O Nascimento da “Onda Pimenta” que inundou o Morumbi
Durante todo o ano de 2016 o Presidente Leco alimentou de forma estratégica a construção de sua candidatura para 2017 visando mais 3 anos e a reeleição. Os resultados no futebol foram catastróficos, erros crassos dele, de Ataída, Gustavo, de seu assessor, Manssur investigado, ele investigado, derrota no Conselho e muito mais o deixaram sempre em situação delicada.
Pior ainda, suas promessas incessantes, a língua solta e impulsiva, deixaram uma metralhadora de nomes e perspectivas para treinadores e futuro. Uma coisa serei honesto: eleitor pode até esquecer promessa de político mas NUNCA esquecerá uma promessa de reforço ao time de futebol. E é isso que ocorre. Após prometer em Novembro de 2015, Janeiro de 2016, Abril de 2016, Julho de 2016, Outubro de 2016, Dezembro de 2016, Janeiro de 2017 e agora novamente esta semana, o torcedor está de saco cheio de mentiras, engodos e falácias.
Nem mesmo os conselheiros, mais acostumados com a política do clube aguentam mais ouvir Leco e continuar com seu modelo de gestão. Como agora não tem como ele jogar a culpa no treinador e no time já que Ceni não permitiria, Leco que jogou sua cartada ao lançar o ídolo no comando do time, agora se vê diante de uma situação difícil. Pela primeira vez, terá que assumir responsabilidades e consequências de sua má gestão que afeta tudo mas principalmente o futebol. O chão de Leco vem ruindo.
Presidente que tem reflexo de fracasso
Depois que MAC saiu, NINGUÉM foi fechado, contrato firmado e negociação sacramentada. Ficaram os arcaicos diretores e os fracassos continuando com saída de João Schmidt, renovação emperrada de R. Caio, David Neres saindo, falta de volante, falta de centroavante e por aí vai. Mostramos o quanto somos amadores em negociações. O pior são as mentiras. O elenco segue desequilibrado, o futebol escasso e Ceni não pode fazer milagres.
Diretor Financeiro falando de R$ 17 milhões para reforços, Diretor de Futebol desmentindo, Leco prometendo protagonista e Ceni lamentando não ter verba para contratarem ninguém. Que Torre de Babel! Não é à toa, ninguém para na gestão e no cargo.
No sábado, caiu como uma bomba o coordenador de campanha de Leco estar com Pimenta um dia depois de seu anúncio. Todos estão abandonando seu barco. Ele e Natel estão isolados com grupos que já não sabem se ficarão até fim com eles. Já estudam se unir novamente sem qualquer escrúpulo. A “Onda Pimenta” inundou o Morumbi e assustou aos dois candidatos.
Afinal, que gestão é essa? Agindo assim, como esperamos ações grandiosas deles para reforços, planejamento financeiro e estratégia de futuro?
Tudo é no improviso, reativo. Ninguém se programa, tem iniciativa, tem programação. Agem de acordo com opinião pública.
Alguém acredita nesta gestão e que estamos bem representados para mais 3 anos?
Ninguém aguenta mais Leco, seu pefil de derrotas, lamentos e fracassos.
E o planejamento? E o profissionalismo? Existem?
O problema, é que bajuladores e interesseiros ajudem a perpetuar algo tão ruim para o clube. Seduzidos pelo poder a idealizar projetos, planos e de forma insensata colocá-los em prática, ignorando e desprezando a razão e o bom senso. É essa direção que irá gerir o Novo Estatuto e os novos passos do São Paulo?
A direção que afirmou ter fechado em superávit e ter pegado empréstimo no final do ano? Anunciou coletiva informando números que nunca se confirmaram e ainda aumentaram depois? A mesma direção que tendo recebido aportes enormes de luvas de TV ainda teve dificuldades financeiras pois vendeu Ganso, Kardec e Ademílson à prazo ficando sem time e sem dinheiro? A direção que contratou Kieza, Jean Carlos, Robson, Ytalo etc e depois sem mal usar, jogou as luvas pagas no lixo e cedeu os jogadores a outros clubes novamente ficando com o prejuízo? A mesma direção que vendeu a preço de banana nossa camisa, cedeu espaço no uniforme e não ganhou pela exposição da marca e ainda assim se exalta dizendo fantástica? Que anunciou parceria com a BMW para carros que eram usados e na realidade de uma concessionária? Quantos casos mal explicados? O aumento da dívida com Pinotti? Alan Cimerman no clube? Os rachas entre diretores e gestores? Saída e VP’s, debandada de diretores? A expulsão de Ataíde e posterior retorno? Caso Jorginho Paulista, honorários de Manssur, Gustavo Vieira e sua destruição do time…ufa! que loucura foi este ano de 2016.
O futuro
Vamos discutir a postura que os gestores devem ter numa próxima administração? Vamos discutir os hábitos que devem ser revistos urgentemente e mudar os rumos do clube?
É preciso avaliar oportunidades de melhorias e definir as prioridades. É preciso fazer o acompanhamento da situação financeira do clube. O clube parece que voa as cegas sem saber onde se quer chegar no futuro e o pior, cada hora com informações diferentes e discrepantes. Qual o plano? Ah, estamos melhorando…e logo depois pega empréstimos sem fim? Diz que precisa vender, vende e logo depois quer torrar de novo? Que realidade temos?
