Nesta tarde ensolarada de domingo , o Tricolor foi a Barueri, encarar o Audax SP em jogo válido pela 1a. rodada do Paulistão.
Após a polêmica do ingresso a 100 reais (ideia iluminada do VELHO VAMP para ganhar uns trocados a custa dos amigos Tricolores) houve boicote por parte da nossa torcida e o espetáculo acabou sendo assistido por poucos(2219 pagantes).
Em campo os times fizeram um excelente primeiro tempo. O Tricolor começou bem, perdendo chances como Luiz Araújo mas quem abriu o placar foi o Audax, logo aos 6 minutos com Marquinhos. Aos 8 , Pedro Carmona fez o segundo. Ambos os gols sairam após erro da nossa defesa que bateu cabeça nos lances.
Aos 27 , Wellington Nem sentiu a coxa e acabou substituído por Cícero. O jogou mudou a partir de então. Com jogadas trabalhada e desmontando o meio campo do Audax, o Tricolor conseguiu finalizar e chegar ao gol. Aos 30 e 36 minutos Chavez marcou seus gols empatando a partida.
Ainda tivemos uma linda chance com Cueva que quase marcou de falta aos 42.
Excelente primeiro tempo!
Voltamos para o segundo tempo mas, infelizmente as coisas não foram tão felizes como no primeiro.
Sim, atacamos muito, perdemos gols…mas o Audax acabou sendo bem mais eficiente e marcou, aos 9 minutos numa cobrança de escanteio e aos 30 de pênalti convertido por Pedro Carmona.
O jogou mostrou claramente que o time precisa de reforços para o ataque. Só Chavez não é suficiente num time que tem ambição de conquistar alguma coisa.
Rogério Ceni não terá vida fácil no comando do time. A torcida terá de ser paciente como vem sendo há anos com ausência de títulos, eliminações pífias e resultados medíocres.
Infelizmente nossa realidade não é diferente dos últimos anos. Só ter um técnico bom e guerreiro não é suficiente.
Sigamos em frente. Com fé!
Por: Kátia Firmino
O Junior tem que jogar na esquerda, e agente precisa ter mais paciência com o Chavez.
Dá até raiva ver o Buffarini jogar todo torto daquele jeito. Prefiro ter um ótimo lateral na direita (Buffarini) e um mediano na esquerda do que ter dois medianos, sendo um deles o Bruno na direita.
Perdemos um bom lateral direito e não ganhamos um lateral esquerdo. Voc etem toda razão. Espero que o M1to também veja assim. Se o Junior é tão ruim porque o contrataram?
A partida, no meu entender, foi preocupante. Demonstrou os velhos defeitos de todos os times do São Paulo, com exceção do time do Osório. Foi nítido o desentrosamento, apesar da equipe já treinar junta há pelo menos tres semanas. Muita confusão…jogadores sem saber para onde se deslocar. Passes e lançamentos errados. Luiz Araújo, como sempre, muito individualista…merece banco. Rodrigo Caio, mal como primeiro volante. Thiago Mendes sem aproximação ao ataque. Chavez, fez dois mas perde muitos gols.
Seria bom se tivesse sido 4×3
Foi 4×2.
Dou ainda primeiro jogo, e alguns testes precisam ser feitos.
Jucilei será titular nesse time, recuando R. Caio.
Cueva deve ser posto na última linha de três e Luiz Araújo perderá a posição para Shaylon fácil, se continuar tão individualista.
Luíz Araújo é só velocidade. Deveria ter sido vendo para o Lille. A galera ficou chorando a possível venda, mas acho que ele não vai evoluir muito mais que isso aí. O dia que perder a velocidade, já era.
Luis araujo é muito individualista e improdutivo. Se continuar nessa toada perdemos a chance de faturar 20 M de reais. Pessoalmente não acredito que vá evoluir, infelizmente
só doido defende esse cara, jogador extremamente comum
time ideal
goleiro (sem segurança nenhuma com o que temos)
Buffarini – Maicon – R. Caio – Junior (é oque tem)
T. Mendes – Jucilei se vier
w. nem – L. Fernandes ou Shailon – Cueva
Cicero
Meu Deus… O cara ainda quer cornetar o Sidão?
Com uma zaga daquelas, até o Batman levava goleada…
Sem lateral esquerdo, Douglas esqueceu que tinha sido escalado, e o Maicon esqueceu seu futebol quando foi comprado em definitivo…
Temos um problema. Dois zagueiros pesados como maicon e Douglas tornam a defesa lenta e facilmente envollvida por toques de bola. Rogério Ceni vai ter que colocar Rodrigo caio de volta à zaga e esperar que Jucilei relamente chegue, caso contrário esqueçam qualquer chance de título. Mas tem uma cois aque achei inaceitável: a postura desse time me lembrou o time de Ricardo Gomes, de Doriva e até do bauza nos maus momentos. O time estava apático, sem pegada, completamente diferente do que vimos ca Florida Cup. O que causaou uma mudança tão radical de postura? Para mim é um completo mistério, se algum de voces entendeu o que aconteceu, por favor, me expliquem. Observei também que
Buffarini esteve numa das piores jornadas desde que chegou ao SPFC. Será que ele não consegue jogar na LE. Então , temos outro problema. è duro construir um time sem dinheiro, precisamos de reforços , todos sabem disso, ma so lero-leco nada faz. Agora, Rogério precisa remontar a defesa com urg~encia porque até o Moto Clube vira um perigo nesse esquema. Fora Dougla, recua Rodriogo, entra com Cicero como segundo volante. Muita tristeza por causa dessa derrota.
Vcs além de não dar atenção aos nossos comentários , tbm não sabem o resultado correto do jogo , foi 4 x 2 para o Audax
Calma, cara.
Horrível. Não conseguimos ganhar um campeonato Paulista desde de 2005 imagina o resto.
Não desmerecendo o trabalho do ceni mas colocar o rodigo caio de volante é um erro, buffarini na esquerda é melhor não. Deve treinar muito ultrapassagens e triangulações não fizemos nada disso durante todo o jogo.
Ainda bem que Jucilei está chegando e o RC vai ser recuado. Só falta contratarem um LE ou o Júnior se destacar mais pra colocar o Bruno no banco.
Maicon é Horrível. Jogou alguns jogos na liberta. Como o Hudson tambem jogou. Mas, seu futebol é sofrível. Joga no sobra e olhe la. Zagueiro que joga na sobra ja sabe. É ruim. Precisamos achar algum zagueiro pra dividir com o Rodrigo e acho que Breno e possivel. No meio é nosso maior desafio. Ceni precisa achar 4 ou 3 meios de campo
D equalidade. Só vejo Cueva. Faltam 3! E no ataque é preciso contratar. Ta muito ruim. Palpite, só palpite. Nenê iria cair como uma luva nesse time
Preparação Audax :
– Alô Fernando Diniz, tudo bem por aí? Aqui é o Vampeta! Você vai voltar pra nos dirigir em 2017?
– Sim! Tô chegando em Osasco já já! E pede pro SP emprestar o Ytalo! Você já foi registrar os jogadores que chegaram ontem?
– Tá tudo certo! É só bater bola e fazer racha!
– Valeu!
———–
Preparação São Paulo
– Florida Cup
– 500 mil de logística
– Treino com Gatorade
– Treino com bola ultra sônica
– Michael Beasley
– Francés
– Todos salarios pagos na folha de 6.7mi por mês
– Rogério Ceni
– Nutricionista, psicoterapia, podologo, assistente social, terapia etc
Resultado?
Audax 4 × 2 SPFC
Cara…
Time sentiu o físico.
Rogério fez testes e errou em alguns pontos, o que é normal na fase de testes.
Preterir o Shaylon pelo Luiz; e Tirar Chàvez para por Gilberto não foram mudanças positivas.
Mas uma coisa é testar, outra é persistir com o erro.
Manteria a formação e escaleira o seguinte:
Sidão (Lucas Perri)
Bruno (Buffarini)
Maicon
R. Caio
Buffarini (Júnior)
Jucilei (Breno/Militão)
T. Mendes
Lucas Fernandes (Shaylon)
Shaylon (W Nem)
Cueva
Chàvez (Cícero)
Meu amigo Alagoano, vejo que você está sentindo a falta do 4-4-2!
Mas acho que o Rogério não vai desistir tão cedo do 3-4-3 dele..
Tenho fé que a solidez do seu time se mostre mais fort, porque senão já era!
