David Neres Campos, 19 anos, fará seu 20º aniversário em 03 de março de 2017.
Lucas Pratto, 28 anos, fará seu 29º aniversário em 04 de junho de 2017.
Dois jogadores totalmente diferentes.
Dois titulares de seleção, mesmo que um de base e outro da principal. Titulares mesmo não, mas figurando recentemente como titulares nas convocações para as seleções.
Uma promessa e uma certeza.
Um atua pelo lado, o outro centro avante.
Dois jogadores, dois destinos que podem vir a se cruzar.
33 milhões de reais é o número que os une.
33 milhões de reais é a quantia que divide a torcida.
Neres talvez nem valesse tudo isso agora. Pratto com certeza também não.
80% e 50%.
Se não levarmos em consideração os bônus oferecidos pelo Ajax para complementar a negociação, Neres vale 50,6 milhões. Pratto, 66 milhões.
Uns dirão que Neres foi vendido por mais. Sim, por um valor maior. Mas o que o São Paulo receberá imediatamente é 33 milhões de reais. Mais precisamente 33,8 milhões. 6,7 em julho, totalizando 40,5 e, SE e apenas SE Neres cumprir algumas cláusulas, exigências e metas, o valor total chega a 50,7 milhões pelo atacante.
Por coincidência (ou por esperteza de dirigentes), o valor é o mesmo que rola a especulação pelo pagamento do argentino. 33 milhões, por 50%. 10 milhões de dólares, na cotação atual, 31,2 milhões de dólares
Esses valores e informações foram retirados do site globoesporte.com e UOL.
Na ocasião da venda de Neres, Leco disse que a proposta era irrecusável. Disseram que o jogador fez lobby para sair. Eu, particularmente, duvido.
Pode ser que Pratto nem venha. Pode ser que venha. Pode ser que venha por outros valores.
Tudo pode acontecer nesse São Paulo imprevisível.
Tem gente que elogia que a diretoria trabalha em silêncio. Prefiro pensar que trabalha no susto e quase sem planejamento, por isso novelas, vendas súbitas e contratações estranhas.
Claro que é um pouco de cornetagem da minha parte, afinal, também sou torcedor.
Mas, é também uma reflexão.
Um momento para parar para pensar.
Quanto ganhava Neres e quanto vai ganhar Pratto?
Isso se Pratto vier.
Quanto economizamos com a venda do Neres? Quanto gastaremos com a contratação de Pratto, principalmente se incluirmos salários?
Quanto Pratto vai agregar ao time? Quanto tempo levará até Pratto receber uma proposta irrecusável da China? Se receber, forçará o Atlético a negociação em busca de mais dinheiro?
Seria Pratto o que faltava para o São Paulo jantar os adversários? (Péssimo trocadilho)
Ao meu ver, Pratto é melhor que Borja. Na minha opinião. Minha modesta e inútil opinião.
Há quanto tempo Pratto está em alto nível? Quem já tinha ouvido falar de Borja em fevereiro de 2016?
Semanas atrás questionei se precisávamos mesmo de um 9….
Ao que tudo indica, teremos o melhor possível na atual conjuntura… Não o melhor, mas o melhor possível dentro dos interesses e especulações da diretoria…
E para você, caro leitor, o que pensa de tudo isso?
Se o valor for esse mesmo por 50% é um absurdo o que a diretoria esta fazendo..
Seria muito melhor contratar Pottker, muito mais barato e sobraria uma boa grana pra pagar as dividas.
Depende, cara. Se couber no orçamento, é melhor pagar 20 milhões de reais numa certeza (valores do globoesporte) ou 7 milhoes numa aposta que é o Pottker?
Concordo, mas o problema é que Potker viria só para o Brasileirão. Seria uma boa reposição para Chavez, que vai embora no meio do ano. Ainda continuaríamos necessitados de um centroavante para Sulamericana e Copa do Brasil.
O que mais me incomoda nessa diretoria é o discurso incoerente. Começa o ano falando que não tem dinheiro, que vai usar a base, que o momento é de austeridade e que ainda precisa vender jogador para pagar dívidas. Faz uma venda e muda tudo. Agora querem presentear o técnico com medalhões. Isso para mim é falta de planejamento. Trazer Pratto agora é pura campanha eleitoreira, pois este ano não é de Libertadores. Por muito menos dá para comprar outro centroavante sulamericano.
Acho que nem leco seria tão louco assim. Ainda acho que o SPFC está pagando 6 M de euros por 50% do Prato , de forma alguma são os 33 M de reais especulados .A não ser que seja 33 M por 100% dos direitos de Prato. Com as chegadas possíveis de Prato e Jucilei o time toma outra cara e precisa ainda de um atacante pelos lados ( neilton e Luis Araujo são fracos) e um lateral-esquerdo , que devemos buscar fora do país:
Sidão, Buffa, R. caio, maicon, Lateral-esquerdo, Jucilei, Tiago mendes ( Cicero), Cueva,
Chaves , Prato, Wellington Nem ( ou o outro atacante pelos lados, que não seja Luis Araujo e neilton). Um time bem forte, competitivo, com um time assim poderemos bater de frente com Santos e Palmeiras. Por mim , tentaria trazer o Maxwell, do PSG , oferendo Luis Araujo como moeda de troca.
Não dá pra tirar conclusões sem saber os valores da negociação. O GE diz que a proposta gira em torno de 6 mi de euros por 50% dos direitos. Se for isso mesmo, deve ficar dentro do orçamento, aí considero uma boa contratação. O cara está no auge, motivado pra jogar a copa do mundo, o técnico gosta dele. Nessas condições, acho que é um bom negócio.
Globoesporte fala em 6 milhoes de euros (20m de reais) por 50%, o 100% daria 40m de reais, bem menos do que a notícia fala. E entre globoesporte e uol não tem nem comparação né. O Atlético ficaria com 20%, eles podem forçar o que quiserem se chegar uma proposta, eles serão a menor parte do passe do cara. Comparar Borja com Pratto é covardia. Alguém aqui assiste o Colombianão pra opinar?
acho q todo são paulino gostaria de ver o Pratto no SPFC, mas é uma discussão q nunca vai acabar
será q no ATUAL momento e com essas cifras q envolvem o negócio segundo as noticias, estaremos mesmo fazendo um bom negócio ?
independente do resultado, se vier mesmo terá meu total apoio, pois vestirá o manto do SPFC.
5 milhões de euros por 50℅ e especulações do UOL de 10 milhões de dólares por 100℅ virou 10 milhões de dólares por 50℅?
Acaba logo eleição, assim passamos a discutir o time e futebol novamente.
Se investe o dinheiro do Neres em reforço pro time vocês reclamam se não investe vocês também reclamam provavelmente se eles não reforçarem o time esse dinheiro vai evaporar que nem a venda do Lucas pro Psg então é melhor trazer o pratto do que ver esse ladrões embolsar esse dinheiro
Exatamente o que penso
Respeito a opinião, mas acho o Borja melhor. Mais completo. E mais promissor. Mas enfim, sei que tá fora de cogitação.