É preciso fazer o oposto em relação a transparência. Transparência é o que vai resgatar a credibilidade do clube perante o mercado e os torcedores. A falta de transparência interfere diretamente no sucesso do clube e muitos de nós só queremos ajudar o clube independente de qualquer coisa. Mas, temos que concordar que isso é um direito inalienável de cada um e o clube deve responder a altura, em respeito ao seu maior patrimônio.
Cultura da Covardia ou Responsabilidade?
É preciso fazer o oposto na cultura da responsabilidade. Quantas vezes já vimos o novo presidente reclamar sobre a herança dos antecessores mesmo se fizeram parte das outras gestões e fingem que não estavam?
Até quando Juvenal, Aidar etc serão muletas para má gestão? Tem responsabilidade? Sim, todos sabem. Mas, e aí? Fica nisso e viveremos looping eterno?
Quando não se assume a responsabilidade a chance das dívidas continuarem a crescer são enormes. Ou diminuírem sem controle e acharmos que estamos bem quando só nos prejudicamos no campo e fora deles, continuamos péssimos. ´Precisamos mudar o conceito, a mentalidade.
Uma forma correta de se ter uma oposição unida é através da ideologia. Os mesmos objetivos tem que ser compartilhados.
Temos que entender que uma aliança sem ideologia e por cadeiras no Conselho Deliberativo ou cargos no clube é uma aliança nociva, porque não coloca clube em primeiro lugar.
Nesse caso em primeiro lugar está a vaidade de ser alguma coisa no clube. Como pode? Aí, quando chega a hora de se administrar o clube é fato que o caos está instalado, o clube virou uma babel de opiniões desalinhadas, tudo isso porque não se discutiu prioridades, governanças, etc. Pode ser utopia achar que conseguiremos uma oposição única alinhados num plano de governo com metas e projetos definidos.
Precisamos renovar nossa esperança de dias melhores e esperamos que consigamos reunir todos, motivados a participar na mudança que queremos para o clube, que temos certeza que é um Novo São Paulo FC.
Com Pimenta, Leco ou Natel.
Pimenta e Natel
Se Leco é fato que não dá mais e um fracasso total, o que podemos dizer de Natal e Pimenta?
Pimenta me concederá uma entrevista esta semana, segundo me prometeram.
Natel vem prometendo conversar mas até aqui, só confirma o que sempre me disseram. Enfim, vou esperar mais um pouco.
Vamos ver quem é quem agora!
Abril está aí! Eu quero um novo São Paulo para este novo Estatuto e quero um presidente forte, vencedor, comprometido.
Enquanto uns se omitem e trabalham no escuro para manter o que não está bom, outros lutam pela mudança.
Qual o seu lado?
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Só sujeira
Infelizmente não há renovação. A mescla experiência e juventude não acontecerá, vamos ver mais do mesmo.
Nada contra porém ambos tem 78 anos e já passou a época deles, o SPFC precisa e merece alguém mais jovem como presidente, não sei quando isso acontecerá, tenho certeza de que quando ocorrer a administração será melhor e refletirá em campo. Se não tem ninguém então que seja o Pimenta mesmo, pior que o Leco ele não deve ser.
Aprendi que pior sempre fica, vide o PT!
Exatamente, vide PMDB/PSDB.
Exatamente , Natan!
Tem santo lá dentro?
Não!!!
Agora, entre competência e um legado do que deixou (no caso do Pimenta) e um
destrambelhado como o Lero-leco, quem a maioria aqui prefere?
Dos males, o menor… ou não?
Será que precisa falar???
Fato, com Leco não dá… Serão mais tres anos dessa safadeza que estamos vendo. Manssur é outro sem condições. Sobrou Pimenta, que qdo presidente tem um curriculum de títulos indiscutível. Mas tem uma situação muito mal explicada. Enfim, salvem o tricolor paulista!!!
Ok, Ricardo, tem gente aqui que critica o Pimenta e tem suas razões, e vou respeitar, mas…
e o Leco?
Pintou e bordou quando o JJ era Presidente… e o que essa paspalho fez de útil todos esses
anos no SP? O que está fazendo de útil agora?
Repito: dos males o menor…
SE Pimenta for safado, o Leco também é.
Só que Pimenta trouxe modernidade, bons profissionais, bons jogadores e títulos para o clube.
E aí?
“Ah, mas o tempo passou e ele não é mais o mesmo…”
Na época da eleição do Aidar, também entendi que ele era (e era mesmo) a melhor opção ante
os demais… tanto que o JJ foi ressuscitá-lo…
Mas infelizmente o tempo provou que o cara passou para a Banda do Mal, fora algumas outras
besteiras, confusões e incompetências… e mesmo assim foi o cara que tentou modernizar e mudar algumas coisas no clube!
Como seria uma Administração Pimenta hoje?
Não sei!
Mas prefiro aposta no Pimenta do que manter um lero-leco ou mesmo lançar um natel, que na
verdade faz parte da mesma patotinha do JJ…
Concordo plenamente. Com Leco não dá mesmo…
O Aidar governou no estilo “Jack” .
E o Jack era tão honesto, legal e possivelmente torcedor do SPFC, que recusou 18 milhões de comissão.
Contra o Aidar só o caso Maidana e o sumiço do dinheiro da venda do Boschilia pra pagar comissões para empresários.