Abs
Mas essa formação cabe no sistema dele, colocando Jucilei como o “central” desta primeira linha de três.
eh bem assim mesmo,dai tem jogadores sem a minima condiçao de jogar no spfc,joao schmidt leite de soja,buffarini canela dura,douglas perna de concreto,bruno burro,luis afobado araujo.etc sem banco.
Você viu o segundo gol do Audax? Você acha mesmo que um time de jogadores pegados a laço e treinados pelo Zé das Vacas faria aquela jogada?
Pode publicar meus dados , mas enquanto tivermos Thiago Mendes é Luiz Araújo , não teremos chance , e o RC precisa aprender a fazer substituição.
Já tem gente pedindo demissão do técnico?
Boatos que sequer retorna ao CT da Barra Funda pra pegar os pertences.
Gente, calma.. credo.
Se o ceni reconhecer que precisa mexer em certos setores..ai tudo bem..agora..nao para colocar o time que iniciou..o jogo..digo do meio pra tras!
o time nao pode ter improvisações
e mais uma vez cometendo o mesmo erro de anos anteriores … chega de voltante frouxo.
————–sidao————
—maicon – r.caio – breno—
————– jucilei ————
buffarini —————– junior
—-fernandes ou shaylon—–
—nem – chavez – – cueva—
É a melhor formação, só acho que o Breno renderia mais na posição central e R. Caio na esquerda.
Boa! 3-4-3 consistente!
Na minha humilde opinião, essa aí é a melhor formação amigo, numa alternativa mais defensiva e cadenciada ou mesmo durante a partida poria o Cícero no lugar dos meias…
Luís Araújo no segundo tempo caso jogássemos com o placar a favo no contra-ataque, para explorar a velocidade, tirar o peso do menino e dar confiança…
Mas o monstro tem que jogar mesmo
Douglas….zagueiro que vira as costa pra bola.
Luis Araújo…pior que o Sergio Mota
Rogério Ceni não tem nenhum tipo de culpa.
2017…como ter esperança em um elenco que brigou pra não cair.o elenco é horroroso. A situação do time financeiramente eh crítica. Infelizmente se não contratarmos será mais um ano tenso.
Um resultado que não pode ser encarado como surpresa pra um time em reconstrução desde 2012, pra não dizer 2010.
A corretagem já começou, sinal do Apocalipse?
Não, apenas uma derrota no 1° jogo de um time em formação.
Vamos SPFC
Parece que óbvio demora a ser digerido pra certos pseudos torcedores: time em formação, sem estrela, carente em algumas posições, técnico debutando na carreira e jogo de estréia. Fora isso Vampeta deve ter encostado o Audax na parede e ter exigido vitória nem que metade sofresse AVC naquele calor saariano.
Deixa de ser iludido e fica esperto.
Calma, galera.. poxa.. tem mais jogos aí pela frente e tal.. foi ruim hoje. .. mas, calma.
O problema é que pegamos ainda pelo Paulistinha a Ponte Preta e depois Santos. O mundo vai cair por aqui…
Se estou com medo?
Sim.
Se vou ficar nervoso?
Como sempre.
Mas, o que me fez confiar desde sempre ainda tá aqui. Comigo.
Tem que melhorar muito. Foi ruim demais.
Só que não posso me render ao desânimo logo na primeira derrota.
Difícil imaginar este time ganhar alguma coisa, 90 por cento do elenco é nível de reservas de times como o próprio Audax. De onde o Rogério tirou este Douglas? Bruno, Gilberto e Thiago Mendes são piadas de mal gosto. Cadê o Breno? Começou com pardalzice o Rogério. Péssima impressão hoje
A única coisa que realmente faz diferença nesse começo de paulistão é que há times que estão treinando há 3 meses… o físico deles já está 100%.
O SPFC ainda não está 100% fisicamente.
Nível de atleta profissional isso faz muita diferença…
Complementando.
Quando paton tomou 4×1 do audax, aconteceu algo como:
Tentou pressionar saída de bola do Audax. Time não estava entrosado, tomou baile do Audax e os caras arrebentaram.
Não assisti esse jogo, mas, se o SPFC tentou marcar a saída de bola contra o Audax, precisava necessariamente de duas coisas: condicionamento físico igual a eles e entrosamento.
Acredito que não tem hj nem um nem outro.
Os caras s apresentaram dia 13, sao paulo foi dia 5 ou 6 nao lembro, e falta d jogador decisivo
Tá, e onde estava o Audax no 2º semestre do ano passado enquanto o tricolor estava no Brasileiro?
O Audax, também remendado, tinha 3 semanas a mais de treinamento. Pelo menos isso explica a competitividade do time deles e o exigente que é o Fernando Diniz. Sorte pra ele, pode ser um grande técnico.
Boa sorte pra ele
Puts,e eu que estava animado…ainda bem que era o primeiro jogo.Alguns tópicos.Sidao:é melhor que o Denis,catador de penaltys,carisma,más…..não sei se é goleiro pro SPFC se a referência é o Denis,RS.Douglas HOJE foi horrível,parece o Paulo Miranda.Rodrigo Caio muito fraco na marcação no meio tem físico que lembra jogador de base.Os laterais péssimos defensivamente e bairros.Wellington Nem jogador podre já deu o cartão de visitas.Luís Araújo ( pelo amor de Deis aquela proposta ainda ta de pé???)), é o jogador me engana que eu gosto (estilo Kelvin) Tem habilidade,velocidade,mas objetividade zero.Do espero que o Ceni não cometa o mesmo erro de Bauza pra jogar nesse esquema de pontas e ter dói inúteis nas pontas q não fazem gols só dependendo do Centroavante.O time foi muito mal individualmente mas vamos aguardar,de volta a realidade….
Na minha opinião o primeiro gol q tomamos foi típico de um time desentrosado. Acho q Rodrigo Caio não vai bem fora da zaga,. Precisamos de um volante marcador, provavelmente Jucilei, para dar mais segurança a zaga. O time tb carece de preparo físico, parece q estavam correndo com 50 kg em cada perna. Sem falar na falta de sorte, a bola bate nas costas do adversário e entra.
Defesa errou muito hoje, mas não me preocupo tanto com a defesa, acho que em pouco tempo será arrumada.
O grande problema é o ataque. Venderam o atleta mais promissor, e hj o W. Nen machucou… Dos q servem mesmo só o Chaves, que perde mto gol e erra mtos passes.
Enfim, pra sonhar com resultados melhores a diretoria tinha que ter feito sua parte, e não fez. E esperar que o novo presidente em abril assuma e de novo rumo ao clube, que hj está a deriva.
————————-Sidão————————-
buffarini——maicon——-R.Caio———-Junior
——————–T.Mendes—————————
——-——-Jucilei—————-Cícero————-
W.Nem————-Cueva—————————
———————Chavez—————————–
esse é o time..e dar chances pro shaylon tambem.é habilidoso!
Será que não tem nenhum time europeu que gostaria de levar o Luís Araújo e o Thiago Mendes ? Se o SP não precisar pagar seus salários já seria um excelente negócio .
totalmente de acordo
Não achei tão ruim assim…
Mas, Bufa na esquerda,
L. Araujo,
Douglas…
Ae fica meio complicado…!
No mais, até acho que tá bom viu…
Mais do mesmo……
Temo pelo RC, é bom termos muita Fé, pois vamos precisar.
Só mais uma opinião , esse Luiz Araújo é uma mentira.
Precisamos de Lateral esquerdo, primeiro volante, atacante de lado e Centroavante sem isso é meio de tabela pra baixo no Brasileiro e vergonha no estadual simples.
E meia também.
Não digo que fiquei decepcionado, pois não esperava muita coisa não. Mas eu fiquei preocupado…sei que muita gente tenta acreditar que o Audax é um timaço e essa bobagem toda, mas a realidade é que é um time de série D e o melhor resultado que conseguiu foi um vice campeonato ano passado. Não dá pra engolir isso.
Quanto ao time, é óbvio que precisamos de reforços e o Ceni não conseguirá fazer milagre com um elenco tão enxuto e mal qualificado como esse. Sem falar da inexperiência.
Na lateral eu tentaria empurrar esse Bufarini para algum time argentino, ganhar uns trocados e contratar alguém que preste. Não é a primeira, nem segunda, nem terceira falha desse cidadão. E nunca vi uma atuação brilhante dele também.