Borja não jogou nada no mundial da Fifa. Borja não jogou nada contra o Brasil no amistoso. Será que o cara é realmente bom ou vive do coletivo da equipe? Alguém tem certeza para afirmar categoricamente: Borja chega e joga como um Gabriel Jesus, um Ricardo oliveira?
Eu o achei reflexo do time e da seleçao, nessas partidas q vc citou q ele nao jogou nda. Olhando a movimentaçao dele nessas partidas, achei q ele deu trabalho, apesar de nao ter feito lances de efeito (que nao eh a dele), nem gols. Mas quantas vezes nao vi o calleri passar batido em partidas que o sao paulo foi mto mal, mas ter dado trabalho pras defesas, segurando um ou dois homens com ele e parando a bola no ataque?
Borja eh novo, mto promissor e uma otima aposta do palmeiras. Sinceramente torci pra nao dar certo.
Vai jogar mto lá.
Um moleque que chega numa libertadores e mete gol na moral, tem que ter seus meritos tb, pq a pressao eh grande e ele nao sentiu o peso. Se bastasse time bom, tem mta molecada nova e boa de bola que tb despontaria facil.
Pra falar a vdd, nao me lembro de um moleque novo que entrou numa libertadores e se destacou, desde o neymar, mas esse nem conta
Números superlativos demais para um futebol diminuto e de menos.
Muita grana e pouca bola …, no geral sobra só interesse econômico de empresários e cartolas, jogadores vão a reboque.
Acho o Pratto bom jogador, apenas isso.
Mas na condição atual do SPFC, vender Neres parece ótimo mas comprar Pratto parece desnecessário, como tudo no futebol depende do “sobrenatural”, pode dar certo …, nem o Neres deixar saudade ou o Pratto apresentar ótimos resultados
esportivos e financeiros.
Precisamos de craques e títulos, falta a grana e time …, falta bola e futebol.
#reageSPFC
Nao da pra comparar ou analisar situações sem saber exatamente os valores na negociação com Pratto.
Eu so acho q se vai reforçar o elenco tem q ser alguem de qualidade pra ser titular, por mais alto q seja o salario do Pratto ja vale mais do q ter o Gilberto ali.
Os valores do negocio sao altos ? Sim. Porem lembro oq disse Guardiola qdo lhe questionaram o valor investido em Gabriel Jesus e ele respondeu: – “Estamos comprando e investindo em gols”.
Claro nao vou comparar os jogadores, mas a ideia é essa, o spfc quer O CENTRO AVANTE, e qualidade custa caro, Pratto é o melhor q tem hj no Brasil, q chega e resolve, com.ele.vai elevar o patamar da equipe e torna-la melhor, isso é investir no futebol, clube grande foi feito pra disputar titulos, e pra isso é necessário investir, claro nao se pode ignorar os problemas financeiros, porem spfc pode ter outras receitas de vendas de jogadores (Hernanes, Oscar, Ademilson, Lyanco, Rogerio,Luiz Araujo e etc.) ou outras em q podem ser destinadas a divida do clube.
Somos um clube de futebol e o futebol é sempre a razão de existir junto com.a torcida, disputar titulos mostra a grandiosidade do clube, ter grandes jogadores é ideal pra conseguir esses objetivos. Entao se Pratto vier q seja bem vindo, q a diretoria seja responsável em todo esse processo, tanto na contratação qto ao cuidar da saúde financeira do clube.
na boa viu, que texto mais horrível esse? vamos se inteirar da fonte, faz tempo que não vejo um post tão ruim aqui no blog!
são 6mi de euros por 50%
ou 10mi de euros por 100%
e euros e não dolar, redator tá muito por fora do spfc ou tão sem tempo pra ler 2 nóticias uma do GE e do UOL que putz… desanima viu!
falo tudo, muitoruim!!!
Me desculpe, na próxima quem sabe a gente acerta…
Bons centroavantes sempre valerão mais que pontas, meias, zagueiros, laterais, etc
Pratto é muito melhor do que o Borja, é o melhor centro avante da América em relação a repertório de jogadas, conjunto de habilidades, possibilidades de ações. Além disso é guerreiro, tem atitude e força.
Quem postou a notícia aqui tá completamente equivocado. A especulação é de 33 milhões por 100% do passe do cara, ouvi dizer inclusive que esse é o valor da multa rescisória dele mas não confirmarei isso.
A real é que segundo a maior parte das informações, o São Paulo ofereceu 5 milhões de euro por 50% do passe, o Atlético recusou e o SP ofereceu 6, e aí o Atlético topou conversar porque é inclusive mais interessante para eles manterem 30% do passe e lucrarem com uma venda futura. Os direitos federativos dele seriam 100% do São Paulo.
vendo o David Neres não jogar nada contra a Argentina e ser retirado para não ser expulso pelo Micale, acho que o SPFC fez um ótimo negócio…O Pratto é um milhão de vezes melhor do que o Pokter e também bem melhor do que o Calleri…Pratto é o centroavante da seleção argentina mulekada…isso não vale nada??? oxalá o negócio saia mesmo…teremos uma referência na frente…todos irão melhorar….e também fazer seus gols….
Acho que ninguém está discutindo o retorno técnico que trará ao time. O que está sendo discutido é a falta de planejamento da diretoria. Quais são as metas e objetivos para os próximos anos? O orçamento deste ano tinha déficit de R$69 milhões para este ano. Agora que venderam o Neres não tem mais? Agora tem saúde financeira para comprar Pratto por 10 milhões de euros e pagar uma diferença de salário (entre ele e o Neres) de mais de R$300 mil? O que parece é que a diretoria já está contando com mais vendas no meio do ano.
Voce esquece de que nos livramos dos salários de Migué Bastos, de parte do salário do carlinhos, dos salários de outros perebas? E o SPFC é um clube de futebol gigante, tem que lutar por títulos , não pode ser coadjuvante. Já estou farto de ver perebas em campo, quero craques. Que venha Pratto , Jucilei e mais , muito mais.
É bom saber q Pratto só é banco por escolha do treinador sem tivessem Fred, Pratto erra titular absoluto
Seja 5MI de E, ou 10MI de $, o negócio é q essa diretoria é tão amadora, mas tão amadora q o Calleri foi oferecido por empréstimo de 1 ano e meio por 1,5MI ou 2MI de E, ou seja, aumentava a proposta e comprava parte do passe do próximo 9 absoluto na albiceleste. Acho o Pratto o melhor CA em atividade no Brasil, mas pelos valore envolvidos era MUITO MAIS o Johnny Calleri!!! Pedir ao Lero-Leco e ao Jumentobson para q acertem uma é demais, sempre vai sair merda!!!