Precisa-seter cuidado com a “melhor opção” ante os demais.
Infelizmente são todos farinha do mesmo saco, só pensam no próprio “rabo” e não na instituição SPFC. Aos poucos estes “velhos” estão destruíndo nosso São Paulo.
Do post anterior:
Na verdade todo é ano é o mesmo “lero lero” e nada de um time competitivo.
No atual cenário, temos de ir de:
Sidão
Buffarini-Maicon-Rodrigo Caio-Junior
Thiago Mendes-Cicero
Cueva
Neilton-Chaves
Gilberto
Sinceramente vejo anos sofríveis com qualquer um desses candidatos.
So peço a Deus e torço para nunca ver o Spfc numa serie b.
Apimentando a política do clube.
Meu lado e a instituição São Paulo FC.
E cadeia pra essa corja de corruptos que infestam os corredores da instituição
União Leco/Natel?
Olha, precisa ver isso direitinho hein…já tem gente falando de união Pimenta/Natel, elegendo o Natel presidente do conselho.
O Natel vai para onde o vento levar. Esse não tem ideologia e nem amor ao clube, pensa somente em ter o lugar dele ao sol.
Leco é claramente incompetente mas Mesquita Pimenta e a turma de Opice Blum também não valem nada! Mesquita foi expulso do Clube por pedir comissão na venda do Mario Tilico (em bom portugues tentou desviar dinheiro do clube em proveito proprio). Conseguiu reverter a decisão na Justiça, é verdade, mas em decisão bem estranha. Opice absolveu os dirigentes no indecente caso “jack”, aquele do cara que “desistiu” da comissão de R$ 18.000.000,00 depois que o caso veio à tona. Será que tem que ser sempre um dinossauro picareta que não entende nada de futebol? Não há renovação na política do Tricolor? Que desânimo!
Pois é Tadeu… só que um deles será o presidente, queiramos ou não!
Eis a realidade!
Quando (e se) houver uma figura N-o-v-a que possa trazer ânimo e respeito,
geral, ok, apoiemos!
Mas repito: dos males o menor.
Competência o Pimenta provou que tem na 1a passagem!
O futuro com ele?
Só o tempo poderá nos mostrar…
Leco terá dificuldade em viabilizar sua candidatura …, quem viver verá.
Tomara!
Esse é certeza que quero ver longe!
O Pimenta se lançou candidato, mas parece que parte da oposição ainda não da isso como oficial. Diria que está na fase de pré candidatura.
Embora remota, pode ser que ainda exista chance da oposição escolher outro nome.
Bom dia! Saudações a todos! Fiquei um tempo fora, pois estou muito ocupado com um projeto pessoal!
Zanca, parabéns pelo post! Penso igual!
Enfim, acredito que alternância no poder, é importante, principalmente quando o clube continua com os mesmos problemas há pelo menos 8 anos!
E com 3 presidentes do mesmo grupo político!
Renovação não é pela idade e sim, por ter ideias diferentes, um novo modelo de gestão!
E isso sem dúvidas é algo que Pimenta trará!
Não podemos mais continuar usando o medo de dar errado como desculpa, como fizeram para justificar venda de Neres, como justifica a não contratação de Borja por R$6 milhões. Sim, se Borja era um desconhecido!
Mas, se queremos jogadores conhecidos, temos que pagar muito mais! Vide Pratto e outros centroavantes de qualidade comprovada!
Pimenta pode dar errado? Sim. Mas, Leco é certeza de continuar errando!
Opa, saudades das analises taticas. Agora com Ceni tem uma nova configuração de time.
Graaaande Airnani!
Prazer em vê-lo por aqui, de novo!
E já emendando, penso exatamente igual:
ninguém sabe se, em sendo eleito, o Pimenta fará o que esperamos e precisamos.
Mas competência ele tem!
Então prefiro apostar nele e esperar o que será do que nos mantermos na mesmice
e na incompetência com o lero-leco!
Grande abraço e não suma de novo!! Rsss
Jac! Valeu!
O que todos querem tbm é que abram a “caixa preta” desde o 3o mandato de JJ! Saber como chegamos nessa dívida, o que foi feito, o que funcionou, o que não!
Pois sinceramente não vejo que existe hoje uma análise assim!
E ai meu caro, bom ve-lo por aqui novamente.
Independente de outros fatores, a alternância é salutar por si só. Quem fica muito tempo no poder toma gosto por ele. Vejam o que aconteceu, o mesmo grupo tanto tempo a frente do SPFC, se acomodaram e sentaram sob as glórias, e o pior, se apossaram da máquina, tomaram o clube como se fossem deles. Só isso já é motivo para mudar.
Davi, só de Pimenta deixar a auditoria paga por Abilio, a PWC trabalhar direito, auditando as contas dos últimos 10 anos que começamos a nos endividar, já seria ótimo!
Não e melhora nada, escondendo erros, e dizendo que “planejamento foi bom” e “estamos no caminho certo”, e a cada 6 meses, montamos um time novo de emprestados, e vendemos promessas da base, com medo de não ter uma segunda proposta mais alta!