No gol fiquei com ressalvas quanto ao Sidão…o pulo dele no terceiro gol foi muito atrasado e com o braço esticado nível Dênis. Pode ter sido o nervosismo, não sei. Mas não passou segurança,
No ataque…o Chavez não é suficiente. Ele é muito aguerrido, se movimenta bastante, mas não é um primor de técnica. Hoje ele guardou dois, mas amanhã vai perder uns 20. É e sempre será assim: esforçado. Muito útil para compor elenco, mas não para ser titular incontestável.
Luiz Araújo precisa ser mais solidário, o bicho segura demais a bola e joga olhando para o CHÃO. Fala sério. Ou arruma isso ou vai ficar difícil não cornetar.
Nossa zaga hoje foi um fiasco, Não só a zaga mas sim o nosso sistema defensivo como um todo. Rodrigo Caio esteve péssimo, Maicon também, o Douglas deve ter sentido a falta de ritmo de jogo. Foi uma atuação para ser esquecida.
Espero melhoras, pois o time pode oferecer mais que isso (vide jogos contar River e Corinthians na Florida Cup), mas para disputar títulos precisaremos de reforços pontuais e certeiros. Do contrário…é jogar com o máximo do mínimo e ver no que dá, até o clube se reestruturar financeiramente.
Passei aki pra ver os comentários e vi qum
A atuação do time não me surpreendeu, teve altos e baixos, além de falhas individuais, mas a impaciência do pessoal q comenta aki no Blog, durou 8 minutos.
Cada um tem uma escalacao ideal;
Tem alternativa para melhorar o jogo,
Quase todos tem uma solução mágica;
Cheguei a ler q teria q colocar um lateral esquerdo, tirar um atacante e colocar Buffarini, na ponta direita.
Sugiro a nossa torcida , utilizar toda garra q tem pra cornetar , utiluzar no estádio torcendo e apoiando.
Torcedor virtual não ajuda em nada.
Não é pedindo demissão, posso me enganar, mas o RC de técnico não dará certo. Vamos pagar muito caro por essa contratação populista.
É muito mais fácil hoje o leco cair, o natel cair do que o M1to Ceni. Como diria o ex-ministro magri, o M1to é “imexível”
Temos carência de alguns jogadores . Vamos em frente . Agora vem a Ponte , Santos …. difícil.
Tou triste e decepcionado.
Mas, vou tomar a cerveja que azedou com o resultado.
Porque ainda está gelada.
Não posso fazer nada.
Só agora descobriram que os gênios venderam o garoto errado pra pagar as contas?
Acho que independente de termos jogado contra um time organizado, o fato é que nossa defesa bateu muita cabeça no jogo, especialmente no 1o tempo. Em alguns lances parecia um time amador. Vai ter que ter muito trabalho em cima disso.
A partida do Buffa foi pavorosa, Rogério vai ter que ver se foi só um dia ruim ou se é um problema de adaptação na posição. Pode ser que a gente precise de um lateral esquerdo.
No mais, todo início de trabalho tem oscilações, todo técnico passa por isso, imagina no caso do Ceni que nunca foi técnico. Muito trabalho pela frente e paciência também.
Galera dizendo que o Audax está treinando desde dezembro, que é início de temporada, que eles foram vice campeões… Me desculpem, más o jogo era São Paulo x Audax… Não podemos perder assim.. Por isso estamos sem títulos a tanto tempo, pois respeitamos demais os adversários mais fracos…
A cornetagem vai em cima do Rogério Ceni mesmo? Olha o time que a direção deu problema kra. Venderam o jogador mais promissor, e a culpa é do kra?
Menos né…
O Bruno é fraquinho e o Buffarini tem q que voltar pra direita.
Não assisti, logo não comento.
abraços
Penso, logo existo. René Descartes. Rsrsrs…
Pessoal não aprende mesmo… já pedi várias vzs para não digitarem com caixa alta, mas sempre tem um, dois ou três que insistem…
Comentários deletados.
Rogério começou errando feio na escalação. Desmontou a nossa zaga, perdendo todo o talento do Rodrigo Caio como zagueiro! Sendo Rodrigo Caio um dos melhores zagueiros do país, por que colocá-lo em uma função em que não passa de um jogador normal?
O RC falou que tem 7 zagueiros e só duas vagas. Adiantando o R. Caio ele abria uma nova vaga para a zaga. Ele apostou no Douglas que deve ter ido bem nos treinos. No jogo, nao foi tao bem. Já o Buffarini tinha treinado e jogado mais tempo na esquerda. Só que nao sabe atacar por ali e o tricolor fica sem uma opçao. Concordo, o R. Caio é melhor jogando de zagueiro e vindo detrás na surpresa.
Para que o tricolor jogue como o RC quer vai ter que melhorar o condicionamento físico.
Nessa hora todo mundo é técnico. É muito fácil falar, mas só o RC sabe quem tá mais preparado pra jogar. Afinal ele acompanha o dia-a-dia do elenco. Devemos ter paciência, é apenas o primeiro jogo, não temos um time totalmente entrosado vide os rivais palmeiras, e Santos (que fizeram uma boa estreia). Esse jogo serviu sim para mostrar as carências do time, mas como vamos suprir se estamos com um rombo nas finanças? Hoje não foi um bom dia para o time. Mas repito é apenas o primeiro jogo. Paciência! Quando o time ganhou dos gambas, falavam que estávamos no caminho certo, perdemos e já entortam a boca desconfiando do trabalho do Ceni.
Perfeito 👏👏👏👏
Temos q ter paciência com o Rogério Ceni, mas não com a falta do elenco prometida pelo Leco.
Daqui a pouco começa a lenga-lenga de que o clube está em fase de reestruturação financeira, como se a maioria dos clubes de São Paulo e do Brasil fossem potências econômicas e exemplos de gestão.
Esse discurso de reestruturação que nunca se realiza já vem sendo adotado há uns 8 anos e utilizado por JJ, Aidar e agora Leco.
Chega desses caras.
SPFC criou mais que o Audax e converteu menos, tônica que vem de 2016.
Na parte defensiva Douglas e Buffarini bateram cabeça constantemente. Acho um equivoco Buffarini na esquerda, ao meu ver perdemos o melhor lateral direito do elenco.
No mais, acredito que o Rogério conseguirá acertar esses problemas, mas o SPFC de hoje, é time pra ser terceiro ou quarto no estadual.
Nossa torcida fica eufórica com a derrota rsrs
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo
“Em 2017 teremos protagonistas, nos preparamos para investir” – Leco.
2m
– – – –
Por isso que eu adoro o Zanquetta!
O Buffarini entregou 1 gol e 1 penalti hoje mas como ele é gringo a culpa vai para o Douglas.. vendemos o Neres e ficamos com o Araujo que prefere ir pra casa com um drible na lateral que Gols.. thiago “pogba” mendes errou absolutamente tudo, que de pogba só a marra e o apelido mesmo, e com a sua entrevista padrao dos ultimos 3 anos, “a entramos desligados no jogo levamos os gols e agora é levantar a cabeça e conseguir os 3 pontos no proximo jogo”.. pobre Mito
Foi ruim a derrota e entristece.
Mas minha confiança de qualidade crescente continua igual.
CA = Chavez , mas ainda querem gastar uns milhões…
No final das contas foi até bom, RC com certeza é um profissional que sabe absorver as críticas, trabalhas os problemas e dar a volta por cima, foi competente em tudo o que fez até agora, e não será diferente hoje…
Pecamos no sistema defensivo hoje, e não no ofensivo, apesar da porrada de gols perdidos, não acredito que consigamos marcar 2 gols por jogo sempre, portanto o ataque foi bem ao meu ver…
E precisamos urgentemente melhorar nosso condicionamento físico!
Número de torcedor que combina com a cidade. Ponto.
Agora espero de forma incisiva contratações por parte do senhor Leco para ajudar o Rogério Ceni a desenvolver um bom trabalho frente ao time.
A torcida já não aguenta estas palhaçadas todo ano, chega de pensar de política e de roubar os cofres do clube e comece a reforçar o time urgentemente, caso contrário ,suma do São Paulo e tome seu rumo.
Aconteceu com o Osorio… quando osorio comecou a acertar o time, ele saiu… ehdar tempo ao tempo…
O SPFC vai melhorar, e ainda vai dar alegrias pro torcedor neste ano.
Claro que é ruim começar com derrota, porém houve falhas individuais que contribuíram pra tomar os gols.