Gosto do Calleri, mas pagar por 1 ano e ter outro por 3 ou mais compensa o Pratto, pois daqui a pouco vai ter que procurar outro atacante diogo.
Postagem forte, vou esperar a confirmação dos valores.
Mas me intriga outros valores menos confirmados como comissões (SPFC sempre usa terceiros) e luvas.
…esperando
Post confuso. Melhor esperar concretizar e os valores virem a tona. Mas como eu disse em Post anterior melhor gastar grana em um bom jogador do que gastar milhões em dezenas de perebas.
e é bem louco esse negocio. Semanas e semanas de posts falando precisamos de um 9…
aí qdo contratam oq tem de melhor perto das possibilidades, reclamam.
eu sei que nao é o nome do pratto que a torcida desgosta, mas dos valores supostamente investidos.
Porem, quanto vale um centro avante de qualidade hoje?
Um jogador que, por exemplo, seria facilmente o 9 da amarelinha em 2014?
Amigos, CHAVEZ é avaliado em 4 mi de dolares (ou euros, sei la)
Esses sao os preços praticados no futebol mundial hj. Centro avante é caro.
E tem preco de revenda
É isso aí. Ou então arrisca geral e coloca a molecada, assumindo os riscos dessa aposta. O complicado no SPFC hoje é que essa Diretoria já fez tanta bobagem que ninguém mais acredita.
E nao tem mesmo. Nem comigo e acredito que nao tem credito com quase ninguem da torcida.
No total, acho que a gestao do Leco pessima. Mas há os acertos tb…
Ceni, Nem, Cueva, Maicon (esse sim foi caro demais, mesmo assim SP nao perdera muito dinheiro com ele), Buffarini e agora Pratto.
Pra mim, todas sao boas contratacoes. O time está se modelando além das minhas expectativas do final do ano de 2016.
Podemos montar um bom 11 titular. Pecamos no elenco muito inexperiente e fraco com relaçao aos times mais fortes atuais.
Creio que tenhamos boas chances de sul americana e copa do Brasil. Pontos corridos já fica mais complicado. Ninguem sabe como vao render Shailon, Lucas Fernandes, Mateus, Militao, Luis Araujo, etc.
Lamentável esse post, escrito na pressa, todo confuso.
Só de o fato de os chineses terem oferecido 10M euros por 100%, é totalmente IMPOSSÍVEL que o SP tenha oferecido msm por 50%, chega a ser cômico! Agora, 5 o 6M por 50% eu sou totalmente a favor, hoje em dia qualquer atacantezinho está custando 10M, Potker estava na casa de 7M e é uma aposta, chega de apostas.
Espero que se concretize logos, também é através de melhores resultados e titulos que o time cresce. São Paulo FC, um time e NÃO um banco!
Nunca nada ta bom…
Boa noite, espero mesmo que essa negociação se concretize ainda que seja por 33 milhões ou mais de reais e explico porque:
Primeiro pq o spfc não é um banco e nem uma loja para viver de vendas e lucros e sim um grande clube de futebol que visa alegrar os torcedores com títulos ( e sem grandes jogadores amigos não há mito ou qualquer mágico que de jeito) ; Segundo pq já vendemos jogadores por preços altíssimos para fora ou até demos de graça para os outros( vide Michel Bastos no palmeiras) e a divida parece nunca cessar, eu prefiro um clube com algumas dívidas porém forte e competitivo em campo do que ser o saco de pancadas que somos nos últimos quatro anos; Terceiro que sinceramente acho Pratto o melhor centroavante atuando no Brasil hoje e resolveria vários problemas técnicos e táticos do Rogério Ceni de uma só vez ( por exemplo ganharíamos o Chavez jogando onde se sente melhor que é na ponta esquerda e até poderíamos acertar a venda do Rogério pro Sport).
Enfim espero que o Pratto venha para ao menos amenizar o sofrimento que nós são paulinos poucas vezes passamos na nossa história e que a torcida não atrapalhe a concretização do negócio.
O problema é que foi justamente essa atitude de querer alegrar os torcedores com nenhuma responsabilidade que nos colocou nessa situação. Não tem jeito amigo, pode ser um clube, uma empresa, uma casa de família ou um país, se não for responsável com o dinheiro, a coisa desanda de vez.
E não adianta guardar o dinheiro do neres que acaba sumindo . É melhor gastar em jogador.
O Jucilei e o Pratto já assinaram?
Prefiro o borja… borja eh novo. Mas o Pratto tb joga mto… o problema eh q n sei se vale o q o sao paulo quer pagar por ele, tendo em vista nossa situaçao economica
Alguns colegas estão dizendo que o SP não é banco, por isso deve contratar jogador seja qual for o preço. Pois bem, o SP não é banco mesmo, se fosse, estaríamos recebendo juros ao invés de pagar. De 2011 a 2015 gastamos a pequena fortuna de R$ 130 milhões só com o pagamento de juros a banco. Se tivéssemos sido responsáveis nesses anos, teríamos dinheiro pra comprar 4 Prattos agora. À vista.
O SP não é uma empresa, portanto não precisa dar lucro. Mas não podemos ter prejuízos ano após ano, porque nada sobrevive assim. Qualquer coisa quebra se não se sustentar, uma empresa, uma família, um país. Alguém pode dizer ah mas time de futebol não quebra porque o governo não deixa. Pode até ser que não mas certamente vamos parar na 2a divisão.
Exatamente. Tem de seguir uma linha de planejamento. Ou monta um elenco caro em busca de títulos ou um elenco modesto para pagar dívidas. Se ficar no meio termo, é mais certeza de não sair da crise e nem ganha títulos.
Verdugo, voce acha que investidores fortes vão patrocinar um clube que nada investe no futebol, que não ganha nada há anos, que tem um monte de perebas que não jogam nada? O SPFC está há muito tempo sem ser protagonista, não atraímos mais grandes patrocínios , perdemos visibilidade, não podemos ficar parados , temos que ousar, reconquistar, investir . A dívida só será paga ganhando títulos e mais títiulos.
Eu discordo, a divida será paga quando a arrecadação for maior que a despesa. Montamos o super time em 2014 e a coisa só piorou. Quando reduzirmos a dívida, a capacidade de investimento vai voltar e os títulos virão naturalmente. Estamos numa situação ruim e como disse o sábio, a primeira coisa a fazer quando se está no buraco é parar de cavar.
Belas palavras. E quem fala isso do governo nao deixar o time quebrar, mesmo q isso seja uma verdade, nao deve ser tido como algo aceitavel.