Brothers…o problema é um só…enquanto não vigir, concretamente, o profissionalismo no departamento de futebol, com os diretores e presidentes sendo responsabilizados pessoalmente por suas ações, essa situação tende a permanecer…caráter não se adquire, nasce-se com ele…todos os candidatos tem problemas…Natel, com o postos de gasolina onde os carros da gestão Juvenal Juvência eram abastecidos, salvo engano…infelizmente, só MAC poderia, por ser do ramo, propiciar uma verdadeira mudança no SPFC…é o que penso…
O Pimenta já teve sua oportunidade e definitivamente não aprovou em retidão. O Leco está tendo sua chance e até agora não mostrou qualidades para colocar o SPFC no devido patamar. O Natel, por sua vez, mostra que tem medo de se expor e de ter sua competência impactada. Em suma: a almejada mudança, com novo presidente, parece inalcançável com os três que estão na mídia. Haveria um quarto? Quem seria esse homem de consenso, capacidade e retidão para colocar o SPFC no seu devido lugar? Seria isso um sonho? Vamos aguardar os postulantes a presidente.
Pois é Pedro…
Tem alguem?
Duvido!
Dos males o menor… e esse, para mim, é o Pimenta.
Oitentão vai sempre apoiar oitentão. Menos do que isso, para eles, é tudo moleque “sem cabeça” e irresponsável.
Por isso não temos renovação nos quadros políticos.
O grande erro desse estatuto, e que pode colocar tudo a perder, foi ter mantido o poder político nas mãos do conselho.
Não tenho um lado, tenho um todo que é o SPFC.
Se for o Leco, Natel ou Pimenta nós torcedores comuns nada podemos mudar politicamente, até pq como torcedores só podemos ir ao estádio apoiar o time.
Os ventos mudam sempre, e quem antes apoiava o Leco como o Abílio Diniz agora apoia o Pimenta.
Que se mude a diretoria e os rumos do futebol, pq a política continuará sendo a mesma com Leco, Natel ou Pimenta.
O que virou o SPFC hem?!?!!? O “soberano” nas mãos dos mesmos…caiu o império…só não vê a realidade essas múmias que perambulam pelos corredores do Morumbi atrás de algumas moedas caídas dos sacos dos arrombadores de cofres. Me pergunto… Quando será que o chefe das profundezas sentirá saudades dessas almas penadas???
É igual médico…quando se leva um idoso ao médico, mesmo que o médico seja alguém já nos seus 45/50 anos, renomado, para o idoso não passa de alguém sem experiência…
Quantas vezes não escutei isso…
Deve ser assim que o conselho do São Paulo se comporta.
Pimenta neles!!!
O Racing da Argentina sofreu a maldição dos gatos pretos enterrados em seu estádio. Ficou 35 anos sem ganhar título Nacional.
Será que não está na hora de fazer uma varredura no estádio do Morumbi e no CT do SPFC?
Ao que parece Pimenta está mais comprometido com uma certa modernização das práticas políticas e de gestão, uma vez que só o estatuto nada garante. Difícil dar pitaco em questões políticas sem conhecer as coisas mais a fundo, mas independente disso, só alternância de poder já justificaria essa mudança.
O que uma derrota não faz…
Desde a pré temporada que o Bufarinni vem comprometendo, com falhas na marcação e atuações bizarras.
O time tava bem até ele bater cabeça com o Douglas e etc.
Esse cara nao da.
Precisamos de alguem mais confiável naquele setor.
ta certo. sao as duas pecas diretamente responsaveis pela derrota. douglas e buffarini.
este nao se firmou o ano passado, sempre falhando. joga com o nome desde que chegou.
o douglas tem jogado agora, mas nao gostei. melhor deixar o caio na zaga mesmo.
O Douglas ta voltando a jogar agora, isso pesa. Agora esse Bufarini n tem desculpa. É ruindade mesmo.
Isso mesmo… vamos tirar o buffarini que todos os problemas serão resolvidos…aff… Esse André tenta se passar por rabugento, más isso tudo não passa de um personagem que ele tenta colocar aqui no blog
olha o teu comentario e reflita quem é rabugento. Haha
As falhas no geral foram muito mais coletivas que individuais. Buffarini é muito mais ativo que o Bruno e mais útil para a equipe, desde é claro que jogando pela direita, sua posição de origem.
Eu acho ele um inutil, ja vi ele falhando na direita, no meio e na esquerda. N eh bom jogador. E nunca vi uma boa partida dele.
kkkk
Blz, mas pelo menos não se omite. Do que temos ainda acho ele o melhor.
Bruno foi lider de assistencias ano passado, cara. N entendo essa perseguição com ele.
Não é perseguição, mas o Bruno também falha bastante na cobertura defensiva. No média prefiro o Buffarini.
Entao, na media, o Bruno falha na cobertura mas compensa com assistencias. O Bufa falha e não compensa la na frente. Na média o Bruno é melhor.
Velho, não tem o dizer, cada um prefere um e pronto.
A preferência realmente é de livre escolha. Mas em números…não tem discussão.
kkkk blz
Com todo respeito, os incomodados que se mudem. Se n cooncorda, pula o comentario e nao comenta.
Ornitorrinco gato arruma seu nickname pois vc está trocando as sílabas e o WP não libera seu comentário.
Valeu!
huashushuashu ornitorrinco gato, ne??? kkkkkkkkkkkk
Uai, os caras escolhem esses nicks estranhos, que posso eu fazer? ahahaahahahaaha
Pimenta neles!!! Chapa nojenta LECO/NATEL, q atraia apenas os traidores e incompetentes, q os q amam o SPFC juntem-se ao Pimenta e ATROPELEM os impostores nas eleições. Por um SPFC forte novamente!!! Não existem santos, mas o melhor diabo é o apimentado!!!