Quem corneta demais provavelmente nunca chutou uma bola na vida.
No dia de hoje, quem joga mais, Douglas, Breno ou Lugano? (Não considero o Lucao como opção).
O R. Caio não pode ser volante, é bom na marcação, no desarme, cobertura e etc, mas é ruim pra sair jogando.
O Wellington Nem é o tipo de jogador de sofre com constantes lesões, reposição do Neres pra ontem…
De resto, paciência por dias melhores…
Tem muita gente falando que o sp precisa contratar no ataque concordo mais primeiro esse meio de campo que o sp tem está muito fraco se não trouxer mais alguém para esse meio com qualidade pode colocar quem quiser no ataque que não vai render na minha opinião meio de campo forte vc tem mais de 60% de chance de ganhar um jogo mesmo tendo um ataque meia boca.
Para que tanta lamentação: já fomos campeão da Florida Cup, começamos bem o ano! Foi A
O RC deve jogar com o Araújo na direita enquanto o Nem nao puder jogar.
O problema é fora de campo fora Leco e toda sua turma que domina o clube a anos. O novo estatuto foi aprovado mais se eles continuarem nada mudará o Abílio Diniz se propõe a ajudar na reestruturação do nosso time não com injeção de dinheiro mas fazendo o clube arrecadar e ter condições de ser de novo um modelo para os outros e não chacota.Mas tem gente que não enxerga um palmo na frente dos olhos
Vi agora o segundo gol do Audax. Fala sério, que golaço! Desde já candidato a um dos mais bonitos do campeonato.
Eu gostaria que ganhasse de 6×0, mas não deixarei de torcer pq perdeu por 4×2.
Se os torcedores que só sabem cornetar frequntassem o Morumbi, daria lotação máxima em todo jogo.
Muita fominhagem desde o começo de jogo. Se o Araújo cruza aquela primeira bola pro Nem, já era: 1×0. Acho que teria mudado o jogo, maaaaas…
Dupla de zagueiros ainda meio perdida, volantes com marcação muito frouxa, e ataque sem movimentação.
Nos últimos minutos fiquei super agoniado. Tínhamos a bola mas não fazíamos nada, nem chute a gol, todos parados esperando a bola no pé. Teria dado uma chance ao Shaylon já no início do segundo tempo.
Pois é, isso faz diferença, naquela bola não tocada pelo Araújo a reação do Nem foi gritante: era lance pra tomar as rédeas da partida. Vai ser um teste pro Ceni, reeducar a cabeça dos jogadores de que mais vale um gol com a colaboração de todos do que uma jogada incrível desperdiçada.
O primeiro gol do Audax vai entrar para a galeria dos gols mais grotescos que eu ví o time tomar. Se a defesa tivesse se conhecido no vestiário não estaria tão mal entrosada e posicionada. Ridículo.
Até ouvi a música dos Trapalhões tocando de fundo.
Eu sempre reclamei por reforços na zaga , Bruno, buffarini e r Caio não são excelentes marcadores , r caio evolui muito mas ainda fico com um pé atrás no quesito segurança, Breno incógnita , Douglas falta ritmo , talvez seria bom fazer algum investimento nesse setor, é o primeiro jogo oficial mas levar 4 gols deixa uma pulga atrás da orelha, vamos acompanhar os próximos jogos para ver se há evolução.
Tem torcedor extasiado com a derrota. Pelo amor de Deus, escolham outro time pra torcerem, não venham aqui cornetar um trabalho que mal começou.
Tem jornalista lixo, inclusive alguns São Paulinos, metendo o pau no time, falando das contratações e tudo mais. Engraçado que antes de começar o campeonato o discurso era diferente, mudam de opinião em um jogo assim como presidente demite técnico por 3 derrotas, com esse pensamento não têm nem o direito de comentar.
Gosto da idéia do RCaio à frente dos beques, mas tem de ter uma dupla de área que resolva, senão volta ele lá pra trás. E achar que o Tiago Mendes é alguma coisa que preste, deve ser uma ilusão causada pelos treinamentos. No jogo ele não resolve.
Sidão
Buffarini
Caio
Maicon
Junior
Mendes
Cícero
Cueva
Araújo
Chávez
Breno
A impressão que tenho é que muitos comentários aqui foram feitos baseados em dados passados por terceiros que assistiram o jogo e não são sãopaulinos…É a impressão que tenho… porque??? Ninguém aqui comentou a saída precoce de W.Nem??? Jogador era muito importante para o jogo de hoje, saiu antes da hora e destruiu o esquema tático de R.Ceni. Nosso elenco ainda está desentrosado e principalmente nosso “famoso” preparo físico que vem assolando nossos atletas a tempo. Pergunto… quem seria o time ideal nesse momento excluindo W.Nem??? É o que jogou após sua saída??? Calma gente…
A hora que ele saiu o Rogério consertou o esquema e o time melhorou, não pq o Nem é ruim, lógico que não, joga muito, mas pq a tática tava uma bagunça.
Complementando… Já escalaram vários times aqui hoje sem W.Nem… Já desistiram dele??
Acho que por um mês não dá. Mas é excelente opção sim.
Ou gasta 40
Milhões dos 50 que recebeu ou vai passar vergonha! Time fraco! Acorda! Precisa de 2 volantes, lateral esquerdo, 1 meia e 2 atacantes. 6 jogadores pra chegar e ser titular. 6 jogadores! Time e fraco
Audax jogou bem, mas pelo que vi do SP será mais um ano sofrível. Jogar com Rodrigo Caio e Buffarini improvisados é perder um ótimo lateral direito e um ótimo zagueiro para ganhar um lateral esquerdo e um volante medianos. Dá até raiva ver o Buffarini jogando todo torto na esquerda. Fora que o Bruno é um lateral mediano. O Douglas tava meio maLUCÃO nesse jogo, não sei como ganhou a vaga do Breno (lesionou?). Mas a boa surpresa foi o Chavez que ainda faz seus golzinhos. Cícero e Cueva também foram bem.
A cada ano que pasa o sao paulo me asusta com tanta incompetência
Boa noite.
CALMA LÁ.
Audax é um bom time. Treinou apenas 21 dias a mais que o São Paulo.
Então, menos pessoal.
Chavez ta bem. Cansou e saiu. E outros jogadores cansaram.
Luiz Araújo precisa passar a bola e o Chavez também.
E Jucilei na vaga do Douglas.
Bom time. Brigador!!!
Ceni desmontou a defesa do ano passado, o ponto forte do time no ano passado. Acho que pro próximo jogo ele vai repensar isso. Neres vai fazer muita falta, que com ele se deu o início da recuperação no BR-16.
Para o ataque?? O rime toma 4 do Audax e precisa so o ataque? Aonde aprendeu futebol??
Aliás, li em algum lugar que o ponto forte deste time era a defesa. Que beleza de defesa. Acho que o Rogério errou ao colocar o Rodrigo Caio no meio e o tal de Douglas na defesa. Ambos foram terriveis. Mas o Rogério enxergou e mudou no segundo tempo.
E não só isso, além de Maicon, R. Caio, Buffarini e Douglas (mesmo que errando muito os últimos dois) quem marcava? Absolutamente ninguém
Eu ainda insistiria numa formação com dois meias (Shaylon e Cueva) e dois atacantes (Nem e Chavez). O ataque de hoje foi realmente horrível. Precisamos de rotação e movimentação, de criatividade. Me surpreendi com o Cícero. Thiago Mendes tem um defeito: se empolga demais com suas jogadas/arrancados e sai que nem maluco, sem tocar a bola.
Cueva não rende na ponta, desde o ano passado qndo testaram. Nem saiu era pra ter entrado o Neilton.
Spfc precisa de um volante pegador, um atacante pelas pontas e um 9.
Jucilei? Rogério? E o 9 sabe lá Deus.
E pra mim, essa ideia de Buffarini na esquerda não vai dar certo.
Sidao
Buffa – Maicon – Caio – Junior
Jucilei – Thiago Mendes
Cueva
Nem – Chavez – Luis Araújo/Rogério
Banco:
Denis
Bruno
Douglas
Breno
Cícero
Lucas Fernandes
Luis Araújo/Rogério
Shaylon
Gilberto
Do contrário, sem um volante e atacantes, SP vai ficar na mesma do ano passado.
Exatamente, o Cueva não pode jogar nas pontas. Ele rende muito mais pelo meio, só hoje ele deu um passo pra gol a partir do meio, e no jogo contra as galinhas ele deu 3 passes pra gol.