Time ao tem q se manter por ajuda do governo. 1º pq nao se sabe qual eh o governo de amanhã. 2º como vc bem apontou, time endividado eh candidato a rebaixar. 3º a populaçao tem q mudar esse pensamento e achar aceitavel q um time se mantenha graças ao governo. Mudar essa ideia eh mudar o futebol nosso e tb essa melda de pensamento viciado que o brasileiro tem de admitir praticas imorais. Se a mudança nao vem com o exemplo de cima, ela pode mto bem começar de baixo
Se não contrata a diretoria é um lixo a pior do mundo. Se contrata é maluca, irresponsável e inconsequente. A contratação do Pratto não apaga erros de administração, mas foi um grande acerto. Os que ficam condenando parecem ser mais oportunista pra depois se não der certo fala”eu avisei”. Deixa o cara chegar e jogar.
Bom dia.
Vlw Cleiton
Bom dia!
Concordo Leonardo.
Penso a mesma coisa, só sabem criticar.
Uol já recuou em relação ao que tinha publicado, agora também fala em 6 mi de euros por 50%. Não dá pra concluir nada baseado em especulação da imprensa, os caras não devem acertar 10% do que publicam.
Por mais que o Leco queira ser reeleito e use o nosso dinheiro e possivelmente arrisque nosso futuro na questão de saneamento das contas, não acredito que gastaria 10k de euros no Pratto. Apenas como parâmetro, o Dortmund contratou o menino Dembélé, um dos mais disputados na europa uma janela atrás por 15k de euros e já tem gente escrevendo isso dele: http://espnfc.espn.uol.com.br/borussia-dortmund/muralha-amarela/12940-dembele-veio-de-outro-planeta-pra-salvar-o-dortmund
Essa notícia do UOL tem cara e cheiro de ser jogar um boato e torcer pra que se concretize. Não me parece ter apuração e é claro, é caça-clique.
Com certeza, essa notícia da Uol qualquer um de nós produziria. O GE deu o furo, aí só incluíram o valor que se especulava que o atletico pediria, pois precisavam acrescentar algo “diferente” na notícia. Depois atualizaram com o mesmo valor divulgado pelo GE. Era melhor ter atribuído tudo ao GE, seria mais digno.
Poucos esperavam
Reforço que chega de bandeja pra torcida.
Não consta em lugar nenhum, mas 20% da venda do Pratto é do Vélez, acho que até por isso recusaram os 5 M, nao teriam lucro nenhum em relação ao que gastaram
Falaram que ele tem 30 anos aqui mesmo no blog, outros dizem 29, agora descobri que é 28… daqui a pouco chega nos 22 e vão dizer que o Pratto está verde e não está pronto ainda…
Daí era 5 mi euros depois 6, agora 10… 50%, dos direitos, depois 35%, daí talvez 100%…
Que confusão!!!
Essa é a atual diretoria de futebol… triste
Calma lá, né? Também tenho um monte de críticas quanto a essa diretoria, mas agora é culpa da diretoria que as pessoas não pesquisam a idade do Prato? É culpa da diretoria que o uol e outros sites ficam chutando o valor da negociação sem saber ou apurar? Se amanhã tiver outro tsunami no Japão vai ser culpa da diretoria tb, né?
Eu estou calmo amigo, quase nem posto criticando aqui, pode procurar… Eu que peço calma a você…
Não culpo a diretoria, pelo menos não vi isso no meu comentário, mas que é confusa é, não por esse episódio e se o amigo discordar por mim blz, só não coloque palavras onde não tem ok?
Você interpretou o meu comentário da sua forma, pq talvez eu não tenha me expressado direito, mas não precisa se dar ao trabalho de descarregar em mim.
E por favor não compare com Tsunami que é um desastre natural que pode e já vitimou muitas pessoas com o que eu comentei, nessa você foi infeliz na analogia, sugiro que não brinque com isso ok?
Em tempo, moro no Brasil…
Abraços
Sinto muito se o colega achou que estava descarregando em você – não era minha intenção. Apenas pedi calma por causa do seu comentário “Essa é a atual diretoria de futebol… triste” no final das suas lamentações pela confusão na idade ou nos valores do contrato do Pratto. Só estou cansado de todo problema relacionado a uma transação ou notícia do São Paulo ser motivo para criticar a diretoria. Isso até enfraquece as reais críticas à diretoria, pois se falamos “está chovendo… que triste a diretoria de futebol”, “estou com dor de cabeça… que triste a diretoria de futebol”, daí quando realmente for para criticar, ninguém mais leva a sério.
Por fim, discordo totalmente sobre sua observação politicamente correta sobre o tsunami. No meu comentário não menosprezei ou brinquei com o sofrimento de nenhum povo, apenas usei como exemplo para dizer que não podemos criticar a diretoria de futebol por todas as mazelas do mundo. Se a gente não pode nem usar mais uma evento, por maior tragédia que seja, numa forma de expressão, a que ponto chegou o policiamento do politicamente correto na internet… daqui a pouco não vamos poder dizer “essa diretoria parece o titanic” porque é um desrespeito às pessoas que morreram no navio.
Insisto em dizer que essa é sua opinião e interpretação e nesse ponto nem discuto, prefiro respeitar…
Mal opino por aqui, mas vejo inúmeras lamentações muito piores do que meu comentário e que no fim, nada disso é levado em conta, por que o que importa mesmo num blog do SPFC é o que acontece no SPFC, pelo menos é o que penso…
Agora continuo achando que a diretoria do clube é confusa e não vi nada que mostrasse o contrário, é ÓBVIO que a culpa não é da diretoria qnd inúmeras informações incertas são jogadas ao vento, mas se ela que é porta voz do clube não se manifesta, então no mínimo é cúmplice, ou condizente com a bagunça,e se ela não se posiciona, vou esperar isso de quem? Se existe quem comanda, mas não o faz, vou criticar quem? Um amigo são paulino que tem a opinião contrária a minha?
Nunca critiquei opinião alheia, mesmo achando um absurdo, pq o que me importa é o bem do SPFC, se você ou qualquer pessoa pensa diferente de mim, não me importa, só consigo imaginar que todos os são paulinos querem o bem do clube…
Fica na paz e não se estresse comigo, só quero o mesmo que você que é o bem do SPFC e me sinto livre pra opinar o que quiser, não espero agradar ninguém com isso.
o maior problema e a diretoria .. sao as falacias ..
tem jogar a real …
o discurso deveria ser o seguinte … o Ceni chegou a pouco tempo .. tem prestigio total … nao nos importa o resultado e as questoes politicas … no comeco vamos usar a base … estamos cientes que podemos ter resultados ruins no comeco e vendas vao ser necessarias, o M1TO vai avaliar o elenco e vamos fazer contratacoes pontuais para chegar forte no Brasileiro, claro que queremos ser campeoes .. mas esse ano o objetivo e chegar na libertadores 2018.
esse ano contamos com o apoio da torcida, queremos estadio cheio o ano todo …entao ingressos a ST entre 10 e 30 o ano todo.
tem que trazer a torcida junto ao time … o MKT ta vacilando ::
sobre o Pratto
otimo reforco …
mas o problema e que o time esta desequilibrado.