“Não existem santos, mas o melhor diabo é o apimentado!!!”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o jogo de ontem, ficou claro algumas deficiências e limitações do elenco, mas no geral o time se comportou bem. Falhou bastante, é verdade, muito por afobação e falta de entrosamento que só virá com o tempo, e isso foi determinante. Mas do começo ao fim do jogo mantivemos um bom padrão tático. No início do segundo tempo o jogo estava em nossas mãos, mas perdemos a chance de matar. Então tomamos aquele gol besta e aí realmente ficou difícil. É preciso paciência, perdemos um jogador fundamental, não podemos fazer loucuras pra contratar, mesmo assim ainda vamos melhorar bastante.
Pensem o que quiserem: mas o fato é com o lero-leco não há a mínima condição
de mudar qualquer coisa lá dentro! um ano e meio com esse infeliz já foi o suficiente
para saber do que ele é capaz (e/ou do que ele não é capaz)!
Chega!
Abril está aí!
Para aqueles que entendem que ninguém presta e que tem que aparecer uma nova
liderança, ok! Mas… vai ser agora? Creio que não!
Então, o menos pior, por exclusão, é o Pimenta (em minha opinião).
Currículo como gestor ele tem!
Só lembrar ou procurar os dados e informações ( e nem vou entrar no mérito dos títulos
que ele ajudou o clube a ganhar).
Pode dar errado?
Pode!
Ele pode ser um “Aidar-2”?
Pode!
Pode… ou não!
Só saberemos se ele vencer e observar sua administração!
Eu prefiro arriscar!
#PimentaNeles
A mudança em si já é necessária, esse é o caminho.
Vendo o jogo já bateu uma saudade do Neres, jogador pronto para o profissional, vai fazer muita falta. O Araújo participa bem do jogo, mas falta maturidade ao garoto, na última hora geralmente escolhe a jogada errada, se atrapalha. Em seu lugar Cícero mostrou que tem vaga garantida. Com ele pelo meio e Cueva e Nem pelos lados, eu testaria o Neres a frente como falso 9. Eu preferia não negociar ninguém, mas como estavam determinados a isso, porque não negociar o Araújo e o Lyanco e propor um bom aumento com plano de carreira pra segurar o Neres? Nem tentaram segurar o garoto, pra mim isso é imperdoável.
Ano passado com a entrada dele o time se recuperou.
Na seleção sub-20 tem feito a diferença.
Foram três presidentes que apequenaram demais o SPFC!!
Juvenal, Aidar e Leco provaram que não tem capacidade nenhuma de governar nosso clube…a culpa é deles? Não
A culpa é de quem botou…e ai vai aquilo que na minha opinião deveriamos ficar mais atentos. Esses conselheiros do SPFC ficaram mais ligados na politica, no “o que eu recebo em troca” do que no verdadeiro amor ao clube.
O SPFC nos últimos anos foi motivo de vexame e chacota dentro e fora de campo…coisas que nunca aconteceram e absurdos inexplicáveis.
A queda não esta em campo…isso é consequência….a queda esta na mentalidade desse conselho que dirige nosso time.
Não é só uma pessoa mais nova com ideias melhores…mas sim pessoas honestas comprometidas com o clube e não com seu partido, não com quem se elege, mas sim ajudar o clube.
Nem Leco nem Natel nem tampouco Pimenta representariam os anseios da nação são-paulina. Quem se habilita a um quarto nome, com chance de respaldo em voto? Se não aparecer ninguém, o São Paulo só terá chance quando o Rogério Ceni se candidatar, daqui alguns anos. Enquanto isso, só lamentações.
Daniel…
Vai entender…está no Morumbi desde 2014, nunca foi usado, tínhamos 40% dos direitos dele e agora acabamos de renovar o contrato comprando mais 30% dos direitos…e o emprestamos para o Coritiba…
Estou igual ao Macaco Sócrates…não precisa explicar, eu só queria entender.
A banana está comendo o macaco , só não sei se é o macaco Sócrates.
a grande maioria daqui aceitou o RCeni e a paciência a ele concedida ter…vamos ver agora…vejo aqui a grande maioria, “demonizando” a diretoria e blindando o Mito…mas foi essa diretoria que abriu as portas para ele…claro, precisamos de reforços??? mas quem??? não vejo ninguém com condições a entrar e ser titular, com essa política de contenção de um clube endividado….
Nao falamos de erros de diretoria hoje, falo desde a epoca juvenal.
Nao tem nada a ver.
Defendo 100ni como defendi Bauza e Osorio.
Não vejo hora para criticar ninguém de maneira geral com essa derrota.
O esquema do Rogério exige muito. É o típico vencer ou morrer.
Nosso jogadores são bons. Nossas falhas estão em pontos cruciais apenas: marcação no meio e finalização.
Perdemos milhões de oportunidades, enquanto nossos adversários precisam de uma, duas. E na zaga estoura a moleza que é os marcadores do meio (p.ex. Sr. Thiago Mendes, sempre perdido na intermediária).
Opa, opa!!!
A Diretoria “abriu” as portas???