Afe. Sem mais.
Mais um ano entra e mais humilhações logo na primeira partida. Obrigado Leco, obrigado Jacobson. Velhos incompentes. É isto que queriam. É isto que teremos.
Coitado do Rogério. Eu disse desde o começo que tinha pena dele por ter que pegar um elenco meia boca destes. Até quando teremos que dizer que Bruno, Gilberto, Thiago Mendes, e alguns outros não podem vestir esta camisa ?
Melhor mandar o Luiz Araujo de volta pra Cotia, para treinar finalizações por uns 6 meses. Depois ele volta.
Não consigo ver um bom futuro pela frente. E por isto mesmo, me sinto mal pelo Rogério.
O elenco é ruim, mas é melhor que o do Audax, não é justificativa.
Muitos falam que foi o primeiro jogo oficial, etc. Mas o que eu vi ontem não me animou. O elenco é melhor que o Audax ? É muito melhor, concordo. Mas está longe de ser um elenco razoável para um time como o nosso. Ficarei muito surpreso se conseguirem algo com este time, ainda nesta temporada.
Lição de hoje: não devemos improvisar.
Se não vão chamar o Rogério de Prof Pardal se continuar assim.
Lateral esquerdo: Júnior Tavares
Rodrigo Caio: quarto zagueiro.
Bufarini: um terror na defesa. Cada enxadada uma minhoca. Sem noção.
Quem será nosso ponta direita?
Vamos definir um esquema tático e treinar à exaustão.
Cueva ou é ponta ou é meia.
Centroavante: help.
Só pude assistir o jogo até o momento da expulsão do Fernando Diniz antes do terceiro gol dos caras, tive q sair bem na hora do escanteio q originou o gol. Então só posso comentar do primeiro tempo e dos primeiros 10 min do segundo. O primeiro tempo foi bem ruim. Tudo que foi no Sidão entrou, coitado, não teve nem como mostrar serviço, sem culpa. A zaga alta só com Douglas e Maicon foi presa fácil pra velocidade dos atacantes e olha que eles nem eram rápidos. Douglas foi um show de horrores, realmente gostaria de saber pq ele jogou e não o Breno. Buffarini na esquerda tava claramente sentindo, toda bola ele marcava o jogador que estava do lado direito dele e largava a esquerda livre, vício de posição, mas não se abateu, correu o jogo inteiro e se apresentou pro jogo, penalti bobo, mas chegou atrasado pq o sistema defensivo do SP tava uma bagunça o jogo inteiro. O Bruno não erra pq se esconde é impressionante que é o terceiro ano seguido que ele está aqui nessa de não dá combate, não ataca, não cruza o q é um absurdo pra um lateral, é só passinho pro lado e pra trás e marcação a distancia, ngm fala nada, a necessidade de um lateral esquerdo pra mim é muito mais pra gente ter o Buffarini rendendo o máximo na direita do que pela esquerda em si, ele conseguiu ser pior que o Buffarini que errou bastante, nos livramos do Mena, mas temos um Mena brasileiro pior na direita. O Rodrigo Caio no primeiro tempo de volante, no segundo como zagueiro da sobra, não foi bem também, participou bem com passes, mas ficou sobrecarregado sozinho na marcação do meio campo, pq o Thiago Mendes se fez de Bruno, na hora do ataque ele recuava, na hora da defesa ele avançava, quanto mais longe da bola melhor. Wellington Nem ficou mto pouco tempo em campo, mas estava correndo bastante. Cicero entrou bem, controlando o meio de campo, participativo, chamando o jogo, não lembra o Cícero que saiu daqui, lembra o do Fluminense. O Cueva começou devagar, mas acordou e foi o melhor em campo pelo SP. Se por um lado o Luiz Araujo é fominha e dorme as vezes na marcação, por outro ele tentou se movimentar, se apresentou pro jogo, chutou até mais do que devia, não teve medo, já é um avanço, tá se soltando, quase abriu o placar num bonito chute que o goleiro dos caras fez uma defesaça, ainda não vejo muito potencial nele, mas evoluiu do ano passado. O Chavez foi muito bem tanto na movimentação quanto na finalização, podia ter passado pro Luiz Araujo em 2 contra ataques quando tava 2×2 e 3×2. Não gostei da tática que o Rogério entrou nesse 4-1-4-1 q eu particularmente não gosto, o 3-4-3 com pelo menos 1 volante defensivo me agrada bem mais. Acho nosso elenco como um todo fraco, então precisa de padrão de jogo, no papel é muito bonito essa de no ataque é 2-5-3, na defesa é 5-4-1 e sei lá oq, mas pra elenco limitado tem que ser uma tática bem definida com o pessoal fazendo o feijão com arroz e uma função bem específica. Acho um absurdo usar esse ingrato do J. Schimidt sendo que a gente tem tanta gente querendo jogar e que precisamos saber se vai render, como o Araruna por exemplo ou até mesmo o Wesley (será o bom Wesley do segundo semestre ou o Wesley sem vontade de antes?), parece que quer fazer moral com um cara que já deixou claro que é ingrato e não quer ficar. Sobre o time como um todo, zaga alta e lenta não dará certo, se for pra entrar assim, vai levar baile todo jogo Foi muito bonito os jogadores falando a pré temporada inteira em movimentação, movimentação e movimentação, mas na hora do jogo, todo mundo marcando de longe, principalmente do meio pra trás por incrivel que pareça. E quando alguém tinha bola o Bruno não passava, ninguém se apresentava, o jogo muito pro lado e pouco pra frente. Vi muita gente falando que se não for o Rogério, ngm dará certo, q ele é a ultima tentativa, calma, gente, o cara não é deus, não tira leite de pedra e não provou nada como técnico ainda, desse jeito colocam mais pressão do que o cara merece, deem tempo e crédito ao mito como todo técnico merece e não por ele ser quem é, achei que errou muito hoje, mas é o primeiro jogo e não quer dizer nada, espero que melhore. Fica de ponto positivo o boicote. Se o ingresso estivesse 50 reais e, principalmente, aquele sujeitinho não falasse tanta asneira, era jogo pra 15, 20 mil e deixar as finanças bem encaminhadas, não sei se pra um time pequeno vale mais os 3 pontos em relação a grana, até pq a maioria era são paulina de qualquer jeito, a torcido do Osasco não abraçou o Audax e o Audax em si não tem torcida.
Hugão, divide por sessões a postagem assim tudo junto fica pesado para ler
Eu imagino, preciso exercitar meu poder de síntese e organização kkkkk vlw pela dica
O meu é horrível amigo, mas sou relaxado mesmo kkkkkk
Nada como o tempo pra desmistificar certas coisas.
Ja nem lembro Qtas vezes ja vi pedirem o Rodrigo Caio jogando de volante, foram mtas e mtas.
Depois de hj ninguém mais acha q ele possa jogar na posição e a culpa ainda é do tecnico q fez a alteração. Engraçado na Florida Cup q havia comemoração e festa ninguem falou nada.
É so primeiro jogo, fomos o unico grande q perdeu? Paciência, mas lições se tiram da derrota, e algum aprendizado deve ter tido hj, agora nao tem mais tempo pra pensar nisso, ja temos copa do brasil e a ponte preta pela frente, é preciso melhorar.
O R. Caio foi mal, mas eu penso que foi mais pq ele ficou sobrecarregado naquela faixa do campo já que só ele marcava do que outra coisa. Thiago Mendes se arrastando em campo. O que você acha?
A tal linha de 3 atras nao encaixou, os laterais tbm nao encaixaram o posicionamento.
Todos ficaram perdidos, o Rodrigo foi um deles, ele nao sabia qdo tinha q ser o zagueiro e qdo tinha q ser o volante, talvez com mais treino ele consiga, de fato ficou sobrecarregado, mas ja sabemos q Thiago Mendes nao é um eximio marcador, entao ele fez oq faz qdo nao consegue entrar no jogo, ele sai correndo errado pra todo lado.
O fato é o sp precisa de um cabeça de area e retomar a zaga Maicon e Rodrigo Caio. Alem disso é preciso acertar tbm o posicionamento dos laterais, ambos tbm perdidos nao sabiam qdo atacar e nao conseguiam defender, sem falar na tarde infeliz do buffarini q sucumbiu com restante do sistema defensivo
Eu já acho que tem que parar com essa história de jogador fazendo 2, 3 funçoes muito diferentes em campo. Isso dá certo no Barcelona, no SP a maioria dos jogadores não sabe fazer uma, imagine duas. Poe 3 zagueiros com o Breno e o R. Caio ao lado do Maicon e começa daí.