Denis, Wesley e Gilberto tem que ser negociados … precisa tambem resolver logo a questao do Chavez.
chegando o Jucilei e o Pratto … o time ainda precisa de outro bom volante, um lateral esquerdo e um reserva para o Pratto.
Bom dia! Mas os três citados não são titular, onde tá o desequilíbrio no banco?
Aguardo o decisório final do STF devidamente modulado.
Salvo melhor juízo, já ficou claro que a proposta foi de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, e não 10 milhões de euros por 70%.
Precisamos de sangue nos zóio…. simples assim. Ele vale 6 milhoes por 50% ou 10 milhões por 100%. Se era o momento e se temos condições aí já é outra conversa. Tem que esperar.
Sobre o povo querendo o Borja, ele não viria. Palmeiras com certeza faria uma melhor proposta, fora que tem um time no papel melhor e disputa libertadores. Desvaneio do povo.
Sobre Calleri, ele é mais novo. Também compartilha o tal sangue nos zóio de Pratto. Tecnicamente ele precisa evoluir. Mas acho que os investidores não aceitariam os mesmos 10 milhões por 70-80% dele. Sempre achei Calleri mais com cara de 2o. atacante. Mesmo como 9, talvez em um esquema menos solitário, renderia mais.
Bom jogador se vier vou apoiar e torcer pra que faça 10 gols por jogo
Mas pra quem viu Careca, Muller, França…não dá pra chamar de craque, pobre futebol brasileiro
Estamos acostumados com tanta marmita, que quando aparece um Pratto vira esse alvoroço.
Temos que pensar o seguinte com a venda do Neres.
a- O dinheiro iria em sua totalidade para sanar as dividas ?
b- O dinheiro iria sumir igual no caso do Lucas?
c- Contratar um jogador com carência no elenco e que está jogando em alto nível a pelo menos 3 anos ?
R: Se fosse feito tudo de forma transparente e o dinheiro convertido para sanar as dividas concordo com a resposta “a”, mas como essa diretoria não se mostra transparente em nada, prefiro que contrate o jogador, ao menos teriamos um reforço a nível SPFC.
A diretoria do SP vendeu o D. Neris com a justificativa de aliviar as contas do cofre, onde de acordo com noticias será de R$ 67mi até o final de 2017. Com essa transação da venda “arrecadamos” R$ 33mi. Agora vamos comprar o Pratto por R$ 30mi? Onde está a lógica disso? Vai comprometer o caixa novamente? Na minha opinião, essa diretoria acha que somos otários só pode!!!
Bom dia!
Pra você ver como o pessoal critíca sem saber de nada.
Fui ler os comentários no post anterior e tinha gente alegando que o Cueva não poderia jogar na Copa do Brasil, pois foi expulso no último jogo do Brasileirão. Teve gente até chamando a diretoria de incompetente e dizendo que a torcida sabia mais da situação do jogador do que a diretoria.
Pessoal, suspensão só é transferida de uma competição para outra quando for aplicada pelo STJD, suspensão aplicada pelo árbitro cumpre-se na mesma competição e na mesma edição, ou na edição subsequente, se for o caso.
Bom dia…
Pois é…. Povo muito negativista. Os donos da razão não perdem uma oportunidade de denegrir os outros. Kkkkk
Depois, não aparece um sequer falando que errou, fazendo um único elogio.
É o que mais tem por aí, gente falando sem o menor conhecimento. O pessoal afirma coisas sem fazer uma única pesquisa, aí vc vai ver, tá tudo errado.
Tinha ficado confuso, pois os experts da espn “plantaram” a dúvida.
Tinha ficado confuso, pois os experts da espn “plantaram” a dúvida.
Justamente a questão que venha colocando. O erro foi ter negociado o Neres, nem ao menos tentaram segurar o jogador, propor-lhe um bom aumento, um plano de carreira. Estão correndo atrás pra minimizar o estrago mas dependendo dos termos da negociação, se vier mesmo, onde fica o discurso da austeridade? O Pratto é um grande jogador mas isso é claramente uma jogada comercial e política. Agora me preocupo com as consequências de tudo isso, mesmo que em um primeiro pareça um bom negócio.
A Uol é suspeita mas:
http://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2017/02/08/ele-foi-demitido-duas-vezes-no-sao-paulo-e-agora-trabalha-para-a-oposicao/?cmpid=fbesp-spfc
É muita grana em um jogador que nem titular do seu time atual é.
Acho que essa compra tem mais caráter eleitoreiro. Como costumo dizer, o São Paulo está f*** com essa diretoria.
Claro que o Pratto é um grande jogador e que vai resolver a nossa carência no comando do ataque. Mas trocar um jogador de 29 anos, que no futuro saíra do clube com valor muito mais abaixo, pelo dinheiro conseguido com o jovem D. Neres, a maior promessa do futebol brasileiro de hoje, jogador de 20 anos, salário baixo, goleador nato como demostrou nos jogos e altíssimo potencial de valorização, isso de fato é uma miopia do presidente e da diretoria toda. A incompetência é geral. É tão escandaloso que beira a imbecilidade. Se eu não estivesse vendo, não acreditaria. Se era para ficar em dívidas, por que não comprou o Calleri? Todos estão vendo que essa diretoria inteira tem que sair.
Parece que não vem mais.
Se for 10 milhões de euros por 50% do jogador é burrice, pois a gente imagina todo o dinheiro do Neres indo para Lucas Pratto. Mas pelo que informavam os veículos de comunicação o Atlético tinha fixado o valor de 10 milhões por 100%. Acho que o blog se confundiu com as cifras. O normal seria oferecer 5 milhões de euros por 50%, mas o SP ofereceu 6 o que acaba sendo uma proposta boa para o Atlético.
Sobre os salários, desde o começo do ano que o São Paulo está emprestando e se desfazendo de jogadores para aliviar a folha salarial. Já foi dito em matérias anteriores que o SP seria capaz de trazer o 9 com salário alto, só não tinha dinheiro para comprá-lo.
Pela matéria do Lance o que vejo é o SP pensando em usar o dinheiro da venda do Lyanco para a compra de Pratto:
http://www.lance.com.br/sao-paulo/negociacao-lyanco-impulsionou-investir-lucas-pratto.html
E ai você começa a entender melhor o negócio financeiro e técnico.
Na minha opinião o Leco ta é vendo que vai embora da Presidência e ta fazendo o pé de meia dele com essa contratação… Provavelmente com algum acordo que desconhecemos com os agentes do jogador…
Acho uma fortuna principalmente pro time que tem como divida o dobro do valor a ser gasto….
Que Deus ajude o SP!!!
Bom, todo mundo discutindo se gastar com Pratto é bom ou não. Mas, não gastamos com Pratto ainda.