A Diretoria precisava era de um “fato novo” e a escolha por Ceni foi absolutamente
política, para tentar alavancar a candidatura Leco-Abril 17, eis aí a verdade!
Nada mais além disso…
infelizmente os aspirantes à presidência, tirante talvez o MAC, que disse que agora não deseja, todos, sem exceção, almejam a presidência para participarem dos “repartos” nas vendas ou aquisições de jogadores, com seus empresários…como digo e repito…não existem “vestais” que aspiram o comando máximo de um clube de futebol…”até prova em contrário”…
O Luiz Araujo precisa de um trabalho muito especial para que vingue como jogador profissional. Ontem deu pra perceber que ele joga de cabeça baixa, olhando pro chão…no estagio atual do futebol, de pouco espaço e muita marcação, esse estilo não vai dar certo nunca, até pq ele é o carregador da bola. Ele tem a obrigação de olhar espacos e criar oportunidades.
Se não conseguirem fazer isso com ele…n vai vingar.
Exagero. Ele precisa sim de um trabalho específico, mas nada desesperador como estão propagando por aí.
O Lucas era igualzinho no início. Jogava sempre olhando pra baixo enquanto saía correndo; recebeu críticas semelhantes, e saiu dando um título ao Tricolor após ser vendido por cento e tantos milhões de reais.
LA tá se dando muito bem com o esquema do Rogério, aparece direto. Logo logo ele assimila essas necessidades.
Lucas apareceu detonando, fazia golacos entortando geral. O Luiz Araujo nao. Comparar os dois nao da. Lucas era mt mais jogador.
Veja, n to dizendo que o Luis Araujo eh ruim, mas ele eh bem menos jogador do que querem acreditar.
Não estou comparando a qualidade dos dois, estou comparando as características dos dois, que são semelhantes.
Pega o gol do LA contra a Chapecoense, por exemplo. Muito parecido com o estilo do Lucas.
Hoje, logicamente, ele está bem abaixo do Lucas. Mas só saberemos o quão bom ele vai ser quando adquirir o cacoete do jogador profissional, que ele ainda não tem.
Eu entendo que às vezes parece que deslumbra uns. Mas é igual a partida de ontem, de repente ninguém presta, só o Chavez pq depois de uma eternidade marcou 2 gols: a passionalidade é alta.
Saquei. Essa do Chavez é mt verdade, hahha. Galera so faltou chamar ele de Pelé ontem
Essa é a diferença dele e do Neres. Ele mais corre do que pensa o jogo.
Vou aguardar as entrevistas. Espero que falem sobre transparência. Quanto mais o gestor é mal intencionado menos transparência ele pratica. É simples.
Buffarini é um Mena destro, muita raça, pouca habilidade e técnica. Não lembro de nenhum gol ter saído dos pés dele. Mas aí, ele dá uns três carrinhos lá atrás e se esforça o tempo todo e muita gente acha que tá bom.
Ele não foi o único que tava mal ontem, o R. Caio tava perdido no meio, não ganhou uma ali e dormiu no segundo gol dos caras.
Enfim, um dia pra ser esquecido e servir de lição. Quinta-feira tem jogo decisivo já. Se perder tá fora.
Mena ainda era esforçado, quebrava um falho.
Agora esse Bufarinni….meeeu deus do ceu. É mt ruim.
Tem que ver se o San Lorenzo n aceita ele de volta.
enquanto o time capenga em campo…
nossa diretoria/presidente/ sei la… so pensam em aliancas… aff
to foda velho.,.. ta foda…
achei que aquela fase que vivi de 1994 a 2004, fosse unica, eu fosse lembrar como a mais tenebrosa da historia do sp..
mas se vc pensar bem..
1994- ganhamos a conmebol – salvo engano
1997- chegamos numa finalzinha de paulista / final de copa mercosul (tinha peso de copa sulamericana)
1998 – campeoes paulista diante do nosso maior rival
1999 – tinha um bom time, paramos na semi final do BR
2000 – campeos paulista / vice campeoes da copa do brasil
2001 – ANO RIDICULO
2002 – diretoria formou um verdadeiro esquadrao… (paramos no santos de diego e robinho) e no RIO SP, frente ao corinthians e nao COPA DO BRASIL tb.. senao me engano
2003 – time de guerreiros chegamos na libertadores – TECNICO – ROJAS – Cleber / nao era gladiador / Diego Tardelli, lugano
2004 – voltamos a liberta – SEMI FINAL – derrota para o campeao — SIM O ONZE CALDAS foi campeao…
pois vivemos uma era de 2009 a 2016 – ate agora parece nao ter fim…
Rogério Ceni aprendeu corretamente com p Osório, como perder por mais de 3 gols! Time horroroso.. enquanto insistirem em: Bruno, Douglas, R. Caio, Gilberto, Luís Araújo e etc, não vamos ganhar nada.
hiahauahaihaiahauh
Espero que ele tenha muito mais do Sampaoli do que do Osorio.
O Ceni pelo menos escala cada jogador na posição correta, ao contrário do fanfarrão colombiano.
Time bagunçado, jogadores “polivalentes”, laterais improvisados.
Até quando vai teimar com o “XODÓ” fominha no ataque?? Dependemos de um peruano e as preleções de Rodrigo Caio.
Estamos perdido mesmo!!!