Luiz Araújo deveria ter sido vendido . Pra mim não vai evoluir em mais nada . Rogério como eu falei antes do jogo , escalou muito mal o time . Bruno na direita é limitado , Buffarini é o LD e não LE . Júnior Tavares tem que ser o LE . A verdade é que o elenco é bem limitado . No banco tem Wesley , Lucão , Gilberto , Dênis . Só ai da pra ver o quanto elenco é limitado . A verdade é que pra melhorar o elenco tem que trazer jogadores novos de times menores
Foi apenas o primeiro jogo oficial, contra um time que joga no esquema a muito tempo, que teve um mês a mais de preparação, aliás é praticamente o mesmo time que disputou a série B pelo Oeste de Itápolis, portanto vem junto desde o ano passado.
Foram quatro gols tomados, sendo três dele por falhas individuais, que é muito comum acontecer em um time que está sendo montado e com um técnico novo em esquema novo também. No primeiro gol, falha do Douglas e do Maicon que bateram cabeça. No segundo gol achei mais mérito do time do Audax do que falha dá zaga. No terceiro gol, novamente falha do Douglas, que atropelou o Bruno e também do Maicon que não marcou ninguem. No quarto gol, primeiro falhou o Shimidt que não conseguiu matar o contra ataque e também do Thiago que escorregou no lance é destruiu o pouco de cobertura que tinha.
Outra coisa foi que mais uma vez o time não soube aproveitar as oportunidades que criou,as que também é normal para o início do trabalho. Vi muitos criticando o Luiz Araújo, mais na minha opinião, foi um dos que mais se destacou, correndo bastante, marcando quando preciso é de apresentando pró jogo. Pode ter pecado um pouco na individualidade, mas quando o jogo está muito fechado, as vezes uma jogada individual fax a diferença.
Pra mim o time foi bem e se corrigir as falhas individuais e conseguir que os volantes cheguem com pouco mais de qualidade pró chute, conseguiremos bons resultados.
Entre outras coisas esse jogo fez mostrar que a realidade de hoje é que temos 6 zagueiros, mas peneirando só dá 2. Para mudar a situação, Breno e Douglas precisam se recuperar fisicamente e Lyanco amadurecer para ser confiável. Lugano eu não conto mais. E acho que nem o Ceni.
Se nada mudar, não dá para começar o brasileiro só com Maicom e RC prontos para competir. Vamos observar.
Esqueci o sétimo: Lucão. Também uma incógnita.
João Schmidt nem deveria jogar mais com a camisa do SPFC . Está com a cabeça bem longe do Morumbi
Um absurdo a gente precisando ver se o Araruna vai jogar bem esse ano ou se o Wesley vai ser o esforçado do treino e do segundo semestre ou o chinelinho dos outros anos e o cara me põe o Schimidt, tem coisa que não tem como fazer vista grossa.
Se o sp levar 2 a 0 do moto Clube está eliminado da principal competição para voltar a libertadores
Esse negócio de bater cabeça é burrice mesmo, vem acontecendo com frequência esse time oq acontece? Que raiva
Sinceramente,
Resultado ruim, desempenhos fracos mas nenhum desespero, vamos tirar lições.
A) preparo físico precisa ser revisto. Problema que persiste do ano passado, mas relevo por ser início de temporada.
B) Cueva joga melhor solto, mais próximo da área.
C) Luiz Araújo não pode ser titular. Ele joga sozinho em um esporte coletivo. Vamos dar chance ao Shaylon.
D) Jucilei tem vaga no time e, ou T. Mendes melhora ou sai também.
Não vi o jogo e ainda não vi os gols, apenas li o texto da Kátia, é começo de temporada e a tabela é muito ruim para a gente ( falta de moral na Federação?), mas pelo jeito uma coisa permanece do ano passado para cá: a irregularidade. Jogamos muito o primeiro tempo contra o River e fomos mal hj, principalmente no segundo tempo…
Ceni praticamente repetiu o time da pré temporada la da Florida, tirando uma ou outra peça.
Nao li em nenhum lugar q ele havia escalado o time errado la. Talvez pq la ganhou o torneio contra gambazada sem tomar gols.
É preciso mais moderação, povo vai da felicidade e empolgação ao desespero e desgraça em tempo recorde.
Calma. O ano começa aqui, o jeito é engulir as críticas e piadinhas da midia nesse fds e continuar apoiando o time.
Não dá pra julgar o trabalho do Rogério; nem se é bom ou ruim. Simplesmente não dá ainda. Paciência? Claro que precisaremos. Mas pedir isso pra uma torcida que só apanha há anos é pedir muito. Mas… é o que temos. Foi uma grande porcaria ver esse time em campo hoje. Apático, sem qualidade, desentrosado, não atendendo aos pedidos do Rogério. Treino é treino, jogo é jogo. Diretoria: CONTRATEM, se não, brigaremos mais uma vez pra não passar humilhação. E ponto final.
Não dá pra julgar o trabalho, mas dá pra julgar o jogo de hoje que ele foi muito mal. O que não dá é pra crucificar o cara e queimar ele. Foi o primeiro jogo, tá aprendendo, dá pra melhorar muito ainda se ele não for teimoso.
Acho que ninguém tá crucificando, pelo menos aqui no blog. Mas criticar sempre acontece, ainda mais como vc mesmo frisou, depois do jogo de ontem. A real é que não temos qualificação no elenco, de novo. E a gente já sabia disso, os canalhas da diretoria já sabiam disso, e o Rogério também já sabia disso. Talvez por isso, os canalhas escolheram o RC a dedo: pra torcida pensar duas mil vezes antes de criticar. Independentemente de qq coisa, dá pra esperar um ano difícil, tal qual temos desde 2010 e que só vem se agravando com o tempo. Saudações.
Logo, logo vem mais uma cortina de fumaça…
W.Nem sentiu a coxa e fica 10 dias fora (3 jogos).
É.
Rogério se inspirou muito no Osório, o treino é tudo muito lindo, todo mundo elogiando, mas na hora do jogo é uma bagunça e depende de individualidades, mas não temos Ganso e Pato. “Ah, o Osório foi quarto…”, não foi, o rendimento dele nos daria o sétimo lugar na tabela. Mas vamos lá, dá pra mudar, dá pra melhorar, foi só o primeiro jogo.
Estou triste também, mas pessoal, é o primeiro jogo realmente valendo, temos que apoiar e ter paciência, tem gente que acha que técnico é mágico, vamos dar tempo ao técnico ele ainda está trabalhando para implantar seu sistema de trabalho.
Disse anteriormente que este time vai ganhar alguns jogos de goleada e perder outros de goleada.
Esquema de jogo novo leva tempo para time assimilar.
E pegamos time que joga faz tempo nesse esquema.
Tudo normal.
Gostei do esquema.
Com o tempo e o entrosamento time vai evoluir e fazer grandes jogos.
Mais 1 ano de sofrimento time sem vergonha.
Não adianta reformula com os mesmos jogadores.
É MUITO SOFRIMENTO PARA O TORCEDOR.
Vou quebrar minha promessa hoje para dizer uma coisa:
Hoje depois de tudo que vi, só tiveram mente tomar uma atitude…
Comprei o ingresso de domingo que vem para ir com a patroa.
Vamos São Paulo!
Tava sumido Boneh , faz falta no blog.
Domingo estarei lá tb pra tomar várias brejas e gritar o nome do SPFC.
Vamos SPFC, vamos SPFC. ..
Força SPFC, não é uma derrota na estréia que o campeonato está perdido.
Normal ter uma enxurrada de reclamações pela derrota, mas o time vai dar a volta por cima.
Pra existirem os acertos, erros serão cometidos, e o iniciante Rogério não está livre disso.
Nós torcemos e queremos ser campeões , mas sem dinheiro e uma espinha dorsal consistente, não existe milagre que transforma um time de uma hora pra outra.
Vamos apoiar o SPFC como um time, o Rogério como técnico e os jogadores que estão no elenco hoje.
Fico pensando o que diaboa o Cortez aprontou para não ter uma chance sequer…pior que o Bufarinni ele não é. Aliás, pra ser pior que esse cara, só sendo nível Carlinhooossss.