Ai se não contratar, tenho certeza que vai ser uma decepção e mais uma falação, simplesmente pq quem vier depois dele (se vier) não vai ser renomado.
Fábio, não se trata de um negócio isolado, mas do conjunto de ações disparadas pela diretoria para obter receita, pagar as dívidas e montar um grande time. Eu poderia dar vários exemplos da impropriedade, mas não é o caso aqui. O fato é que o conjunto de ações é o mesmo de anos e anos, iniciativas que levaram o SPFC à banca rota e alto risco de rebaixamento. Isso não tem mudado, por mais que se fale, aconselhe ou critique. Somente a troca dessa diretoria trará esperança. Digo, esperança…, porque os nomes apresentados até aqui, historicamente não dão nenhuma certeza.
E, para quem quer saber o que de fato ocorreu com o Cueva, uma rápida explicação.
Ele foi expulso contra o santa cruz e terá que cumprir um jogo de suspensão automática no CAMPEONATO BRASILEIRO.
Só teria que cumprir na copa do Brasil se fosse condenação do STJD… O que não existiu, pois na sessão de 19/12/2016 a pena dele, que poderia ser de 2 a 6 jogos de suspensão, foi convertida em advertência.
Zanca, como está a condição de jogo do Cueva? Pois o mesmo foi expulso no último jogo do brasileirão do ano passado e como ninguém entende os critérios (falta deles na realidade) da CBF não sei o que pensar.
Uma vez o SP foi eliminado da Copa do Brasil por escalacao irregular, foi em 1996 contra o Inter.
Tricolor Alagoano
9 de fevereiro de 2017 às 08:59 Responder
Bom dia…
Pois é…. Povo muito negativista. Os donos da razão não perdem uma oportunidade de denegrir os outros. Kkkkk
Depois, não aparece um sequer falando que errou, fazendo um único elogio.
———————–
“negativista”
Essa é a palavra que melhor define a nossa torcida. Cansa ano após anos ouvir o mesmo negativismo.
“Esse ano não escapa do rebaixamento” tem todo ano e se você pegar pra ver, com calma, nunca sequer corremos um risco pra valer. Em 2013, nosso pior momento foi quando ficamos no Z4 com 4pts a menos que o 16º, só que ainda faltavam 19 jogos (57 pontos!) pela frente, saímos do Z4 em 3 rodadas e terminamos em 9º. Em 2016 foi mais tranquilo ainda, se não me engano acho que sequer entramos no Z4.
“O dinheiro da venda vai para o bolso dos dirigentes” é outro que se repete, ignorando as evidências de que a dívida do SPFC vem sendo reduzida consistentemente e de que até agora não houve nenhum ato desabonador nessa gestão.
Desculpa Diego, mas depois de vários escândalos sobre corrupção é complicado questionar quem duvida da idoneidade de dirigente de futebol, ainda mais sabendo que no fundo todos vieram do mesmo núcleo e fizeram parte dos mesmos projetos sob a orientação das mesmas pessoas.
Além disso, qual evidencia nós temos de que a dívida vem sendo reduzida? A Mckinsey já terminou a auditoria e entregou o relatório pra saber se os documentos estão corretos e se os valores batem? Se sim será uma novidade pra mim, eu realmente não sabia.
Verdade, o pessoal gosta de vir vender a desgraça aqui. Um mais pessimista e negativo que o outro, parece que o SP está condenado, embora muitos sinais digam o contrário.
Bom dia..sobre o pratto…se ele der retorno ao clube..gols, titulos…nao vejo o por que de nao contratar..! a questão é…sera que com a venda do lyanco..nao daria pra trazer o diego tardelli..?
Vai jogar dinheiro fora. O segredo do sucesso é a democracia. Implantar a liberdade no clube que foi usurpada desde quando fernando casal de rey colocou os 160 conselheiros vitalícios. Nâo adianta enganar a torcida. O problema no são paulo não são os jogadores. É o sistema. Falido. JJ o curintiano em seus 10 anos de desmandos quebrou o clube como já o fizera na primeira vez que foi nomeado ditador. Como grande ditador colocou o aidar em seu lugar. Seu objetivo; continuar fazendo as cagadas a seu bel prazer. Não deu certo. Então ele tirou o Aidar e sua Cecilia Taturana. Colocou o seu amigo Leco e o futuro ninguém pode prever. Estou muito triste com o que vem acontecendo. Estamos sendo superados por outros clubes e o que é pior parmeirinha crescendo. Deus, salve-nos.
Bom dia, galera!
Cleiton, adoro suas matérias e sua irreverência mas dessa vez acho que seus dados estão um pouco incorretos… o valor trabalhado eram Euros… 10 milhões de euros alguns falavam, mas fontes mais confiáveis estão afirmando que seriam 6 milhões de euros (algo em torno de 20 milhões de reais) na compra de 50% dos direitos do Pratto. Se for isso mesmo, acredito que seja uma boa contratação.
E não vejo essa de troca de Neres por Pratto. Todo ano é a mesma coisa… revelações são vendidas. Independente do Pratto vir ou não, o Neres seria vendido. Mas a galera é curiosa… se vende e não traz ninguém o time não investe, se traz o time gasta muito…
Allan, então, eu também achei confuso, mas eram as informações do globoesporte e do uol ontem a noite. Hoje, já alteraram matérias e valores, tudo é especulação…
Esse post foi meio proposital, pra provocar discussão sobre o que a torcida quer… acho que deu certo…kkkkkkk
pessoal aqui “parpitando” sem saber o que ocorre…o que é mais engraçado…se não compra ninguém, páu na diretoria…se compra, diretoria corrupta vai querer levar o seu…presidentes e diretores que trabalham apenas e tão somente para “servir”, NÃO EXISTE…em clube nenhum…ou se tem uma gestão profissional, com os responsáveis recebendo e bem, e tendo responsabilidade na gerência dos negócios…ainda assim, com fiscalização permanente…veja as peppas/crefisaparmalt…aguardem…quando passar a euforia, com folha de pagamento astronômica, quer ver quem vai pagar a conta…
E se o negócio não sai?
Eu aplaudiria o leco e torceria para que pague a dívida.
Pratto é jogador da seleção argentina…então deve valer mais do que qualquer um que tenhamos oportunidade de comprar…claro, agora que está livre William Pokter estaria na “fita”…ocorre, que sabedores da grana que temos agora, a Macaca deve pedir de 10 milhões para cima…ainda acho melhor se investir 20 paus no jogador argentino…
O que eu escutei é bem diferente do que foi postado .
São Paulo está vendendo e Lyanco para o Atlético de Madri e repassando o valor para o Atlético MG em troca de 50% do passe do Pratto .
Mau negócio ?
Será que o dinheiro da venda do David Neres foi utilizado pra pagar os 20 milhões do Pinotti?