PB, renovação até teve no clube. Com o JJ surgiram Manssur, Natel, Casares, Baptista, entre os mais destacados. Esse é o nível da renovação do quadro de diretores. Qual deles é o mais confiável do ponto de vista da torcida?
Sim, mas na hora de escolher um candidato os conselheiros não aceitam os novos nomes, e a eleiçao sempre acaba nas maos de algum cardeal da velha guarda.
Eu ainda acho que o Mena seria útil. A qualidade técnica dele é do nível do Buffarini, mas compensa com a mesma vontade. O time do Audax nao tem nenhum craque, mas aplicação tática. No mínimo, o Ceni necessita contar com jogadores que façam a sua parte.
Leo não, por favor, chega né, ja deu!
Leco*
Pois é, orçamento de quase 400 mi e os caras ainda querem administrar como em condominio, nas horas livres.
a gente precisava de um Dória no comando.
segundo o Spímpolo da JP, as informações que recebeu nos bastidores, o Leco hoje possue aproximadamente 120 votos. o Pimenta 80 e resto, uns 24 ou 26(que seriam o restante dos conselheiros), ficaria com o Natel…esse é o quadro no momento, segundo ele…
Assim, dificilmente o Leco deixará a presidencia.
Vou torcer pelo SPFC sempre, até o último segundo, mesmo que tudo esteja errado. Mas a razão diz que só vamos voltar a ser um Clube sério e vencedor, quando esses Dinossauros que dirigem esse Gigante Clube sairem de lá, pois hoje temos mais do mesmo.
Muito tempo sem o tricolor jogar, muita ansiedade e um péssimo resultado. O futebol sempre pregando peças, antes do jogo criticávamos a falta de centro avante e elogiávamos a defesa. O resultado 02 gols do Chaves e nossa defesa falhando muito. Mas vamos lá.
1) RC é um bom zagueiro. Seu futebol é ruim jogando de volante. Que o Rogério aprenda e volte com o RC na zaga com o Caio.
2) Precisamos de volantes e a vinda do Jucilei é importante. E pensar que alguns achavam sua vinda desnecessária. Daria chances ao Araruna, joga mordendo o jogo todo.
3) Nossas laterais são uma incógnita, mas já deu para perceber que não vale a pena escalar o Buffa na esquerda. Daria chances ao garoto da base que veio do Grêmio. É bom jogador e marrento.
4) Não gosto do Cueva centralizado, prefiro ele na meia esquerda com liberdade para armar o time naquela posição. No meio a marcação é forte e desgasta o jogador rapidamente. A princípio colocaria o Cicero, mas não podemos esquecer do Shaylon e do Lucas Fernandes.
5) Eu jogaria apenas com um atacante de velocidade que é o W. Nem. Seus reservas imediatos seriam o Luis Araújo e o Neilton.
6) Não entendo por que nossa torcida não confia no Chaves. Se esforça o jogo todo, se posiciona muito bem e faz bastante gols. Sem dúvida perde alguns, mas acredito que ele mais ajuda que atrapalha.
Onde Caio correto é Maicon.
Há muitos anos atrás, meu pai administrava um clube de vela e o presidente vinha todos os dias depois das 6 da tarde para tomar decisoes e assinar papéis. Assim ainda funciona o SPFC.
https: //www.youtube.com/watch?v=zDPnYtEEArg
tirem o espaço. Vejam vcs o que a falta de paciência de um clube e a falta de planejamento fazem com um clube. Hoje eu queria o Marlos nesse time do SPFC.
tecnicamente sempre foi excelente. Indiscutível.
O maior problema dele era o coletivo…passe, finalização e etc…errava demais nesses fundamentos.
Para quinta feira meu time seria:
Sidão, Buffa, Maicon, RC, Junior, Araruna, TM, Cicero, Cueva, Neilton e Chaves.
Manteria este time até o Jucilei chegar (espero que volte jogando bem e em forma). Sacaria o Araruna ou TM.
Gostaria muito de ver o time abaixo em campo um dia:
Sidão, Buffa, Maicon, RC, Junior, Jucilei, Cicero, Lucas Fernandes, Cueva, Shaylon e Chaves.
E gostaria que o Rogério um dia escalasse somente jogadores da Base:
Lucas Perri, Foguete, Lyanco, RC, Junior, Welington, Araruna, Lucas Fernades, Shaylon, Luis Araujo e Pedro.
Carlos….mas as coisas mudam…não se garante que esses 120 estejam totalmente fechados.com o Leco..se o Natel levar todos ao Pimenta, garante que podem tirar o que precisam para derrotar o atual presidente…eleição de conselho é assim….traições ocorrem a todo o momento…
Ernesto, 40 votos é muita coisa para mudar em 2 meses. Mas, como você insinuou, nada está escrito. Vamos aguardar.
Mito dá uma força no prox jogo, sidão, bufa, Maicon, Caio, Junior, Breno, Mendes, Cueva, Cicero, Luiz Araujo e Chavez
Não inventa de escalar Douglas e nem Bruno e Muito menos improvisar na lateral.
Qualquer torcedor do São Paulo com o mínimo de bom senso; consegue avaliar o caos se instalou no clube nos últimos anos. Temporadas desastrosas; derrotas e eliminações vexatorias ano pós ano; elencos desequilibrados; contratações mais que duvidosas; departamento de futebol profissional jogado às moscas.