Cara…
Comparar Buffarini com Carlinhos?
Além disso, o argentino está jogando improvisado…
Pelo tanto que você fala mal dele, imagino que ele deva ter te negado um autógrafo.
Ou apenas falo mal pelo fato de ele ser ruim mesmo. NUNCA teve uma partida de destaque e mesmo assim uma parte da torcida curte o cara pq ele fala espanhol e dá carrinho. N importa o quanto tenha falhado nesse pouco tempo que esta no SP.
Não acho Buffarini ruim, mas também acho que o Cortez poderia, sim, ter uma chance nesse time. Precisamos de um lateral esquerdo e o Buffarini não é esse cara.
Assistindo Superbowl e imaginando a Libertadores organizada pelos Americanos, em vez do Paraguaios…
Alguém sentiria saudades desta Libertadores?
Confesso que não esperava essa derrota por esse placar mas é preciso paciência campeonato paulista vai servir para entrosar o time e fazer alguns testes na equipe, temos que nos lembrar que no ano passado brigamos para não cair no campeonato brasileiro, então ninguém é magico para fazer um time jogar em apenas 1 mês.
A verdade é que o SPFC vem sendo administrado como time pequeno há muito tempo, por isso somos ridicularizados desde a maldita época que o verme cachaceiro instalou sua maldita política safada no clube.
Lero Leco é mais do mesmo, minha última esperança é o Pimenta voltar, já não tenho mais desculpas pra tanta humilhação.
Esses velhos safados são safados e incompetentes
Primeiro, foi 4×2, este time é muito fraco, nem RC nem qualquer outro vai fazer milagre. Temos que jogar recuado e nos contra-ataques, caso contrário acontecerão outras goleadas.
CAra olha a organização dos Americanos para o Superbowl…
A diferença de ter uma organização voltada para o resultado e outra corrupta…
Espero que o Rogério Ceni adote o bom e honesto sistema tático “WM”.
Honestamente, acho que todas as derrotas do São Paulo são avaliadas por alguns aqui pelo retrospecto de anos anteriores e não pelo jogo em si.
Falaram do erro Buffarini (lance do primeiro gol, errou sim e do pênalti), mas se esquecem do quanto o cara correu, deu carrinho, roubou bola, ajudou na marcação e lutou o tempo todo. Tudo o que fez de bom, desaparece. Precisa acertar? Sim. Mas infelizmente hoje não deu tudo certo.
O São Paulo pra mim foi superior. Criou muito mais chances. Entretanto, um erro grave deve ser reparado: Luís Araújo e Chaves precisam urgentemente ser trabalhados no coletivo! Ambos só vêem o gol.
Em pelo menos 3, 4 lances (claros de gol) eles preferiram chutar ao fazer o passe. Logo no início, se o Luís passa a bola pro Nem, faríamos 1×0 e mudaria a história do jogo. Outro lance que o Luís não passou a bola (não me lembro pra quem). Um outro em que o Chaves chama dois marcadores pra cima dele e o Luís tá só, na marca do pênalti e ele chuta pra fora.
Tivemos uma bola na trave ainda. O resultado poderia muito bem ter sido 2×5, 2×6, mas por falhas individuais, tanto na frente, quanto atrás, foi 4×2.
Mas admito que tenho esperança de dias melhores (diferentemente de outros tempos). Mas, obviamente, esses erros (principalmente a individualidade excessiva no ataque) precisam ser insistentemente trabalhados e reparados.
Rolando Leco e microbson tem que ser cobrados no Morumbi contra a Ponte pra sumirem do spfc.
Tá feliz vai aplaudir o leleco no estádio
Acredito que exista uma diferença enorme entre estar feliz e ser sensato. Alguns são sensatos, outros…
Calma gente!
É apenas começo de trabalho…
Eu já esperava um começo do Ceni difícil, mas temos que dar tempo pra esse time.
Vamos aguardar o Jucilei chegar e mais o camisa 9.
Força Tricolor
Flavio Prado patece advogado do vampeta no mesa redonda. É um completo imbecil.
Esse é um babaca
Eu entraria assim. …..
Eu escalaria…………….
Eu substituiria………….
Eu mudaria…………
.Ajudem o SP, mandem as sugestões para o CEni.
.
A grande contratação do ano vai ser o craque Jucilei?
Pessoal aqui tem muitas dificuldades em aceitar opiniões contrárias. Aí partem pra ironia, pro xingamento…
Complicado isso.
Entendo a quantidade de pessoas em modo leitura. De verdade.
No mais, desculpem pelo erro no resultado. Postei a análise sem conferir isso como normalmente faço.
Erro tbm. Faz parte!
Sem dúvida.
Katia, mandei um comentário mas não saiu, pode ver se está no spam por favor?
Verdugo, tudo bem?
Não encontrei nada no SPAM…:(
Ok, vou tentar mandar de novo.
Obrigado!
Estranho, não está saindo, deve estar com algum problema na minha conta…
Há pouco tinha um lá. Liberado!
Thanks 😉
E como… rs
Time de churrasco . vamos passar vergonha esse ano denovo no paulistinha …tomar 4 do audax e ficar tocando bola atraz é para f…
não assisti ao jogo…mas pelo jeito precisamos do Jucilei e de mais dois jogadores, um centroavante que realmente resolva e um lateral esquerdo…acredito que a meia será suprida pelo Lucas Fernandes ou o Shaylon…
Maicon é Horrível. Jogou alguns jogos na liberta. Como o Hudson tambem jogou. Mas, seu futebol é sofrível. Joga no sobra e olhe la. Zagueiro que joga na sobra ja sabe. É ruim. Precisamos achar algum zagueiro pra dividir com o Rodrigo e acho que Breno e possivel. No meio é nosso maior desafio. Ceni precisa achar 4 ou 3 meios de campo
D equalidade. Só vejo Cueva. Faltam 3! E no ataque é preciso contratar. Ta muito ruim. Palpite, só palpite. Nenê iria cair como uma luva nesse time
Daqui a pouco o time ganha da Ponte e o pessoal esconde a corneta… provisoriamente.
nao eh pela derrota mais pela perspectiva de melhora de jogo com esse elenco ridiculo onde falta tudo,lateral,volante,meia,centro avante.
Estou olhando os balanços do SP. Despesas com juros nos últimos 5 anos:
2015: R$ 44 mi
2014: R$ 34 mi
2013: R$ 16 mi
2012: R$ 22 mi
2011: R$ 16 mi
Total: R$ 132 mi
Esse é o valor que entregamos em juros para bancos nos últimos 5 anos, 132 milhões de reais. É o preço da irresponsabilidade e incompetência dos nossos últimos presidentes. Agora imaginem o time que poderíamos ter com esse dinheiro.
Você foi muto comedido ao classificar nossos dirigentes de incompetentes e irresponsáveis. Eu acho que esles são mesmo é ladrões, ninguém me tira da cabeça que o SPFC tem sido roubado desde 2006. O time era muito forte, resistiu durante muito tempo, mas agora veio a conta ser paga. Infelizmente o meliante que começou a destruir o clube já morreu, mas os outros ainda estão vivos e precisamos expulsálos do SPFC , jogá-los na sargeta e na cadeia.
Resumo do jogo: no dia em que a defesa não garantiu, o ataque continuou incompetente.
“Ah, mas o Chavez fez dois gols, depois de mil anos e um ciclo cósmico!”.
E quantas chances claras desperdiçou hoje?
E o Luiz Araújo?
E o Cueva?
Etc.
Nossa condição não mudou em nada. A tendência é essa, com esse esquema e postura. É golear/ser goleado, ou oxo.
Muita gente tá apelando contra uns e aliviando para outros. O nível de passionalidade aqui tá muito alto.
Vamos nos recompor, galera. Devagar, chegaremos lá.
Acho que o Luis Araújo deveria ter sido vendido pelos 20 M . Não joga nada, é burro, individualista e não vai virar jogador de bom nível. Perdemos uma ótima oportunidade. o SPFC é sempre assim, vend eo Bom ( neres) , fica com o meia-boca ( Araujo). Coitado do Rogério Ceni, vai sofrer mais do que nós porque além de treinar esses perebas sofre como um torcedor fanático.
De novo, não assisti ao jogo, mas tinha um comprometimento pessoal de ter paciência com Técnico e Jogadores, já que estes não tem culpa do Presidente que os governa (patota Ethernal Juvenal).