Eu ouvi uma vez que o próprio Pinotti ia esperar a venda do Centurion pra receber. Mas o que emprestamos dele depois é capaz de ser pago com a venda do Neres.
Por que não investiu esse dinheiro no Calleri?
Politica.
A janela fechou, Calleri só viria no meio do ano e a eleição é em Abril.
Leco preciso de uma carta na manga agora.
E mesmo assim acredito que os donos do Calleri querem ele na Europa.
O melhor é aguardar o final dessas novelas do que escrever kms de palavras. Respeito a todos que tratam de argumentar com dados, mesmo que sejam esses fajutos da uol e afins, pois é a info que nos chega salvo melhor fonte. Mas o leco…
saída do zagueiro Lyanco por 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões)somada a receita de Lyanco aos R$ 50 milhões que serão depositados pela venda de David Neres ao Ajax, da Holanda, e aos R$ 5 milhões por ser o formador de Oscar, que se transferiu do Chelsea, da Inglaterra, para o Shanghai SIPG, da China, o clube passará a contar no caixa com R$ 75 milhões referentes à venda de jogadores.
E tem mais uma grana de vendas feitas em 2016 que entrará agora em 2017.
Vai bater nos R$ 100 milhões.
Levando-se em conta que o orçamento de 2017 já prevê R$ 17 milhões em contratação, não acho um absurdo se resolverem investir um valor aceitável no Pratto.
Se a condição for mesmo comprar 50% pelo valor que falam, acho que não prejudicará o planejamento financeiro.
Muito bem feito o estudo, colega.
Só ressalto que, sobre o Neres, são 40 milhões certos (33.3 agora e 6,7 em julho). Os outros 10 mi são uma mera possibilidade, inclusive pode vir apenas uma parte desse valor.
Acerca do Lyanco, não há concretização da venda, então, smj, não podemos contar com esse dinheiro.
Vazaram essa notícia do Pratto antes do negócio se concretizar para atrapalhar o negócio. Não sai mais.
O “prato” esfriou…
Vamos aguardar os números e se concretizar, por hora é tudo especulação.
Uma duvida vai pingar algum na conta do tricolor com a venda do HERNANES para a China?
Pelas minhas contas, cerca de 1 mi de reais.
chorava o pai uá, uá, uá, chorava a mãe, uá, uá, uá, chorava o filho uá, uá, uá, chorava a filha, uá, uá, uá, chorava o cão, auau, auau, auau, chorava o gato, miau, miau, miau…kkk
FabioM
9 de fevereiro de 2017 às 09:39 Responder
Desculpa Diego, mas depois de vários escândalos sobre corrupção é complicado questionar quem duvida da idoneidade de dirigente de futebol, ainda mais sabendo que no fundo todos vieram do mesmo núcleo e fizeram parte dos mesmos projetos sob a orientação das mesmas pessoas.
Além disso, qual evidencia nós temos de que a dívida vem sendo reduzida? A Mckinsey já terminou a auditoria e entregou o relatório pra saber se os documentos estão corretos e se os valores batem? Se sim será uma novidade pra mim, eu realmente não sabia.
———————————-
Eu não santifiquei os dirigentes, pois parto da premissa de que todos lesam o clube de alguma forma. O cara assume o cargo máximo de uma instituição de R$300M/ano de graça? Com toda a pressão, desgaste e insegurança do cargo? Claro que não, quem espera isso deveria pegar uma cadeira confortável. Até na associação de moradores do bairro aqui do lado quem está no poder faz coisas que não deveria. Entendo que Leco, Aidar, Juvenal, MPG, Pimenta, De Rey… todos levaram alguma coisa do clube.
Porém, por mais que o pensamento passional me diga que 1 real é tão grave quanto 1 milhão de reais, a razão me diz que não. Teve presidente que voltou com muita fome, quis abocanhar R$18M aqui, R$10M ali, mais R$6M lá… e jogou o clube no buraco que está hoje. Leco, goste ou não, está sanando as dívidas, equilibrando as contas, é só fazer uma análise dos balanços pra constatar.
Renato Thibes @renatothibes
Eu mato
Eu mato
Quem vendeu David Neres
e gastou tudo no Pratto
#MarchinhaTricolor
————————-
hahahahahaha vai fazer sucesso com alguns torcedores
Acredito que vai apertar no orçamento porém se ele é o Jucilei não vierem não iremos muito longe nas competições que iremos disputar.
#vemcao #vemurso
Tá falando o lateral esquerdo para fechar elenco.
correta a avaliação do brother acima…é isso ai…Leco não é e nunca será uma “vestal”, mas está equacionando, dentros das possibilidade, o financeiro do clube…Leco não é trouxa…sabe que a “tacada” Pratto o viabiliza a continuar no cargo…deve ter conversado com o presidente do Atlético e este garantiu o negócio..caso contrário, Pimenta et caterva assumem…e ele, literalmente…”dança”…mas prefiro aguardar o desfecho sem “ansiedades” e nem “euforias”…mas com bastante realismo…”
O Abílio Diniz fez uma boa análise do status político-administrativo do SPFC. Apenas se esqueceu de comentar o pequeno grande detalhe que levou o Pimenta a ser “persona non grata” na comunidade são-paulina. O Abílio, em seu artigo, silenciou. Cabe então ao próprio Pimenta vir a público e explicar-se com todas as provas que teria em mãos, porque, como estamos cansados de ver na Lava Jato, todo denunciado se diz inocente e vítima de complô. Chega de pimenta. Veja: https://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2017/02/09/conselheiros-tem-oportunidade-de-mudar-spfc/
Pratto coloca o Calleri no bolso da até dó, não é atoa que custa caro e a China sempre tenta contratar
Ainda iremos vender o pratto por uma bolada para os chineses no futuro.
para constar…David Neres ontem não jogou nada…picado pela “mosca azul”, já se achando, só reclamou e fez “caras e bocas” o tempo que esteve em campo…o técnico o substituiu para evitar que fosse expulso…na minha opinião, fizemos um EXCELENTE , negócio…e o faremos também com Lyanco…aguardem…
tbm acho amigo, foi uma dos melhores negocios que o SP fez na historia ! Nao vejo nada demais no Neres, só uma promessa, diferente do Kaka, do Lucas que entraram no profissional arrebentando ! vc via logo de cara que iriam fazer a diferença;
Se o Pratto nao vier fica claro que esses “furos jornalisticos” nada mais sao do que materias compradas pra acalmar a massa, oriundas da nossa gloriosa diretoria. Tanto que é informaçao do Caio Ribeiro, mas quem anunciou foi o Ivan More…
Cara, o garoto ainda é muito imaturo. Tive a oportunidade de assistir a um jogo completo em que ele foi o melhor em campo da seleção sub-20 e sim mostrou o potencial de ser um jogador pra 15 mi de euros.
