tem que se ficar em cima, “marcação homem a homem”…e cobrar para que na próxima eleição, depois dessa, a adoção do esquema profissional em todos os níveis do departamento de futebol…

    Curtir

  4. 4 a 0 PSG ?
    Rogério vai ver esse jogo umas mil vezes .
    Talvez não precise de tanto porque o cara é muito inteligente .
    Acho que ele quer que a gente jogue como o PSG jogou hoje .
    SEMPRE .
    Quanto ao Leco ele qsf , quero mais é o time jogando bem .

    Curtido por 1 pessoa

  5. Puxa vida cara, não sou um grande defensor do Leco, mas vejo muitos ataques, muitas vezes infundados nesse blog.
    Torço muito para que o Leco ganhe, não por ele, mas pra não ver outro dinossauro corrupto entrando de gaiato na sala dá presidência.
    Acredito que a gestão está sendo bem feita na medida do possível, com responsabilidade e buscando qualificação do time e dando chances à base. Merece continuar em uma gestão, agora profissional, como apregoa o novo estatuto (outra conquista do Leco).

    Curtir

  6. Santos x São Paulo

    Desfalques do Santos: Wanderley, Renato, Ricardo Oliveira e David Braz. O David é fraco e o Cléber (melhor que ele) deve jogar.
    Desfalques do São Paulo: Pratto e Wellington Nem

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s