Galera tem de ter calma, não tem milagre e mesmo que tivéssemos o elenco do Real Madrid (ou Barcelona) isto não significaria 100% em todas competições.
Nosso time é nossa realidade e deste time e do técnico sãos os que menos culpa tem do processo. Próximo jogo é no Morumbi e é importantíssimo dar apoio ao Rogério Ceni porque a nossa imprensa corintiana vai cair matando nele.
Temos que ter paciência, mas, olha, este ano se inicia dando pinta de que vai ser mais um período problemático. O time que jogou hoje não passa de mediano e o nosso elenco é desequilibrado. Por mais que o Rogério tenha potencial, ele pegou uma bucha muito grande: um clube politicamente mal conduzido, financeiramente frágil e um time meia boca. É muito pepino grosso para quem só está começando uma nova carreira, em que pese a enormidade dele como figura histórica.
Dois retratos do momento ficaram bem acabados no jogo de hoje: 1- O Bruno, um lateral fraco em quase todos os fundamentos técnicos e sem nenhum diferencial tático, completou cem partidas com a camisa do Tricolor e inicia a temporada como titular. 2 – Não adiantou a presença de público ser um fracasso. Quem vai lembrar de tirar sarro do Vampeta depois de sermos semi-goleados pelo time dele?
Dureza.
O que vai demorar mais a patota do Juvenal deixar o sp ou Lula ser preso?
Particularmente estou desanimado com os dois casos. Mas no do Lula, ao menos esta sendo investigado.
Enfim, pessoal não gosta que falemos de politica aqui
Meu Deus…. aqui é o blog do são paulo??
Salve o tricolor paulista amado brasileiro.
Mimimimimi.
Cessem o chororo e as cornetas
Rogerio Ceni será técnico do SP por 20 anos e nos conduzirá ao topo novamente.
Aqui é Sao Paulo. Aqui a moeda cai em pé!
Abs
O SPFC perdeu ?
Tudo bem, pois foi apenas o jogo oficial de 2.017 …, nada está perdido.
Bom mesmo foi a volta do Wilsonboneh,
Fala aí Boneh …, “tamo” junto na torcida tricolor, sempre.
(*) primeiro jogo oficial de 2.017.
Pra quem queria saber se o Ceni se inspiraria no Osório tá ai a resposta rsrs, brincadeiras à parte, permaneço confiante no trabalho do Ceni, é muito cedo pra tanta avaliação negativa, inclusive chegarão peças como Jucilei, só acho que ele deveria repensar a improvisação de lateral direito na esquerda, mas esse time ainda vai evoluir, força tricolor.
Não temos que nos abater. Bola pra frente….
Aprender com os erros, e mudar.
Eu poria um mais volante.
Talvez o Cicero de terceiro volante, ao lado do Caio e T Mendes, com o Cueva, Chavez e L Araujo no ataque.
Acho que o Jucilei, vindo, pode ajudar a estabilizar o sistema de marcação.
A defesa tambem me preocupa. Buffarini e Douglas, sinceramente, me assustam.
Mas é começo de temporada, e tenho certeza de que o Ceni vai corrigir os erros.
De qualquer modo, não tivemos números inferiores ao Audax. O problema foram esses erros individuais.
Méritos também para o time do Diniz, que jogou um futebol moderno, e soube aproveitar nossas falhas.
Pessoal, a gente dominou o jogo durante 80 minutos no mínimo. Porém, futebol é eficiência, e a eficiência que tivemos na Florida Cup, não aconteceu hoje. Em 2 ataques eles fizeram 2×0.
Algumas mudanças precisam ser feitas. Precisamos de mais do futebol mostrado entre a saída de Nem e o fim do primeiro tempo. Se conseguirmos jogar os 90 minutos daquele jeito, as coisas vão começar a fluir.
Na minha opiniao, o thiago mendes eh pior do que richarlyson… richarlyson teve uma epoca mto boa. Ja o thiago eh fraquinho, fraquinho. Nao falo por hj. Mas desde a era Paton
Ode; ode ao Leco e seus partidários…
Este São Paulo de 05/02/2017; é o mesmo São Paulo dos últimos anos.
O legado do grupo de bastardos inúteis que transformaram o São Paulo em clube de várzea; um clube que virou alvo de chacotas de rivais; imprensa e até de clubes nanicos.
Parabéns ao clã liderado pelo inútil Juvenal Juvêncio o aiatolá; o lider espiritual dos medíocres e gananciosos que se apoderaram do Tricolor.
O elenco deste ano é a imagem medíocre dos elencos desde 2010 2011; etc ; ode à Leco; Juvenal; Aidar e todos os medíocres que destruíram o Tricolor.
Para mim o maior problema é a zaga e volância. Sempre achei o Rodrigo Caio horroroso no meio e o Douglas com o Maicon é uma zaga assustadoramente lenta.
Pode recuar o Rodrigo, mas daí não temos volante enquanto o Jucilei não estrear, já que o imundo do João Schimidt está claramente de má vontade.
No ataque eu acho o Chaves útil, mas precisamos de mais gente, só tem ele.
tem um ditado que diz “só se decepciona, quem cria expectativa”. eu não criei expectativa alguma, alguns ufanistas de plantão se deixaram levar por aquela tal flórida cup. o time é sofrivel, aquele luiz araujo é um mirandinha mais novo, só corre. é o tipo de time que não passa confiança alguma, acho que nem se classifica no paulista. tenho pena do rogério, pela história que ele tem no sp e ter que passar por esse constrangimento. mas não a nada que não possa piorar, vem ai o santos na vila…
e não adianta, a única saida é achar alguma multinacional que queira investir no clube. ou achar um mecenas como fez o guarani da pompéia. o time é o reflexo do clube hoje
Estou surpreso por ver tanta gente entendida em futebol. Vocês são demais! Técnico é ruim, tem que reconhecer os seus erros e só tem jogador bosta? Querem mais pipoca? Sofazinho tá bom? Aumento o ar? Vai mais Nutella?
Esse Bufarini é bem ruim. Com todo respeito a quem pensa diferente mas estamos com um problemão nas laterais.
Já estou vendo que sempre há uma desculpa e precisamos parar com isso. Hoje foi que eles treinaram mais tempo, se tropeçar contra a Ponte a desculpa será a mesma. Já se perder contra o Santos, a desculpa será diferente, será a de que eles mantiveram o time e estão mais entrosados. E assim vai meio ano, só com desculpinhas…
Putz! Eu não assisti ao jogo, mas o pessoal corneta demais por um jogo apenas.
O Rodrigo Caio fez um excelente jogo contra o River como 1º homem à frente da zaga com Breno e Maicon como zagueiros. Para mim, continua na mesma posição até chegar alguém melhor preparado (não sei como chegará Jucilei). E contra o Corinthians, o Douglas teve uma atuação boa para um jogador que ficou quase um ano parado. Precisamos de uns cinco jogos pra realmente saber quem tem condições de ser titular ou não. Por enquanto, só temos indícios:
– É arriscado continuar improvisando Buffarini;
– Luiz Araújo aparenta não ter evoluído para ser titular (talvez seja melhor virar opção no banco);
– R. Caio ainda se adapta à nova função e pode não render o esperado;
– R. Ceni tem que se cuidar pra não se tornar um prof. Pardal;
Vi muita gente comentando que falta preparo físico. Não sei se estão lembrados, mas esse foi o primeiro jogo de 90′ com 3 alterações possíveis. É bem diferente de jogar 45′ ou 50′ sabendo que vai jogar só isso.
Pelos comentários aqui, o pessoal criou muita expectativa com os jogos-treino que o time fez contra 3 times americanos de nível fraco ou por jogos de um torneio que teve 11 substituições cada jogo. Precisamos ter paciência! Se um jogo definisse alguma coisa, poderíamos cometer a injustiça de dizer que a zaga do SPFC (5ª melhor do BR2016) é uma das mais fracas da série A e inferir que o Chávez (atacante esforçado) será a sensação da artilharia do Paulistão.
Até quando padeceremos deste mal? O que falta? É dinheiro? É vontade? Já vi jogadores de várzea com empenho de envergonhar os profissionais do meu time. será que na várzea onde não se joga por dinheiro ou status e o que prevalece é a vontade de vencer que faz um jogador de final de semana saber onde está seu companheiro? Ou que o faz acreditar que não existe bola perdida? Se alguém souber, diga para os jogadores, dirigentes e para o técnico! Ou será mais um ano vergonhoso.