Só acho que esse tipo de transação pode não fazer bem ao jogador. Não sabemos se ficasse também, poderia cair de produção. Só acho que após passar isso tudo, quando estiver realmente focado em jogar bola, vai deslanchar. Tive a oportunidade de ir morar na Europa com quase a mesma idade que ele só que de graça…rsrsrs…e já fiquei com a cabeça a mil.
Pedro….como repito…não existem “vestais” disputando a presidencia de um clube no atual modelo…todos querem abocanhar “algo”…não dispensariam seu tempo e dinheiro, para se dedicarem “graciosamente” ao seu clube de coração…ISSO NÃO EXISTE…talvez a adoção de um modelo profissional, somente o teremos na próxima gestão…oxalá…
David Neres diferenciado. Lyanco mediano. Mas joga muito mais do que jogava o Uvini.
Esse time da selecao sub-20 nao funciona. Assisto e nao vejo um jogo coletivo.
Tecnico nao conseguiu unir os jogadores.
Nao acho mal negocio nao, a copa do mundo ta ai, se ele jogar a copa e for bem a china paga qquer valor pra levar ele depois, acho q vale sim…
Acho que nem o Bauza estará na copa, menos ainda o Pratto com 30 nas costas. A Argentina que se cuide! E o São Paulo que aprenda a falar mandarim.
Pode ser q nao va pra copa, mais isso nao impede de ele ir bem no SPFC (q acredito q aconteça) e fazer um bom negocio futuro com a china recuperando no minimo o valor investido…como diria Bauza “A ver”
a Argentina, creio eu, se classifica e vai para a copa.
O Bauza não.
Bom dia a todos,
Conheci este espaço, já faz alguns anos. Acompanhei e li matérias boas e importantes aqui, concordava com alguma, com outras não, mas eram boas.
Me parece que perderam a mão, colocando informações confusas e aparentemente sem o devido cuidado, era essa diferença aqui.
Os últimos meses mas se parecem com publicações não verificadas, não avaliadas, apenas postadas reproduzindo uma mídia disposta a tudo.
Como estas últimas de valores e condições de contratações…..
Isso que escrevo não é uma crítica pessoal a ninguém.
Sei que podem responder, se não gosta procure outro espaço…
Mas é justamente isso que eu não gostaria, respeito este espaço e não queria deixar de acompanhar.
Joca. Isso é a mídia no Brasil. Todas as rádios e tevês estão dando as tais notícias. Como ficar fora delas? Como fazer seletividade quanto o informe está generalizado. Está claro que você gosta das coisas certas, como nós aqui. Trata-se de um informativo com o qual todos nós temos que conviver, infelizmente. E vamos adiante.
Infelizmente houve uma queda da qualidade das postagens, especialmente quando se força essa questão política.
Mas, ainda temos colunistas muito bons e comentários muito bons, inclusive com posicionamentos divergentes.
Esse diferencial nenhum outro blog tem.
E ai, o Pratto ta fechado com o Sao Paulo ou não?? toda imprensa anunciando ontem, que iria fazer ate exames medicos hje
Que o time se qualifica eu não tenho dúvidas, minha preocupação é com o moldes do negócio. 5mi é até aceitável, 10mi é descabido. Melhor aguardar pra ver se o negócio vai realmente sair e por quanto.
Uma coisa é certa nisso tudo ai, que se não gastarmos logo este dinheiro Lero Leco vai sumir com a quantia toda em 1 ano.
Segundo o Mauro quer uma cláusula que obrigue o São Paulo a vender o Pratto pro exterior em caso de proposta. O que mostra que o São Paulo quer comprar apenas um percentual. Espero apenas que o bom senso prevaleça.
http://espn.uol.com.br/video/669565_mauro-revela-entrave-na-negociacao-entre-sao-paulo-e-atletico-mg-por-lucas-pratto
Parece…PARECE….que o Pratto não vem.
heeueuueehueueueueueue
Sei que o Leco nao admitiu nada e nenhum diretor do SP tbm nao, mas NADA do que esse Leco tenta dá certo.
Saravaaaa nesse velho.
só acredito nas notícia quando o jogador estiver fazendo exames médicos..a maioria dos jornalistas adora “aparecer”, cada um querendo, mais do que o outro, dar seu “furo” particular…por isso só confio em alguns como realmente o que sabe das coisas…como o PVC, que foi o primeiro que acertou com exclusividade a venda do David Neres…
sorry..kkk nas notícias…
se o PVC se pronunciar, ai podem cravar…caso contrário…
Se Pratto não vier derruba metade da imprensa! E dessa vez nem foi a Layla quem deu o furo.
Ter sua própria opinião e ser fiel a ela não quer dizer ser negativista. Eu critico a negociação do Neres porque discordo dessa política. Mas claro que Pratto é um bom reforço, dentro da visão da atual diretoria esse pode ser um bom negócio. desde que lhe paguem um valor condizente. Ainda assim penso que esse modelo não é o mais adequado, essa é uma outra discussão. Debater isso não me impede de torcer para o sucesso dessa empreitada.
O que significa bom senso acima de tudo. Se vier que seja nesses termos. Senão é melhor que não venha mesmo.
São aproximadamente 6 milhões de euros por 50% dos direitos do Lucas Pratto.
Está em todos os sites relacionados ao SPFC!
que é o valor do Lyanco né ?
Negócio “miou”
como esse torcida é chata, é muito corneta nessa página, incrível, agora criticam a diretoria por trazer um cento a vante de ponto como queríamos, antes a venda do Neres era boa, agora não é mais e ainda esquecem que temos 5% em uma futura vendo do menino que digamos, é uma promessa,não é certeza.
Torcida chata!!
20% na próxima venda e 5% nas futuras…….
A Gazeta Esportiva apurou que o Atlético pretende vender os 100% que possui do atacante argentino. O valor ultrapassa a casa dos 10 milhões de euros (aproximadamente 33,4 milhões de reais).
O São Paulo, no entanto, quer parcelar o valor, pagando uma parte a vista e o restante com um prazo maior. O Galo, entretanto, espera garantias do Tricolor para confirmar o negócio.
Uma opção que surgiu nas últimas horas é o Galo receber um atleta de volta, como garantia. O jogador chegaria a Belo Horizonte com passe fixado, por empréstimo. Nomes, entretanto, ainda não foram revelados.
ENVIA O WESLEY ou o Wellington como garantia…kkk
Ivan Drago agora na Transamérica…reunião deve acontecer amanhã…SPFC ofereceu 6 milhões de euros por 50%…o atleta quer vir…titular absoluto no tricolor…técnico do Atlético admite a saída…bamus abeiri…
Pratto é jogador de seleção, custa caro mesmo. Renato e Careca vieram para o SP a peso de ouro. Quem quer qualidade, deve se dispor a abrir o cofre com vontade.
Ivan Drago está otimista, pois amigos dele jornalistas mineiros, admitem ser hoje de despedida…