A cada temporada é possível contar nos dedos o número de jogos bons do Tricolor; somente bons; 2016 por exemplo me lembro talvez de 5 jogos bons; nada mais que isso. O São Paulo se tornou o clube do próximo; ‘próximo jogo; próximo ano”. A realidade é que vários foram os apontados como culpados pela péssima fase do São Paulo; jogadores (de todas as posições); técnicos (de todos os perfis/estilo); assistente técnico; preparador
físico; roupeiro; etc.
O São Paulo não se livrou do mal que o assola; estão tratando apenas os efeitos e não a CAUSA; e qualquer um sabe que a raiz dos problemas institucionais do Tricolor é este clã de medíocres que se apoderou do São Paulo.
Uma entidade para se manter de pé depois de Juvenal Juvêncio; Carlos Miguel Aidar e Leco precisa ser muito grande.
Aos partidários da gestão do Leco:
Comparar a situação ao qual o ex presidente Pimenta foi acusado com as situações mais que contundentes desde à época do vergonho mandato de Juvenal; Aidar e Leco é uma grande patifaria.
Simples é só os mais jovens fazerem uma pesquisa e os mais experientes (velhos) um exercício de memória e comparar a atual situação do São Paulo em todos os sentidos desde o terceiro mandato de Juvenal; passando por Aidar e agora com o péssimo Leco e à época do presidente Pimenta.
Todos os sentidos; façam uma análise.
Simples assim….
O ex presidente Pimenta teve apenas uma (única) denúncia contra ele ao qual conseguiu provar que não eram infundadas as denúncias.
E o grupo do Leco???
Quantas foram?
Juvenal; passando por Aidar e até na gestão de Portugal Gouveia quando o próprio Leco é até hoje reu no caso Jorginho Paulista.
E o Roberto Natel ???
Bem desse aí não há o que mencionar; cria do Juvenal; assim como Leco; Casares.
É Pimenta no comando do São Paulo.
Com a chegada do jucilei, saca o Rodrigo Caio e coloca o Breno na zaga, os 2 volantes Jucilei e Mendes, esquece o Schimidt que é fraco como desarmador, alias outro volante que não sabe chutar ao gol, quem sabe aprende a atacar na italia.
Pedir algo diferente de Leco sendo representado por aqueles conselheiros é dar murro em ponta de faca.
Esse Bufarini entrega em quase todos os jogos e mesmo assim a torcida quer ele como titular .
Ele participou de pelo menos 2 gols do Audax .
ele jogou improvisado, é melhor que todos os laterias que temos, aliás nossos laterais são fracos,
Bruno, Auro,….vixi terrivel
Quando jogou na lateral direita ele também entregou e não estava “improvisado” .
Na Argentina ele também jogava de lateral esquerdo e volante , não entendo porque dizer agora que ele jogou improvisado .
O penalti que ele fez foi coisa de juvenil , a trombada que ele deu no Douglas no meio da área também , a devolução de bola pro Douglas nem se fala , se fosse o Lucão todo mundo iria pedir a dispensa do cara , só que como é o Bufarini ninguém corneta .
que ele é meio burro isso não tenho menor duvida, só que não é só ele não, tem muito cabeça de bagre jogando no sp.
nisso você tem toda razão , ele é só mais um cabeça de bagre no meio de tantos .
Esse time tá parecido com aquele de 1999 que tomou de 7 da Portuguesa e do Vasco .
E quando tomou 7 da Portuguesa o presidente José Augusto Bastos Neto foi no treinamento ensinar os caras da defesa a cabecear .
Só falta o Leco fazer isso também .
me diz um misero jogo em que o Bufarinni foi bem ou destaque.
Caro colega quem iriamos colocar no lugar dele?
nisso você também tem razão porque acho que o Junior também não é lá essas coisas e é bem provável que entregue mais ainda que o Bufa .
É pq ele fala espanhol e dá carrinho. Isso aumenta mt a cotação com a torcida que gosta de aparencia e não da realidade.
Outra coisa que tinha que esta lá atras no penalti no min um volante ou Rodrigo Caio
Impressionante como não temos novos gestores para voltar a se agigantar.
Pimenta não é aquele que vendeu nosso time campeão e foi acusado de levar $$$ ?!?
Não temos algum empresário ou empresários torcedores do SPFC pra um patrocínio forte e de verdade em troca de espaços na camisa, estádio, mídias sociais ?!? Abilio Diniz apenas se apresenta como corneteiro.
Reclamamos de um país cheio de corrupção e velhas raposas no poder e em nosso time uma paisagem parecida?!?
Um time falido há uns 2 anos atras, hj time que bota ovos de ouro, mídia babando, um choque de profissionalismo ou apenas $$$ de um “pobre” rico ?!? (Ex-Juventus da Pompeia).
Carlos….na verdade não seriam 40 votos…suponhamos que o Natel conseguisse transferir seus votos para o Pimenta….ai ficara Leco 120, Pimenta 104….ai o Pimenta precisaria inverta 10 votos…Leco ficaria com 110 e Pimenta 114…elementar, caro Watson…rsrs…já participei de várias eleições assim…eleições da CMSP E ALESP…kkk.
Não esqueçam que essa patota do jj tem simpatia pela corja do pt vide eleição de Fernando maldade em sp 2010.
Ops 2012
Pimenta=Aidar simples…múmias.